Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

— {MNEM: Arlen Weizsäcker; Carylin S. Ogtöller} Runaways

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— {MNEM: Arlen Weizsäcker; Carylin S. Ogtöller} Runaways

Mensagem por Logan Montecarlo em Sex 04 Nov 2016, 23:51

❀ runaways
maybe I'll just runaway, we got time, well, that ain't much... we can't wait 'til tomorrow

E
stava escuro. Eles acordaram, mais ou menos, na mesma hora, mas — ao abrirem os olhos — não conseguiram distinguir muita coisa inicialmente. Além da dor de cabeça forte, quase como uma ressaca de bebida vagabunda, ainda tinham músculos tensionados no corpo inteiro.

Aos poucos, com ajuda de uma fresta de luz que vinha de alguma janela atrás de si, conseguiram ter uma noção melhor do ambiente. Era uma sala grande: com uns cinquenta metros quadrados, distribuídos em cinco metros de largura e dez de comprimento, mais parecia um galpão por causa da altura do pé direito (de seis metros, no mínimo). O ar era poeirento e seco, o cheiro de mato forte; aos cantos, vários caixotes de tamanhos variados; não se ouviam muitos ruídos, exceto o do vento lá fora, que parecia forte. Tinha uma porta, também, mas ela não tinha maçaneta nem tranca, mas uma fina luz vinha dali quando eles acordaram, mas se apagara logo depois. Do teto, em direção ao chão, saíam cordas enroladas em vigas de madeira, que faziam parte da construção.

Por sinal, eram nessas cordas que eles estavam presos, com os pulsos para cima. Não se viam as armas nem os itens dos semideuses, que aliás mal trajavam as próprias roupas: eles vestiam uma espécie de uniforme, um macacão de um tom branco sujo. Seus pés estavam amarrados também, sem calçados, por correntes trancadas; uma fita metálica impedia-os de fazerem barulho com a boca.

De forma geral, eles pareciam terem sido sequestrados. Mas como? Quando? Quem era aquela pessoa que estava consigo, aliás?

Objetivos:

— Analisar o ambiente: A CUMPRIR; [tarefa um: desnecessária para a missão, mas gerará um ponto positivo para o jogador caso cumprida]

— Interagir com o outro: A CUMPRIR; [tarefa dois: desnecessária para a missão, mas gerará um ponto positivo para o jogador caso cumprida]
* Afinal, essa é uma missão em dupla - vocês escolheram assim. Não é obrigatório, mas facilitaria em alguns pontos.

— Soltar-se: A CUMPRIR; [objetivo secundário: é importante para a missão, mas pode ser burlado a depender do percurso escolhido pelo jogador, podendo ser substituído por outro objetivo secundário no decorrer desse]

— Recobrar a memória: A CUMPRIR; [objetivo principal: a missão só acabará com esse objetivo cumprido ou a morte]
* Apesar de ser eu quem ditará as memórias, vocês podem colocar nesse primeiro post uma possibilidade ou hipótese, ou mesmo qual é a última coisa que vocês se lembram de fazer, ou ainda um sonho - enfim, algo relacionado à última memória. Eu poderei construir a "memória final" (a do objetivo) com pauta no que vocês me derem, então fiquem atentos.

Informações Específicas do Post:

— Vocês sabem os objetivos. Saibam usá-los para criar a missão e decidir os caminhos percorridos pelo personagem, terminando a postagem onde achar melhor. Se fosse pra eu falar o que vocês precisam fazer, isso seria uma One-post, não Narrada;

— Informações não dadas poderão ser acrescentadas por vocês, porém com coerência;

— Não é necessário narrar a introdução dada por mim, se quiserem partir logo para o desafio;

— Não precisa ser algo extraordinariamente extenso, acreditem;

— Vocês podem me pedir dicas ou mesmo confirmar informações comigo via Mensagem Privada (MP).

Participantes:

Arlen Weizsäcker, filho de Nêmesis, nível 65. (PLAYER)

• vida: 740/740;
  • energia: 740/740;
  • arsenal: a decidir - cite-o já nesse post, mesmo que não esteja com você, pra eu ter uma noção do que você poderia estar usando na hora que perdeu a memória. No entanto, já decida os itens que você gostaria de usar, como no primeiro post de uma missão. Caso pretenda usar mascotes, também já os coloque.

Carylin S. Ogtöller, filha de Tânatos, nível 28. (PLAYER)

• vida: 295/370;
  • energia: 230/370;
  • arsenal: a decidir - cite-o já nesse post, mesmo que não esteja com você, pra eu ter uma noção do que você poderia estar usando na hora que perdeu a memória. No entanto, já decida os itens que você gostaria de usar, como no primeiro post de uma missão. Caso pretenda usar mascotes, também já os coloque.

Informações extras:

— Local: desconhecido.
— Horário: algo entre manhã e tarde.
— Clima: ar poeirento, seco.
— Prazo de postagem: até 23h59, segundo o horário de Brasília, do dia 09/11/2016, quarta-feira.

Diretrizes e Regras:

AQUI SE ENCONTRA TODA A BUROCRACIA TÍPICA DE MISSÕES

• Post Introdutório;
• Missão Narrada Externa Mediana;

• Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar por Mensagem Privada (MP);
• Não exijo mínimo nem imponho máximo de linhas ou palavras, mas prezo um post bem descrito, que é bem diferente de enrolado;
• Quaisquer poderes ou equipamentos utilizados por vocês devem vir em quote ou spoiler (ou qualquer outro meio de destaque), de preferência separando poderes ativos de passivos; no caso dos passivos, por favor, coloquem as descrições deles também, explicando onde foram usados.

• O não cumprimento das regras aqui descritas poderá acarretar em punições diversas; ainda que toda regra possua uma exceção, cada exceção será analisada individualmente e não necessariamente aceita.

• O critério de avaliação usado será o baseado aqui (link direto: http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t7799-metodo-de-avaliacao);
• Ao final, todos os que atingirem 85% da premiação total do treino ganharão um item mediano;
• A premiação máxima, como constado aqui (link direto: http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t9203-sistema-de-missao-por-dificuldade), consiste em 600 XP, 125 dracmas e um item mediano.

• Dicas de Postagem Geral:
Prestem atenção em todas as informações que lhes foram dadas, pois podem ser usadas ou não;
Usem um corretor ortográfico, para evitar grandes perdas neste ponto;
Tentem não usar templates ou tables que prejudiquem a leitura ou modifiquem de forma drástica a largura ou a altura do texto;
Evitem o uso desmedido de muitas cores que possam, de alguma forma, tornar a leitura menos envolvente;
Sejam objetivos no sentido de não enrolar, ou seja, não adicionem detalhes desnecessários;
Caso não saibam algo, procurem no fórum e em fontes externas confiáveis ou perguntem a mim via Mensagem Privada (MP);
Não copiem a introdução e nem as falas dadas pelo narrador: interpretem-nas segundo a vista de suas personagens;
Tenham bom senso.

• Eu não mordo. Reforço que, se precisarem de ajuda em qualquer tópico ou estiverem com dúvida, não desanimem: mandem-me uma Mensagem Privada (MP).
• Boa sorte (nem tanta).

APÊNDICE - AMBIENTAÇÃO:

DESCONHECIDO
?????

APÊNDICE - COMENTÁRIOS:
Que fique claro que isso não é uma avaliação parcial ou coisa do tipo, mas sim uma forma de me manter atento às coisas que você venha errando/acertando durante o percurso, de forma a me ajudar na avaliação final, evitando de eu ter que ler tudo novamente.

(roubado da Mirelle Fay)
Logan Montecarlo
Monitor de Perséfone

Re: — {MNEM: Arlen Weizsäcker; Carylin S. Ogtöller} Runaways

Mensagem por Carylin S. Ogtöller em Sab 05 Nov 2016, 15:31

runaways
we keep throwing things and slamming the doors

A dor se alastrava por sua cabeça e seu corpo, de modo que teria até soltado um palavrão se não estivesse amordaçada. Carylin acordou assustada, e num impulso de levantar da cama fez com que todos os seus músculos gritassem em protesto. Não estava em uma cama, e muito menos em seu quarto.

Olhando ao redor, não conseguiu ver nada de início. Mas sua visão foi se ajustando aos poucos e, com a ajuda de um poder, pôde analisar todo o local. Parecia um galpão velho, daqueles que se usava para guardar caixas e coisas inúteis; de fato havia alguns caixotes ali, todos amontoados em cantos empoeirados. Mais nada, além de outra figura ao lado de Carylin, na mesma situação. Ela percebia que ele também tentava se localizar e estava confuso, mas não poderiam conversar nem se quisessem. Ambos tinham uma fita na boca.

Meu nome é Carylin, filha de Thanatos e Mentalista de Psiquê. A gente precisa sair daqui. A mensagem por telepatia foi simples e direta, mas cumpriu seu propósito. Logo depois, a prole da morte continuou vasculhando o local.

Também trajavam macacões brancos quase beges, que a fez ficar ainda mais confusa. Até onde sabia, não havia saído de casa com um macacão horrível e, naquele momento, trajava um enquanto se encontrava amordaçada e amarrada. Seus braços, com os pulsos envoltos por uma corda, pendiam para cima; seus pés, descalços, possuíam correntes trancadas.

A prole da morte notou que uma fresta de luz vinha tanto de uma janela atrás de si quanto de uma porta sem maçaneta nem tranca; porém, a dessa segunda logo se apagou, fazendo com que ficasse ainda mais escuro. Ogtöller agradecia por sua filiação com o submundo.

Percebeu um pouco tarde que não estava com suas armas, e perdendo o ar — seco, poeirento e com cheiro de mato — ficou tensa. Como sairia dali? Tentou se lembrar, primeiramente, de como havia chegado ali, mas nada vinha à sua mente. De repente, uma memória confusa apareceu: ela estava brigando com Trent, seu namorado, e saíra de casa correndo e chorando. Parecia mentira, já que ela e o rapaz não brigavam muito. Mas tudo ali era anormal.

Acha que a gente vai morrer aqui, Cary? Eu estou com medo, Trent precisa vir nos ajudar.

pormenores:
Carylin tem esquizofrenia, sendo que as falas no centro e em negrito são dos fantasmas de sua própria cabeça.
arsenal:
*nenhum dos itens se encontra com Carylin no momento*

{Death} / Foice [Foice da Morte; mede cerca de 2 m. O cabo é feito de bronze sagrado, assim como sua lâmina. Ao desejo de seu dono, a partir do nível 20, ela se transforma em um pingente de foice] {Bronze Sagrado} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Thanatos]

{Sullem} / Anel [Anel feito de Ferro Estígio com uma grande Safira Negra incrustada em seu centro, representando uma caveira. Quando o usuário estiver com seu status de vida pela metade, uma aura negra o envolve. Faz com que a áurea recupere 20% do HP uma vez por missão] {Ferro Estígio e Safira} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Thanatos]

{Spanown} Capa [Uma capa negra feita de veludo e com capuz. A capa emite uma leve aura amedrontadora, por se lembrar da capa creditada a morte. A aura possui efeito até mesmo em seus aliados e animais, não possuindo efeito apenas sobre criaturas de nível igual ou maior. O efeito faz com que a defesa do inimigo reduza em 10%, por causa de seu temor em ser morto enquanto estiver próximo do portador a até 3m de distância, mas resistências ainda devem ser aplicadas. Adicionalmente, duas vezes por missão, por um período de dois turnos, há um efeito de camuflagem que deixa o usuário furtivo, escondido, diminuindo as chances de serem encontrados.] {Veludo negro} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Thanatos]

❃{Panoplía} / Jaqueta [A semideusa foi presenteada com uma jaqueta pelo seu mais novo amigo, Joaquim. Tal item é quase imperceptível, se camuflando como uma simples blusa enquanto a semideusa estiver em locais que cuidem de sua saúde (visto que normalmente teria uma roupa especifica para isso, a jaqueta se "transforma" visualmente na roupa que deve ser usada, mas apenas é vista pelas outras pessoas deste jeito - ela não modifica sua forma, cor ou peso, na realidade). Além da ilusão, é 50% resistente ao fogo (caso o elemento provenha de semideuses com mais de 10 níveis abaixo do dela), 25% se estes forem de 10 até 1 nível mais fracos e apenas 10% se forem de 1 até 10 níveis mais fortes. Protege os braços e o tronco da semideusa completamente contra fogo natural por até três turnos. Por conseguir manter o controle natural dentro da jaqueta, esta não se destrói facilmente com altas temperaturas provenientes de fogo ou calor natural (assim, deixa a semideusa 20% mais aquecida em temperaturas baixas e pode se tornar 'leve' em temperaturas altas, sem necessidade de tira-la por conta do calor). Não se transforma em armadura, mas ameniza danos de ataques diretos em 10%. Possui dois bolsos normais na parte interior e pode ser destruída por qualquer elemento diferente (provenientes de adversários mais fortes) ou por semideuses de fogo com mais de 10 níveis em comparação com a semideusa.] {Couro} (Nível Mínimo: 15) {Resistência ao fogo e calor} [Recebimento: Missão "O Novo Amigo", avaliada por Athena e atualizada por Psiquê.]

• {Werewolf} Bracelete [Exatamente igual ao bracelete que fora usado para controlar e transformar o soldado companheiro do semideus dentro da história de Chapeuzinho, Werewolf possui propriedades semelhantes, mas não tão bruscas para o portador. Uma vez por evento, conforme o desejo do dono, a pedra avermelhada começa a brilhar, evidenciando a liberação do poder. Seus efeitos fazem com que o semideus assuma características lupinas não físicas, ou seja: Sentidos extremamente aguçados (visão, audição, paladar e olfato) e também um aumento de 60% na força e agilidade. Por outro lado, há uma desvantagem: Enquanto estiver sob os efeitos do bracelete, o semideus sofrerá o dobro do dano inicial caso a arma utilizada contra ele seja feita de prata. Os efeitos duram 3 rodadas.] (Couro, rubi, magia) [Recebimento: Treino OUAT - Chapeuzinho Vermelho. Avaliado por Ayla Lennox e atualizado por Asclépio]

✣ Anima Bracelet. [Um bracelete de prata com o desenho de borboleta em ouro. Esse bracelete pode ser ativado com o desejo mental do usuário e transforma-se em uma corrente que pode medir 10m. Essa corrente é feita de prata e ouro sagrado, bastante resiste a tal ponto de ser semi-indestrutível. Ela obedecerá aos comandos mentais do mentalista com perfeição, independente do nível que ele esteja.] [Materiais: Ouro Sagrado e Prata Sagrada] (Nível mínimo 1) {Elemento: Psíquico} [Recebimento: presente por ser mentalista]

✣ Yin Yang. [Uma espada de punho prateado e com um desenho bem talhado de uma borboleta em azul. Sua lâmina é de uma beleza diferenciada, pela divisão do cume central, metade dela possui um material negro e a outra metade é feito de prata sagrada. Seu corte é duplo e sua ponta afinada, uma espada bastante resistente. Ela possui uma habilidade de ativar um segundo modo em que a espada original se divide em duas, uma de lâmina totalmente preta e outra de prata sagrada. Nesse segundo formato a sua resistência diminui um pouco, porém seu corte fica extremo, podendo cortar metais pesados e causar efeitos sobre armas sagradas. Essa espada vem em uma bainha preta com entalhes azuis em borboletas, ela se adapta ao corpo do mentalista podendo ser usada do modo que este desejar carregar a espada.] [Materiais: Prata Sagrada e Material Negro] (Nível Mínimo: 1) {Elemento: Psíquico} [Recebimento: Presente por ser mentalista]

{Fake God} / Colar [Um colar artesanal, feito com cordão preto, no qual fica preso a ponta de um chifre de equiceph, pequeno o bastante para caber na palma da mão. O pingente incomum acumula, dentro de si, a habilidade utilizada pelo monstro para ludibriar seus seguidores. Uma vez por missão, tocando o objeto, é possível ativá-lo. As palavras do usuário serão capazes de convencer qualquer um que seja capaz de ouvi-las. Na prática, as ordens do usuário passam a ser 20% mais efetivas. É necessário, no entanto, apresentar argumentos que consigam fazer a cabeça do alvo. Cabe ao narrador decidir se a argumentação foi suficientemente boa para atingir o efeito desejado. Oponentes de nível maior que o do usuário não são afetados. O poder não é capaz de convencer seu alvo a cometer suicídio ou colocar-se intencionalmente em perigo. O efeito dura duas rodadas.] {Cordão, chifre de equiceph] (Nível Mínimo: 26) {Nenhum Elemento} [Recebimento: Missão A Fera de El Paso, avaliada por Hades e atualizada por ~Eos]
poderes:

Nível 02
Visão obscura - Essa habilidade implica que o filho de Thanatos vai poder enxergar perfeitamente em lugares escuros, considerando que seu progenitor vive no submundo. O alcance visual, contudo, não é alterado. Não é válido para escuridão mágica. [passivo]

Nível 06
Respiração subterrânea - É a habilidade de se adaptar a lugares fechados, pequenos e subterrâneos. Respirarão perfeitamente em tais locais como se fosse ar puro, sem obter nenhuma dificuldade ou coisa do gênero, desde que exista uma quantidade mínima de oxigênio nesses locais. Note que se aplica a ambientes com pouca oxigenação, mas não oferece nenhuma resistência a venenos e similares. [passivo]

◉ Nível 10. Empatia: Você sabe exatamente o que o outro está sentindo em termos de emoções. [passivo]

Nível 11
Fortalecimento Funesto - Vários lugares possuem uma aura sombria, assustadora. Nesses lugares (os mesmos aos quais se aplicam a cura sombria) os filhos de Thanatos poderão usar seus poderes com uma bonificação de 10% na sua eficácia (não altera os custos, apenas aumenta a chance de funcionamento). Aumenta para 15% no nível 21, 20% no nível 31 e chega a 25% no nível 41. As mesmas condições e restrições de "Cura sombria" são aplicadas a esta habilidade.[Modificado] [passivo]

Nível 19
Estoico - O Estoicismo reflete uma personalidade endurecida, séria e pouco dada a arroubos, uma postura rígida e pouco efusiva - da mesma forma que Thanatos e seus filhos. A prole do deus da morte sofrerá menos com alterações emocionais a partir desse nível, controlando melhor suas reações. Dessa forma, poderes que provoquem arroubos emotivos (tristeza, alegria exacerbada ou fúria) provocarão menos efeito nestes semideuses - 50% menos para alvos de até 10 níveis acima, e funcionamento normal além disso. [Novo] [passivo]

Nível 20
Visão aprimorada - Os olhos da morte devem ser totalmente apurados, pois sempre há quem acredite em enganá-la. Nesse nível, os filhos de Thanatos terão o alcance visual duplicado. [Nome modificado, antigo "Visão da morte"] [passivo]

◉ Nível 20. Telepatia Avançada: Controle total, podendo escolher a hora que vai escutar os pensamentos ou não e também se comunicando livremente através dos pensamentos. [passivo]
Carylin S. Ogtöller
Mentalistas de Psiquê

She's heading for something that she won't forget ♫

Mensagem por John Schaedler em Seg 07 Nov 2016, 01:40

Runaway(s)
Now take me home, home where I belong, I can't take it anymore

A
inda zonzo, abri meus olhos. A minha visão estava turva, de forma que tudo era uma profusão de cores, tamanhos e formas, como se eu simplesmente houvesse esquecido como se foca visualmente em qualquer coisa; e foi por isso que, sentindo o incômodo que foram aquelas imagens, fechei meus olhos com demasiada força. Em contraponto, gradativamente meus pensamentos entravam em ordem, remontando a minha realidade, acionando pensamentos em gatilhos e lembrando onde eu deveria estar.

Respirei fundo. Mantive meus olhos fechados por questão de segurança, mas agi internamente, colocando-me cada vez mais nos eixos. Onde eu estava, afinal? Não conseguia me recordar. Precisava que minha memória cronológica seguisse de forma linear, remontando meus últimos dias de maneira ágil, sucinta: Los Angeles, sem Piotr; Nova York, procurando por pistas; Manhattan, buscando algo sobre um... acampamento.

Acampamento. Minha última lembrança era de estar no Acampamento Meio-Sangue, perseguindo alguém que eu jurava ser... Piotr.

Abri meus olhos de súbito ao passo que tentava me levantar, assim que minha realidade me atingiu. No entanto, a movimentação foi em vão. Só pareceu ter servido para fazer meu corpo recobrar a sua sensibilidade, permitindo-me sentir as cordas e correntes que o prendiam, bem como a fita que me servia de mordaça, alarmando-me de que algo muito errado estava acontecendo por ali. E, infelizmente, esse algo era comigo.

Em segundos, minhas íris se acostumaram à claridade — ou à falta dela — no ambiente, agraciadas por uma das habilidades que anos antes descobri ter. Por ela eu pude enxergar o local que, num primeiro momento, pareceu-me um galpão sujo e abandonado, praticamente vazio, a não ser por alguns caixotes desorganizados, por mim e por... Quem era aquela ao meu lado? E por que estávamos juntos, se eu sequer a conhecia?

Esquadrinhei seu rosto, curioso, e franzi meu cenho. Ela estava em condições tão boas quanto eu, parecendo remexer-se à medida que acordava, até que despertou no que poderia ter sido facilmente um salto não fossem as amarras que a detinham. Mais rápida do que eu, soou como quem estudava o local, dotada de uma urgência visível.

Ela me notou. Seus olhos foram de encontro aos meus, sorvendo minha confusão e demonstrando a sua própria, na mesma medida. Quando estive prestes a comunicar-me mentalmente com ela, abrindo uma brecha, ela novamente declarou a sua urgência ao enviar telepaticamente uma mensagem.

Superada a surpresa, digeri: seu nome era Carylin. Filha de Thanatos, Mentalista de Psiquê. "Me chamo Arlen", deixei meus pensamentos fluírem para ela, em resposta. "Filho de Nêmesis... e só. Você está bem? Deveria se acalmar, assim poderemos pensar melhor numa forma de, sim, sairmos daqui. Só não faço ideia de onde estamos, e não me parece nada bom."

Aliás, não entendo ainda por que mesmo antes de falar com ela já sabia que tinha uma ascendência divina, considerando que estava no acampamento havia tão pouco tempo. Talvez fosse uma espécie de radar ou instinto que eu ainda desconhecia, ou talvez eu só não houvesse pensado direito. Se ela fosse humana e eu falasse na sua mente, sabia o quão desastroso isso poderia ser.

Abandonando meus questionamentos internos, comecei a estudar o local de forma analítica. Já fazia aquilo havia dois anos. Sabia encontrar pistas com facilidade absurda, às vezes absurda demais. Piotr costumava dizer que eu tinha um dom, mas eu não acreditava muito nisso; não é exatamente uma habilidade que se perceba e diga "olha, que sobrenatural" — ou ao menos era isso que eu pensava até o presente momento. Ainda assim, o que importava era que eu conseguia. E se conseguia, usaria.

Notei uma janela logo acima de nós, que deixava passar uma fraca iluminação para o local, mas as aberturas não ia muito além disso; havia uma porta, também, que não possuía fechadura ou maçaneta, mas de alguma forma deixava penetrar uma fresta de luz onde estávamos, ainda que ela houvesse se apagado em seguida. Tinha que ter algo ali. Algum interruptor, alguma luz piscando, um segundo ambiente — qualquer coisa que serviria de saída mais rápida do que a janela.

Indo além, eu tentava esquadrinhar o local. Achar rastros, algo que denunciasse quem esteve por ali, ou mesmo informações sobre quem era(m) — ou como aparentava(m) ser. Se tinha que pensar em algo, que fosse rápido e eficiente. Estava perfeitamente ciente de que erros poderiam levar à morte, e, bem, eu não estava disposto a morrer. Não ali.

Abre s2:

— ADENDOS:

1. Isso ficou extenso, Jesus. Perdoa aí. q Eu realmente tentei colocar só o necessário e cheguei a tirar muita coisa, sendo o mais objetivo possível — mas mesmo assim ficou desse tamanho. Espero que o próximo não sabia uma bíblia também. ç.ç

2. Erm, então, eu citei já no final (cumprindo uma das tarefas do turno) uma habilidade da minha lista de poderes passivos. Ela precisa de um aval do narrador para dizer se há alguma pista ou não; claro, você teria percebido, mas não custa colocar aqui também. q Aliás, Carylin e eu narramos facilidade ao olhar o local, mesmo escuro, por nossas ligações com deuses ctônicos — manifestada em forma de poderes passivos. Não sei se soou como incoerência, mas o fizemos porque o narrador não é obrigado a saber a lista inteira dos seus players; de certa forma, burlamos a informação de que víamos com dificuldade pela falta de iluminação.

3. Eu meio que embaralhei as tarefas: primeiro coloquei a minha última memória, depois fiz uma abordagem inicial do local, depois interagi com Carylin e, então, fiz uma busca visual de fato. Espero que tenha ficado entendível.

4. Piotr é um NPC da trama do Arlen. Ele foi um "professor", apesar de ser da mesma idade, que serviu para adequar Arlen à vida de um nova-iorquino, após ser criado num laboratório até os quinze anos. No momento ele está desaparecido; Arlen busca por ele, e foi por isso que acabou no Acampamento. Digamos que há um sentimento aí.

5. Reescrevi essa bironha mil vezes, mas mesmo assim não estou satisfeito. Fiz de tudo para ficar o mais fluido, organizado e estruturado possível, porém... meh, não sei se fiz um bom trabalho. Acabei postando assim mesmo. Revisei, mas deve ter uns errinhos. Vamos superar isso. qq

6. Ainda falando sobre habilidades, há dois poderes de "gatilho" listados abaixo, ainda que não tenham aparecido. Um deles é ativado de acordo com a sua vontade; o outro, quando há perigo. Só explicando a citação mesmo. s2

7. Devo ter esquecido de colocar algo aqui, então, caso haja dúvida, mande MP, pufavô — ou usa qualquer outro meio de contato. :3

— ITENS (localização desconhecida pelo dono):

• {Balance}/ Espada longa de uma mão. [Seu formato é simples, com a guarda reta e empunhadura anatômica, de couro avermelhado. Sua cor é prateada, com entalhes discretos. Possui 1,30 de tamanho total, sendo que a lâmina corresponde a 1,10m. Transforma-se em um anel no nível 20.]{ Bronze sagrado e couro. } (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

• {Punishment} / Flagelo [Chicote de 3 pontas, de couro resistente. Os braços são em couro negro, com pesos de bronze sagrado com espinhos nas pontas, enquanto que o cabo é vermelho e preto, mesclando-se. Os braços possuem alcance de 90cm. Transforma-se em uma braçadeira nas cores negra e dourado, com spikes, no nível 20.] {Bronze sagrado e couro} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

• {Butcher} / Faca de caça [A faca de caça é feita de metal, tendo um de seus gumes com serra, enquanto o outro gume é apenas cortante, mas recurvado, causando mais dano na entrada e saída do ferimento. Sua lâmina tem cerca de 30 centímetros, e a empunhadura é de metal recoberta com couro, simples, com guarda para mão. Acompanha bainha simples de couro][Bronze sagrado e couro, sem elemento e sem nível mínimo]

• {Floatings} / Tênis [Um par de tênis encantados que se encaixam perfeitamente no pé do utilizador, assim como pode ter sua aparência e cores mudadas sempre que quiser. A cada uma hora, o utilizador dos tênis poderá flutuar ou voar em uma velocidade mediana por 15 minutos, tendo que esperar mais uma hora para poder voar novamente. Em equivalente a posts, o tênis alado funciona apenas por dois turnos, sendo que após seu uso o semideus deve aguardar oito turnos para poder novamente usar seus tênis. Sempre que o tempo estiver acabando o tênis emite um som e vibra levemente para avisar o utilizador que sua "carga" acaba em 1 minuto. O tempo de vôo não acumula, ou seja, não passa de 15 minutos contínuos após a ativação.] (Nível Mínimo: 15) {Sem Elementos} [Recebimento: Prêmio recebido de Éolo pela missão "I'm Sick Demigod".]

• Elixir da Vida (forte): Recupera 60HP.

• Elixir da Energia (forte): Recupera 60EP.

• Elixir da Vida (divino): Recupera 200HP.

• Elixir da Energia (divino): Recupera 200EP.

— PODERES (passivos):

Nível 9: Rastreador Iniciante
    Filhos de Nêmesis aprendem o básico deste tipo de ação. Eles identificam sinais básicos de que alguém passou pelo local - pegadas, galhos quebrados e rastros gerais, desde que recentes, mesmo que não identifiquem quem os provocou. É apenas um conhecimento geral, e deve ser interpretado - em caso de narradas, o narrador deve passar as informações relevantes se o player interpretar o poder - ainda assim, existe a possibilidade de não haver nada estranho a ser descoberto. [Novo]
    < versão inicial de poder abaixo;

Nível 11: Visão no escuro
    Nêmesis é filha de Nix, e passa muito tempo no tártaro. Além disso, também é necessário ter bons olhos para perseguir seus alvos. Seus filhos adquirem a capacidade de ver no escuro com a acuidade e alcance normal de sua visão comum. [Novo] < usado para enxergar, mesmo com a pouca iluminação;

Nível 16: Sexto Sentido
    Filhos de Nêmesis possuem um sexto sentido que dizem onde há perigo ou ameaça. Não prevê exatamente de onde ou quem fará o ataque, apenas sinaliza que algo potencialmente perigoso se encontra próximo. Não é uma premonição, mas é útil para deixá-lo alerta. Não funciona se ele estiver inconsciente ou dormindo mas, quando desperto, inibe ataques surpresa, fazendo com que não receba dano adicional por ataques do tipo, a menos que o adversário possua algo para burlar isso ou seja ao menos 10 níveis superior. [Modificado] < primeiro poder de gatilho;

Nível 18: Rastreador Eficaz
    Agora, além de identificações dos sinais básicos, podem determinar a espécie geral e em que condições provocou o rastro, além de determinar a quanto tempo aproximadamente ele ocorreu. Não é uma habilidade sobrenatural, mas um conhecimento, e as mesmas restrições do nível anterior se aplicam. [Novo]
    < versão inicial de poder abaixo;

Nível 21: Sentidos aguçados
    Para conseguir retribuir o que lhe devem é necessário perceber e estar atento ao que ocorre ao seu redor. Assim, todos os seus sentidos englobam 50m adicionais ao comum.[Novo] < utilizado ao observar o ambiente;

Nível 26: Rastreador Experiente
    Nesse nível, além dos conhecimentos anteriores, também consegue localizar rastros mais sutis, como aqueles deixados por oponentes com furtividade e outras habilidades que dificultam sua percepção. As restrições anteriores ainda são válidas. [Novo] < usado para rastrear pistas no local;

Nível 60: Visão das Moiras
    Semelhante a uma premonição. Ao realizar uma ação, o semideus passa a visualizar cerca de 3 segundos à frente os seus resultados, como a ação dos oponentes ou outras reações, quando fora de combate.  Nem sempre funciona, e ás vezes pode aparecer nos momentos inoportunos ou não aparecer nos oportunos. Em geral, quando funciona, fornece ao semideus um bônus de 20% na defesa e, quando não, apenas mantém a situação normal ou provoca uma penalidade de 20% na sua próxima ação, pela confusão provocada entre a realidade e a visão. Para ser coerente, o semideus deve se lembrar de que é algo sempre ativo, e que há chances iguais de sucesso, falha ou neutralidade - se não interpretar todas as situações, pontos podem ser descontados na coerência, no caso de OP e OP contínuas. Em narradas ou pvp o narrador decreta o turno de uso - alguma situação que provoque o gatilho - e, nesse caso, o efeito benéfico (eventos que não envolvam combates com players podem engatilhar o malefício na visão (como uma missão narrada ou situações com NPCs). Em narradas ou PvP pode ser "engatilhado" apenas 1 vez por ocasião. [Modificado] < segundo poder de gatilho;

— PODERES (ativos):

Nível 15: Telepatia
    Utilizando este poder o filho de Nêmesis consegue se comunicar com um alvo a até 50m de distância. Neste nível, apenas um alvo visível, que pode responder, caso deseje, e o filho de Nêmesis ouvirá. Caso o alvo não queira responder, o filho de Nêmesis não ficará ciente de seus pensamentos. Só permite a comunicação, não a leitura mental, sendo um poder de uso constante. A comunicação pode ser bloqueada se o alvo possuir poderes para tal, mas um alvo voluntário não teria problemas em manter contato, mesmo que possua resistências, se assim desejar. Gasto pequeno, mas é interrompido se o alvo sair do campo de visão. [Modificado] < utilizado ao se comunicar com Carylin;

— MASCOTE (localização desconhecida pelo o dono):

• {Weevil} / Hipogrifo.

John Schaedler
Filhos de Nêmesis

Mensagem por Logan Montecarlo em Dom 13 Nov 2016, 17:04

❀ runaways
maybe I'll just runaway, we got time, well, that ain't much... we can't wait 'til tomorrow

P
or sorte, eram semideuses. Reconheceram-se, ainda que não muito — qualquer coisa seria útil naquelas situações. Carylin e Arlen esquadrinhavam o recinto, já que não sofriam muito com a pouca iluminação. O filho de Nêmesis, mais treinado, conseguia notar algumas pegadas no chão: de tamanhos variados, marcadas na poeira, provavelmente de cinco ou vinte horas atrás. Havia pegadas de tamanho humanoide, com marcação de tênis, até de gigantes, essas sem calçados.

Arlen imaginava que havia algum outro ambiente além da porta; obviamente, já que uma luz artificial saía dali. Fora isso, nenhuma saída alternativa além da janela, exceto, bem, se quebrassem as paredes do galpão. No entanto, seus sentidos aguçados não acusavam nenhum ruído típico de formas de vida orgânica, como sons de passos ou conversas. Ou seus sequestradores estavam muito longe, ou protegidos por magia. Eles conseguiram notar, ao pisar no chão, que o espaço era meio oco, como se houvesse um fundo falso. Talvez, nos caixotes, alguma pista pudesse ser achada; só das letras estarem em grego antigo já tinha algum significado, não?

Nenhum instinto de perigo apitava, mas tampouco poderiam relaxar completamente. Afinal, eles ainda estavam presos, seguros pelas cordas. A comunicação não se mostrava um problema, já que ambos poderiam conversar na cabeça um do outro.

Objetivos:

— Analisar o ambiente: CUMPRIDA; [+1 - nenhum perigo inicialmente]

— Interagir com o outro: CUMPRINDO; [tarefa dois: desnecessária para a missão, mas gerará um ponto positivo para o jogador caso cumprida]
* Afinal, essa é uma missão em dupla - vocês escolheram assim. Não é obrigatório, mas facilitaria em alguns pontos.

— Soltar-se: A CUMPRIR; [objetivo secundário: é importante para a missão, mas pode ser burlado a depender do percurso escolhido pelo jogador, podendo ser substituído por outro objetivo secundário no decorrer desse]

— Recobrar a memória: A CUMPRIR; [objetivo principal: a missão só acabará com esse objetivo cumprido ou a morte]

— Vocês sabem os objetivos. Saibam usá-los para criar a missão e decidir os caminhos percorridos pelo personagem, terminando a postagem onde achar melhor. Se fosse pra eu falar o que vocês precisam fazer, isso seria uma One-post, não Narrada;

— Informações não dadas poderão ser acrescentadas por vocês, porém com coerência;

— Não é necessário narrar a introdução dada por mim, se quiserem partir logo para o desafio;

— Vocês podem me pedir dicas ou mesmo confirmar informações comigo via Mensagem Privada (MP).

Participantes:

• energia: 730/740;
  • mascote: weevil, hipogrifo — pode colocar as estatísticas dele, se tiver?, como descrição, status e possíveis poderes extras.
  • arsenal:
    {Balance}/ Espada longa de uma mão. [Seu formato é simples, com a guarda reta e empunhadura anatômica, de couro avermelhado. Sua cor é prateada, com entalhes discretos. Possui 1,30 de tamanho total, sendo que a lâmina corresponde a 1,10m. Transforma-se em um anel no nível 20.]{ Bronze sagrado e couro. } (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

{Punishment} / Flagelo [Chicote de 3 pontas, de couro resistente. Os braços são em couro negro, com pesos de bronze sagrado com espinhos nas pontas, enquanto que o cabo é vermelho e preto, mesclando-se. Os braços possuem alcance de 90cm. Transforma-se em uma braçadeira nas cores negra e dourado, com spikes, no nível 20.] {Bronze sagrado e couro} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

{Butcher} / Faca de caça [A faca de caça é feita de metal, tendo um de seus gumes com serra, enquanto o outro gume é apenas cortante, mas recurvado, causando mais dano na entrada e saída do ferimento. Sua lâmina tem cerca de 30 centímetros, e a empunhadura é de metal recoberta com couro, simples, com guarda para mão. Acompanha bainha simples de couro][Bronze sagrado e couro, sem elemento e sem nível mínimo]

{Floatings} / Tênis [Um par de tênis encantados que se encaixam perfeitamente no pé do utilizador, assim como pode ter sua aparência e cores mudadas sempre que quiser. A cada uma hora, o utilizador dos tênis poderá flutuar ou voar em uma velocidade mediana por 15 minutos, tendo que esperar mais uma hora para poder voar novamente. Em equivalente a posts, o tênis alado funciona apenas por dois turnos, sendo que após seu uso o semideus deve aguardar oito turnos para poder novamente usar seus tênis. Sempre que o tempo estiver acabando o tênis emite um som e vibra levemente para avisar o utilizador que sua "carga" acaba em 1 minuto. O tempo de vôo não acumula, ou seja, não passa de 15 minutos contínuos após a ativação.] (Nível Mínimo: 15) {Sem Elementos} [Recebimento: Prêmio recebido de Éolo pela missão "I'm Sick Demigod".]

Elixir da Vida (forte): Recupera 60HP.

Elixir da Energia (forte): Recupera 60EP.

Elixir da Vida (divino): Recupera 200HP.

Elixir da Energia (divino): Recupera 200EP.

• energia: 230/370;
  • arsenal:
    {Death} / Foice [Foice da Morte; mede cerca de 2 m. O cabo é feito de bronze sagrado, assim como sua lâmina. Ao desejo de seu dono, a partir do nível 20, ela se transforma em um pingente de foice] {Bronze Sagrado} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Thanatos]

{Sullem} / Anel [Anel feito de Ferro Estígio com uma grande Safira Negra incrustada em seu centro, representando uma caveira. Quando o usuário estiver com seu status de vida pela metade, uma aura negra o envolve. Faz com que a áurea recupere 20% do HP uma vez por missão] {Ferro Estígio e Safira} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Thanatos]

{Spanown} Capa [Uma capa negra feita de veludo e com capuz. A capa emite uma leve aura amedrontadora, por se lembrar da capa creditada a morte. A aura possui efeito até mesmo em seus aliados e animais, não possuindo efeito apenas sobre criaturas de nível igual ou maior. O efeito faz com que a defesa do inimigo reduza em 10%, por causa de seu temor em ser morto enquanto estiver próximo do portador a até 3m de distância, mas resistências ainda devem ser aplicadas. Adicionalmente, duas vezes por missão, por um período de dois turnos, há um efeito de camuflagem que deixa o usuário furtivo, escondido, diminuindo as chances de serem encontrados.] {Veludo negro} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Thanatos]

❃{Panoplía} / Jaqueta [A semideusa foi presenteada com uma jaqueta pelo seu mais novo amigo, Joaquim. Tal item é quase imperceptível, se camuflando como uma simples blusa enquanto a semideusa estiver em locais que cuidem de sua saúde (visto que normalmente teria uma roupa especifica para isso, a jaqueta se "transforma" visualmente na roupa que deve ser usada, mas apenas é vista pelas outras pessoas deste jeito - ela não modifica sua forma, cor ou peso, na realidade). Além da ilusão, é 50% resistente ao fogo (caso o elemento provenha de semideuses com mais de 10 níveis abaixo do dela), 25% se estes forem de 10 até 1 nível mais fracos e apenas 10% se forem de 1 até 10 níveis mais fortes. Protege os braços e o tronco da semideusa completamente contra fogo natural por até três turnos. Por conseguir manter o controle natural dentro da jaqueta, esta não se destrói facilmente com altas temperaturas provenientes de fogo ou calor natural (assim, deixa a semideusa 20% mais aquecida em temperaturas baixas e pode se tornar 'leve' em temperaturas altas, sem necessidade de tira-la por conta do calor). Não se transforma em armadura, mas ameniza danos de ataques diretos em 10%. Possui dois bolsos normais na parte interior e pode ser destruída por qualquer elemento diferente (provenientes de adversários mais fortes) ou por semideuses de fogo com mais de 10 níveis em comparação com a semideusa.] {Couro} (Nível Mínimo: 15) {Resistência ao fogo e calor} [Recebimento: Missão "O Novo Amigo", avaliada por Athena e atualizada por Psiquê.]

• {Werewolf} Bracelete [Exatamente igual ao bracelete que fora usado para controlar e transformar o soldado companheiro do semideus dentro da história de Chapeuzinho, Werewolf possui propriedades semelhantes, mas não tão bruscas para o portador. Uma vez por evento, conforme o desejo do dono, a pedra avermelhada começa a brilhar, evidenciando a liberação do poder. Seus efeitos fazem com que o semideus assuma características lupinas não físicas, ou seja: Sentidos extremamente aguçados (visão, audição, paladar e olfato) e também um aumento de 60% na força e agilidade. Por outro lado, há uma desvantagem: Enquanto estiver sob os efeitos do bracelete, o semideus sofrerá o dobro do dano inicial caso a arma utilizada contra ele seja feita de prata. Os efeitos duram 3 rodadas.] (Couro, rubi, magia) [Recebimento: Treino OUAT - Chapeuzinho Vermelho. Avaliado por Ayla Lennox e atualizado por Asclépio]

✣ Anima Bracelet. [Um bracelete de prata com o desenho de borboleta em ouro. Esse bracelete pode ser ativado com o desejo mental do usuário e transforma-se em uma corrente que pode medir 10m. Essa corrente é feita de prata e ouro sagrado, bastante resiste a tal ponto de ser semi-indestrutível. Ela obedecerá aos comandos mentais do mentalista com perfeição, independente do nível que ele esteja.] [Materiais: Ouro Sagrado e Prata Sagrada] (Nível mínimo 1) {Elemento: Psíquico} [Recebimento: presente por ser mentalista]

✣ Yin Yang. [Uma espada de punho prateado e com um desenho bem talhado de uma borboleta em azul. Sua lâmina é de uma beleza diferenciada, pela divisão do cume central, metade dela possui um material negro e a outra metade é feito de prata sagrada. Seu corte é duplo e sua ponta afinada, uma espada bastante resistente. Ela possui uma habilidade de ativar um segundo modo em que a espada original se divide em duas, uma de lâmina totalmente preta e outra de prata sagrada. Nesse segundo formato a sua resistência diminui um pouco, porém seu corte fica extremo, podendo cortar metais pesados e causar efeitos sobre armas sagradas. Essa espada vem em uma bainha preta com entalhes azuis em borboletas, ela se adapta ao corpo do mentalista podendo ser usada do modo que este desejar carregar a espada.] [Materiais: Prata Sagrada e Material Negro] (Nível Mínimo: 1) {Elemento: Psíquico} [Recebimento: Presente por ser mentalista]

{Fake God} / Colar [Um colar artesanal, feito com cordão preto, no qual fica preso a ponta de um chifre de equiceph, pequeno o bastante para caber na palma da mão. O pingente incomum acumula, dentro de si, a habilidade utilizada pelo monstro para ludibriar seus seguidores. Uma vez por missão, tocando o objeto, é possível ativá-lo. As palavras do usuário serão capazes de convencer qualquer um que seja capaz de ouvi-las. Na prática, as ordens do usuário passam a ser 20% mais efetivas. É necessário, no entanto, apresentar argumentos que consigam fazer a cabeça do alvo. Cabe ao narrador decidir se a argumentação foi suficientemente boa para atingir o efeito desejado. Oponentes de nível maior que o do usuário não são afetados. O poder não é capaz de convencer seu alvo a cometer suicídio ou colocar-se intencionalmente em perigo. O efeito dura duas rodadas.] {Cordão, chifre de equiceph] (Nível Mínimo: 26) {Nenhum Elemento} [Recebimento: Missão A Fera de El Paso, avaliada por Hades e atualizada por ~Eos]

Informações extras:

— Prazo de postagem: até 23h59, segundo o horário de Brasília, do dia 18/11/2016, sexta-feira.

MIL PERDÕES PELA DEMORA COLOSSAL

Diretrizes e Regras:

• Post 01;

• O não cumprimento das regras aqui descritas poderá acarretar em punições diversas; ainda que toda regra possua uma exceção, cada exceção será analisada individualmente e não necessariamente aceita.
• Maiores detalhes, consultem o primeiro post. Tudo que está lá continua em vigor até segunda ordem.

• Eu não mordo. Reforço que, se precisarem de ajuda em qualquer tópico ou estiverem com dúvida, não desanimem: mandem-me uma Mensagem Privada (MP).
• Boa sorte (nem tanta).

APÊNDICE - AMBIENTAÇÃO:

DESCONHECIDO
?????

APÊNDICE - COMENTÁRIOS:
Que fique claro que isso não é uma avaliação parcial ou coisa do tipo, mas sim uma forma de me manter atento às coisas que você venha errando/acertando durante o percurso, de forma a me ajudar na avaliação final, evitando de eu ter que ler tudo novamente.

Carylin:
1. Boa forma de estabelecer comunicação, boa memória. Alguma falta de iniciativa, mas nada grave em um primeiro momento.

Arlen:
1. Boa forma de estabelecer comunicação, boa memória, poderes bem indicados. Alguma falta de iniciativa, mas nada grave em um primeiro momento.

(roubado da Mirelle Fay)
Logan Montecarlo
Monitor de Perséfone

Mensagem por John Schaedler em Seg 14 Nov 2016, 22:29

Runaway(s)
Now take me home, home where I belong, I can't take it anymore

M
eus lhos foram peritos: segundos após começar a perscrutar o local, os primeiros indícios surgiram, indo muito além de apenas contabilizar saídas ou identificar onde estávamos; eles viam a fundo o que poucos notavam, revelando-me pegadas no chão poeirento, tanto humanoides quanto monstruosas. Aquela visão que me fez engolir em seco. Alarmado, subitamente tentei puxar um pouco mais meus braços para baixo, forçando as cordas que me atavam — pois apesar de parecer que era em vão, toda tentativa é válida.

Respirei fundo. Olhei de soslaio para Carylin, não atentando-me com eficiência para o que ela fazia. A culpa era da minha mente; trabalhava estudando tudo o que eu via, ouvia e não ouvia, já que o silêncio ali indicava que não havia conversa próxima, ao menos não a priori. Assim como tinha dito para a garota ao meu lado, precisava relaxar. Não pensaria em nada efetivo se continuasse agitado daquela forma.

"Veja no chão, mais à frente", deixei fluir novamente para a filha de Thanatos, buscando chamar a sua atenção. Ela demorou alguns segundos para identificar e, ainda assim, forçou um tanto a sua vista — ficando isso claro pelo estreitar de pálpebras que deu, como se não fosse exatamente nítido para ela. "Pegadas. Algumas humanas, mas outras... Deveríamos tentar sair daqui o mais rápido possível. Tem alguma ideia?"

Eu mesmo maquinava algo enquanto perguntava para ela, como se minha mente estivesse trabalhando em segundo plano. Aquele macacão deplorável que nos vestia nem de longe poderia ser uma roupa habitual (ao menos não para mim), então havia poucas chances de algum dos meus pertences estar de fato comigo, uma vez que nem minhas próprias roupas tinham sido preservadas. Se eu tivesse uma mínima...

Estratégia.

Fechei meus olhos sutilmente e me imaginei desaparecendo, literalmente sumindo dali e materializando-me em uma parte diferente daquele ambiente. Era uma das minhas habilidades mais úteis, que eu tinha descoberto nos anos de estratégias forçadas que passei na ESCORP; só precisava deixar que ela acontecesse, permitir que eu me visse sumindo de onde estava e, então, reaparecendo em outro lugar, como um digno teletransporte. Se desse certo, eu apareceria à esquerda do local em que me encontrava, e, se bem poderia imaginar, longe das cordas que me serviam de amarras.

Estar livre significaria ajudar Carylin e estudar melhor o local, indo primeiramente para as caixas — buscando saber a sua relação com o aparente depósito, vasculhando seu conteúdo e de certa forma tentando decifrar o que estava escrito em seu exterior — e logo depois indo para a entrada do possível ambiente ao lado, de onde a luz tinha vindo. Era exatamente isso que faria assim que descobrisse se conseguiria ou não usar meu teletransporte.

Abre s2:

— ADENDOS:

• 1. Erm, então, eu citei de novo a habilidade Rastreador Eficaz (ft. anteriores, listados abaixo), uma habilidade da minha lista de poderes passivos. Ela precisa de um aval do narrador para dizer se há alguma pista ou não; claro, você teria percebido, mas não custa colocar aqui também. q

• 2. O resumo do turno se delimita ao conserto da falta de ação do anterior + uma movimentação pelo local, a ser validada por você, tanto indo ver as caixas quanto indo checar o segundo ambiente. Vai que a gente dá sorte, né. q

• 3. Ainda falando sobre habilidades, há dois poderes de "gatilho" listados abaixo, ainda que não tenham aparecido. Um deles é ativado de acordo com a sua vontade; o outro, quando há perigo. Só explicando a citação mesmo. s2²

• 4. Sobre o mascote: ele está com a atual descrição incompleta, sabe deus por quê. Por isso só coloquei o nome e a espécie, mas magicamente consegui resgatar a descrição original, do tempo em que o pedi em DIY. Sorry pelo deslize.

• 5. O poder Estalar de Dedos está com um erro de digitação. Ao invés de "15mm", deveria ser "15m" — e isso foi checado com a Eos, responsável pela criação da lista de Nêmesis, tendo ela informado a proveniência do erro. Não sei se a lista vai ser corrigida ou o quê, mas continua com a descrição errada. Qualquer coisa, pergunta a ela. q

— ITENS (localização desconhecida pelo dono):

• {Balance}/ Espada longa de uma mão. [Seu formato é simples, com a guarda reta e empunhadura anatômica, de couro avermelhado. Sua cor é prateada, com entalhes discretos. Possui 1,30 de tamanho total, sendo que a lâmina corresponde a 1,10m. Transforma-se em um anel no nível 20.]{ Bronze sagrado e couro. } (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

• {Punishment} / Flagelo [Chicote de 3 pontas, de couro resistente. Os braços são em couro negro, com pesos de bronze sagrado com espinhos nas pontas, enquanto que o cabo é vermelho e preto, mesclando-se. Os braços possuem alcance de 90cm. Transforma-se em uma braçadeira nas cores negra e dourado, com spikes, no nível 20.] {Bronze sagrado e couro} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

• {Butcher} / Faca de caça [A faca de caça é feita de metal, tendo um de seus gumes com serra, enquanto o outro gume é apenas cortante, mas recurvado, causando mais dano na entrada e saída do ferimento. Sua lâmina tem cerca de 30 centímetros, e a empunhadura é de metal recoberta com couro, simples, com guarda para mão. Acompanha bainha simples de couro][Bronze sagrado e couro, sem elemento e sem nível mínimo]

• {Floatings} / Tênis [Um par de tênis encantados que se encaixam perfeitamente no pé do utilizador, assim como pode ter sua aparência e cores mudadas sempre que quiser. A cada uma hora, o utilizador dos tênis poderá flutuar ou voar em uma velocidade mediana por 15 minutos, tendo que esperar mais uma hora para poder voar novamente. Em equivalente a posts, o tênis alado funciona apenas por dois turnos, sendo que após seu uso o semideus deve aguardar oito turnos para poder novamente usar seus tênis. Sempre que o tempo estiver acabando o tênis emite um som e vibra levemente para avisar o utilizador que sua "carga" acaba em 1 minuto. O tempo de vôo não acumula, ou seja, não passa de 15 minutos contínuos após a ativação.] (Nível Mínimo: 15) {Sem Elementos} [Recebimento: Prêmio recebido de Éolo pela missão "I'm Sick Demigod".]

• Elixir da Vida (forte): Recupera 60HP.

• Elixir da Energia (forte): Recupera 60EP.

• Elixir da Vida (divino): Recupera 200HP.

• Elixir da Energia (divino): Recupera 200EP.

— PODERES (passivos):

• Nível 9: Rastreador Iniciante
    Filhos de Nêmesis aprendem o básico deste tipo de ação. Eles identificam sinais básicos de que alguém passou pelo local - pegadas, galhos quebrados e rastros gerais, desde que recentes, mesmo que não identifiquem quem os provocou. É apenas um conhecimento geral, e deve ser interpretado - em caso de narradas, o narrador deve passar as informações relevantes se o player interpretar o poder - ainda assim, existe a possibilidade de não haver nada estranho a ser descoberto. [Novo] < versão inicial de poder abaixo;

• Nível 11: Visão no escuro
    Nêmesis é filha de Nix, e passa muito tempo no tártaro. Além disso, também é necessário ter bons olhos para perseguir seus alvos. Seus filhos adquirem a capacidade de ver no escuro com a acuidade e alcance normal de sua visão comum. [Novo] < usado para enxergar, mesmo com a pouca iluminação;

• Nível 16: Sexto Sentido
    Filhos de Nêmesis possuem um sexto sentido que dizem onde há perigo ou ameaça. Não prevê exatamente de onde ou quem fará o ataque, apenas sinaliza que algo potencialmente perigoso se encontra próximo. Não é uma premonição, mas é útil para deixá-lo alerta. Não funciona se ele estiver inconsciente ou dormindo mas, quando desperto, inibe ataques surpresa, fazendo com que não receba dano adicional por ataques do tipo, a menos que o adversário possua algo para burlar isso ou seja ao menos 10 níveis superior. [Modificado] < primeiro poder de gatilho;

• Nível 18: Rastreador Eficaz
    Agora, além de identificações dos sinais básicos, podem determinar a espécie geral e em que condições provocou o rastro, além de determinar a quanto tempo aproximadamente ele ocorreu. Não é uma habilidade sobrenatural, mas um conhecimento, e as mesmas restrições do nível anterior se aplicam. [Novo] < versão inicial de poder abaixo;

• Nível 21: Sentidos aguçados
    Para conseguir retribuir o que lhe devem é necessário perceber e estar atento ao que ocorre ao seu redor. Assim, todos os seus sentidos englobam 50m adicionais ao comum.[Novo] < utilizado ao observar o ambiente;

• Nível 26: Rastreador Experiente
    Nesse nível, além dos conhecimentos anteriores, também consegue localizar rastros mais sutis, como aqueles deixados por oponentes com furtividade e outras habilidades que dificultam sua percepção. As restrições anteriores ainda são válidas. [Novo] < usado para rastrear pistas no local;

• Nível 60: Visão das Moiras
    Semelhante a uma premonição. Ao realizar uma ação, o semideus passa a visualizar cerca de 3 segundos à frente os seus resultados, como a ação dos oponentes ou outras reações, quando fora de combate.  Nem sempre funciona, e ás vezes pode aparecer nos momentos inoportunos ou não aparecer nos oportunos. Em geral, quando funciona, fornece ao semideus um bônus de 20% na defesa e, quando não, apenas mantém a situação normal ou provoca uma penalidade de 20% na sua próxima ação, pela confusão provocada entre a realidade e a visão. Para ser coerente, o semideus deve se lembrar de que é algo sempre ativo, e que há chances iguais de sucesso, falha ou neutralidade - se não interpretar todas as situações, pontos podem ser descontados na coerência, no caso de OP e OP contínuas. Em narradas ou pvp o narrador decreta o turno de uso - alguma situação que provoque o gatilho - e, nesse caso, o efeito benéfico (eventos que não envolvam combates com players podem engatilhar o malefício na visão (como uma missão narrada ou situações com NPCs). Em narradas ou PvP pode ser "engatilhado" apenas 1 vez por ocasião. [Modificado] < segundo poder de gatilho;

— PODERES (ativos):

• Nível 4: Estalar de Dedos
    A retribuição não tarda, vindo em um estalar de dedos. Assim, ao ativar essa habilidade, filhos de Nêmesis podem se teletransportar por pequenas distâncias (até 15mm), sem nunca atravessar paredes ou barreiras com isso, e o local final deve ser visível para o semideus. Este poder conta como uma ação de movimento. Apenas um uso por turno. Gasto alto. [Modificado] < usado para tentar escapar das cordas;

• Nível 15: Telepatia
    Utilizando este poder o filho de Nêmesis consegue se comunicar com um alvo a até 50m de distância. Neste nível, apenas um alvo visível, que pode responder, caso deseje, e o filho de Nêmesis ouvirá. Caso o alvo não queira responder, o filho de Nêmesis não ficará ciente de seus pensamentos. Só permite a comunicação, não a leitura mental, sendo um poder de uso constante. A comunicação pode ser bloqueada se o alvo possuir poderes para tal, mas um alvo voluntário não teria problemas em manter contato, mesmo que possua resistências, se assim desejar. Gasto pequeno, mas é interrompido se o alvo sair do campo de visão. [Modificado] < utilizado ao se comunicar com Carylin;

— MASCOTE (localização desconhecida pelo o dono):

• {Weevil} / Hipogrifo [Animal meio cavalo, meio águia, um pouco maior que um puro sangue e com penas prateadas. Imponente e orgulhoso, costuma usar suas garras, cascos e bico afiado para "defender a sua honra".][100/100 HP][Ganho na DIY "The beginning" e atualizado por ____]

John Schaedler
Filhos de Nêmesis

Mensagem por Carylin S. Ogtöller em Ter 15 Nov 2016, 15:39

runaways
we keep throwing things and slamming the doors

A prole da morte achava tudo muito estranho: apesar de momentos atrás ter visto uma luz vindo de um recinto além daquele, nenhum barulho podia ser escutado. Nenhum passo, nenhuma voz, nem sequer uma respiração compassada. Concentrou-se ao máximo que pôde, achando que assim talvez escutasse mais, mas nada aconteceu. O silêncio permanecia constante. A não ser em sua mente.

Bem que você poderia sair dessas correntes se tivesse pele de cobra. Sabia que elas são escorregadias?

Ignorou e, em seguida, olhou para o chão e percebeu que seus pés não estavam muito longe do anterior, de modo que podia até mesmo alcançá-lo caso se esforçasse. Foi o que fez. Puxou seus braços para baixo com toda a sua força, esticando as pernas ao mesmo tempo. A dor se intensificou cinco vezes mais com o ato, mas se conseguisse de fato o que planejava descobriria que o piso de madeira era oco, podendo conter algum outro ambiente logo embaixo.

Encarava os caixotes com atenção, e com seus sentidos aguçados podia enxergar algumas coisas gravadas nele, provavelmente em outra língua. Iria começar a traduzir mentalmente, mas uma voz surgiu em sua cabeça. Arlen, o garoto que a tinha mandado ficar calma — embora estivessem em um local desconhecido e sem memória. Disse enxergar diferentes pegadas no chão, humanas e não-humanas. Ogtöller apertou os olhos para tentar ver o mesmo, mas foi em vão. Não conseguia ver exatamente as marcas das quais o filho de Nêmesis falava.

Quando foi perguntada sobre como sair das correntes — já que ali parecia perigoso —, seus poderes passaram pela sua cabeça rapidamente. De repente, um prometeu ajudar a garota de verdade, embora não fosse garantia de que desse certo. Teletransporte.

Os olhos de Carylin se concentraram exatamente em um ponto além dela, a dois metros de distância; quem a olhasse acharia que estava morta, já que seu corpo pendia paralisado e suas pálpebras permaneciam abertas, sem nem piscar. Em sua mente ela sumia das correntes que a impediam de se mover direito e aparecia livre, somente com aquele macacão horrível em seu corpo.

Quando achou estar pronta, materializou o ambiente em sua cabeça e fechou os olhos com força. Se desse certo de verdade, a mentalista se transformaria em uma luz esfumaçada azul e branca, sumindo em seguida; do mesmo modo, apareceria no local desejado.

E aí estaria livre para tentar sair do local.

pormenores:
Carylin tem esquizofrenia, sendo que as falas no centro e em negrito são dos fantasmas de sua própria cabeça.
arsenal:
*nenhum dos itens se encontra com Carylin no momento*

poderes:

Nível 02
Visão obscura - Essa habilidade implica que o filho de Thanatos vai poder enxergar perfeitamente em lugares escuros, considerando que seu progenitor vive no submundo. O alcance visual, contudo, não é alterado. Não é válido para escuridão mágica. [passivo]

◉ Nível 4. Teletransporte iniciante: Capacidade de transportar o corpo para uma distância de 5 metros. Tem de ter em mente o local para onde vai, pois se for teletransportar-se sem saber para onde vai pode ficar preso em uma parede ou objeto e morrer automaticamente. Teletransportar para locais perto não gasta tanta energia quanto se teletransportar para o limite dado. O tempo do teletransporte pode durar de 5 a 10 segundos, ou seja, o tempo em que você desaparece e reaparece. [ativo] < usado para tentar se livrar das correntes

Nível 06
Respiração subterrânea - É a habilidade de se adaptar a lugares fechados, pequenos e subterrâneos. Respirarão perfeitamente em tais locais como se fosse ar puro, sem obter nenhuma dificuldade ou coisa do gênero, desde que exista uma quantidade mínima de oxigênio nesses locais. Note que se aplica a ambientes com pouca oxigenação, mas não oferece nenhuma resistência a venenos e similares. [passivo]

◉ Nível 10. Empatia: Você sabe exatamente o que o outro está sentindo em termos de emoções. [passivo]

Nível 11
Fortalecimento Funesto - Vários lugares possuem uma aura sombria, assustadora. Nesses lugares (os mesmos aos quais se aplicam a cura sombria) os filhos de Thanatos poderão usar seus poderes com uma bonificação de 10% na sua eficácia (não altera os custos, apenas aumenta a chance de funcionamento). Aumenta para 15% no nível 21, 20% no nível 31 e chega a 25% no nível 41. As mesmas condições e restrições de "Cura sombria" são aplicadas a esta habilidade.[Modificado] [passivo]

Nível 19
Estoico - O Estoicismo reflete uma personalidade endurecida, séria e pouco dada a arroubos, uma postura rígida e pouco efusiva - da mesma forma que Thanatos e seus filhos. A prole do deus da morte sofrerá menos com alterações emocionais a partir desse nível, controlando melhor suas reações. Dessa forma, poderes que provoquem arroubos emotivos (tristeza, alegria exacerbada ou fúria) provocarão menos efeito nestes semideuses - 50% menos para alvos de até 10 níveis acima, e funcionamento normal além disso. [Novo] [passivo]

Nível 20
Visão aprimorada - Os olhos da morte devem ser totalmente apurados, pois sempre há quem acredite em enganá-la. Nesse nível, os filhos de Thanatos terão o alcance visual duplicado. [Nome modificado, antigo "Visão da morte"] [passivo]

◉ Nível 20. Telepatia Avançada: Controle total, podendo escolher a hora que vai escutar os pensamentos ou não e também se comunicando livremente através dos pensamentos. [passivo]

◉ Nível 25. Linguística. Capacidade de se comunicar com qualquer idioma, humano, animal ou extraterrestre. Isto significa que a pessoa pode ler códigos escritos em outros alfabetos, entender o que pessoas falam em outras línguas, e até mesmo decifrar textos escritos em código, criptografados. [passivo] < iria ser usado para traduzir as letras no caixote
decisões:
Aqui contém as decisões que precisam ser tomadas pelo narrador:

1. Carylin tentou bater os pés no chão com algum esforço, e o narrador precisa decidir se ela conseguirá ou não. Se ela conseguir, descobrirá que o piso de madeira é oco;
2. Carylin tentou se teletransportar com um dos poderes citados acima, e o narrador precisa decidir se ela conseguirá ou não. Se ela conseguir, se encontrará sem correntes a dois metros de onde estava anteriormente.
Carylin S. Ogtöller
Mentalistas de Psiquê

She's heading for something that she won't forget ♫

Mensagem por Logan Montecarlo em Qua 23 Nov 2016, 17:11

❀ runaways

A
mbos, ao se materializarem a alguns metros do local em que se encontravam, tentaram se livrar das correntes. Uma estratégia válida, afinal, não teriam muitas outras chances. Livres, seus passos ecoavam no chão, o que significava que era oco — havia, talvez, um terceiro ambiente abaixo deles?

As únicas informações que possuíam, até então, eram baseadas nas próprias aparências. As palavras lidas por Carylin não faziam muito sentido, embora ela as compreendesse perfeitamente bem: mensagens típicas de aeroportos, como "este lado para cima", estavam localizadas em quase todos os caixotes. Sem pistas, nada parecia particularmente estranho, exceto que alguns caixotes eram bem maiores do que os outros.

Mesmo para Arlen, que chegou a abri-las, as caixas continuavam um mistério. Em algumas, encontrou feno, restos de comida e até produtos de excreção, como se fosse alguma forma de transportar animais. Nada que os ajudasse muito, na verdade.

Ainda que não parecesse eficaz, Carylin passou a ajudá-lo. Abria caixotes a torto e a direito, procurando qualquer sinal de ajuda, enquanto Arlen dava mais atenção à porta. Ele não teve muito sucesso em descobrir como ela funcionava, já que não possuía tranca nem maçaneta, mas foi só empreender alguma força física que conseguiu mexê-la: era feita de um metal quase maciço, embora aparentasse ser de madeira.

No cômodo seguinte, nada de muito diferente, exceto pela inclusão de uma mesa com uma pequena lâmpada, presa por um fio frágil, logo acima. Parecia um escritório muito rústico, com papéis e canetas jogados aleatoriamente. O interruptor da lâmpada era uma cordinha, que caía próxima da própria fonte de luz. Ali, se Arlen analisasse com cuidado, encontraria digitais desconhecidas, porém humanas. A saída era um grande portão, podendo muito bem passar dois carros sem grandes problemas, da altura de um caminhão de carga.

Surpreendentemente, Carylin encontrou um caixote para cada um deles: continham suas roupas e alguns pertences, mas não todos. Eles teriam descoberto a saída para a liberdade ou apenas problematizado mais a própria situação? Ao fitar a porta, o sexto sentido de Arlen apitou.

Objetivos:

— Analisar o ambiente: CUMPRIDA; [+1 - nenhum perigo inicialmente]

— Interagir com o outro: CUMPRINDO; [tarefa dois: desnecessária para a missão, mas gerará um ponto positivo para o jogador caso cumprida]

— Soltar-se: CUMPRIDA; [teletransporte]

— Livrar-se do celeiro: A CUMPRIR; [objetivo secundário: importante para o desenvolvimento da missão, mas pode ser burlado conforme escolhas do personagem]
* Atente-se: eu usei o verbo livrar-se. Você não precisa necessariamente sair pela porta, ou explodir o celeiro, ou ficar ali dentro, ou tomar alguma decisão que eu escolha como a mais coerente, mas sim decidir um meio de sair dali e tentar pô-lo em prática.

Participantes:

• energia: 700/740;
  • mascote: weevil, hipogrifo (100/100 HP, 100/100 MP) — Animal meio cavalo, meio águia, um pouco maior que um puro sangue e com penas prateadas. Imponente e orgulhoso, costuma usar suas garras, cascos e bico afiado para "defender a sua honra".
  • Pode escolher três dos itens abaixo para encontrar no caixote, sendo que só um poderá ser um item de ataque. Para todos os fins, Weevil também pode ter sido achado em algum caixote, contando como um item de ataque.
    arsenal:
    {Balance}/ Espada longa de uma mão. [Seu formato é simples, com a guarda reta e empunhadura anatômica, de couro avermelhado. Sua cor é prateada, com entalhes discretos. Possui 1,30 de tamanho total, sendo que a lâmina corresponde a 1,10m. Transforma-se em um anel no nível 20.]{ Bronze sagrado e couro. } (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

{Punishment} / Flagelo [Chicote de 3 pontas, de couro resistente. Os braços são em couro negro, com pesos de bronze sagrado com espinhos nas pontas, enquanto que o cabo é vermelho e preto, mesclando-se. Os braços possuem alcance de 90cm. Transforma-se em uma braçadeira nas cores negra e dourado, com spikes, no nível 20.] {Bronze sagrado e couro} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Nêmesis]

{Butcher} / Faca de caça [A faca de caça é feita de metal, tendo um de seus gumes com serra, enquanto o outro gume é apenas cortante, mas recurvado, causando mais dano na entrada e saída do ferimento. Sua lâmina tem cerca de 30 centímetros, e a empunhadura é de metal recoberta com couro, simples, com guarda para mão. Acompanha bainha simples de couro][Bronze sagrado e couro, sem elemento e sem nível mínimo]

{Floatings} / Tênis [Um par de tênis encantados que se encaixam perfeitamente no pé do utilizador, assim como pode ter sua aparência e cores mudadas sempre que quiser. A cada uma hora, o utilizador dos tênis poderá flutuar ou voar em uma velocidade mediana por 15 minutos, tendo que esperar mais uma hora para poder voar novamente. Em equivalente a posts, o tênis alado funciona apenas por dois turnos, sendo que após seu uso o semideus deve aguardar oito turnos para poder novamente usar seus tênis. Sempre que o tempo estiver acabando o tênis emite um som e vibra levemente para avisar o utilizador que sua "carga" acaba em 1 minuto. O tempo de vôo não acumula, ou seja, não passa de 15 minutos contínuos após a ativação.] (Nível Mínimo: 15) {Sem Elementos} [Recebimento: Prêmio recebido de Éolo pela missão "I'm Sick Demigod".]

Elixir da Vida (forte): Recupera 60HP.

Elixir da Energia (forte): Recupera 60EP.

Elixir da Vida (divino): Recupera 200HP.

Elixir da Energia (divino): Recupera 200EP.

• energia: 214/370;
  • Pode escolher três dos itens abaixo para encontrar no caixote, sendo que só um poderá ser um item de ataque.
    arsenal:

Informações extras:

— Prazo de postagem: até 23h59, segundo o horário de Brasília, do dia 18/11/2016, sexta-feira.

MIL PERDÕES PELA DEMORA COLOSSAL

Diretrizes e Regras:

• Post 02;

• Para maiores detalhes, consultem o primeiro post. Tudo que está lá continua em vigor até segunda ordem.

• Boa sorte (nem tanta).

APÊNDICE - AMBIENTAÇÃO:

DESCONHECIDO
?????

APÊNDICE - COMENTÁRIOS:

Carylin:
1. Boa forma de estabelecer comunicação, boa memória. Alguma falta de iniciativa, mas nada grave em um primeiro momento.
2. Post bem feito, bem escrito, sem problemas. Teletransporte como forma de escapar.

Arlen:
1. Boa forma de estabelecer comunicação, boa memória, poderes bem indicados. Alguma falta de iniciativa, mas nada grave em um primeiro momento.
2. Post bem feito, coerente, sem problemas. Teletransporte como forma de escapar.

(roubado da Mirelle Fay)
[/quote]
Logan Montecarlo
Monitor de Perséfone

Mensagem por Deméter em Sab 08 Abr 2017, 17:26

atualizado!
Pela não postagem dos players no prazo estipulado ou justificativa plausível para a ausência, missão cancelada e enviada ao Tártaro. Descontos efetuados de acordo com a dificuldade da missão, em ambos.

deméter, sweetheart
SE VOCÊ NÃO COMER O CEREAL, O BANHAMMER É QUE VAI COMER! n
Deméter
Administradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: