Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Local Público: Trilha de Chalés

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Local Público: Trilha de Chalés

Mensagem por Orfeu em Sab 02 Maio 2015, 23:56


Trilha de Chalés



Descrição

Não construais estátuas aos vossos heróis, é melhor erguer estátuas às vossas vítimas.

— Jean de la Bruyere

Em meio aos chalés, há uma área descampada, não exatamente pavimentada, mas de terra batida com algumas poças de grama ocasionais, que crescem naturalmente. No centro, encontra-se uma fonte, que em muito chega até a lembrar aquelas encontradas em Roma. Há quem diga que, ao jogar um dracma na fonte, um pedido seu será realizado, mas talvez seja só uma desculpa para os filhos de Hermes conseguirem dinheiro fácil.

De qualquer forma, a fonte ergue-se imponente. Com três metros de altura e um diâmetro de quase quatro, ela é feita de mármore de aparência ligeiramente desgastada, de onde sai água dia e noite, que é reaproveitada. Suas construções incluem quatro cavalos, com o maior deles apontando para o norte, no primeiro nível e um dos maiores heróis semideuses que já passaram pelo Acampamento no último patamar: Aquiles (filho da nereida Tétis e do rei Peleu) de armadura completa caído (ilustração base), como que em leito morte, que fora morto durante a Guerra de Troia ao ter uma flecha disparada por Páris em seu calcanhar (que é justamente de onde provém a expressão "calcanhar de Aquiles", que remete a um ponto fraco). Por sentido comum, crê-se que esta fonte pode tanto simbolizar que mesmo os mais covardes podem realizar grandes feitos (interpretando do ponto de vista de Páris), quanto uma intimidação divina, relembrando aos semideuses que até mesmo aquele considerado imortal falecera.

Seja como for, a fonte não é a única construção no pátio, que é conhecido por suas estátuas em tamanho real (do tamanho de um homem adulto, em pedestais de cinquenta centímetros; ilustração base) de deuses gregos: de Zeus a Hades, incluem-se também os deuses menores e representações parciais dos primordiais. Todas são produzidas em mármore e, segundo lendas, foram feitas por Leonardo da Vinci, ainda que atribuam algumas criações a Michelangelo e até a outros escultores renascentistas. Deve-se lembrar que não são apenas decorativas: muitos dos semideuses se ajoelham aos pés das estátuas para pedirem-lhe bençãos antes de missões e até realizam pequenos sacrifícios, como a queima de vinho em honra de Dionísio e o oferecimento de peles a Ártemis, dentre outros exemplos.

{Wikipédia, Pensador, Guia Definitivo (Knight, Mary-Jane), Semideuses e Monstros (Rick Riordan), gabs}


Informações de Jogo


Tráfego humano: Inexistente
Periculosidade base: 0%
Visibilidade: Inexistente para humanos / Alta para o Acampamento
Permissão de ataque: Não
Permissão de intervenção: Não
Tks Maay from TPO
Orfeu
avatar
Indefinido
Mensagens :
531

Localização :
Garota, eu vou pra Califórnia. ♪

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum