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♦ Poderes dos filhos de Thanatos

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♦ Poderes dos filhos de Thanatos

Mensagem por ♦ Organização PJBR em Dom 20 Set 2015, 21:28


Poderes e Habilidades



Poderes dos filhos de Thanatos


Passivos


Nível 01
Perícia com foices - O filho de Thanatos possuirá uma familiaridade natural com foices. A flexibilidade e agilidade para realizar golpes incríveis com a arma, se destacando em especial com elas, conseguindo movimentos impensados para quem não possui tal característica, usando-a tanto para ataque quanto para a defesa, bloqueando golpes. Note que é relativo ao seu nível, e não significa uma habilidade perfeita, mas uma facilidade de manuseio e aprendizado com tal arma.[Modificado]

Atração Fatal - Thanatos, dentro da mitologia, sempre foi retratado como belo, possuindo não apenas a questão física, mas também uma aura de atração, rivalizando com Apolo como modelo de ideal masculino. Esse poder entra em oposição direta com o medo que sua função provoca, mas apesar do paradoxo, aqueles que entram em contato não dixam de se sentir admirados. Seus filhos herdam tais características e, apesar de tudo, exercem influência sobre as pessoas ao redor, recebendo uma bonificação adicional de 10% para a efetividade de poderes de charme, sedução e persuasão quando estão visíveis ao alvo. [Modificado, antigo "Beleza"]

Nível 02
Visão obscura - Essa habilidade implica que o filho de Thanatos vai poder enxergar perfeitamente em lugares escuros, considerando que seu progenitor vive no submundo. O alcance visual, contudo, não é alterado. Não é válido para escuridão mágica.

Nível 03
Cura Sombria - Em locais tomados por sentimentos ruins, más vibrações - tais como cemitérios - e cobertos por escuridão, tais semideuses podem obter uma cura involuntária, ainda que mínima, de 2% da HP e MP por turno, desde que não estejam realizando ações que exijam esforço (como combate ou ações físicas mais pesadas) e se mantenham dentro da área. Note que nem todos os cemitérios terão necessariamente essa "aura", e que, dependendo, pode se aplicar a outros locais - para fins de coerência, sempre consulte o narrador. [Modificado]

Nível 04
Presença perturbadora - Apesar de reconhecidamente bellos e/ou atraentes, filhos de Thanatos ainda herdam certa ligação com o mundo inferior, o que lhes rende uma aura ambígua: se por um lado sua aparência encanta, por outro, sua presença perturba e incomoda a maioria das pessoas ao redor - algo que fica perceptível com o ganho de poder e a evolução do semideus. Humanos e animais comuns tendem a se afastar, e mesmo seres mitológicos e outros semideuses podem ficar levemente perturbados. Não afeta filhos dos 3 grandes ou de deuses do submundo. A aura aumenta em 50% a dificuldade de domar qualquer criatura viva cuja origem não seja o submundo. Por outro lado, personagens sensíveis que sejam 10 níveis ou mais abaixo do semideus não tomarão iniciativa no primeiro turno de um combate direto (mas ainda podem atacar de forma oculta, como uma emboscada, ou revidar ataques recebidos). É um efeito mental de medo, portanto admite resistências. [Modificado, antigo "Influência sobre o medo"]

Nível 05
Ligação umbral - Os filhos de Thanatos possuirão a capacidade de se comunicar verbalmente com fantasmas, mortos e almas em geral. Não implica controle, contudo, ou poder de invocação nem de identificação, caso os espíritos se mantenham ocultos. [Modificado, antigo "Necromancia"]

Nível 06
Respiração subterrânea - É a habilidade de se adaptar a lugares fechados, pequenos e subterrâneos. Respirarão perfeitamente em tais locais como se fosse ar puro, sem obter nenhuma dificuldade ou coisa do gênero, desde que exista uma quantidade mínima de oxigênio nesses locais. Note que se aplica a ambientes com pouca oxigenação, mas não oferece nenhuma resistência a venenos e similares.

Nível 07
Sensibilidade de morte - Não importa quando ou onde, mas o filho de Thanatos sentirá quando alguém morrer ou estiver a beira da morte em um raio de até 100m - ainda que não identifique quem morreu ou a causa da morte. Não prevê movimentos em batalha, mas se alguém for ferido mortalmente em uma, ele sentirá.

Nível 08
Marcas Espirituais - Este sentido permite ao filho de Thanatos identificar o estado de saúde de uma alma. Ele é capaz de discernir a presença de perturbações (não sentimentos, mas maldições e doenças reais ligados à mente/ espírito), mas não necessariamente de que tipo são, além de não ter qualquer controle sobre isso. Poderes que bloqueiam a visão de auras bloqueiam esta habilidade.

Nível 09
Malogro - Assim como manifestações espirituais que provocam reflexos no mundo físico, a simples presença dos filhos de Thanatos afeta algumas manifestações, tais como poderes relativos à vida e às plantas. Poderes de criaturas do tipo planta e de filhos de Perséfone e Deméter e dríades são um pouco menos eficazes contra eles, sendo reduzidos em 10%. Em contrapartida, filhos de Thanatos sempre recebem a mesma porcentagem em bonificação (para chance de acerto e dano, arredondando para baixo) quando o alvo se encaixa nessas categorias. [Antigo "Baldado", modificado]

Nível 10
Aura opressora - A aura do semideus provoca desânimo ou inquietação nas pessoas ao redor. Não afeta de modo perceptível a pessoas comuns, mas auras de otimismo e alegria provenientes de outros semideuses são anuladas em um raio de 20m ao seu redor. Infelizmente, se aplica a auras benéficas que poderiam afetá-lo também. A partir no nível 20 pode ser "desligada" como uma ação livre, sem custos. [Novo]

Nível 11
Fortalecimento Funesto - Vários lugares possuem uma aura sombria, assustadora. Nesses lugares (os mesmos aos quais se aplicam a cura sombria) os filhos de Thanatos poderão usar seus poderes com uma bonificação de 10% na sua eficácia (não altera os custos, apenas aumenta a chance de funcionamento). Aumenta para 15% no nível 21, 20% no nível 31 e chega a 25% no nível 41. As mesmas condições e restrições de "Cura sombria" são aplicadas a esta habilidade.[Modificado]
               
Nível 12
Fleuma - Filhos de Thanatos não se abalam facilmente, sendo controlados e, por isso, resistentes a efeitos de medo - uma caracteristica natural pelos poderes e postura de seu pai. Poderes de medo não provocam efeito se provenientes de oponentes até 10 níveis mais fracos, e causam apenas metade do efeito se entre 10 níveis abaixo e 10 acima, afetando-os normalmente além disso. Note que só é válido para poderes que provoquem o sentimento em si e efeitos derivados, mas não dano direto. [Modificado, antigo "Coragem natural"]

Nível 13
Focado - Assim como Thanatos não se distrai facilmente em seu trabalho, seus filhos também não o farão. A partir desse nível, caso sejam alvos de poderes que causem confusão ou distração, os efeitos serão reduzidos em 20%, independente do nível da fonte (exceto para fontes divinas diretas). [Novo]

Nível 14
Passagem Livre - Por Thanatos morar no submundo, seus filhos possuirão passagem livre. Não necessitarão de pagar ao Caronte ou enfrentar filas, mas ainda podem ser molestados pelas almas e monstros do tártaro e estão sujeitos às condições do ambiente.

Nível 15
Visão Sinistra - O semideus adquire sentidos de morte mais apurados e passa a perceber o sobrenatural pelo prisma da Morte. Ele enxerga o fardo da morte ao redor de uma pessoa, de forma indireta: não a probabilidade dela morrer, mas com que frequência ele se associou (consciente ou inconscientemente) aos mortos ou aos agonizantes. Aqueles que perderam muitos entes queridos, que trabalham em locais com grande fluxo entre vida/ morte (hospitais, funerárias, cemitérios, etc) ou que mataram muitas pessoas costumam carregar fardos mais pesados. Este sentido também se aplica a coisas e lugares. Assim, o semideus é capaz de perceber o pesar de uma pessoa devido a uma perda recente e usar isso para manipular a vulnerabilidade emocional do indivíduo - ainda que o poder não influencie nessa parte nem mostre diretamente a quem o fardo se refere. A aura da morte aparece mesmo que a morte em si seja um segredo - como um assassinato não descoberto, por exemplo. Esta visão não funciona com pessoas que não se lembram das perdas ou não reconhecem-nas. A visão pode ser confundida no caso de filhos de deuses do submundo, uma vez que possuem uma ligação mais direta com o sobrenatural. Bloqueios de aura também bloqueiam esta visão, que está sempre ativa. [Modificado]

Nível 16
Coração de Ferro - Assim como seu pai, filhos de Thanatos possuirão um coração de Ferro. Dessa forma, poderes indiretos baseados em charme e sedução, como a persuasão de filhos de Afrodite, dentre outros, não surtirão tantos efeitos (inimigos de nível menor terão seu poder reduzido em 50% contra você, apenas no que se refere à charme e sedução, como poderes de persuasão, mas ataques físicos/ que provoquem dano não são afetados por este poder). Não afeta os sentimentos reais do semideus, apenas a percepção induzida deles por outro poder. [Modificado]

Nível 17
Autoridade Mortis - Baseado no medo, melancolia e o pré-morte, sua voz agora tem um tom mais sinistro na audição alheia. Dessa forma, ações e poderes de intimidação que contenham componentes verbais recebem uma bonificação de 25% para efetividade/ chande de sucesso. [Modificado]

Nível 18
Ligação Fraternal - Thanatos é dito como o irmão gêmeo de Hipnos, tendo uma forte ligação com o deus do sono. Da mesma forma, seus filhos terão uma ligação similar com seus parentes e, sempre que trabalharem em conjunto com um semideus de Hipnos (considerando para isto que tenham o mesmo objetivo e sejam aliados diretos e ativos, com ações coordenadas - podendo estar enfrentando o mesmo alvo ou inimigos diferentes, mas dentro do mesmo espaço - e estejam a até 25m de distância entre si) suas ações em conjunto recebem uma bonificação de 20% nas chances de sucesso, mas apenas entre si. [Novo]

Nível 19
Estoico - O Estoicismo reflete uma personalidade endurecida, séria e pouco dada a arroubos, uma postura rígida e pouco efusiva - da mesma forma que Thanatos e seus filhos. A prole do deus da morte sofrerá menos com alterações emocionais a partir desse nível, controlando melhor suas reações. Dessa forma, poderes que provoquem arroubos emotivos (tristeza, alegria exacerbada ou fúria) provocarão menos efeito nestes semideuses - 50% menos para alvos de até 10 níveis acima, e funcionamento normal além disso. [Novo]

Nível 20
Visão aprimorada - Os olhos da morte devem ser totalmente apurados, pois sempre há quem acredite em enganá-la. Nesse nível, os filhos de Thanatos terão o alcance visual duplicado. [Nome modificado, antigo "Visão da morte"]

Nível 21
Sentido espiritual - Uma evolução da sua ligação com o mundo inferior, agora o semideus pode sentir a presença ou aproximação de espíritos dentro de um raio de 25m. Não identifica um espírito específico nem a intenção do mesmo, tampouco a localização exata. Caso o espírito se oculte (mantendo-se invisível) ele não será visto, mas sua presença ainda será percebida pelo semideus. [Modificado, antigo "Necromancia II"]

Nível 22
Identificar deterioração - Não são apenas as coisas vivas que morrem - objetos se decompõe, construções se tornam ruínas - tudo tem um "tempo de vida útil". O filho de Thanatos, se concentrando, é capaz de perceber pontos a sua volta que estejam em algum estado agravado de deterioração, seja um corpo de um ser vivo em decomposição, sejam as ruínas de um templo. O sentido requer concentração mas não gasta energia - apenas impede o usod e outros poderes ou de ações bruscas, mas falar e andar é permitido. O raio é fixo, sendo de 100m. No primeiro turno, indica se há a presença de algo relevante, o segundo indica o nível de deterioração (inicial, mediano ou avançado) e o terceiro a localização exata. Para uso em narradas e similares, consulte o narrador sobre o que a percepção do personagem capta. [Novo]

Nível 23
Sono restrito - A morte não costuma descansar, e o mesmo se aplica aos seus filhos. Filhos de Thanatos nesse nível requerem apenas 6h de sono em vez das 8h normais para se recuperarem. No nível 33, passa para 4h de sono. Em ambos os casos, o poder é válido apenas para condições adequadas de repouso. [Novo]

Nível 25
Silêncio sepulcral - Santúarios, túmulos e sepulcros em geral são locais silenciosos e que não devem ser perturbados. Um filho de Thanatos tem esse sentido instintivamente, e seus passos tornaram-se mais silenciosos com o tempo. Apenas criaturas muito atentas, com audição apurada ou outros sentidos conseguirão notar facilmente sua aproximação, tornando mais fácil um ataque surpresa ou aproximação cautelosa. Ele ainda provoca sons naturalmente caso não haja cautela no andar ou caso seja intencional. [Novo]

Nível 26
Entranhas de bronze - Outra característica dos filhos de Thanatos, as "entranhas de bronze" são uma metáfora para certas condições fisiológicas que possuem, que implica a resistência a venenos que sejam assimilados por ingestão e resistência a poderes e efeitos que provoquem enjôos e semilares - em ambos os casos, uma resistência inata de 50% é aplicada. [Novo]

Nível 27
Odor diferenciado - A partir desse nível, o odor dos semideuses é modificado, ocultando sua natureza. Apenas monstros e oponentes mais fortes podem detectar que o filho de Thanatos é um semideus pelo cheiro. Rastrear pelo faro ainda é possível, pois ainda que o odor não o denuncie por sua natureza, o corpo, como ocorre com o de qualquer pessoa, ainda emitirá um cheiro específico e individual. [Novo]

Nível 28
Sentir passagem - Thanatos é o guardião das passagens do submundo, mesmo as mais ocultas. Seus filhos também conseguem sentir a proximidade de passagens, mas não apenas para o mundo inferior: passagens secretas e caminhos ocultos também são captados, exceto se alterados magicamente por uma fonte de nível superior. Note que é apenas o sentido de que há algo no local, mas não revela mecanismos de abertura e afins. Por exemplo: ao passar por uma estante que oculta uma passagem, o semideus sente um calafrio que indica que algo está oculto. Contudo, ainda assim ele não sabe em que local exato do espaço ou como fazer a passagem se abrir, necessitando interagir e descobrir em on de forma comum. É um sentido sempre ativo, e o semideus deve lembrar ao narrador de seu poder quando achar que pode descobrir algo no cenário.[Novo]

Nível 29
Identificar vida - A influência de Thanatos é muito mais sobre a vida do que sobre a morte - os mortos já foram ceifados, ultrapassando, portanto, seu domínio, enquanto os vivos um dia deverão ser guiados ao mundo inferior quando chegar o momento. Ficar atento ao movimento dos vivos para perceber quando cruzam a linha é essencial em seu trabalho. Dessa forma, tais semideuses adquirem a mesma percepção, conseguindo sentir a aproximação de criaturas vivas cuja origem não seja o submundo em um raio de 50m. Note que não se aplica a mortos vivos, construtos, elementais e outros. Além disso, não faz efeito se o semideus estiver dormindo ou inconsciente, e não auxilia em um combate, uma vez que pode notar a aproximação, mas não o intuito/ ação. Além disso, mesmo não tendo custo, necessita de concentração, e o semideus não pode se mover ou utilizar poderes, nem realizar ações bruscas, apenas falar. No primeiro turno, indica a presença ou não de seres vivos, no segundo turno, a intensidade da força vital (criaturas pequenas, idosas ou moribundas tendem a ter um nível baixo de energia, enquanto humanóides, jovens e criaturas grandes possuem uma energia mais acentuada, geralmente proporcional às condições de saúde e tamanho) e no terceiro turno a localização aproximada, mas ainda passível de uma margem de erro. Quebrar a concentração antes exige que seja retomado desde o início. Alguns poderes podem impedir esta localização. [Novo]

Nível 30
Detecção dificultada - A morte não pode ser prevista, e assim ocorre com seus filhos. Poderes de detecção mágica deixam de fazer efeito para encontrá-los. Isso é válido para poderes de adivinhação e similares. Por outro lado, ver o invisível, visões de aura e afins ainda funcionam normalmente se o semideus estiver no campo de visão do alvo, bem como sentidos que permitem captá-los, como olfato e audição, caso o oponente tenha níveis suficientes ara superar as restrições provocadas pelas outras habilidades da prole de Thanatos. [Novo]

Nível 33
Impulso de Morte - Na psicologia, Thanatos é o impulso de morte. No caso das habilidades, esse impulso se traduz em uma aura que afeta os oponentes destes semideuses caso estejam próximos - a menos de 10m de raio - deixando-os mais impulsivos e reduzindo, inconscientemente, suas defesas em 20%. Note que não se aplica a poderes ou itens em si, mas na atitude/ postura da criatura, que abre brechas sem perceber - por isso seria aplicado na chance de efetividade da defesa, mas não nas estatísticas de uma armadura, por exemplo. [Novo]

Nível 35
Rigidez muscular - Assim como os mortos adquirem certas características, o mesmo ocorre com o filho de Thanatos, mas de forma benéfica: seus músculos tornam-se mais rigidos mas, em vez de afetar seus movimentos, aumentam suas resistências à contusões, reduzindo em 25% dano de golpes físicos desarmados e dano por impacto. [Novo]

Nível 37
Dreno aprimorado - Ao utilizar poderes de drenar energia, conseguem absorver mais do que o comum - apesar de não afetar a quantia de energia retirada do oponente, eles absorvem 25% a mais (arredondando para baixo), como uma bonificação, no caso de poderes que revertem essa energia para si. [Novo]

Nível 40
Sem sinais - Poderes que detectam criaturas pelos sinais vitais, como "detectar pensamentos" ou "detectar vid" não fazem efeito com o semideus, exceto se provenientes de um alvo de nível maior. [Novo]

Nível 43
Álgido - Filhos de Thanatos tem seu organismo modificado de forma a tornar-se resistentes a efeitos de frio (mas não a poderes de dano direto) de modo que suportam 5x mais nessas condições do que um humano comum, retardando efeitos como hipotermia e similares. [Novo]

Nível 45
Morte verdadeira - Alguns monstros específicos não podem ser mortos por muito tempo, sempre se regenerando, como no caso dos "cinzentos". Contudo, thanatos é um deus da morte; sendo assim, quando um semideus desse progenitor enfrenta criaturas desse tipo, a morte do oponente será verdadeira, agindo como qualquer outro monstro. Isso não se aplica a fantasmas - no máximo apenas impede que retornem por algum tempo, uma vez que eles estão presos neste mundo por algum motivo. [Novo]

Nível 47
Resistência tártara - Capacidade de resistir a condições naturais do tártaro, como as variações de temperatura e as condições de oxigenação. Não torna o semideus imune ao poder dos rios nem a outros efeitos, como gases tóxicos ou ácido que podem estar presentes no ambiente. [Novo]

Nível 50
Detectar barreira - A partir desse nível, filhos de Thanatos conseguem sentir barreiras em uma área fixa de 50m de raio ao seu redor. Eles apenas pressentem sua existência, não seu nível de poder, e apenas se já estiverem no local - uma barreira que seria ativada como forma de armadilha, por exemplo, não seria sentia, já que técnicamente não estaria lá antes. [Novo]

Nível 55
Limiar - A evolução e compreensão das esferas de poder de seu pai faz com que, a partir deste nível, os filhos de Thanatos possuam seus poderes aprimorados quando se aproximam cada vez com o encontro de seu progenitor. Quanto mais perto do limiar da morte, maior a bonificação. Assim, a partir da perda de 50% de seu HP e a cada 10% acima, eles recebem uma bonificação de 5% na chance de acerto, defesa e resistência, até o máximo de 25%. Não afeta dano, duração ou efeito de poderes. Considera sempre a porcentagem com relação ao HP total. MP não interfere. {Idealizado por Psiquê e Quíron} [Novo]

Nível 60
Morte súbita - Assim como a morte chega sem precedentes, os filhos de Thanatos também o fazem. Sempre que tiverem a iniciativa no combate, seu primeiro ataque no primeiro turno receberá uma bonificação de 25% para chance de acerto, e 10% no dano. [Novo]

Nível 65
Canais fechados - O semideus torna-se resistente a poderes de dreno dos quais venha a ser alvo, que sempre são reduzidos em 25% (arredondando para baixo) independente do nível. [Novo]

Nível 70
Domínio putrefato - Filhos de Thanatos conseguem lidar com vermes e decompositores, conseguindos e comunicar com os mesmos apesar da baixa inteligência deste tipo de criatura. Eles, contudo, não são obrigados a responder ou obedecer. As informações e a efetividade do contato dependem do alvo, devendo ser coerente. Em narradas, contacte o narrador previamente. [Novo]

Nível 80
Transpor - A morte, boa ou má, ainda que algumas vezes possa ser adiada nunca é impedida por muito tempo. Assim, poderes de constrição de personagens até 10 níveis abaixo são reduzidos em 1 turno - mas nunca anulados. Não afeta poderes de lentidão e de movimentação. [Novo]

Nível 90
Resistência obscura: Poderes com base em trevas que lidem diretamente com o elemento recebem uma redução de 20% quando têm o semideus como alvo, por sua ligação com o mesmo. Note que se aplica a poderes diretos puramente elementais, não a efeitos secundários ou de suporte. [Novo]

Nível 100
Esgueirar-se - Thanatos sempre esteve presente no momento de levar a alma escolhida, independente de barreiras ou proteções. A partir desse nível, poderes de barreiras terão sua duração reduzida em 1 turno quando feita para afastá-los (mas não serão anulados, tendo sempre uma duração mínima de 1 turno quando for o caso). [Novo]



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Re: ♦ Poderes dos filhos de Thanatos

Mensagem por ♦ Organização PJBR em Dom 20 Set 2015, 21:32


Poderes dos filhos de Thanatos


Ativos


Nível 1
Duplicação - Capacidade de criar duplicatas (feitas de energia astral), moldando-as com as suas características físicas e arma de reclamação. As duplicatas, contudo, não causam dano, sendo como uma projeção holográfica (apesar de parecerem sólidas à visão, exceto para aqueles resistentes a ilusão ou capazes de ver auras específicas). Apresentam a aparência idêntica à do semideuses, e apenas repetem as falas e ações do filho de Thanatos, sem qualquer autonomia ou inteligência. Duram 3 turnos, mas podem se dissipar antes se acertadas, já que não possuem vida. São criadas sempre em uma área de até 5m de distância do original (indicado pelo semideus na criação). Seus golpes não provocam dano - é um poder distrativo. Resistência a ilusão não as afeta, uma vez que não é um efeito de luz, mas a capacidade mediunica pode detectar qual é a duplicata e qual é a original, pela origem da energia. Neste nível, pode-se criar 2 duplicatas por vez, que duram 3 turnos ou até serem acertadas, o que ocorrer primeiro. O número de duplicatas aumenta em 1 a cada 10 níveis acima do 1, até o máximo de 5 duplicatas no nível 31. Custo alto, 1 vez a cada 5 turnos. [Modificado]

Nível 2
Escudo espiritual - O semideus invoca almas do tártaro que se moldam à sua volta como um tipo de proteção, na forma de uma energia translúcida. Tal proteção pode bloquear apenas ataques que não possuam componentes físicos, anulando-os completamente caso sejamd e uma fonte até 5 níveis acima do semideus, ou reduzindo-os em 50% entre 6 e 10 níveis além, não funcionando além disso. A proteção se dissipa após 1 ataque que se encaixe nessas especificações ou 3 turnos - o que ocorrer primeiro. Utilizações seguidas não se acumulam. [Modificado, antigo "Controle de Almas"]

Nível 3
Invocação mortuária I - Neste nível o filho de Thanatos poderá invocar um único esqueleto de NP 1, de acordo com o bestiário. O monstro surgirá do solo, se montando neste turno, e estará apto para atacar no turno seguinte. Ele terá as características básicas, sem armaduras e com itens simples: 1 escudo pequeno de madeira e 1 espada ou maça de bronze sagrado, sem nenhuma habilidade. O esqueleto fica ativo por 5 turnos após sua "construção" ou até ser destruído, virando pó após esse período. Aumenta a quantia de esquelos em 1 a cada 10 níveis posteriores à aquisição do poder, até o máximo de 5 no nível 43. Apenas 1 invocação ativa por vez (de qualquer nível) por combate. [Modificado, antigo "Invocação de esqueletos I"]

Nível 4
Toque gélido - O toque do filho de Thanatos torna-se capaz de provocar dano, como queimaduras por frio. Resistência elemental não faz efeito, uma vez que não há a produção de gelo ou manifestação elemental - mas tampouco causa dano adicional a quem possui sensibilidade ao elemento. Deve ser usado diretamente sobre a pele do alvo. Cada ativação é um toque, e a ativação é perdida mesmo se não acertar o alvo, provocando o gasto de MP. Dura apenas o turno de uso. [Novo]

Nível 5
Odor cadavérico - Os filhos de Thanatos se acostumam com o cheiro de cadáveres, por estarem muito tempo em cemitérios. Nesse nível, os filhos de Thanatos poderão exalar esse cheiro, que pode causar náuseas no oponente. Para tanto os oponentes devem ser capazes de sentir o cheiro e possuirem um organismo receptivel (construtos, mortos vivos, elementais e plantas em geral não são afetados, e insetos podem agir de forma diferenciada, sendo afastados ou atraídos pelo odor). Aqueles afetados ficam enjoados, perdendo 25% da efetividade das ações (exceto movimento). O odor ocupa uma área de 25m de diâmetro, tendo o semideus como centro (e, portanto, movendo-se com ele), afetando a todos presentes, exceto filhos de Thanatos acima do nível 5, e se dissipa em 3 turnos. Uma vez por combate. [Modificado]

Nível 6
1 minuto de silêncio - Ao ativar este poder o filho de Thanatos cria uma bolha de silêncio de 10m de raio a partir da sua posição. Dentro dessa área, quaisquer poderes que dependam da ativação por voz ou som são anulados (incluse de si próprio ou aliados), e poderes de som que se originam fora do espaço (como uma explosão sonora) são bloqueados, a menos que sejam de uma fonte de nível igual ou maior que o semideus. Apenas personagens com 15 níveis ou mais que o semideus podem tentar ativar poderes sonoros dentro do espaço afetado. Dura 3 rodadas, 1 vez por missão. Custo grande de energia. [Novo]

Nível 7
Ofuscação - Capacidade de passar por pessoas sem ser visto ou escutado. É um efeito mental, que faz com que os afetados desviem inconscientemente do semideus. É um efeito pessoal que dura apenas três rodadas, não podendo ser ativado de forma consecutiva. Não age como invisibilidade, e a intenção de atacar ou perpetuar qualquer ação brusca quebra o efeito. É considerado um efeito mental para fins de resistência. inimigos com mais de 5 níveis acima que o filho de Thanatos não são afetados. [Modificado]

Nível 8
Obscurecer I - Na cosmologia atlante, a escuridão não era simplesmente a ausência de luz, e sim uma força atuante. O filho de Thanatos aprende a manipular essa força, dando forma às sombras que já existem ou adensando-as. Os semideuses usam este feitiço para passar despercebidos, escondendo-se literalmente nas sombras e chegando até mesmo a esculpi-las para ocultar, da melhor forma possível, a si mesmos ou a um objeto de formato inconveniente que, do contrário, talvez se destacasse na luz em condições naturais. Note que não cria ou convoca sombras, apenas é capaz de moldar as já existentes - que devem ter uma área semelhante para que faça efeito. Se mover quebra o efeito. Nesse nível, a sombra se limita ao tamanho do semideus, e dura apenas 2 turnos. Elas não são tangíveis e não servem para ataque. No caso de um objeto, as sombras alteram a percepção do alvo de modo que ele pareça ser menor (ocultando o volume de uma arma sob a roupa, por exemplo) mas não oculta sua presença de outras formas, ainda podendo ser sentido com o tato ou pego por um detector, por exemplo.[Modificado, antigo "Escultura umbrática"]

Nível 9
Armas negras I - Poderá manipular a energia negra a sua volta e moldá-la em torno de sua arma, não importa de que tipo seja, aumentando em 10% os danos sofridos pelo inimigo, desde que a arma seja efetivamente utilizada. Dura duas rodadas e depois o efeito se encerra. [Modificado]

Nível 10
Caminho da Morte - Com sua fala, o filho de Thanatos induz o alvo a um estado de letargia. O oponente então se sentirá mais desmotivado, cansado, como em um estado de fadiga, e ele ficará impedido de utilizar poderes especiais ativos por um post (mas não cessa o efeito de poderes já ativados, exceto no caso de uso contínuo). Duas vezes por missão. Resistências a persuasão são aplicadas. Oponentes com ao menos 10 níveis de diferença não são afetados. O alvo deve ser capaz de ouvir, e a fala deve ser condizente para o poder funcionar, devendo ser indicada pelo player. Na dúvida, consulte o narrador com antecedência. [Modificado]

Nível 11
Olhar Forense - Olhos, mesmo mortos, são considerados as portas das almas. Em certos momentos, a coisa mais útil que se pode descobrir a respeito de um cadáver é como ele morreu. Eis uma habilidade que muitos peritos criminais dariam um braço para ter: este poder permite ao filho de Thanatos discernir, desde que entre em contato com os olhos do cadáver, como exatamente uma criatura morreu e há quanto tempo. Desse modo, pode ser que  consiga perceber que a causa mortis mais óbvia para todas as provas forenses modernas seja, na verdade, um ardil criado para desviar os investigadores de verdadeira razão. Devido às limitações da Morte, o Olhar Forense revela somente a causa da morte, e não as circunstâncias atenuantes. Se, por exemplo, for aplicado a um esqueleto humano, o feitiço que talvez revele que o indivíduo morreu em função de um rompimento da artéria carótida exatamente dois meses antes, mas não informará ao semideus que a vítima tinha uma dose letal de estricnina em seu organismo no momento de sua morte, por exemplo, nem o que provocou o rompimento da artéria. Custo baixo, ativação da mesma forma que um poder contínuo.[Modificado]

Nível 12
Algor Mortis - Ao utilizar este poder sobre si mesmo ou um alvo aliado, o semideus faz com que sua temperatura corporal caia e seu ritmo sanguíneo diminua, reduzindo danos de sangramento em 50% por 3 turnos. 1 uso por combate. [Modificado]

Nível 13
Invocação mortuária I - Neste nível o filho de Thanatos poderá invocar um único zumbi de NP 2, de acordo com o bestiário. O monstro surgirá do solo, se levantando neste turno, e estará apto para atacar no turno seguinte. Ele terá as características básicas, sem armaduras e com itens simples caso possua itens (apenas 1 arma de 1 mão de bronze sagrado, sem nenhuma habilidade). O zumbi fica ativo por 5 turnos após sua "invocaçao" ou até ser destruído, virando pó após esse período. Aumenta a quantia de zumbis em 1 a cada 10 níveis posteriores à aquisição do poder, até o máximo de 5 no nível 53. Apenas 1 invocação ativa por vez (de qualquer nível) por combate. [Modificado, antigo "Invocação de esqueletos II"]

Nível 14
Espasmos mortuários - Ao tocar em um alvo, o semideus afeta seu sistema nervoso, provocando espasmos na área que dificultam a locomoção/ ação, redunzindo em 50% por 3 turnos, dependendo do local atingido (braço: ataque ou defesa, pernas: movimentação, tronco: reflexos, cabeça: chance de acerto). 1 vez por combate.[Novo]

Nível 15
Anima - Ao ativar essa habilidade, sua alma e a do oponente serão ligadas, de forma que você drenará MP dele, que será convertido em HP para você. Exige o toque para a conexão, e após ativado não pode se afastar mais do que 3m do alvo ou se rompe. É considerado um poder de dreno e dura 3 turnos, com o valor aumentando por turno (5%, 10% e 15% da MP do alvo, respectivamente0, mas o oponente pode cancelar ela sacrificando 10% da própria energia (MP), mas se ele o fizer, você não receberá nada. Duas vezes por missão, e tem uma 'recarga' de três turnos, não podendo ser utilizado de forma consecutiva em um alvo que tenha cancelado o poder. [Modificado]

Nível 16
Suprimir Auras - O semideus suprime sua aura pessoal ou de outra pessoa que ele toque. Com efeito, ele faz a aura adormecer, atenuando as ondulações características que ele cria na névoa e deixando-a mais difícil de detectar (ou praticamente impossibilitando a detecção no caso de alvos mais fracos), a não ser pelos sentidos mais potentes ou poderes específicos. Dura 3 rodadas.

Nível 17
Servo cadavérico - Com este poder o semideus pode fazer com que um corpo morto se levante e realize uma função simples. O cadáver pode, por exemplo, ser colocado para carregar objetos pesados, cavar ou apenas rastejar de um lado para o outro. Cadáveres animados desta forma não atacam ou se defendem se atacados, mas tentarão cumprir suas instruções até serem destruídos. O filho de Thanatos pode ter apenas um servo ativo por vez, e ele não terá efeitos combativos. Não é permitido o uso dentro do Acampamento e, mesmo fora, é um poder mal visto, manchando a reputação de quem o usa. Note que o poder não cria um corpo - é necessário ter um cadavér para a utilização da habilidade. O custo do poder é alto (x5) mas o servo dura até o fim da missão.[NOVO]

Nível 18
Obscurecer I - Na cosmologia atlante, a escuridão não era simplesmente a ausência de luz, e sim uma força atuante. O filho de Thanatos aprende a manipular essa força, dando forma às sombras que já existem ou adensando-as. Os semideuses usam este feitiço para passar despercebidos, escondendo-se literalmente nas sombras e chegando até mesmo a esculpi-las para ocultar, da melhor forma possível, a si mesmos ou a um objeto de formato inconveniente que, do contrário, talvez se destacasse na luz em condições naturais. Note que não cria ou convoca sombras, apenas é capaz de moldar as já existentes - que devem ter uma área semelhante para que faça efeito. Nesse nível, a área da sombra aumenta, podendo estender-se até o tamanho de uma criatura ou objeto grande (3m x 5m) e dura 3 turnos. Elas não são tangíveis e não servem para ataque. No caso de um objeto, as sombras alteram a percepção do alvo de modo que ele pareça ser menor (ocultando o volume de uma arma sob a roupa, por exemplo) mas não oculta sua presença de outras formas, ainda podendo ser sentido com o tato ou pego por um detector, por exemplo. No caso de pessoas ou criaturas, a partir desse nível a pessoa pode se mover com metade do seu deslocamento. Ainda assim, note que não é um poder de invisibilidade: as pessoas notam a concentração de sombras, e visão no escuro, visão de calor e similares podem detectar as criaturas vivas ocultas. Além disso, o movimento só é possível se houver sombras na área - nesse caso, moldando as sombras que se encontram no caminho para adequar-se ao semideus. Luz forte pode desfazer o efeito.[Modificado, antigo "Escultura umbrática"]

Nível 19
Foice espiritual - Dominando a arma herdada de seu progenitor, os filhos de Thanatos conseguem realizar ataques diferenciados, que atingem o espírito do alvo, afetando sua MP. A arma encantada dessa forma torna-se inteiramente espectral e não é afetada por barreiras físicas (ainda que proteções puramente mágicas e/ ou energéticas ainda a bloqueiem); apenas o semideus portador ou personagens capazes de interagir com fantasmas podem tocá-la de forma sólida. Os golpes com ela não provocam danos físicos, apenas dano espiritual - dessa forma, o dano é descantado na MP do alvo. O poder dura 3 rodadas, mas pode ser desativado antes (nesse caso, perdendo os turnos restantes de utilização) e se aplica somente a foices. 2x por combate. [Novo]

Nível 20
Asas da morte I - Thanatos é muitas vezes retratado como um anjo, com asas negras ou brancas. Nesse nível, seus filhos herdarão asas espirituais, feitas a partir da su própria energia, que só servirão para proteção. Essas asas são resistentes,  e tangíveis contando como uma proteção física para fins de resistência e efeitos, apesar das suas origens, e cobrirão o corpo do semideus. Porém, elas se retrairão depois de três rodadas ou quando atingirem seu limite de resistência (equivalente ao MP de ativação = 80 pontos). Uma vez por combate. Quando em uso, o semideus não pode fazer qualquer outra ação além de locomoção básica ou usar qualquer outro poder, pela concentração requerida. Ataques que ultrapassem a resistência das asas provocam o dano restante no semideus. As asas não se regeneram por turno - os danos são cumulativos (assim, se receber 20 de dano no primeiro turno, restará apenas 60 nos dois seguintes e, caso receba esse valor de dano, elas se desfazem, mesmo ainda tendo um turno restante). Uso pessoal. Nesse nível, ainda não servem para o vôo, apenas para defesa. [Modificado, antigo Anjo da Morte I]

Nível 21
Face mortal - O semideus consegue assumir uma face cadavérica que provoca um efeito de medo em quem o olhar. A face não é uma metamorfose, e sim uma ilusão. Contudo, resistência à ilusão não se aplica, mas resistências a medo sim. Oponentes amedrontados recebem uma penalidade de 50% no ataque. Dura 3 turnos. 1x por combate. [Novo]

Nível 22
Cúpula das sombras - Os filhos de Thanatos são familiares às sombras, de modo que eles poderão começar a moldá-las, criando uma cúpula tangível em volta de si mesmos, que protegerá de ataques físicos. Quem estiver do lado de fora da cúpula não poderá enxergar o lado de dentro, mas quem estiver do lado de dentro poderá enxergar o lado de fora - mas assim como fica protegido, também não é capaz de atacar, ou a cúpula se desfaz. Dura duas rodadas em lugares claros, ou três em lugares escuros. A cúpula protege apenas o próprio invocador. No nível 35, pode envolver mais uma pessoa, aumentando para 2 no nível 50, 3 no nível 75 e, no nível 100, o invocador e mais 4 pessoas. Todos estão sujeitos ao mesmo efeito e condições, e devem estar próximos para serem protegidos (menos de 3m de distância do invocador). A cúpula não barra ataques puramente energéticos de qualquer tipo (mas toma dano de ataques luminosos, mesmo que não tenham componentes físicos, e o ataque segue adiante), contudo, as chances de esquiva do alvo são ampliadas em 50%, uma vez que não é possível ter visibilidade de fora para dentro, mesmo com visão no escuro, ainda que outros sentidos podem anular ou reduzir isso (como sentidos de localização). Ela possui pontos de resistência na quantidade de gasto para ativação (110 PV) e pode se desfazer antes da duração terminar caso tome muito dano. Dano com base em luz provoca o dobro de dano na cúpula (e mesmo ataques energéticos afetarão, se com base nesse elemento - note que apenas poderes de dano direto - um flash que apenas cegue o oponente não vai afetar a cúpula, que permanecerá com seus PVs inalterados, uma vez que o efeito não provoca perda de vida). Apenas 3 vezes por missão. Gasto alto de energia [Modificado]

Nível 23
Condensar trevas I - A ligação do semideus com o submundo está se tornando cada vez maior e, a partir desse nível, o semideus consegue criar objetos tangíveis feitos de trevas e escuridão. Nesse nível, itens de pequeno a medianos (que possam ser carregados com uma mão). Por sua tangibilidade, eles simulam as características físicas de um item comum em termos de peso, movimentação, maleabilidade e afins, contudo, não duram mais do que 3 turnos nem possuem qualquer habilidades (ainda que possa ser alvo de buff ou debuffs, se condizentes - um poder que afete madeira não afetaria um item do tipo). O item será totalmente negro e levemente embaçado, como se filetes de sombras em movimentaçãos e unissem para mantê-lo. Para usar este poder, o semideus gasta a MP normal de criação do item, a um custo baixo (Nível x 3 = 23 x 3 = 69 MP) e o item se manterá por 2 turnos; caso deseje que dure mais, a partir desses 2 turnos o gasto se torna constante (23 por turno); contudo, só é possível "alimentar" a criação de um item por vez, e itens que demandem gasto constante se desfazem caso não sejam empunhados/ utilizados pelo criador. Não cria itens complexos, que possuam partes móveis avançadas como engrenagens ou peças pequenas - poderia criar um relógio de trevas, mas apenas teria o tamanho e forma, mas não executaria as funções, enquanto que se criasse um canivete comum, por seus componentes móveis serem simples, as funções seriam mantidas.[Antigo especial "Umbracinese", modificado]

Nível 24
Máscara Mortuária - O filho de Thanatos pode alterar a aparência da morte, acrescentando ou subtraindo de um cadáver certas características. Por exemplo, o semideus poderia pegar os ossos carbonizados deixado por uma pessoa morta num incêndio e fazer parecer que ela morreu devido a uma punhalada no pescoço. Com esse poder, as crias de Thanatos têm transformados os assassinatos mais vis em supostos acidentes ou no resultado de causas naturais, ou então usado circunstâncias perfeitamente inocentes (uma silenciosa parada cardíaca no meio da noite ou um tombo escada abaixo) para incriminar alguém com um homicídio que a pessoa não cometeu. O semideus é capaz de acrescentar ou subtrair uma característica por utilização. Por característica, entenda-se um ferimento ou condição enfermiça, como uma laceração provocada por uma faca, queimaduras causadas pela exposição a um incêndio ou um tumor canceroso no fígado do alvo. Caso o corpo não possua condições para tal, é necessário gastar para que as características se adaptem (no caso do exemplo dos ossos, precisaria gastar uma utilização para simular carne, uma para os órgão, outra para nervos e veias e por fim mais uma para o ferimento - note, contudo, que a reconstrução se deve por partes {cabeça, tronco, membros superiores e membros inferiores} e cada uma demandaria o mesmo trabalho, se a intenção for afetar o corpo inteiro). As modificações são permanentes, mas tal poder não permite regenerar de forma efetiva nenhuma parte - é uma reestruturação estética, capaz de enganar olhos e tecnologia mortais, mas não é funcional e tentar ressuscitar alguém restaurado dessa forma falharia instantaneamente. Percepções de auras mais específicas ou capacidade de notar metamorfose descobrem as alterações. Cada ativação tem o custo de um poder constante (Nível = 24). Note que é necessário ao menos o resquício de um corpo para que funcione. [Modificado]    
                                                     
Nível 25
Toque de profanação - O semideus carrega o "toque da morte". Dessa forma, ele torna-se capaz de deturpar algo não-vivo, infundindo sua energia no objeto ou substância - água potável torna-se imprópria para consumo, comida azeda, madeira apodrece, ferro enferruja, etc. Não afeta criaturas vivas  nem materiais sagrados/ especiais. O toque é capaz de conspurcar uma quantia de até 1l ou 1 kg por turno a cada 5 níveis de personagem, em 1 nível de degradação (Por exemplo, uma espada de ferro pesa entre 2 e 3 Kg; seriam necessários 3 turnos para a inutilização - 1 turno para degradar a ponto de perder o fio, 2 para enferrujar, 3 para que ela se despedace). Poder de uso constante, mas cada ativação afeta apenas 1 objeto por vez. [Modificado, antigo "Envelhecimento"]

Nível 26
Tremor- O Tremor permite que um filho de Thanatos faça com que um cadáver realize um movimento. Um braço pode se estender para frente, o cadáver pode se sentar e olhos mortos podem se abrir repentinamente. Não é preciso dizer que este tipo de coisa tende a ter um impacto impressionante sobre pessoas que não estão esperando que um familiar morto se levante de seu caixão. Sob nenhuma condição o Tremor fará com que um cadáver ataque ou cause dano. Cada movimento exige um custo de energia, mas dada suas limitações, sendo um efeito mais estético, tende a ser baixo. É considerado como um poder de uso contínuo. [NOVO]

Nível 27
Visão final - Diz a lenda que a última coisa que a pessoa viu antes de morrer fica gravada em suas retinas. Esse poder permite ao filho de Thanatos visualizar isso, ao olhar dentro dos ollhos de um cadáver. A visão vai ser sempre em primeira pessoa, do ponto de vista do morto, e limitada pelo seu campo visual - alguém que morreu baleado pelas costas só teria impressa a imagem de sua própria queda ao chão. Não é possível ouvir ou sentir nada, e o semideus não pode realizar outras ações enquanto usa esse poder, devendo manter contato visual com os olhos do morto, mas podendo ver a imagem quantas vezes e na velocidade que quiser, como se fosse um vídeo, enquanto mantiver a habilidade ativa. Um cadáver sem olhos também não permite o uso da habilidade, assim como alguém cego ou que morreu de olhos vendados mostrará apenas a escuridão - não afetada pela visão do semideus, por ser uma visão do passado. As deficiências visuais influenciam na imagem - se a vítima usava óculos e estava sem no momento da morte, as imagens serão borradas. Gasto contínuo. [Novo?]

Nível 28
Conceder a Visão Sinistra - O semideus é capaz de, tocando, conceder a outra pessoa ou criatura os sentidos de morte da visão sinistra {Ver poderes passivos}. O poder dura 5 rodadas, mas o custo é apenas na ativação. Não é necessário manter o toque. Criaturas que não esperem ou não saibam o que esperar podem não compreender o ocorrido, acreditando que teve a visão alterada, mas sem saber exatamente o que enxergam, ainda que não haja efeitos negativos evidentes, exceto por uma leve confusão, interpretativa. [Modificado]

Nível 29
Suprimir a Própria Vida - O semideus é capaz de suprimir temporariamente a própria vida. Enquanto estiver nessa condição, ele estará realmente morto. Manifestam-se os sintomas físicos da morte, à exceção da decomposição (o início e o fim do rigor mortis, a retração das gengivas, do couro cabeludo e da pele da ponta dos dedos, o acúmulo do sangue na parte inferior do corpo). A mente e o espírito estarão ausentes. Ao ativar este poder, o semideus determina um gatilho que o despertará dessa condição (como ser golpeado ou o fato de um cão latir nas proximidades). Para todos os efeitos, ele estará morto até a duração do efeito expirar (o gatilho ser ativado ou quatro turnos em narradas ou até 2 dias em OPs e similares); caso o tempo expire e o semideus esteja sem energia alguma ou com energia insufiente para o desconto, o semideus morrerá. Depois de acordar, os descontos serão feitos. É bem provável que o personagem, com a aparência de um cadáver, provoque pânico e asco caso o corpo seja encontrado enquanto em transe, podendo encontrar inconvenientes com isso - como acordar enterrado ou na gaveta de um necrotério, trancado por fora. Apesar disso, é um poder útil para ocultação, fuga ou enganação. O gasto seria equivalente o de um poder contínuo, sendo descontado por turno ou dias (dependendo se em narradas ou OP). Enquanto morto, o semideus não é afetado por poderes de dano contínuo, como envenenamento e similares, ou de alteração fisiológica (como dor e afogamento) mas poderes que de alguma forma provoquem a deterioração do corpo (como sangramento, queimaduras e fins) ainda provocam dano, bem como golpes e ferimentos que possam provocar sangramento, danificar órgãos ou ossos. 1x por missão, uso pessoal. A partir do nível 49 pode ser usado em outros alvos, mas unicamente se forem voluntários. O gatilho deve ser determinado em comum acordo nesse caso, e o alvo deve ser tocado diretamente sobre a pele. [Modificado]

Nível 30
Anjo da Morte - Thanatos é muitas vezes retratado como um anjo, com asas negras ou brancas. Nesse nível, as asas herdadas (asas feitas da energia do semideus) tornam-se mais resistentes, apesar de leves, passando a permitir voo com capacidade de manobra razoável (que implica em uma penalidade em ações de ataque enquanto no ar, reduzindo ataques físicos em 10% - mas ataques à distância, magia e ataques aéreos específicos não são afetados). A cor das asas será branca, negra, prata ou acinzentada, definido na invocação. O custo de energia é constante enquanto as asas permanecerem ativas, mas não há um limite de duração enquanto o semideus tiver energia. Por outro lado, como parte dele, as asas são vulneráveis a ataques, que não provocarão dor, mas causarão danos à MP. Nesse ponto, a altura de vôo é limitada a 25m, aumentando mais 10m a cada 10 níveis posteriores à aquisição de poder. A manobra aumenta para boa a partir do nível 50, quando passa a permitir ataques sem penalidade quando em voo. [Modificado]

Nível 33
Condensar trevas II -  A ligação do semideus com o submundo está se tornando cada vez maior e, nesse nível, sua capacidade de manipulação umbrática aumenta, podendo criar itens medianos a grandes (que possam ser carregados com as duas mãos). Por sua tangibilidade, eles simulam as características físicas de um item comum em termos de peso, movimentação, maleabilidade e afins, contudo, não duram mais do que 3 turnos nem possuem qualquer habilidades (ainda que possa ser alvo de buff ou debuffs, se condizentes - um poder que afete madeira não afetaria um item do tipo). O item será totalmente negro e levemente embaçado, como se filetes de sombras em movimentaçãos e unissem para mantê-lo. Para usar este poder, o semideus gasta a MP normal de criação do item, a um custo baixo (Nível x 3 = 33 x 3 = 99 MP) e o item se manterá por 2 turnos; caso deseje que dure mais, a partir desses 2 turnos o gasto se torna constante (33 por turno); contudo, só é possível "alimentar" a criação de um item por vez, e itens que demandem gasto constante se desfazem caso não sejam empunhados/ utilizados pelo criador. Não cria itens complexos, que possuam partes móveis avançadas como engrenagens ou peças pequenas - poderia criar um computador de trevas, mas apenas teria o tamanho e forma, mas não executaria as funçoes, enquanto que se criasse uma escrivaninha, por seus componentes móveis serem simples, as funções seriam mantidas.[Antigo especial "Umbracinese", modificado]

Nível 35
Contato Tumular – Ao usar esse poder, o filho de Thanatos adquire o poder de interagir fisicamente com fantasmas e coisas fantasmais em condição Crepuscular (as "coisas fantasmais" geralmente fazem parte das âncoras dos espectros, as quais costumam exibir uma existência duradoura mesmo depois de seus equivalentes materiais terem virado pó). Por exemplo, ele poderia tirar um martelo fantasmal de uma sala crepuscular para bater um prego na parede (desde que este martelo tenha deixado de existir e esteja ligado a esta sala por algum motivo). Poderia remover o reflexo espectral de uma chave que se quebrou na fechadura, trazê-la para o mundo da matéria e usá-la para abrir a fechadura material que o impede de entrar na sala à qual deseja ter acesso. Ele também é capaz de tocar fantasmas e ser tocado (ou atacado) por qualquer espectro nas proximidades, caso faça uso do poder, tendo ou não um objeto espectral por perto. Essas entidades costumam ser, na melhor das hipóteses, frias e pegajosas, e muitas, ao menor contato físico, provocam outras sensações perturbadoras e não inteiramente táteis. Alguns espectros são conhecidos por desejar o contato físico com seres vivos das maneiras mais mórbidas e inapropriadas. O usuário do poder não é capaz de ferir nem afetar espíritos não mortos, como duplos ou projeções mentais, e mesmo fantasmas só é capaz de ferir com ataques corporais básicos (ou utilizando outros poderes que tornem suas armas/ ataques efetivos) ou poderes que afetem diretamente a MP. Antes do uso, deve-se entrar em contato com o avaliador para obter dados dos objetos espectrais encontrados no local, evitando assim ser incoerente ou, em OPs, explicar a presença do objeto ali. [Modificado]

Nível 37
Controlar Fantasmas - O filho de Thanatos é capaz de obrigar um fantasma a realizar uma ação. É possível emitir uma ordem única e simples de até 3 palavras ("Ataque!", "Fuja!", "Fique aí!") a cada rodada. Não toma o controle de fantasmas invocados por outra pessoa, a menos que o invocador permita. Não invoca os fantasmas, apenas controla algum que estiver na área, desde que a alma seja mais fraca que o semideus (NP = até metade do nível do filho de Thanatos). Dura no máximo 3 rodadas e afeta apenas 1 alma por vez. [Modificado]

Nível 39
Objeto Espectral - O filho de Thanatos cria um objeto espectral ao transformar um objeto material de verdade num objeto crepuscular. Para tanto, ele precisa destruir o objeto real, eliminando todos os pontos de estrutura e depois lançar este feitiço sobre o que restar. O alvo irá se tornar um fantasma de si próprio no crepúsculo, o que permitirá à fantasmas e criaturas crepusculares manipular o objeto. Lembrando que o poder por si só não destrói o objeto - então, uma adaga de bronze sagrado, por exemplo, pode ter que ser submetida a um processo específico para sua destruição. Este poder fica ativo durante toda a missão, e não altera as propriedades do item afetado, que inclusive pode continuar normalmente em uso caso o processo de destruição não seja concluído - mas ainda haverá o gsto de MP na ativação, terminando-se o processo ou não.

Nível 40
Asas da Morte II - Poder aéreo. Quando com as asas ativadas e a ao menos 5m de altura, o semideus consegue pairar no lugar por um turno, expelindo penas cortantes na direção de um alvo. As penas se dispersam como uma rajada em linha reta, sempre na direção à frente do filho de Thanatos, com alcance de até 15m, e ocupam, ao final, uma área circular com 3m de diâmetro (o suficiente para acertar até 1 criatura grande). 3x por combate. [Novo]

Nível 43
Condensar trevas III - A ligação do semideus com o submundo está se tornando cada vez maior e, nesse nível, sua capacidade de manipulação umbrática aumenta, podendo criar itens grandes ou maiores (que possam ser carregados por até duas pessoas e tenham dimensões de até 2mx2m). Por sua tangibilidade, eles simulam as características físicas de um item comum em termos de peso, movimentação, maleabilidade e afins, contudo, não duram mais do que 3 turnos nem possuem qualquer habilidades (ainda que possa ser alvo de buff ou debuffs, se condizentes - um poder que afete madeira não afetaria um item do tipo). O item será totalmente negro e levemente embaçado, como se filetes de sombras em movimentaçãos e unissem para mantê-lo. Para usar este poder, o semideus gasta a MP normal de criação do item, a um custo baixo (Nível x 3 = 43 x 3 = 129 MP) e o item se manterá por 2 turnos; caso deseje que dure mais, a partir desses 2 turnos o gasto se torna constante (43 por turno); contudo, só é possível "alimentar" a criação de um item por vez, e itens que demandem gasto constante se desfazem caso não sejam empunhados/ utilizados pelo criador. Não cria itens complexos, que possuam partes móveis avançadas como engrenagens ou peças pequenas - poderia criar um computador de trevas, mas apenas teria o tamanho e forma, mas não executaria as funçoes, enquanto que se criasse uma escrivaninha, por seus componentes móveis serem simples, as funções seriam mantidas.[Antigo especial "Umbracinese", modificado]

Nível 45
Selar Alma - Quando você mata um inimigo diretamente (mas somente nessas circunstâncias) é capaz de selar a alma dele em um receptáculo, um Vaso da Alma. Isso impedirá que a alma seja levada para o Mundo Inferior ou retorne com a utilização de outros poderes. Tocando o inimigo morto ou no momento do golpe final (no caso de monstros, a única utilização possível, pois nõ deixam cadáveres) alma é então selada no anel de reclamação do semideus (não sendo possível utilizar o poder sem ele) aonde fica armazenada por tempo indeterminado, até ser utilizada. No momento do uso, deve-se gastar um turno para absorver a alma armazenada e, após isso, o semideus receberá uma bonificação de 20% em suas ações de ataque e defesa (em termos de chance de sucesso) e uma recuperação de 10% do seu HP total. O custo de MP do poder ocorre apenas no momento do aprisionamento. Almas de seres mais fortes não podem ser aprisionadas e no caso de almas disputadas (em que há conflito quando o filho de Thanatos deseja aprisionar e outra pessoa deseja libertar/ restaurar) é considerda a ação de quem tem o maior nível. Apenas 1 alma pode ser mantida por vez, caso contrário, a alma presa anteriormente será liberta. No máximo 3 almas consumidas por missão (efeito não cumulativo). [Modificado]

Nível 47
Portal Fantasmagórico – O filho de Thanatos cria um portal (com 2mx2m)que deixará quem quer que o atravesse em condição Crepuscular. Apenas uma pessoa pode atravessar por vez. A pessoa será considerada uma entidade crepuscular por até 10 turnos após sair do portal. Nessa condição, ela é capaz de tocar fantasmas, apanhar objetos espirituais e interagir com quaisquer coisas nas mesmas condições. Também consegue travar combate físico ou mágico com fantasmas, danificando-lhes o Corpus. Por outro lado, os espectros irados também possuem capacidade para interagir fisicamente ou  ferir o semideus. Uma pessoa leva uma rodada para atravessar o portal.  O semideus é capaz, neste nível, usar o portal como uma ação padrão e limitar quem será afetado pelo poder na travessia, mas não pode atacar ou se defender enquanto se concentra para manter o portal, que se fecha após 2 turnos sem supervisão (e permite até 3 turnos de concentração - ou seja, no máximo 5 turnos aberto). Fechar o portal com algum aliado na travessia provoca um choque energético (como um choque astral) que faz com que sofra um dano de HP e MP equivalente a 25% do seu total (reduzido caso o alvo tenha resistências a dreno, considerando o nível do filho de Thanatos). Uma pessoa pode ser enganada para entrar no portal, mas o portal não pode ser movido ou forçado contra alguém, sendo estático. O portal é translúcido, mas visível. Objetos e criaturas não vivas não são afetados - para tal, vide o poder objeto espectral - dessa forma, ainda que o semideus ganhe a habilidade de interagir com os espíritos, seus itens não apresentam qualquer resistência que impeça um ataque de uma criatura etérea. Poderes naturais, como rajadas de energia, ou que não dependam de itens funcionam normalmente. A cada 10 níveis acima da aquisição do poder o portal é ampliado para permitir a passagem de uma pessoa adicional por turno (considerando o padrão humanóide mediano - criaturas grandes ainda requerem 1 turno e ocupam todo o espaço) até o máximo de 3 pessoas por turno. Atravessar o portal não muuda a aparência, localização ou status do semideus, mesmo se a travessia não for voluntária.[Modificado]

Nível 50
Invocar guardião - Cães infernais são os guardiões das passagens do submundo - o principal deles sendo reconhecido por sua vigilância - Cérbero - e, ainda que costumem ser mais relacionados a Hades, o fato é que também interagem com Thanatos, que é o responsável pelas portas do submundo. Assim, nesse nível, os filhos do deus da morte conseguem invocar um cão infernal de NP 10, com as estatísticas de acordo com o bestiário. O cão surge da sombra mais próxima (ou diretamente do solo, caso não haja uma sombra a menos de 5m de distância), obedecendo aos comandos do semideus como um pet, e permanece por 5 turnos ou até ser destruído, o que ocorrer primeiro. 1 vez por missão. [Modificado, antigo "Convocação"]

Nível 53
Ataque aéreo - Quando com as asas ativas, o filho de Thanatos consegue utilizá-las em um ataque à distância de até 50m. Mirando em um alvo, o semideus despende uma rajada de penas contra ele. A rajada ocupa um cone cuja abertura engloba 5m, afetando todos na área. As penas são feitas de energia pura. Este ataque não está sujeito à penalidades em vôo, contudo, o semideus deve se manter planando no mesmo local para realizá-lo. 1x por combate. [Novo]

Nível 55
Sombras vivas - Ao chegar nesse nível, o filho de Thanatos já vai ter certo controle sobre as sombras, de modo que ele vai poder animá-las, criando uma forma autônoma de inteligência rudimentar (animal) que o obedecerá. A forma deve possui um formato animalesco e terá o deslocamento e ataques físicos relevantes ao seu físico. Apenas formato de animais não mitológicos. A sombra poderá ter tamanho até grande (semelhante a um cavalo em termos de porte). Uma sombra grande terá sempre 200 HP/ MP. Elas são tangíveis e, para fins de habilidades, contam como um elemental de trevas de nível adequdo ao status possuído. A partir do nível 100 aumenta para 2 criaturas. Dura apenas 3 turnos. Apenas 1 tipo de poder de invocação pode estar ativo por vez. Até 2x por missão.  [Modificado]

Nível 57
Escuridão Mental - Vazio: esta a sensação que muitos que já passaram pela experiência de quase morte alegam sentir, e é exatamente o que este poder provoca. Esse poder consiste em bloquear os sentidos do inimigo, e a única coisa que passará pela mente do mesmo serão cenas melancólicas. Sendo assim, ele não conseguirá se mover por um turno, permanecendo em um curto estado de estupor (ele ainda possui suas funções, mas não consegue pensar em outras coisas ou formular ações/ estratégias).Duração de uma rodada, e só poderá ser utilizado uma vez por missão. O custo de MP é alto, podendo esgotar o usuário - além da perda de MP pelo uso, o cansaço será físico, diminuindo sua velocidade e capacidade de esquiva/ ataque pelos próximos 3 turnos em 25%. É necessário tocar o alvo diretamente para que faça efeito. Poder de medo/ ação mental para fins de resistência.[Modificado]

Nível 60
Rigor Mortis - Rigor mortis é a condição provocada pelo enrigecimento muscular após o sangue parar de circular e haver resfriamento do organismo. No caso desse poder, a imobilidade é simulada quando, com um toque, o filho de Thanatos acerta o alvo. O oponente afetado dessa forma tem seu deslocamento reduzido em 50%, e as defesas e ataques que dependam de movimentação em 25% por 3 turnos. 1 uso por combate. É necessário tocar diretamente o inimigo, e só afeta criaturas corpóreas e vivas.[Novo]

Nível 63
Pupilas demoníacas - Agora o semideus controla a escuridão dentro de si, a usando para proteger sua visão. Com este poder, suas pupilas ficam totalmente negras, mas o usuário, apesar de poder enxergar completamente, fica imune a ataques que dependam de contato visual de oponentes de nível igual ou menor, e recebe uma resistência de 50% caso o oponente seja até 15 níveis superiores. Dura 3 turnos, 1 vez por missão. [Novo]

Nível 65
Debilitação - O filho de Thanatos consegue extrair o viço da vida o corpo de uma pessoa que está prestes à morrer. Nesse caso, o seu restante de vida será adicionado a contagem da vida do autor do poder. Isso também pode fazer com que um ser vivo perca certa quantidade de força e fique - obviamente - debilitado. No caso de sugar o restante da energia, só possui esse efeito se for uma quantia pequena - 25% do nível (não status) do filho de Thanatos. o No caso de alvos vivos, eles ficam fatigados, não havendo transferência de energia, mas o alvo passa a ter um gasto de MP 20% maior (arredondando para cima) nos próximos 3 turnos. Para fins de resistência é um poder de dreno, 1 vez por combate. [Modificado]

Nível 67
Inferno lamindo - O filho de Thanatos crava a ponta de sua foice no chão, e ergue os braços. Então do solo saem quatro lâminas recurvadas (como as de uma foice) com 2m de altura, ligadas a correntes do submundo, que seguem o inimigo, como forma de ataque, ou cercam o usuário, como forma de defesa. O filho de Thanatos não pode retirar a foice do chão enquanto a duração de três rodadas desse poder não acabar. No caso do uso defensivo, o filho de Thanatos não pode deslocar-se ou o poder é interrompido. O alcance das foices para o poder de ataque é de 15m, mas afetam a todos na área em que passam, inclusive aliados. O semideus pode delimitar o movimento das lâminas, mas sua base sempre permanecerá no solo e, para isso, é necessário concentraço, não permi [Modificado, antigo "Foices encantadas"]

Nível 70
Prender sombra - Com o domínio das sombras, suas habilidades de manipulação evoluíram e agora, tilizando-se de alguma arma - seja um projétil, seja uma lâmina - o semideus o imbui com sua energia, focalizando a sombra do alvo. Caso a acerte, ele a prenderá no lugar - e, da mesma maneira, ao seu dono. Note que apesar de não poder se deslocar o avo ainda terá liberdade de fala, pensamento e de parte do corpo (da cintura para cima). Cada uso permite um golpe e, se acertar, o alvo fica nessas condições por 3 turnos. Luz muito forte, que iniba as sombras, pode libertar um alvo preso. O custo de MP ocorre mesmo se o golpe não acertar. [Novo]

Nível 75
Guardião dos portões - Como aquele que rege as passagens entre os mundos, Thanatos tem o poder tanto para abrir quanto para fechar os portões da morte. Seus filhos não possuem tal domínio, mas quando evoluem adquirem poderes similares. Dessa forma, ele é capaz de selar uma passagem de até 20m de altura por 20m de largura. Esse "selamento" age como uma barreira que não permite a passagem de qualquer criatura por 3 turnos - mas poderes não físicos ainda transitam de um lado a outro. È considerada passagem qualquer formação em arco, umbral ou corredor com ao menos dois lados paralelos. É considerado um poder de bloqueio para fins de resistência. Não provoca danos. Em passagens mitológicas (como portas da morte reais) dura apenas um turno. 3x por missão. [Novo]

Nível 80
Conspurcar - Este poder requer dois turnos para a ativação. Em um primeiro turno, o semideus deve gastar sua última ação para concentrar energia. Dessa forma, no início do próximo turno e gastando uma ação de ataque, o semideus libera a energia concentrada, que se expande em raio ao seu redor. Essa energia não provoca danos, mas impede que algos mais fracos utilizem poderes de cura (itens já carregados não são afetados). Poderes de dreno que convertam HP ou passivos ainda funcionam normalmente. No caso de alvos mais fortes, se estiverem em uma margemd e até 15 níveis seus poderes de cura podem ser utilizados, desde que com um gasto adicional de 50% (sem alteração no valor curado). Abrange uma área de 15m de raio, tendo o semideus como centro. 1 vez por missão. [Novo]

Nível 85
Corpo espiritual - Gastando uma alma que tenha guardado, o semideus consegue reverter seu próprio corpo em uma forma plasmática, semelhante à forma etérea de Melinoe (sem os poderes e características específicas da listagem). Nessa forma, qualquer ataque físico contra ele que possua componentes materiais falha, exceto se possuir qualidades que afetem fantasmas, enquanto que de sua parte, o semideus não provoca dano em seres materiais exceto se com magias e ataques elementais - coisas que também os afetam normalmente. Nessa forma, o semideus interage normalmente com fantasmas e similares, apesar de ainda ser visível no mundo físico, ficando levemente "desbotado". Dura três rodadas e pode ser usado uma única vez por missão. [Modificado]

Nível 90
Post-Morten - Tocando um alvo morto recentemente (no turno anterior, no máximo) o semideus traz sua consciência e reanima o alvo por 1 único turno. O alvo assim reanimado mantém a MP que possuía ao fim do seu último turno, mas sua HP será nula, e ele terá direito a um turno completo, a ser realizado logo que acorda (em termos de combate, seu turno será, obrigatoriamente, depois do conjurador desse poder, independente da ordem de combate anterior). Ele não poderá ser curado ou ser alvo de poderes que adiem a morte após ser reanimado dessa maneira e, após completar suas ações, será definitivamente morto. Note que é preciso tocar o alvo diretamente e ter um corpo para isso - criaturas mitológicas de qualquer tipo não são alvos viáveis, pela degradação rápida em pó. 1 x por missão e, obviamente, não pode ser usado sobre si mesmo. O semideus não tem qualquer controle sobre as ações do alvo, e a segunda morte após o turno não rende nenhum xp (mesmo no caso de monstros) e, no caso de semideuses, não conta como uma morte adicional no registro. [Novo]

Nível 95
Retardar morte - Seu domínio sobre a passagem entre os mundos está quase em seu ápice. Nesse nível, o semideus consegue criar uma "contenção" sobre ações nocivas - ele não restaura dano tomado nem revive quem já tenha falecido, mas faz com que, caso morra durante o período de ação do poder, possa continuar reagindo por certo tempo. Contudo, terminada a duração, nenhum poder pode curá-lo ou revivê-lo. Esse poder é uma ação contingente - quando lançado sobre um alvo (através de toque direto) fica ativo por 3 turnos e, caso o alvo "morra", retarda isso pelos 3 turnos seguintes - caso contrário, o efeito apenas se dissipa. Caso seja ativada, o semideus permanece de pé enquanto possuir MP, ao passo que a perda de HP continua a ser computada como negativa (Até o máximo de -10% do valor total do HP do alvo); para se manter vivo, o semideus deve então recuperar todo o dano tomado a ponto de manter um status de HP positivo. Contudo, nesse estado de suspensão, poderes e itens de cura ou que forneçam qualquer tipo de recuperação, como drenos convertidos e etc utilizados sobre o alvo curam 50% menos de dano e, se forem poderes próprios, adicionalmente custam 50% mais de MP. Pode ser utilizado em si mesmo ou sobre outro alvo. Exemplo de uso: O semideus utiliza o poder sobre um aliado cujas condições em batalha não se encontram favoráveis. O alvo resiste por 2 turnos mas, no 3°, acaba morrendo. Como ainda estava dentro da duração do poder, suas condições são "suspensas": ele mantém suas ações, continua usando poderes normalmente (se possuir MP) mas seus danos gora negativam a HP (inclusive o que provocou sua morte, se for o caso). Supondo que seu HP total seja 1000, ele consegue resistir assim por 3 turnos ou até chegar a -100 HP - o que ocorrer primeiro). Supondo que este mesmo alvo receba um poder de cura que normalmente restaura 80 de HP, ele só restauraria 40; tentando aprimorar isso, o alvo usa um poder de dreno de nível 10 sobre um oponente, que faria sugar o MP do alvo e convertê-lo em HP; normalmente, o poder suga 10% da energia do alvo e a converte, mas pelas suas condições, apesar do dano não ser alterado, ele só consegue absorver metade disso para seu proveito, e o poder, que normalmente custaria 40 MP, sai por 80 MP (uma vez que era um poder próprio). 1 vez por missão. [Novo]

Nível 100
Morte em vida - O semideus concentra a energia em seu próprio corpo, adquirindo características sobrenaturais semelhantes à de um morto-vivo corpóreo. Ele não adquire quaisquer imunidades ou resistências adicionais à charme, ilusão ou poderes mentais; contudo, assim como um morto-vivo, ele torna-se imune a doenças e condições que afetem sua fisiologia, como efeitos de sangramento, efeitos que provoquem penalidade por dor (seus nervos não transmitem impulsos e sua carne reage como morta), envenenamento (exceto venenos que corroam a carne) e efeitos de asfixia. Adicionalmente, ele recebe uma bonificação para efeitos de intimidação/ medo em 20% (e a mesma resistência em termos de coragem para efeitos do tipo utilizados contra ele) e uma resistência física ampliada em 25% - seu corpo "morto" não sente o desgaste tanto quanto sentiria normalmente, e sua musculatura, apesar de não comprometer a movimentação, enrijece a ponto de diminuir golpes corporais/ físicos recebidos. Enquanto neste estado, poderes do progenitor custarão 20% a menos (arredondado para cima). Dura 3 turnos, uso pessoal, 1 vez por missão. [Novo]


Especiais


Sobre as mudanças:

A umbracinese foi colocada na listagem normal, com parâmetros melhores, seu detentor era Andrew B. Clifford, e terá direito ao novo poder especial tão logo alcance o nível para tal, sem testes, como forma de compensação; Ferramentas da morte era subjetivo, não tinha parâmetros nem indicativos de defesa, e o julgamento de "bom" e "mau" era interpretativo, podendo haver modificações quando fosse conveniente ao player, por isso foi retirado; e, apesar de no descrito constar o player Gerhard Willhëlm ele apenas fez a história baseada no poder, não fazendo os testes para tal. Dessa forma, não há compensação, e ele poderá tentar o novo poder quando possuir nível para tal, por meio dos testes normais.


Vulto - Poder ativo de nível 50.

Nessa forma, o semideus adquire uma mudança corporal, transformando seu corpo em sombra pura durante 3 turnos por evento. Durante a duração do poder, poderes de umbracinese tem os custos reduzidos em 50%, ele adquire as propriedades de "corpo etéreo" apenas enquanto estiver na escuridão (e sua forma será de um vulto, não de um fantasma) e ele adquire imunidade a ataques elementais de trevas, bem como ocultação total quando em ambientes escuros, sendo detectável apenas através da visão da aura, cheiros e magias específicas, mas não visão comum ou visão no escuro.


Obs: Créditos à staff passada e aos antigos players ocupantes pelo cargo pelos poderes anteriores, bem como aos players que deram sugestões à lista (devidamente creditadas, quando foi o caso). Reformulação atual e novos poderes por Eos.




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