- Avaliação dos monitores (Once Upon a Time)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

- Avaliação dos monitores (Once Upon a Time)

Mensagem por 117-ExStaff em Sex 23 Out 2015, 21:41


Avaliação do  Evento



Once Upon a Time



Abaixo seguem as avaliações de cada monitor. Já adiantamos que Jhonn não foi avaliado pois seu treino ainda não terminou, mas os demais sim. Mais uma coisa: a demora. Reconheço que ela foi enorme e por isso peço desculpas. Fora isso, parabéns aos monitores pelo evento! Qualquer dúvida ou reclamação, fale diretamente com os deuses responsáveis pela avaliação.

Monitores (Asclépio e Psiquê)



- Drillbit Jackson

Nunca tinha lido nenhum tipo de texto seu antes, por isso não sabia o que esperar, mas devo dizer que me surpreendi positivamente com você. Conseguiu introduzir muito bem seu personagem na história mas sem fazê-lo de protagonista, o que é um erro comum em treinos ou missões que o narrador também é um participante. Não demorou muito o tempo entre a postagem do participante e o post do turno seguinte, o que é algo ótimo. No geral você foi muito bem, mas perdeu alguns pontos por causa da avaliação das postagens. Como é um treino que renderia avaliação também para o narrador, é necessário que esteja explícito na avaliação os motivos que levaram a determinados descontos na pontuação dos participantes. Fora isso, meus parabéns.

Coerência: 235/250
Coesão, estrutura e fluidez: 125/125
Objetividade e adequação à proposta: 75/75
Ortografia e organização: 50/50

Total: 485xp + 90 dracmas


- Ayla Lennox

Você também foi muito bem, Ayla, tanto na questão de prazos quanto no enredo que seu treino trouxe para os participantes. A forma como colocou a chapeuzinho vermelho foi muito interessante e o modo como desenvolveu uma história tão diferente da original a cada post me agradou bastante. Sua ortografia foi muito boa e mesmo que eu não tenha gostado muito da sua organização no que diz respeito ao tamanho dos parágrafos e a forma como os aproveita não retirei pontos nesse quesito. A única coisa que realmente não gostei foi o tamanho e a quantidade dos pontos obrigatórios. Sim, a princípio soa meio hipócrita elogiar sua história e depois retirar um pouco sua premiação em xp por causa do tamanho dos pontos obrigatórios. Porém, acredito que nem você pode negar que eles ficaram sim um pouco extensos demais, e também que em alguns momentos ficaram "mastigados" demais. No mais, não tenho nada o que reclamar.

Coerência: 250/250
Coesão, estrutura e fluidez: 125/125
Objetividade e adequação à proposta: 65/75
Ortografia e organização: 50/50

Total: 490xp + 95 dracmas


- Ianna D. Belikov

Seu único problema mesmo foi a organização dos seus posts. O template, por ser muito estreito, já atrapalhou, e somado ao tamanho de alguns de seus parágrafos acabaram atrapalhando a leitura em alguns momentos. Fora isso você foi muito bem. Conseguiu se inserir de forma inteligente nos principais momentos do conto sem ser exatamente o centro das atenções das postagens e isso me agradou mais ainda. Suas avaliações foram menos genéricas que as outras, mas percebi que você se preocupou em apontar mais os pontos negativos o que não ´o recomendado. Fale dos positivos, diga onde ele se saiu muito bem e peça para ele explorar aquilo. No mais, meus parabéns.

Coerência: 250/250
Coesão, estrutura e fluidez: 125/125
Objetividade e adequação à proposta: 75/75
Ortografia e organização: 43/50

Total: 493xp + 97 dracmas.


- Alaric L. Carter

Cara, a forma como você organizou os dois grupos foi muito legal. Narrar duas pequenas histórias paralelas e de forma tão interessante foi o ponto alto do seu conto. Foi conciso em boa parte dos pontos obrigatórios, o que, além de deixar o treino melhor, também deu liberdade para o participante desenvolver sua própria criatividade. Seu real problema veio na avaliação. A sua foi muito vaga, não explorando muito nem os pontos positivos nem os negativos de cada post. Se uma postagem ficou muito boa e sem nenhum erro aparente, procure falar dos pontos positivos. Dizer onde o player é melhor sempre ajuda, porque alguns tem um talento oculto que precisa ser descoberto, entende? De resto, escreve muito bem e apenas peço pra que evite cores cegantes, como o rosa usado em algumas falas. Meus parabéns!

Coerência: 235/250
Coesão, estrutura e fluidez: 125/125
Objetividade e adequação à proposta: 75/75
Ortografia e organização: 50/50

Total: 485xp + 90 dracmas.

∙ Nina A. Mutt

Não tive nem mesmo uma brecha para duvidar de sua imensa capacidade narrativa. O modo com que você organizou seu grupo e desenvolveu o enredo foi, realmente, exemplar para os outros. Gosto principalmente de como conseguiu inserir fatos ocorridos em OFF – o abandono de uma das players – com coerência dentro do evento, deixando a criatividade fluir e retratar de um modo único a história escolhida. Avaliou as players de modo rígido (porém justo), e é disto que precisamos no fórum. Apenas tente expor mais os deslizes e acertos dos players, já que é vendo os próprios erros que se aprende a melhorar. Outra coisa que devo mencionar é em relação aos pontos obrigatórios, onde você acabou deixando tudo muito pronto para suas duas campistas. Faz parte da dificuldade da missão que elas busquem pensar sobre o ocorrido e desenvolver mais livremente o que deve ser feito, acertando ou errando o proposto. Apesar de não ter imposto um prazo de postagem vi que ninguém se atrasou muito, mas mesmo assim, seria bom fazê-lo da próxima vez. De resto, nada mais para destacar. Meus parabéns!

— Coerência: 250/250
— Coesão, estrutura e fluidez: 115/125
— Objetividade e adequação à proposta: 75/75
— Ortografia e organização: 50/50
— Total: 490 XP + 95 dracmas


∙ Oliver Greyback

Então, Oli... Seu grupo ficou bem desorganizado. Percebi uma demora imensa entre as postagens, e isto poderia ser resolvido com um prazo simples para que todos levassem como base (inclusive o narrador). Além disto, ficou claro também uma demora da sua parte logo após o abandono dos players. A comunicação é essencial, e sua história foi uma das últimas a serem concluídas – e fico com a impressão de que se não tivesse chamado a sua atenção, demoraria ainda mais. Faltou responsabilidade para lidar com os jogadores envolvidos na sua narração e também comprometimento com o resto dos outros monitores. Seus turnos, por algumas vezes, soaram um tanto rápidos, sem muitos detalhes nos pontos obrigatórios e nenhuma outra orientação para os campistas. Apesar disto, parabenizo por ter criado um enredo interessante em cima do conto escolhido, tenho certeza que a missão seguiria bem se todos tivessem continuado.  Sua avaliação poderia ter exposto de forma mais objetiva e clara os erros dos participantes, mas considerei satisfatória no geral.

— Coerência: 250/250
— Coesão, estrutura e fluidez: 105/125
— Objetividade e adequação à proposta: 60/75
— Ortografia e organização: 50/50
— Total: 465 XP + 75 dracmas

∙ Jhonn Stark

Jhonn, Jhonn... Mais de dois meses de atraso para a finalização do seu grupo é uma coisa e tanto. Enquanto a maioria dos seus colegas monitores clamava pela avaliação do evento, este nem mesmo havia terminado de fato. Digo-lhe o mesmo que foi falado para o Oliver: Se não tivesse chamado sua atenção, talvez demorasse mais ainda. Não culpo ninguém por ter uma vida fora do fórum, mas é uma questão de comprometimento. Apesar da demora pelo último turno, vejo que tudo correu bem com relação aos prazos (tirando um pequeno atraso ali ou aqui por conta de players, mas isto é contigo). As orientações foram satisfatórias, mas os pontos obrigatórios imensamente longos e em modo de “manual de instruções”. Repetindo o que também já foi dito anteriormente, tente dar detalhes logo no seu texto, e coloque apenas o necessário naquela outra parte. Os jogadores devem passar pela dificuldade de correr riscos durante a missão, e isto inclui acertar ou não o que deveria ser feito, não somente narrar o que é dado de bandeja pelo monitor. Sua avaliação cobriu Não há nada para reclamar no que diz respeito à sua avaliação. Fora isto, congratulações – você sabe que escreve muito bem e suas histórias são imensamente criativas.

— Coerência: 250/250
— Coesão, estrutura e fluidez: 115/125
— Objetividade e adequação à proposta: 65/75
— Ortografia e organização: 50/50
— Total: 480 XP + 83 dracmas



Tks Maay from TPO
117-ExStaff
117-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
693

Localização :
Em uma tenda perto de você

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::