Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

— chained souls (PESQUISA DE OPINIÃO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

— chained souls (PESQUISA DE OPINIÃO)

Mensagem por Éris em Sab 17 Mar 2018, 12:43

Pesquisa de Opinião

Tendo o evento Chained Souls finalmente encerrado por completo, nós narradores nos reunimos e decidimos ouvir vocês, players. Queremos saber sua opinião sobre o evento e suas críticas, e para isso organizamos algumas perguntas que são nossas dúvidas principais e mais latentes. Ao final, tem um espaço para ademais comentários.

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida?

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?

3) Os obstáculos propostos foram coerentes com o nível de seus personagens, considerando que o evento foi uma atividade difícil?

4) Como foi o pré-evento e sua organização?

5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens?

6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?

7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).

8) Vocês participariam de outro evento similar a esse?

9) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.

Código:

[justify][b]1)[/b] Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida?
[b]2)[/b] Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?
[b]3)[/b] O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo.
[b]5)[/b] O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens?
[b]6)[/b] Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?
[b]7)[/b] Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).
[b]8)[/b] Vocês participariam de outro evento similar a esse?
[b]9)[/b] Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.[/justify]

Éris
Administradores

Re: — chained souls (PESQUISA DE OPINIÃO)

Mensagem por Alec Lochees em Sab 17 Mar 2018, 12:54

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida? Achei a trama bem desenvolvida.
2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte? Sim.
3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo. Não, nessa questão pecaram um pouco.
4) Como foi o pré-evento e sua organização? Corrido.
5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens? Com certeza.
6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio? O comprometimento do narrador foi impecável. Eu só achei que houve um pouco de "improviso" nas dificuldades. Se cabe uma sugestão aqui, sugiro que tudo seja pré-definido antes do evento acontecer.
7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações). Quanto à questão da organização dos grupos, eu mudaria a formação: os narradores deveriam escolher em qual grupo cada player ficaria, não o contrário. Isso acabou rendendo grupos muito fortes e outros mais fracos. Ficou desbalanceado.
8) Vocês participariam de outro evento similar a esse? Sim.
9) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios. Gostaria que mais eventos como esse fossem planejados. Movimentou o fórum novamente e trouxe players de volta.
Alec Lochees
Filhos de Zeus

Mensagem por Christopher Mason em Sab 17 Mar 2018, 13:03

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida?
Minha opinião sincera é que o evento foi 60% focado no desenvolvimento da trama em si e algumas lutas e dificuldades deixaram a desejar. Mas como foi um grande evento, não reclamo, foi tudo bem próspero.
2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte?
Sim, como narrador de um dos grupos de ataque, afirmo que houve toda uma comunicação entre os narradores para que nenhum detalhe passasse despercebido — como ocorreu entre Éolo e eu (Ares) para que a aparição do centímano causasse consequências tanto no grupo defesa interna quanto no ataque interno. A comunicação foi a dinâmica principal.
3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo.
Como afirmei na primeira pergunta, houve lutas muito desreguladas. Não vou dizer exatamente quais, mas no geral, os narradores souberam foder bem os players sem, contudo, matá-los. Como meu primeiro evento no PJBR eu achei o melhor.
O pré-evento foi o básico do que se pede. Ainda assim, uma sugestão que tenho dado desde então, é que no próximo evento não seja especificado qual narrador ficará responsável por qual grupo. Ou seja, os narradores serão revelados apenas com o início do evento. Isso evitará MUITA offalidade.
5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens?
Sim.
6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio?
Prefiro não comentar.
7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações).
Mesma ressalva feita na resposta número 4.
Sim.
Mesma ressalva feita na resposta número 4.
Christopher Mason
Arautos da Discórdia

Mensagem por Ianna D. Belikov em Sab 17 Mar 2018, 13:15

Achei muito focado em luta, o que não é tão crítico, levando em consideração que os grupos eram, prioritariamente, ataque e defesa, então era bem óbvio o objetivo principal. Acredito que o desenvolvimento da trama foi vago, sendo mais consistente no grupo do Esquecimento, que incluiu narrações mais ricas e detalhistas quanto às dificuldades enfrentadas (vide o subgrupo da Bianca, que foi capaz de atingir seu objetivo quase sem luta alguma).

Nos grupos externos, acredito que sim. Nos internos, apesar do grupo de defesa ter sofrido com o que acontecia no grupo de ataque (vide Alec convocando a chuva de raios, o acampamento sendo consumido pelo fogo grego), não senti tanto a influência das tentativas do grupo de defesa diretamente no grupo de ataque. Mas pode ser apenas impressão.

3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo.
Acredito que sim.

Achei tranquila, de boa, fazendo só uma ressalva aqui quanto à informação de que, para obtenção do item, o rendimento devia ser de 65%, o que gerou uma dúvida, não só da minha parte, ao passo de que fui informada que era um erro de digitação e devia ser 95%, e que outras pessoas já tinham perguntado a respeito, mas mesmo após isso, ninguém ter alterado no tópico, mas não é nada crítico.

5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens?
Sim, com certeza!

Esquecimento mandou muito bem com a organização em subgrupos e com as dificuldades a serem enfrentadas pelos semideuses, então meus elogios são pra ele, embora todos tenham sido bons em algum nível.

Não.

Sim.

9)Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios.
No geral, foi um bom evento e acho que deu uma chacoalhada legal no fórum, parabéns a quem se empenhou em desenvolvê-lo, espero que o próximo seja tão bom quanto.
Ianna D. Belikov
Mênades

Mensagem por Catherine Burkhardt em Sab 17 Mar 2018, 15:06

Achei bem balanceado, deu pra explorar bem a trama.

O grupo foi bem unido e ao longo de quase toda missão, coordenamos tudo juntos.

Em alguns casos, senti que a diferença de níveis dos personagens acabou prejudicando as ações e reações, mas no geral, foi tranquilo.

Não tenho queixas, mas concordo com os coleguinhas sobre organizar os grupos de acordo com os níveis, para dar mais igualdade e andamento às missões.

Sim, bastante.

Eu gostei bastante da narração de Éris e de como ela envolveu a trama na missão, mas senti que as lutas poderiam ter sido mais exploradas, pois os dois - três se contar o ataque da Jess - conflitos que foram iniciados acabaram sendo cortados antes que pudéssemos realmente nos aprofundar no combate, não só por conta da narradora, mas por atrasos dos posts de nós, players, também.

Não, tô de boas.

Sim, sim, claro.

Eu gostei muito da atividade que o evento trouxe ao fórum e como instigou tantos players a voltarem e participarem. Só peço para a continuação dessa trama maravilhosa não demorar tanto para sair.
Catherine Burkhardt
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Kalled C. Almeida em Sab 17 Mar 2018, 15:09

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida? Achei muito focado em luta, mas totalmente compreensível visto que tratava-se de uma batalha que daria início à uma guerra bem impactante. Se fosse muito focado em trama o evento seria mais longo.
2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte? No meu nem tanto, mas em alguns sim. Então não posso opinar 100%.
3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo. Sim, só tinha um level baixo no meu grupo. Então a média ficou próxima dos níveis da maioria e a dificuldade foi adequada de forma correta.
4) Como foi o pré-evento e sua organização? Foi muito apressado. O problema que vi foi as questões do 65% que nem se preocuparam em editar depois. Mesmo para pessoas que sabem as regras de missões aquilo confundiu, além disso teve uns problemas com troca de informação. Um narrador dizia uma coisa, outro vinha e desmentia. Erros como esse acontecem por comunicação falha e são compreensíveis. Mas alguns ficaram muito nítidos.
5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens? Acredito que sim, sou menestrel e nômade, e mesmo assim vejo que posso encaixar os acontecimentos do evento em minha trama pessoal.
6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio? Tenho que dizer que todos narradores agiram de forma impecável. Uma ressalva ao Esquecimento, Ares e Éolo.
7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações). Quanto à questão da organização dos grupos, eu mudaria a formação: os narradores deveriam escolher em qual grupo cada player ficaria, não o contrário. Isso acabou rendendo grupos muito fortes e outros mais fracos. Ficou desbalanceado.>> concordo com essa afirmação do Alec. Fora isso nada mais para acrescentar.
8) Vocês participariam de outro evento similar a esse? Sim.
9) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios. Gostaria de parabenizar os narradores envolvidos. Os players em sua maioria foram tão bons que li alguns outros grupos além do meu. Uma única crítica é sobre as informações errôneas passadas vide item 4.
Kalled C. Almeida
Menestréis

Mensagem por Keegan Reeves em Sab 17 Mar 2018, 16:05

Ai gente muito obrigado pelos elogios, espero poder narrar pra todos vocês no futuro tbm <3

Mas enfim, vamo pra pesquisa. -q

Eu sou suspeito pra falar porque meio que ajudei a organizar o roteiro dele, mas acredito que tenhamos utilizado luta e trama na medida correta — infelizmente, no entanto, alguns narradores não conseguiram utilizar muito bem os dois recursos (batalhas interrompidas do nada, por exemplo, atrapalham o desenrolar da trama).

A maioria fez isso muito bem, mas tiveram uns deslizes. Considerem minha crítica sobre o Peter e Alec no tópico 6).

Eu só gostaria de me desculpar pelo pessoal do grupo que eu narrei por ter dado a impressão de ter colocado desafios que aparentassem ser OU muito fáceis OU muito difíceis. Isso foi porque eu, sinceramente, não calculo a média dos níveis para isso — sempre julgo o que o personagem é capaz ou não de fazer e, segundo a dificuldade, coloco uma proposta que seja coerente e represente riscos. Em tese, esse sistema é necessário para que você tenha uma ideia de que oponentes colocar (não é necessário seguir ele à risca), e o único caso em que eu vi ele sendo extrapolado foi no grupo do Ares. Foi utilizado um centímano + Quíron + uma penca de semideuses, desbalanceando em muito as dificuldades do grupo dele, tanto que no final a maioria dos oponentes nem foram derrotados.

Em geral foi um pouco corrido, mas bom. Eu só tenho a dizer que teve falta de comunicação porque um narrador em específico meio que não participava das discussões que ocorriam no grupo, e perdeu detalhes do planejamento. Ele sabe quem é, só gostaria que no próximo ficasse mais presente para evitar acontecer os mesmos problemas que aconteceram nesse. ;-;

Absoluta, amei o meu grupo e foi um pontapé INCRÍVEL pra trama do meu personagem. <3

Eu só vou opinar no do Éolo, o narrador do meu: acredito que muito do que você planejou foi interrompido pelo que aconteceu na narração do narrador X. Isso fez com que nós fossemos jogados de um lado pra outro, sem podermos fazer nada (apenas sujeitos à reação), até um ponto em que o objetivo principal virou "Sobrevivam" porque você não tinha mais tanto controle sobre sua narração. Algo que chateou o Peter, também, foi que o Alec lançou uma chuva de raios sobre o nosso grupo (e foi permitido) e, quando ele tentou fazer o mesmo, foi simplesmente anulado. Eu considerei isso uma graande falta de comunicação entre você e o Ares, e pouca consideração por só ignorar o que ele fez em vez de oferecer uma alternativa que não fosse diretamente afetar o grupo deles, embora mesmo assim deveria ter sido considerado. =z

Concordo com o Brener. -q

Absolutamente sim.

Quero parabenizar a Vicka pela organização do evento. Foi ela quem teve a iniciativa para fazer e nada disso teria sido entregue sem ela na equipe. Além disso, também quero parabenizar todos os outros narradores por terem seguido seus prazos e terem se comprometido com o evento. Vocês foram incríveis e igualmente essenciais. Muito obrigado pela experiência. <3
Keegan Reeves
Filhos de Hécate

Mensagem por Grimmjow Yuikimura em Sab 17 Mar 2018, 18:34

Devo dizer que ambos. Nos grupos de ataque interno e defesa externa, os combates faziam parte da dificuldade, por isso foram até um pouco exagerados. Mas ainda assim, a trama de todos os grupos foi bem desenvolvida, creio eu.

Houve sim certa sincronia, mas como narrador (assumi o papel de Éolo durante esse evento) senti uma pequena falta de comunicação, mas nada relevante. Creio que possamos sim melhorar esse aspecto pro próximo evento e me empenharei (caso seja novamente escalado pra comissão de narração) para que a comunicação seja impecável.

Sim e não. Novamente, acho que vale ressaltar que cada grupo, apesar de interligado, tinha um objetivo muito bem definido. As críticas que vejo quanto à dificuldade que Ares impôs ao ataque interno não acho válidas, pelo fato de que o grupo estava em busca de invadir o reduto dos semideuses. Talvez seja algo mais interessante no próximo evento, onde a comunicação pode ser melhor feita.

Como Grimmjow, achei tranquila. Achei somente que a demanda dos player em participar foi subestimada (por isso a criação dos grupos 2), o que eu senti dificultar um pouco a organização.

Agora como Éolo, meu amigo, difícil. Mais pelo fato de eu ter chegado em cima da hora, praticamente, o que não me possibilitou de início em saber como desenvolver o meu grupo, o que julgo que consegui contornar com certa eficiência.

5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens?
Levando em conta que só tenho uma personagem, sim. Sinto que a modificação pode ser sentida já nas missões posteriores, interações que estão sendo realizadas. Todos os players foram, querendo ou não, afetados. Mas individualmente, a trama me deu uma boa possibilidade de desenvolvimento do pessoal de Grimmjow.

Talvez sirva para todos: melhor comunicação. Agir como unidade teria facilitado o nosso serviço. De resto, se eu me elogiar eu acho que fica feio, mas parabéns pra nós.

Acho que o que o Alec falou deve ser considerado (e será). Uma melhor divisão, ao invés de simplesmente considerar a ordem de inscrições, pode enriquecer ainda mais a maneira de desenvolver o evento de trama e também possibilitar interações mais variadas.

Como player, óbvio. Como narrador, se tiver a Victória, nem quero. Brincadeira, quero sim. sz

Quero só agradecer todo mundo que participou, desde aos organizadores (que trabalharam um pouquinho) até aos players. E também fazer uma crítica a nós narradores: vamos nos organizar melhor na próxima, ok? Se esse já foi bom, vamos fazer um melhor.

Ah, e agradecer à Victória por ter confiado no meu senso de julgamento e na minha capacidade de condução narrativa. Fico feliz por ela ter me proporcionado essa oportunidade de demonstrar ao público o meu real potencial, mesmo que eu tenha cometido algumas falhas.
Grimmjow Yuikimura
Arautos da Discórdia

Mensagem por Bianca H. Somerhalder em Sab 17 Mar 2018, 19:16

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida? Isso foi bem balanceado, na minha opinião. Realmente houve bastante luta, mas não tem como não ter enquanto estamos entrando numa guerra. Não li muito dos outros grupos, mas pelo menos no meu a trama foi desenvolvida perfeitamente, e as lutas que tiveram foram necessárias para atingir o objetivo principal.

2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte? No externo não teve tanta interação assim, considerando que Alcatraz é enorme e cada grupo/subgrupo estava em algum local diferente. No interno, pelo que vi, os acontecimentos de cada um interferiram bastante nos outros, e isso foi algo de que gostei muito. Não houve aquela coisa comum de "cada grupo por si só", o que aumentou muito a qualidade do evento.

3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo. Em alguns, sim (como no meu, em que houve um pouco de dificuldade para decidir o que fazer), mas eu vi em certo grupo — que não irei citar — players vencendo os obstáculos com uma facilidade ridícula, e o narrador em questão simplesmente não se esforçou para deixar o evento mais difícil.

4) Como foi o pré-evento e sua organização? Na minha perspectiva como player foi um pouco corrido, mas isso não influencia em muita coisa pra quem vai somente participar. Pros narradores, entretanto, acho que deve ter sido meio puxado montar post tão rapidamente, e isso é algo que deveria ser levado em conta futuramente.

5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens? Bastante. O evento me deu tanto ideia de trama quanto me proporcionou uma alavancada na personalidade da Bianca, coisa que eu já vinha procurando há muito tempo e não encontrava oportunidades.

6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio? Queria elogiar o Esquecimento, que narrou o meu grupo muito bem. Na minha opinião, foi uma das melhores narrações do evento, e eu não teria desenvolvido tanto a trama da minha personagem caso tivesse caído com outro narrador. Quanto às críticas, acho que isso deve se falar particularmente com cada um.

7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações). Concordo com o que já foi dito acima, sobre melhor distribuição de personagens para que a média dos grupos fiquem mais balanceadas. Entretanto, devo ressaltar que não seria justo a divisão sem perguntar antes ao player se ele deseja ficar no interno ou externo, por exemplo, já que isso diz respeito unicamente à trama da pessoa.

8) Vocês participariam de outro evento similar a esse? Com certeza.

9) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios. Atenho-me ao que já foi dito acima.
Bianca H. Somerhalder
Arautos da Discórdia

Mensagem por Christopher Mason em Sab 17 Mar 2018, 19:25

Direito a resposta.

Eu só acho que para se manter a comunicação entre todos, deve também se manter o mínimo de bom senso. Por exemplo, não encher o saco de um participante de pavio curto do grupo de narradores e se achar dono da razão em uma discussão.

Quanto à chuva de raios do Alec, HOUVE SIM conversa com o Lucas (Éolo) quanto ao contra-ataque do Peter e eu PERMITI SIM, tanto que iria levar esse acontecimento ao meu grupo. Não quero jogar a culpa no colo de ninguém, mas a escolha de anular a chuva de raios do Peter foi completamente do Éolo. Então, da mesma forma que eu avisei ele sobre o ataque do Alec, ele veio me avisar sobre o Peter, mas mudou de ideia em cima da hora.

É isso aí, próximo evento tem mais choro.
Christopher Mason
Arautos da Discórdia

Mensagem por Jeff Smith em Sab 17 Mar 2018, 20:05

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida? Acho que, para esse evento, a luta se fazia necessária, então meio que ficou bem balanceada a divisão trama/luta.
2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte? Bem, a dinâmica do meu grupo foi ótima, mas tem uma coisa que me incomodou em relação aos outros grupos e no que eles interferiram no meu, mas falo disso mais pra frente.
3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo. Bom, nos únicos turnos em que a dificuldade era realmente do nosso grupo, e não consequências de outros grupos, foi sim coerente.
4) Como foi o pré-evento e sua organização? Então, como eu voltei pouco tempo antes de começar, eu não sei direito como foi, mas sinto que algumas coisas foram feitas no pulo do gato, mas nada que interferisse demais no decorrer do evento.
5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens? Sim, e muito. Houve um leque de possibilidades para tramas que, em sei lá quantos anos de fórum, poucas pessoas devem ter pensado em algo semelhante.
6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio? Creio que não. A narração foi bem fluida. Mas já que houve uma informação nova que chegou aí, falo mais sobre isso depois.
7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações). Bem, já é figurinha repetida, mas vou falar da separação por nível do personagem e não por ordem de inscrição. Isso ajudaria e muito a nivelar a dificuldade da missão, e proporcionar que os personagens com níveis mais baixos pudessem atuar de forma satisfatória, assim obtendo sua glória pessoal.
8) Vocês participariam de outro evento similar a esse? Com algumas coisinhas diferentes (detalhadas no ponto 9), com certeza participaria.
9) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios. Certo, imagine a seguinte situação: Você está participando do evento, onde falam que as suas decisões irão influenciar diretamente o que acontecer no acampamento. Porém, em certo momento, te dizem que na verdade já estava tudo definido e sua única função era sobreviver ao ataque. E, por fim, você fica igual a uma barata tonta correndo de coisas que foram narradas em outro grupo. E quando alguém tenta fazer alguma coisa para revidar, simplesmente não deixam. Chato né? Então, foi essa a sensação que eu tive ao meio do evento. O sentimento de "Vamos salvar o acampamento" se transformou em "Temos que sobreviver a esse monte de coisa que estão jogando em cima da gente, sem poder revidar de forma adequada, até que o evento acabe". Só quero deixar claro que, em nenhum momento, estou reclamando propriamente das consequências de outros grupos ao meu. Estou reclamando que basicamente a missão do meu grupo se transformou em ficar andando em círculos sem poder fazer nada a não ser sobreviver. Mas, no mais, o evento foi muito bom. Foi legar ver toda a união que o evento trouxe aos players, principalmente ao meu grupo (Amo vocês, gente <3) e espero a próxima parte do evento, mas uma parte em que realmente todas as decisões tomadas possam influenciar na trama.

Jeff Smith
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Tobias Pratt em Dom 18 Mar 2018, 14:01

Acho que a luta era necessária, até para ser coerente, então ficou balanceado.

Algo que meu grupo concorda é que fomos muito influenciados pelas ações de outros grupos. Isso por si só não fui um problema, mas ter nossa tentativa de fazer alguma coisa que influenciasse outro grupo negada e ficar sofrendo pelas ações desse mesmo grupo foi uma coisa que deixou a gente meio insatisfeito.

Sim, sim. (com um p.s. de "concordo com o Jeff")

Como narrador, não participei muito dessa organização; como player, não tenho nada a reclamar. Mas vale citar que organizar os grupos com base no nível para que todos possam ter uma participação significante é algo que deve ser considerado, do meu ponto de vista.

Sem dúvidas. Acho que todas as tramas foram influenciadas pela guerra narrada no evento, e creio que isso vai fazer com que várias histórias incríveis e inéditas surjam pelo fórum.

Acho que não. Acompanhei alguns grupos e gostei bastante do que li.

Mesma coisa do item 4.

Com certeza.

Concordo com tudo o que o meu grupo falou (e adianto que concordo com o que os outros ainda vão falar). A trama do evento ficou incrível, tudo muito bom, mas tem essas questõezinhas já citadas sobre o meu grupo.

Tobias Pratt
Curandeiros de Asclépio

Mensagem por Samantha Johnson em Dom 18 Mar 2018, 17:43

Achei legal a forma como fizeram os dois (trama/luta), principalmente em alguns grupos externos.

Mais do mesmo. Foi meio sem sentido não darem a chance de nosso grupo influenciar o outro, mas o contrário ser permitido.

Sim, sim. (com um p.s. de "concordo com o Tobias")

Organizar por níveis seria legal para uma próxima vez, assim todos iriam conseguir uma participação equilibrada. De resto, achei legal.

Pra minha trama teve, vou ter que adaptar algumas coisas pro que aconteceu, mas isso vai ser algo positivo.

Bjão pro Esquecimento, narrou muito bem.

RT no 4

Ahrãm

To aqui só pra rt, pq já falaram tudo. Jeff, Tobias, Caio, e talvez apareça mais por aí.

Lembrar também de agradecer a quem botou isso pra frente, deu uma animada legal e espero que o fórum continue assim.  

Samantha Johnson
Filhos de Atena

Mensagem por Logan Montecarlo em Dom 18 Mar 2018, 20:40

1) Você achou o evento muito focado em apenas luta, ou a trama foi bem desenvolvida? No meu grupo, houve mais luta, mas curti a trama desenvolvida nos outros grupos, e a mudança geral do panorama da trama do fórum como um todo.
2) Sobre a dinâmica dos grupos, considerando que um influencia o outro, houve um bom trabalho nesta parte? Não senti muito isso nos grupos externos, mas percebi que, nos internos, tava rolando legal.
3) O nível dos obstáculos foi coerente? Considere aqui a média de nível do seu grupo para parâmetros de cálculo. Eu acho que sim, mas esse é um grande "acho". Não lembro de cabeça do sistema de dificuldade, mas acho que a dificuldade do meu grupo se focou muito em nível dos combates vs. nível da média do grupo, e não tanto em dificuldades gerais extras, por exemplo, a entrada em Alcatraz; eu senti que foi bem fácil, e poderia ser um ponto melhor explorado, ainda mais considerando que toda a ilha estava dominada por forças de Éris.
4) Como foi o pré-evento e sua organização? Não tenho muita noção, cheguei de paraquedas só pra participar [e acabei ficando].
5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum/ acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens? Em relação ao fórum, muito; em relação a mim como player, não exatamente, mas eu consegui esclarecer melhor algumas coisas da trama do Logan e até criar laços ou aproveitar o background, então, mesmo que a influência não fosse direta, dá pra pegar várias coisas de referência em postagens futuras.
6) Há alguma ressalva a ser feita em particular com a narração dos responsáveis pelos grupos? Alguma crítica ou mesmo elogio? Queria elogiar o pessoal dos narradores, porque mais complicado do que participar em um evento assim, com postagem de 24h, é narrar um evento desse tipo, porque você fica meio louco em algum momento. Mandarem mó bem, considerando que teve gente que ainda participou como player. Em especial, sobre meu grupo, a Afrodite soube manter uma linha de comunicação boa [que pode ser importante quando o narrador acaba esquecendo de considerar algo no post; ao saber lidar com a minha maldição; ou quando só um personagem é capaz de descobrir algo e não vale a pena jogar no post pra todo mundo, mas passar como informação privada ao player, etc..
7) Há alguma coisa que você mudaria no evento? Desde a organização (inscrições, separar grupos, dificuldade, recompensas etc) ao on game (trama e narrações). Acho legal isso que falaram de só deixar as inscrições rolarem e depois dividirem os grupos pra diminuir offagem. [Não vejo tanto problema no desbalanceio de nível, mas acho mais difícil até pros narradores lidarem com isso de uma maneira justa/interessante, do que pros próprios players. Por exemplo, se existe um nível 100 e um nível 5- no mesmo grupo, talvez escolher as dificuldades pela média do nível do grupo, apesar de ser o que está escrito no sistema, pode ser uma furada; mais interessante seria colocar desafios difíceis para cada um, como um boss nível 130 que invoca minions de nível 10, algo do gênero, e aí cada um fica meio focado no seu inimigo, indiretamente.]
8) Vocês participariam de outro evento similar a esse? Yas, adorei, manda mais.
9) Algum comentário adicional? Críticas ou mesmo elogios. Pra ser sincero, eu achei meio broxa lutar contra três copiadores de personagens daqui. Tipo, teve gente enfrentando o Quíron, um centímano, Peleu, interagindo com deuses ou seres imortais, sobrevivendo a chuvas de raios e tsunamis, enquanto meu grupo passou grande parte do tempo lutando contra três cópias. Ok, talvez nós devêssemos ter acabado com elas mais rápido, mas achei meio "quebra de clímax" de qualquer jeito; até porque, se as cópias não eram pra ser o obstáculo principal, elas poderiam estar mais fracas ou igual à média de nível, e não no limite daquele sistema de dificuldade. Por exemplo, acharia melhor que a invasão a Alcatraz demorasse mais tempo do que um turno, talvez tendo um problema aí e até sendo feitos prisioneiros, sei lá; depois, talvez algum monstro único como prévia, e uma divindade menor como boss [até a própria Éris, já que aquela era sua sede, não?, porque suas forças estavam por todos os lados]. Mesmo com o aparecimento de Esquecimento no final, achei que ficou muito corrido pro quão legal poderia ter sido [até porque, ainda por cima, foi um deus que outro grupo também já tava lutando contra, então sei lá]. Menção honrosa para a traição no meio do meu grupo, porque deu uma movimentada nas coisas.
Logan Montecarlo
Mentalistas de Psiquê

Mensagem por Garrett Bardrick em Seg 19 Mar 2018, 00:16

Achei bem balanceado.

Eu não sabia que iria rolar isso. Fiquei sabendo pelo Jeff no chat e então perguntei para o Tobias (Hades) e ele confirmou. Por mim, estava suave. Mas quando fiquei sabendo que o outro grupo interno tentou fazer isso, e não foi aceito. Achei bem injusto. Tirando esse acontecimento, achei a ideia genial.

Tranquilo

Estava lendo "as provações de apolo" e decidi olhar o fórum. Estava pensando em voltar a jogar. Vi o evento e pensei "Vou participar" e só fui. Então não sou capaz de opinar.

Pela minha parte, com toda certeza do mundo.

Eu tenho que elogiar o Tobias (Hades). O cara participou no evento como narrador e player. Nos dois dias fez as postagens 5 hrs da manhã, o que já é foda. Descobri que eles faz posts pelo celular e fiquei impressionado. Já acho um rolê do kcete entrar no fórum pelo celular. Postar e mexer com template tem que ter paciência. Se mais alguém só tem o celular pra postar, meus parabéns, você é foda.

Dei uma lida nos outros grupos e gostaria de parabenizar todos os narradores do grupo. Parabéns.

Eu mudaria nas escolha. No evento onde teve a revelação de Macária. Todo mundo fez a inscrição e foi feito um balanceamento. Acho que isso deveria ser incluído no próximo evento. Acho que facilitaria a vida do narrador.

Com certeza.

Parabéns a pessoa que idealizou esse evento. Genial. Fiquei muito feliz com o evento e com toda certeza do mundo vou participar dos eventos futuros.
Garrett Bardrick
Devotos de Hera

Mensagem por Damon Ashburn em Sex 23 Mar 2018, 11:53

Achei que a trama foi muito bem desenvolvida e articulada. Ainda que tenha havido muita luta, o que era inevitável devido às invasões, ficou bem claro o porque do surgimento dos Arautos da Discórdia e os motivos de Éris.

Excelente. E o mais legal foi ver que até os narradores ficavam surpresos, porque, apesar de saberem que um determinado resultado seria alcançado, um narrador não sabia o que os demais planejavam durante o percurso e acabou sendo surpreendente. Todos os grupos trabalharam bem juntos, ainda que separados, e digo isso porque os acompanhei (os internos, em especial) para formular algumas narrativas futuras condizentes com o evento.

Embora eu não tenha participado ativamente de nenhum dos grupos, vi coerência dos obstáculos enfrentados. Estavam proporcionais à média de níveis dos grupos.

Esta é a minha única reclamação. Achei o tempo para a candidatura aos grupos muito curto, tanto que nem fiquei sabendo quando abriu (especialmente porque não estava ficando muito tempo on nestes dias específicos). Creio que, em um próximo evento, poderiam aumentar o tempo de inscrições e fazer uma melhor divulgação, não apenas no chatbox.

5) O evento em si colaborou para o andamento do fórum / acrescentou à trama pessoal e individualidade de cada um dos seus personagens?
Completamente. Muitos fakes meus terão um reboot ou um gás novo para suas tramas pessoais devido ao evento e, pelo menos para mim, isso foi algo muito bom. Além disso, o fórum como um todo estava precisando de algo assim.

Somente elogios. Todos se saíram muito bem na tarefa e estão de parabéns.

Como disse acima, mudaria apenas a divulgação e o tempo de candidaturas no período do pré-evento, para que todos os que desejem participar consigam se inscrever.

Sim, sem sombra de dúvida.

Apenas quero dar parabéns a todos os envolvidos. Não apenas à staff que esteve à frente, mas também aos players, que se uniram (ou não) por causa de seus grupos e realmente se comprometeram em fazer deste um grande evento.
Damon Ashburn
Indefinido

Mensagem por Éris em Sab 31 Mar 2018, 19:25

pesquisa encerrada

Éris
Administradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: