Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Ficha de Reclamação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha de Reclamação

Mensagem por Claire Parker em Dom Set 18, 2016 4:47 pm

# Por qual deus você deseja ser reclamado?
Apolo, Deus do Sol
# Cite quais são suas características físicas e emocionais:
Físicas: Claire é uma moça baixa, tem um metro e sessenta, cabelos longos e encaracolados nas pontas, de uma cor ruiva que, no Sol, parece brincar com as luzes. Olhos de uma cor clara, apesar de um ser azul meio escuro e o outro castanho claro. Tem um corpo bonito e atlético, devido as longas caminhadas que dá quando quer relaxar e a prática de luta. Tem pequenos cortes na parte das costas devido à sua mãe, que acha que Claire é a culpada por serem pobres e a batia, o que fez ela adotar um filhote de gato, Cupcake, que sempre a acompanha.

Emocionais
: Apesar da vida de Claire não for boa em sua casa, ela é gentil e caridosa, sempre tentando ajudar seus amigos ou desconhecidos. Gosta de fazer coisas com cuidado, porém tem pouca paciência. É meio apressada por assim dizer. Claire é sentimental, às vezes se dando mal por seus sentimentos serem maiores que a razão.  É divertida perto de amigos, e gosta muito de música e desenho, ficando acordada até madrugada por fazer desenhos/ouvir música. Muito focada, muitas vezes sendo caracterizada de ter TOC, por não poder relaxar sem fazer algo. Por ser muito sentimental, também chora facilmente e se magoa com facilidade.

# Por que quer ser filho de tal Deus?

Acho que Apolo seria perfeito para Claire, por apesar de ter tido uma infância ruim é calorosa, brincalhona e adora todos os tipos de arte. Apolo sempre me atraiu a atenção por ser um dos deuses do Olimpo mais gentis e divertidos

# Relate a história do seu personagem:

O Sol batia em meu cabelo enquanto andava, parecendo que as cores do meu cabelo, ao chacoalhar, ficavam mais escuros ou mais claros. Subindo o morro, olhava para os lados, inquieta, reparando nas casas luxuosas perto de casas pobres e simples. Continuo andando, perdida em meus pensamentos e preocupações, quando olho para trás por um momento. Vejo um homem moreno, de cabeça baixa, andando atrás de mim. Automaticamente aperto o passo, percebendo que ele, na verdade, estava me seguindo desde que saí da escola. O homem aperta o passo também. O estranho era que, de um certo modo, parecia tentar andar normal.
 Finalmente chego em casa, aquela pequena casa, numa parte esquecida de Chicago, sendo recebida Cupcake, que parecia sorrir para mim. Sorrio de volta.
 Cupcake é a única razão de eu ser realmente feliz em casa. Aquele filhotinho de gato realmente mudou a minha vida e, meu juramento na mente é não abandoná-lo, mesmo que eu fugir.
 Jogo a minha mochila verde-água na poltrona perto da porta, limpando o tênis da mesma cor da mochila no carpete, quando ouço:
 -Já em casa, Claire?- era minha mãe, gritando da cozinha.
 -Sim senhora...
 -Que ótimo! O almoço está pronto.
 Ela está mais gentil que o normal...
 Me sento, olhando para o frango que ela tinha feito, e parecia delicioso. Fico esperando ela sentar, então olho para trás, procurando por ela
  -Mãe...?
  Olho para cima, quando vejo um ser cinza, com asas, sua face era, de certa forma, amedrontadora. Caio da cadeira. "Mas que merda é essa?!" penso, caída no chão, quando ouço a porta bater, vendo o homem que estava me seguindo aparecer, correndo até o ser, minha "suposta" mãe, empurrando e imobilizando-a, fazendo ela fugir.
  Olho para ele surpresa, brava, triste...Minha cabeça estava um furacão de sentimentos, quando o homem olha pra mim com um olhar gentil, dizendo:
 -Você está bem?
 -S-Sim...Quem é você?
  Ele suspirou, olhando para suas pernas, cheias de pelo e seus pés eram cascos. Fiquei encarando as suas pernas e, então, olho para seu rosto.
 -Eu sou um sátiro. -disse ele- E eu lamento por sua mãe, não sabia que isso iria acontecer...Mas estou aqui para te levar ao Acampamento e você é filho de um deus grego. Não, eu não estou louco e eles realmente existem e o Olimpo, na verdade, é no topo do Empire State. Eu te explico mais depois. Agora, vamos. Entre no carro. -ele olha para um carro estacionado na frente de minha casa-
  Fico parada por um momento, Cupcake vindo devagar em nossa direção. Sorrio um pouco, olhando para Cupcake e para ele.
 -O gato pode vir se não incomodar.  
 -Cupcake não incomoda as pessoas...
 -Ótimo
 Ele me ajuda a levantar, enquanto limpo a minha jaqueta e minhas calças jeans, amarrando o meu tênis. Pego Cupcake e coloco nos meus ombros, suas pernas estavam nas minhas costas. Tiro todo o material de minha mochila e corro pro meu quarto, pegando um pequeno iPod que tinha e um caderno de desenhos, guardando tudo em minha mochila
 Entro no carro e, depois de horas de viagem, chegamos ao tal Acampamento que ele tanto falava, e, saindo do carro, uma garota fala:
 -Seu trouxa, você vai se atrasar.
  Olho pra ela, confusa "Atrasada para quê?" pensei.
 -Vamos. Temos que chegar na fogueira.
 Caminhamos por um tempo no meio do acampamento, chegando a uma grande fogueira, com muitas pessoas olhando para ela e para mim. Olho para o mesmo lugar que estavam olhando, um grande símbolo de um Sol com uma harpa ao meio aparecendo. O sátiro olha pra mim, dizendo
 -Filha de Apolo
 Um centauro vem andando devagar em minha direção
 -Bem-vinda, Claire, Filha de Apolo

Claire Parker
Indefinido

Re: Ficha de Reclamação

Mensagem por Silvia Kawasaki em Seg Set 19, 2016 2:29 pm

Avaliação

Olá, Claire. Seja bem-vinda ao PJBR! Bom, sua ficha tem alguns problemas e o primeiro deles é: o tópico. Você não precisava criar um tópico pra sua ficha. Todas são postadas em um tópico único que você pode encontrar aqui (clique).

Outro ponto a ser mudado é o jogo de cores. Não precisa colorir o texto todo, senão acaba deixando os olhos dos avaliadores meio zonzos e incomodados. São bastante aceitas falas coloridas, pra diferenciar do texto, mas não a narrativa toda, ok? Dê uma olhadinha nas fichas aprovadas no tópico que citei acima para poder ter uma ideia de como fazer.

Sobre a formatação, não precisa usar template/table se não quiser, mas um enter entre texto e falas é muito bem-vindo, afinal não é um livro e não há margem nos parágrafos e falas. Use travessão (—), não traço (-). Sei que alguns notebooks não fazem o travessão e que algumas pessoas não sabem o código, mas basta copiar de algum post, sem problemas.

Agora o conteúdo propriamente dito. A mãe da personagem era uma fúria? Entendi bem? Ou a fúria estava se passando por sua mãe e a matou? Ficou bem confuso. Você foi bastante direta e senti falta de um pouquinho mais de contexto, citar como tinha sido seu dia na escola, falar um pouco mais sobre a sensação de estar sendo seguida, explicar que problemas tem em casa. Tudo isso se faz necessário na narrativa, ainda que você até tenha dito que tem problemas com a mãe lá nas "Características da personagem".

Descreva melhor sua viagem até o acampamento e a sua chegada também, a sensação de ser reclamada pelo deus do Sol e tudo o mais. Contextualize melhor. Você tem uma boa escrita e boas ideias, pelo que vejo, só precisa trabalhá-las melhor. Corrija esses errinhos e poste sua ficha lá no tópico certo. Espero ver os resultados logo.

Boa sorte para a próxima e, por enquanto,
reprovada.

Dúvidas, reclamações, dicas ou qualquer coisa em que eu possa ser útil, basta contatar por mp.

Aguardando fechamento do tópico.

Silvia Kawasaki
Curandeiros de Asclépio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: