REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é a dupla favorita ao título?

REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_lcap142%REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_rcap 42% 
[ 5 ]
REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_lcap117%REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_rcap 17% 
[ 2 ]
REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_lcap133%REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_rcap 33% 
[ 4 ]
REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_lcap18%REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR Vote_rcap 8% 
[ 1 ]
 
Total dos votos : 12

REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR

Mensagem por 109-ExStaff em Seg 17 Ago 2015, 20:26

2ª FASE TORNEIO-TESTE PJBR
Tendo em vista que nosso Mini Torneio teve um sucesso mais do que esperado, tivemos também diversas sugestões para a melhoria do sistema. Colocando em prática essas sugestões e visando deixar os combates mais reais e mais perto de um RPG, estaremos "testando" algumas melhorias e reformas nele. É claro, que se um participante não desejar participar da continuação desse teste, ficará livre para abandonar o torneio, sem obter qualquer derrota. Abaixo, encontra-se as novas regras de PvP para o I Torneio-Teste PJBR.

♦ REGRAS DE PVP ♦

- Cada Player terá direito a executar até 3 ações por turno, independente do tipo desta (Seja Movimento, Ataque ou Defesa).
- Cada Player terá direito a ações ocultas em seu turno. Essas ações continuam sendo contadas na regra anterior, ou seja, não são ações adicionais.
- As ações ocultas devem ser mandadas ao avaliador, com uma diferença de até trinta minutos. Caso o adversário poste antes de se enviar a ação oculta para o avaliador, esta será cancelada.
- Usuários com habilidades proféticas ou leitura de mentes (Esta última estando ativa), não podem ser vítimas de ações ocultas. Salvo exceções que permita-no e prove ser possível.
- As ações devem seguir a cronologia e serão avaliadas seguindo suas possibilidades. Caso seja necessário, elas poderão ser anuladas senão possuírem tempo ou lógica.
- Será considerado ação de movimento, se movimentar ou usar qualquer poder de deslocamento.
- A ação de movimento só poderá ser efetuada antes do ataque ou depois da defesa.
- Será considerado ação de ataque, qualquer poder ativo ou ação física de ataque.
- Será considerada ação de defesa, qualquer esquiva, bloqueio, ação física ou poder usado para tal.
- Caso o Player utilize mais de 3 ações, a última ação será desconsiderada.
- Não é necessário gastar ação de movimento para se aproximar, caso o Player use um ataque físico e a distância entre ele e o oponente não ultrapasse 2 metros. Nesses casos, será contada apenas uma ação, esta de ataque.
- Cada user terá direito a um turno antes da avaliação.
- Não há especificação de post. Cada qual poderá fazer o que quiser no Post.
- O primeiro Player a postar, terá a iniciativa. O narrador decide quem inicia o turno seguinte.
- Falas serão ações livres, contanto que não sejam utilizadas poderes nestas (Tais como Músicas ou Encantamentos)
- Em caso de Músicas, Encantamentos e outras Habilidades, se perderá uma ação (Seja ataque ou Defesa). A exceção é quando esses poderes unicamente oferecem um "Boost", sendo então ações livres.
- Boost são poderes que oferecem apenas a melhoria ao Player, sem envolver qualquer dano ou prejudicamento ao oponente.
- Ativar armas e efeitos dos itens também serão ações livres, contanto que o efeito da arma não venha a atacar o oponente ou defender uma ofensiva. (Você pode fazer sua arma entrar em chamas para causar mais danos e será uma ação livre, mas quando atacar com ela, gastará uma ação)
- Beber poções (Caso as tenha) também será uma ação livre.
- No caso de usar algum poder ativo para cura, valerá como ação de movimento.

♦ INFORMAÇÕES E DÚVIDAS ♦

- Agora se é possível executar até 3 ações por turno, seguindo uma cronologia. Não existe mais turnos específicos, a intenção é tornar uma batalha mais realista.
Exemplos e Explicações:
- Estando a 2 metros do inimigo, o User A o ataca com um golpe lateral de espada na direção do pescoço. Independente de acertar o pescoço ou não, ele ainda tentaria estocar a espada no coração do inimigo e golpeá-lo lateralmente na coxa esquerda. [3 Ataques]

- Após a ofensiva do inimigo, o User B utilizando de sua perícia com seus escudos, ergueu o escudo frente a lateral do pescoço, visando proteger do primeiro ataque. Caso não morresse, ele se aproveitaria da brecha dada pelo User A, para chutá-lo frontalmente, aproveitando de sua habilidade que aumentava sua velocidade. Caso conseguisse chutá-lo, o User B usaria de sua força para afastá-lo e fazê-lo retroceder a ofensiva. [1 Defesa e 1 Ataque]

* Nesse caso, o avaliador iria considerar as habilidades de perícia, supondo que o User A não tenha perícia nenhuma com espadas, ele pode ser um bom espadachim, mas não um excelente, isso visa não desvalorizar as classes naturais. Já o User B é um filho de Ares que tem perícia com todas as armas, é mais rápido e mais forte. A avaliação seria: Defesa com sucesso e chute frontal do User B em direção ao abdômen do User A, o chute está a 10 centímetros de acertar o alvo. Foquem que a cronologia anulou os 2 ataques seguintes do User A, porque ou ele continua a atacar e tentar enfiar a espada ou ele defende. Quase sempre se terá chance de defesa. Como disse nada impede de executar 3 ações, mas lembre-se do tempo e lógica dessas, pois em certas circunstâncias, elas poderão ser canceladas, então tentem não dar certeza a suas ações, não que eu vá considerar qualquer certeza, mas apenas para uma avaliação mais clara.

* Foquem que se você está lutando contra 3 adversários e cada um faz um ataque. Os 3 ataques vem ao mesmo tempo, você pode usar 3 defesas, porém lembre-se da cronologia. Logo no caso de 3 ataques simultâneos ou com uma diferença de tempo curta, você terá de defender os 3 de uma vez.
- Também se é possível executar ações ocultas agora.
Exemplos e Explicações:
- Ações ocultas são ações que o inimigo jamais saberia no On.

{Post Narrado} O Mênade estendeu a mão a Bryan, em cumprimento ao jovem rapaz.

{Post Oculto} O Mênade estendeu a mão a Bryan, em cumprimento ao jovem rapaz, com sua habilidade de Envenenamento por toque ativo.

- Esse é um exemplo de RP, mas o mesmo vale para um soco e outros afins. A questão é que Bryan jamais saberia que o Mênade estava com essa habilidade ativa, a menos que ele tivesse uma habilidade de previsão de perigo ou estivesse a ler a mente do Mênade. Nesse último caso, se o oponente possuir alguma dessas habilidades, a ação é cancelada.

* Evitem usar ações ocultas desnecessariamente. Foquem que certas habilidades são defendidas passivamente (Como medo ou Controle de Mentes), logo mesmo se o inimigo não souber o que você está fazendo, as habilidades passivas dele o defenderão e não necessariamente a ciência dele sobre esse poder, então mesmo sendo um golpe oculto eu terei de ver seus passivos e direi se ele defendeu ou não. A ação é para ocasiões em que o inimigo realmente não terá como saber o que está acontecendo. De toda forma sintam-se a vontade para fazerem suas ações, mas lembrem-se que ela ainda contará nas suas três ações.

* Se um post com ação oculta for me enviada e esta não for oculta, como por exemplo um soco no rosto, eu irei desconsiderá-lo.
- O narrador decide quem terá a iniciativa e focará passivos, condições corporais e tudo mais para dizer quem possui a iniciativa de turno.
Exemplos e Explicações:
- Vamos supor que o inimigo seja do mesmo nível que você e possua habilidades semelhantes as suas. Ambos estão com duas espadas em mãos e ele executa três ataques com elas, você defende os três com sucesso. No próximo turno você possui a iniciativa e pode fazer 3 ataques e ele 3 defesas e assim sucessivamente.

- Se durante a sua iniciativa você não ataca e nem impede o inimigo de atacar, você dá a ele uma oportunidade de atacá-lo incessavelmente, como aconteceria numa luta real. Vise que você posta primeiro e não faz nada, ele ataca, o avaliador avalia e diz que o ataque vem contra você, você defende e pode contra-atacar, mas se mais uma vez não faz nada, não teria sentido o inimigo ficar parado, ele continuará atacando se desejar ou até você inverter essa situação. Lembrando que sempre tem de ser dado a defesa ao oponente, mesmo que saiba que é um golpe indefensável, ele terá a chance de se defender.

- Se você estiver lutando fisicamente, num combate curto contra alguém com a velocidade muito acima de você, a ofensiva também será dele, a menos que você inverta esta situação. Ou seja, mesmo que não haja a situação descrita acima, ele terá a oportunidade de começar atacando, pois é mais rápido que você. Lembrando que nada o impedirá de defender e atacar, se puder. Claro, no caso de uma luta a distância, a questão de velocidade é relativa.

- Se você estiver muito machucado ou seus movimentos ou iniciativa reduzidos de alguma forma, o avaliador julgará se você pode iniciar ou não o turno. Lembrando sempre que nem sempre quem inicia está atacando, focando a segunda situação falada nesse tópico, as vezes o primeiro a iniciar o turno pode está a se defender.

♦ REGRAS DO TORNEIO ♦

- Cada user poderá levar até 5 Itens, sendo estes o que quiserem. (Os mesmos que usaram na primeira fase)
- Todos terão Full HP|MP de acordo com o nível teste utilizado no evento, ou seja, nível 100.
- Quando o primeiro da dupla postar o 1º POST DO COMBATE, sua dupla deve postar em até 24 horas. Depois disso TODOS os turnos terão 36 horas. [Qualquer duvida com tempo, falem comigo]
- Se o usuário não fizer seu post até o tempo determinado e nele ter de defender o golpe, levará o ataque em 100%.
- Se o usuário não postar seu post até o tempo determinado, dará a vez ao seu oponente, caso não necessite defender nada e tenha a iniciativa.
- Se o usuário não postar em seu turno e o adversário também não, até o tempo determinado, a vitória fica com o último a postar.
- Não haverá aumento de tempo, independente de situação.
- Se todos vierem a abandonar o torneio, o último usuário a postar será dado campeão.
- Após os post's abertos, tem-se 24 horas para postar e começar o combate. Se nenhuma dupla fizer isso, será considerado empate.

- Qualquer dúvida ou desistência por parte dos competidores entrem em contato comigo, o mais rápido possível.

♦ LUTAS DEFINIDAS ♦


♣ Ayla Lennox e Jhonn Stark
X
♦ Allan P. Frey e Damien Salles



♠ Grimmjow Yuikimura e Amy C. Hill
X
♫ Enzo Deanwoody e Oliver Greyback

Os combates serão lançados em breve. Acima a uma pequena enquete, apenas para fins informativos. Uma nova votação será feita, para saber se as mudanças no sistema vem agradando.




Edited by H.I.M. and stoulen by me
109-ExStaff
109-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
131

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: REGRAS 2ª FASE I TORNEIO-TESTE PJBR

Mensagem por 109-ExStaff em Seg 17 Ago 2015, 20:31

Só para não ficar sem menção. Oliver e Enzo foram os escolhidos pelo povo para disputarem a repescagem, caso alguém tivesse dúvidas.
109-ExStaff
109-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
131

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::