post cheio de #pas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

post cheio de #pas

Mensagem por Lavinia S. Larousse em Ter 18 Out 2016, 00:41

Eu me sinto meio que na obrigação de falar isso aqui. Fazem dias que eu planejo dizer, mas infelizmente não tive tempo pra fazer isso ainda. Senta que lá vem.

Entrei no fórum em 2011, achei meio meh, voltei em 2012, achei meio meh, então só em 2014 eu realmente comecei a jogar. Criar a Lavs foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz, pq eu achava que não tinha o mínimo de criatividade pra conseguir inventar um personagem complexo e muito menos uma trama pra ele. Bem, cá estou.

Criatividade não é uma coisa que você nasce sabendo, acredite. Essa foi a primeira coisa que o PJBR me ensinou, e com ela eu consegui tomar uma decisão ainda mais foda na minha vida: a profissão que eu quero seguir pro resto da vida. "Puts, arquitetura é legal, mas eu nunca vou conseguir criar uma obra, não tenho criatividade pra isso...". Cá estou de novo.

Depois de um tempo veio a ideia de roubar o @ do heitor entrar para a equipe. Novamente não achava que eu conseguiria criar uma missão pra outra pessoa, e sinceramente a primeira que eu passei ficou uma bosta. Mas vida que segue e em um dia aí eu estava com 10 narradas simultâneas. Parece q o jogo virou de novo ñ é msm. Melhorei tanto minha ortografia que consegui tirar uma nota muito boa na redação do vestibular, e entrei pro curso que eu tinha decidido seguir.

Não foi fácil fazer parte da staff, já adianto. Teve dias que eu só queria largar tudo e mandar todos tomarem no cu. Você começa a aprender que sua ideia talvez não seja a melhor do mundo, e realmente são raras as vezes em que ela vai ser. Você sugere criar uma flor, outra pessoa sugere que ela seja feita de pedra, então vem um terceiro e muda o projeto pra um elefante. Um elefante é legal. No início era uma flor. Vida que segue.

Ah, criar eventos no fórum também foi um bom desafio. Sabe quem fez seu próprio evento na vida real esses dias passados? Euzinha. Para 200 pessoas. Com experiência daqui. Sim. *mind blowing*

ADM foi ainda mais difícil, já que eu me senti meio que "jogada" no cargo. Tava faltando gente, mete ela aí, sempre cumpre o mural. Eu não sabia nem dividir um tópico pra jogar ele no tártaro, perdia horas excluindo mensagem por mensagem dos murais de atividade, mas com o tempo fui aprendendo. Assumir liderança é uma coisa incrível, você toma responsabilidades que nem pensava ter e aprende a se organizar de uma forma mágica. Ser administradora do fórum me deu coragem pra entrar em uma empresa na vida real, e hoje estou concorrendo a um cargo de liderança dela também. Lidar com problemas, com pessoas, com reclamações, tudo isso você aprende quando mete a cara a tapa. E também não é fácil.

Eu já chorei por causa do fórum e já passei tanta raiva que fiquei a ponto de excluir ele e de novo mandar todo mundo tomar no cu. Mas o controle que eu aprendi antes fez diferença nessa hora, já que eu tive a sensatez de dar dois passos pra trás e olhar a situação com calma. Por que diabos eu estava me estressando com o fórum? Não fazia sentido. Foi nessa hora que ele começou a ir de mal a pior, e eu me senti responsável por ele estar ruim. Estava assim por que eu não estava fazendo nada pra ajudar em um momento onde quem segurava ele nas costas já não aguentava mais as pessoas de braços cruzados que só sabiam vomitar críticas e nunca oferecer nada de bom.

Voltei e perdi muito, mas muito tempo tentando fazer ele ser novamente o homecoming pros jogadores. Perdi tempo editando códigos, indo atrás de ajuda, avaliando o que dava e talvez esse foi o momento mais estressante de todos. Por sorte, eu não era a única ali com boa vontade, e chegar na equipe de monitores e deuses que temos hoje foi o que fez o pjbr voltar a ter quase 50 pessoas logadas em um bom dia de movimento. Ainda não está como era antes e eu sei que isso vai tomar um tempo, mas estamos sim no caminho mais que certo pra que isso aconteça.

A mensagem que eu queria enfiar no cérebro de cada um é que o PJBR faz muita diferença na vida de alguém, se você souber como usá-lo. Sair xingando os outros não vai te fazer parecer menos do que esses guri aqui. Eu sinto muito por quem não consegue tirar o melhor proveito possível desse lugar, que é literalmente nosso. Arrumei até um namorado, que minha mãe gosta mais do que de mim. Se você não consegue usar esse lugar simples pro próprio bem (seja egoísta mesmo, queira o melhor pra si), então você não vai conseguir aproveitar nada maior na vida. Sorry, mas é a verdade.

Beijos de luz e #pas

Lavinia S. Larousse
Lavinia S. Larousse
Mentalistas de Psiquê

Re: post cheio de #pas

Mensagem por Blake Aquilla em Ter 18 Out 2016, 02:19

Awn.

Pas.
Blake Aquilla
Blake Aquilla
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo