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♦ Poderes dos filhos de Poseidon

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♦ Poderes dos filhos de Poseidon

Mensagem por ♦ Organização PJBR em Seg 30 Maio 2016, 01:20


Poderes e Habilidades


Poderes dos filhos de Poseidon


Passivos


Nível 1

Perícia com tridentes: O filho de Poseidon consegue manusear tridentes com mais facilidade do que outros tipos de armas, mesmo sem contato anterior. Não significa que seja infalível ou perfeito, mas representa uma facilidade de aprendizado e movimentos mais efetivos se comparados a alguém sem tal habilidade. A perícia é algo evolutivo. Estende-se para armas de hastes similares, como o ranseur e lanças longas. [Modificado]

Intangibilidade aquática: Os filhos de Poseidon não são molhados quando em contato com água natural, à não ser é claro, que queiram. O mesmo se aplica a equipamentos pessoais, mas não outras criaturas. Ele precisa estar ciente do contato e consciente sobre isso. Líquidos alterados por outros poderes ou fatores podem não ser repelidos, ou ocasionar perda de MP para manter o contato sem danos, a depender do avaliador/ narrador, ainda que sem o custo de ações (como ocorre com os rios do Hades). [Modificado]

Nível 2

Respiração Sub-Aquática: Por ser filho de Poseidon, o personagem consegue permanecer dez vezes mais do que um humano comum em questão de tempo debaixo d'água (isso sem criar guelras, como os animais marinhos. Representa cerca de 30min, necessitando de descanso de 1h ao término do tempo, apesar de ser passivo - caso permaneça na água sem essa pausa começará a se afogar, e caso façça pausas menores conseguirá se manter apenas o tempo "normal" de 3min). A partir do nível 42, a limitação de tempo deixa de interferir. Não interfere na respiração sob outras substâncias.

Nível 3

Comunicação com Equinos: Você agora é capaz de se comunicar com Equinos. Apesar disso, não é telepático: você fala com eles e eles entendem, podendo responder (à sua própria maneira) e você compreenderá. O nível de compreensão dependerá da inteligência do animal, e nem sempre eles responderão, alémd e não serem obrigados a obedecer (ainda que tenham uma tenência a respeitá-lo). Afeta também equinos mitológicos, como pégasos, hipocampos e, em menor escala, hipogrifos. [Modificado]

Nível 4

Movimentação aquática: Enquanto a maioria das criaturas possui o deslocamento reduzido, filhos de Poseidon não possuem a movimentação alterada quando submersos ou em locais aquáticos/ inundados, como lagos, rios e pântanos (desde que não alterados magicamente/ por poderes). Eles ainda são afetados por poderes que alterem sua velocidade e estão sujeitos a outras penalidades (como peso de armadura) quando em tais mbientes, contudo. [Modificado, antigo "Agilidade"]

Nível 5

Cura Aquática: Ao ter contanto com água (natural, não criada por poderes - mas caso tenha apenas sido trazida à superfície por algum poder ainda os afeta) o filho de Poseidon regenera 3% da HP e MP enquanto parcial ou totalmente submerso (ao menos 25% da massa corporal estando na água em contato direto - roupas molhadas não farão efeito, nem chuva). [Modificado]

Nível 6

Sentidos aquáticos: Enquanto mergulhos alteram a percepção da maioria das pessoas, o filho de Poseidon não terá nenhum de seus sentidos modificados negativamente, nem será afetado por fatores naturais do ambiente (como o sal do mar). A partir do nível 26, seus sentidos recebem uma bonificação de alcance e acuidade de 50% quando submersos. [Novo]

Nível 7

Conhecimento náutico: O filho de Poseidon é familiarizado com navios e técnicas navais, conseguindo operar tais veículos de forma intuitiva. Ele entenderá termos de localização comuns de embarcações náuticas (bombondo, estibordo, proa, popa, convés, etc) e termos referentes ao desing, sabendo a diferença entre uma caravela, uma fragata e um galeão, por exemplo. Não implica conhecimentos avançados de mecânica (no caso de barcos à motor, uma pane do tipo ainda necessitaria de um mecânico ou filho de Hefesto), mas saberia usar equipamentos de um navio - como rádio, sonar e controles de comando, mas não poderia comandar sozinho um navio muito grande (ele saberia os princípios, mas ainda necessitaria de uma tripulação para executar as tarefas). Ele também terá noções de cartografia náutica, distância (milhas náuticas) e velocidade de embarcações (nós). [Novo]

Nível 8

Comunicação com Seres Marinhos: O semideus consegue se comunicar com animais aquáticos e parcialmente com anfíbios. A compreensão depende da inteligência e tipo de animal, e as criaturas não são obrigadas a obedecer. Exige coerência e, em casod e dúvidas, consulte o narrador. [Modificado]

Nível 9

Bússola marinha: O filho de Poseidon, ao entrar em contato com a água (ao menos 25% do corpo) sabe exatamente onde está, em termos de coordenadas (ainda que informações sobre em que cidade e similares não sejam acessíveis a eles), mesmo sem nunca ter estado no local. Além disso, sabe a que profundidade e direção. Lembrando que deve ser água de lagos, rios ou mares (ou seja, fontes naturais) e que outros efeitos e poderes podem atrapalhar este conhecimento. [Modificado, antigo "Localização"]

Nível 10

Detectar água: Ao se concentrar, o filho de Poseidon consegue determinar a presença ou ausência de água ao seu redor. Inicialmente o raio é de 100m, aumentando em mais 100 a cada 5 níveis subsequentes à aquisição da habilidade. Com 1 turno, consegue descobrir apenas se tem ou não água dentro desse alcance; no segundo turno, a potência/ quantidade hídrica e, no terceiro, a localização exata. Capta também seres aquáticos (naiádes/ tritões e similares) e elementais, mas não animais marinhos ou outros filhos de Poseidon. [Novo]

Nível 11

Amortecedor hídrico: Ao cair sobre superfícies líquidas, o dano da queda é reduzido em 50%, desde que haja profundidade suficiente para a submersão completa (cair em uma poça d'água não teria efeitos). Note que outros danos podem ser aplicados (uma piscina de ácido ainda provocaria danos corrosivos ao personagem, mesmo que amorteça a queda). [Novo]

Nível 12

Ligação hidrica: Filhos de Poseidon possuem uma relação íntima com espíritos da água, dada a questão elemental e por parte dessas criaturas venerarem seu pai. Isso facilita o trabalho em conjunto e, quando aliados, as ações de ambos terão uma bonificação na chance de sucesso de 10%, desde que em um raio de 25m de distância e cientes da presença um do outro, além de possuírem o mesmo objetivo e uma estratégia prévia. Não faz efeito com o personagem inconsciente. [Novo]

Nível 13

Tríade - Apesar da convivência difícil e das personalidades fortes, é fato que, quando superam suas diferenças, os 3 grandes conseguem trabalhar bem em conjunto, da mesma forma que conseguem manter os locais de poder que dividiram em harmonia. A mesma coisa se dá com seus filhos. Essa bonificação (um aumento na efetividade de ações de 20%) é aplicada quando um filho de Poseidon for aliado de um filho de Zeus e/ ou de Hades (mas não se aplica a irmãos), desde que dividam o comando de ações, estando em um raio de 25m de distância e cientes da presença um do outro, além de possuírem o mesmo objetivo e uma estratégia prévia. Não faz efeito com o personagem inconsciente. Bonificações iguais não se acumulam. [Novo]

Nível 14

Resistência a ataques aquáticos – Ataques diretos com água, como hidrocinese e jatos d'água não fazem tanto efeito, uma vez que este é o elemento base desses semideuses. Contudo, apenas se forem ataques diretos e primários - um jato d'água terá dano reduzido, mas caso tenha outros efeitos (como empurrar o oponente) ainda os afetarão, um gêiser de água quente terá um dano primário reduzido, mas seus efeitos secundários, como queimaduras, ainda são aplicados. A redução primária é de 25%. Gelo é um elemento secundário, e provoca dano normalmente. [Novo]

Nível 15

Perícia com espadas - O filho de Poseidon, após algum tempo, desenvolve também a capacidade de manusear espadas com mais facilidade do que outros tipos de armas (exceto tridentes), mesmo sem contato anterior. Não significa que seja infalível ou perfeito, mas representa uma facilidade de aprendizado e movimentos mais efetivos se comparados a alguém sem tal habilidade. A perícia é algo evolutivo. Aplica-se a espadas de uma mão, duas ou mistas, mas não a armas similares como adagas ou facas. [Novo]

Nível 16

Hipista - Sua amizade com equinos e capcidade de comunicação com eles passa a interferir em outras habilidades, bonificando cavalgadas e ações co-relatas, como combates montado, ampliando a chance de sucesso de manobras enquanto montado em 10%, bem como o XP recebido nos estábulos (sempre arredondando para baixo). [Novo]

Nível 17

Sobrevivência marítima - Filhos de Poseidon adquirem conhecimento pleno de seu ambiente de atuação. Isso implica em reconhecer espécies de criaturas, plantas e algas aquáticas, bem como saber quais são comestíveis, venenosos, amistosos, hostis e etc, bem como a reconhecer possíveis materiais, como algas, madrepérola, oricalco e corais típicos da vida aquática, além de noções de pesca e criação de anóis, iscas e vras. Não implica nenhum controle sobre tais elementos, contudo, nem invocação imediata - para improvisar um anzol, por exemplo, ainda precisará dos materiais e da descrição do processo, a habilidade representa apenas o conhecimento que permite a execução. Também se torna proficiente com nós, conhecendo e tendo facilidade com a feitura deles - ações que envolvam amarração (como prender um alvo ou se soltar de uma marra comum) são bonificadas em 50%. [Novo]

Nível 18

Dobrador de água - Ao utilizar o tridente de reclamação nos poderes de hidrocinese, seu controle e a quantidade de água afetados são ampliados em 10%. [Modificado, antigo "Tridente manipulador"]

Nível 19

Decifrar as ondas - Dizem que o mar muda de formas imprevisíveis. Contudo, filhos de Poseidon conseguem pressentir a mudança das mareás, de forma a se adaptarem antes, evitando grande parte dos imprevistos e danos em uma navegação. Isso se aplica apenas a mudanças naturais que envolvam a força das ondas e correntes, e requer um turno de observação da superfície. Prevê alterações com 12h de antecedência (se houver mais de uma alteração no período, capta apenas a primeira). [Novo]

Nível 20

Pressão Aquática - Sem equipamento especializado, mergulhos seguros só são possíveis até 30m de profundidade (4atm) e mergulhadors de altas profundidas necessitam de proteção, adaptação e treino, e mesmo assim ficam em torno de 300m de profundidade. Filhos de Poseidon, contudo, possuem uma resistência e capacidades naturais. A partir desse nível, eles conseguem mergulhar a até 200m sem sofrer efeitos de pressão. Eles ainda necessitam de cuidados com a respiração, caso o mergulho demande tempo (ao menos, até adquirir mais níveis). Além disso, a cada nível após a aquisição do poder, a capacidade de mergulho aumenta em mais 10m. [Novo]

Nível 21

Natação aprimorada - Agora, mais do que não possuir penalidade na movimentação, o deslocamento da natação do filho de Poseidon é ampliado em 50%. [Novo]

Nível 22

Amizade dos forjadores I - Parte das forjas fica abaixo do mar, sob os domínios de Poseidon - bem como os próprios ciclopes são seus filhos. Isso faz com que estas criaturas tenham propensão a não atacar filhos de Poseidon sem provocação prévia, exceto se forem ameaçados, tiverem uma missão específica ou seu território seja invadido (ou se aliados do semideus atacarem antes). Não afeta lestrigões que, apesar de "aparentados" são outra categoria de criatura.[Novo]

Nível 23

Corpo equilibrado - Poseidon é deus dos terremotos e catástrofes naturais, gerando instabilidade. Seus filhos, como herdeiros destes aspectos, não são tão afetados por questões de desequilíbrio corporal. Efeitos desse tipo são sempre reduzidos em 50%, independente do nível - eles são afetados normalmente por danos diretos, como um golpe ou habilidade que os empurre, mas o efeito de um terremoto, por exemplo, seria reduzido.[Novo]

Nível 24

Fluidez - A água é fluida, sutil e sua chegada se dá em uma velocidade assustadora, destruindo tudo em seu caminho. O semideus herda parte dessa mobilidade, ganhando uma bonificação de esquiva de 10%. [Novo]

Nível 25

Sentido submarino - Quando completamente submersos, filhos de Poseidon podem sentir a aproximação de outros seres em um raio de 50m, captando as vibrações que eles provocam na água, caso os oponentes não possuam meios de ocultar sua movimentação. [Novo]

Nível 26

Aura das marés - As marés mudam rápido e, para quase todos os que observam, tais alterações são imprevisíveis, além do fato de nunca se saber o que ocorre em suas profundezas. Da mesma forma, os humores deste semideus não podem ser lidos tão facilmente, e outros personagens não conseguem sentir suas emoções pela aura, a menos que sejam de nível igual ou superior. Não significa que poderes sentimentais não os afetam, apenas que a demonstração não é clara.[Novo]

Nível 27

Quebra-mar - Da mesma forma que as ondas chegam na praia, quebrando e arrastando aqueles em seu caminho, os filhos de Poseidon possuem a mesma força. Poderes e manobras de encontrão recebem chance de sucesso de 50%, bem como deslocam o oponente 50% a mais do que a descrição comum. [Novo]

Nível 28

Poder regenerador - A água é elemento da vida e purificação. Filhos de Poseidon são, essencialmente, filhos desse elemento, ligados a água de forma intrinseca. A partir desse nível essa ligação se manifesta em suas habilidades, e curas recebidas através de poderes direto (seja de HP ou MP) ou realizada por eles sobre outros personagens é bonificada em 10%. Não afeta a criação de itens de cura, como poções ou comidas. [Novo]

Nível 29

Efeito das Marés - Da mesma forma que as marés são afetadas pela lua, os poderes dos filhos de Poseidon são influenciados quando eles estão expostos à luz da Lua Cheia. Nessas condições, poderes de hidrocinese ou que lidem diretamente com o elemento água terão o custo reduzido em 10%. [Modificado]

Nível 30

Força Marinha - Quando em contato com a água, o poder do filho de Poseidon é ampliado. Isso aumenta sua resistência natural e força física em 10% para águ doce ou 20% em água salgada. Par ser efetivo, o contato deve ser considerável (Ter a água até a altura dos joelhos, aproximadamente). [Modificado]

Nível 31

Amizade dos forjadores II - Parte das forjas fica abaixo do mar, sob os domínios de Poseidon - bem como os próprios ciclopes são seus filhos. Isso faz com que os semideuses de Poseidon tenham uma ligação natural e facilitada com filhos de Hefesto e com ciclopes. No caso dos semideuses de Hefesto, itens forjados por eles a filhos de Poseidon ganham a propriedade afiado a 5%, desde que empunhados pelo semideus a que foram destinados (vender ou comprar itens aleatórios não renderá o bônus, sendo perdido). O destinatário e o forjador específicos serão listados na descrição do item. [Novo]

Nível 33

Conhecimento líquido - Filhos de Poseidon conseguem identificar substâncias líquidas que contenham água em sua composição. Assim, conseguem identificar suas propriedades e compostos de seu nível ou menor terão todos os efeitos revelados - composição aproximada, tipo de efeito, duração, dano e possíveis efeitos colaterais e antitoxinas. Exige concentração para análise, com 3 turnos para uma análise mais completa (menos tempo acarretará menos infermações). Caso possuam equipamentos facilitadores, o tempo pode ser reduzido a um turno, mas nunca será nulo, independente das habilidades do semideus. É um conhecimento passivo, mas depende de executar a ação de análise/ observação.[Novo]

Nível 34

Estabilidade aquática - Quando submerso, o filho de Poseidon não é afetado por correntes mrinhas nturais, mantendo o controle sobre seus movimentos. Efeitos de poderes e ações externas ainda podem interferir (como hidrocinese, ou a sucção de Caríbdis). Além disso, apenas não afeta a ele diretamente quando dentro da água, mas ainda afetaria sua locomoção quando em um navio ou em outros transportes/ montarias. [Novo]

Nível 35

Camuflagem aquática - Filhos de Poseidon dominam seu elemento com maestria, e conseguem chamar menos atenção quando em seu ambiente de ligação. Dessa forma, quando dentro da água, completamente submerso, as chances de realizar um ataque surpresa bem sucedido são ampliadas em 25%. [Novo]

Nível 37

Corpo purificado - àgua é elemento da vida, purificação e equilíbrio, características que o filho de Poseidon herda por ser intimamente ligado a isso. A partir desse nível, filhos de Poseidon adquirem uma saúde aprimorada, não sendo mais suscetíveis à aquisição de doenças naturais/ por contágio comum. Doenças mágicas/ incomuns e contágio por poderes/ maldições ainda ocorrem normalmente. gua é elemento da vida; resistência à doenças [novo]

Nível 39

Hidro-térmico - O filho de Poseidon consegue suportar variações de temperatura quando parcial ou totalmente submerso, mas ainda está sujeito à condições co-relats (ele não se queimaria com água quente, mas pode sofrer penalidades pelo calor do ambiente - mesmo se submerso - e a água fria não o incomoda tanto, mas ainda seria congelado se a água fosse, ou sofreria hipotermia em exposição contínua e prolongada pela temperatural ambiental, mesmo que demorasse mais, uma vez que seu corpo não foi molhado). Somente considerado se submerso em água, outros líquidos o afetam normalmente. [Novo]

Nível 40

Estômago de marinheiro - Acostumados às mudanças e embalos das marés - ou simplesmente sentindo o mar em seu sangue - filhos de Poseidon não são afetados por situações e poderes de enjoo com a mesma facilidade, recebendo uma resistência adicionald e 20% contra tal coisa. [Novo]

Nível 43

Humor dos mares - O estado de espírito dos filhos de Poseidon é tão incosntante quanto as marés. Dessa forma, poderes que modifiquem seu estado sentimental duram 1 turno a menos do que o convencional, mas nunca serão anulados de forma completa (duração mínima de 1 turno) quando provenientes de oponentes de nível igual ou menor. [Novo]

Nível 45

Controle homeostático I - O controle e ligação sobre a água que os filhos de Poseidon possuem é tão grande que neste nível passa a afetar seus líquidos corporais. Dessa forma, eles deixam de ser tão afetado por efeitos de hemorragia, que provocam 10% a menos de dano, independente do nível. [Novo]

Nível 47

Hidratado - Água é o líquido da vida e do equilíbrio, que controla os fluidos corporais, símbolo da regeneração. Sendo filhos de Poseidon, ligados esse elemento mais do que qualquer ouro semideus, eles adquirem certas características relativas, passando a sofrer menos com poderes de dreno e/ou desidratação, que sempre terão o dano reduzido em 20%.[Novo]

Nível 50

Densidade seletiva - O semideus de Poseidon possui uma mobilidade inigualável na água. A partir desse nível, o peso de equipamentos pessoais deixa de atrapalhar suas ações e movimentos sub-aquáticos, dsde que não exceda carga média (até 50Kg). [Novo]

Nível 55

Correnteza oculta - Assim como não se pode ver o movimento da água por baixo da superfície, os oponentes também possuem dificuldade para analisar a força dos filhos de Poseidon. A partir desse nível, oponentes até 10 níveis acima sofrem uma margem maior de erro ao tentar verificar o nível do semideus (10 níveis de margem), sendo induzidos ao erro da mesma forma que o nadador inexperiente é pego pelas marés. [Novo]

Nível 60

Incontrolável - Ninguém pode domar o mar. Da mesma forma, poderes que visem controlar o filho de Poseidon sempre esbarram em suas resistências, e poderes de comando/ controle que venham de oponentes de nível igual ou menor são reduzidos em 1 turno (ainda que nunca sejam completamente anulados).[Novo]

Nível 65

Controle Homeostático II - O controle e ligação sobre a água que os filhos de Poseidon possuem é tão grande que neste nível passa a afetar os líquidos corporais. Dessa forma, eles conseguem causar dano adicional ao lidar com poderes e efeitos de hemorragia, que provocam 10% a mais de dano, independente do nível. [Novo]

Nível 70

Flutuador - Em líquidos comuns seu movimento não é afetado, não afundando se não for do seu desejo, a menos que condições externas interfiram (uso de poderes ou força física contra você para que fique submerso). Líquidos não naturais (como as águas dos rios do Hades) não estão sujeitos a essas condições. Note que não significa andar sobre o líquido (você fica mergulhado, mas boiando) nem não ser afetado por demais efeitos (como dano, no caso de ácido). [Novo]

Nível 75

Organismo límpido - Sua consciência corporal e controle tornam mais díficl a circulação de venenos e substâncias por sua corrente sanguínea, reduzindo os danos em 10%.[Novo]

Nível 80

Desprendimento - Assim como não se pode agarrar a água facilmente, o mesmo ocorre com os filhos de Poseidon. Poderes de constrição (mas não paralisia) que venham de oponentes de nível igual ou menor são reduzidos em 1 turno (ainda que nunca sejam completamente anulados).[Novo]

Nível 85

Senso de independência - Apesar de se dar bem com espíritos da água e ser efetivo com outros semideuses, o fato é que, como filho de um dos 3 grandes, seu senso de independência e liberdade tende a ser mais proeminente, muitas vezes prevalecendo, Às vezes em detrimento até do bom senso. Por outro lado, isso é uma vantagem e, quando agindo completamente sozinho (ignorando aliados e até mesmo pets) o semideus recebe uma bonificação de chance de sucesso de 10% em todas as ações. [Novo]

Nível 90

Maré imprevisível - Da mesma forma que as marés cobem sem aviso e as correntezas mudam sem qualquer sinal, o filho de Poseidon consegue "burlar" sentidos de pressentimento ao perigo. Oponentes ficarão cientes de seu ataque apenas se possuírem 10 ou mais níveis acima. Note que outros tipos de detecção ainda podem captá-lo. [Novo]

Nível 100

Equilíbrio osmótico - O fluxo de energia do filho de Poseidon é equilibrado de tal modo que, sempre que zerar uma característica, a outra a equilibra, mantendo as duas na média. Por exemplo: caso fique com 0 de HP e 150 de MP, automaticamente o MP é redistribuído, ficando então com 75HP e 75MP.[Novo]

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Re: ♦ Poderes dos filhos de Poseidon

Mensagem por ♦ Organização PJBR em Seg 30 Maio 2016, 01:25


Poderes dos filhos de Poseidon


Ativos


Nível 1

Hidrocinese – Filhos de Poseidon conseguem controlar as águas com facilidade. Ainda assim, o controle requer concentração, sendo um poder de custo contínuo quando em uso e que inviabiliza outras ações, exceto falar e andar. Não é um poder que provoca dano, mas pode ser distrativo. Nesse nível, apenas pequenos efeitos, como uma breve ondulação ou movimento, mas não jatos potentes e nem grandes quantidades. Esse poder por si só não provoca danos, nem implica na criação do elemento, é apenas controle do que estiver disponível no ambiente. A cada dez níveis, os efeitos aumentam, podendo variar em dois tipos: criação de ondas ou controle de correntes. No nível 11 pode gerar ondas ou correntes fracas (capaz de impulsionar pequenos objetos flutuantes); no nível 21 passa para ondas ou correntes medianas, capaz de mover objetos maiores, e no nível 31 ondas ou correntes fortes, capaz de atrapalhar a movimentação de um alvo na área afetada (no caso de onda, o impacto não é constante e só afetaria alvos próximos, a até 10m do semideus e no máximo 3m entre si, caso haja mais de um alvo; correntes são mais focadas, afetando uma linha reta de 1,5m de largura por 10m de extensão). Não gera nada semelhante a um tsunami nem algo do tipo. A partir do nível 51 pode gerar pequenos redemoinhos que agem como as correntes em termos de limitação de movimento, mas mantendo um algo dentro da área afetada, inicialmente redemoinhos fraos de 1,5m de diâmetro, aumentando para 3m e força mediana no nível 61 ou 6m e força potente no nível 71. Hidrocinese não toma controle sobre corpos aquáticos (como elementais sencientes). Pequenos efeitos (como arrastar uma poça de água, fazer uma goteira seguir determinado caminho, etc) não requerem limitação de nível. Gasto diferenciado, com custo equivalente ao nível do efeito desejado por turno (ou seja, ondular a superfície de um lago, fazer uma goteira escorrer, teria custo de 1 por turno, criar uma corrente mediana teria custo de 21, e assim por diante. [Modificado]

Nível 2

Condensar - Utilizando a umidade do ambiente, o filho de Poseidon cria uma névoa que se espalha no local. A névoa pode durar até 3 rodadas em ambientes fechados, com duração varíavel em lugares abertos, e encobre uma área de raio de 3m², com 1m adicional a cada 5 níveis, tendo como centro seu criador. Tal névoa é uma neblina comum, não sendo considerada mágica, mas é densa a ponto de oferecer uma cobertura de 50% (dificultando nessa medida ataques à distÂncia e poderes que dependam da visão do alvo). Pode ser utilizada 1 vez por combate. [Novo]

Nível 3

Água curadora - A água sempre foi relacionada à vida e à cura. Manipulando a força do elemento, o filho de Poseidon consegue imbuir um frasco de água pequeno em uma dose de poção curativa fraca (restaura apenas 10 HP). Demora um turno para a transformação e a água deve ser pre-existente. Tomar a poão consome ações normalmente. As doses perdem o efeito em 5 turnos e, devido à sua natureza alterada, não é permitido que um personagem tomem mais de 1 dose por evento. [Modificado]

Nível 4

Jato de Água* - Concentrando sua energia, o semideus pode concentrar seu poder nas mãos e disparar um jato de água no oponente, com uma grande pressão. O jato de água alcança até 3m, podendo empurrar oponentes de estatura mediana (menores do que 3m) a uma distância de 1m para trás, mas não os derruba. Além disso, provoca dano pela pressão, como uma arma contusiva. Afeta um único alvo por disparo. Esta água não sacia a sede nem tampouco serve para manter uma criatura do tipo aquático fora de seu ambiente. 1 vez a cada 3 turnos. [Modificado]

Nível 5

Criar água - A partir desse nível o personagem consegue criar uma pequena quantia de água - até 10L - podendo utilizá-la na realização de seus poderes. Esta água é potável, podendo ser utilizada normalmente pelo personagem ou outros seres. A cada 10 níveis acima deste, o volume de água criado é duplicado. A água criada apenas surge no local, mas não tem qualquer outro efeito ou poder, surgindo do solo aos pés do criador, demorando 1 turno a cada 20 níveis para criar a quantidade desejada. Após terminar a criação completa, a duração da água depende do local da criação, podendo ser absorvida facilmente pelo solo (em um deserto, por exemplo), formando grandes extensões de terreno alagado - ainda que raso - em locais planos, ou criando pequenos lagos temporários - a forma depende do ambiente, que é afetado normalmente, podendo provocar mudanças drásticas, mesmo que temporárias, no mundo mortal, no caso de volumes muito grandes em níveis altos; nesse aspecto, a palavra final em coerência e efeitos será do avaliador/ narrador. Após o turno de invocação, a personagem pode voltar a agir normalmente, não necessitando esperar que toda água seja criada. Caso queira criar menos água do que seu nível permite, o personagem é capaz, mas deve deixar explícito o intento na postagem.[Modificado]

Nível 6

Tremor - Poseidon é uma personificação de desastres, e também é o deus dos terremotos, não apenas dos mares. Neste nível, seus filhos conseguem provocar um tremor que atinge uma área pequena (5m de raio tendo como epicentro o semideus). Ainda não consegue abalar estruturas nem provocar muitos danos, mas, durante a duração do tremor (3 turnos) todos na área que se movam (inclusive o semideus) recebem uma penalidade de 50% no deslocamento por um efeito de equilíbrio. Resistências são aplicadas.[Modificado, antigo "Terremotos I"]

Nível 7

Chicote de Água* - O filho de Poseidon agora pode manipular a água do ambiente, controlando-a/ condensando-a na forma de um chicote com 3m de comprimento. O chicote não pode ser manipulado por outros, mas é considerado uma arma física, provocando dano contusivo e elemental por água. Dura 3 turnos, custo baixo. Caso seja desarmado, mesmo antes do término da duração, o chicote se desfaz, necessitando de uma nova utilização do poder. [Modificado]

Nível 8

Purificar - Limpa uma quantia de até 5 litros de água, separando impurezas e poluição e tornando-a potável. Não afeta substâncias como venenos, poções e afins, a menos que não sejam homogêneas e, nesse caso, o nível da substância pode representar alguma resistência se for acima do nível do semideus. Aumenta mais 1 litro por nível após a aquisição do poder. [Novo]

Nível 9

Controlar concentração - Ao tocar um frasco ou container com algum líquido, o semideus consegue modificar a quantia de água da substância contida, podendo diluir um veneno, por exemplo, ou minimizar a dose, mantendo a potência em uma quantia menor. Substâncias mundanas são afetadas normalmente, enquanto substâncias incomuns terão a resistência baseada no nível do item/ criador e, caso supere a do filho de Poseidon, não é afetado. Afeta 1l na aquisição do poder + 1l por nível, reduzindo ou ampliando a concentração em 50%. O container deve ser de material mundano e/ou ter espessura menor que 3cm. [Novo]

Nível 10

Revestimento - O semideus invoca suas origens ancestrais, tendo seu corpo recoberto por uma fina camada de escamas extremamente lisas que reduzem o efeito de poderes de constrição (mas não paralisia) e agarrão em 50%. Dura 3 turnos. Uso pessoal. [Novo]

Nível 11

Caminhar na água - O filho de Poseidon controla a tensão superficial entre a água e seu corpo (ou o corpo do alvo tocado), conseguindo andar sobre ela. Cada ativação dura 3 turnos. Pode ser usado para andar sobre outros líquidos mas não elimina danos possíveis, uma vez que ainda precisa do contato com a superfície para se locomover.[Modificado, antigo passivo "Sobre as águas"]

Nível 12

Umidecer - O semideus condensa o ar de forma específica ao redor de si ou do alvo (que deve estar visível e a até 10m de distância), criando uma fina película de água sobre o corpo, reduindo danos de poderes de fogo por 3 rodadas. A redução é de até 50% para poderes até 10 níveis abaix, e 25% entre isso e 10 níveis acima, não sendo efetiva caso a diferença seja muito grande.[Novo]

Nível 13

Bolha de Ar - O filho de Poseidon é capaz de criar uma bolha de ar resistente para envolver outro ser embaixo d’água, fazendo assim com que o outro ser também respire. É importante ressaltar que acaso o criador da bolha saia de dentro dela, sua resistência cai, causando assim o seu rompimento. Inicialmente acomoda o semideus e mais 1 pessoa, ampliando em +1 a cada 20 níveis acima da aquisição do poder (espaço inicial de 3m, + 1,5m a cada nível para acomodar as pessoas). Dura 5 rodadas. Pessoas dentro da bolha podem falar normalmente umas com as outras, independente do ambiente. [Modificado, antigo Passivo]

Nível 14

Nauticocinese - O semideus consegue comandar uma embarcação. Neste nível, afeta pequenos itens para execução de tarefas simples, como limpeza do barco (comandando escovas, baldes, esfregões, etc); a partir do nível 25 consegue executar tarefas medianas (soltar velas, abrir escotilhas, ligar o motor, retirar água) e a partir do nível 40 se estende a tarefas pesadas (direcionar o leme,direcionar canhões, controlar remos). Cada ativação controla 5 elementos/ objetos (e mesmo objetos iguais contam individualmente na execução da tarefa) que obedecem uma única ordem simples por 5 turnos (mas nunca ordens de ataque/ defesa pessoal - canhões podem ser direcionados, mas isso envolve atacar uma área ou embarcação, não algo individual, e ao menos 3 comandos: 1 para direcionar um canhão, 1 comando para a munição ser carregada e mais 1 comando para o canhão atirar - isso para cada canhão afetado). Com a evolução do nível, ao se utilizar um nível abaixo do que possui a quantia de objetos afetados é ampliada (assim, alguém com o nível mediano do poder pode comandar até 10 pequenos objetos quando utiliza-o para tarefas leves). No nível 60 e a cada 20 níveis acima a quantia de objetos é ampliada com base na capacidade inicial. Os objetos permanecem executando a mesma tarefa pelo tempo de duração do poder - modificar as ordens requer novos gastos de comandos/ ativações.[Novo]

Nível 15

Invocação aquática - invoca criaturas marinhas para auxiliar o semideus. Pode invocar e comandar 1 criatura marinha de NP até metade do nível do filho de Poseidon, e ddos correspondentes ao bestiário (caso não possua os dados, o semideus pode fazer uma sugestão, e o narrador poderá modificá-la até enquadrar no padrão (devendo ser apresentado com antecedência de até 48h no caso de PvPs e afins. Não invoca criaturas únicas. Apenas 1 criatura por vez, não podendo possuir mais de 1 invocação ativa. Dura 3 turnos ou até serem mortas. [Modificado, antigo "Invocação de Criaturas Marinhas"]

Nível 16

Cavalo de guerra - Como criador dos cavalos, Poseidon os domina melhor do que ninguém, e o mesmo se aplica a seus filhos. Com este poder, o semideus consegue aprimorar sua montaria, ampliando força, resistência e defesa em 20% por 3 turnos. Afeta montarias equinas (cavalos, pôneis, zebras, pégasos e derivados) e semi-equinas (hipocampo ou hipogrifo), que precisam ser tocadas no momento da ativação. [Novo]

Nível 17

Aprimorar arma - A água é um elemento fluido, capaz de penetrar pequenas brechas e se infiltrar facilmente nos locais. Utilizando este poder, o filho de Poseidon consegue encantar uma arma através do toque (desde que seja cortante e/ou perfurante) a transformando em uma arma afiada. Dura 3 turnos, custo baixo. Aprimoramento inicial em 5%, aumentando +5 a cada 10 níveis subsequentes ao da aquisição, até o máximo de 25%. [Novo]

Nível 18

Invocar montaria - Como pai dos equinos, essa ligação é herdada pelos filhos de Poseidon, que passam a conseguir invocar uma montaria, unicamente com o propósito de locomoção. Nesse nível, invoca apenas 1 cavalo; no nível 25 um pégaso ou hipocanpo e no nível 35 um hipogrifo. Uso pessoal. A montaria dura 8 horas em situações comuns. Caso se envolva propositalmente em combate, a montaria se desfaz antes do primeiro ataque; caso atacado em meio à viagem, o animal tentara deixar o semideus em um local seguro, em um prazo máximo de 5 turnos (mas não investirá contra os atacantes). [Novo]

Nível 19

Refração - Assim como a água distorce a luz, alterando as percepções visuais, o filho de Poseidon gera esse efeito sobre si mesmo. Dura 3 turnos, fazendo com que inimigos de nível igual ou menor tenham 50% de chance de erro em seus golpes nesse período, exceto se resistentes a poderes luminosos. 1 vez a cada 5 turnos. [NOVO]

Nível 20

Sacrifício de Andrômeda - Da mesma forma que Andrômeda deveria ser sacrificada a um monstro marinho, envolta em correntes à espera de seu executor, o filho de Poseidon consegue prender um alvo com correntes sobrenaturais. O alvo deve estar a até 10m de distância e em uma linha de visão livre, sendo apontado pelo semideus. As correntes possuem resistência mediana, com duração de 3 turnos, e são consideradas um poder de constrição (não paralisia), uma vez que não impedem totalmente o movimento do alvo. [Novo]

Nível 21

Visão Momentânea: Tendo acesso à uma superfície de água limpa (uma bacia com água, uma poça ou lago, por exemplo) o semideus consegue focalizar um ambiente, desde que se concentre e gaste energia, possibilitando enxergar o que ocorre no local. Isso não permite ao semideus interagir com o local nem com as pessoas nele (ele mesmo não aparece no local observado, mas pode ter a presença sentida por personagens resistêntes à detecção que sejamd e nível maior). Locais protegidos podem ser bloqueados (Olimpo ou Acampamento, por exemplo) bem como a presença de pessoas/ criaturas com poderes que impeçam a localização/ observação (mas note que apesar disso o poder focaliza um local, não uma pessoa). Há também exceção para banheiros, ou seja, você nunca verá nada dentro de um banheiro. O gasto do poder é contínuo, e requer que o semideus mantenha o foco na visão. A área abrangida pela imagem é de até 10m, e o semideus deve conhecer o local a ser observado. [Modificado]

Nível 22

Carapaça - O semideus invoca sua ligação marinha, fazendo com que placas de corais se formem em locais estratégicos do seu corpo (peito/ abdomem, ombros, braços e antebraços, pernas e coxas). Elas agem como uma armadura de placas, consideras de categoria leve, e não interferem na movimentação. Dura 3 turnos. Uso pessoal.[Novo]

Nível 23

Fender a terra - Poseidon é uma personificação de desastres, e também é o deus dos terremotos, não apenas dos mares. Neste nível, o efeito provocado muda, e o semideus passa a criar fendas na terra com a execução do poder, ao causar impacto no solo com um golpe (utilizando socos/ chutes ou golpeando com a sua arma). As fendas tem como ponto o próprio semideus e chegam a 25m de distância em linha reta e até 3m de profundidade. Criaturas que estejam no caminho da fenda sofrem dano pela queda e devem perder uma ação para sair do buraco/ escalar de volta à superfície. Caso atinjam a base de uma estrutura, como um prédio, podem afetar a construção, dependendo da área atingida (para detalhes, informe-se com o narrador). O semideus cria inicialmente 1 fenda (dentro do seu campo de visão) + 1 a cada 20 níveis, até o máximo de 5. [Modificado, antigo "Terremotos II"]

Nível 24

Hidratar - O semideus invoca o poder restaurador da água, tocando em um alvo, que tem então parte do seu MP restaurado (10% do total). Uso imediato. Cada alvo pode ser afetado 1 vez por dia. Não pode ser usado em si mesmo. [Novo]

Nível 25

Arpoador - O semideus encanta seu tridente de reclamação ou outra arma de haste tocada de forma a ganhar um incremento de arremesso de 5m, tornando-se também retornável por 3 turnos. [Novo]

Nível 26

Escudo Aquático* - Uma barreira Aquática é formada em volta do filho de Poseidon ou do alvo tocado, formando um escudo elemental que reduz o impacto/ dano de ataques elementais em 50% por 3 rodadas. Ataques de água (mas não gelo) tem o dano anulado. 1 vez por combate. [Modificado, antigo Passivo]

Nível 27

Enxarcar - O filho de Poseidon impregna o alvo com uma aura aquática, inibindo o uso de poderes/ itens de fogo por 3 rodadas. O alvo afetado precisa ser tocado, e só afeta poderes ativos ou poderes de itens segurados pelo alvo (inibiria uma bola de fogo ou a ativação da aura de fogo de uma espada que o oponente segure, mas caso ele jogasse uma granada ou frasco de fogo grego, ainda funcionaria normalmente) . Precisa tocar o alvo a ser afetado, mas não afeta passivos. 1 vez por combate. Para fins de resistência é considerado um poder de dreno. [Novo]

Nível 28

Geiser - O filho de Poseidon invoca um geiser de água de alta pressão. Pela força, a água provoca dano aos inimigos e ainda os afasta de 3 a 5m, afetando inimigos até o tamanho grande (entre 3 e 5m de altura). Um geiser a cada 10 níveis acima da aquisição do poder, até o máximo de 3. O semideus deve apontar o local do surgimento (que deve estar em seu campo visual) dentro de uma distância de até 25m. Custo mediano. 1 vez a cada 3 turnos [Novo]

Nível 29

Alagar - O filho de Poseidon inunda uma área, amolecendo o solo em um raio de 3m, fazendo o movimento de todos cair pela metade durante 3 turnos, se permanecerem no local afetado, a menos que possuam mobilidade aquática ou outros fatores que interfiram. 1 vez a cada 5 turnos.[Novo]

Nível 30

Compartilhar característica: Intangibilidade aquática - O semideus toca um alvo, permitindo que ele não se molhe por 5 rodadas (da mesma forma que o efeito passivo). O efeito pode ser mantido por mais tempo, sem necessidade do toque desde que não se esgote e o alvo permaneça a até 50m de distância do semideus. [Novo]

Nível 31

Alterar visibilidade - Em ambientes aquáticos, o semideus de Poseidon passa a controlar as variações ambientais. Ao ativar este poder, ele pode escolher turvar ou limpar uma área submersa de 5m de raio ao seu redor. Para locais com água corrente/ movimento de correntes, o uso deve ser contínuo. Caso contrário, dura até 3 turnos. Poder de gasto constante. Apesar de alterar a visibilidade não modifica a composição do ambiente. Água límpida facilita a visão, enquanto água turva prejudica mira e poderes visuaus na área em 50%, mas afeta a todos (inclusive ao semideus) no local. [Novo]

Nível 33

Globo de purificação - O semideus expande sua aura de forma a englobar uma área de 3m de raio ao seu redor. Aqueles na área afetada são submetidos a um efeito de purificação - venenos na área e/ou sob efeito em um alvo são removidos, desde que a substância tenha/ provenha de uma fonte de poder menor que o semideus de Poseidon. Efeito imediato, mas não restaura dano já recebido. Aumenta 1m de raio no nível 45 e mais 1 a cada 15 níveis postariores. [Novo]

Nível 34

Maresia - O semideus consegue condensar o ar ao seu redor mas na forma de uma nuvem de maresia. Além de atrapalhar a visão como uma neblina comum, a maresia irrita os olhos dos alvos, além de causar efeito corrosivo em metais (exceto metais especiais). Enquanto durar, criaturas na área da maresia (incluindo o próprio semideus) não conseguem utilizar poderes que dependam de contato visual, enquanto que ações que dependam de mira (como um ataque à distância) são reduzidas em 25%. A maresia ocupa uma área de 5m de raio ao redor do semideus no momento da riação, e dura 3 turnos em locais abertos (mas pode ser dispersada antes por ventos mais fortes) [NOVO]

Nível 35

Clone de água - Quando possui uma quantia de água suficiente (litros = massa corporal) o semideus consegue transformá-la em uma duplicata que imita sua aparência e parte dos seus poderes (50% do seu nível e status) mas sem autonomia, apenas obedecendo ordens diretas; itens e similares serão apenas adereços, não possuindo poderes (armas e similares serão consideradas de material comum e sem habilidades). Apenas 1 cópia pode ser feita por utilização/ estar ativa por vez. A cópia não pode se afastar mais do que 50m e só obedecerá comandos simples que puder ouvir. Dura 5 turnos ou até ser destruída. Caso o criador caia em combate/ se afaste além do limite, ela permanecerá cumprindo a última ordem recebida até sua destruição. [Modificado, antigo cópia de água]

Nível 36

Tesouro marinho - Quando em ambientes aquáticos (não necessariamente dentro da água), o semideus consegue usar seu controle sobre as águas de forma concentrada, conseguindo mover/ levantar/ flutuar objetos que normalmente não o fariam. Não afeta criaturas em combate, e a movimentação é lenta, mas pode trazer objetos e itens que tenham afundado/ estejam no solo no local inundado. Gasto pequeno e constante. Inicialmente, move o objeto 10m por turno, a velocidade aumenta + 10m a cada 5 níveis após a aquisição. Peso inicial de 50 kg + 10 Kg a cada 5 níveis após a aquisição do poder. [Novo]

Nível 37

Globo regenerativo - O semideus expande sua aura de forma a englobar uma área de 3m de raio ao seu redor. Aqueles na área afetada são submetidos a um efeito de regeneração, recuperando 5% da HP a cada turno (afetando todos na área, inclusive o semideus). Aumenta 1m de raio no nível 45 e mais 1 a cada 15 níveis posteriores. 1 uso por evento. [Novo]

Nível 39

Desidratar - Tocando ou apontando um alvo em seu campo de visão que esteja a até 5m de distância o semideus conseue controlar parte de seu metabolismo, afetando a quantia de água em seu corpo. O processo causa a perda de HP e MP do alvo, mas age como um dreno para fins de resistência. 1 vez por combate.[Novo]

Nível 40

Enjoo Naval - O semideus toca um algo, provocando sobre ele efeitos similares aos piores enjôos: tontura, visão embaçada e dificuldade de locomoção. Todas as ações do alvo afetado são reduzidas em 25% pelos próximos 3 turnos. 1 vez por combate, conta como doença mágica para fins de resistência. [Novo]

Nível 41

Dano bariométrico: Tímpanos - Da mesma forma que os efeitos de um mergulho sem segurança, o filho de Poseidon induz efeitos negativos ao alvo tocado. Esse poder provoca perda de HP e o efeito de ensurdecimento por 3 rodadas (dificuldade de uso de poderes vocais e leve desorientação, afetando em 25% ações de movimento e esquiva) mas torna o alvo resistente a poderes sonoros enquanto afetado (50%). [Novo]

Nível 43

Afogar - Controlando a umidade atmosférica, o filho de Poseidon cria uma bolha de água ao redor de um inimigo. A bolha dura três turnos, e age como um ataque contínuo, retirando HP do alvo durante a duração. Não retira muito HP, mas reduz as defesas também, em 25% no mesmo período. Não provoca efeito em seres que não precisam respirar ou seres aquáticos. 1 vez a cada 5 turnos. [Modificado]

Nível 45

Olhar abissal - O olhar do semideus reflete os abismos ocultos abaixo da superfície, invocando medos ancestrais naqueles que os fitam. Exige contato visual e uma distância de até 20m, afetando um único alvo. Inimigos ficam amedrontados, tendo seus ataques e defesas reduzidos em 50% por 3 turnos, fruto do pavor pelo qual são tomados. É um efeito de medo, mas não uma ilusão, portanto resistências ao sentimento específico se aplicam mas à visão não. 1 vez por combate. Só afeta oponentes até 10 níveis acima.[Novo]

Nível 46

Empuxo - Poder de atração. Similar à força do mar, que puxa os incautos cada vez mais para as profundezas, o filho de Poseidon consegue atrair seus alvos para mais perto. O alvo afetado deve estar dentro do campo de visão, livre de obstáculos e ser apontado. Ele é puxado por até 3m, mas resistência a poderes de locomoção/ deslocamento/ encontrão são aplicadas. 1 vez a cada 5 rodadas. [Novo]

Nível 47

Abalar estruturas - Da mesma forma que seu pai é um deus da destruição, o filho de Poseidon também consegue gerar tais efeitos. O semideus concentra sua energia, mandando vibrações através da estrutura de um edifício/ construçao e causando danos a ela. O dano e a área atingida variam de acordo com o nível do personagem - Uma área pequena, de 2m de raio e até 2cm de espessura a cada 10 níveis de personagem (iniciando em 5m e 5cm no nível que libera a habilidade). Cada tentativa de dano equivale a uma ativação. [Novo]

Nível 49

Dano bariométrico: confusão mental - Simulando o efeito de mergulhos a grandes profundidades, o semideus induz o alvo a "doença dos mergulhadores", se manifestando na confusão mental. O alvo tocado não consegue utilizar poderes mentais ou que exijam concentração durante as 3 rodadas da duração do efeito. Considerado "indução de doença" para fins de resistência. Alvos de nível igual ou até 10 níveis acima apenas possuem mais dificuldade, reduzindo a eficácia em 50%, e acima disso não são afetados.[Novo]

Nível 50

Compartilhar característica: Respiração aquática - O semideus toca um alvo, permitindo que ele respire na água por 5 rodadas (da mesma forma que o efeito passivo). O efeito pode ser mantido por mais tempo, sem necessidade do toque desde que não se esgote e o alvo permaneça a até 50m de distância do semideus. [Novo]

Nível 53

Barreira aquática* - Semelhante a Escudo Aquático, mas engloba uma área de 3m de raio a partir do semideus, formando uma proteção elemental que reduz o impacto/ dano de ataques elementais em 50% por 3 rodadas. Ataques de água (mas não gelo) tem o dano anulado. 1 vez por evento. [Novo]

Nível 55

Natureza instável - Os gregos acreditavam que as vítimas de epilepsia eram pessoas amaldiçoadas por Poseidon, uma vez que os tremores eram algo dentro da área do deus, que comandava os tremores da própria terra. Tocando um alvo, o filho de Poseidon consegue invocar a mesma "maldição", em um grau mais leve: o alvo será acometido de tremores que reduzirão seus ataques, caso porte itens, e facilitarão seu desarme, ambas as coisas em 50%, por 3 rodadas. 1 vez por combate. [Novo]

Nível 57

Barreira de conchas - O filho de Poseidon consegue criar uma barreira física composta de conchas, de resistência mediana. A barreira circunda uma área de 5m de raio ao redor do ponto de criação (ponto fixo que deve estar a até 20m e no campo de visão do semideus, e ser apontado na criação da barreira), mas não se move após criada, e pode ser danificada/ destruída por ataques, possuindo 250 de HP. O formato é inalterado, alcançando 3m de altura. Dura 3 turnos ou até ser destruída, 1 vez por combate.[Novo]

Nível 60

Compartilhar característica: estabilidade aquática - O semideus toca um alvo, permitindo que ele não seja afetado por correntes na água por 5 rodadas (da mesma forma que o efeito passivo). O efeito pode ser mantido por mais tempo, sem necessidade do toque desde que não se esgote e o alvo permaneça a até 50m de distância do semideus. [Novo]

Nível 63

Vibração sísmica - Responsável pelos terremotos e afins, Poseidon tem certo controle sobre a geologia local. Apesar de não causar danos este poder facilita a aparição/ sucesso desses efeitos. Tocando o solo de forma firme e intencional (como se fosse provocar um terremoto) o semideus espaha as vibrações, que afetam uma área de 25m de raio ao seu redor. Durante 3 turnos após o uso desse poder, efeitos de terremotos/ geocinese, criados pelo semideus ou não são facilitados, tendo o custo de MP reduzido em 20%. 1 vez por combate. [Novo]

Nível 65

Ressaca - Poder contingente de ativação livre. O semideus acumula parte da energia dos golpes físicos recebidos durante 3 turnos, enviando de volta na forma de bonificação em um ataque físico, que, caso acerte, provoca dano adicional correspondente à proporção de dano tomada pelo semideus no período (caso não acerte o poder é perdido). 1 vez por combate. [Novo]

Nível 67

Controle bariométrico - o filho de Poseidon consegue afetar a pressão corporal de uma criatura, como se ela estivesse submersa. O efeito é imediato, retirando uma quantidade de HP e MP do alvo. Custo mediano, pode ser usado uma vez a cada 3 rodadas.[NOVO]

Nível 70

Compartilhar característica: Hidro-térmico - O semideus toca um alvo, permitindo que ele suporte variações de temperatura na água por 5 rodadas (da mesma forma que o efeito passivo). O efeito pode ser mantido por mais tempo, sem necessidade do toque desde que não se esgote e o alvo permaneça a até 50m de distância do semideus. [Novo]

Nível 75

Minar resistência - Assim como a água desgats pouco a pouco o material com o qual mantém contato, o semideus consegue encantar seu item de ataque para aumentar os danos contra os materiais atingidos. Quando este poder estiver ativo, golpes consecutivos realizados no mesmo ponto ou em pontos muito próximos de um item/ estrutura recebem uma bonificação de dano cumulativa a cada acerto (sem alteração no primeiro golpe, 10% no segundo e 25% no terceiro), não apenas provocando dano, mas também reduzindo a resistência de itens e estruturas. Não afeta criaturas vivas (mas pode afetar construtos e mortos vivos corporais físicos, desde que não possuam carne, como esqueletos, não afeta barreiras sem componentes físicos. 1 vez por combate. Ativação livre.[Novo]

Nível 80

Fúria marítima - Assim como o mar se revolta e destrói todos em seu caminho, o filho de Poseidon consegue concentrar sua força em ataques corporais/ físicos que, caso acertem, provocam dano ampliado em 25% (considerando apenas dano base, sem bonificação de poderes e afins). O encantamento é uma ativação livre que fica atuante durante 3 rodadas ou até atingir o alvo, afetando um único golpe. 1 vez por combate. [Novo]

Nível 85

Nautilos - Espécie de concha marinha, foi popularizada por Julio Verne e seu personagem Capitão Nemo, que possuía um submarino com este nome (na realidade, Julio era uma filho de Athena que utilizava os livros e personagens para narrar as aventuras em que participou, ao lado de outros semideuses, ainda que tenha oculto as referências/ interferências divinas das histórias). Um filho de Poseidon de nível elevado, quando perto de um corpo marinho que comporte tal estrutura, consegue invocar o caramujo marinho de mesmo nome. Ele terá um tamanho grande, com sua conche do tamanho de um submarino pequeno, comportando até 5 pessoas, com ar para 24h. Apenas utilizável como transporte, se atacado a criatura tentará fugir. Caso seja destruído, a concha se desfaz, liberando os ocupantes na água. 1 vez por dia. [Novo]

Nível 90

Compartilhar característica: Densidade seletiva - O semideus toca um alvo, permitindo que ele adquira sua mobilidade na água por 5 rodadas (da mesma forma que o efeito passivo). O efeito pode ser mantido por mais tempo, sem necessidade do toque desde que não se esgote e o alvo permaneça a até 50m de distância do semideus. [Novo]

Nível 95

Controle osmótico - O semideus consegue alterar a concentração de água dentro do organismo de uma criatura através do toque direto, provocando danos internos ao sobrecarregar o organismo de água, fazendo as células "explodirem" e provocando hemorragia (dano de 10% da HP total por 3 turnos). Afeta apenas seres vivos/ que possuam corpos orgânicos/ vivos (esqueletos, fantasmas, elementais, mortos vivos e construtos entre outros não são afetados). 1 vez por combate. [Novo]


Nível 100

Corpo elemental - Os filhos de Poseidon conseguem entrar em comunhão com o elemento de seu pai, tornando todo o seu corpo na forma líquida. Nessa forma, eles ficam parcialmente intangíveis, e poderes/ efeitos puramente físicos apenas os atravessam, sem provocar dano. Dano elemental de água é anulado, mas gelo provoca efeito normalmente. Durante a duração do poder, seu corpo é moldável - pode se espalhar, escorrer ou achatar-se como uma poça de água, mas o volume líquido não é alterado, sendo equivalente à massa do semideus. Para usar poderes aquáticos ainda é necessária a presença de uma fonte de água ou de criação do elemento, não podendo usar seu próprio corpo para isso.
Objetos e afins se transformam em conjunto, mas não outras criaturas. No caso de itens transformados, o efeito estético e os efeitos base (como a capacidade de corte de uma lâmina) se mantém, mas não é possível utilizar poderes de itens nem ativá-los nessa forma. Dura 3 turnos e pode ser usado 1 vez por combate, no máximo 2 vezes por missão. [Novo]

Especiais


Condutor

Nível 21+

O filho de Poseidon consegue utilizar a hidrocinese para permitir que a água carregue também outros poderes, combinando elementos. Caso utilize poderes próprios, o custo de ambas as coisas é somado; fogo apenas aquecerá a água. Caso utilize poderes de outros semideuses (servindo de suporte) o custo da hidrocinese se mantém. Para poderes acima do nível do semideus, o custo do multiplicador aumenta em 1 a cada 10 níveis de diferença (lembrando que o custo normal é x4). Não funciona de forma defensiva (absorvendo poderes de ataque contra o semideus). [Novo]


Solvente universal


Capaz de aplicar propriedades corrosivas aos poderes elementais de água (exceto de criação e controle, como criar água e hidrocinese - os poderes foram marcados com * na lista), ampliando o dano dos ataques e danificando equipamentos comuns. O custo dos poderes tem o multiplicador aumentado em 1 (um poder x 4 passa a x5), e a aplicação ou não da propriedade deve ser especificada. [Novo]


Obs: Créditos à staff passada e aos antigos players ocupantes pelo cargo pelos poderes anteriores, bem como aos players que deram sugestões à lista (devidamente creditadas, quando foi o caso). Reformulação atual e novos poderes por Eos.



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