Sistema de combate

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sistema de combate do PJBR deve ser

Sistema de combate - Página 2 Vote_lcap135%Sistema de combate - Página 2 Vote_rcap 35% 
[ 7 ]
Sistema de combate - Página 2 Vote_lcap165%Sistema de combate - Página 2 Vote_rcap 65% 
[ 13 ]

Total dos votos : 20

Sistema de combate

Mensagem por 138-ExStaff em Seg 08 Jan 2018, 02:21

Relembrando a primeira mensagem :

Olá gente. Ressuscito dos mortos para realizar essa votação porque pretendo levar os resultados à ADM e, se possível, gerar um sistema que tanto funcione quanto seja divertido de jogar sem desbalancear as coisas.

O sistema sem dados já foi testado. Ele funciona principalmente no "achismo", suposições e probabilidades de algo acontecer ou não com sucesso. Muitas vezes há parcialidade nesse tipo de avaliação, com ou sem consciência, caso o avaliador nutra relações com o OFF - o que já gerou a necessidade de um conselho de CINCO NARRADORES para decidir os resultados de um único PvP. Conclusão: funciona com parcialidades e demanda MUITO trabalho da staff.

O com dados é atualmente mais aceito em formatos de rpg de mesa. Eles em si não funcionam sozinhos - junto com eles, chegariam atributos e perícias que determinariam as capacidades do seu personagem de ser bom em algo, e o seu valor no atributo + valor na perícia seriam somados ao resultado do dado (de forma que, por exemplo, a luta não seja baseada UNICAMENTE na sorte).

Eu queria ter a oportunidade de testar o sistema de combate com dados, mas pra isso eu precisaria de uma votação onde a maioria concordasse com essa mudança ABRUPTA (não vou mentir) no modo em que jogamos o PJBR. Ainda haverá muitas falhas e muitas coisas para arrumar, e é isso que quero testar, desenvolver e corrigir de acordo com o andamento do sistema.

Essa é minha proposta para resolvermos a questão dos antigos sistemas de combate falhos do PJBR. Dito isso, respondam a votação: COM ou SEM dados?

Muito grato por opinarem. <3
138-ExStaff
138-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Sistema de combate

Mensagem por Adam Kyle em Ter 09 Jan 2018, 18:02

Então, eu acho que deveria ser TESTADO esse sistema. Porque, sim, vai ser uma mudança drástica tudo isso, mas assim, vai parecer muito mais um rpg, um jogo.
Acho que, tem que ser testado para ser lapidado até chegar em um resultado bom para todos, que favoreça e, o mais importante, que seja divertido.
Porém, pode fugir bastante do que fazemos aqui, que é narrar. A interpretação precisa existir. Acho que também pode ser que seja melhor refazer o sistema de avaliação.
Então talvez, mas com aprimoramentos e tals.
Adam Kyle
Adam Kyle
Filhos de MacáriaAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Silvia Royce em Ter 09 Jan 2018, 18:04

Acho que o sistema de dados mais complica as coisas do que melhora (honestamente, eu detesto esse negócio de dados). Existiu de fato o problema da parcialidade, mas acho que isso é algo que, hoje em dia, possa ser revisto e melhor trabalhado. Vamos combinar que tinha muita coisa totalmente errada no PJBR há alguns anos, não só no sistema de pvp.

Contudo, pode haver um teste. Vamos ver no que dá, ué, não custa nada. Mas, por ora, sem o teste e só com os conhecimentos prévios que tenho dos dois formatos, ainda prefiro o interpretativo.
Silvia Royce
Silvia Royce
Filhos de ÍrisAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Nikolas Erichsen em Ter 09 Jan 2018, 18:19

"Vamos ver no que dá, ué, não custa nada."

Na verdade custa meu tempo -qqqqqq Por isso queria que o pessoal votasse a favor, não quero desperdiçar ele. -q

De qualquer forma, eu pretendo sim sediar um eventozinho pra testar o sistema de combate, mas o sistema em si vai depender do resultado dessa votação, por isso ela é importante; dessa vez, quem escolhe são os players.

Aí eu passo na staff antes de colocar em teste e tento organizar um mini-evento pra testar, seja com dados ou sem.
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: