Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

♦ Arena do acampamento

Página 13 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Arena do acampamento

Mensagem por ♦ Eos em Sex 11 Set 2015, 22:26

Relembrando a primeira mensagem :

Arena do Acampamento

Treinos e Horários

• Matutino:

— 08:00 às 09:00 — Treino de Armas brancas de longa distância;— 09:00 às 10:00 — Treino de Armas Brancas de curta distância;— 10:00 às 11:00 — Treino de Combate aos monstros.

• Diurno:

— 14:00 às 15:00 — Treino de Combate aos monstros;— 15:00 às 16:00 — Treino de Armas Brancas de curta distância;— 16:00 às 17:00 — Treino de Armas brancas de longa distância.

• Noturno:

— 19:00 às 20:00 — Treino de Armas Brancas de curta distância;— 20:00 às 21:00 — Treino de Combate aos Monstros;— 21:00 às 22:00 — Treino de Armas brancas de longa distância.

Instruções Gerais
e
Regras

• Post Inicial;
• Condições climáticas: Definida pelo player;
• Horário: Definido pelo player;
• Local: Arena do Acampamento Meio-Sangue;
• Sem mortes ou perdas de itens;
• O não cumprimento das regras aqui descritas poderá acarretar em punições diversas;
• Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar a qualquer deus estagiário por Mensagem Privada (MP);
• Não há mínimo nem máximo de linhas ou palavras exceto pelas já especificados nas regras gerais, mas espera-se um post bem descrito;
• Quaisquer poderes ou equipamentos utilizados por vocês devem vir em quote ou spoiler, de preferência separando poderes ativos de passivos;
• Sem máximo nem mínimo de equipamentos, desde que seja possível levá-los;
• Esse tópico é monitorado e avaliado pelos deuses em geral e pelos monitores.

— Tal medida foi tomada com o intuito de não sobrecarregar os avaliadores.— Tendo isto em vista, todos os tópicos desse gênero podem conter até dez (10) treinos.

— Quando chegar nesse limite, ninguém mais pode postar. Caso contrário, o treino será ignorado.— Quando o deus responsável pelo tópico avaliar, até mais dez treinos poderão ser postados até que haja uma nova avaliação.

— Cada player pode postar um  único treino por atualização, independente do tipo de treino;— O descumprimento da regra acarretará a anulação dos treinos posteriores ao primeiro.

• A quaisquer sinais eminentes de plágio, punições severas serão aplicadas.

— A primeira punição será o ban por IP durante uma semana;— Numa segunda infração, a punição será ban eterno.

• Treinos noturnos são atribuídos àqueles cujas descendências divinas diretas se dão por deuses ligados à noite ou à obscuridade;

— Encaixam-se entre tais deuses: Hades, Melinoe, Phobos, Deimos, Hécate, Morfeu, Nyx, Thanatos, Selene, Ártemis, Nêmesis e Circe;— Para qualquer treino noturno cujo semideus em questão não tenha um progenitor devido para o horário, haverá a anulação do treino.

• A premiação máxima segue as regras do fórum;

— A premiação máxima é composta de: cem de experiência.

• O critério de avaliação segue as regras do fórum;

— O critério de avaliação é composto de: coerência; ortografia; estrutura e fluência; uso de armas e poderes;

— Coerência definirá: cinquenta de experiência;— Ortografia e Organização definirá: dez de experiência;— Coesão, Estrutura e Fluência definirá: vinte e cinco de experiência;— Objetividade e Adequação à Proposta definirá: quinze de experiência.

• Instruções aos players:

Dicas de Postagem Geral:
    Prestem atenção em todas as informações que lhes foram dadas;Usem um corretor ortográfico, para evitar grandes perdas neste ponto;Tentem não usar templates ou tables que prejudiquem a leitura ou modifiquem de forma drástica a largura ou a altura do texto;Evitem o uso desmedido de muitas cores que possam, de alguma forma, tornarem a leitura menos envolvente;Sejam objetivos no sentido de não enrolarem, ou seja, não adicionem detalhes desnecessários;Caso não saibam algo, procurem no fórum e em fontes externas confiáveis ou perguntem para qualquer deus estagiário via Mensagem Privada (MP);Não copiem a introdução dada pelo narrador: interpretem-na segundo a vista dos seus personagens;Tenham bom senso.

• Tópico criado após sugestão de Asclépio;
• Tópico criado com a aprovação de Deméter e Athena;
• Boa sorte a todos os campistas.

Créditos da organização/ formatação geral a Logan Montecarlo

♦ Eos
Administradores

Re: ♦ Arena do acampamento

Mensagem por Alaric L. Morningstar em Seg 02 Out 2017, 04:16

AVALIAÇÃO
Ficha de Reclamação

Edward M. Crowford

Não tenho muito a dizer. Achei interessante a personalidade peculiar do personagem, explorando bem a agressividade de um típico filho de Ares. Gostaria apenas de ressaltar um trecho ainda no início: "Vocês lutaram um contra o outro" — nesse caso, "lutaram" indica passado; o correto seria "lutarão". Ainda assim, foi um bom treino.

Coerência: 50/50
Coesão, estrutura e fluidez: 25/25
Objetividade e adequação à proposta: 15/15
Ortografia e organização: 9/10

Total: 99 XP

Kurt LeBeau

Então, assim como no caso do Edward, também não há muitos comentários. Foi um treino bem simples (talvez tenha faltado uma descrição melhor aqui e ali), mas acabou sendo bom. Gostei de ter feito algo um tanto humorado, que entretém o leitor. Atenção apenas para o trecho no começo do post: "Precisei de muito auto controle para não vômitar" — aqui, o correto seria vomitar.

Coesão, estrutura e fluidez: 24/25
Ortografia e organização: 9/10

Total: 98 XP

Alaric L. Morningstar
Líder dos Feiticeiros

Mensagem por Hefesto em Seg 02 Out 2017, 11:47

Atualizado
Hefesto
Administradores

Mensagem por Edward M. Crawford em Seg 02 Out 2017, 21:10

HELLO, SON OF A BITCH

Treino com Arco

Haha. Edward dormira tranquilo mesmo sabendo que já tinha inimigos no próprio chalé e com um meio-irmão, afinal, o que era a vida sem uma pouco de ação? Escutou burburinho, mas estava pouco se fodendo para isso. Era um Miyazaki, tinha reino divino correndo em suas veias e era um príncipe, o resto era apenas . . . bem, resto.

O segundo dia naquela espelunca de lugar amanhecia e o filho de Ares acordava de manhã cedo como sempre fazia na Tailândia, porém ali não tinha todo o barulho de carros, pessoas gritando, animais, bem, o som natural de casa. Era mais o som de semideuses indo fazer seus afazeres e Edward também tinha o seu naquele dia: Treinaria com os Arcos — Sua pior arma. Iria apenas jogar umas flechas onde deveria e olhar para os semideuses, quem sabe fazer um novo inimigo.

O garoto se arrumou, tomou um lindo banho, que era a único coisa boa daquele lugar, fez suas devidas necessidades naturais e se aprontou como um plebeu, afinal, sempre existem dias de pobre: Calça jeans, all-star e camisa preta de algodão. Não pegou nenhuma arma, afinal não precisaria considerando que o Acampamento disponibilizaria o arco para ele treinar.

Apolo, Son of a Bitch

O local de arquearia tinha apenas um instrutor que pouco interessava saber o nome da peste para Crawford e mais dois semideuses além dele. Arcos longos eram vistos presos e aljavam com 30 flechas estavam pendurados em estruturas ali.

— Bom dia, semideuses. — Falou o instrutor. E bláblábláblá.

Assim que o semideus mais velho começara a falar, Edward pegou mais uma vez seu Iphone colocando uma música clássica para tocar. Ele tinha que se manter calmo naquele momento, considerando que odiava Apolo com todas as forças por ser o deus da arquearia. Apenas fracos usavam arcos, mas a arma era letal e por isso o Ed estava ali: Ele tinha que ser letal com qualquer arma, não importava qual seja. Percebeu que o instrutor havia mandado pegar um arco e aljava e assim fez, se posicionando de frente para um círculo onde deveria lançar suas flechas logo em seguida. "Não sei o nome disso, vai ser lugar para lançar flechas mesmo."— Pensou o filho de Ares.

Perdido na sinfonia, Miyazaki não percebeu que ordens foram dadas para que as flechas forem finalmente atiradas até escutar o som de uma delas ao encontro de um daqueles círculos. O instrutor o olhava de cara feia e Edward apenas sorriu para o mesmo: Mais inimigos. Pegou seu arco e o posicionou como havia treinado tanta vezes antes, levou a mão a uma flecha a colocando na corda e a puxando em seguida — Ainda se impressionava muito com a força que tinha que exercer para puxar uma simples corda de um arco.  A mira pouco o importava naquele momento e assim, ele soltou a corda.
A primeira flecha parou na borda do círculo e Ed se sentiu desprezível, porque mesmo que ele tinha ido ali? O instrutor sorria vendo que o filho de Ares era um desastre na arquearia, porém agora ele se esforçaria. Não deixaria um instrutor de merda ficar por cima de si. Mais uma flecha fora colocada na corda e atirada, mais uma vez foi parar na borda.

— Gr. — Rosnou o filho de Ares. Crawford melhorou sua posição e fez todo o movimento novamente, completamente meticuloso e dessa vez a flecha foi mais para o centro.

Agora ele estava ficando excitado com o treino e motivado, para melhorar e para jogar aquele sorriso de deboche do instrutor abaixo. Flecha por flecha era atirada, flecha por flecha o filho do deus da guerra ia melhorando, algumas ainda erravam, o que fazia com que Edward ficasse ainda mais motivado e acertasse em cheio a flecha que vinha em seguida. Passara dez minutos e logo toda a sua aljava tinha acabado — Seus dedos sangravam. Suor escorria por todo seu corpo. O sol já brilhava mais intensamente e olhar furioso vinha do instrutor de arquearia. Sorrindo, Edward guardou os fones e andou até o mesmo, entregando o arco ao mesmo enquanto falava antes de se retirar andando de costas:

— Pense bem antes de sorrir, para eu não ter que enfiar este lindo sorriso em algum lugar.

Adendos:
Poderes Utilizados:
Passivos:
◊ Força Aprimorada [Nível 01]
Ares é conhecido pela sua beligerância, estando sempre em treinos e exercícios constantes para exercer seus domínios. Seus filhos também herdam a mesma aptidão física, possuindo um corpo geralmente atlético e delineado, mesmo que não sejam musculosos, e uma força aprimorada se em comparação com semideuses de outra origem. Ainda perdem para filhos de Héracles, e não são páreos para semideuses treinados de nível mais alto, mas quando comparados com humanos comuns ou semideuses de outra origem não relativa à força física, suas capacidades de força são cerca de 15% maiores.[Modificado]

Edward M. Crawford
Filhos de Ares

Mensagem por Lavínia Cavendish em Qui 05 Out 2017, 16:36

Avaliação

Edward M. Crawford

Olá Edward, como vai? Gosto muito de avaliar treinos de filhos de Ares na arena (sem pressão, claro, rs).

Vamos lá. Logo no primeiro parágrafo eu consegui pegar a ideia do que você tentou fazer: Uma narração mais badass, com um personagem que não se importa em ser odiado. Mas algumas coisas ficaram incertas aos leitores: O que esse cara faz para ser odiado? Nem todos conhecem sua trama, então é bom dar uma contextualizada antes de qualquer coisa. Ser um filho de Ares não é pré-requisito para que ninguém lhe odeie, aliás, se você não tiver feito algo MUITO ruim ou ser realmente uma pessoa péssima, os demais semideuses nem se importarão com seu personagem, de fato.

Alguns erros de ortografia também foram bem explícitos, como "[...] o que era a vida sem uma pouco de ação?" e "o resto era apenas . . . bem, resto.". Também não entendi direito o que seria "reino divino correndo nas veias" — talvez sangue divino correndo nas veias faria mais sentido.

Vamos ao seu treino, de fato: Eu achei a narração em geral, mas houveram alguns erros, alguns exageros e algumas incoerências. Sobre os erros: A maioria é ortografia mesmo, você peca muito em falta de vírgulas, e isso pode ser resolvido com um simples exercício, basta você ler seu próprio texto em voz alta. Uma revisão também não faz mal e evita que use palavras erradas. As incoerências foram as mais comuns possíveis aqui na arena, seu personagem chega sem saber absolutamente NADA, e em meia hora se torna um excelente arqueiro. Não é assim que funciona, nem mesmo em um dia inteiro de treino um semideus sem perícia ou predisposição para a arma consegue se tornar bom. O certo ali seria você acertar uma ou quiçá duas flechas, e nem de maneira perfeita.

O exagero foi o fato de seu personagem considerar qualquer um que olhe torto para ele como um inimigo. Claro, isso pode ser da personalidade dele e não descontarei pontos por isso, mas não é com essa marra que ele permanece no Acampamento — ainda mais quando recém chegou (pelo que me lembro você mencionou que era o segundo dia). Filhos de Ares são mais "punks" que os demais? As vezes sim, mas trate um treinador daquela maneira e seu castigo seria no mínimo uma semana de limpeza dos estábulos. Se quiser fazer outra atividade extra, aliás, esta seria uma boa desculpa.

▬ Coerência: 38/50
▬ Estrutura, Coesão e Fluidez: 24/25
▬ Adequação à Proposta e Objetividade: 9/15
▬ Ortografia e Organização: 7/10
▬ Total: 78 XP

Dúvidas, reclamações, desabafos: MP
©️ lavínia cavendish
Lavínia Cavendish
Líder dos Mentalistas

Mensagem por Phobos em Sab 07 Out 2017, 12:45

Atualizado

Phobos
Administradores

Mensagem por Kurt LeBeau em Qui 12 Out 2017, 22:03

Kurt LeBeau-Dia de Treino: Chave Final

Kurta distância 9:00 — 10:00

"Não há motivos para ficar nervoso, vocês já fizeram isso algumas vezes ”. “ É mas dessa vez tem algo de diferente nele, algo mais... sombrio ”. “ Okay, eu vou parar de discutir com você, estou tentando não perder uma luta aqui”. Disse à minha consciência enquanto me abaixava, esquivando de um chute alto do filho de Zeus.

Nosso confronto não demorou muito pra começar, já tínhamos uma ideia de como o outro luta, mas eu fiquei um tanto receoso depois da última luta do Rapha. Até agora nada tinha sido diferente das últimas vezes que lutamos, chutes, socos, esquivas... uma luta comum.

Eu tentava com afinco achar uma brecha na guarda do rapaz, mas no tempo em que eu estive alheio ao mundo ele havia progredido enquanto eu estagnei. A maioria dos golpes diferenciados que eu havia presenciado nesse treino não o acertavam, parecia que ele esperava que eu fizesse isso.

Agora estávamos no momento em que você começa a achar que é só uma questão de tempo até que seja derrotado e pensa em simplesmente deixar tudo mais fácil. Mas eu não estava confortável em DEIXAR o Raphael me vencer.

Entre os golpes que eu bloqueava com os braços conseguia acertar um ou outro golpe na cintura dele, porém isso não o abalava.

Antes de iniciarmos o combate o Jonas nos disse que teríamos direito a usar um poder uma única vez, nenhum dos dois ainda tinha usado, estávamos aguardando que o outro usasse e usaríamos o nosso em resposta. Mas era sempre bom ter em mente que em último caso eu poderia recorrer a isso, mas esperava que não chegasse a esse ponto.

Num momento em que o filho de Zeus parou pra recuperar um pouco de fôlego após alguns golpes, empurrei-o pra trás com a perna na esperança que a distância extra me desse alguma forma de vantagem. Infelizmente nenhum feixe de luz veio do céu e caio sobre a minha mente.

Sem muitas opções, só corri na direção dele deixei meu corpo atingi-lo com tudo. Como nós simplesmente caímos no chão, eu imaginei que ele não havia previsto isso. Eu já estava cansado, já tinha lutado duas vezes e numa delas eu havia sido arremessado no chão. Mas estava disposto a tentar de tudo pra vencer.

Aproveitei que ele ainda não havia se recuperado do baque, montei nele e consegui dar-lhe alguns socos antes que me tirasse de cima dele. Cada um rolou um pouco no chão em direções opostas e nos levantamos. Ele tinha um sorriso de canto no rosto, esperava que isso significasse que ele estava feliz por eu estar me superando.

Provavelmente não. Vi pontas furando suas luvas, e reconheci quase que imediatamente: Garras. Mas nesse jogo jogam dois. Me concentrei e imaginei minhas unhas se alongando e quando me dei conta, minhas luvas também estavam furadas.

Avançamos um na direção do outro, mirando nos rostos, mas ambos conseguimos evitas os golpes. Empurramos, chutamos e em nenhum momento apareceu uma oportunidade de atingirmos o outro com as garras.

Estávamos segurando um ao outro quando ele ficou com um olhar assustado, suas garras haviam ido embora. Sabia que também não me restava muito tempo. Aproveitei sua distração e o soltei, empurrando-o pra trás e, em meus últimos segundos de vantagem, consegui fazer um corte em sua bochecha com a garra.

Me senti bastante superior após isso, até eu ver o sangue começar a escorrer lentamente pelo rosto dele. Raphael levou a mão até a bochecha, depois olhou para os dedos ensanguentados e fechou o cenho.

Correu na minha direção do mesmo modo que eu havia feito, mas consegui manter-nos de pé até ele me abraçar pela cintura e nos jogar no chão.

Ao cairmos ele subiu em mim e prendeu meus braços e pernas, tentei relutar e me soltar de todas as formas que consegui e isso fez com que o Raphael desse uma cabeçada em mim. Um pouco zonzo, ao fundo ouvi o apito soar. As mãos do Raphael afrouxaram um pouco e seu rosto se aproximou do meu e ele me beijou.

Quando consegui recobrar os sentidos derrubei-o de cima de mim e me levantei, furioso.

- Qual é a sua, Rapha? – Saí batendo o pé em meio às palmas que o filho de Zeus recebia e alguns “onw’s” de “fofura”.

Kurt:
Poderes:
Garras [Nível 2]: O filho de Éolo consegue manipular suas unhas fazendo-as crescerem no máximo cinco centímetros, em forma recurvada como garras de pássaros, podendo assim usá-las ofensivamente para perfurar e cortar couro, madeira e carne. Qualquer tipo de metal pode cortar facilmente as garras. Cada ativação mantém as unhas transformadas por 3 rodadas, mas se cortadas de alguma forma elas não regeneram, sendo necessária uma nova ativação.[Modificado, nível e descrição.]
Raphael:
Garra de águia (Nível 8) – Suas mãos assumem o aspecto de garras, com unhas afiadas e extremamente resistentes por 3 rodadas. Para todos os efeitos, elas passam a contar como se fossem de bronze sagrado, assim como as da águia que Zeus usou para punir Prometeu. NOVO! [criado por Sadie Bronwen]
OBS:
Este foi o último treino da série. Para sanar algumas possíveis dúvidas consulte http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t11117p275-arena-do-acampamento#271804 e http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t11117p275-arena-do-acampamento#271131 . Se quiser acompanhar o desenrolar dessa novela mexicana, fica de olho nos próximos posts pelo fórum.

Dia:Dia de Treino Lugar:Arena! Com:Minha consciência Humor: Aqui é Body Builder porra! Vestindo: credits @
Kurt LeBeau
Filhos de Éolo

Mensagem por Will Fortune em Qui 12 Out 2017, 22:07

Avaliação

Kurt LeBeau Ai ai Kurtinho, o que falar do seu treino? Sério, eu amei essa saga de treinos envolvendo uma espécie de campeonato e envolvendo o Raphael. Eu to gostando de ver a relação dos dois personagens e to louco pra ver os próximos posts.

No mais, parabéns.

Coesão, estrutura e fluidez: 25/25
Ortografia e organização: 10/10

Total:100 XP
Will Fortune
Curandeiros de Asclépio

Mensagem por Phobos em Qui 12 Out 2017, 22:18

Atualizado

Phobos
Administradores

Mensagem por Joel Hunter em Sex 10 Nov 2017, 14:26

A VINGANÇA FLUI COMO UM RIO

Abri os olhos, já era de manhã. Era meu segundo dia no Acampamento e eu ainda tinha esperança de que tudo não tinha passado de um sonho. Infelizmente, eu estava errado. Pra variar.

Chalé 16, destinado para os filhos de Nêmesis, deusa grega da vingança e equilíbrio. O alojamento não estava cheio, então não tive dificuldade em achar uma cama. Meus recém descobertos irmãos não pareciam gostar muito da minha presença ali, o que tornava tudo ainda mais desconfortável. As colunas marrons do quarto pareciam que iam desmoronar na minha cabeça a qualquer momento. Adorável.

Sentei na beirada da cama e soltei um longo suspiro. Olhei pela janela e o dia era cinza. Muitas pessoas costumam odiar esse tempo, mas eu gostava. O clima estava fresco e agradável, embora os ventos indicassem que iria chover em algum momento do dia.

Depois de tomar um banho e vestir minhas calças jeans, tênis e meu casaco de moletom, saí pelo Acampamento. A entrada do chalé de Nêmesis era curiosa. Acho que minha mãe é uma grande fã de Pacman, pois havia um símbolo muito parecido com o personagem do videogame na frente do alojamento.

Estranhamente, eu comecei a ficar mais relaxado ao ar livre. Mesmo assim, minha cabeça girava com a enxurrada de pensamentos sobre o que havia acontecido nos últimos dias. Deuses gregos existiam, tinham filhos com mortais e eu era um desses, um semideus. O diretor de atividades do acampamento, Quíron, era metade humano, metade cavalo. E ainda tinha a parte de lutar com monstros e outras coisas, no mínimo, absurdas.

Eram muitas informações em um curto período de tempo, e isso fazia meu estômago embrulhar. Por isso, resolvi não comer nada antes de ir para a Arena treinar.

Chegando lá, haviam apenas uma dúzia de campistas, a maioria novatos, como eu. Pareciam estar esperando alguém. Como eu não conhecia absolutamente ninguém ali e ainda estava atordoado com os acontecimentos recentes, resolvi ficar na minha. Não havia feito contato com muitos campistas desde que havia chegado ali.

Consegui reconhecer alguns filhos de Ares. Como? Bom, eles se assemelhavam bastante aos babacas da minha antiga escola. Era como se eles tivessem parado no meio da escala evolutiva. Eu não me surpreenderia se eles começassem a se comunicar por meio de grunhidos.

Enquanto eu traçava o perfil dos brutamontes, um deles percebeu que eu os olhava. Ele me encarou como um lobo que acabara de avistar sua presa, com um sorriso afiado no rosto.

Aquilo iria me dar dor de cabeça.

Quando a luz do sol começou a sair, tímida, entre as nuvens do céu acinzentado, o instrutor de combate apareceu na Arena. Era um rapaz alto, forte, moreno, com corte militar e cabelos loiro-escuro. Ele era filho de Hermes. Cara, eu me pergunto quantas pensões o mensageiro dos deuses deveria pagar. Ele deveria ser o patrono dos coelhos também.

Depois de algumas apresentações, sem delongas, o treino foi iniciado. Basicamente, como haviam 12 pessoas, foram formadas 6 duplas para o exercício. Ao que parecia, aquilo era uma espécie de nivelamento para o instrutor ter alguma noção sobre as nossas habilidades com espada.

Eu estava empunhando minha espada, cortesia da minha querida mãe, Nêmesis. Eu ainda não sabia o que pensar dela. Nunca tinha me preocupado em saber sobre ela e de repente ela é parte integral da minha vida, sem nem mesmo estar presente. Pelo menos a espada era maneira.

Sortudo como sou, tive a honra de ser parceiro da cria de Ares que havia me encarado mais cedo. Ele era um pouco mais baixo que eu e levemente mais encorpado. Sua cabeça raspada mostrava muitas marcas. Pedradas, possivelmente. O olhar de lobo faminto ainda não havia saído de seu semblante, mas eu não estava exatamente assustado.

Se eu não me conhecesse, diria até que eu estava entusiasmado.

—Podem começar, e tentem não matar seus companheiros— disse o instrutor, em um tom quase que sarcástico.

—Parece que você vai ser meu café da manhã, frangote— rosnou o o filho do deus da guerra.

—Então acho melhor você ter um remédio pra azia, bonitão— respondi, com um sorriso no rosto —Porque eu vou ser bem indigesto.

Eu não fazia ideia de como eu estava tão tranquilo e confiante daquela forma. Estava prestes a lutar com um descendente do deus grego da guerra e lá estava eu, fazendo piadas sobre o sistema digestivo dele. Eu deveria estar louco.

Segurei a espada com a mão direita e posicionei a esquerda de uma forma quase perpendicular, afim de dar equilíbrio. O peso da espada era confortável e eu conseguia segurar seu cabo firmemente. Dobrei levemente as minhas pernas e coloquei meu peso para trás.

O brutamontes ria, com desdém. Ele parecia um maldito demônio segurando uma espada, aguardando pra me devorar. Eu estava tentando achar alguma abertura em sua postura para atacar, mas antes que eu pudesse pensar em qualquer coisa, ele veio para cima de mim, com um ataque direto.

De forma quase que intuitiva, me movi para o lado direito, sentindo toda a fúria do meu oponente passar do meu lado como um raio. Ele demorou para processar que eu havia me esquivado, e nesse meio tempo, com uma agilidade que eu nunca pensaria ter, eu o atingi com o cabo da espada na nuca.

"Já era", eu pensei.

O rapaz cambaleou, pareceu um pouco transtornado, mas logo se recuperou.

—Maldito!— ele rosnou, e eu tive a impressão de ver sua boca espumar de raiva —Eu vou te matar!

Em outra investida rápida, ele foi para cima. Novamente sem muito problemas, desviei do golpe vertical que ele havia feito com a espada, de cima para baixo. Mas dessa vez, ele contava com a minha esquiva, então de maneira absurdamente feroz, desferiu um ataque circular com a espada, em minha direção. Se aquela golpe fosse certeiro, eu provavelmente teria morrido. Por pouco consegui bloquear o ataque com a minha espada.

—Calma, garoto.— eu falei, como se tentasse acalmar um pitbull.

Não adiantou muito. Ele continuou com os ataques, cada vez mais furiosos e seguidos de xingamentos e ameaças. Eu consegui me desviar da maioria, mas um havia rasgado meu casaco.

—Cara— eu disse, ofegante —Esse era meu casaco favorito.

Nós nos movimentávamos como dois animais. Enquanto ele emanava fúria e sede de sangue, eu simplesmente fluía como água. Não sei se aquilo tinha a ver com os meus poderes de semideus, filiação divina ou se eu tinha assistido filmes demais do Bruce Lee com o meu pai, mas tudo corria de forma natural para mim. Cada giro, cada movimento e golpe meu, ainda que desajeitado pela falta de prática, era como um rio seguindo seu percurso e se adaptando conforme necessita. Eu sentia o sangue correr em minha veias e ser bombeado para os lugares corretos.

Nesse momento eu me lembrei de algo que li, uma vez, sobre abrir mão de todo conhecimento e se tornar o próprio conhecimento, sendo assim parte do universo e se juntando a algo que o autor chamava de "O Vazio". Na época, achei aquilo louco demais, mas naquele momento, fazia sentido. Eu nunca havia empunhado uma espada antes, não possuía nenhum conhecimento em esgrima. Eu deveria estar apavorado. Mas eu simplesmente não pensei no que fazer com a espada. Eu simplesmente lutei, girei, rolei, ataquei. Naquele momento, não havia Joel ou espada existindo de forma separada ou independente. Eu e minha espada éramos um coisa só, como se ela fosse uma parte de meu corpo.

Naquele momento, eu vi que o garoto estava cansado. A velocidade e a força de seus ataques começaram a diminuir, e apesar de ainda serem letais, ele começou a dar cada vez mais brechas para eu atacar.

Em uma última tentativa desenfreada de arrancar minha cabeça, o filho de Ares abaixou sua guarda. Era minha chance.

Antes que ele pudesse decidir onde direcionaria o golpe, eu me movi para o seu lado esquerdo. Como previsto, ele reagiu me atacando com um movimento semi-circular na altura da cabeça. Mas eu me abaixei, e com um movimento rápido, lhe dei uma rasteira, e ele caiu com as costas no chão. Antes que ele pudesse levantar, coloquei meu pé direito em seu peito e a ponta da minha espada em seu rosto.

—Então garotão, quer o seu remédio pra azia agora?

Logo percebi que o instrutor e todo os outros praticantes estavam nos observando. Os do chalé de Ares me olhavam com ódio mortal. Bom, parece que fiz alguns amigos no chalé 5.

O instrutor me encarava com uma expressão curiosa e um sorriso quase sombrio.

—Bom, você foi muito bem para o seu primeiro treino— falou o rapaz, como se estivesse arquitetando algum "plano B" —Nunca vi alguém ter tanta familiaridade com a espada no primeiro contato. Como se sente?

—Com fome— eu respondi, lembrando que não havia tomado café da manhã.

O instrutor riu.

—Você é o novato de Nêmesis, certo?— ele perguntou —Qual seu nome?

—Joel Hunter.

De repente, o vento começou a ficar muito forte e o céu escureceu ainda mais

—Senhor Hunter— ele continuou, com um sorriso ainda mais largo e tenebroso —Bem-vindo ao Acampamento Meio-Sangue. Parece que você tem um futuro brilhante por aqui.

OBS:
EQUIPAMENTOS:

Espada longa de uma mão. Seu formato é simples, com a guarda reta e empunhadura anatômica, de couro avermelhado. Sua cor é prateada, com entalhes discretos. Possui 1,30 de tamanho total, sendo que a lâmina corresponde a 1,10m. Transforma-se em um anel no nível 20. Bronze sagrado e couro. (Nível Mínimo: 1) Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis
PODERES:
Passivo:
Nível 1: Perícia com espadas
Em suas representações, Nêmesis sempre foi vista utilizando uma espada. Assim, seus filhos também recebem o dom de portar tal arma de forma intuitiva. A perícia não indica acertos automáticos nem movimentos complexos, mas sim a capacidade de manejar com um pouco mais de facilidade, sabendo de forma intuitiva o básico, e tendo facilidade em aprender novos usos e golpes. A perícia é proporcional ao nível.
Joel Hunter
Filhos de Nêmesis

Mensagem por Silvia Kawasaki em Sex 10 Nov 2017, 16:22

Avaliação

Joel Hunter:

Olá Joel, tudo bem? Ó nós aqui te avaliando de novo, né?

Pra começar, fiquei muito feliz de ver que você já aplicou meu conselho da avaliação da ficha a respeito do travessão. Excelente! Sua escrita, como na primeira vez, foi muito boa, prendendo do início ao fim. Vamos falar dos pontos a serem melhorados:

1) Por questões de ambientação do fórum, dizer que o chalé de Nêmesis é o 16 foi um erro. "Ah, Silvia, mas nos livros é o 16". De fato, é mesmo, e por isso eu disse que foi ambientação aqui do PJBR. O que acontece? No início do fórum nós não tínhamos o grupo dos filhos de Nêmesis, Macária, Nyx, entre outros. Portando, de 1 a 13 é a numeração clássica dada pelo Rick Riordan nos livros (sendo 13 o de Hades por convenção), mas do chalé 14 ao 30, temos numerações próprias, derivadas da ordem de criação dos grupos por eventos, principalmente. Recomendo que dê uma passadinha na Trilha de Chalés (clique) para ver como está a organização. Importante: este erro não tirará pontos seus desta vez, afinal você é novato e foi um erro bastante plausível para alguém que vem dos livros.

2) Ainda sobre o travessão, dê um espaço entre ele e as falas. Você escreveu com ele colado à palavra seguinte e à última, quando era o caso. Um problema também muito comum, mas que um pouco de atenção pode resolver é a questão de pontuação com o uso do travessão. A maioria dos livros traz esta forma:

a) — Com fome — eu respondi, lembrando que não havia tomado café da manhã. || Veja que há espaço entre o travessão e as palavras e que, como não houve ponto final depois de "fome", a retomada da narração com o "eu" vem em minúsculo. Totalmente correto no seu texto, inclusive.

Mas também existe esta possibilidade:

b) — Com fome. — Eu respondi, lembrando que não havia tomado café da manhã. || Veja que agora, com a presença do ponto final na fala, a retomada da narração vem com letra maiúscula. Também é correto, porém não tão comum e alguns avaliadores aqui no PJBR não têm tanto costume de ver tal forma, portanto o uso é evitado.

Casos especiais:

c) — Com fome? — Eu perguntei, lembrando que não havia tomado café da manhã. || Em casos de perguntas, a retomada da narração deve obrigatoriamente ocorrer com letra maiúscula.

d) — Com fome! — Eu exclamei, lembrando que não havia tomado café da manhã. || O mesmo ocorre com a exclamação.

e) — Com fome... — eu respondi, lembrando que não havia tomado café da manhã. || Já no caso das reticências, a retomada ocorre igual ao caso da ausência de pontuação.

No mais, creio ter visto apenas um ou dois erros de digitação onde deveria ser plural e me parece que o "s" deu uma fugidinha dos seus dedos, portanto não irei fazer grandes descontos no seu texto. Espero ver mais narrativas suas em breve. Vamos às notas:

Coerência: 50/50;
Coesão, estrutura e fluidez: 25/25;
Objetividade e adequação à proposta: 15/15;
Ortografia e organização: 09/10;
Total: 99 xp!!

Dúvidas, reclamações, dicas ou qualquer coisa em que eu possa ser útil, basta contatar por mp.

Aguardando att.

Silvia Kawasaki
Curandeiros de Asclépio

Mensagem por Normani Hawk em Sab 18 Nov 2017, 05:03

focus
I'm over here doing what I like
Normani acenou àqueles que cruzaram seu caminho ao chegar na arena. Já tinha a aljava mágica atada às costas e o arco numa das mãos. Com certa ansiedade, caminhou até o estande de tiro.

Boa! — parabenizou um garoto desconhecido que por poucos centímetros não atingiu o centro do alvo. Ele sorriu como resposta e preparou outro tiro.

Nos últimos tempos, a filha de Afrodite vinha se empenhando bem mais no arco-e-flecha. Sua rotina diária no acampamento começava com a prática logo cedo. Queria ser um ícone no combate à distância.

Assim que se posicionou, Normani retraiu uma flecha da aljava e a encaixou no cordel. Simultaneamente, soergueu o arco perpendicular ao chão e estirou a corda, aproximando o braço de sua orelha direita. No instante seguinte, no qual ela pôde cerrar um dos olhos para facilitar a mira, parou de respirar.

O ar voltou aos seus pulmões quando o projétil rasgou o ar em direção ao disco de madeira colorido, cravando-se no limite do segundo círculo - o branco. Um risinho frouxo foi sua reação. Ainda estava esquentando.

Uma segunda flecha foi preparada. Repetiu os movimentos, retardando o tiro para que a mira fosse mais decente. Respirou fundo quando viu o limite do círculo central ser atingido. Um pouco melhor.

Os três tiros seguintes não foram muito melhores, rodeando o centro avermelhado do alvo. Ao menos, seu desempenho era claramente relevante desde o início da prática de tiro ao alvo. O sorriso em seu rosto, mesmo que sutil, era inevitável.

Sentiu uma puxada leve na camiseta, o que a fez desistir de sacar outra flecha. Virando-se, exibiu um semblante surpreso: um de seus meio-irmãos mais novos estava ali. Seu rosto exprimia certa inquietação.

Ahm... Normani... nós precisamos de você. — as pausas na frase de Johann foram preocupantes. Sem pensar duas vezes, ela seguiu o garoto às pressas até o chalé. Torcia para suas coisas estivessem intactas.

adendos:
habilidade passiva:
Perícia de Arqueiros (Nível 2) Você pode não ser melhor que os filhos de Apolo ou as caçadoras, mas a habilidade que tem é notória e admirável. Pode realizar tiros diversos e não muito complexos, assim como pode se adequar a todo o tipo de arco. A habilidade aumenta com o nível.
itens:
{Arche de l'Amour} / Arco longo [De cores dourada e prata, este arco de bronze sagrado possui um desenho elegante e chamativo, mas não vulgar. Para todos os efeitos, age como um arco longo comum. No nível 20 transforma-se em um anel que faz par com Enchantè.] {Bronze sagrado} (Nível Mínimo: 1 ) [Destreza/ Ataque/ Poder de precisão][Recebimento: Presente de Reclamação de Afrodite]

{Enchantè} / Aljava de Flechas Infinitas [As flechas reluzem claramente, dado o acabamento mais elegante se comparado à armas de outra origem. Porém, são apenas flechas de bronze sagrado. O compartimento é feito de couro, decorado com filigramas metálicas. No nível 20 transforma-se em um anel que faz par com o Arche de l'Amour.] {Couro e bronze sagrado; Madeira de freixo e bronze sagrado} (Nível Mínimo: 1) {Não controla Nenhum Elemento} [Recebimento: Presente de Reclamação de Afrodite]

Normani Hawk
Filhos de Afrodite

Mensagem por Lavínia Cavendish em Seg 20 Nov 2017, 01:25

Avaliação

Normani Hawk

Hello Normani! Creio eu que este seja o primeiro texto seu que avalio. Sendo assim, vamos ao que importa...

Não encontrei erros significantes de ortografia e nem de organização, você consegue dividir o texto em parágrafos de maneira coerente e que torna a leitura fácil, o que é ótimo. O problema foi que seu texto acabou sendo bem rápido e até genérico, não sendo de fato um treino para a personagem. Você não deu entendimento para o leitor de o quanto sua semideusa sabe de arquearia, portanto apenas o que li foi que ela chegou na arena, atirou meia dúzia de vezes e saiu do local — o que também ficou sem explicação nenhuma.

Acredito que o conceito de um treino é fazer com que o meio-sangue supere obstáculos, e em sua narração não houve nenhum tipo de problema ou dificuldades para a Normani. Aconselho que da próxima vez tente fazer algo diferente, que fuja do clichê de chegar na arena, fazer três movimentos como se fosse um acenar de mãos e sair. Invente NPCs, situações, empecilhos e etc. Espero ler novos textos seus no futuro!

Coerência: 30/50
Estrutura, Coesão e Fluidez: 25/25
Adequação à Proposta e Objetividade: 3/15
Ortografia e Organização: 10/10
Total: 68 xp

Dúvidas, reclamações, desabafos: MP
©️ lavínia cavendish

Lavínia Cavendish
Líder dos Mentalistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado