Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

♦ Sistema de Story Mode (SM)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Sistema de Story Mode (SM)

Mensagem por Psiquê em Dom 23 Jul 2017, 21:21


Sistemas



Sistema de story Mode


Estilo de missão idealizado por Alexia Sinclair e Renan Xavier, trazido como sugestão por Gabriel (Logan) e com regras adaptadas por Eos e Alexia.

A Story Mode (SM), como o próprio nome deixa a imaginar, é um estilo de missão em que os membros podem envolver-se em uma trama desenvolvidos unicamente por si próprios. Ou seja, não há nenhuma interferência de um narrador. O que vem a diferenciar a SM de uma DIY é que nessa modalidade de missão o número mínimo de participantes é de 2 e o máximo de 7. Ou seja, a aventura ocorrerá em grupo, sendo criado em conjunto! E devido a isso, é importante ressaltar que é necessário o máximo de coerência possível entre os posts, que devem ser combinados antes de serem efetivamente postados. Portanto, não se preocupem se algo estiver ligeiramente repetido no post entre os membros, pois isto é natural, o que irá mudar é como o evento é visto de acordo com a perspectiva de cada um.

O grande propósito das SMs é o envolvimento coletivo em um determinado objetivo, isso pode ser para ir atrás de algo, derrotar alguém ou simplesmente entrelaçar eventos importantes de tramas pessoais.

As SMs irão funcionar como uma One-Post continua, com um limite de 5 turnos. Algumas regras e orientações mais específicas foram criadas, é necessário que se atentem bastante a elas para que possam guiar-se:



Regras Gerais


• Mínimo de 2 jogadores, máximo de 3 para regras normais (vide abaixo). Um jogador solo seria, obviamente, uma DIY e não uma SM.
• Não há limites de linhas, porém deve-se ter em mente que o fórum só permite mais ou menos 7 mil caracteres por postagem.
• Deve-se respeitar a coerência das coisas, isso inclui nível de cada personagem, o ambiente onde ocorre e as próprias tramas pessoais.
• A avaliação é feita de maneira individual, ou seja, cada player vai receber a recompensa de acordo com seu próprio desempenho.
• Cada player pode fazer uma missão story-mode por mês, no máximo.


Número alternativo de players


• Caso a SM possua um número de players entre  4 e 7, ela seguirá as regras comuns caso a média de níveis não chegue a 15;
• Se a SM possuir de 4 a 7 players, com a média de níveis igual ou maior a 15, a dificuldade automaticamente será difícil, e a narrativa deve corresponder a tal, sendo que a avaliação será rigorosa, com base no nível. Contudo, a premiação não será alterada, seguindo o padrão mediano - sem exceções.
• Não é permitido, em hipótese nenhuma, SM com mais de 7 players - a concentração de semideuses seria grande demais para se fazer qualquer coisa sem atrair atenção no mundo mortal - SMs assim serão deletadas e seus criadores alertados. Reincidência acarretará em penalização por flood.


Antes da missão:


• Devem ser postadas no fórum específico para missões-história, e após finalizadas serão removidas (mas não deletadas) para um tópico de arquivos;

• O nome da missão deve conter quem são os participantes;

• A primeira postagem deve conter um resumo básico da missão, informações sobre local, clima, hora e participantes, com nível de cada um, além de um resumo do turno - o que devem fazer e quais objetivos a cumprir naquele turno - e apenas isso; este primeiro post é apenas uma apresentação da SM, portanto não conta como um turno em específico;

• Depois do post inicial, cada um dos participantes posta seu turno. Independente de quem tenha postado o tópico inicial, não será double post postar o turno logo em seguida. O processo deve ser repetido a cada turno;



A missão funcionará como uma OP contínua:


• Os players precisam de objetivos explícitos por turno, podendo fazer até 5 turnos no máximo, com aos menos 2 objetivos por turno, podendo haver mais, lembrando que devem ser objetivos complexos no sentido de detalhamento - pedir para narrar seu dia até o início da missão e escrever "Acordei e tomei café" não é algo detalhado e completo, e isso será avaliado.;

• Os players podem ou não organizar uma ordem de postagem específica;

• Cada turno deve conter armas e poderes em spoiler ou code, bem como qualquer outra observação importante;

• Ao final, cada um pode pedir uma recompensa, como ocorre com as DIY, seguindo as mesmas regras e limitações;



Quanto aos cancelamentos e pausas


• Caso sejam canceladas/ paralisadas pelo player, um deles deve avisar um adm para que mova o tópico para um fórum específico, comunicando se está temporaria ou permanentemente parada;

• Missões abandonadas permanentemente não são avaliadas e são enviadas para a lixeira;

• Missões podem ser paralisadas por até 3 meses, após isso serão consideradas abandonadas e movidas para a lixeira sem aviso prévio.

• São consideradas temporais: não se pode estar em uma story mode e em outras missões ao mesmo tempo, exceto em eventos atemporais;

• Não se deve criar mais de um tópico para a mesma missão;

• Após encerrada, o player deve avisar um deus para que avalie, ou pedir no tópico adequado;



Mortes em SM


Como uma missão mediana, mas sem narrador, o rendimento mínimo deverá ser de 35% para que o player não seja morto.


Premiação


Válido para todos os participantes, porém avaliado individualmente
Nível de dificuldade: mediano.

Recompensa: Até 100 xp por turno (de 200 a 500 xp a missão completa) + 100 dracmas (+ item almejado se for o caso).

Lembrando que os itens, como já dito, seguem o molde de DIY, podendo não ser ganhos, ser editados, ou ocasionarem uma perda substancial em XP e dracmas.


Tks Maay from TPO
Psiquê
avatar
Administradores
Mensagens :
970

Localização :
Castelo maravilhoso do Eros

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum