Sonho americano de beleza no fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sonho americano de beleza no fórum

Mensagem por Jon Snow em Ter 10 Fev 2015 - 15:52

Oi, não faço mais nada nesse fórum e nem pretendo, mas queria compartilhar com vocês algo que venho observado. Aqui criamos nosso personagem e blá blá blá blá blá, mas e na hora de escolher como vai ser a aparência dele? Escolhemos alguma imagem geralmente de um ator, cantor ou modelo que mais nos agrade.

Agora vá em qualquer tópico e vejam quantos ava's tem pele escura, cabelo crespo, lábios grossos, olhos escuros e puxados? Em nosso próprio inconsciente, fomos impregnados a essa forma de preconceito indireto, esse preconceito( um pouco mais puxado para o racismo)que a mídia nos impõe sobre beleza. Corpo definidos, pele clara, cabelo liso e claro( ou um pouco ondulado) e olhos claros é uma característica que abrange, no minimo, 90% das fotos que escolhemos para nossa conta. A culpa não é nossa, isso foi botado em nossa mente desde que eramos crianças. Quando estamos querendo descrever uma pessoa para alguém e a pele dela é clara, não citamos isso, mas quando a pele dela tem um tom mais escuro usamos esse fator como diferencial para descreve-lá. Por que? Porque quase sempre que pensamos, por exemplo, em um personagem principal para a nossa história, de primeira imaginarmos ele branco. Repito, a culpa não é nossa, veja um filme qualquer e note quantos figurantes são negros, depois, repare no numero de brancos. Escolha os atores mais bonitos para você e vejam quantos tem a pele escura e cabelo crespo. Aposto que no minimo metade dos usuários do pjbr tem pele escura.
Acorde e perceba que os negros são excluídos do mundo da beleza, inclusive da nossa...

Lembrando que esse texto é para reflexão, não estou acusando ninguém disso, pois até pouco tempo eu nem notava nisso, só agora, depois de ter mudado minha opinião em relação as cotas e o racismo no Brasil que percebi. estou desde de 2010 no fórum e só vi UM ava que era negro.

qualquer opinião é bem aceita, sintam-se a vontade para discordar. escrevi esse texto rapidão e nem revisei, deve ta cheio de erro, peço que ignorem.

Orientem-se: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/teste-do-pescoco-revela-racismo-no-brasil.html
http://sensacionalista.uol.com.br/2014/11/30/menina-pobre-e-negra-da-cracolandia-que-nunca-foi-modelo-quer-chance-na-tv/

bjocas

Jon Snow
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Sonho americano de beleza no fórum

Mensagem por Jerome Ugliano em Ter 10 Fev 2015 - 16:47

Cara, sobre o negócio da escolha de pps, ninguém é obrigado a usar um photoplayer por conta dessa sua ideia de preconceito indireto, embora eu concorde com esse pensamento. Não vou me prolongar muito, apenas dizer novamente: a escolha de pp não pode ser julgada, hell, se eu sentir vontade uso o Homer Simpson.

Agora, sobre a parte em que descrevemos as características, não serei hipócrita dizendo que isso não acontece, pois (obrigado por citar isso), sou um dos que comete esse tal preconceito indireto. Mas é isso, cara, depende da pessoa. Duvido muito que iremos mudar nossos pps atuais pelo Will Smith ou Morgan Freeman, por exemplo.
Jerome Ugliano
Jerome Ugliano

Mensagem por Cain Feather em Ter 10 Fev 2015 - 20:00

Não encontro muitos adolescentes negros como PP, na boa. Só conheço um ator que faz HTGAWM, mas não uso ele por causa desses padrões de beleza mesmo e (embora ele seja muito gostoso), não combina com meu personagem. Mesmo assim, sinto-me ofendido com esse post porque basicamente você tá chamando o pessoal de racista, o que slá, é meio nom-sense.

Afinal, segundo censo, não existem muitos negros na America do Norte, senão a população estadunidense não seria tão racista quanto o pessoal insiste em dizer que são (e isso implica em poucos personagens negros, do mesmo jeito que tem poucos personagens que emigraram de outros países). E a escolha de photoplayer no fórum é livre, como o nosso querido Blazer disse. E, cara, o que tem de errado em usar um ator ou um modelo como personagem (levando em conta que essa é a função deles), sendo que tenho liberdade para interpretar ele como quero, dentro dos padrões de beleza da sociedade ou não - sendo que há um passivo e uma beleza distinta que HERDAM de seu progenitor divino? Aliás, tenho uma personagem criança que parece um menino, e é tão minoria quanto os PP's albinos, asiáticos, negros, russos, brasileiros, e etc.

A única coisa que defendo é que a população da America é pouco constituída por personagens que diferem de sua nacionalidade, então ainda é válido o acampamento ter mais brancos do que negros. Mas não desconsidero nada o que vc disse, mesmo tendo falado algo que é discutido 1000x por dia no chatbox.

Então reflitam, pessoal. Reflitão
Cain Feather
Cain Feather

Mensagem por Jerome Ugliano em Ter 10 Fev 2015 - 20:04

Mimimi
Jerome Ugliano
Jerome Ugliano

Mensagem por Robert Middleway em Ter 10 Fev 2015 - 20:45

Eu sou a exceção à sua regra.
Robert Middleway
Robert Middleway

Mensagem por Dona Cutilada™ em Ter 10 Fev 2015 - 21:19

@Robert Middleway escreveu:Eu sou a exceção à sua regra.

Sonho americano de beleza no fórum Time-To-Fap
Dona Cutilada™
Dona Cutilada™

Mensagem por Henry L. Joshua em Ter 10 Fev 2015 - 21:23

Se ta achando ruim aproveita que ta sem pp e coloca um negro ué Ué
Henry L. Joshua
Henry L. Joshua

Mensagem por Behati Sookram em Ter 10 Fev 2015 - 21:52

na verdade..
Behati Sookram
Behati Sookram

Mensagem por Ayla Lennox em Qua 11 Fev 2015 - 12:14

Blazer Ugliano escreveu:Mimimi
Ayla Lennox
Ayla Lennox
Filhos de SeleneAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Olivia Skyller em Qua 11 Fev 2015 - 12:35

Editar meu ava pra ficar preta. sz :herp:
#somostodosmacacos :vidaloka:
Olivia Skyller
Olivia Skyller

Mensagem por Rube D. Hardy em Qua 11 Fev 2015 - 13:44

Pls bitch
Rube D. Hardy
Rube D. Hardy

Mensagem por Berilla Q. Amet em Qui 12 Fev 2015 - 20:15

De boa, acho isso não faz sentido nenhum. Se não usamos pps negros somos racistas? Já estamos carecas de ouvir gente xingando filmes, Disney, e o caralho a quatro por falta de personagens negros, gays, o que seja. Cara, não fazer ou incluir personagens desse tipo não tem NADA a ver com racismo. Se eu quiser que todo personagem meu seja branco loiro de olho azul, não existe problema. Se eu quiser que todo seja índio, negro, asiático, transexual lésbico cosplayer obeso não tem problema nenhum. Da onde isso é racismo ou preconceito, sério? Pra mim, o mais feio é ver racismo em tudo, como acontece muito. Sem ódio a ninguém nesse comentário.

Esse padrão de beleza que você disse, de mulher bonita ser só loira de olho azul, sério, não. Claro que a nossa mídia é basicamente brasileira/americana. Qual o padrão de beleza americano? Branca. Porque americanos são brancos. Qual o padrão de beleza brasileiro? Branca ou parda, cabelo moreno. Porque essa é a maioria brasileira. É só dar uma olhada em atriz ou modelo brasileira. Se você procurar modelo de beleza do Japão, vai ver muita asiática linda. Lá, sai em revista, tv, show, asiática linda. É assim. Mesmo que em pouca quantidade, porque, como eu já disse, não é a maioria americana, ainda assim tem muita mulher famosa bonita (muitas vezes só por ser bonita, masok) negra. Tem gente negra no fórum sim, tem (até bastante por algum motivo desconhecido) asiático. IDAÍ? Para de dividir em raça e analisar TUDO em busca de equilíbrio perfeito, que a única coisa que isso faz é impor uma distância maior entre as "raças" e aumentar o racismo. Você está apenas separando negro de branco de asiático e exigindo que as pessoas se obriguem a artificialmente impor uma "igualdade" que na verdade já existe ( NESSE ASPECTO, ÓBVIO. Não to dizendo que tem igualdade absoluta entre as raças, em questão de preconceito real) e que está sendo apenas prejudicada pelo que você diz.

Apenas dando minha opinião

sou emo

e gotica
Berilla Q. Amet
Berilla Q. Amet

Mensagem por Jerome Ugliano em Qui 12 Fev 2015 - 20:19

E tem 12 anos
Jerome Ugliano
Jerome Ugliano

Mensagem por Behati Sookram em Qui 12 Fev 2015 - 20:24

:uidlc:
Behati Sookram
Behati Sookram

Mensagem por Kaine Rembrandt em Qui 12 Fev 2015 - 20:24

Nem queria comentar mais já comentando: achei desnecessário sequer pensar em uma discussão nesse sentido. Não vejo nada de mais em não usar PP's negros, até porque cada um usa quem quiser para representar seu personagem. E daí se a maioria é branco do olho azul? Isso não tem nada a ver com preconceito ou coisa do gênero, foi apenas uma escolha da pessoa e ninguém tem nada com isso.

Mimimi
Kaine Rembrandt
Kaine Rembrandt

Mensagem por Jerome Ugliano em Qui 12 Fev 2015 - 20:32

Pessoal que usa mimimi. Mimimi de cu é rola.
parei
Jerome Ugliano
Jerome Ugliano

Mensagem por Darrian Winterhold em Qui 12 Fev 2015 - 20:37

O que tem a minha idade?

esta me oprimindo? crianças também são humanos, sabia?

chega dessa sociedade de demônios em disfarce

criançofóbico

e eu tenho 13
Darrian Winterhold

Dã-dã-dã rararara afro, Dã-dã-dã rararara circus

Mensagem por Behati Sookram em Qui 12 Fev 2015 - 20:40

:s
Behati Sookram
Behati Sookram

Mensagem por Niklaus C. Schaefer em Sex 13 Fev 2015 - 1:02

Blazer Ugliano escreveu:Mimimi de cu é rola.
Niklaus C. Schaefer
Niklaus C. Schaefer

Mensagem por Willow Demurrage em Sex 13 Fev 2015 - 9:52

Então gente
Willow Demurrage
Willow Demurrage

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado