Faliu?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faliu?

Mensagem por Henry L. Joshua em Sex 01 Jul 2016, 22:03

Relembrando a primeira mensagem :

Então. É uma dúvida e reclamação.
O fórum tá a 3 dias sem nem uma postagem, já ta podendo declarar falência mesmo.
A staff atual vai deixar de orgulho e tentar algo pra salvar o fórum ou vai ficar como tá mesmo?
Henry L. Joshua
Henry L. Joshua
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Faliu?

Mensagem por Edward W. Kimoy em Sab 09 Jul 2016, 22:22

A Alice e o Kalled resumiram bem essa questão, Vitor. Sinto muito se não ficou claro, não foi o que eu quis dizer, realmente. A questão não é que todo mundo deveria se candidatar a ser adm, não seria nem viável e não teria a menor lógica ehauiheuia

O que eu quis dizer é que tem gente que reclama mas não colabora, seja como adm ou seja como user, só gosta de plantar a discórdia ou, talvez, ter alguma vantagem nessa discussão (vide o que eu falei sobre as panelinhas).
Edward W. Kimoy
Edward W. Kimoy

Mensagem por Ana M. Thernadier em Dom 10 Jul 2016, 20:27

aproveitar que tá todo mundo olhando pra cá, tenho uma sugestão que, ao meu ver, é palpável.

Poderia haver um consenso em relação a criação de missões e sua reciclagem (vulgas ''Missões Abertas'') que pudesse ser visualizado de forma fácil por qualquer um.

Por exemplo, quando se pesquisa uma missão, pode-se pesquisar diretamente pela sigla dela (MOPED, MOPIM, etc), mas eu, que faço do lixo dos outros o meu lixo, gasto muito tempo caçando uma missão aberta disponível em que minha personagem consiga ser conciliada com os pré-requisitos.

Muito tempo poderia ser poupado se simplesmente houvessem "ranks" - no sentido literal da palavra, não apenas essa barrinha abaixo de nossos nomes - referindo-se aos nossos níveis em ON.

Por exemplo, rank I para semideuses até lvl 5; rank II para lvl 5-15; rank 3 para 15-30 e por aí vai. Facilita não só na hora de procurar uma missão como jogador, mas também é um critério a se levar em conta na própria criação da missão no tocante ao enredo, pois o "fácil" para um semideus de nível 116 não é o mesmo "fácil" de um novato.
Obs: Seria interessante que o intervalo de níveis compreendidos em um rank seja sempre maior em relação ao seu anterior, afim de reforçar a necessidade de se evoluir mais para chegar a outro nível. Voto até por um exame chunin

Eu sei que eu disse, em posts anteriores, que deveríamos simplificar os sistemas, e não estou discordando disso. Acho que minha sugestão pode ser vista como uma utilidade pública tanto para players quanto para staffers e tal.

Obrigada pra quem leu e eu prometo que só vou dar trabalho.
Ana M. Thernadier
Ana M. Thernadier
Curandeiros de Asclépio

Wherever the wind blows - That's where I'm headed.

Mensagem por Garrett Bardrick em Sab 23 Jul 2016, 02:03

Vitor P. Louis escreveu:
Espero que as coisas mudem, precisamos de um up na comunicação aqui.

É disso que o fórum precisa. O feedback entre os administradores e os membros devem ser melhorados. ''Aah, mas tem o tópico de sugestões entre outras coisas!'' Sim, tem mesmo. O tópico foi criado dia 1 de Julho de 2016 e até agora não veio nenhum membro da administração comentar, nem mesmo uma simples resposta ''Estamos trabalhando nisso!''. Assim fica difícil não acha?

Josh Siege Kriskahn Kimoy escreveu:Eu já desisti dessa staf

Desistiu? Sério mesmo? To vendo o quanto você desistiu.

Josh Siege Kriskahn Kimoy escreveu:Estou nesse fórum desde 2010, já tivemos staff boas e ruins. E sinceramente, essa é a pior delas. Muita falta de compromisso, dedicação. E não vem dar desculpa de escola, e os caralho. Da pra contar nos dedos quem tem um verdadeiro motivo pra não poder olhar isso aqui — Vulgo May. Se entrou na staff é porque queria trabalhar, e tinha tempo para isso. Viu que não tem. PEDE PRA SAIR!

Também estou aqui desde de 2010, mas nunca fiquei vendo o que os administradores faziam ou deixavam de fazer. Já que você está aqui e parece que acompanhou todas as staff's, poderia citar o que eles fizeram para essa nova staff ser considerada a pior? Dar alguma desculpa de escola é para poucas pessoas, pois a maioria deve tá faculdade e sabe que o negócio não é fácil. Se você reclama tanto, por que não envia ficha para ser deus? Falta de tempo? Para de reclamar então! É simples. Não tem segredo.

@Chiara Montenegro escreveu:Achei desnecessário ter mudado o template, também. O antigo era o clássico do PJBR. Na verdade, o antigo era o PJBR. Colocaram esse design novo e complicado, e nem pra terminarem de ajeitar, terminaram. Okay, pode ter sido sim com uma boa intenção mudar o visual do fórum, inovar, etc, mas porra, tantos sistemas precisando de ajustes, tantas coisas precisando de atualização e se preocupam com isso????? Wtf?????

Eu achei desnecessário também. Tanto que quando mudaram a skin, estava rolando o evento no tempo. Eu achei muita sacanagem disso ter acontecido, porque as minhas aulas tinham começado e tempo era sagrado e ainda fizeram isso. Se desculparam? Se sim, alguém me manda o link, porque eu não achei. Tanto que nesse mesmo dia eu estava conversando com uma pessoa que faz parte da administração e a mesma pediu desculpas. Eu preferia a skin antiga, mas a pessoa me explicou e eu entendi, mas pelo menos deveria terminar. Concordo com a Chiara, tantos sistemas precisando de ajustes e focaram logo na skin. Mas é algo que poderia relevar, já que mudando isso poderia está mais ''convidativo'' a novos usuários.

@Chiara Montenegro escreveu:Eu conversei com uma pessoa que é responsável pelo fórum, também. Ela comentou comigo que não liga se a pessoa não tiver a ortográfia 1000/1000, que só se ela souber as regras básicas, souber respeitar, ajudar e afins, já pode ser considerado um bom staffer. Mas, acontece que aqui no fórum, os testes pra ADMs/deuses são rígidos, e muitas vezes players ativos, que tem a capacidade de ajudar, não passam por não terem uma ortografia 1000/1000.

Ao meu ver, ninguém tem uma ortografia 1000/1000, mas uma melhora aqui e outra ali vai fazendo com que a pessoa melhore o seu rendimento e assim vai. Na minha opinião, não é só os testes para ser deus que é rígido, outras coisas ficaram mais complicadas justamente para explorar algumas coisas dos novos usuários. Mais a frente voltarei a falar disso e vai dar pra entender melhor.

@Alasca Courvoisier escreveu:Ficavam reclamando que tinha pouco adm, mas reprovavam os caras que tentavam 30 vezes por coisas bobassss. Já vi muito player querendo ajudar e sendo ignorado e ah lá onde o fórum foi parar.

Eu concordo com isso, pois eu já vi isso acontecendo. Se isso parou de acontecer, alguém da administração poderia me informar??

@Alasca Courvoisier escreveu:SE vocês passarem a vez e não der certo, okay. Pelo menos tentamos, porque do jeito que tá não vai mais pra frente não, tentem ENTRAR no fórum e perceber isso. Pesquisem opiniões dos players, façam enquetes e o caralho que for necessário, mas deixem o poder de decisão nas mãos de quem movimenta esse lugar, de quem joga. Por que de que adianta a staff aí se não tem player, se não tem fórum?

Entrem aí no chat qualquer horário, procurem alguma alma viva (já fiz isso umas mil vezes) e pensem se vocês já viram o PJBR vazio assim. Bom, isso que eu falei é o que eu acho e reforço: admiro o trabalho da staff e tudo mais, mas não tá tendo trabalho. swhjwqjq

Viu? O feddback poderia/deve ser melhorado. Não ficar dependendo só das sugestões, críticas e sei lá o que tem a mais aqui no RPG. Ainda estou aprendendo a me acostumar com essa nova skin. Então pelo amor dos deuses, melhorem isso.

Josh Siege Kriskahn Kimoy escreveu:O que me incomoda é que eles nem devem estar lendo isso.

Eles devem tá lendo isso aqui sim, mas é só críticas seguindo de críticas (Olha eu fazendo isso. Me julguem). Se o povo só critica, por que vim responder? Só para ler mais críticas a seguir? Isso bate um desânimo da poha. Se já sendo pago por uma coisa que você faz e mesmo recebe críticas você já fica desanimado, imagine quem faz coisas aqui só por que gosta? É mais desanimador ainda. Então nem sempre é fácil lidar com as críticas por uma coisa que você deixa de fazer algo off pra tentar organizar uma coisa aqui, e ainda sim receber críticas. Criar um tópico para apoiar ninguém quer, pra falar mal ou algo do gênero é rápido demais.

Vitor P. Louis escreveu:Tendo em vista tudo que vem acontecendo, coisas foram acrescentadas ao PJBR, a exemplo da introdução de gênero e sexualidade, tal fator que não podia ter vindo em pior hora (minhas condolências a você que gostou dessa mudança; perceba que eu também gostei, mas com tantas outras coisas que precisavam ser consertadas, essa adição poderia ter esperado mais um tempo).

Sobre a skin eu já comentei, eu acho. Eu não curti e nem achei tão interessante essa parte de gênero e sexualidade. Como o Vitor citou ''Tantas outras coisas que precisavam ser consertadas, essa adição poderia ter esperado mais um tempo'' essa frase resume esse ''sistema'' que nem deveria existir, não agora.

@Ana M. Thernadier escreveu:Em resumo, quero dizer que o PJBR está se tornando tão complicado que deixa de ser interessante. Quanto tempo leva um novato no fórum para aprender todas as regras, sistemas e parâmetros de avaliação apenas para postar uma ficha de reclamação? Coloco, nesse fator, a "pomposidade obrigatória" - templates, codes, fontes bonitas - que alguns staffs consideram na hora de avaliar uma ficha.

De fato está sendo complicado. São tantas regras, mas vamo que vamo, um dia aprenderemos todas. Sobre a parte de templates, codes e as viadagens da poha, eu concordo, agora se consideram na hora avaliar, eu não sei. Mas confesso que quando o texto tem uns templates, codes e fontes bonitas daora, fica tão emociante ler. A imaginação flui e você vai lá e rouba o template.

@Ana M. Thernadier escreveu:Por favor, facilitem. Não precisa baixar muito o nível das coisas, mas pensem mais em como atrair jogadores, principalmente aqueles mais novos. Que atire a primeira pedra quem não evoluiu um pouco na escrita em geral aqui nesse fórum.

Por favor, simplifiquem os sistemas. De que adianta ter várias regras e condições se a ideia aqui era a liberdade de criação? Parâmetros são importantes, mas proibir PvPs em locais públicos enquanto o sistema está em construção - exemplo, aliás - limita muito as possibilidades dos jogadores daqui.

Por favor, tornem o fórum um lugar atraente para quem está chegando. Sou leiga na área de publicidade, mas não é preciso de muito para notar o sucesso de empresas que usam cores vivas e fortes em seu layout, que agem como estimulantes. Com todo o respeito, esses tons de azul me dão sono, e conferem ao fórum uma atmosfera sombria e elitista. [i]E por que o fórum tem um fundo estrelado?

Eu mesmo já evolui muito com esse rpg. Se eu pegar as minhas primeiras missões com a última que eu fiz, são evoluções extremas.
Eu não vejo em como simplificar um sistema, eu sou muito lento com pouca imaginação para essas coisas.
Sobre a skin, eu acho que já comentei. Não posso em falar em sono, pois qualquer coisa me dá sono, então...

@Drillbit Jackson escreveu:Sinto-me na obrigação de responder especificamente às pessoas que comentaram coisas do tipo "se não tá querendo fazer, sai e deixa outra pessoa fazer". A essas pessoas, então, lanço o desafio: enviem suas fichas para cargos na staff.

Essa é uma coisa que me irrita muito. Não tem que ser um desafio, do tipo de mostrar que a pessoa é capaz ou não. O que precisa acontecer não só por parte dos players, mas sim por parte da administração é INCENTIVAR. Eu nunca vi um administrador ou um estagiário incentivar alguma pessoa a realizar a ficha e enviar. Isso acontece? Se acontece, me desculpe. ''Aaah, mas não tenho experiência nessas coisas'' Tem a monitoria pra quê? Eu postei lá no tópico e espero que alguém responda, nem que seja apenas para negar, mas poste. Ninha postou lá e estava morfando até que alguém lembrasse de postar alguma resposta. Enfim, se uma pessoa posta bem, tem uma postura boa. Por que vocês não incentivam? Conversa com essa pessoa, vai desenrolando. Mas não fale que a culpa é só dos PLAYERS não. Eu raramente recebi incetivo para alguma coisa. Deméter que me incentivou a ser monitor antes de enviar a ficha. Então por favor, incentivem.

Okay, vamos lá.

Não ignorei os posts de Lavínia, Edward entre outras pessoas que postaram neste tópico também.

Falar, reclamar da administração é muito fácil, mas quando tá na pele deles é muito complicado. Todo mundo dar a desculpa que tá ocupado na faculdade, problemas em off entre outras coisas. Quem nunca adiou uma postagem porque não queria postar naquele momento? Você tinha tempo, mas estava desanimado. Se o povo só critica imagine quem faz isso sem receber nada? Complicado não?

Na minha opinião, esse RPG deixou de ser um simples passatempo para um jogo mesmo. Quem nunca fez várias missões para evoluir logo e tudo mais. ''Aah, mas tem gente que só vem passar o tempo'' de fato tem mesmo. Em todo lugar tem. Atualmente há 14 tópicos no tópico de sugestões e somente 1 foi aprovada. Okay, eu sempre perguntei ou dava ideias sobre um assunto, mas a pessoa já falava que estava pronto ou estava aguardando a aprovação. Não sei como funciona essa parte de aprovação de alguma coisa, porque eu acho que ''simular'' uma coisa entre um grupo e ''aprovar'' essa coisa é algo complicado. Porque a gente só sabe mesmo quando lançam essa coisa ON. A partir daí você sabe o que vai dar certo e o que não vai dar. Atualmente eu jogo Clash of Clans e Clash Royale, esses dois jogos são de uma única empresa. Quando eles vão lançar uma atualização, eles lançam as Sneak Peek, que são prévias da nova atualização. Já vi eles voltarem atrás na atualização por sugestões dos próprios players. Por que antes de ativar um sistema ou algo do tipo vocês não fazem isso? Postem e peçam sugestões/críticas do novo sistema. É só melhorar o feedback, que está bem prejudicado.

Zoey falou algo interessante, pois o que está acontecendo nesse exato momento não é culpa dessa nova administração, querido Josh. Então essa não é a melhor e nem a pior. Todos tem o seu ponto negativo e o positivo. A arena que era algo tão movimentado, está a ruínas hoje em dia. Quer dar up nisso e no RPG? Acho que começando pelos mascotes daria um grande up, ao meu ver. Nenhuma staff criou um sistema em relação a isso, eu acho. Treinos com espachim, tiro ao arco, treino corpo a corpo como tinha antigamente poderia voltar. Pelo menos animar. Lugares público? Quem não gosta de passar o tempo? Postar nos mesmos lugares de sempre já tando um desânimo total, então por favor reformulem, criem novos lugares. ''Mas já críamos!'' Por que não postam?

Receber só críticas é desanimador, mas por favor, assumem o erro. Eu to assumindo o meu por tá só criticando, mas se a coisa não está andando. Venham a público e deem uma explicação plausível. Quem quiser entender isso, entenda, quem não quiser, paciência. Se tem poucos players na administração e no estágio, incentivem novos players, mas não fiquem falando que só ficamos de mimimi. Como o Ed falou ''Ninguém aqui está completamente certo e nem completamente errado'' então elaborem uma resposta ou se já tiver, postem.

Eu ainda tenho esperança na administração e ficarei no aguardo por uma resposta não só aqui, mas em outros tópicos.
Garrett Bardrick
Garrett Bardrick

Mensagem por Mariana A. Lima em Sab 23 Jul 2016, 08:58

Vamos lá. Eu li e reli os trecos, tentando ignorar as opiniões de gente que só reclamava e vou tentar responder tudo isso.

Um: Sobre a skin. A maior parte da staff também não sabia que iria mudar a skin, tanto que planejamos o evento e isso acabou acontecendo de repente. Falta de comunicação do responsável a nós? Sim. E quando eu digo nós, digo também em relação aos players. Eu reclamei no grupo da staff na época que isso aconteceu e é... A pessoa se desculpou e tals, além de dizer que estava trabalhando nas adaptações da skin nova com outra pessoa. Faltou um aviso de desculpas formais no fórum? Sim, pelo que estou vendo. Teve gente que se prejudicou legal por causa da skin nova e, no meu caso, só recebi esse feedback agora.

Sobre os sistemas: Existe uma linha muito tênue entre acessibilidade e justiça. Se pensarmos em fazer coisas simples demais, elas podem ter brechas para que certos players se beneficiem (por exemplo: em um passado "remoto" que players leveis altos matavam novatos por diversão). Se pensarmos em fazer as coisas mais justas, elas podem se tornar complicadas demais. A staff tá tentando balancear esses pontos (Pelo menos, no caso, a pessoa que tá cuidando dos sistemas porque a maior parte de nós tem uma inabilidade com isso). Pelo menos, acho que é isso que posso dizer pelo que eu entendi da coisa.

Sobre o sumiço de todo mundo no último mês: Eu, assim como outras pessoas que estão na staff, não gosto de ficar divulgando minha vida pessoal aos quatro ventos. Principalmente para pessoas que só vem no meu face pra pedir aval ou qualquer outro favor que eu possa fazer por ser da staff. Mas vou ter de dar a real sobre a minha vida:

MINHA MÃE SE OPEROU, CARALHO.

Eu fiquei ausente no último mês por causa da faculdade (que eu precisava tirar uma nota meio punk pra passar numa matéria), da minha saúde (porque eu estava visitando alguns médicos para tratar do meu problema de peso: porque eu não engordo e isso tá me incomodando) e por causa dos preparativos para a cirurgia da minha mãe (que foi simples, mas não tão simples assim). Eu expliquei isso pra algumas pessoas que precisavam saber disso, mas não estava planejando espalhar para muita gente.

E pode apostar que a maior parte da staff também teve problemas parecidos neste último mês para sumir. Porque tem gente ali que não costuma sumir, mesmo que vocês não vejam o trabalho dessas pessoas.

Tenho os meus erros. Por exemplo: Tem umas três coisas de sistema e poder pra ler no grupo da staff e eu ainda não li para dar minha opinião. Por exemplo²: Assumi alguns compromissos anteriormente sem saber se dava para cumprir com eles e no final eu acabei me fudendo lindamente. Mas poxa! A maior parte de vocês não sabe nem ser educado o suficiente para pedir as coisas. Tem gente ai que só reclama e não pensa no outro lado. Falta empatia, além de todas as outras coisas que já falaram aqui.

Eu conheço gente na staff que queria bastante evoluir um personagem, mas que sabe que, se sair da staff, ela cai e não tem fórum pra ninguém evoluir personagens. Então, pelo bem maior, a pessoa fica. Não é tão simples dizer: "Se tá pesando, sai" quando você não tem outra pessoa pra te substituir. Principalmente quando, no meu caso, você não tem muita ideia de quanta gente e quais pessoas mandaram ficha.

Por causa da falta de empatia dos players, que só veem na gente um serviçal, muita gente não aguentou e saiu. Por isso que não costumo visitar o tópico de sugestões por exemplo. Não quero ler ofensas ou ver meus colegas e amigos serem taxados de coisas ruins. Não me faz bem.

Mas, é como uma frase que vi em um filme: Eu não tô aqui por causa de elogios.

Fora isso, eu concordo com muitas sugestões daqui. Posso reunir e postar no grupo da staff para discutirmos. E, sobre as reclamações, se eu tiver esquecido alguma coisa importante, provavelmente vocês mesmos vão me apontar isso quando forem responder ao meu textão.

PS: Não digo que todos os players não são empáticos, afinal esses dias, a lindinha da Kórah foi super gentil comigo; mesmo quando eu fiz tanta bosta com ela, tadinha. Só digo que um parte considerável dos players costuma ser dessa maneira e esta está bem concentrada aqui, neste tópico.
Mariana A. Lima
Mariana A. Lima

Mensagem por Christopher Mason em Ter 02 Maio 2017, 06:58

Allan P. Frey escreveu:Então. É uma dúvida e reclamação.
O fórum tá a 3 dias sem nem uma postagem, já ta podendo declarar falência mesmo.
A staff atual vai deixar de orgulho e tentar algo pra salvar o fórum ou vai ficar como tá mesmo?

Você é badernista
Christopher Mason
Christopher Mason
Filhos de AresAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Jessamine H. Julie em Seg 05 Fev 2018, 17:27

Jessamine H. Julie
Jessamine H. Julie
Filhos de HéraclesAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Nikolas Erichsen em Seg 05 Fev 2018, 18:52

SUA ASSINATURA É MUITO ESTRANHA IKKY, ARRUMA ISSO
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Kali Verona em Seg 05 Fev 2018, 19:32

tá cheio de textão, mó rolê ler.
e nenhuma assinatura supera a minha, Caio shahsush
Kali Verona
Kali Verona
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Jessamine H. Julie em Seg 05 Fev 2018, 19:39

eu n tenho vida, lucas. ainda n percebeu??????

e caio: n
Jessamine H. Julie
Jessamine H. Julie

Mensagem por Michael Bertrand em Seg 05 Fev 2018, 19:40

vao se fude to nem ai
Michael Bertrand
Michael Bertrand
Devotos de Hera

Mensagem por Kali Verona em Seg 05 Fev 2018, 20:11

@Jessamine H. Julie escreveu:eu n tenho vida, lucas. ainda n percebeu??????

você (re)leu esse amontoado de texto? porra, tá entediada bb?
Kali Verona
Kali Verona
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Jessamine H. Julie em Seg 05 Fev 2018, 20:56

Grimmjow Yuikimura escreveu:
@Jessamine H. Julie escreveu:eu n tenho vida, lucas. ainda n percebeu??????

você (re)leu esse amontoado de texto? porra, tá entediada bb?

reli mesmo q
e tô, vem me entreter
bb
Jessamine H. Julie
Jessamine H. Julie

Mensagem por Kali Verona em Ter 06 Fev 2018, 00:41

opa, vamo
Kali Verona
Kali Verona
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Emily Ray em Ter 06 Fev 2018, 01:25

mds esse lugar pode parecer que está morto, mas n morre nunca

as vezes eu me surpreendo

tipo agr

tava com tédio e li tudo.

sdds 2013, quando eu era jovenzinha e aqui era meu escapismo.

mas fora isso, #foraikky.
Emily Ray
Emily Ray

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: