Sugestão - XP na Ficha de Reclamação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão - XP na Ficha de Reclamação

Mensagem por Sarab Ibn-Salim em Qui 25 Jun 2015, 23:07

bang bang
Sugestão de XP e de Grupo Extra
Olá, pessoinhas de todos os lugares. Eu estava analisando as fichas de reclamação e lendo novamente a série de Percy Jackson e eu percebi que o sistema de reclamação poderia ser melhorado. Não sei se a Staff já está providenciando algo do tipo ou algo parecido, mas como não vejo ninguém comentando no chatbox ou em tópicos off, achei melhor mostrar minha ideia para vocês e ver o que vocês acham.
Nos livros e no fórum, os semideuses antes de chegar ao Acampamento sempre acabam enfrentando algum monstro que tenta fazer deles uma janta. Logo, quando os semideuses enfrentam esses monstros e sobrevivem eles acabam adquirindo alguma experiência, ao menos e por conta disso eu comecei fazer esse sistema que eu esperava colocar em um fórum que estava criando mas achei melhor mostrar ao povinho do PJBR, que é uma grande família. (:mmm:)

O sistema funcionaria assim:
As fichas de reclamação passariam a ser avaliadas não apenas com o objetivo de reclamar o semideus mas também como se fosse um treino, valendo dessa forma 200XP + Um item mortal. Porque isso? Primeiramente porque semideuses também ganham XP quando estão indo para o Acampamento Meio-Sangue e acho que 100 de XP é muito pouco. O item mortal é porque todo semideus tem um lado mortal, logo, ele deve ter algo que o ligue a essa família e que tenha ao menos um poder simples, como emitir um grande luz de repente ou algo assim. O item seria mortal e bem fraco contra monstros, mas valeria de alguma forma.

Outra sugestão
Sei que tem vários grupos extras por ai, mas eu sempre senti falta de um grupo masculino que fosse contra diretamente as Caçadoras de Ártemis. Acho que esse grupo seria os Caçadores de Órion, que todos devem saber que é inimigo jurado da deusa da lua, além de um Titã. O grupo seria completamente neutro as coisas do mundo mortal, tendo o objetivo de - Caçar monstro e matar caçadoras. O grupo aceitaria mortais e semideuses, além de renunciarem a companhia feminina.

O que vocês acham? Espero as opiniões. Thanks. [

Sarab Ibn-Salim
Sarab Ibn-Salim
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Sugestão - XP na Ficha de Reclamação

Mensagem por Daeron B. Thergewyn em Qui 25 Jun 2015, 23:15

Sobre o sistema: concordo com ele em parte, até porque você tem a liberdade que tem x item (que seja tipo, uma pulseira), mas não é comercializável ou coisa do tipo pois não está no arsenal, óbvio. Então, sobre o item: não acho que seja uma boa ideia.

Agora, sobre o xp: acho até mesmo 100xp muito, principalmente levando em conta que alguns players optam por fazer a reclamação fora do camp ou mesmo que não esteja a caminho dele. Então creio que uns 50xp seja o mais viável, SE FOR POSTO NA FICHA QUE HOUVE COMBATE com algum monstro. E, claro, sendo considerado que a maioria dos que postam ficha de reclamação são novatos ou fakes sendo construídos do zero, acho que também seria viável disponibilizar um lista de monstros que seria coerente enfrentar sendo um semideus que nada sabe sobre o mundo mitológico.

Em resumo: concordo em dar algum xp inicial, até porque isso animaria o player, mas não um ou dois níveis de uma vez. O cara tem que trabalhar, não a gente que dar as coisas de graça pra ele. lixa/ q

Não sei se passo aqui dando uma opinião melhor sobre o sistema ou sugestões em relação a ele. mas por enquanto é isso mesmo. :V:
Daeron B. Thergewyn
Daeron B. Thergewyn

Mensagem por Blake Aquilla em Qui 25 Jun 2015, 23:19

Acho que xp na reclamação é okay e tem até que sentido. Já o item mortal eu achei meio desnecessário e meio "desculpa pra ganhar alguma coisa". Apoio parcialmente sua sugestão, mas acho que 200 xp ainda é meio que muito, porque não há risco de morte em fazer reclamação e, também, não é tão complexo quanto elaborar um bom treino - sim na mesma proporção, principalmente porque a liberdade de criação é bem maior. Eu acho que 100 é proporcional, e não pouco. E complementando: o xp só seria contabilizado se a ficha fosse aceita, e ainda estaria sujeito aos critérios de avaliação.

Já sobre o grupo extra pra contracenar com as caçadoras, nos já temos - os menestréis, que são exclusivamente masculinos. Colocar mais um exigiria colocar mais um exclusivamente feminino ou substituir o atual, e nenhuma das opções me parece convidativa, se tu for pensar como um staff que jâ tá trabalhando em 7274826183 reformas de poderes, regras e sistemas. Q
Blake Aquilla
Blake Aquilla

Mensagem por Daeron B. Thergewyn em Qui 25 Jun 2015, 23:21

Esqueci de falar do grupo, mas compartilho da opinião do Elijah aí em cima /\
Daeron B. Thergewyn
Daeron B. Thergewyn

Mensagem por 124-ExStaff em Qui 25 Jun 2015, 23:22

Sua opinião foi repassada para a staff, Sarab. Agradecemos pelo tópico! 'u'
124-ExStaff
124-ExStaff

Mensagem por Blake Aquilla em Qui 25 Jun 2015, 23:29

Só mais um obs: eu não sou contra a criação de um novo grupo, muito pelo contrário. Mas, sabe, não vai adiantar nada tu chegar e dar a ideia (embora ela seja utilizada e muito aproveitada), portanto é preferível que, ao se sugerir um novo grupo, você já venha com sugestão para poderes e uma descrição prévia do grupo, objetivo e características do patrono. Ainda assim, acho inviável que um grupo do fórum seja ligado a um gigante como o Órion, porque a trama atual não permite. E menos viável ainda que o objetivo do grupo seja eliminar outros semideuses, como se fosse uma organização criminosa - coisa que não acontece quando os olimpianos, que possuem alinhamento bom, "mandam" mesmo que indiretamente em todos os outros deuses menores.
Blake Aquilla
Blake Aquilla

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: