Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Atividade Extra: Lavagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atividade Extra: Lavagem

Mensagem por Orfeu em Sab 02 Maio 2015, 23:39

Lavagem

Descrição

Aqueles para quem a roupa é a parte mais importante da pessoa acabam, geralmente, por valer tanto quanto a sua roupa.

— William Hazlitt

Não importava o quão orientados eram, sempre haviam aqueles semideuses que faziam besteira. Esses, em especial, eram os favoritos a receber castigos e, dentre as possibilidades, poderiam fazer um bico na lavanderia das harpias. Contudo, com o serviço no Acampamento Meio-Sangue só a aumentar devido à chegada sempre recorrente de novos campistas, haviam aqueles que trabalhavam no local de livre e espontânea vontade.

Numa espécie de banheiro gigante - uma sala azulejada em branco, com um ralo no canto -, vários tanques estavam a postos, prontos para serem utilizados, de forma que toda os produtos têxteis fossem lavados com tranquilidade. Na parede adjacente, uma fileira de máquinas de lavar encontrava-se, mas eram apenas para utilidades específicas.

Seja qual fosse o caso, os trabalhadores seriam recompensados: se assim desejarem, poderão realizar uma postagem aqui lavando roupas, lembrando que as máquinas só deverão ser usadas como complemento, mas o enfoque é no exercício braçal.

{Pensador, gabs}

Informações de Jogo

Premiação máxima: 10 dracmas.
→ A descrição aqui visa dar uma base interpretativa na hora de postar a realização da lavagem.
→ NPCs até podem ser utilizados, mas lembrando que a postagem deve focar no trabalho do personagem.
→ Flood não é permitido. Só serão consideradas postagens com mais de 5 linhas em fonte arial ou times tamanho 12 com margem normal, no Word. Templates e tables são aceitos, mas o tamanho da postagem será verificado para ver se o conteúdo está adequado ao disposto.
→ A postagem aqui só é permitida semanalmente, isto é, você só pode realizar um post por semana na "Lavagem". Desrespeitar isso causa anulação da postagem na primeira tentativa. Reincidências podem ter punições mais graves.
Tks Maay from TPO
Orfeu
Administradores

Re: Atividade Extra: Lavagem

Mensagem por Fley D'lacqua em Qua 02 Mar 2016, 20:07

de lavada
1ª Lavagem de Roupa | Fley D'lacqua
Tenha certeza de uma coisa nessa vida, você não sabe o que é algo pesado até carregar sacos contendo a roupa de mais de 500 campistas. Calças encardidas de terra, camisas meladas de sangue ou vinho, as cuecas eram algo que não precisava ser nem comentado. Tinham roupas armazenando fungos que o garoto ficou com pena de começar a lavar e matar algum animal vivo raro que resida naquelas peças.

Uma lavanderia toda azulejada de branco seria o cenário da terrível batalha de 5 garotos contra milhares de peças encardidas. Junto a Fley, foram colocados mais 4 campistas para a tarefa. Na verdade, eram só os quatro campistas, mas um deles era do chalé de Melinoe, pediu ajuda, Fley não soube recusar. Normalmente é designado para essa tarefa aqueles campistas que vivem aprontando, como castigo, afinal, ninguém gosta de lavar roupa de mais de 500 campistas.

— Bem, vamos começar — Falava Fley em voz alta para todos

Cada um ficou encarregado de uma tarefa por um período de tempo, inicialmente Fley teria que separar as roupas, se colocou em frente a três caixotes, separando em um as calças, que seriam levadas às maquinas, as camisas e shorts, que seriam lavados a mão, e no terceiro, pertences. Você só descobre o que é gente esquecida quando vasculha os bolsos de roupas sujas de vários meio-sangue. Vai de Dracma até armas mágicas, era de se espantar.

As roupas no cesto eram leves, o problema era a repetição, porque apesar de leves eram muitas roupas, o gesto de separar na mesa e lançar para os caixotes as roupas era pior do que pegar peso na academia, os braços do garoto já doíam. Um apito soou, hora de trocar de tarefa, seria o momento para Fley descansar os braços, ou pelo menos era o que ele achava.

Fley agora estava debruçado sobre uma enorme pia, esfregava sabão nos shorts e camisas sujas, eram manchas de coisas que nem o garoto podia identificar, manchas terríveis que faziam com que o garoto esfregasse como se estivesse esfolando alguma coisa, seus braços pelo visto não teriam descanso por agora. Esfregava as roupas encardidas na lavanderia, tentando tirar as crostas de sujeita, terra e sangue seco.

O apito novamente volta a soar, fazendo com que agora o filho de Melinoe se encontra em frente às maquinas de lavar, era até agora o trabalho mais fácil, aonde só era necessário pegar alguns cestos com calças e roupas de tecido grosso, colocar nas maquinas, depositar sabão e amaciante, ligar e esperar. Esse trabalho foi feito rapidamente, o que deu tempo para o garoto respirar por alguns minutos, já que o trabalho já tinha sido executado, ele observava as maquinas, quinze ao total, girarem a roupa cheia de sabão dentro de si.

— Vamos la pessoal, ultima troca e o trabalho vai ter terminado — Falava um filho de Eos que estava ali presente.

Os braços de Fley haviam descansado um pouco, mas ainda estavam cheios de dores, sem contar no calor que fazia ali dentro daquela lavanderia. Sua última tarefa parecia ser ainda pior do que a primeira, ele agora tinha que pegar as roupas lavadas e estende-las. Com toda a certeza essa era a pior parte, o problema era o mesmo da primeira tarefa, repetição, mas como agora as roupas estavam úmidas, tornava a tarefa mais difícil, afinal as roupas estavam mais pesadas. Roupa por roupa Fley foi tirando das maquinas e as estendendo no varal. Após meia hora de trabalho tudo fica pronto, roupas lavadas e campistas exaustos, pelo menos Fley não aguentava levantar os braços.

— Me lembra de nunca mais me voluntariar pra te ajudar em lavar as roupas — Disse Fley para Danny, que por sua vez, ria da expressão exausta de Fley.
Fley D'lacqua
Filhos de Melinoe

Mensagem por Drillbit Jackson em Sab 05 Mar 2016, 23:02

Avaliação

Fley D'lacqua  — Rapaz... Tá igualzinho à ficha de reclamação que eu avaliei. Parece até que você ignorou o que eu te disse. Tem muito problema de pontuação. Cito como exemplo:

Original: "Fley agora estava debruçado sobre uma enorme pia, esfregava sabão nos shorts e camisas sujas, eram manchas de coisas que nem o garoto podia identificar, manchas terríveis que faziam com que o garoto esfregasse como se estivesse esfolando alguma coisa, seus braços pelo visto não teriam descanso por agora."

Correção: Fley agora estava debruçado sobre uma enorme pia. Esfregava sabão nos shorts e camisas sujas. Eram manchas de coisas que nem o garoto podia identificar. Manchas terríveis, que faziam com que o garoto esfregasse como se estivesse esfolando alguma coisa. Seus braços, pelo visto, não teriam descanso, por agora.

Eu já te dei algumas dicas sobre como tentar resolver esse problema, de forma que a única dica que eu tenho para isso é que peça para um player mais experiente ler o seu post, para tentar ajudá-lo com a pontuação.

Em alguns momentos, você usa uma mesma expressão em duas orações seguidas, por exemplo:

"As roupas no cesto eram leves, o problema era a repetição, porque apesar de leves eram muitas roupas, o gesto de separar na mesa e lançar para os caixotes as roupas era pior do que pegar peso na academia, os braços do garoto já doíam."

Isso, na hora de ler, prejudica muito a fluidez do texto. Tente usar sinônimos, quando possível.

Também se repetiu o problema da mudança de tempo verbal no meio do texto.

"O apito novamente volta a soar, fazendo com que agora o filho de Melinoe se encontra em frente às maquinas de lavar, era até agora o trabalho mais fácil..."

O trecho acima, além da mudança de tempo verbal, não faz muito sentido.

Finalmente, eu cito o problema da pontuação. Nós, geralmente, não avaliamos a fala dos personagens, por representar a forma como o mesmo fala. Mesmo assim, eu notei que você ignorou completamente a pontuação em uma das fala. Como isso se repetiu no texto, vou citar aqui o trecho, corrigindo-o em seguida:

Original: "Vamos la pessoal, ultima troca e o trabalho vai ter terminado"

Correção: Vamos lá, pessoal. Última troca e o trabalho vai ter terminado

Espero mesmo que você esteja lendo o que eu escrevo, Fley. Também espero que você esteja tentando melhorar os problemas apontados. Pois, a cada vez que eu vejo um problema se repetindo no texto de alguém que eu já avaliei, eu me torno menos generoso na pontuação final. O trabalho do player é melhorar sempre.

Recompensa: 4 dracmas
Drillbit Jackson
Feiticeiros  de  Circe

Mensagem por Psiquê em Dom 06 Mar 2016, 12:11

Atualizado!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
How fickle my heart and how woozy my eyes, I struggle to find any truth in your lies. And now my heart stumbles on things I don't know, my weakness I feel I must finally show. Lend me your hand and we'll conquer them all but lend me your heart and I'll just let you fall, lend me your eyes I can change what you see, but your soul you must keep totally free
Psiquê
Administradores

Mensagem por Leslie Lane em Seg 14 Mar 2016, 17:28

Dia de gata borralheira

CABELO ROXO

Ao levantar os olhos do tanque, Penny mal se reconheceu ao ver o reflexo no metal polido, de uma das máquinas de lavar. Descontou a raiva e frustração torcendo a camiseta alaranjada tamanho GG com força, até seus dedos ficarem vermelhos.

Uma já foi, pensou a garota colocando a primeira camiseta na bacia prateada aos seus pés e fazendo uma careta para as faltantes, que enchiam o tanque. Lembrando-se da loirinha aguada, filha de Afrodite, a careta aumentou.

Tinha sido designada para lavar todas as camisetas, fronhas e lençóis. O único alivio naquilo, era saber que Isabella Eckard também teria seu castigo, provavelmente naquele exato momento. A careta se anuviou, e enquanto torcia mais uma camiseta alaranjada, lembrou-se de algumas cenas.

O susto inicial ao se ver no espelho, os cabelos roxos e frisados para cima,  na frente de quase todo o chalé de Afrodite que ria loucamente como hienas, e de ouvir a voz maldosa de Isabella em seus ouvidos:

— Isso é pra você aprender a não se meter como o Greg sua vadiazinha! Ele é meu! Entendeu?!

A loirinha tocando o rosto de Penny, com  seus dedos de unhas bem feitas, e uma maquiagem, que parecia algo como uma palhaça que bebera demais e acordara de ressaca, apareceu magicamente no rosto da filha da lua.

As lágrimas de vergonha que mesmo não chegando a derramar, deixaram seus olhos embaçados como que por mágica. A raiva que começou a invadir seu sentidos, e que por causa da falta de visão, quando tentou dar um tapa na maquiadora,  acabou atingindo seus cabelos, com as garras que surgiram sem querer na hora da emoção.

O silêncio tenso que tomou conta do chalé dez, quando mexas de cabelos loiros e brilhantes caíram no chão. A série de xingamentos que surgiram enquanto Isabella avançou em sua direção e a briga com a filha de Afrodite, que também expôs  as suas garras.

Penny continuava esfregando e torcendo cada camiseta mal cheirosa, a água  era gelada e os produtos de limpeza faziam suas mãos arderem de forma desconfortável. A pilha já era maior na bacia do que no tanque e a garota lembrou dos dois monitores que chegaram bem na hora para separar a briga. Não pode evitar o pensamento sobre qual teria sido o resultado, se ninguém tivesse intervindo.

Tentando afastar os pensamentos ruins a garota começou a cantarolar baixinho  uma de suas músicas  preferidas dos Beatles. Esfregar, enxaguar e torcer, esfregar, enxaguar e torcer. Pequenas gostas de suor começaram a surgir no rosto da garota que prendeu seus recém adquiridos cabelos roxos em um coque alto e voltou a  trabalhar arduamente.

Quando a bacia estava abarrotada de camisetas de um laranja vivo e o tanque vazio, o cantarolar de Penny já se transformara em seu próprio show, com direito a uma dança divertida e solos de guitarra feitos com a boca.

A garota estava sozinha na lavanderia e cantava alto, liberando todo o estresse dos últimos dias. Não era nenhuma filha de Apolo, mas a performance não era tão terrível como se poderia imaginar.

As camisetas foram estendidas e nos lençóis e fronhas brancos aplicado um produto para retirada de manchas. Seus dedos já estavam enrugados pelo contato excessivo com a água e  Penny começava a se sentir a gata borralheira, cansada e com frio, pois apesar do esforço que a fazia suar o clima não estava agradável.

Os lençois era mais difíceis por seu tamanho, mas eram em menor número. A garota continuou esfregando e lavando com afinco, o horário do almoço se aproximava e o estômago começava a reclamar. A música não saia mais tão animada de seus lábios e a pilha diminuía lentamente.

O macaquinho jeans que a garota usava, já estava mais molhado do que seco, quando ela conseguiu terminar de enxaguar e torcer os lençóis e as fronhas. Fim! Pensou a garota aliviada, as mãos vermelhas e ardidas , o estômago roncando, e as lembranças não muito agradáveis da filha de Afrodite ainda em sua memória.

Penny estendeu as roupas de cama e arrumou a lavanderia, deixando-a como estava quando chegou pela manhã. Deu uma última olhada no seu reflexo em uma das maquinhas de metal polido, ajeitou o novo cabelo roxo, que depois de uma boa hidratação não tinha ficado tão ruim. Em seguida saiu para o vento frio, em direção ao refeitório.

Tanks Babis @ BG
Leslie Lane
Filhos de Selene

Mensagem por Darya Archer-Gilligan em Seg 21 Mar 2016, 20:26

Avaliação

Penny Lane
Olá, moça. O principal problema que pude encontrar em seu texto foi relativo à pontuação, sendo o que mais prejudicou. Citarei a seguir alguns exemplos e regras que se aplicariam, corrigindo-os para demonstração.

O único alivio naquilo, era saber que Isabella Eckard também teria seu castigo."

Uma talvez das regras mais conhecidas, mas não tão simples assim, quanto ao uso da vírgula é a que diz respeito à utilização (ou melhor, à proibição da mesma) de vírgula entre sujeito e predicado. No caso, você colocou uma vírgula antes da locução verbal. Assim, o correto seria:

O único alivio naquilo era saber que Isabella Eckard também teria seu castigo."

A careta se anuviou, e enquanto torcia mais uma camiseta alaranjada, lembrou-se de algumas cenas.

Olha, esse caso aqui é um pouco complicado de se explicar. Mas basicamente, pense em "A careta se anuviou e (ela) lembrou-se de algumas cenas." como uma frase só. A oração "enquanto torcia mais uma camiseta alaranjada" seria meio que uma especificação, e ela sim deve vir isolada, independentemente do resto da frase (e do "e"). Logo, temos:

A careta se anuviou e, enquanto torcia mais uma camiseta alaranjada, lembrou-se de algumas cenas.

— Isso é pra você aprender a não se meter como o Greg sua vadiazinha! Ele é meu! Entendeu?!

Vocativos (também conhecidos como "chamamentos") devem vir sempre isolados por vírgulas. Caso isso não ocorra, Penny, pode acabar se gerando confusão e até mesmo ambiguidade. Por exemplo, veja as duas frases a seguir:

1 - Aquele é o meu irmão, Tiago.
2 - Aquele é o meu irmão Tiago.

No primeiro caso, o substantivo "Tiago" estabelece papel de vocativo, ou seja, trata-se de alguém com quem se falou. Na segunda, "Tiago" faz o papel de nome do irmão do falante. Na dada situação, podemos corrigir para:

— Isso é pra você aprender a não se meter como o Greg, sua vadiazinha! Ele é meu! Entendeu?!

Dando uma pausa no quesito vírgula, devo fazer uma observação sobre como as memórias foram introduzidas. Em certos momentos, a não-separação entre o presente e as lembranças geraram alguma confusão, e necessitei reler para compreender da forma correta. Algo que já ajudaria seria o uso de dois pontos (":") para introduzi-las. Outra sugestão, mas que fica completamente ao seu cargo, é o uso de itálico para separar os momentos recordados. Ainda dentro do caráter organizacional, sugiro que separe os pensamentos da personagem com o uso de aspas e itálico.

A loirinha tocando o rosto de Penny, com  seus dedos de unhas bem feitas, e uma maquiagem, que parecia algo como uma palhaça que bebera demais e acordara de ressaca, apareceu magicamente no rosto da filha da lua."

Enfim, voltando ao assunto anterior. q O trecho anterior me trouxe confusão, também pela pontuação, mas em maior proporção por conta da escolha do modo e tempo verbal. Você flexionou os verbos "tocar" e "aparecer" de forma diferente, quebrando a relação entre eles. Com uma reorganizada podemos tornar o sentido mais claro, como fica claro nas duas possibilidades (de várias outras, à sua imaginação e escolha) a seguir.

A loirinha, com  seus dedos de unhas bem feitas,  tocando o rosto de Penny  e uma maquiagem, que parecia algo digno de uma palhaça que bebera demais e acordara de ressaca, aparecendo magicamente no rosto da filha da lua."

A loirinha, com  seus dedos de unhas bem feitas, tocou o rosto de Penny  e uma maquiagem, que parecia algo digno de uma palhaça que bebera demais e acordara de ressaca, apareceu magicamente no rosto da filha da lua."

Algo parecido acontece a seguir.

O susto inicial ao se ver no espelho, os cabelos roxos e frisados para cima,  na frente de quase todo o chalé de Afrodite que ria loucamente como hienas, e de ouvir a voz maldosa de Isabella em seus ouvidos."

Também reorganizarei, de forma que o entendimento seja facilitado.

O susto inicial ao se ver no espelho, encontrando-se de cabelos roxos e frisados para cima, na frente de quase todo o chalé de Afrodite - que ria loucamente como um bando de hienas. Assim como de ouvir a voz maldosa de Isabella em seus ouvidos."

Além dos detalhes citados, também pude notar errinhos de digitação e pontuação, coisas bobas e facilmente corrigidas com uma revisão e o auxílio de um corretor. Também creio que a tarefa pudesse ter sido melhor explorada, com o foco da narração mais voltada para a execução.

Venho ressaltar que a sua narração tem evoluído, e você consegue colocar bem a sua personagem na dada situação, realmente mostrar a personalidade dela. Você tem potencial. Atentando-se aos detalhes citados, tenho certeza que evoluirá ainda mais com a sua narração. Parabéns, semideusa.

Recompensa: 7 dracmas.

Dúvidas, reclamações, desabafos, recadinhos do coração ou qualquer coisa em que eu possa ser útil, basta contatar-me por mp.
Darya Archer-Gilligan
Filhos de Deimos

Mensagem por Psiquê em Ter 22 Mar 2016, 22:28

Atualizado!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
How fickle my heart and how woozy my eyes, I struggle to find any truth in your lies. And now my heart stumbles on things I don't know, my weakness I feel I must finally show. Lend me your hand and we'll conquer them all but lend me your heart and I'll just let you fall, lend me your eyes I can change what you see, but your soul you must keep totally free
Psiquê
Administradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: