Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Olá. O PJBR passou por diversas mudanças ao longo dos 9 anos em que esteve ativo — muitas delas foram benéficas, porém outras acabaram por deixar o jogo maçante a ponto de fazer com que perdesse seus membros.

Todas as pessoas que passaram pela administração fizeram o máximo para que o fórum não morresse, mas chegou um momento em que era inevitável que cada um seguisse com sua vida. Não há erros para serem apontados, pois o fórum nunca teve um manual de administração ou qualquer coisa parecida, que mostrasse as decisões corretas a serem tomadas. Por mais que uma medida agradasse certo público, era criticada pelo outro lado. Não existe o RPG perfeito e nem nunca existirá. O que sempre permaneceu, entretanto, foi a vontade de fazer com que o PJBR se tornasse um local de escape para a vida real, onde a criatividade poderia fluir de forma a dar vida para cada um dos personagens.

Por mais que pareça, esse não é um texto de adeus.

O reset acabou por desmotivar grande parte dos membros. Entende-se hoje de que foi uma decisão precipitada, tomada no calor do momento pela ideia de mudança radical. Estou hoje tentando fazer um backup do fórum para antes do reset, onde cada conta ainda preservava seu progresso e o Acampamento ainda não havia sido destruído.

Peço ajuda de quem quer que se interesse, pois não há staff nem administração no momento. Tentarei tornar o PJBR um RPG casual, sem complicações de sistemas e regras em excesso, sem cobranças e sem estresse, pois sinto a falta desse fórum de forma absurda.

Deixo um agradecimento especial para todos que se doaram por esse RPG antes, todos que escreveram textos extraordinários por aqui e todos que cresceram de alguma forma por contribuição do PJBR.

Caso você queira ajudar, mande uma mensagem privada para a conta Caos se identificando (e anexando uma forma de contato externo, de preferência).

⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Zeus em Sab 24 Mar 2018, 18:52

TRAMA PESSOAL

Eleonor Moonlight
Zeus
Zeus
Administradores
Mensagens :
2147

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Eleonor Moonlight em Dom 25 Mar 2018, 11:37


"And the timing's never right. But for now let's get away on a Roman holiday."

Eleonor Moonlight
Prole de Hefesto
Clube de Luta
Inglesa
Pansexual
Katherine McNamara
Solteira
Eleonor Moonlight é filha do deus das forjas e tecnologia grego, Hefesto, com a mortal de nome Katherine, sendo herdeira da empresa de jogos da família. Não sabia da existência do mundo semideus até os seus doze anos. Desde pequena, a criança de Hefesto é apaixonada por tecnologias e jogos, sendo hábil em reparar coisas e tendo uma mente bastante rápida no que diz respeito a programação e aprendizado. Muito gentil e prestativa, passava seu tempo livre ajudando o pai de criação na oficina ou arrumando eletrônicos em sua própria casa. Também é muito curiosa e sempre quer descobrir novas coisas.

Em combate, costuma usar o martelo que recebeu de seu pai, mas não seria impossível a jovem semideusa usar outras armas pesadas ou utilizar laminas pequenas, que priorizem mais a habilidade e velocidade do que a força física - apesar de ser mais forte do que rápida. Também tem uma tendencia a usar o que pode do ambiente a seu favor e tentar montar estratégias de combate com alguma antecedência, planejando os próprios movimentos e procurando brechas na forma de combate de seu oponente.
Eleonor Moonlight
Eleonor Moonlight
Indefinido
Mensagens :
15

Localização :
Nova York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Eleonor Moonlight em Dom 25 Mar 2018, 19:34

A Velha Religião
A família biológica de Eleonor descende de uma antiga linhagem celta, ainda adepta da Velha Religião celta. Na cultura celta, as mulheres tinham um papel especial e a sociedade era semi-patriarcal, com as figuras femininas assumindo papeis religiosos. A religião céltica era xamanística e permeava e dominava todos os aspectos da vida desses povos, sendo dominada por mulheres. Sendo uma sociedade semi-patriarcal, as mulheres não eram limitadas a vida como donas de casa e tinham certa autoridade e poderes. Cabia, por exemplo, as mulheres realizar o ritual religioso e mágico do casamento sagrado e conceder a reis e heróis grandes poderes.

As mulheres na cultura celta eram vistas como aspecto vivo da criação, com uma proximidade da Deusa-Mãe maior do que a que qualquer homem podia aspirar ter. Como a Deusa-Mãe era a divindade principal de sua religião, em um "cargo" equivalente a Zeus/Júpiter ou Odin, e era uma entidade feminina, isso conferiu as mulheres da época e cultura céltica mais poder e respeito do que era comum em outras culturas. Na visão dos celtas, o ciclo menstrual era uma representação do processo da vida, morte e renascimento, tal como a capacidade de gerar vidas. A menstruação era, por vezes, referida como Dergflaith, que significava "soberania vermelha" e fazia alusão ao manto vermelho utilizado por monarcas, sendo uma forma sutil de demonstrar o poder que as mulheres tinham.

O amor nos casamentos era sim privilegiado, mesmo que o casamento fosse visto como um contrato que podia ser rompido. As mulheres podiam ser guerreiras e, caso seus bens superassem os do marido, seria ela quem dominaria a relação. Era costume entre o povo celta que elas pudessem escolher seu parceiro e levar os próprios bens ao se casar. Mas a cultura e religião não se limitava apenas ao papel da mulher ou ao casamento, visto que os druidas tinham também um papel especial e a grande base da mesma eram os elementos da natureza. Cada elemento tinha um significado e sentido, como a terra representava a sabedoria e conhecimento. Porém muito dessa riqueza religiosa foi deixada de lado por parte da população com a chegada do cristianismo.

A família biológica de Eleonor, porém, mantem desde os tempos antigos as crenças e costumes celtas vivos. As garotas, a partir do primeiro sangue lunar, eram educadas e criadas como sendo Sacerdotisas devotadas a Deusa-Mãe e acredita-se que antigamente podiam mesmo realizar magias e rituais arcanos. Não há registros que confirmem veracidade sobre a magia, mas é certo que isso influenciou a escolha da mãe da semideusa para se filiar as Feiticeiras de Circe.
Religião — Família — Passado



Eleonor Moonlight
Eleonor Moonlight
Indefinido
Mensagens :
15

Localização :
Nova York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ⋆ Fflamau Arllwys ⋆ [Eleonor Moonlight]

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum