Sistema de combate

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sistema de combate do PJBR deve ser

Sistema de combate Vote_lcap135%Sistema de combate Vote_rcap 35% 
[ 7 ]
Sistema de combate Vote_lcap165%Sistema de combate Vote_rcap 65% 
[ 13 ]
 
Total dos votos : 20

Sistema de combate

Mensagem por 138-ExStaff em Seg 08 Jan 2018, 01:21

Olá gente. Ressuscito dos mortos para realizar essa votação porque pretendo levar os resultados à ADM e, se possível, gerar um sistema que tanto funcione quanto seja divertido de jogar sem desbalancear as coisas.

O sistema sem dados já foi testado. Ele funciona principalmente no "achismo", suposições e probabilidades de algo acontecer ou não com sucesso. Muitas vezes há parcialidade nesse tipo de avaliação, com ou sem consciência, caso o avaliador nutra relações com o OFF - o que já gerou a necessidade de um conselho de CINCO NARRADORES para decidir os resultados de um único PvP. Conclusão: funciona com parcialidades e demanda MUITO trabalho da staff.

O com dados é atualmente mais aceito em formatos de rpg de mesa. Eles em si não funcionam sozinhos - junto com eles, chegariam atributos e perícias que determinariam as capacidades do seu personagem de ser bom em algo, e o seu valor no atributo + valor na perícia seriam somados ao resultado do dado (de forma que, por exemplo, a luta não seja baseada UNICAMENTE na sorte).

Eu queria ter a oportunidade de testar o sistema de combate com dados, mas pra isso eu precisaria de uma votação onde a maioria concordasse com essa mudança ABRUPTA (não vou mentir) no modo em que jogamos o PJBR. Ainda haverá muitas falhas e muitas coisas para arrumar, e é isso que quero testar, desenvolver e corrigir de acordo com o andamento do sistema.

Essa é minha proposta para resolvermos a questão dos antigos sistemas de combate falhos do PJBR. Dito isso, respondam a votação: COM ou SEM dados?

Muito grato por opinarem. <3
138-ExStaff
138-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
94

Localização :
Mundo Inferior

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Henry L. Joshua em Seg 08 Jan 2018, 03:36

Eu sou parcialmente contra um PvP onde os resultados dependam, basicamente, da sorte de dados. Se for o que entendi, os jogadores lançarão um número de x até y e aquele que tirar o maior (ou menor, dependendo do sistema), é o player que teve sorte em ataque ou defesa. Mas e quando você está em um pvp com alguém muito mais fraco e buum, ele consegue se defender do seu ataque nível 141? Enfim, é isso que entendo de pvp com uso de dados, por já ter participado antes.

Mas, como sou defensor do sistema ser reativado, sugiro uma fase de testes. Como quando a antiga Macária resolveu desenvolver o sistema dela e, para isso, iniciou uma competição off-game de pvps. Neste caso, pode ser tanto uma competição off quanto on, mas como é uma fase de teste, as lutas on-game nunca, repito, nunca deverão prosseguir até a morte dos participantes. Porque pense: você se registra pra um desses pvps, seu personagem morre e, depois disso, a ADM resolve não aceitar o sistema. Obviamente você teria o direito de pedir a reaval da sua morte e voltar com o personagem, mas creio que seja melhor já evitar esse tipo de coisa desde agora.

Vocês sabem quem eu sou.
Henry L. Joshua
Henry L. Joshua
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
568

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Nikolas Erichsen em Seg 08 Jan 2018, 03:58

Bem, como eu disse lá em cima, o sistema de dados sozinho seria tão inútil quanto um sem nenhum. Para isso, existiriam atributos e perícias. Atributos e perícias são dados do seu personagem, que indicariam o quão ele é experiente em tal coisa - basicamente, quanto mais forte você é e quanto mais maestria vc tem com armas laminadas, por exemplo, mais fácil seria vc acertar seu ataque.

Eu vou dar um exemplo bem prático:

"Ciclano tem 10 de força (atributo) e 5 de armas laminadas (perícia). Ciclano ataca Beltrano e tira 6 no dado de 20 faces. 10+5+6 = 21"

"Beltrano tem 2 de destreza (atributo) e 3 de esquiva (perícia) e tenta se esquivar. Beltrano tira 15 nos no dado de 20 faces. 2+3+15 = 20"

"Narrador diz que Ciclano acertou seu golpe em Beltrano porque 21 é maior que 20"

Atributos e perícias seriam ganhos através de nível. Assim, um player nivel alto sempre teria mais pontos bonus que um player de nivel baixo (até um ponto em que seria impossível vencer uma batalha contra ele). Você percebeu, nesse exemplo, que mesmo Ciclano (que tinha nivel alto) tirando 6 nos dados e Beltrano (nivel baixo) tirando 15, quem venceria esse embate seria Ciclano?

Em niveis onde, por exemplo, os players estariam igualados, a sorte seria MUITO MAIS determinante (ainda que os poderes da lista de poderes dos deuses e seus usos também possam influenciar muito no resultado final e talz). Eu entraria em detalhes nos poderes depois, mas alguns tbm não precisariam de rolagem, e passivos que oferecem bônus tipo (seus golpes são 10% mais fáceis de acertar) receberiam essa porcentagem de bonus na soma final do ataque. Ciclano por exemplo é filho de Ares e tem esse passivo, então em vez de seu ataque ser 21, seria 21+2 (10%) = 23, e talz. q

Concluindo: não dependeria só dos dados.

E sim, na verdade eu pretendo fazer um torneio em OFF usando esse sistema quando ele estiver devidamente escrito, mas apenas se eu tiver uma maioria a favor nessa votação, senão não valeria a pena - afinal, o fórum é pros players.

Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
338

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Dammyen H. Lewth em Seg 08 Jan 2018, 04:05

Tinha escrito um texto bem bonito, mas fiz bobagem e apaguei.

Meu voto é sim para que o sistema por dados seja TESTADO, assim como quero também que o sistema de perícias também seja testado junto. Um sistema depende do outro, logo, testem os dois juntos pra ver como funciona.
Dammyen H. Lewth
Dammyen H. Lewth
Filhos de HadesAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
626

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Dammyen H. Lewth em Seg 08 Jan 2018, 04:30

E como é off, vou floodar sem problemas, porque creio que preciso expressar alguns pontos.

O primeiro de tudo é o indivíduo. Segundo as teorias econômicas (e levando em conta que a economia tem como funcionalidade alocar os recursos escassos, e que por recurso escasso você pode entender como tudo que tange ao indivíduo/sociedade/mundo), o modelo de indivíduo é racional e autointeressado. O que isso quer dizer? Que o indivíduo toma decisões pensadas e que provavelmente irá tomar uma decisão que o beneficie. Porém, ele também pode ser um indivíduo egoísta ao invés de autointeressado, o que significa que ele também tomará uma decisão que o beneficia, porém em detrimento do outro. O exemplo estará no spoiler no fim.

Onde quero chegar com essa magnífica explicação? Talvez atentar ao fato de que, provavelmente, decisões interpretativas são influenciadas pelo apego emocional, algum tipo de relação dentro ou fora do jogo. Seja amizade ou rancor, existe influência. E se não influência, por que descartar coerção? Devemos, como players e como seres humanos (não necessariamente nessa ordem), estar atentos ao fato de quê estamos sujeitos à inamizades e que essas inamizades podem vir a ser prejudiciais para o nosso desenvolvimento.

O sistema de dados (e perícias, por tabela), por mais estranho que estejamos a considerar, é algo novo e pode trazer maiores benefícios a todos. E o estranho não é no sentido pejorativo, se é que existe como ser pejorativo. É uma mudança na jogabilidade do fórum? Com a mais absoluta certeza, mas também é a possibilidade para que as narrações se tornem cada vez mais próximas do que deveriam ser num caso de batalha: imparciais.

É uma decisão tomada democraticamente por maioria simples. É uma decisão que pode mudar pra melhor o fórum. E no final das contas, se der errado, volta pro habitual, logo, não tem risco de tentar experimentar algo novo.

Aproveitem e façam uma discussão realmente construtiva, expressem seus pontos e votem.

Autointeresse x egoísmo:
O exemplo pro raciocínio se baseia na seguinte situação:
O indivíduo A possui duas ofertas de emprego, porém essas ofertas estão atreladas ao salário do indivíduo B.
Na oferta 1, o indivíduo A ganhará 10 reais por mês, enquanto o indivíduo B também ganhará 10 reais por mês.
Na oferta 2, o indivíduo A ganhará 15 reais, enquanto o indivíduo B ganhará 20 reais.

Em qual das situações o indivíduo é egoísta?

Meu nome é Lucas, prazer em debater com você.
Dammyen H. Lewth
Dammyen H. Lewth
Filhos de HadesAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
626

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Nikolas Erichsen em Seg 08 Jan 2018, 05:06

Eu acabei de reler minha explicação lá em cima e caralho eu n entendi porra nenhuma do que eu disse

Quando eu n tiver com sono te explico melhor no pvt, mec

Lucas muito reflexivo tbm socorr
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
338

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Christopher Mason em Seg 08 Jan 2018, 05:58

Cara, uma ideia pro sistema de atributos e perícias. Basicamente, as perícias poderiam ser quatro, duas combativas e duas não combativas, à escolha do personagem a partir do nível 5, afinal, o meio-sangue não chega no Acampamento ou sai por aí tendo perícia (experiência) no nível 1, com o xp zerado. Perícia em arma laminada, perícia em arma de longo alcance, perícia em rastreamento, perícia em persuasão, entre outros.  

Agora sobre atributos: pensem nos cálculos para ganho de xp, cálculo pra atualização de HP/MP. Todos dependem do nível a ser ganho. Então, os atributos e perícias podem ser fixos a partir do nível de cada um, ao invés de ser isso de postar um treino e ganhar x pontos. Para isso, seria necessário pensar em um cálculo justo, lógico e simples.
Christopher Mason
Christopher Mason
Filhos de AresAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
1526

Localização :
Chalé Cinco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Christopher Mason em Seg 08 Jan 2018, 06:14

Flood também. E vocês deveriam pensar um pouco sobre offalidade necessária e em excesso.

Amizades movem o rpg. Tomem como exemplo as RPs, a maioria dos personagens interagindo pertencem a players que conversam em off-game, que são amigos, como eu, Isabella, Victoria, Melissa e Tauan na RP em Santa Monica. Raramente vejo players que não se conhecem ou não são íntimos iniciando uma interação, como a Jane e a Mariana. O que a gente faz em RPs é offagem.

Em combates tem o mesmo raciocínio. Se você for humilhado, provocado, irritado por alguém no jogo, mesmo que pelo chat, é ÓBVIO que uma das primeiras coisas que vai passar pela sua cabeça é 1) responder à altura ou 2) ir atrás da personagem. A escolha 2 se tornou menos constante desde a anulação do pvp (que, inclusive, foi movida por questões off-game também, além dos problemas do sistema antigo, não vou parar de insistir nisso), mas agora se voltar, quero que parem pra pensar nisso e não joguem pedras em tetos alheios se o seu é de vidro. Vou me usar como exemplo: a índole do Mason não vai mudar porque vocês acham incoerente não haver ataques sem motivos, chorem o quanto quiserem. Há uma lista, mesmo reduzida, de players que eu vou adorar encontrar em on-game e não para uma interação amigável. Uma delas, o Chris nunca sequer encontrou pessoalmente uma das personagens enquanto a outra lhe deu motivo sujando sua jaqueta.

Em excesso seria eu repetir o processo, como um pvp a cada semana, com qualquer pessoa que discordar de mim. Acreditem, por mais que não pareça, eu sei o limite de uma discussão e uma briga, assim como todos os outros interessados em combate.

Parem de levar offagem ao extremo. Não que alguém tenha feito isso recentemente, mas sei que muitos vão focar nessa questão durante o debate.
Christopher Mason
Christopher Mason
Filhos de AresAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
1526

Localização :
Chalé Cinco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Dammyen H. Lewth em Seg 08 Jan 2018, 13:04

Não discordo do ponto que o que move um RPG são amizades e blablabla, pelo contrário. E sinceramente eu nem ligo pra isso contanto que se mantenha na esfera de player para player. Se você quiser sair por aí matando indiscriminadamente eu particularmente não me importo.

Só que, pra tudo nessa vida, existe um ponto de pico onde o essencial se torna nocivo. Você como Christopher Mason pode criar o caos, você como staff deve ser absolutamente imparcial. Só que nenhum ser humano consegue ser absolutamente imparcial, porque não temos essa característica de agirmos alheios ao outro.

Não tô levando offagem ao extremo, mas é necessário sempre ressaltar esse ponto. Apesar de que eu odiaria lutar contra alguém quando o narrador, num sistema de interpretação, vai fazer o possível pra me matar.

Resumindo: não acho ataque sem motivo algo inválido, acho narração em PvP tendenciosa um motivo. Por mim, pode sair fazendo chacina por aí contanto que eu não esteja no lugar.
Dammyen H. Lewth
Dammyen H. Lewth
Filhos de HadesAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
626

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Christopher Mason em Seg 08 Jan 2018, 15:46

O meu texto ali em cima não englobou como a staff deve se portar em relação a isso, apenas os players. Qualquer um que ta aqui há 6 anos deve ter a mínima noção de imparcialidade em uma conta deusa. Isso nem é preciso ressaltar, o staffer que cometer imparcialidade em um pvp não ta preparado pra ser staffer.

A solução é balancear. Eu, como Ares, não vou avaliar o pvp do Junior, Brener e Tauan, nem mesmo um que eu esteja envolvido. Outros adms podem avaliar, é fácil.

Sabemos que você tem trauma de pvp tendencioso. Mas talvez no próximo você fique acordado pra se defender. HUAUHAHUAHUA
Christopher Mason
Christopher Mason
Filhos de AresAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
1526

Localização :
Chalé Cinco

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por 138-ExStaff em Seg 08 Jan 2018, 16:27

@Christopher Mason escreveu:Cara, uma ideia pro sistema de atributos e perícias. Basicamente, as perícias poderiam ser quatro, duas combativas e duas não combativas, à escolha do personagem a partir do nível 5, afinal, o meio-sangue não chega no Acampamento ou sai por aí tendo perícia (experiência) no nível 1, com o xp zerado. Perícia em arma laminada, perícia em arma de longo alcance, perícia em rastreamento, perícia em persuasão, entre outros.  

Agora sobre atributos: pensem nos cálculos para ganho de xp, cálculo pra atualização de HP/MP. Todos dependem do nível a ser ganho. Então, os atributos e perícias podem ser fixos a partir do nível de cada um, ao invés de ser isso de postar um treino e ganhar x pontos. Para isso, seria necessário pensar em um cálculo justo, lógico e simples.

Vou soltar aqui um spoiler de como perícia e atributos funcionariam só pra você entender melhor.

A cada 5 níveis, você tem o direito de escolher um ponto em uma perícia. Uma perícia, no entanto, possui níveis de maestria de 0 a 5. Eis um exemplo:

  • Briga:

    ● Novato: Você teve um curso de autodefesa.
    ●● Treinado: Você pode machucar alguém.
    ●●● Competente: Você pode derrubar alguém rapidamente sem fazer mal permanente.
    ●●●● Especialista: Você é faixa preta ou autorizado para matar.
    ●●●●● Mestre: Você é renomado no mundo todo; suas mãos são registradas como armas letais.

NO ENTANTO, existem outras perícias que servem para muitas outras coisas. Basicamente, qualquer conhecimento é uma perícia, e isso significa que teria um total de umas 80 por aí -q

Ex: Briga, Esquiva, Armas de Fogo (sim, armas de fogo entrariam no fórum), Armas à distância, Armas de Haste, Armas Laminadas, Armas Contusivas, Armas de Arremesso, Chicotes, Atletismo, Furtividade, Direção de veículos aéreos, terrestres, aquáticos, Sobrevivência, Empatia com Animais, Medicina, Política, Direito, Ocultismo, Ciência (Química), Investigação, Segurança, Desenho, Idiomas, Artesanato, Performance, Persuasão, Lábia, Intimidação.

Enfim, é gigante.

A ideia é que players consigam evoluir suas capacidades mesmo após o nível 100, e tipo, você apenas pediria pra atualizar a perícia, nada de fazer treino por ela. O mesmo com os atributos. -q

Os atributos funcionariam da mesma forma, mas teriam 6 e você teria a opção de upar um ponto nele a cada 10 níveis. Eles seriam seis: Força, Destreza, Vontade, Inteligência, Sabedoria e Carisma. Cada um deles oferecia bônus em um tipo de rolagem muito amplo, que seria determinado pelo narrador ou pelo próprio sistema, a depender do caso. Não vou entrar nisso aqui porque não é necessário.

O up não seria automático porque não faz o menor sentido. E se eu quiser ser mais forte em vez de mais carismático? -q

Fora que os atributos serviriam para diferenciar os pontos fortes e fracos de cada personagem, tornando-os únicos — logo, dois filhos de Ares no nível 20 podem ser diferentes, porque um poderia ser bem melhor com arco e outro bem melhor com machados (e poderia ter aquele lá nivel alto que ia querer se exibir e mostrar que é bom nos dois — vc).

E, bem, caso a Lana indefinida nível 80 quisesse voltar pro fórum, ela teria chances de lutar de igual pra igual com um filho de Ares nesse sistema, porque ele oferece essa possibilidade (apesar de, claro, ela não possuir poder algum).

Como ficariam os players que já uparam?

Como os atributos e perícias são baseados unicamente em nível, isso significa que quando/ se esse sistema entrar, você já terá pontos de atributos e pontos de perícia para distribuir. Por exemplo: eu, que sou nível 40, ganharia 4 pontos de atributo e 8 pontos de perícia, e aí era só eu distribuir onde quisesse e pedir atualização. -q

Sobre tendenciosidade

Agora sobre imparcialidade em narração. Cara, conscientemente ou inconscientemente, ela vai existir. E é por causa disso que não existe nenhum sistema de PvP sem dados que irá demandar menos que dois narradores acompanhando a luta, e isso é extremamente exaustivo, principalmente no PJBR — reclamar do narrador seria reclamar da índole dele e isso aconteceu com frequência em todos os PvP's inesperados que aconteceram nesse fórum. Isso é algo que me incomoda porque não foi em momento algum isolado e gerou muita treta. Sem uma variante de sorte e números para definir os resultados das ações, tudo vai ser baseado no achismo, e cara, com o tanto de pau e pedra que meteram na staff por causa dos achismos e narrações tendenciosas, é incoerente pedir que seus desejos se concretizem sem que o sistema mude abruptamente. Então taí :v
138-ExStaff
138-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
94

Localização :
Mundo Inferior

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por 138-ExStaff em Seg 08 Jan 2018, 16:35

Obs: perícias e atributos podem entrar no fórum mesmo sem o uso de dados, porque serviriam como comparativo interpretativo, também — assim sempre saberíamos se um player lutando contra outro é melhor ou pior do que seu inimigo em quesitos de manuseio de armas ou em esquiva ou em combate corpo-a-corpo, talz.
138-ExStaff
138-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
94

Localização :
Mundo Inferior

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Vicka L. Danniels em Seg 08 Jan 2018, 17:07

Fiquei com preguiça de ler tudo que postaram então minha resposta é em relação ao primeiro post do Thanatos. neide

Eu particularmente gosto muito do sistema de dados e perícias (porque como apontado numa das primeiras respostas onde eu desisti de ler kkkjj, visto que ele trás certo equilíbrio nas ações de dois players combatentes. Meu único problema com esse sistema é quando os fóruns querem implantá-lo para todas as ações, mesmo as não-combativas — por exemplo numa narrada, digamos que o player tenta distrair alguém e precisa jogar um dado para conferir isso. Acho que isso é uma ação que pode ser decidida pela interpretação.

Um outro problema também é que o PJBR nunca viu um sistema de dados, atributos e perícias, e acho que isso seria um choque; e ainda há o fato que o fórum tem outros mil sistemas pra sair. Um sistema de PvP é importante para o fórum, mas criar "sub-sistemas" para as perícias e atributos levaria tempo e uma pequena complicação que acho que não dispomos agora, não com um evento pra sair.

Então, eu voto sim pra um sistema de dados, perícias e atributos para ser testado no contexto de PvPs, mas não para determinar ações não combativas dentro do on-game. Acho que por agora, um sistema interpretativo mesmo que provisório seria o melhor pro fórum. Depois que sair pressão de evento de trama, acho que vale pensar num sistema de dados pra ser implantando permanentemente nos PvPs do fórum.
Vicka L. Danniels
Vicka L. Danniels
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
492

Localização :
the sin was shown to me, so a sinner i became

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Nikolas Erichsen em Seg 08 Jan 2018, 17:23

Então, o de perícias já tá pronto no caso, e já visível pra staff. -q

E realmente, não seria necessário colocar dados em absolutamente tudo, tanto que eu já disse lá em cima que as perícias seriam implantadas mesmo sem dados — elas servem para fins de comparação e determinar o quão bom um personagem é em algo, e isso não precisaria de rolamento de dados.

E eu realmente só considerei utilizar dados em PvP, mesmo. Em narrações não parece ser muito necessário.
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
338

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Vicka L. Danniels em Seg 08 Jan 2018, 17:25

Outra coisa sobre as perícias: tem listas de poderes que oferecem perícias por nível, como ficaria isso? Tem algumas também como a de Ares que tem poder de aprimoramento de força (que já seria um atributo), então você tiraria esse poder na lista? Daria um ponto de perícia pelo personagem ter isso nas suas habilidades passivas? Essa segunda opção seria até uma boa, pra ser sincera, visto que seria uma saída simples e até onde posso ver, coerente, então já fica de sugestão.

O de perícias estar pronto engloba os atributos também?
Vicka L. Danniels
Vicka L. Danniels
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
492

Localização :
the sin was shown to me, so a sinner i became

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Nikolas Erichsen em Seg 08 Jan 2018, 17:35

@Vicka L. Danniels escreveu:
Outra coisa sobre as perícias: tem listas de poderes que oferecem perícias por nível, como ficaria isso? Tem algumas também como a de Ares que tem poder de aprimoramento de força (que já seria um atributo), então você tiraria esse poder na lista? Daria um ponto de perícia pelo personagem ter isso nas suas habilidades passivas? Essa segunda opção seria até uma boa, pra ser sincera, visto que seria uma saída simples e até onde posso ver, coerente, então já fica de sugestão.

O de perícias estar pronto engloba os atributos também?

Na verdade as perícias foram criadas JUSTAMENTE por causa desses poderes. Aqueles poderes do tipo "perícia com espadas" que por exemplo os filhos de Hades têm, fariam com que filhos de Hades com essa passiva sejam considerados um nível superior com armas laminadas. (por exemplo, um filho de Hades tem 2 pontos em armas laminadas, mas por causa da passiva seria considerado como se ele tivesse 3)

O sistema de atributos já não considera ainda os poderes passivos que aumentem eles porque esse aí ainda nem foi escrito, mas obrigado por apontar porque eu não tinha pensado nisso. -q
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
338

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Vicka L. Danniels em Seg 08 Jan 2018, 17:43

de nada bb, obrigada por esclarecer a dúvida s2
e onde tá esse sistema de perícias pra ler? no olimpo?
Vicka L. Danniels
Vicka L. Danniels
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
492

Localização :
the sin was shown to me, so a sinner i became

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Vicka L. Danniels em Seg 08 Jan 2018, 18:03

agora sim double post

Tô no chat conversando com uma galera e o maior problema com o sistema de dados é que o pessoal acha que as coisas vão ser decididas com muita interferência da sorte, mesmo com as perícias e atributos. Minha sugestão então seria a seguinte: no cálculo de sucesso da ação do PvP, incluir o nível do camarada que lançou os dados. Pensei em multiplicar o resultado da conta dado + perícia + atributo pelo nível, e depois dividir pelo mesmo. Mas n sei sou bem ruinzinha em matemática, deve ter outro jeito de fazer essa inclusão do nível.
Vicka L. Danniels
Vicka L. Danniels
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
492

Localização :
the sin was shown to me, so a sinner i became

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Nikolas Erichsen em Seg 08 Jan 2018, 18:05

@Vicka L. Danniels escreveu:de nada bb, obrigada por esclarecer a dúvida s2
e onde tá esse sistema de perícias pra ler? no olimpo?

Tá em sistemas, "construção de personagem". Só tá visível pros deuses.
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
338

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Astéria Rustkosky em Ter 09 Jan 2018, 16:53

olha, li os primeiros posts do tipo "passei o olho mas li", então concordo com o que ~eu acho~ que a maioria falou: testem o sistema de dados.
é só isso mesmo.
Astéria Rustkosky
Astéria Rustkosky
Filhos de HipnosAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
500

Localização :
looking down the barrel of a gun

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema de combate

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::