Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Novo grupo: Legados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo grupo: Legados

Mensagem por Hécate em Qui 22 Fev 2018, 00:59


Grupos




Grupo de Legados - Explicações




Legados são, por definição, descendentes indiretos de deuses (não são filhos), aparecendo sempre em forma humana. Assim como nos livros, os legados aqui no fórum herdam habilidades de seus ascendentes divinos e este texto vem explicar como este grupo funciona.

Vamos começar explicando quais são os tipos de legados admitidos no fórum:

— Filho(a) de um deus com um semideus (ou seja, filho de um deus e neto de outro);
— Filho(a) de um semideus com outro semideus (ou seja, neto de dois deuses);
— Filho(a) de um semideus com um mortal (ou seja, apenas neto de um deus, com restante de genética mortal).

Não estamos abarcando aqui os bisnetos, tataranetos e etc dos deuses porque, em termos de prática e jogabilidade, é muito provável que a genética divina nesses casos seja pequena demais para despertar poderes. "Ah, Hécate, mas o Frank Zhang nos livros é tatatatatata...tataraneto de Poseidon e tem poderes aquáticos!" Sim! É verdade! Mas isso ocorre nos livros. Aqui no fórum, para evitar problemas de logística em relação a isto, apenas os três tipos listados acima estarão válidos.

O player que desejar sua conta no grupo de legados deverá postar uma ficha no tópico de Ficha de Reclamação, com rigorosidade condizente à lista lá presente e com a obrigação de deixar claro o fator "legado" na trama postada. Ou seja, a ficha que for feita sem deixar claro que a relação com o(s) deus(es) citado(s) é a de legado, não será aceita.

Também será possível entrar no grupo fazendo uma DIY, cuja avaliação será rigorosa, uma vez que é completamente possível que alguém descubra seu parentesco divino com outro deus depois de já ter sido reclamado e de já ter vivido várias aventuras no mundo mítico. O ganho de XP e recompensas neste caso não é mudado, apenas o rigor da avaliação.

O grupo:

O legado será adicionado a um grupo denominado "Legados", com uma cor própria, para que seja diferenciado dos demais players e para que não haja confusões com a cor de seu nome. Ou seja, um neto de Deimos não receberá a cor de seu avô, mas a do grupo dos legados.

Poderes e presentes:

A aquisição de poderes relacionados aos deuses ascendentes (leia-se: não-progenitores) ocorre pelas mesmas regras de qualquer outra aquisição de poderes (leia o trecho referente à aquisição de poderes por DIY neste tópico). Ou seja, não é porque uma DIY ou uma SM foi feita por um legado que ele irá receber um poder de nível maior que o seu da lista do ascendente. Também é importante ressaltar que o poder conquistado por um legado não será igual ao de um filho, pois a ligação consanguínea entre ele e o ascendente é menor.

Exemplo: Christopher Mason tem um poder X herdado de Ares, seu pai. Se o filho dele, Caleb, desejar um poder de Ares, que é seu avô, deverá ser algo semelhante e não igual, com modificações coerentes sendo feitas, já que a genética do deus da guerra é muito mais forte no filho do que no neto.

Para os legados, há condições especiais:

Caso a escolha de poder seja similar a algo já dentro da lista comum do deus ao qual é ligado, sua avaliação é normal (ou seja, se o poder pedido em DIY for apenas algo parecido com um poder de filho). Poderes completamente novos, a depender das descrições, podem ser vetados, caso a justificativa não se enquadre nas regras e esfera divina, e a avaliação será mais rigorosa.

Além disso, ao se inspirar na lista, não significa que o semideus precisa seguir a ordem de aquisição de poderes como se segue, desde que tenha níveis para adquirir aquela habilidade, cumprindo os requisitos conforme as regras.

— O filho de um deus com um semideus (ou seja, filho de um deus e neto de outro) recebe poderes de lista e presentes de reclamação de seu pai/mãe divino, com quem tem ligação sanguínea direta, e pode conquistar poderes relacionados ao avô/avó divino unicamente por meio de DIY e SM. Por exemplo: Lillith Morningstar, filha de Melinoe e neta de Nyx, recebe presentes de reclamação de sua mãe e conquista os poderes da lista dela normalmente, porém, precisa de DIYs e SMs caso queira algum poder ligado à avó;

— O filho de um semideus com outro semideus (ou seja, neto de dois deuses) recebe um item base do grupo de Legados e um poder especial base, já que não recebe presentes de reclamação e nem poderes da lista para filhos, e conquista demais poderes relacionados aos dois avós unicamente por meio de DIYs e SMs. Por exemplo: Sebastian Murray Chase, filho de Annie Murray e Mike Chase e neto de Poseidon e Deimos, só pode requerer poderes relacionados aos avós por DIYs e SMs;

— O filho de um semideus com um mortal (ou seja, apenas neto de um deus, com restante de genética mortal), recebe um item base do grupo de Legados e um poder especial base, já que não recebe presentes de reclamação e nem poderes da lista para filhos, e conquista poderes relacionados ao avô/avó divino unicamente por meio de DIYs e SMs. Por exemplo: Caleb Mason, filho de Christopher Mason com uma mortal e neto de Ares, só pode requerer poderes relacionados ao avô por DIYs e SMs.

Os presentes recebidos por legados dos tipos "Semi x Semi" e "Semi x Mortal" são estes:

{Heir} / Espada {Feita de bronze sagrado e abençoada por [nome do deus ascendente], a arma é um presente recebido pelo deus ascendente no momento em que o legado inicia sua jornada no mundo mítico.} (Nível mínimo: 1) {Materiais: bronze sagrado} [Recebimento padrão por entrada no grupo dos Legados.]

{Permissão do Herdeiro} / Poder [O legado tem a permissão de usar um poder da lista, de até nível 20, escolhido no momento de sua admissão no grupo dos legados, se estiver usando sua espada Heir e possuir o nível condizente. O gasto de MP deve ser suprido pelo semideus, e a eficiência do poder não ultrapassa o nível 20. Poder escolhido e nível: _________ - (lista de Poderes e Habilidades do deus _______).]


Evolução:

O progresso dos legados funciona exatamente da mesma forma que outros semideuses e criaturas do fórum. Você deve evoluir seu personagem seguindo os sistemas propostos pelo PJBR (treinos, missões, etc.). A única diferença será que, na ficha meio-sangue, haverá uma nota especificando que tipo de legado é aquele player — filho de dois semideuses, de um semideus com um deus, semideus com mortal —, apenas para facilitar o controle da moderação em relação aos poderes que o legado utilizar.

NOTA 1: Só serão aceitos legados de deuses válidos no RPG e que não constam como patronos de grupos extras. Ou seja, todo deus que for progenitor (grupos de cor) pode ser ascendente de um legado (cuja cor sobressairá no nome do semideus) e não haverá casos do tipo "legado de Orfeu", "legado de Circe", etc.

NOTA 2: Os legados já existentes antes do lançamento oficial do grupo deverão enviar uma MP à administradora Hécate para a atualização do perfil, comprovando a relação com o deus ascendente com o link de alguma narração no fórum, para que sejam adicionados ao grupo devido.

NOTA 3: O legado que também for filho de um deus (ou seja, o filho de um semideus com um deus), será adicionado ao grupo de seu progenitor divino e ao dos legados, sobressaindo a cor deste último.


Tks Maay from TPO






Hécate

.:: deusa da magia e das encruzilhadas :: mestra da névoa :: adm do pejotinha :: uma deosa, uma loka, uma macumbeiraaa ::.

Hécate
avatar
Administradores
Mensagens :
533

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum