⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Zeus em Sab 24 Mar 2018, 18:52

TRAMA PESSOAL

Eleonor Moonlight
Zeus
avatar
Administradores
Mensagens :
2147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Eleonor Moonlight em Dom 25 Mar 2018, 11:37


"And the timing's never right. But for now let's get away on a Roman holiday."

Eleonor Moonlight
Prole de Hefesto
Clube de Luta
Inglesa
Pansexual
Katherine McNamara
Solteira
Eleonor Moonlight é filha do deus das forjas e tecnologia grego, Hefesto, com a mortal de nome Katherine, sendo herdeira da empresa de jogos da família. Não sabia da existência do mundo semideus até os seus doze anos. Desde pequena, a criança de Hefesto é apaixonada por tecnologias e jogos, sendo hábil em reparar coisas e tendo uma mente bastante rápida no que diz respeito a programação e aprendizado. Muito gentil e prestativa, passava seu tempo livre ajudando o pai de criação na oficina ou arrumando eletrônicos em sua própria casa. Também é muito curiosa e sempre quer descobrir novas coisas.

Em combate, costuma usar o martelo que recebeu de seu pai, mas não seria impossível a jovem semideusa usar outras armas pesadas ou utilizar laminas pequenas, que priorizem mais a habilidade e velocidade do que a força física - apesar de ser mais forte do que rápida. Também tem uma tendencia a usar o que pode do ambiente a seu favor e tentar montar estratégias de combate com alguma antecedência, planejando os próprios movimentos e procurando brechas na forma de combate de seu oponente.
Eleonor Moonlight
avatar
Indefinido
Mensagens :
15

Localização :
Nova York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Eleonor Moonlight em Dom 25 Mar 2018, 19:34

A Velha Religião
A família biológica de Eleonor descende de uma antiga linhagem celta, ainda adepta da Velha Religião celta. Na cultura celta, as mulheres tinham um papel especial e a sociedade era semi-patriarcal, com as figuras femininas assumindo papeis religiosos. A religião céltica era xamanística e permeava e dominava todos os aspectos da vida desses povos, sendo dominada por mulheres. Sendo uma sociedade semi-patriarcal, as mulheres não eram limitadas a vida como donas de casa e tinham certa autoridade e poderes. Cabia, por exemplo, as mulheres realizar o ritual religioso e mágico do casamento sagrado e conceder a reis e heróis grandes poderes.

As mulheres na cultura celta eram vistas como aspecto vivo da criação, com uma proximidade da Deusa-Mãe maior do que a que qualquer homem podia aspirar ter. Como a Deusa-Mãe era a divindade principal de sua religião, em um "cargo" equivalente a Zeus/Júpiter ou Odin, e era uma entidade feminina, isso conferiu as mulheres da época e cultura céltica mais poder e respeito do que era comum em outras culturas. Na visão dos celtas, o ciclo menstrual era uma representação do processo da vida, morte e renascimento, tal como a capacidade de gerar vidas. A menstruação era, por vezes, referida como Dergflaith, que significava "soberania vermelha" e fazia alusão ao manto vermelho utilizado por monarcas, sendo uma forma sutil de demonstrar o poder que as mulheres tinham.

O amor nos casamentos era sim privilegiado, mesmo que o casamento fosse visto como um contrato que podia ser rompido. As mulheres podiam ser guerreiras e, caso seus bens superassem os do marido, seria ela quem dominaria a relação. Era costume entre o povo celta que elas pudessem escolher seu parceiro e levar os próprios bens ao se casar. Mas a cultura e religião não se limitava apenas ao papel da mulher ou ao casamento, visto que os druidas tinham também um papel especial e a grande base da mesma eram os elementos da natureza. Cada elemento tinha um significado e sentido, como a terra representava a sabedoria e conhecimento. Porém muito dessa riqueza religiosa foi deixada de lado por parte da população com a chegada do cristianismo.

A família biológica de Eleonor, porém, mantem desde os tempos antigos as crenças e costumes celtas vivos. As garotas, a partir do primeiro sangue lunar, eram educadas e criadas como sendo Sacerdotisas devotadas a Deusa-Mãe e acredita-se que antigamente podiam mesmo realizar magias e rituais arcanos. Não há registros que confirmem veracidade sobre a magia, mas é certo que isso influenciou a escolha da mãe da semideusa para se filiar as Feiticeiras de Circe.
Religião — Família — Passado



Eleonor Moonlight
avatar
Indefinido
Mensagens :
15

Localização :
Nova York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum