Faliu?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faliu?

Mensagem por Henry L. Joshua em Sex 01 Jul 2016, 22:03

Então. É uma dúvida e reclamação.
O fórum tá a 3 dias sem nem uma postagem, já ta podendo declarar falência mesmo.
A staff atual vai deixar de orgulho e tentar algo pra salvar o fórum ou vai ficar como tá mesmo?
Henry L. Joshua
Henry L. Joshua
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Faliu?

Mensagem por Benjamin Traveller em Sex 01 Jul 2016, 23:56

Também tenho a impressão que o fórum esteja falindo (aquele medo). Mas tô sabendo que algumas pessoas da staff estão dispostas (e estão "planejando" - talvez essa não seja a melhor descrição) para salvar o fórum. Espero que as coisas mudem, precisamos de um up na comunicação aqui.
Benjamin Traveller
Benjamin Traveller

Mensagem por Ana M. Thernadier em Sab 02 Jul 2016, 07:53

É meio desesperador passar alguns dias longe e, quando chegar, encontrar a mensagem "Nenhum novo post desde sua última visita". Tá todo mundo em época de prova ou é só algo passageiro? Não apenas os staffers, mas cadê os jogadores também? Vou chorar
Ana M. Thernadier
Ana M. Thernadier

Wherever the wind blows - That's where I'm headed.

Mensagem por Victor Marfil em Sab 02 Jul 2016, 11:51

Isso aqui ainda funciona gente?
Victor Marfil
Victor Marfil

Mensagem por Hetton Feak em Sab 02 Jul 2016, 17:58

Olha, eu voltei a jogar tem uma semana. Uma ficha minha nunca demorou tanto e eu lembro que não importa quando eu entrasse nesse fórum, ele tava sempre cheio.
Espero que volte e estarei aqui caso a staff precise de alguma ajuda.
Hetton Feak
Hetton Feak
Espíritos da ÁguaCriaturas da Natureza

Mensagem por Convidado em Sab 02 Jul 2016, 19:52

Eu já desisti dessa staf
Convidado
Convidado

Mensagem por Lavinia S. Larousse em Sab 02 Jul 2016, 20:40

Vou mandar a real do que está acontecendo no PJBR. Muitos ADMs estão sumidos tanto por vários problemas pessoais (e sérios) quanto por um tanto de desinteresse. É justificável, né? O fórum tá indo de mal à pior. O mesmo acontece com os staffers. Trabalho em cima de trabalho, falta de reconhecimento e uma CHUVA de mimimi todos os dias. Uma pequena parte dessa decadência é culpa dos players SIM que não param de defecar pela boca, cagar regra e provocar confusãozinha desnecessária. Isso irrita muito quem está trabalhando de graça pro entretenimento alheio, e foi esse o motivo de eu ter chutado o balde e saído de todos os meus cargos.

Porém, pra quem não sabe, eu recentemente pedi para retornar na equipe. Eu vi o fórum quando ele ainda era praticamente uma criança, lá por 2011, voltei quase todos os anos mas me firmei aqui só em 2014. Parece pouco, mas foram meses me dedicando aos personagens e ao mundo que eu criei pra me divertir. Pra alguns de vocês, tudo isso levou anos. Já pararam pra pensar quantas horas gastaram aqui no fórum? É, muitas. Se ele acabar, vão ser horas perdidas — mas ainda não são.

Fórum começa, fórum acaba, e aqui está o PJBR, "ativo". Eu não quero ver a falência de algo pra o qual me dediquei, junto com meus colegas, tão fácil assim. Foi por isso que eu quis voltar. Eu tenho meus compromissos, mas conseguiria ajudar a manter a plataforma e fazer algumas mudanças pra que tudo melhore. Pra quem também não sabe, eu comecei a trabalhar em uma empresa e muito do que vejo na organização de lá me inspira pra trazer ao fórum. Player - Staffer - Administração já não está mais funcionando, visto que temos números que extrapolam esse sistema em diversos modos. O novo sistema de monitoria ficou só nos planos. A maioria dos novos sistemas ainda estão só nos planos, já que não existe UMA pessoa responsável para lidar SOMENTE com isso. Os poderes estão parados, os que já foram feitos ainda precisam de reparos, tudo isso porque não existe UMA pessoa responsável pra lidar SOMENTE com isso. As fiscalizações estão atrasadas (e se não fosse por mim, estariam ainda no 02/2015), por que também não existe UMA pessoa responsável pra lidar SOMENTE com isso.

Também não existe a mínima capacitação pra quem se candidata a ter responsabilidades no fórum. O ADM entra e não sabe o básico do painel de configuração da forumeiros. O staffer entra e não sabe ter bom senso na hora de passar missão, dar recompensa, avaliar. O monitor não sabe o que está fazendo da vida, só quer ter seu @ no chatbox. Tudo isso em longo prazo vai cansando e provocando cada vez mais raiva nos players, que são o público alvo pra quem essas pessoas deviam fazer o trabalho.

Trocar a skin e largar pela metade. Criar missão e largar pela metade. Ser um administrador e não administrar merda nenhuma. Ser um monitor e não ajudar nem o novato que entrou no fórum faz algumas horas. São essas coisas que estão falindo o fórum, porque ninguém se importa. Quando eu cobrava trabalho dos monitores eu era a filha da puta que perseguia fulaninho só por que não gostava dele. A pessoa se gaba no chatbox que fazem anos que ela está no cargo e não faz nada, já que ninguém tira, né? Por que os "superiores" dessa pessoa também não se importam.

Como já disse, eu me dispus a fazer tudo isso. A atualizar, avaliar, criar conteúdo, propor todas essas reformas que mudariam totalmente o modo com que a organização atua, e coordenar de modo geral o fórum. Em troca disso, a extinção dos mimimis (SIM, mimimis) que me enfiaram guela abaixo na minha primeira gestão. "Você não pode passar missão pro fulano", "você não pode avaliar siclano", "você não pode atualizar o negócio". Vamos deixar de ser infantis e tomar uma postura profissional se quisermos ir para algum lugar, não acham? Se a pessoa vai lidar diretamente com o crescimento dos players dentro do jogo, faça de forma justa. Não precisam ter medo de que eu vá me dar XP a mais, matar fulaninho que tem birra comigo, prejudicar a siclana que me fez sabe-se lá o quê... Eu (e muitos de vocês) já temos 20 anos ou mais na cara, bom senso e responsabilidade é algo que já temos (ou devíamos ter).

A maioria do que foi dito aqui foi repassada aos administradores. O que eu ouvi?
Staffer: E ainda falta uma nota cair no sistema, pra eu saber se morro de estudar pra recuperação ou se volto a ajudar no fórum. A nota sai no máximo amanhã, então se o PJBR puder esperar, agradeço.

Eu: O PJBR já espera por várias coisas, mas eu não condeno a vida pessoal de ninguém. Eu entendo que todo mundo cresceu e que todo mundo tem seus compromissos, que são prioridade. E por isso que eu me ofereci pra ajudar. Eu tenho tempo, eu consigo me organizar entre fórum e faculdade, eu consigo criar conteúdo e organizar as coisas como já fiz diversas vezes. Eu consigo fazer as fiscalizações todas sozinhas se precisar, voltar a ficar em cima de monitor, e ainda tenho sugestões de melhoria no sistema geral da staff. Eu só quero que confiem em mim, porque o fórum precisa disso.

Staffer: E também, desculpa falar, mas o >fulano< não é a primeira pessoa a esperar um mês por aval não.

Eu: E isso devia ser normal? Não ser a primeira pessoa não é uma desculpa pra continuar acontecendo.

Staffer: Eu concordo. Mas eu acabei de dizer os motivos. Não é porque ninguém quer avaliar não. Se não tem outro jeito, só resta ter paciência.

Eu: Então eu desejo muita paciência pro PJBR.

Já me ofereci pra ajudar, mas é aquele ditado, né? ¯\_(ツ)_/¯

Obs: Mesmo que não me aceitem de novo, não vou sair daqui. Vou dar trabalho e cobrar mesmo.
Lavinia S. Larousse
Lavinia S. Larousse
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Victor Marfil em Sab 02 Jul 2016, 20:47

Gente, faz um grupinho ae entre vcs ADMs, pra reavaliar isso, pega o pessoal que realmente quer jogar e coloca isso pra frente, tá faltando organização... não? Enfim, quem sou eu para falar, só quero uma confirmação mesmo... Se vão continuar ou se vão parar né...
Victor Marfil
Victor Marfil

Mensagem por Convidado em Sab 02 Jul 2016, 20:49

Boa parte da ADM n merecia estar nela. Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 02 Jul 2016, 20:58

Não ta fluindo a administração, bota na mão de quem ta afim de fazer. Adimiro muito o Lucca, por ter notado que não tava dando conta e saído. Enquanto alguns estão somente ocupando uma maldita vaga, sem querer fazer nada.

Estou nesse fórum desde 2010, já tivemos staff boas e ruins. E sinceramente, essa é a pior delas. Muita falta de compromisso, dedicação. E não vem dar desculpa de escola, e os caralho. Da pra contar nos dedos quem tem um verdadeiro motivo pra não poder olhar isso aqui — Vulgo May. Se entrou na staff é porque queria trabalhar, e tinha tempo para isso. Viu que não tem. PEDE PRA SAIR!
Convidado
Convidado

Mensagem por Chiara Montenegro em Dom 03 Jul 2016, 19:07

Eu queria entender porque que, em todas as vezes que cobram algo de um ADM, a desculpa é sempre a mesma; notas, faculdades, falta de tempo. Eu acredito que sim, exista uma parte da staff que realmente tem esses problemas, mas pra mim são poucos. Tem preguiça, falta de animação pra ajudar, tem muita coisa no meio, e eu só queria entender: por que em vez de desistir do cargo e deixar ele pra uma outra pessoa entrar, continuam???????????

Achei desnecessário ter mudado o template, também. O antigo era o clássico do PJBR. Na verdade, o antigo era o PJBR. Colocaram esse design novo e complicado, e nem pra terminarem de ajeitar, terminaram. Okay, pode ter sido sim com uma boa intenção mudar o visual do fórum, inovar, etc, mas porra, tantos sistemas precisando de ajustes, tantas coisas precisando de atualização e se preocupam com isso????? Wtf?????

Eu conversei com uma pessoa que é responsável pelo fórum, também. Ela comentou comigo que não liga se a pessoa não tiver a ortográfia 1000/1000, que só se ela souber as regras básicas, souber respeitar, ajudar e afins, já pode ser considerado um bom staffer. Mas, acontece que aqui no fórum, os testes pra ADMs/deuses são rígidos, e muitas vezes players ativos, que tem a capacidade de ajudar, não passam por não terem uma ortografia 1000/1000.

Eu não sei reclamar, eu não sei fazer isso. Não sou uma player ativa e nem nada, na verdade, sou conhecida por só entrar no chatbox, só que, nesse caso, vendo a situação do PJBR, eu não vou deixar de colocar aqui, no tópico, o que me incomoda. E o que, provavelmente, deve incomodar a todos.

Se não estão aguentando o fórum {Cam, você não faz parte disso q}, passem a direção dele pra pessoas que estão dispostas a fazer dar certo, poarr.

Não sou conhecida por ser uma player ativa, aqui. Na verdade, sou preguiçosa e quase nunca ligo pra nada que acontece, nunca posto criticando nem nada, eu só tô revoltada porque sei que, além de mim, muitos estão vendo um RPG que era conhecido por nunca morrer, morrendo. E o pior: ninguém toma providências pra impedir isso.
Chiara Montenegro
Chiara Montenegro
Filhos de ZeusAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Alasca Courvoisier em Dom 03 Jul 2016, 19:29

Bom, eu tô aqui desde 2011 e dou RT no que o Josh disse ali em cima. Já vi muita staff e essa de agora é a pior de todas. Todo mundo que me conhece sabe que sou de boas e nunca entro em treta, mas eu preciso expor minha opinião sobre essa situação. Bora. Eu AMO o PJBR, cara, porque sempre que eu precisava de um refúgio e de esquecer o off, entrava aqui, mas isso começou a ficar chato. Admiro o trabalho dos adm e tudo mais, mas gente, o fórum não é de vocês não, vamo melhorar, né. Deixa o orgulho de lado e larga isso, poarr. Passa a vez, libera, até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, hasta la vista baby e tchau. Se quiser ajudar, trabalhar em grupo, ANIMAR isso aqui, fica. Pelo amor de deeeeeeeeeeeus, ouçam os players e deixem de mimimi. Ficavam reclamando que tinha pouco adm, mas reprovavam os caras que tentavam 30 vezes por coisas bobassss. Já vi muito player querendo ajudar e sendo ignorado e ah lá onde o fórum foi parar. Eu nunca pensei que o ia falir, mas se vocês não largarem o orgulho... é aquele ditado, né. Vamo fazer o que?

SE vocês passarem a vez e não der certo, okay. Pelo menos tentamos, porque do jeito que tá não vai mais pra frente não, tentem ENTRAR no fórum e perceber isso. Pesquisem opiniões dos players, façam enquetes e o caralho que for necessário, mas deixem o poder de decisão nas mãos de quem movimenta esse lugar, de quem joga. Por que de que adianta a staff aí se não tem player, se não tem fórum?

Entrem aí no chat qualquer horário, procurem alguma alma viva (já fiz isso umas mil vezes) e pensem se vocês já viram o PJBR vazio assim. Bom, isso que eu falei é o que eu acho e reforço: admiro o trabalho da staff e tudo mais, mas não tá tendo trabalho. swhjwqjq

Sei que nem todos precisam ouvir isso e desculpa se ofendi alguém, mas precisava tirar isso da garganta.
Alasca Courvoisier
Alasca Courvoisier

Mensagem por Lavinia S. Larousse em Dom 03 Jul 2016, 20:30

Menos mimimi e menos arrogância. O PJBR não é um lugar pra ser um poço de regras extremas, ninguém aqui vai ser processado se a missão interna fácil não tiver x turnos e sim y, se o prazo pra responder a interação passou em uma hora, se o player usou uma arma da arena que não está no arsenal... As coisas não devem seguir por um caminho que torne tudo chato. Esse é um rpg baseado em Percy Jackson, mas se tornou muito mais uma história de todos nós, cada um com sua identidade e sua liberdade de criação. Limites e bom senso sejam respeitados, mas precisamos parar e olhar para o rumo que o fórum está tomando. E esse rumo não é bom.

Como já foi dito, definir prioridades é uma das coisas essenciais. Não adianta criar sistema de sexualidade e trocar a skin do fórum se as listas de poderes estão em um abismo de diferença. Se o sistema de PVP não sai, e as pessoas esperam por isso. Se os eventos que acontecem se tornam maçantes pra quem participa. É hora de uma mudança geral, por favor vejam isso do modo com que nós vemos. O PJBR não vai pro currículo de ninguém, não conta hora pra graduação, não fica na ficha da polícia... Não precisam ter medo de largar o osso quando sabem que outras pessoas podem fazer melhor. Não é vergonha alguma, é empatia para com todos os usuários. Já vi planos de outras pessoas pra mudar totalmente a gestão, mas acredito que a atual só precisa abrir os olhos e aceitar uma mão de quem quer ajudar.

Lavinia S. Larousse
Lavinia S. Larousse
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Selina Langdon em Dom 03 Jul 2016, 20:41

??????

eu fiquei meio assim quando comecei a visitar o fórum todos os dias há uma semana atras (talvez meu nomezinho nao apareça porque estou invisivel rsrsrs). não encontrar ninguém foi horrivel. no comecinho eu ate encontrava umas pessoas - não vou citar nomes porque eu me irritei, já que fulaninho, administrador, estava online SEMPRE que eu aparecia aqui e não fazia MERDA NENHUMA - mas depois fui desistindo e dando intervalos maiores pra verificar como andavam as coisas por aqui. e agora tá assim.

euzinha, margot, que algumas pessoas conhecem, outras eu to nem aí, gostava muito daqui, apesar de não aparecer sempre. eu enjoo tao facil das coisas e pasmem: namoro o pjbr desde 2014 (uau k forte), mesmo tendo coragem de criar uma ficha pra isso só em 2015 (vide margot brunwyk). eu via um monte de ficha, todo mundo escrevendo bem e textos maiores do que eu jamais conseguiria produzir por causa de uma virgulazinha errada. esse definitivamente nao era meu mundo. mas se tornou, sabe? eu vi que ninguem era um monstro e fiquei apegadinha ao forum, gostei tanto que, depois de dois aninhos, fresca do jeito que eu sou, ainda to aqui, esperando a continuação da minha missao pacientemente.

pelo amor de lady gaga e madonna, não deixem essa porcaria morrer desse jeito. pai do céu que tenha piedade, viu, viados? eu gosto tanto daqui. gosto tanto do pessoal que conheci aqui - mesmo só tendo exteriorizado umas duas ou tres amizades. todo mundo é demais, tudo de bom. não deixem que todo esse pessoal com essa criatividade gigante se perca pelos confins da internet, pelo amor de deus. forcinha, hein, gente. to na torcida pra tudo melhorar pra todos, queria muito voltar a me perder nas mensagens do chat e desistir de conversar com alguem. queria sentir um medinho de novo quando ver as fichas e ver os posts de avaliação substituindo o ensino fundamental. <3<3<3 vcs sao demais, cade vcs?

faz o favor de não me ameaçar mais nas mps, viu, madames? seja la quem tenha sido, inumeras vezes, nao to nem ai pra vcs. se quiser me matar vira deusa e pega minhas missoes sua salafraria. isso vc nao quer ne sua folgada.

volta pjbrrrrrrrrrrrr
Selina Langdon
Selina Langdon

Mensagem por Convidado em Dom 03 Jul 2016, 23:20

O que me incomoda é que eles nem devem estar lendo isso.
Convidado
Convidado

Mensagem por Lavinia S. Larousse em Dom 03 Jul 2016, 23:33

Porque alguns não entram faz semanas, e outros entram na conta player pra ficar online no chat só.
Lavinia S. Larousse
Lavinia S. Larousse
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Victor Marfil em Dom 03 Jul 2016, 23:35

Eu ainda tenho fé, bjs Galera !!!!
Victor Marfil
Victor Marfil

Mensagem por Convidado em Dom 03 Jul 2016, 23:38

Nossa, porque tem muita gente fazendo a descrição do Drill?
Convidado
Convidado

Mensagem por Benjamin Traveller em Seg 04 Jul 2016, 00:52

Pois é, talvez alguns já não estejam entrando mais, talvez por um tempo, alguns dias, semanas talvez, ou quem sabe por uma temporada de férias? Ou ainda talvez estejam entrando no chatbox, alegrar o dia, encher as páginas; bater um papo com os novatos é sempre bom, não é mesmo? ~ sinta a ironia no ar ~. Isso até poderia ser verdade se existissem novatos ultimamente, ou mesmo que eles existissem, algumas coisas nunca mudam (ainda tenho esperanças que isso se torne mentira), não é verdade?

Muitos antigos já estão saindo, alguns já nem aparecem mais, os novos estão desistindo, outros estão pensando duas, três, não, sete vezes para escrever uma ficha... Poucos, talvez nem tantos, talvez muitos, ou talvez bastante, gostavam de vir aqui só pela animação do chat, aquele ar convidativo, aquelas "boas-vindas" que ninguém esquece, aquela única e última vez; okay, nós todos sabemos que não podemos incluir os novatos nisso (digo novatos de 2016, talvez também 2015, quando eu pisei aqui)... Bem, já os "novatos" antigos, quem sabe? Aquela amizade forte, dura até hoje, aquela treta ardilosa, também dura até hoje.

Bem... Alguns teimosos (pela graça de Alá, ainda bem que esses ainda existem) insistem em melhorar o fórum. Que eles recebam forças das mais boas almas que ainda querem, pretendem, colaboram, e participam, daqueles que ainda conspiram para um fórum melhor. Para aqueles que lêem esse tópico, essas mensagens de esperança, de forças alheias, você, novato, antigo, morto ou indefinido, até aos moderadores, deuses e o que quer que tenha sido nomeado, se ainda existirem (salvo alguns queridos fulaninhos que sei que continuam se esforçando para melhorar isso aqui que ainda persistimos em chamar de PJBR, abraços), não desistam, todos têm esperanças (ou quase todos, pelo menos deveriam).

Brincadeiras e ironias à parte, ainda boto fé nessa casa que vocês criaram, uma família, grande, porém quebrada, destruída por dentro. Como nossos amigos disseram e continuam dizendo, coisas precisam ser mudadas, novos ideais, novos objetivos. Do jeito que está, a casa vai continuar queimando até sobrar apenas as cinzas e apenas elas, e nem a bruxa mais forte com a ajuda de seja lá quem for conseguirá reerguer uma coisa que estará morta, e convenhamos, isso está perto de acontecer, já, já.

Algumas lembranças aos comentaristas... Tendo em vista tudo que vem acontecendo, coisas foram acrescentadas ao PJBR, a exemplo da introdução de gênero e sexualidade, tal fator que não podia ter vindo em pior hora (minhas condolências a você que gostou dessa mudança; perceba que eu também gostei, mas com tantas outras coisas que precisavam ser consertadas, essa adição poderia ter esperado mais um tempo). A respeito da nova skin do PJBR,  não sou capaz de opinar sobre o trabalho feito, mas posso perceber que o mesmo se aplica a isso; outras coisas poderiam ter sido feitas.

Desculpe se feri alguém moralmente, ou sei lá, já digo que não foi minha intenção. Quis expor minha opinião como visitante desde começo de 2015, e vejo que nada mudou, pelo menos não para melhor (novamente, salvo alguns fulaninhos queridos que mantém, ou mantinham, isso vivo). A casa já estava pegando fogo desde quando pisei aqui. Ainda torço para que vocês, amados, salvadores de fóruns, idealizadores de primeira linha, consigam consertar aquilo que já estava quebrado a um bom tempo.
Benjamin Traveller
Benjamin Traveller

Mensagem por Ana M. Thernadier em Seg 04 Jul 2016, 21:35

Achei legal que os players procuraram por esse tópico para desenvolver mais o assunto, e super válido o argumento da maioria. Eu só acrescentaria um ponto a mais - minhas teorias - que podem talvez justificar um problema que há muito vem consternando qualquer novato ou o que eu chamaria de jogador de horas vagas, isto é, aquele que gosta de postar como hobby, e não por "obrigação".

Percy Jackson foi lançado há mais de cinco anos, e, na época, o público-alvo era adolescente. Fãs e mais organizações de fãs se formaram, e, por ocasião do destino, lugares como esse foram criados para reunir pessoas com gostos em comum - a saga, mitologia e RPG.

Mas todo mundo cresce. E não precisa acompanhar o chatbox 24/7/365 para saber que a faixa etária média dos jogadores daqui cresceu. Quando eu entrei, a maioria estava no ensino fundamental ou médio, e hoje, grande parte está entrando na época de vestibular - além dos que já são universitários ou graduados. O fórum envelheceu, mas não necessariamente deveria ser algo negativo.

Todos são ensinados pela sociedade a honrar compromissos e prazos, mesmo se não for algo "vital", por assim dizer.

Trabalhar na administração de um fórum, voluntariamente, não é pra qualquer um. Mas, justamente por ser uma iniciativa sem fins lucrativos, meramente por entretenimento entre pessoas, é difícil querer fazer demandas e exigências daqueles que assumem o papel de staff.

Não quero dizer que seja justificável "desaparecer" de algo que você não é obrigado a fazer sem prestar satisfação.

Hoje em dia, tenho tentado ser o mais impessoal possível em relação à staff, mas a situação pede por uma exceção. Então eu realmente preciso dar uma crítica, e espero que ninguém aqui me leve a mal.

De boas intenções o inferno está cheio.

Não basta simplesmente ter a vontade, ou simplesmente o conhecimento teórico para fazer alguma coisa dar certo. O ideal é um equilíbrio entre ambos, mas ainda assim, nunca se é garantia que algo vai acontecer de um jeito palpável.

Do que eu estou falando? Sistemas (em desenvolvimento) infinitos e alterações radicais em coisas que alicerçaram o PJBR como sempre havia sido - o layout, sim, está sendo criticado.

RPG de mesa é algo incrível. Eu já joguei bastante e gosto muito. Mas as restrições, complexidades e regras que sempre tendem a aumentar acabam por tirar - em um RPG de fórum - a graça de tudo, que, acredito eu, está na simplicidade.

Não vamos negar o passado. RPG de Orkut, por exemplo, com seus poucos critérios, eram divertidos. Através deles, muitos chegaram a níveis fabulosos de escrita. E o PJBR seguia esse mesmo molde.

Tempo vai, tempo vem, as coisas tendem a evoluir. Claro, é sempre bom, mas às vezes pode se tornar tão complicado que tira o interrsse, sobretudo de novatos e jogadores mais novos em idade. Simplesmente por ter muitos e muitos sistemas (grande parte deles incompletos), uma pessoa desiste de postar. E também tem o fator intimidação, que às vezes é alimentado pela imagem dos monitores e jogadores high level.

Em resumo, quero dizer que o PJBR está se tornando tão complicado que deixa de ser interessante. Quanto tempo leva um novato no fórum para aprender todas as regras, sistemas e parâmetros de avaliação apenas para postar uma ficha de reclamação? Coloco, nesse fator, a "pomposidade obrigatória" - templates, codes, fontes bonitas - que alguns staffs consideram na hora de avaliar uma ficha.

Por favor, facilitem. Não precisa baixar muito o nível das coisas, mas pensem mais em como atrair jogadores, principalmente aqueles mais novos. Que atire a primeira pedra quem não evoluiu um pouco na escrita em geral aqui nesse fórum.

Por favor, simplifiquem os sistemas. De que adianta ter várias regras e condições se a ideia aqui era a liberdade de criação? Parâmetros são importantes, mas proibir PvPs em locais públicos enquanto o sistema está em construção - exemplo, aliás - limita muito as possibilidades dos jogadores daqui.

Por favor, tornem o fórum um lugar atraente para quem está chegando. Sou leiga na área de publicidade, mas não é preciso de muito para notar o sucesso de empresas que usam cores vivas e fortes em seu layout, que agem como estimulantes. Com todo o respeito, esses tons de azul me dão sono, e conferem ao fórum uma atmosfera sombria e elitista. E por que o fórum tem um fundo estrelado?

Por fim, por favor, joguem mais. Interações, atividades extracurriculares - com suas avaliações em dia, claro - incentivam outros players a fazerem o mesmo.

Ainda dá pra salvar esse fórum, e não é preciso muito esforço. Mas esse eterno "estamos desenvolvendo", "já temos quase todo o projeto feito" e "estamos esperando por *insira algo aqui*" é história para boi dormir. Com todo o respeito.
Ana M. Thernadier
Ana M. Thernadier

Wherever the wind blows - That's where I'm headed.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: