Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

— AntiEros (MNEM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— AntiEros (MNEM)

Mensagem por Logan Montecarlo em Qua 07 Jun 2017, 19:41

❀ antieros
love, love, love, what is it for?

A
sociedade mortal acredita que o dia dos namorados é uma invenção capitalista, feita pelo comércio para vender produtos que ficam em estoque, e esse tipo de baboseira. Entre os semideuses, no entanto, reza a lenda que, uma vez por ano, nessa data, Eros prega uma peça em seu irmão gêmeo, Anteros, o deus do amor não-correspondido, prendendo-o para evitar que ele interfira no amor.

Pois bem. Nesse ano, Anteros fez o feitiço virar contra o feiticeiro.

Hedonê apareceu ao casal ainda no Acampamento Meio-Sangue. Enervada, cumprimentou-os rapidamente de forma cordial, mas logo passou as informações necessárias.

Psiquê está louca mantendo o castelo em funcionamento, e nem sei como andam seus poderes, porque toda a energia dela está voltada para lá. Nem bem eu sei o que fazer, ela disse, abrindo as mãos, como se pesasse as possibilidades. Talvez salvar meu pai, talvez pedir ajuda dos outros Erotes, ponderou, suspirando fundo. Normalmente, meu pai prende meu tio em uma torre no mar de Monstros, então presumimos que eles possam estar lá, e, erguendo a sobrancelha, voltou a atenção para a outra mão. E, bem, quanto aos Erotes, são daemones com cultos tão pequenos ou reclusos que, imagino, devam estar no mundo mortal. Posso ajudá-los a encontrar, talvez. Ela umedeceu os lábios timidamente, olhando-os com expectativa. O que acham?

Objetivos:

— Contextualizar a ação: A CUMPRIR; [tarefa um: desnecessária para a missão, mas gerará um ponto positivo para o jogador caso cumprida]
* Deem uma leve ambientada, sem exageros; como estavam e reagiram, esse tipo de coisa. Hedonê pode fornecer qualquer informação extra fácil de se obter em off, como "quem são os Erotes?", ou "quem é Anteros?", mas não pode explicar precisamente como estão agora ou o que tiveram feito nos últimos anos.

— Salvar Eros: A CUMPRIR; [objetivo principal: a missão só acabará com esse objetivo cumprido ou a morte]
* Detalhe: Hedonê acredita que Eros está no mar de monstros. Dessa forma, liberando o deus, tudo fica tranquilo. Mas, se optarem por essa opção, não poderão usar nenhum poder ativo dos mentalistas, e eu ainda vou pensar sobre passivos (talvez permita alguns, permita todos, ou vete todos).

— Procurar Erotes: A CUMPRIR; [objetivo principal: a missão só acabará com esse objetivo cumprido ou a morte]
* Detalhe: Hedonê tem alguma noção do paradeiro dos Erotes, mas não pode ajudá-los diretamente na procura, porque já está cumprindo hora extra pra manter as funções do pai. Caso perguntada, ela pode dizer: os Erotes são daemones ou deuses menores (enfim, continuam imortais) relacionados ao amor, como pode ser visto na Wikipédia. Durante o tempo, eles relegaram praticamente todas as funções a Eros, aumentando seu poder; e, por isso, quando o deus some, as coisas ficam desbalanceadas. Portanto, caso optem por esse caminho, deverão encontrá-los e convencê-los - seja por meio de truques, argumentação, favores, ameaças, etc. - a retomarem suas funções. Seus poderes ativos de mentalistas, no começo, continuarão vetados, mas retornarão aos poucos a cada erote que encontrem/convençam, como "mini-missões", mais no sentido de "tarefas".

— Escolher: A CUMPRIR; [pré-requisito: necessário para o turno ser considerado completo]
* Escolham entre "Salvar Eros" ou "Procurar Erotes", ou até se dividirem para fazerem as duas, ou fazerem as duas, enfim, sei lá, apenas deem uma resposta a Hedonê (e a mim, consequentemente). Se possível, já escolham seus arsenais.

Participantes:

Lavínia Cavendish, filha de Despina, nível 45. (PLAYER)

• vida: 540/540;
  • energia: 540/540;
  • arsenal: a decidir.

Josh Siege Kriskahn Kimoy, filho de Zeus, nível 190. (PLAYER)

• vida: 1920/1990;
  • energia: 1920/1990;
  • arsenal: a decidir.

Informações extras:

— Local: Acampamento Meio-Sangue. [podem escolher onde especificamente]
— Horário: manhã, antes das dez.
— Clima: ensolarado, nuvens distantes e pequenas no céu, calor.
— Prazo de postagem: até 23h59, segundo o horário de Brasília, do dia 14/06/2017, quarta-feira.

— Vocês sabem os objetivos. Saibam usá-los para criar a missão e decidir os caminhos percorridos pelo personagem, terminando a postagem onde achar melhor. Se fosse pra eu falar o que vocês precisam fazer, isso seria uma One-post, não Narrada;
— Informações não dadas poderão ser acrescentadas por vocês, porém com coerência;
— Não é necessário narrar a introdução dada por mim, se quiserem partir logo para o desafio;
— Não precisa ser algo extraordinariamente extenso, acreditem; muito foco nessa parte
— Quando a postagem for efetuada, enviem-me uma Mensagem Privada (MP) para eu saber que devo postar;
— Vocês podem me pedir dicas ou mesmo confirmar informações comigo via Mensagem Privada (MP).

Diretrizes e Regras:

AQUI SE ENCONTRA TODA A BUROCRACIA TÍPICA DE MISSÕES

• Post Introdutório;
• Missão Narrada Externa Mediana;

• Foi mal se eu soar chato, mas lembrem-se sempre: O que está narrado, está narrado, e, com isso, quero dizer que, se o seu personagem tem mania de limpeza e nunca frequentaria um transporte público!, ew, que nojo, mas eu o narrei em um ônibus, você trate de dar uma razão para ele, mesmo assim, estar usando o ônibus. Eu tento não quebrar nenhuma diretriz dita na ficha, e não sou obrigado a entender minuciosamente o personagem de ninguém [mas posso: basta, durante os posts, me darem informação suficiente de forma interessante]. Se, mesmo assim, ficou incoerente com o que você pensou, tente ser mais claro da próxima vez.

• Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar por Mensagem Privada (MP);
• Não exijo mínimo nem imponho máximo de linhas ou palavras, mas prezo um post bem descrito, que é bem diferente de enrolado;
• Quaisquer poderes ou equipamentos utilizados por vocês devem vir em quote ou spoiler (ou qualquer outro meio de destaque), de preferência separando poderes ativos de passivos; no caso dos passivos, por favor, coloquem as descrições deles também, explicando onde foram usados.

• O não cumprimento das regras aqui descritas poderá acarretar em punições diversas; ainda que toda regra possua uma exceção, cada exceção será analisada individualmente e não necessariamente aceita.

• O critério de avaliação usado será o baseado aqui (link direto: http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t7799-metodo-de-avaliacao);
• Ao final, todos os que atingirem 85% da premiação total do treino ganharão um item mediano;
• Ao final, quem não atingir o rendimento mínimo de 35%, morrerá;
• A premiação máxima, como constado aqui (link direto: http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t9203-sistema-de-missao-por-dificuldade), consiste em 600 XP, 125 dracmas e um item mediano.

• Dicas de Postagem Geral:
Prestem atenção em todas as informações que lhes foram dadas, pois podem ser usadas ou não;
Usem um corretor ortográfico, para evitar grandes perdas neste ponto;
Tentem não usar templates ou tables que prejudiquem a leitura ou modifiquem de forma drástica a largura ou a altura do texto;
Evitem o uso desmedido de muitas cores que possam, de alguma forma, tornar a leitura menos envolvente;
Sejam objetivos no sentido de não enrolar, ou seja, não adicionem detalhes desnecessários;
Caso não saibam algo, procurem no fórum e em fontes externas confiáveis ou perguntem a mim via Mensagem Privada (MP);
Não copiem a introdução e nem as falas dadas pelo narrador: interpretem-nas segundo a vista de suas personagens;
Tenham bom senso.

• Eu não mordo. Reforço que, se precisarem de ajuda em qualquer tópico ou estiverem com dúvida, não desanimem: mandem-me uma Mensagem Privada (MP).
• Boa sorte (nem tanta).

APÊNDICE - AMBIENTAÇÃO:

EROTES
Os erotes, na mitologia grega, eram os quatro filhos alados de Afrodite, que personificavam várias faces do amor. Eram companheiros constantes da deusa, sempre retratados ao seu lado. Eram quatro principais, alados, mas outros também foram associados aos Erotes:
Eros - principal erote, é o deus do amor inconsequente, da união, da afinidade que inspira ou produz simpatia entre os seres, para os unir em outras procriações.
Anteros - deus da desilusão, ordens, manipulação, amor correspondido e não-correspondido, é antítese de Eros, sendo o deus da antipatia, da aversão, que desune, separa, desagrega. Tão forte e poderoso quanto Eros, Anteros impede que se confundam os seres da natureza dissemelhante.
Himeros - deus do desejo sexual.
Pothos - deus da paixão.
Hermafrodito - deus das almas-gêmeas.
Himeneu - deus das cerimônias de casamento.
Filotes - daemon da amizade e do carinho.
Hedilogo - daemon dos cortejos e elogios.
Hedonê - daemon do prazer.

APÊNDICE - COMENTÁRIOS:
Que fique claro que isso não é uma avaliação parcial ou coisa do tipo, mas sim uma forma de me manter atento às coisas que você venha errando/acertando durante o percurso, de forma a me ajudar na avaliação final, evitando que eu tenha que ler tudo novamente.

(roubado da Mirelle Fay)
Logan Montecarlo
Monitor de Perséfone

Re: — AntiEros (MNEM)

Mensagem por Lavínia Cavendish em Seg 26 Jun 2017, 00:03

Anachronism

a chronological mistake

A brisa suave acariciava o rosto de Lavínia enquanto ela aproveitada de seu tempo livre na encosta do riacho que cortava o Acampamento. Seus dedos passeavam pelos cabelos de Josh, traçando toda a distância entre sua testa até a nuca. Momentos em que absolutamente nada estava acontecendo eram raros e deviam ser muito bem aproveitados, pois nesse lugar nunca havia tempo para entediar-se.

Pensava que ficar em seu pequeno apartamento — ou até mesmo longe dali, junto de seu irmão na Inglaterra — seria mais cômodo do que viver à mercê de problemas, mas quando lembrava de seu comprometimento com Psiquê sabia que era um sacrifício válido, além de um favor vitalício que devia ao grupo dos mentalistas.

— O que você acha que vai ter pra comer hoje a noite? — perguntou despreocupadamente, com o queixo apoiado na cabeça do filho de Zeus. Entretanto, não teve tempo suficiente para receber sua resposta, pois uma figura pisoteando galhos surgiu por trás de ambos, quebrando a paz que construíram em tão pouco tempo.

Havia um bom e um mau lado em se tornar minimamente conhecida para as divindades em geral. O lado bom é que, poucas vezes, pouquíssimas mesmo, você poderia conseguir algo através desse relacionamento. O lado ruim, como sempre, é que você era suas primeiras escolhas quando alguma merda acontecia. Os deuses precisam dos meio-sangues assim como estes precisam de descanso dos primeiros.

Hedonê, filha de sua patrona, havia conhecido Lavínia no último inverno de New York. Era uma criatura muito querida, porém a mentalista não imaginava que teria contato com ela tão cedo novamente. Ouviu tudo que a deusa tinha para dizer e não precisou pensar muito para responder, afinal de contas, era aquele seu trabalho no mundo. Se foder e ajudar os deuses.

— Vamos encontrar esses caras, os Erotes — respondeu batendo a grama de sua calça. — Eu tenho que pegar minhas coisas no chalé antes de começar. Aliás... como começamos?

Observações:
Itens:

❖ Faca [Sua lâmina bronzeada mede cerca de 24 cm e seu cabo tem o mesmo comprimento padrão. É bastante afiada e é perfeita para ataque ágeis e rápidos, sendo recoberta com dularuna. A arma é eficiente tanto para mãos hábeis quanto para manuseios mais inexperientes, pois é uma arma curta, fácil de esconder e ao mesmo tempo fácil de manusear. Seu punho é feito de aço, mas uma camada de couro o recobre para que o usuário possa segurá-lo firmemente. Na parte inferior da lâmina, próxima ao cabo, há entalhado as siglas do Acampamento "CHB"; uma propriedade que só os meio-sangues e criaturas místicas podem ter e usar (ajuda um pouco na destreza). A lâmina da arma é sempre gelada, bonificando qualquer ataque do elemento gelo que a utilize como canalizador em 10%, além de possuir modificações especiais que aumentam o seu dano em 15%, tanto contra inimigos quanto contra armaduras, além de possuir mais resistência que as facas comuns, dificilmente sendo quebrada.] {Bronze, Aço, Couro e Dularuna} (Nível mínimo: 25) {Nenhum elemento} [Administração; item inscrição padrão do fórum. Modificado por Harry S. Sieghart] ~na cintura, lado esquerdo

❖ {Coldbreeze} / Arco longo [Arco longo feito de madeira de álamo branca e metal prateado, apesar de ser bronze sagrado. Possui vários entalhes e formas curvilíneas, além de ter o nome de Lavínia gravado em uma pequena parte superior. Transforma-se em uma pulseira branca do mesmo material do arco, com o mesmo entalhe do nome ao redor. Possui adaptações especiais feitas pelo ferreiro com o objetivo de aumentar o dano causado, recebendo bonificação de 15% no dano contra inimigos e armaduras. O bônus é somado com o das flechas, caso exista. Assim que é puxada do braço, toma proporções maiores e volta a ser novamente o arco longo, dependendo da vontade da dona para transmutar-se na forma de adorno.] {Álamo e Bronze sagrado} (Nível Mínimo: 15) {Não Controla Nenhum Elemento} [Presente de Reclamação de Despina, modificado por Harry S. Sieghart] ~como pulseira

❖ {Fast} / Aljava [Aljava de couro branco com entalhes prateados. Contém flechas infinitas - são comuns, de álamo e bronze sagrado, mas de acabamento fino, com penas brancas e bem equilibradas. As flechas possuem adaptações especiais feitas pelo ferreiro com o objetivo de aumentar o dano causado, recebendo bonificação de 15% no dano contra inimigos e armaduras. Transforma-se em uma bolsa mediana comum, branca, para usar transversalmente aos ombros, com espaço para outros pequenos itens durante a transmutação. Volta a ser uma aljava assim que é retirada do corpo da semideusa.] {Couro e bronze sagrado} (Nível Mínimo: 15) {Não Controla Nenhum Elemento} [Presente de Reclamação de Despina, modificado por Harry S. Sieghart] ~como uma bolsa

❖ {Winter} Espada longa [Espada de 90 cm, com a lâmina medindo cerca de 75 cm. A lâmina é prateada e seu cabo é esbranquiçado, feito de álamo e revestido de seda, com entalhes prata. Sobre a lâmina há um escrito "O Inverno está chegando" — significa o poderio da espada. Transforma-se em um anel com a mesma inscrição no nível 20.] {Álamo, seda e bronze sagrado} (Nível Mínimo: 1) {Não Controla Nenhum Elemento} [Recebimento: Presente de Reclamação de Despina] ~como anel

❖ Colar de elemental [Colar feito de couro entrelaçado e pingente de pedra argilosa com o estranho formato de um humanoide. Duas vezes por missão, o usuário consegue lançar de sua mão um jato linear de lama com alcance de 9m. Além do dano por impacto, o alvo ao ser acertado é lançado a até vinte metros de distância, tendo suas roupas enrijecidas e pesadas, o que atrapalha sua movimentação em 50% durante três rodadas, não sendo um valor cumulativo. Para que possa fazer o disparo, é necessário que o usuário não esteja portando nenhuma arma ou item com a mão que será utilizada. Para fins de resistência, o poder do item é equivalente ao nível 22. (Nível mínimo: 22) {Material: couro e argila} [Ganho como recompensa pelo evento "O levante"] ~na bolsa

❖ Elixir da Vida (titânico): Recupera 100HP.[Comprado na loja] ~na bolsa

❖ {Devon Pride} / Diadema [O antigo diadema que pertencia a Georgiana Cavendish é um adorno de ouro branco com uma pedra de Opala no centro. Fora de uso é apenas uma joia comum, mas assim que entra em contato com um semideus da família herdeira (exclusivamente), torna-se um item poderoso: uma vez por evento ou missão o possuidor pode acionar a aura do objeto, que intensifica os poderes de manipulação mental do meio-sangue em 50% quando contra um adversário mais fraco e 25% se este for de mesmo nível ou até 10 níveis acima. Fora da margem, não funciona. Encaixa perfeitamente em Lavínia e por conter suas propriedades mágicas não cai ou é retirado com muita facilidade, além de fazer a pedra central emitir um leve brilho quando acionado.] (Nível mínimo: 25) {Ouro Branco e Opala} (Elemento: Manipulação Mental) [Recompensa ganha em DIY, avaliada por Selene e att por Asclépio.] ~na cabeça

❖ Anima Bracelet. [Um bracelete de prata com o desenho de borboleta em ouro. Esse bracelete pode ser ativado com o desejo mental do usuário e transforma-se em uma corrente que pode medir 10m. Essa corrente é feita de prata e ouro sagrado, bastante resiste a tal ponto de ser semi-indestrutível. Ela obedecerá aos comandos mentais do mentalista com perfeição, independente do nível que ele esteja.] [Materiais: Ouro Sagrado e Prata Sagrada] (Nível mínimo 1) {Elemento: Psíquico} [Recebimento: presente por ser mentalista] ~no braço

❖ Yin Yang. [Uma espada de punho prateado e com um desenho bem talhado de uma borboleta em azul. Sua lâmina é de uma beleza diferenciada, pela divisão do cume central, metade dela possui um material negro e a outra metade é feito de prata sagrada. Seu corte é duplo e sua ponta afinada, uma espada bastante resistente. Ela possui uma habilidade de ativar um segundo modo em que a espada original se divide em duas, uma de lâmina totalmente preta e outra de prata sagrada. Nesse segundo formato a sua resistência diminui um pouco, porém seu corte fica extremo, podendo cortar metais pesados e causar efeitos sobre armas sagradas. Essa espada vem em uma bainha preta com entalhes azuis em borboletas, ela se adapta ao corpo do mentalista podendo ser usada do modo que este desejar carregar a espada.] [Materiais: Prata Sagrada e Material Negro] (Nível Mínimo: 1) {Elemento: Psíquico} [Recebimento: Presente por ser mentalista] ~na bainha

❖ {(S)Laughter} / Granadas Mágicas [Um conjunto de seis esferas sorridentes e coloridas, presas em um cinto de couro encantado. Duas de suas granadas possuem um efeito impactante, arremessando objetos e seres medianos (de até 60kg) em até 4 metros para trás; duas funcionam como granadas de luz, reduzindo a visão dos afetados na área em 50% por dois turnos; e as duas últimas possuem um efeito sonoro, que reduz os reflexos dos afetados em 25%, além de causar dano sonoro. As granadas ressurgem no cinto após serem utilizadas, mas precisam de tempo para isso. Os usos por evento são limitados para três - No máximo duas de um tipo -, e o raio das ativações é de 5m². Para fins de resistência, os efeitos são, respectivamente, impactante/físico, visual e sonoro.] [Nível mínimo: 25] [Bronze sagrado, engrenagens e magia] [Recompensa pela missão "Circus of Insanity", avaliada por Éris e atualizada por Quíron] ~na cintura

❖ {Devon Desire} / Colar [A fina corrente é feita de ouro branco, sustentando um pequeno pingente de opala em forma de gota. O presente foi dado por Hedonê (filha de Psiquê e daemon do prazer), e abençoado por ela. O objeto trás consigo um poder de resistência a manipulações sentimentais (que provoquem desejo, medo, raiva, etc); A eficácia do item é de 50% de resistência quando contra um oponente de mesmo nível, caindo 5% a cada nível de diferença para mais e aumentando em 5% a cada nível de diferença para menos. Só pode ser usado contra um tipo de sentimento por missão ou evento, não valendo para outros que venham a ser usados posteriormente. O item pode ser ativado ao desejo do usuário, funcionando por até três turnos.] (Nível mínimo: 40) {Ouro Branco e Opala} (Não controla nenhum elemento) [Recompensa adquirida em DIY, avaliada por Apolo e atualizada por Hades.] ~no pescoço

white winter hymnal

Lavínia Cavendish
Líder dos Mentalistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: