Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

— AntiEros (MNEM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— AntiEros (MNEM)

Mensagem por Logan Montecarlo em Qua 07 Jun 2017, 19:41


❀ antieros
love, love, love, what is it for?


A
sociedade mortal acredita que o dia dos namorados é uma invenção capitalista, feita pelo comércio para vender produtos que ficam em estoque, e esse tipo de baboseira. Entre os semideuses, no entanto, reza a lenda que, uma vez por ano, nessa data, Eros prega uma peça em seu irmão gêmeo, Anteros, o deus do amor não-correspondido, prendendo-o para evitar que ele interfira no amor.

Pois bem. Nesse ano, Anteros fez o feitiço virar contra o feiticeiro.




Hedonê apareceu ao casal ainda no Acampamento Meio-Sangue. Enervada, cumprimentou-os rapidamente de forma cordial, mas logo passou as informações necessárias.

Psiquê está louca mantendo o castelo em funcionamento, e nem sei como andam seus poderes, porque toda a energia dela está voltada para lá. Nem bem eu sei o que fazer, ela disse, abrindo as mãos, como se pesasse as possibilidades. Talvez salvar meu pai, talvez pedir ajuda dos outros Erotes, ponderou, suspirando fundo. Normalmente, meu pai prende meu tio em uma torre no mar de Monstros, então presumimos que eles possam estar lá, e, erguendo a sobrancelha, voltou a atenção para a outra mão. E, bem, quanto aos Erotes, são daemones com cultos tão pequenos ou reclusos que, imagino, devam estar no mundo mortal. Posso ajudá-los a encontrar, talvez. Ela umedeceu os lábios timidamente, olhando-os com expectativa. O que acham?



Objetivos:

— Contextualizar a ação: A CUMPRIR; [tarefa um: desnecessária para a missão, mas gerará um ponto positivo para o jogador caso cumprida]
* Deem uma leve ambientada, sem exageros; como estavam e reagiram, esse tipo de coisa. Hedonê pode fornecer qualquer informação extra fácil de se obter em off, como "quem são os Erotes?", ou "quem é Anteros?", mas não pode explicar precisamente como estão agora ou o que tiveram feito nos últimos anos.

— Salvar Eros: A CUMPRIR; [objetivo principal: a missão só acabará com esse objetivo cumprido ou a morte]
* Detalhe: Hedonê acredita que Eros está no mar de monstros. Dessa forma, liberando o deus, tudo fica tranquilo. Mas, se optarem por essa opção, não poderão usar nenhum poder ativo dos mentalistas, e eu ainda vou pensar sobre passivos (talvez permita alguns, permita todos, ou vete todos).

— Procurar Erotes: A CUMPRIR; [objetivo principal: a missão só acabará com esse objetivo cumprido ou a morte]
* Detalhe: Hedonê tem alguma noção do paradeiro dos Erotes, mas não pode ajudá-los diretamente na procura, porque já está cumprindo hora extra pra manter as funções do pai. Caso perguntada, ela pode dizer: os Erotes são daemones ou deuses menores (enfim, continuam imortais) relacionados ao amor, como pode ser visto na Wikipédia. Durante o tempo, eles relegaram praticamente todas as funções a Eros, aumentando seu poder; e, por isso, quando o deus some, as coisas ficam desbalanceadas. Portanto, caso optem por esse caminho, deverão encontrá-los e convencê-los - seja por meio de truques, argumentação, favores, ameaças, etc. - a retomarem suas funções. Seus poderes ativos de mentalistas, no começo, continuarão vetados, mas retornarão aos poucos a cada erote que encontrem/convençam, como "mini-missões", mais no sentido de "tarefas".

— Escolher: A CUMPRIR; [pré-requisito: necessário para o turno ser considerado completo]
* Escolham entre "Salvar Eros" ou "Procurar Erotes", ou até se dividirem para fazerem as duas, ou fazerem as duas, enfim, sei lá, apenas deem uma resposta a Hedonê (e a mim, consequentemente). Se possível, já escolham seus arsenais.




Participantes:

Lavínia Cavendish, filha de Despina, nível 45. (PLAYER)

  • vida: 540/540;
  • energia: 540/540;
  • arsenal: a decidir.


Josh Siege Kriskahn Kimoy, filho de Zeus, nível 190. (PLAYER)

  • vida: 1920/1990;
  • energia: 1920/1990;
  • arsenal: a decidir.





Informações extras:

— Local: Acampamento Meio-Sangue. [podem escolher onde especificamente]
— Horário: manhã, antes das dez.
— Clima: ensolarado, nuvens distantes e pequenas no céu, calor.
— Prazo de postagem: até 23h59, segundo o horário de Brasília, do dia 14/06/2017, quarta-feira.

— Vocês sabem os objetivos. Saibam usá-los para criar a missão e decidir os caminhos percorridos pelo personagem, terminando a postagem onde achar melhor. Se fosse pra eu falar o que vocês precisam fazer, isso seria uma One-post, não Narrada;
— Informações não dadas poderão ser acrescentadas por vocês, porém com coerência;
— Não é necessário narrar a introdução dada por mim, se quiserem partir logo para o desafio;
— Não precisa ser algo extraordinariamente extenso, acreditem; muito foco nessa parte
— Quando a postagem for efetuada, enviem-me uma Mensagem Privada (MP) para eu saber que devo postar;
— Vocês podem me pedir dicas ou mesmo confirmar informações comigo via Mensagem Privada (MP).

Diretrizes e Regras:

AQUI SE ENCONTRA TODA A BUROCRACIA TÍPICA DE MISSÕES

• Post Introdutório;
• Missão Narrada Externa Mediana;

• Foi mal se eu soar chato, mas lembrem-se sempre: O que está narrado, está narrado, e, com isso, quero dizer que, se o seu personagem tem mania de limpeza e nunca frequentaria um transporte público!, ew, que nojo, mas eu o narrei em um ônibus, você trate de dar uma razão para ele, mesmo assim, estar usando o ônibus. Eu tento não quebrar nenhuma diretriz dita na ficha, e não sou obrigado a entender minuciosamente o personagem de ninguém [mas posso: basta, durante os posts, me darem informação suficiente de forma interessante]. Se, mesmo assim, ficou incoerente com o que você pensou, tente ser mais claro da próxima vez.

• Se tiverem alguma dúvida, podem me perguntar por Mensagem Privada (MP);
• Não exijo mínimo nem imponho máximo de linhas ou palavras, mas prezo um post bem descrito, que é bem diferente de enrolado;
• Quaisquer poderes ou equipamentos utilizados por vocês devem vir em quote ou spoiler (ou qualquer outro meio de destaque), de preferência separando poderes ativos de passivos; no caso dos passivos, por favor, coloquem as descrições deles também, explicando onde foram usados.

• O não cumprimento das regras aqui descritas poderá acarretar em punições diversas; ainda que toda regra possua uma exceção, cada exceção será analisada individualmente e não necessariamente aceita.

• O critério de avaliação usado será o baseado aqui (link direto: http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t7799-metodo-de-avaliacao);
• Ao final, todos os que atingirem 85% da premiação total do treino ganharão um item mediano;
• Ao final, quem não atingir o rendimento mínimo de 35%, morrerá;
• A premiação máxima, como constado aqui (link direto: http://percyjacksonrpgbr.forumeiros.com/t9203-sistema-de-missao-por-dificuldade), consiste em 600 XP, 125 dracmas e um item mediano.

• Dicas de Postagem Geral:
Prestem atenção em todas as informações que lhes foram dadas, pois podem ser usadas ou não;
Usem um corretor ortográfico, para evitar grandes perdas neste ponto;
Tentem não usar templates ou tables que prejudiquem a leitura ou modifiquem de forma drástica a largura ou a altura do texto;
Evitem o uso desmedido de muitas cores que possam, de alguma forma, tornar a leitura menos envolvente;
Sejam objetivos no sentido de não enrolar, ou seja, não adicionem detalhes desnecessários;
Caso não saibam algo, procurem no fórum e em fontes externas confiáveis ou perguntem a mim via Mensagem Privada (MP);
Não copiem a introdução e nem as falas dadas pelo narrador: interpretem-nas segundo a vista de suas personagens;
Tenham bom senso.

• Eu não mordo. Reforço que, se precisarem de ajuda em qualquer tópico ou estiverem com dúvida, não desanimem: mandem-me uma Mensagem Privada (MP).
• Boa sorte (nem tanta).

APÊNDICE - AMBIENTAÇÃO:

EROTES
Os erotes, na mitologia grega, eram os quatro filhos alados de Afrodite, que personificavam várias faces do amor. Eram companheiros constantes da deusa, sempre retratados ao seu lado. Eram quatro principais, alados, mas outros também foram associados aos Erotes:
Eros - principal erote, é o deus do amor inconsequente, da união, da afinidade que inspira ou produz simpatia entre os seres, para os unir em outras procriações.
Anteros - deus da desilusão, ordens, manipulação, amor correspondido e não-correspondido, é antítese de Eros, sendo o deus da antipatia, da aversão, que desune, separa, desagrega. Tão forte e poderoso quanto Eros, Anteros impede que se confundam os seres da natureza dissemelhante.
Himeros - deus do desejo sexual.
Pothos - deus da paixão.
Hermafrodito - deus das almas-gêmeas.
Himeneu - deus das cerimônias de casamento.
Filotes - daemon da amizade e do carinho.
Hedilogo - daemon dos cortejos e elogios.
Hedonê - daemon do prazer.

APÊNDICE - COMENTÁRIOS:
Que fique claro que isso não é uma avaliação parcial ou coisa do tipo, mas sim uma forma de me manter atento às coisas que você venha errando/acertando durante o percurso, de forma a me ajudar na avaliação final, evitando que eu tenha que ler tudo novamente.







(roubado da Mirelle Fay)
Logan Montecarlo
avatar
Monitor de Perséfone
Mensagens :
341

Localização :
viajei por aí

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum