♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por 139-ExStaff em Qua 07 Out 2015, 01:01

Relembrando a primeira mensagem :


Trama



Orientações e Informações

Evento em formato OP-Contínuo, com 4 postagens do dia 8 ao dia 13.

Diferente dos eventos normais, já liberaremos aqui o plot, com a divisão dos turnos e os acontecimentos. Isso serve como uma orientação, uma vez que haverá um tempo extremamente curto entre os turnos. Não é, contudo, a orientação final, e podem haver modificações nos pontos narrativos, especificações e detalhes que não constam aqui. O evento é ATEMPORAL e livre a qualquer jogador, independente do local aonde se encontrem, nível ou progenitor. Para se inscrever basta postar um comentário dentro desse tópico. "Tia, esqueci de fazer isso, posso participar?" - Sim, se ainda estiver dentro do prazo de postagem do 1º turno (e unicamente dele), mas a entrada de players não programados aumentará o tempo de avaliação, uma vez que acarretará uma sobrecarga nos avaliadores disponíveis sem qualquer aviso prévio. Segue o plot:

1° Turno: Apresentação - narração de alguma atividade extenuante durante o dia (sem combate a monstros), caindo no sono e entrando em uma realidade onírica. Nesse ponto, o semideus deve descrever visões e interações dentro dessa realidade - podem ser lembranças reais, sonhos comuns, etc, sem utilização de poderes ou ligação mitológica real, nem combates, terminando por ouvir ou sentir algo que chame sua atenção, fazendo-o parar (sem descrever o que lhe atraiu). Postagem do turno: Quinta-feira (8/10), as 18h.

2° Turno: Os sonhos são perturbados por algo dentro desse cenário, tornando-se perigosamente reais - aqui, é descoberto o que o afetou no turno anterior. Criem um oponente que deve ser condizente ao seu nível (e narrado como tal). Personagens comuns não terão armas e, dado o ambiente, nenhum poder de invocação, poderes elementais ou de manifestação física/ manipulação de energia funciona; deve-se enfrentar este oponente, terminando o turno após vencê-lo; Postagem do turno: Sexta-feira (9/10), as 20h

3° Turno: Momento de recuperação e narração, devendo ligar o sonho e o oponente anterior de alguma forma a si mesmo (trama); Narração de um sonho ligado ao mundo mitológico, ainda dentro da sequência; Postagem do turno: sábado (10/10), às 22h

4° Turno: O sonho se tumultua mais uma vez: narre aqui uma passagem de tempo/ mudança de cenário. Dentre as visões, mudanças de temperatura/ ambiente, e imagens e sons confusos (que não devem ser aprofundados, exceto pela percepção de que não é um sonho comum) até que o mundo começa a desmoronar ao seu redor. Antes de sair do local,encontra uma sombra humanóide: ela terá poderes de um semideus de nível igual ao seu, mas será imune a seus poderes (danos físicos e elementais funcionam normalmente, mas qualquer manipulação emocional, mental, sedução e similares e resistências afins não funcionam, enquanto você não apresenta nenhuma resistência contra o inimigo). A sombra não possui rosto nem sexo definido, e, depois de um combate difícil, ela o golpeia fatalmente. Você ouve uma única frase antes de despertar: "vai desejar que seja apenas um pesadelo". Postagem do turno: Domingo (11-12/10), à meia-noite (virada para segunda). Prazo de encerramento: Terça-feira (13/10), às 22h.


Orientações narrativas


Data: Outubro atual;
Temperatura/ clima: Sempre frio para o padrão local, independente de onde seja;
Cenário: Mundo onírico
O mundo onírico é um local volúvel, fluido e com características modificáveis que em geral refletem ou respondem de acordo com a pessoa em seu interior. Todos no mundo onírico estão inconscientes de alguma forma no plano real, sendo "criaturas astrais" - dessa forma, nada do mundo real funciona dentro do mundo onírico, exceto aos que possuem habilidade adequada para transportar tais itens de dimensão, assim como formas astrias que transpassam a barreira entre os mundos são limitadas no mundo real.


Regras


Prazo de postagem + 24h de justificativa pela não postagem

Caso se inscreva e não poste nem justifique: Morte. Caso esteja em outra missão a mesma será anulada e enviada ao tártaro sem recompensa ou avaliação.

Caso se inscreva e tenha justificativa para a não participação em até 24h antes do evento: Inscrição anulada

Caso se inscreva e tenha justificativa para a não participação em até 24h após o evento: Inscrição anulada + coma (0 de Mp, prazo de 24h para se recuperar em uma enfermaria, valendo como total o patamar anterior, caso esteja em missão e não se recupere, o status será atualizado, podendo ocasionar a morte durante a postagem).

Atrasos não renderão xp na contagem para recompensa (mas valerão metade da xp do turno no geral), sendo turnos parcialmente invalidados, e acarretarão metade da penalidade vigente, independente da justificativa

Postagem de turno em atraso após a postagem do próximo turno pelo narrador será considerada como turno não postado, cabendo as devidas punições, e será deletada;

Como não há postagens após o último turno exceto pela avaliação, não serão aceitos atrasos neste turno específico (4° turno), sendo considerado como não-postagem - o próprio prazo foi ampliado por este motivo;

Não postagem acarretará perda de 25% do status total, arredondando a perda para cima (ou seja, se o player perder 36,2 ainda será arredondado para 37).

A não postagem em qualquer turno invalidará as chances de recompensa, independente do rendimento geral;

Turnos 2 e 4 terão descontos maiores: a não-postagem acarretará em morte imediata, enquanto atrasos e justificativas acarretarão a perda de 50% dos status.

Para quem está em narrada, SM ou OP contínua: Será considerado o status do seu último turno de missão (devendo ser informado na postagem caso difira do que consta no perfil) e a missão deverá ser pausada, com prazo ampliado/ adiado até o término do evento (o narrador deve ser contactado para tal); caso morra no evento a missão em progresso será anulada sem direito a nenhuma recompensa; caso não morra, receberá o xp e terá os status atualizados - itens e níveis ganhos dessa forma não podem ser utilizados na narrada, mas o player terá 24h para uma postagem na enfermaria geral cuja avaliação valerá a diferença de status até o que constava no início do evento - note que ainda sujeito à avaliação e ganho parcial, apesar da quantia diferencial;

Para quem tem missões pendentes de qualquer tipo (realizou o pedido e recebeu, mas ainda está no prazo da postagem, sem ter iniciado o primeiro turno/ narrativa): a missão será pausada, devendo o narrador ser comunicado da entrada no evento para o aumento do prazo para data posterior ao término;

Para quem tem OPs postadas sem avaliação: caso já tenha realizado a postagem, o player terá 24h para uma postagem na enfermaria geral cuja avaliação valerá a diferença de status até o que constava no início do evento - note que ainda sujeito à avaliação e ganho parcial, apesar da quantia diferencial; caso contrário o status ao final do evento será considerado seu status atual e a missão será avaliada/ atualizada normalmente, podendo provocar a morte do jogador por perda de status.


Recompensa e Avaliação


A avaliação será como a de uma missão mediana (500 xp) mas com a distribuição diferenciada por turnos (turnos 1 e 3 valendo 100 pontos, turnos 2 e 4 valendo 150 pontos cada).

Não haverá recebimento de dracmas independente do rendimento; itens serão diferenciados, só sendo fornecidos acima de 85% do rendimento; recompensa adicional: pista de trama. Nenhuma outra recompensa será oferecida, seja de modo direto ou indireto.

Pista de trama: será enviado por MP, podendo assumir formas diversas: pode ser uma palavra, uma imagem, a descrição de um local, cena ou diálogo e afins. A pista será fornecida apenas para quem conseguir 80% do rendimento ou mais. Troca de pistas em on é possível e indicado, mas necessita de interação para tal. Fazer uso de pistas conhecidas em off (mesmo que apenas a alusão das mesmas) acarretará punições severas em coerência dentro da narrativa corrente.

Para que servirão as pistas: Várias pistas serão interligadas; grupos com os mesmos "trechos" terão maior probabilidade de se reunírem em missões de trama futuras (narradas, grupos fechados); as pistas serão em número de 5 por grupo e distribuídas aleatoriamente - não cabe ao personagem escolher qual vai receber ou qual será o grupo futuro - dessa forma, personalidade e comportamento podem interferir na sua participação e efetividade da missão futura. Ainda assim, não é feito para eliminar participações, apenas apresentar um desafio e forçar a interação: caso os personagens consigam reunir as pistas disponíveis ao seu grupo e as pessoas que as contém em on, terão a participação garantida, e a missão cabível a eles poderá ser adiantada, de acordo com a disponibilidade de narradores e participantes, desencadeando algum efeito dentro dos acontecimentos do fórum - Para isso, devem encaminhar para a ADM o nome dos participantes, as pistas reunidas e a comprovação da troca de pistas em on. Essas missões serão narradas e temporais, com prazo normal de tempo.

Caso isso não ocorra, os personagens poderão participar normalmente através de inscrição quando as missões de trama gerais forem criadas e abertas ao público interessado. Um mesmo personagem não poderá participar de dois grupos de missões de trama do mesmo arco - ou seja, caso feche o grupo antes e receba sua missão, não poderá se inscrever novamente nas missões gerais, até que todas sejam finalizadas. A missão final é à parte, não sendo computada dentro do arco, e terá como pré-requisito a participação em uma missão trama menor.

Dependendo do número de inscritos, algumas pistas ficarão faltando; para preencher aqueles que a receberão, será composto um tópico de interesse em separado, e tais pistas poderão ser distribuídas mediante missões OP normais, com alterações de recompensa:

♦ Categoria de dificuldade avaliativa: mínimo do pedido deverá ser de mediana, e subirá uma categoria nos requisitos de rendimento e afins, (sendo considerada difícil para estes propósitos) sem mudança de xp ou item;
♦ Eliminação de dracmas: tal missão não renderá dracmas;
♦ Prazo limitado: Ops deverão ser postadas em 3 dias, sem ampliação de prazo

Um mesmo player não pode arrecadar mais de 1 pista nesta fase - estando assim eliminados os que já conseguiram uma no evento.

Avaliação do evento: Dependerá da quantia de inscritos, podendo variar entre 7 a 15 dias.

Dúvidas devem ser tiradas antes do evento, podendo ser postadas neste tópico (preferencialmente) ou enviadas via MP. Qualquer tópico não-abordado aqui será discutido pela ADM caso necessário, dependendo do andamento do evento.



Tks Maay from TPO
139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1422

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Lana D'yer Hempstead em Qui 08 Out 2015, 15:14

Nome: Lana D'yer Hempstead,
Nível: 65
Afiliações Divinas: Indefinida
Onde Reside: Acampamento Meio Sangue
Condição Atual e Atualizações Pendentes: aguardando que avaliem e att uma postagem na enfermaria, mas como não se trata da enfermaria central e o HP e MP dados sempre são 150, não acho que signifique muita confusão. É só somar mais 150 no meu status atual.
Lana D'yer Hempstead
Lana D'yer Hempstead
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
156

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Willow Demurrage em Qui 08 Out 2015, 15:38

Nome: Min Duchamps;
Nível: 24 ou 25, slá;
Afiliações Divinas: Íris;
Residência: Acampamento;
Condição Atual e Atualizações Pendentes: 120/330; 106/330, sem atualizações.
Willow Demurrage
Willow Demurrage
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
107

Localização :
Acampamento Meio-Sangue.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Kaine Rembrandt em Qui 08 Out 2015, 16:49

William Véroz.
Nível 48.
Filho de Éolo e curandeiro de Asclépio.
Mora no acampamento.
Espera a atualização de sua enfermaria.
Kaine Rembrandt
Kaine Rembrandt
Filhos de ÉoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
418

Localização :
Onde eu quiser

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Noak Rupprecht Bleecker em Qui 08 Out 2015, 17:01

Cancela a minha inscrição no evento, não vou poder postar. Obrigado! :D
Noak Rupprecht Bleecker
Noak Rupprecht Bleecker
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
50

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Tobias Pratt em Qui 08 Out 2015, 17:08

Nome: Tobias Pratt
Nível: 19
Afiliações Divinas: Asclépio (indefinido/curandeiro)
Onde Reside: Acampamento Meio-Sangue
Condição Atual e Atualizações Pendentes: 215/240 HP e 225/240 MP. Esperando atualizarem a enfermaria, e, depois da atualização, terei full HP.
Tobias Pratt
Tobias Pratt
Curandeiros de Asclépio

Mensagens :
78

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Ethan Slowan em Qui 08 Out 2015, 17:54

Nome: Christian Arryn
Nível: 8
Afiliações Divinas: Héracles
Onde Reside: Um circo abandonado, em Miami
Condição Atual e Atualizações Pendentes: 130/170 HP e MP. Aguardando avaliação e atualização do Hospital Geral. Pedido de missão OP postado.
Ethan Slowan
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
27

Localização :
Procure

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Kyle Loran em Qui 08 Out 2015, 17:55

Nome: Kyle Loran
Nível: 27
Afiliações Divinas: Dionísio
Onde Reside: Acampamento
Condição Atual e Atualizações Pendentes: 300/360 HP e 128/360 MP. Aguardando avaliação/atualização na enfermaria Healing Hills (http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t10798p60-enfermaria-healing-hills#253676)
Kyle Loran
Kyle Loran
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
217

Localização :
te observando enquanto vc dorme

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Ianna D. Belikov em Qui 08 Out 2015, 21:41

Nome: Ianna Domaschesky Belikov
Nível: 82
Afiliações: Filha de Afrodite – Mênade
Atualizações Pendentes: Só a avaliação e atualização do OUAT.
Missão em andamento: Sim, mas o narrador já foi contatado para uma paralisação. (Missão Rubi - Clique)
Ianna D. Belikov
Ianna D. Belikov
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
737

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Oliver H. Greyback em Sex 09 Out 2015, 16:20

Nome: Oliver Hawke Greyback
Nível: 63
Afiliações Divinas: Despina
Onde Reside: No acampamento
Condição Atual e Atualizações Pendentes: 710/720 HP e MP; nada pendente
Oliver H. Greyback
Oliver H. Greyback
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
685

Localização :
Purgatório

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Azriel Blackthorn em Sex 09 Out 2015, 17:25

Nome: Ethan Melrose;
Nível: 15;
Afiliações: Nix;
Pendências: Não há;
Condição atual: HP {220/240} e MP {175/240}.
Azriel Blackthorn
Azriel Blackthorn
Filhos de NyxAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
203

Localização :
NY

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Trama - Sonhos da primavera perdida (Orientações e inscrição)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::