Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Teste Hades dez 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teste Hades dez 2014

Mensagem por Raphael Galdino em Qui 01 Jan 2015, 14:59

FICHA DE RECLAMAÇÃO

- Por qual deus deseja ser reclamado/ qual criatura deseja ser e por quê?
Hades. Pois me a peguei a ele desde minha infância sempre gostei de escuros e coisas sombrias, também de agir mais sozinho e ser uma pessoa neutra, além disso ele um dos grandes, todo o respeito deve ser dado a ele mesmo sendo negado por seus irmãos.
- Perfil do Personagem (Características Físicas e Características Psicológicas - preferencialmente separadas)

Física: Raphael tem cabelos arrepiados, mas curtos olhos negros, pele anêmica sem cor, tem 1,65m. Normalmente gosta de usar jaqueta preta por cima de camisa regata branca sem estampa, calça preta e bota, mas no acampamento usa só sua camisa branca com uma bermuda e uma sandália. Psicológicas: Umas das melhores palavras para define-lo seria neutro. Nas horas vagas gosta de ler livros que envolva magia ou monstro abissais, pois não tem muita intimidade com as pessoas ao seu redor. Dificilmente sua palavra será retrógada, pois desde de criança aprendeu a ser responsável. Uma das coisa mais difícil dele fazer é estabelecer um voto de confiança a qualquer pessoa. Por não gostar de colocar em risco a vida das pessoas, mas a sua vida sim, preferindo assim decidir suas coisas só.
- História do Personagem

New York, 1999
Raphael morava em New York com sua mãe Ana Galdino. O bairro onde se localizava era humilde e simples de se viver. Em sua infância amigos não se tinha muito pois não gostava muito de amizades, e sim de ficar só, lendo ou assistindo filme para distrair-se. Sua mãe trabalhava em uma joalheria, saía de manhã e só voltava atarde, pois aquela era a única base de sustento para os dois. Ao seu crescimento quando completou onze anos, viu que ele era diferente entre as pessoas, seus pensamentos e ações não coibiam com das outras crianças sempre suas ações iriam além das outras fazendo assim se distanciar das crianças. Raphael não gostava muito de ir a escola, pois era um lugar de muito barulho e briga, onde essas não vinham ações não cabia a ele participar. Também um dos fatos que não o motivava a ir a escola era que, as crianças como viam ele muito isolado queria zoar de sua fisionomia fazendo se distanciar mais ainda deles.

Aos quinze anos ele 15 começou a ajudar sua mãe em suas vendas para ajuda-la. Quando um dia sua mãe adoeceu, e a responsabilidade das vendas das mercadorias foi para ele. Saindo de sua casa para a loja as pressas, pois o atraso o tomou. Ao chegar no centro a maioria das lojas já estavam abertas com suas janelas abertas e portas encostadas com um emblema pendurado “Open”. Raphael começa a limpar a loja de sua, mas muitos clientes viam, e de nada servia limpar. Então esperou o movimento diminuir para começar sua limpeza. Quando os clientes pararam de ir fechou a porta e foi para o estoque limpar pois estava muito sujo. Ao iniciar sua limpeza ouve um rangido da madeira no final do estoque, mas o ignora, continuando assim sua limpeza. Então outro barulho maior aparece, fazendo que ele pare e fosse até lá. Raphael com muita cautela começa ir com a vassoura em sua mão e dando passos leves para ver o que tinha acontecido, mas ao chegar lá nada aparentava a ser algo ameaçador só os itens que tinha caído no chão. Porem quando ele das as costas algo com garras grandes e afiadas o seguram fazendo-o planar sobre o chão e ao mesmo tempo sendo jogado pela janela de vidro para fora da loja com vassoura e tudo. Ele cai em frente a loja com alguns cortes em seu corpo deixando o mesmo fraco, quando o mesmo se recompõe sua visão da de cara com um bicho de asas de morcego, garras afiadas e sua cabeça parecia com uma mulher. Aquela coisa olha para ele com uma aparência furiosa e irritada ao mesmo tempo avança sobre ele com suas garras, com isso o mesmo ver a cena e começa a correr, ao mesmo tempo os lojistas e comerciantes começam a correr assustados, mas mesmo assim esse motivo não o faz parar, então os seu corpo começa a ficar exausto, o cansaço toma de conta do seu ser, sua visão começa a ficar turva é quando ele se dar com um beco sem saída, der repente o ser aparece mais furioso que antes atrás de mata-lo. Então o bicho investe contra seu corpo mirando em sua cabeça, mas der repente algo a acerta jogando contra a parede machucando umas de suas asas um rapaz manco parece no inicio do beco com um bastão dizendo:

- Acho que cheguei na hora certa não foi?

- Quem é você? Diz Raphael.

- Isso não é hora para perguntas!

O bicho tenta se reerguer e avança na direção dele. ele olha para os dois lados e ver um bastão, ele pega o mesmo e tenta bate contra o rosto do monstro, só que o monstro é mais rápido rasgando o seu peito em três cortes enormes. O rapaz imediatamente corre na direção do bicho e acerta o bastão em seu rosto fazendo o mesmo explodir em pó. Raphael caído ao ver aquela cena sua visão escurece e o mesmo desmaia.

Quando sua visão começa a voltar ver que estar deitado em uma maca improvisada e o mesmo rapaz estava do seu lado.

- Bom dia dorminhoco! Fala o rapaz.

- O que aconteceu? Diz Raphael.
- Nada de mais, venha quero lhe mostrar algo.

Raphael levanta da cama com muitos esforços e o segue. Ao sair daquele local ele sabia que não estava em casa. Então o rapaz começa a lhe explicar o que aconteceu e onde ele estava, e as coisas começavam a se encaixar de pouquinho em pouquinho tudo já era real para sua mente, e ele mesmo percebeu que sua vida não era lá fora, e sim no Acampamento Meio Sangue.

Raphael Galdino
Indefinido

Re: Teste Hades dez 2014

Mensagem por ♦ Eos em Sex 09 Jan 2015, 00:27

Raphael, resolvi avaliar agora por ser o único - e por estar postando as outras avaliações também. Então, em vez de deixar você esperando um mês pela resposta eu já adianto, ainda mais que a sua ficha não seguiu as regras do teste: por si só, esse fato já anula a sua participação. Atente-se à isso futuramente, na separação entre história e trama - não junte os dois.

Da organização, atente-se só em justificar o texto, para ficar melhor posicionado na tela. Agora, da parte ortográfica, alguns erros prejudicaram bastante, como a questão do posicionamento das vírgulas. Uma dica que ajuda na colocação da pontuação é ler seu texto em voz alta, assim perceberá melhor os momentos onde deve ou não colocar uma pausa. Por exemplo: logo na descrição, você diz: "Raphael tem cabelos arrepiados, mas curtos olhos negros,..." - percebe que, pela falta de vírgula, a frase ficou estranha? O ideal seria: "Raphael tem cabelos arrepiados, mas curtos, olhos negros,...". Outros erros, como a ausência de letras finais em plurais ou a junção de palavras durante o texto também foram encontrados - é normal ocorrerem, mas cuidado na revisão evita uma incidência grande deles, além de trechos repetidos e confusos (Ex: Ao seu crescimento quando completou onze anos, viu que ele era diferente entre as pessoas, seus pensamentos e ações não coibiam com das outras crianças sempre suas ações iriam além das outras fazendo assim se distanciar das crianças). Neste ponto, também diria para tomar cuidado com a escolha do vocabulário, pois mesmo que o significado de uma palavra esteja correto, nem sempre é o termo que passa melhor a idéia desejada. No trecho destacado, uma opção de correção: "Ao seu crescimento, quando completou onze anos, viu que ele era diferente das outras pessoas: seus pensamentos e ações não se restringiam às das outras crianças, sendo mais maduras e indo além, fazendo com que se distanciasse dos outros". Outros trechos ficaram incompreensíveis: "era um lugar de muito barulho e briga, onde essas não vinham ações não cabia a ele participar".

Na questão de repetição, não é difícil: o uso de sinônimos e pronomes ajuda, ainda que algumas vezes mudar a estrutura da frase seja uma opção. Da graia, utilizar um corretor (ou um navegador que já possua um) é um auxílio não perfeito, mas eficaz; além disso, a releitura é essencial, se colocando no lugar de quem está de fora: você tem plena consciência das idéias que planeja, mas o leitor só consegue imaginar isso pela forma que você utiliza para descrever, então aprofunde-se, detalhe, reformule sempre que necessário.

O próprio monstro, por exemplo - eu acho que é uma fúria, mas não há descrições mais profundas sobre isso, nem uma observação no final da postagem para auxiliar a identificar - e, quando o player é que faz toda a história (como também é o caso de DIY e One Posts) este tipo de coisa é essencial. Aqui entra também o fator coerência - como o monstro surgiu, o que fazia, porque foi atrás do personagem? Lembrando ainda que, se realmente é uma fúria, ela não teria motivos para perseguir um filho de Hades, já que ela obedece ao deus.

E, novamente, como eu disse, a ficha ficou incompleta - onde está a parte da trama?

Aconselho não só a rever as regras, mas a treinar antes nas atividades do fórum até que se acostume com nossos sistemas. Boa sorte na próxima mas, dessa vez, não reclamado.
♦ Eos
Administradores

teste

Mensagem por mickael em Qua 18 Mar 2015, 10:51

oi,eu sou michael eu sou um novo meio-sangue do acampamento e estou meio perdido mais vou contar minha historia de como cheguei aqui, eu estava nas ruas de brasilia muito cansado de enfrenta tantos monstros sem nenhuma arma só com meus estintos e fugindo deles eu estava muito cansado com fome e quase morrendo de tantos ferimentos quando senti um movimento estranho atras de mim e também senti que estava sendo seguido, quando eu olhei para trás tive certeza de que estava sendo seguido então comecei a anda mais depressa, ai eu entro em um beco mais descubro que era um beco sem saída ai me virei pra ver quem estava atras de mim e percebi que era um mostro terrivel ele era enorme tia pelo menos treis metros de altura ele tinha uma cara deformada chifres enormes ele tinha cascos mais andava como um humano e eu não sabia oque fazer o mostro começou a avança eu estava com muito medo e não conseguia me mexer então do nada aparece uma espada de ferro toda preta e quando toquei a espada percebi que ela era muito gelada mais mesmo com uma espada eu não sabia oque fazer mais ai eu percebi que o mostro avia parado de andar,mais ele não estava olhando pra mim, eu segui seu olhar e vi que ele estava olhando para um garoto magricela atras das sombras que antes eu não avia percebido sua presença no mesmo estante o monstro recuou mais olhou novamente pra mim com a boca salivante e disse:
-pelo menos você é meu.
eu olhei para o garoto e vi que ele não estava mais la, mais de repente eu escutei uma voz dizer:
-eu não irei ajudar você use a espada use seu talento como um filho de hades e vença essa criatura.
eu me levante com as pernas tremendo de medo o monstro começou a avança novamente e rindo da minha cara.
mais eu não tava la nesse momento eu pensava no que o garoto disse '' use seu talento como filho de hades ''.
quando eu acordei do meu transe percebi que o monstro estava perto de ate de mais então eu recuei pesei no que o garoto disse e avancei, o monstro me atingiu no peito com um soco e eu cai em cima de algumas lixeiras com muita dor eu me levantei, o monstro ria muito e disse:
-você deve ser uma delicia frito.
eu disse:
-não obrigado,estou bem cara da beleza.
nesse momento o monstro avançou furioso bufando eu aproveitei a raiva dele e comecei a corre,(não sei como eu fiz aquilo naquele dia mais eu fiz), eu não sabia mais estava indo muito depressa na direção do monstro então eu dei uma cambalhota e sumi nas sombras o monstro ficou desorientado me procurando então então usei uma sobra atras dele pra reaparecer e pulei nas costas dele e botei toda minha e cravei a espada nele e então eu desabei de cima do monstro e cai imobilizado no chão sem conseguir me levantar as ultimas coisas que eu vi foi o monstro se desintegrando e o garoto magricela aplaudindo.
eu estava sonhando estava preso em uma jaula e o monstro tava preparando a panela então ele me olhou e disse:
-acorda, michael, acorda.
mais ali não era a voz do monstro, então me toquei e percebi que era a do garoto que me dera a espada, quando eu abri meus olhos eu estava cercado de garotos e garotas o garoto magricela estava do meu lado com um sorriso maligno no rosto mais parecia feliz então ele disse para os outros:
-mais um filho de hades para nosso chale.
eu disse:
-me desculpe mais eu não conheço esse tal de hades.
o garoto disse:
- é uma longa historia quiron vai te explicar tudo agora relaxe pois você acaba de matar um filho do minotauro.
todos a minha volta começaram a comemorar, então aqui estou eu no acampamento meio sangue eu sou filho de hades pois meu pai me reconheceu ontem no pavilhão como seu filho,e aqui estou esperando uma nova tarefa e pretendo mata muitos monstros por minha jornada de semi-deus, thal.
mickael
Indefinido

Re: Teste Hades dez 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: