Faliu?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faliu?

Mensagem por Henry L. Joshua em Sex 01 Jul 2016, 22:03

Relembrando a primeira mensagem :

Então. É uma dúvida e reclamação.
O fórum tá a 3 dias sem nem uma postagem, já ta podendo declarar falência mesmo.
A staff atual vai deixar de orgulho e tentar algo pra salvar o fórum ou vai ficar como tá mesmo?
Henry L. Joshua
Henry L. Joshua
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Faliu?

Mensagem por Henry L. Joshua em Ter 05 Jul 2016, 05:12

Well, well, well...
Parece que todo mundo se libertou e mostrou suas opiniões como esperado. Uns de forma calma, outros de forma agressiva, o tópico vingou, como esperado e todo mundo mostrou as garras.
Vocês amam me odiar, crianças. <3

Infelizmente, nem tudo são flores, e é até meio ??? ser eu quem falar isso.
Migos, não tem porque xingar-ofender-cuspir-falar mal-etc de quem está na staff. Isso não é construtivo e nem acrescenta em nada pro PJBR, nem pra discussão, nem pra ninguém.
Se for falar mal, falem no chat ou no pvt igual eu faço.

Outrora, uma coisa que me deixou meio bad e que alguém já veio aqui reforçar(Ana).
O fato é que, nesse momento todos estamos tristes e etc porque o PJBR esta falindo. Poxa, que pena.
Porém, se conta nos dedos(ou em um dedo) quem aqui DE FATO apresenta disponibilidade pra mover isso? Quase ninguém.

E eu gostaria de lembrar que esse não é o primeiro post sobre isso. As coisas vem decaindo A MUITO TEMPO. Um forum como pjbr não chega a esse ponto do dia 21 pro dia 28. Demorou anos.
Então querer jogar a culpa em quem está na staff agora é certo? Nops.
Principalmente no Drill que entrou e nem tem tanto tempo.

No meu soberbo ponto de vista, a staff e seus membros vem apresentando erros grotescos que eu poderia enumerar aqui até amanhã a bastante tempo. Não serei injusto nesse ponto.

De mais, demonstrem suas insatisfações, mas não se esqueçam que ofender não ajuda em nada nesse momento. Não sejam um Allan da vida.
Além do mais, lembrem-se que agora tá todo mundo comovido e querendo ajudar, mas boa intenção não salva o fórum. Se precisa agora de gente responsável e que atenda a demanda que o PJBR voltará a ter quando tudo voltar ao normal.
Henry L. Joshua
Henry L. Joshua

Mensagem por Zoey Montgomery em Ter 05 Jul 2016, 12:57

Okay, minha vez <3

Eu geralmente não sou de dar opiniões assim (até também por que a maioria das minhas opiniões sempre foram ignoradas. Não aqui, mas enfim q). Eu jogo nesse fórum desde 2013 (acho eu q), e sempre que desanimava da minha vidinha insuportável eu corria para cá. Era onde eu encontrava pessoas que gostava, onde eu ri e chorei de raiva com muitas coisas. Conheci pessoas diferentes, pessoas que converso e considero muito.

Fui para outros fóruns, tanto de PJ como de outros temas, mas nenhum deles me prendia como o PJBR me prendeu - e prende até hoje. Além das pessoas (e da treta. Mentira gente <3), o que me prendeu aqui foi a organização, a staff e tudo mais. Sempre tive um carinho a mais pelo pjotinha, e ainda tenho e ver ele desse jeito me deixa chateada.

Eu investi em minha conta (apesar de ter uns fakes ai, a única que investi foi a Zozo q), passei tempo tentando achar uma trama decente e tal. E o fórum está assim, abandonado. É triste? É. Dói? Sim.

Reforçando algumas coisas já ditas, não é culpa APENAS da Staff atual (o que talvez me contradiz, mas enfim, foda-se). Talvez venha acontecendo faz tempo, mas foram coisas pequenas que se enrolaram até chegar no que está hoje. Se os staffers estão sem tempo, beleza. Vocês tem sua vida pessoal, que certamente não largarão para cuidar daqui (afinal são provas, trabalhos, e alguns até mesmo tem empregos), mas se há pessoas que querem ajudar, deixem que ajudem. 

Se há pessoas se prontificando para reerguer o fórum, deixem que ajudem. Podemos tentar fazer a nossa parte, mas se vocês não reagirem, não há mais nada a se fazer. 

Certamente aqui é o refúgio de muita gente (posso estar falando besteira, mas com toda certeza do mundo aqui é o meu refúgio), e não podemos deixar que isso caia. 

Acho que é só. Amo vocês, gente, vamos resgatar o fórum *insira aqui um gif de alguém fazendo um coração com as mãos*  :gdc: 
Zoey Montgomery
Zoey Montgomery
Feiticeiros de Circe

Mensagem por Ivan Baltiysky em Ter 05 Jul 2016, 13:04

Depois de 3 anos aqui, nunca vi algo parecido.
Sério, depois que mudaram a skin, eu vejo só eu conectado NO MEIO DA TARDE!
Eu queria falar mais, mas a internet tá acabando.
Tchau pra vocês. Vou continuar no fórum e contem comigo pra tudo.
Beji procês
Ivan Baltiysky
Ivan Baltiysky
Filhos de PhobosAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Convidado em Ter 05 Jul 2016, 13:16

O compromisso com o fórum é tanto. Que nenhum staff veio se pronunciar. Mesmo já sabendo da existência desse tópico.
Convidado
Convidado

Mensagem por Benjamin Traveller em Ter 05 Jul 2016, 21:12

Feliz aniversário maninha! Um beijo para minha mãe, pai, vovó, vizinha e meu cachorrinho. Meu voto é amo vocês, depois sim ao retorno do PJBR.
Benjamin Traveller
Benjamin Traveller

Mensagem por Lavinia S. Larousse em Ter 05 Jul 2016, 21:48

Repassei o link do tópico no grupo dos adms, vamos aguardar.
Lavinia S. Larousse
Lavinia S. Larousse
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Ivan Baltiysky em Ter 05 Jul 2016, 23:50

Eu não vou deixar esse fórum morrer nunca. O que eu tiver que fazer, eu VOU fazer (saporra me tirou da depressão também, coroi)
Eu quero dizer que eu gastei minha adolescência inteira aqui. e também deve ter gastado vários de vocês. Reafirmando os abiguinhos lá em cima, a culpa não é APENAS da staff, mas também dos players. Quantos novatos que vem para xingar a staff quando não aceitam sua ficha de reclamação? Quantos membros da staff que não atualizam ou avaliar nada, que estão ali só por ter o "@" no chat?
O que cagou também foi o relaxamento. (Quando eu digo relaxamento, eu digo preguiça de fazer algo). Skin nova, feia pra caralho e que na minha opinião matou a alma do PJBR está pela metade (várias seções com um "coloce o link aqui" em espanhol, o ";" em quase tudo no fórum...), poderes pela metade e/ou não atualizados, missões que estão mofando desde 2012 e por aí vai.
Mas o que dá pena é a staff orgulhosa. Tá vendo que não tá dando conta? Pula fora! Joga apenas, com seu fake. Ninguém vai te incriminar por isso, apenas avise e deixe a vaga para alguém que tenta 30 vezes ser administrador ou deus e não consegue por não ser perfeito. E PELAMORDEPAINHO, facilitem as coisas. Muitos novatos desistem por achar que é muito difícil ter ficha aceita, e depois da sétima tentativa e depois da sétima reprovação eles tem certeza disso.
Enfim, para qualquer coisa eu estarei aqui, estou nessa barca desde que eu tinha 13/14 anos (2011) e vou continuar fazendo teste para deus, e vou tentar SIM levantar essa preula.
Ivan Baltiysky
Ivan Baltiysky
Filhos de PhobosAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Heron Devereaux em Qua 06 Jul 2016, 03:07

Oi, lindos.

Primeiramente, esse post não é uma resposta da staff. Apesar de fazer parte dela, não discuti com os outros integrantes antes de escrever essa resposta. Então, o que tá escrito aqui é o que eu penso.

Agradeço o apoio de todos que vieram aqui comentar, dizer que continua leal ao fórum e apontar os erros da staff de forma educada (surpreso com o Allan, gente? Vocês já viram ele assim tão comportado num tópico de reclamação? q).

Li os posts de todos, pulando aqueles desrespeitosos, porque, pra mim, é simples: player desrespeitoso não merece nem resposta.

Enfim, vim dizer que o fórum não faliu coisa nenhuma. q

Não deixo falir de jeito nenhum. Já estou planejando estratégias (ui) pra trazer players novos (e antigos) pro fórum. Só depende de vocês me ajudar, continuando a jogar. sz

Sinto-me na obrigação de responder especificamente às pessoas que comentaram coisas do tipo "se não tá querendo fazer, sai e deixa outra pessoa fazer". A essas pessoas, então, lanço o desafio: enviem suas fichas para cargos na staff. É muito simples falar e cruzar os braços, enquanto espera que algum outro trouxa seja "aquele que vai fazer". Lembrando, ainda mais, que não é necessário que um staffer saia de seu cargo para que outra pessoa possa se candidatar a um cargo. Isso de "sair do cargo para que outros façam" não faz sentido nenhum. E digo mais: o trabalho da staff não é só o que é visível. Há muita coisa feita no grupo da staff que você, player, não pode nem imaginar que está sendo feito. O trabalho de um staffer não pode ser medido só pelo que você vê nos tópicos.

Desde que virei adm, não recebi nenhum teste para deus. Então, confesso que não entendo esse tal problema com ortografia nas fichas.

Finalmente, Lavínia, eu sugiro que você releia a conversa que teve com a adm ou que procure alguém da equipe para discutir o que aconteceu. Ninguém impediu o seu retorno à staff. Apenas foram questionadas as suas exigências para retornar ao cargo.

Beijos para todos, boas férias e até breve. sz
Heron Devereaux
Heron Devereaux
Filhos de AtenaAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Convidado em Qua 06 Jul 2016, 08:03

Enfim, vim dizer que o fórum não faliu coisa nenhuma. q

KAOSKAPSKAPSKAPSLA, os caras não dão o braço a torcer
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 06 Jul 2016, 08:21

Agora eu vou perguntar. Do que adianta sistema se não tem player pra jogar? Do que adianta trazer novos players se tem ficha de reclamação mofando? Do que adianta fazer evento se vocês n avaliam uma singela missão. Faça um favor pra nós, quer ver isso melhorar, saia. Deixa outros com vontade assumirem. Tá na cara que o trabalho de vocês não está do agrado nem faz jus ao nome do fórum.
Bom dia.
Convidado
Convidado

Mensagem por Lavinia S. Larousse em Qua 06 Jul 2016, 08:44

Ninguém chegou à uma conclusão, Drill. Você me disse "paciência" pra tudo que eu te falei. Novamente comentando o que já foi dito: Se continuar assim, VAI falir. As exigências que eu tive na hora de retornar ao meu cargo foram justamente pra minimizar as barreiras que vocês estão colocando no fórum, coisa que pouca gente está gostando — no caso, somente aqueles que se sentiam "atingidos" com meu trabalho de certa maneira, mesmo que ele não tenha a mínima relação com o jogador.

Agradeço seu comentário e, já que ninguém me impediu de voltar, gostaria de um parecer da equipe sobre isso o mais breve possível, para que eu possa retomar minhas atividades e propor tudo que eu já expus aqui de forma oficial para o time.

Lavinia S. Larousse
Lavinia S. Larousse
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Convidado em Qui 07 Jul 2016, 16:32

Vamo la gente, até o Cunha renunciou e vcs não
Convidado
Convidado

Mensagem por Brooklyn S. Palmer em Qui 07 Jul 2016, 19:35

Oi gente, fiquei sabendo desse tópico hoje.

Não tô com paciência pra fazer textão pq tô no celular e é um inferno. ENFIM.

O que eu tenho pra dizer é pra pedir pro fórum não falir (Eu sou novata, viado, vou falar o quê?) pq poxa né, esse é um dos melhores fóruns que eu já entrei (UM BEIJO PRO MANGÁ-KAS E PRO POKÉMON WANNABE, AMAVA VCS) e ver ele morrer assim acaba comigo. Essa mizera já me livrou de altas crises de ansiedade e com certeza já ajudou muitos migues aqui.

Apareçam no chat sempre que puderem por favor, vamos rir bastante e gozar amores do bem. Amo vcs, ai que tuuuuudo bjs.
Brooklyn S. Palmer
Brooklyn S. Palmer

Mensagem por Blake Aquilla em Sex 08 Jul 2016, 15:15

Até agora só vi a Camila se oferecer pra ser staff e tentar algo. q
Blake Aquilla
Blake Aquilla

Mensagem por Selina Langdon em Sex 08 Jul 2016, 21:35

ai da licença ne. eu mesma já nao mando ficha pra staff pra nao bancar a árvore que nem a metade da staff estagiaria, sei que eu nao consigo arcar com as responsabilidades porque eu nao tenho muito tempo livre. a gente veio aqui como jogador, pacificamente, lutar por nossos direitos.

e eu também concordo com tudo o que a ana thernadier disse: vcs tao complicando tudo. o forum era legal pq era fácil, entendivel, era tambem facil de encontrar as coisas. vcs começaram a enfiar um monte de sistema e nao sei o que e no fim nao deram conta nem de acabar de fazer todos eles, quem dira se vão conseguir por todos em pratica. vide skin se quiserem uma prova.

e quando eu tentei ajudar vcs me barraram porque eu tava no forum so ha 3 meses.

se vcs nao aceitarem a lavinia de volta na staff vcs so tao assinando a carta de flop, viu, mores? nao tem incompetencia do lado dela, ela reconheceu que nao tava dando e saiu qd nao deu certo. mas, quando pode, ela fez missaozinha bonitinha sem demorar SÉCULOS pra avaliar e atualizar que nem tao fazendo. eu tambem sou prova disso.
Selina Langdon
Selina Langdon

Mensagem por Blake Aquilla em Sab 09 Jul 2016, 12:20

O Inferno está cheio de boas intenções. Q
Blake Aquilla
Blake Aquilla

Mensagem por Edward W. Kimoy em Sab 09 Jul 2016, 15:03

Pessoal, vamos por partes. Ninguém aqui está completamente certo e nem completamente errado (exceto o Josh, que só fica colocando lenha na fogueira e mandando todo mundo renunciar, mas vamos ignorá-lo por enquanto, sim? q)

1. A staff já errou. Como vocês já devem ter reparado, a staff não é composta por computadores, igual os joguinhos de PS3 e computador que muita gente aqui está acostumado. Muitos adms vão errar, muitos players vão errar, isso já aconteceu antes e vai se repetir enquanto as máquinas não roubarem nossos empregos. Aceitem.

2. Imaginem vocês com TCC pra redigir, familiar doente e no hospital, trabalho pra fazer, e ainda assim postando nos grupos, dando o braço a torcer e dizendo que quer abrir mão do cargo, ou então tentando ao máximo ser participativo. É o que acontece com boa parte dos adms, que, como eu falei no primeiro ponto, são humanos. Estão sujeitos a falhas e imprevistos.

3. Aí me perguntam: "e por que não dar a 'vaga' desse adm que desistiu pra outro player?" Foi exatamente o que o Drill respondeu: falta vontade dos players de ajudarem. Pensem no PJBR como um trabalho comunitário, sim? Onde ninguém é pago e ninguém é obrigado a nada. Em um trabalho comunitário, alguma minoria se dispõe a trabalhar de graça para que possa ser útil aos demais. Aqui no fórum, falta essa minoria. Quer dizer, muita gente quer ajudar, mas tem todos esses problemas que eu falei aí em cima, então não adianta ficar só cobrando deles se vocês não fazem nada pra colaborar.

4. Muita gente também reclama de poucos adms. É verdade, nessa parte vocês estão completamente certo, mas a extinção completa da staff não é a melhor solução. A melhor solução é a INCLUSÃO de novas pessoas. Quando sugerem que a staff inteira saia pra dar lugar a um grupo de pessoas que se reuniram e pensam praticamente igual soa como a boa e velha panelinha, e isso nunca foi saudável para o PJBR. Precisamos de adms que discordem, adms com ideias diferentes, que debatam, e não de uma galera pré-definida que quer dar lugar aos atuais.

5. E também é verdade o que disseram sobre as coisas acontecerem por baixo dos panos. A May, por exemplo, não é a pessoa mais presente do PJBR, mas é um exemplo de adm, que apesar dos pesares está sempre dando o possível pra fazer o melhor naquilo que ela pode. Não só ela, mas foi o melhor exemplo que eu encontrei, dadas as circunstâncias.

6. Tenham paciência. Ninguém aqui é inimigo de ninguém. Vamos deixar as tretas de lado e entender que todo mundo aqui está lutando por um mesmo objetivo: a vida do PJBR. Se quiserem sugerir, sejam muito bem vindos, é para isso que a staff está aqui, muito além de impor regras, mas de trazer o bem estar para os jogadores. Poxa, será que dói ser um pouco mais educado e ter mais consideração com os outros?

7. Aceitem os seus erros. Dessa vez eu me dirijo mais à staff do que aos players. Não estou tentando crucificar vocês, até porque eu sou um adm e não sou um exemplo de atividade (considerem-me um adm aposentado com honras militares), mas eu entendo o que vocês estão passando. Não é fácil. Não é pra ser fácil. Mas, algumas vezes, é preciso dar o braço a torcer e aceitar algumas sugestões. Se as sugestões não forem perfeitas, trabalhem em conjunto para que elas possam melhorar para todos os lados.

Resumidamente: querem ajudar o fórum? Mandem suas fichas, provem que são capazes, sejam úteis diariamente ajudando os users, participando ativamente dos debates (educadamente), reclamem (mais uma vez: educadamente), apontem erros, elogiem acertos. Eu vi muita gente reclamar da staff aqui sem mexer um dedo pra fazer a diferença, e por mais que isso possa soar como uma tentativa de ser um bom contribuinte do PJBR, só mostra que você está sendo um tanto quanto hipócrita. Se você não quer ser adm, ao menos sugira coisas úteis, seja um bom veterano, seja um exemplo para os novatos.

O mundo pode até ser motivado por palavras, mas só é movido por ações.

(Estou sujeito a respostas :D)
Edward W. Kimoy
Edward W. Kimoy

Mensagem por Benjamin Traveller em Sab 09 Jul 2016, 19:27

Você esteve certo em muitos aspectos, neutro, claro e direto. Só me incomodou uma coisa, isso: "Eu vi muita gente reclamar da staff aqui sem mexer um dedo pra fazer a diferença, e por mais que isso possa soar como uma tentativa de ser um bom contribuinte do PJBR, só mostra que você está sendo um tanto quanto hipócrita." Quero retificar e pelo menos não ser incluído nesse grupo que você disse, que para mim não existe, pelo menos não na sua definição de hipócrita.

Enquanto houver staffers, players, organizadores, público e o que mais quiser incluir nessa lista, a caixinha de sugestões nunca vai deixar de existir, virão críticas tanto internas quanto externas; assim como você acabou de dar a sua como todos os outros nesse tópico. Ninguém deve vir e dizer: "Você não faz parte da staff ou sequer joga aqui, então não dá pitaco." Isso é hipocrisia, porque um fórum não vive só de staffers, muito menos só de público, precisa de ambos, incluindo novas pessoas.

Reclamar é diferente de se oferecer sem ao menos raciocinar o que significa. Reclamar não é o mesmo que perguntar se querem ajuda. Nem todos têm tarefas para com o fórum, especialmente quem não faz parte da staff, assim como eu. E como player, vi bastantes coisas desagradáveis aqui, coisas que morreram ano passado e não entram no assunto. Enfim.

Assim, eu e qualquer outro player que não queira "por a mão na massa", não deve ser julgado com sua definição de hipócrita por querer reclamar e não oferecer ajuda. Afinal, nem todo mundo serve para ser staffer (embora eu ache que poderia ser ótimo organizador devido a todas as coisas que eu já fiz em um outro fórum), e mesmo assim também admito que não faço ideia do quanto vocês se esforçam para mater a água fluindo.

Acho que consegui ser claro. Enfim. É isso aí.
Benjamin Traveller
Benjamin Traveller

Mensagem por Alice Madhak em Sab 09 Jul 2016, 21:48

O que o Matt quis dizer não é das pessoas que cobram por melhora (o que está certo e deve existir mesmo, desde que com educação), mas as pessoas que mandam a STAFF simplesmente sair, como se saírem do cargo fosse mudar absolutamente tudo.
Alice Madhak
Alice Madhak

Mensagem por Kalled C. Almeida em Sab 09 Jul 2016, 21:55

Se você reclama quer dizer que por definição sabe como poderia ser melhor, logo é inconcebível reclamar de algo que não está dando certo simplesmente dizendo que está ruim. Temos o direito de questionar sim, mas se não temos uma definição do que é melhor não temos como dizer que algo está ruim, certo?

Não me incomodo de ver pessoas questionando, mas vi muitos comentários aqui de pessoas arrogantes e "mimadas" que são incapazes de aceitar que nem tudo funciona do jeito que queremos. Então sugiro a todos os questionadores que ofereçam soluções, sendo recessivas ou progressivas, é muito melhor que falar que algo não presta sem ao menos oferecer uma provável solução. O fórum é composto de players, somos maioria e por isso podemos sim sugerir que o fórum tome novos rumos.
Kalled C. Almeida
Kalled C. Almeida
Filhos de HefestoAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: