♦ Avaliação do Evento Cronometrado - Burn, baby, burn!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Avaliação do Evento Cronometrado - Burn, baby, burn!

Mensagem por 139-ExStaff em Sab 10 Jan 2015, 01:40

Avaliação do  Evento

Burn, baby, burn!

Abaixo, seguem as avaliações de cada grupo. Cada grupo foi avaliado por seus narradores, então, dúvidas e etc se dirijam ao narrador específico. As bonificações foram determinadas pela staff, pelo rendimento dos players e quantidade dos players no grupo, mas de forma que todos recebessem algum extra pela participação. Os dracmas são proporcionais [máximo de 150] e, no caso dos itens, haverá um de participação geral e um para quem alcançou o rendimento.

Grupo 1 - Socorristas (Perséfone)

Não me estenderei em comentários, apenas digo que todos vocês escrevem muito bem, principalmente com o tempo reduzido que tinham para postarem. Ainda que algumas repetições tenham sido avistadas por mim enquanto relia os posts, não achei nada incrivelmente errado, o que afetasse de forma grotesca a narração. Apenas pediria para que atentem-se a esses pequenos erros, que podem ser causados por falta de atenção, pressa ou digitação mesmo.

• Leonard

→ Coerência: 200/200;
→ Coesão, estrutura e fluidez: 100/100;
→ Objetividade e adequação à proposta: 60/60;
→ Ortografia e organização: 40/40.

Recompensas: 400xp + 50xp de bonificação, totalizando 450. + ambos os itens + 150 dracmas

• Elijah

→ Coerência: 200/200;
→ Coesão, estrutura e fluidez: 98/100;
→ Ortografia e organização: 40/40;

Recompensas: 398xp + 30xp de bonificação, totalizando 428. + ambos os itens + 149 dracmas

• William

→ Coerência: 195/200;
→ Coesão, estrutura e fluidez: 100/100;
→ Ortografia e organização: 40/40.

Recompensas: 395xp + 10xp de bonificação, totalizando 405. + ambos os itens + 148 dracmas

Grupo 2 - Investigação (Dionísio)

• Meredith H. Wermöhlen:

Sinceramente, não tenho muito a falar sobre os seus posts. Você conseguiu desenvolver suas estratégias de forma excelente, conseguindo se virar independente da situação imposta, e eu não consegui notar nada que se classificasse como incoerência em seus textos. No quesito ortografia, os únicos erros foram na verdade de digitação, e não foram descontados porque, graças ao pouco tempo para escrever, era inviável fazer uma revisão do texto. O único ponto descontado foi por um motivo bem simples: a repetição de palavras, como ‘voz’ e explosão. No mais, peço que atente-se ao uso de caps lock, pois não é um recurso necessário para fazer o personagem gritar e polui o texto.

— Coerência: 200/200
— Coesão, estrutura e fluidez: 99/100
— Objetividade e adequação à proposta: 60/60
— Ortografia e organização: 40/40
— Total: 399xp de 400
— Bonificação: 50xp + ambos os itens + 150 dracmas

• Kyle Loran:

Seus textos ficaram excelentes, Kyle. Não consegui notar nenhum erro de coerência, e apesar de suas estratégias não terem dado 100% certo, elas foram inteligentes e precisas na maioria das vezes. Em ortografia, os erros que eu pude notar foram de acentuação e falhas na digitação, como é de se esperar pelo pouco tempo disponível para resposta, e eu relevei o máximo possível por isso, mas a repetição de tais erros ocasionou um desconto. O outro ponto, em fluidez, foi retirado pela repetição de algumas palavras, o que não ocorreu tantas vezes assim, mas foi o bastante para descontar.

— Coerência:  200/200
— Coesão, estrutura e fluidez: 99/100
— Ortografia e organização: 39/40
— Total: 398xp de 400
— Bonificação: 45xp + ambos os itens + 149 dracmas

• Emma Mills:

Eu gostei bastante da maneira como você narrou as situações, sem sair da proposta e de maneira coerente, envolvendo os sentimentos da personagem de forma excelente, então te parabenizo por isso. Não há tanto assim a falar sobre os seus textos, então apenas irei indicar o motivo dos descontos. Começando por coerência, em algumas vezes você narrou dando certezas no seu texto(como dizer que encontrou com a Meredith), mesmo com a minha instrução de não fazê-lo. Não foi algo tão repetitivo e grave, e por esse motivo os descontos não foram muitos, mas peço que atente-se à isso futuramente. Em ortografia, você cometeu alguns erros de digitação e acentuação, mas a maioria destes foi relevado, de modo que o desconto real foi por erros como ‘autônomo’ no lugar de ‘autômato’ e ‘feiche’ no lugar de ‘feixe’. Houve também um desconto leve em organização graças ao seu último post, que além de desorganizado ficou confuso.

— Coerência: 198/200
— Coesão, estrutura e fluidez: 100/100
— Ortografia e organização: 37/40
— Total: 395xp
— Bonificação: 40xp + ambos os itens + 148 dracmas

• Logan H. Smitters:

Os seus textos foram objetivos e bem descritos, e você conseguiu manter-se no objetivo do grupo durante todo o evento, o que lhe deu a recompensa máxima nesse quesito, mas eu notei falhas nos outros que acabaram por te prejudicar. A começar pela ortografia. Nenhum dos erros cometidos foi gritante, para falar a verdade, a maioria deles foi de digitação ou falha na acentuação. O que ocasionou um desconto tão grande foi a quantidade desses erros, que se repetem em quase todos os posts. Eu compreendo que pelo tempo curto para a postagem, revisar o texto é impossível, e por isso eu tentei relevar o máximo que pude, mas mesmo assim o desconto foi considerável. Em fluidez, parte dos descontos foi ocasionada pela repetição de termos, e o restante foi pela falta de coesão em algumas partes da narrativa. Em coerência, os descontos foram pelas reações ou estratégias falhas realizadas por você – como andar cautelosamente quando está sendo perseguido por uma nuvem gasosa de efeito desconhecido -, mas como tais falhas não se repetiram, e não foram tão graves, e desconto foi leve.

— Coesão, estrutura e fluidez:  95/100
— Ortografia e organização: 34/40
— Total: 387xp de 400
— Bonificação: 30xp + ambos os itens + 145 dracmas

• Matias Blake:

Suas narrações não são exatamente ruins, mas ainda podem evoluir bastante. Em ortografia você não cometeu muitos erros, apenas falhas em digitação e um erro de pontuação, por isso o desconto foi pequeno, mas ainda assim existente. O quesito em que você mais pecou foi a coerência, principalmente por citar informações que o seu personagem não tinha como possuir(eu citei apenas para Meredith que Lydia estava feliz, graças ao poder 'Empatia' da garota, e todos os outros a tinham como uma mulher preocupada), mas também pela reação do seu personagem à certas coisas, como continuar agindo normalmente após ser apunhalado pelas costas. Assim como ocorreu com a Laura, o grande desconto em adequação à proposta foi causado por você não postar em todos os turnos, de modo a não conseguir cumprir o objetivo do grupo.

— Coerência: 108/125
— Coesão, estrutura e fluidez: 63/63
— Objetividade e adequação à proposta: 28/37
— Ortografia e organização: 24/25
— Total: 233xp de 250
— Bonificação: 20xp + item geral + 83 dracmas

• Laura Martins:

Laura, a única pessoa que te prejudicou nesse evento foi você mesma. Como eu já disse anteriormente, sua ortografia é excelente, e os poucos erros que eu encontrei (sentir no lugar de senti, por exemplo) não foram graves o bastante para gerar descontos. Além disso, o seu texto é coerente e flui muito bem, apesar de ser bastante simples, o que obviamente não torna a narração ruim. No entanto, você só postou em quatro turnos do evento, o que reduziu sua recompensa pela metade, e retirou muitos pontos de adequação à proposta, já que no lugar de investigar, que era o objetivo do grupo, você passou todos os turnos reagindo ao dano que recebia por não postar. Além disso, a reação muitas vezes não condizia com o esperado da situação. Como no turno em que você estava sofrendo por múltiplas dores e chorando sangue, mas continuou bem o bastante para se manter totalmente racional, o que é muito difícil. Não é um erro assim tão grave, e por isso não foi grande o desconto nesse quesito, mas peço que tome cuidado para que não se repita

— Coerência: 97/100
— Coesão, estrutura e fluidez: 50/50
— Objetividade e adequação à proposta: 18/30
— Ortografia e organização: 20/20
— Total: 185xp de 200.
— Bonificação: 10xp + item geral + 59 dracmas

Grupo 3 - Brigada de incêndio (Eos)

Falarei de forma geral, uma vez que não houve nada drástico e todos participaram de todos os turnos - além disso, dado o estilo de postagem algumas coisas tornam-se releváveis. Frisarei, contudo, alguns pontos, tanto bons quanto ruins, por achar mais importantes. Eu não tenho tanto a falar por ter acompanhado as postagens de forma direta via chat, então são só alguns adendos.

• Mark Anthony Blackthorn

No ponto de estratégias acho que você foi quem detalhou mais, deixando mais claro, me permitindo realmente visualizar a ação do personagem na cena. Foi detalhado na medida suficiente, mas sem deixar de colocar os traços do personagem dentro da narrativa. Como eu disse ao Hic, muito boa a ação em conjunto.

— Coesão, estrutura e fluidez:  100/100
— Total: 400xp de 400
— Bonificação: 50xp + ambos os itens + 150 dracmas

• Justin Law

Assim como o Heron, acho que faltou focar um pouco mais no personagem em suas descrições. Ainda assim, as estratégias, mesmo em situação semelhantes, acabaram sendo modificadas e alteradas para se adequar aos novos desafios. Poderia ter se aprofundado mais, igualmente, mas ainda conseguiu certo colorido ao personagem, inserindo motivos pessoais para estar no local, com detalhes de trama própria. Elogio aqui, mais do que merecido, por, em um cenário em que muitos só pensam em se beneficiar com os sistemas e esquecem da existência das coisas quando é conveniente, ter se lembrado da aprendiz, colocado uma relação de importância entre seu personagem e o personagem citado e ter criado uma motivação, encaixando-se na proposta de forma a justificar as ações do personagem.

— Objetividade e adequação à proposta: 59/60
— Total: 399xp de 400
— Bonificação: 40xp + ambos os itens + 150 dracmas

•  Hiccup H. Haddock

Precisaria apenas ter cuidado com a repetição de algumas palavras (na pressa, isso ocorreu em algumas postagens). O personagem foi coerente, mas em alguns pontos senti falta de detalhamento nos planos - como o uso da fênix, esquecida em boa parte da postagem. Ainda assim, gostei muito da questão de trabalho em conjunto, e nesse ponto destaque para suas ações com o Mark.

— Coerência: 195/200
— Coesão, estrutura e fluidez:  98/100
— Total: 393xp de 400
— Bonificação: 30xp + ambos os itens +  147 dracmas

• Oliver H. Greyback

As descrições foram meio corridas, e as frases confusas em alguns pontos (ainda que o efeito final fosse divertido, devo admitir). Você mesmo admite que não caprichou tanto na percepção do personagem nas coisas ao redor, e isso conta pontos, mas o final me surpreendeu - ainda que seja condizente com o personagem, pelo que eu li, juro que não esperava.

— Coerência: 197/200
— Coesão, estrutura e fluidez:  98/100
— Ortografia e organização: 37/40
— Total: 392xp de 400
— Bonificação: 20xp + ambos os itens + 147 dracmas

• Heron Montecchio

Descrições caprichadas, eu admito, mas senti falta de uma participação mais ativa. A narração é uma via de mão dupla, e se o player não a abraça e explora alternativas também fica difícil ao narrador dar opções - e acabou que no geral não houve uma variação das estratégias. As descrições, ainda que boas, focaram muito no personagem e pouco no ambiente ao redor, e poderia ter aprofundado isso. Descontinhos também pelo fail no spoiler (que tirei as dúvidas devidas, mas mantive porque em qualquer missão isso seria frisado). Ainda assim, dentro do que se propôs, as descrições se destacaram - só faltaram ser um pouco mais abrangentes.

— Objetividade e adequação à proposta: 55/60
— Ortografia e organização: 35/40
— Total: 388xp de 400
— Bonificação: 10xp + ambos os itens +  145 dracmas

Grupo 4 - Investigação (Quíron)

• Dorian Lefevrè:

Não tenho muito o que dizer de você, Dorian. Seus posts são muito bons e praticamente não encontrei nenhum erro marcante, exceto algumas falhas de concordância e outras bem pequenas referentes a pontuações. Não foi descontado muito porque, mais uma vez, você posta muito bem e encontrei poucos motivos para tirar pontos de você. No mais, parabéns e continue assim!

— Ortografia e organização: 35/40
— Total: 395xp + bonificação de 50xp + ambos os itens + 148 dracmas

• Raviel Vega:

Raviel, para começar, devo dizer que achei seu modo de narrar com certeza interessante. É raro encontrar alguém que narre em primeira pessoa e ao mesmo tempo no presente — pessoalmente falando, eu mesmo já tentei e tive diversos problemas com isso. O seu texto é bem fluído e sua leitura contagia, deixando o leitor a desejar uma continuação no final de cada post. Não encontrei nenhum erro de português muito chamativo, exceto algo aqui ou ali, mas nada que mereça algum comentário senão um pedido para se atentar mais em sua revisão. De qualquer forma, só posso lhe desejar parabéns por seu ótimo post. Continue assim!

— Ortografia e organização: 33/40
— Total: 393xp + bonificação de 40xp + ambos os itens + 147 dracmas

• Kissa Donnely:

Kissa, eu gosto dos seus posts. De verdade. Seu estilo de postar, apesar de simples, é bastante fluído e isso contribui bastante para a leitura, não deixando dificuldades em compreender o que se passa na cena nem cansando a vista. No entanto, acho que você deveria começar a focar mais nos detalhes de cada situação. Como eu disse, seu modo de postar é bastante simples, o que implica também na falta de detalhes. Senti que suas emoções, seus sentimentos, não foram descritos tão bem quanto era de se esperar. Em um momento eu estava te elogiando por ter descrito algum detalhe que normalmente alguém não descreveria (como a dificuldade em caminhar na areia usando vestido longo e com toda a confusão de pessoas correndo e se esbarrando em você), mas no seguinte eu voltava a me decepcionar. Você tem bastante potencial, e acredito que se você se concentrasse um pouco mais em narrar o que seu personagem está sentindo você se sairia bem melhor. Além disso, encontrei alguns erros de concordância que, somados a outras falhas na gramática e ortografia no geral, descontaram vários pontos seus no último quesito. Tente revisar um pouco melhor seus textos, ok? De qualquer forma, parabéns!

— Coerência: 180/200
— Objetividade e adequação à proposta: 50/60
— Ortografia e organização: 25/40
— Total: 355xp + bonificação de 30xp + ambos os itens + 133 dracmas

• John Harvellen:

John, sinto que você foi o jogador que eu mais peguei pesado. Considerando a diferença de níveis entre você e a Harleen — o segundo jogador mais forte, no caso —, fui praticamente obrigado a exigir mais de você e do seu personagem nesse evento. De qualquer forma, eu não me arrependo de tê-lo colocado nessa situação. Você me mostrou que pôde lidar com o assunto sem problemas, não falhando na coerência um minuto sequer durante o combate com Charlie, e isso foi simplesmente demais da sua parte. Apesar disso, tenho que dizer que você deixou a desejar um pouco nos outros quesitos — em especial na fluidez. Não que seu texto tenha ficado cansativo de ler, mas senti que a leitura ficou um pouco embaraçada. Também encontrei outros errinhos de ortografia que tiveram um peso maior na minha avaliação, apesar de não serem tão graves assim. De qualquer forma, você não se saiu tão mal — se bem que sua ausência em um dos turnos prejudicou no ganho total. No mais, tudo o que posso pedir é que se atente mais às suas revisões e evite não perder postagens nos próximos eventos, ok? Parabéns!

— Coerência: 175/175
— Coesão, estrutura e fluidez: 80/90
— Objetividade e adequação à proposta: 45/50
— Ortografia e organização: 30/35
— Total: 330xp + bonificação de 20xp + ambos os itens + 123 dracmas

• Harleen F. Quinzel:

Harleen, sempre fui fã do seu estilo de narrar e dos seus posts no geral. Não hesitei um segundo sequer em ler seus posts do início ao fim, sabendo que dificilmente encontraria algum erro que chamasse minha atenção, seja ele de coerência ou até mesmo de ortografia. O que te prejudicou, porém, foi sua ausência em três turnos — não posso negar que elas me obrigaram a descontar pontos em objetividade, já que esse quesito se refere justamente a isso. De qualquer forma, tudo o que tenho a desejar é meus sinceros parabéns, porque você realmente os merece. Continue assim e eu garanto que você irá longe.

— Coerência: 125/125
— Coesão, estrutura e fluidez: 60/60
— Objetividade e adequação à proposta: 25/40
— Ortografia e organização: 25/25
— Total: 235xp + bonificação de 10xp + item geral + 88 dracmas

Itens e adendos

Item geral:

{Alert!}/ Botton eletrônico [Este item na verdade é um comunicador, na forma de um botton com imagens de uma explosão e a frase "Fire in the hole!". Dado aos integrantes dos grupos que auxiliaram nos eventos, uma vez que, caso algo se repita, eles devem poder avisar rapidamente o Acampamento ou mesmo pedir auxílio aos colegas recém conhecidos. Cada botton liga apenas as pessoas de um grupo entre si e entre o Acampamento, na forma de Quíron. O item pode ser modificado futuramente, mas não para retirar ou inserir outras pessoas, exceto por eventos de trama global que possam influenciar - nesse caso, cada portador receberá modificações específicas, de acordo com suas ações e a avaliação da staff, nem para transmitir quaisquer tipos de poderes: é um comunicador, apenas. Este item não pode ser vendido ou doado. Uma vez por ocasião para cada pessoa ligada, ele pode enviar uma mensagem distinta, de até 150 palavras, apertando-se o botton. A pessoa recebe a mensagem desde que não esteja em locais mágicos ou dimensões diferentes (Olimpo, Tártaro e afins), mas não é obrigada a responder. Em caso de OP, Quíron pode auxiliar com informações se contactado. Em missões conjuntas com as pessoas ao qual está ligado, o uso do botton é livre entre as mesmas, desde que em um raio de 100m. É um item eletrônico e transmite apenas as vozes, audíveis normalmente para as pessoas próximas. Pessoas ligadas de acordo com seus grupos, não permitindo contato com as de outro grupo. Grupo 1: William Veroz, Leonard Woodcliff, Elijah B. Montgomery; Grupo 2: Meredith H. Wermöhlen, Kyle Loran, Emma Mills, Logan H. Smitters, Matias Blake, Laura Martins; Grupo 3: Mark Anthony Blackthorn, Justin Law, Hiccup H. Haddock, Oliver H. Greyback, Heron Montecchio; Grupo 4: Dorian Lefevrè, Raviel Vega, Kissa Donnely, John Harvellen, Harleen F. Quinzel][Eletrônico: alumínio, ferro e chips][Não controla  nenhum elemento][Nível mínimo: 1][Recebimento: Evento Burn, baby, burn! - Jan. 2014. Atualizado por ~Eos]

Item específico:

{Warn!}/ Relógio [Na forma de um relógio comum, analógico. Ao ser ativado, cria um campo de energia. O campo em si é transparente e afeta apenas o próprio semideus. No período ativado, reduz danos de impactos (mas não cortes ou outros tipos) em 50%, desde que provenham de fontes mundanas ou de nível inferior ao semideus. Como extra, também mantém um indicador da temperatura ambiente, como um segundo relógio, onde os marcadores vão de azul para vermelho, conforma as mudanças de frio para quente (mas não afeta itens e similares, apenas marca a temperatura local).E ainda serve para ver as horas!. 3 ativações por missão, com duração de 3 turnos cada][Eletrônico][Não controla  nenhum elemento][Nível mínimo: 3][Recebimento: Evento Burn, baby, burn! - Jan. 2014. Atualizado por ~Eos]

Tks Maay from TPO
139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: ♦ Avaliação do Evento Cronometrado - Burn, baby, burn!

Mensagem por 139-ExStaff em Sab 10 Jan 2015, 03:46

Todos os grupos foram atualizados.
139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: