Sobre os deuses progenitores e patronos

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 19:43

Relembrando a primeira mensagem :

Sobre os deuses

Esta área serve como uma indicação/ primeiro contato com os deuses, com algumas informações básicas - em especial dos deuses menores, nem todos plenamente conhecidos.

Padrão das Informações

Descrição: Uma descrição geral e sucinta sobre a divindade
Área: Áreas em que seus poderes se enquadram/ influenciam
Símbolo: Seu símbolo mais comum, símbolos que aparecem na reclamação divina/ integração ao grupo
Armas: Armas que seus filhos, servos ou protegidos ganham, apenas listada a principal (itens adicionais e de suporte podem ser vistos na lista de presente neste tópico [clique]
Relacionamentos comuns (Protegidos ou Grupo, para seres da Natureza e Patronos): Perfil de mortais com o qual costumam se relacionar
Aparência adotada: Forma dos avatares mais comuns.

Características dos seus filhos/ protegidos. Para deuses patronos, haverá um link direcionando para as informações sobre o grupo.

Físicas: Características obrigatórias (como a cor dos olhos dos filhos de Atena e Eos) ou mais comuns de serem encontradas.
Psicológicas: Perfil mais comum de semideuses por progenitor.

É importante frisar que, com raras exceções, esse perfil não reflete nada obrigatório, nem com relação ao deus nem com relação ao jogador, exceto quando explícito claramente. Assim, tomem isso mais como um direcionamento do que como uma obrigação - Nem todo filho de Hades vai ser soturno/ emo/ gótico/ raro e diferente e nem todo filho de Ares precisa ser cabeça quente, ainda que todo filho de Eos tenha os olhos âmbar. O intuito aqui é auxiliar aqueles que se encontram perdidos/ sem idéias, não limitar aqueles que querem fugir do estereótipo. Bom jogo a todos!

Lista de Deuses Progenitores:



Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:29

Melinoe

Deusa Menor dos Fantasmas


Melinoe é uma filha bastarda de Zeus e Perséfone, quando esta foi enganada pelo senhor do Olimpo em uma de suas metamorfoses. Deusa dos fantasmas, é uma deusa que puxou mais para o lado sombrio, amargurada por ter seus domínios limitados, seus fantasmas proibidos de vagar livremente pelo mundo. Não se dá bem com Hades, por seu nascimento ser uma traição a ele, e não costuma se relacionar muito com mortais. Na forma divina, metade do seu corpo é branco e pálido de forma sobrenatural, como leite, mas belo, enquanto a outra metade é negra e necrosada - semelhante a outras deusas infernais, como Hell da mitologia nórdica. Pode assumir a forma de qualquer fantasma e possui grandes poderes ilusórios. No Tártaro, vive em uma caverna perto dos campos asfódelos, cuja entrada é pavimentada com degraus de ossos humanos. Não é muito gentil, ainda que possa fazer contatos esporádicos com os filhos, mas em geral limita-se a enviar fantasmas mensageiros.

Áreas: Fantasmas, submundo
Símbolos: Espírito atormentado, névoa
Armas: Correntes (ganha itens de suporte adicionais)
Relacionamentos comuns: Melinoe lida com aqueles próximos à morte: médicos legistas (ou de áreas de grandes riscos/ mortalidade), coveiros, assassinos, agentes funerários ou homens que tenham sofrido ou presenciado grandes tragédias - qualquer um que carregue fantasmas pode ser alvo de sua atenção.
Aparência adotada: Uma mulher pálida, silenciosa, com roupas de luto ou discretas. O uso de luvas, chapéu e óculos escuro são comuns. Pode se apresentar como funcionária dos locais que guardam a morte ou onde busca relacionamentos. Suas roupas são atemporais, geralmente com algum item "vintage".

Características dos seus filhos

Físicas: A palidez mais proeminente do que até mesmo a dos filhos de Hades é uma característica. Tendem a ser esguios, dificilmente possuindo um grande porte ou constituição - apesar de não ser impossível. Nenhuma outra característica relevante, sendo a maior parte herdada do lado mortal.

Psicológicas: Tendem a ser fechados e reclusos. Sua ligação com o mundo inferior e os fantasmas os fazem ser arredios, já que desde muito cedo acabam sendo tratados com estranheza quando percebem seus maneirismos - geralmente causados pela capacidade de ver/ ouvir os mortos. Não costumam ser muito hiperativos, mas o déficit de atenção é agravado. Acabam se assimilando aos filhos de Hades e Tânatos, tornando-se mais solitários e prejudicando seu desenvolvimento social/ emocional - mas, por outro lado, podem se tornar preocupados com os mortais e suas vidas curtas, talvez em uma tentativa de evitar que mais fantasmas os perturbem, e desenvolver um senso de proteção com os vivos, fazendo com que ajam bem em grupos, uma vez que nunca estão sozinhos, ao menos espiritualmente falando.

Ficha exigida

Comum, avaliada com rigor


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:35

Nêmesis

Deusa Menor da Reparação e Retribuição


Nêmesis é chamada de "vingança divina" e apesar deste aspecto tornar-se o mais popular - muitas vezes interpretado erroneamente - a deusa em si não busca punição, mas equilíbrio. Filha de Nix, foi criada junto com Têmis, deusa da justiça e juramentos, acabando por ter aspectos parecidos. Nêmesis cobra punições justas, mas uma conduta igualmente rigorosa de seus filhos, e acredita no esforço e merecimento - por isso, o leme quebrado, uma vez que não acredita que o destino (leme) determine tudo, incentivando que busquem seus potenciais. É uma deusa difícil de interpretar e de se seguir, e não possui favoritismos ou pena, nunca dando nada de graça aos seus filhos, mesmo que eles estejam em apuros.

Áreas: Retribuição, esforço, vingança, equilíbrio
Símbolos: Leme quebrado
Armas: Espada e açoite
Relacionamentos comuns: Nêmesis costuma se relacionar com párias - aqueles que receberam danos de alguém ou da sociedade, geralmente sem motivo, ou idealistas, que buscam uma sociedade equilibrada e justa. O perfil varia muito, desde justiceiros (criminosos) até policiais, ou homens aleatórios que se encaixem no perfil.
Aparência adotada: Nêmesis é magra, de cabelos encaracolados, negros e rebeldes. A aparência mais comum é como uma motoqueira, quase uma contraparte de Ares. Assumir a forma de magistrados ou advogadas também não é incomum.

Características dos seus filhos

Físicas: Nenhuma em específico.

Psicológicas: Filhos de Nêmesis vivem em conflito com o que esperam da sociedade e como a forma que as coisas se apresentam. Seu idealismo nem sempre é prático, e podem se perder em seu desejo de equilíbrio, tornando-se tiranos sem propósito - buscando restaurar um erro com atitudes que inicialmente pretendia combater. Costumam ser teimosos, mas se preocupar com o todo, desde que todos demonstrem estar se esforçando. Tendem a ser ordeiros e pragmáticos, e muitas vezes independentes, recusando-se a aceitar favores - em parte por não acreditarem em "altruísmo", em parte porque acham que dessa forma ficariam devendo algo a outra pessoa, o que não admitem. Precisam ficar atentos para que seu desejo de retribuição não seja transmutado em vingança sem sentido.

Ficha exigida

Comum, avaliada com rigor


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:38

Nix

Deusa Primordial da Noite


Nix é a deusa primordial da noite, e, apesar de ser uma das primeiras filhas de Caos e de ter gerado outros deuses e entidades (várias sozinha) acaba se afastando da política divina e pouco interferindo com os Olimpianos ou com os humanos. Não é propriamente boa ou má, apresentando ambas as facetas, mas mantém uma postura de mistério que condiz com suas áreas. Como Hécate e Circe, também foi ligada à feitiçaria, aspecto que também repassa aos seus filhos.

Áreas: Noite, Magia, Escuridão
Símbolos: Corvo, manto estrelado
Armas: Corrente (ganham itens adicionais de suporte)
Relacionamentos comuns: Seu aspecto de relacionamento é amplo, geralmente, homens que se envolvem com o estudo de ocultismo ou de fenômenos celestes, e que sejam um pouco mais introspectivos.
Aparência adotada: Uma mulher elegante, geralmente de longos cabelos negros e olhos da mesma cor. Não raro, usando mantos ou itens que remetam à noite de alguma forma, como um manto estrelado, na forma divina, ou pingentes com a figura dos astros na forma humana. É de poucas reações ou expressões, com a voz modulada e dificilmente demonstra algum rompante.

Características dos seus filhos

Físicas: Cabelos e olhos em tons escuros.

Psicológicas: Contemplativos seria a palavra para descrevê-los. Possuem uma tendencia ao isolamento, mas não por falta de apreço social, e sim porque em geral buscam paz e autoconhecimento ou melhores momentos para estudo e autoaperfeiçoamento. A maioria é calma, com uma aura de mistério. Sua atitude por outro lado pode afastá-lo das pessoas e esquecer coisas sobre empatia e relacionamento, e torná-lo desinteressado na maioria das coisas que não seja de seu interesse direto.

Ficha exigida

Comum, avaliada com rigor


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:43

Perséfone

Deusa Menor da Primavera, das Flores e Senhora do Submundo


Filha de Deméter e Zeus, Perséfone era antes Corè, a semente. Deusa juvenil, atraia muitos olhares e chegou a ser cobiçada por vários deuses, até seu rapto enamorado por Hades. Presa no tártaro após comer sementes de romã, acabou com um acordo de passar metade do tempo no submundo e a outra metade com sua mãe, após Deméter abandonar suas obrigações em uma busca incessante pela filha, provocando tragédias no mundo humano, com seca, fome e morte de rebanhos e povos. Apesar disso, é uma esposa devotada - e ciumenta - tendo transformado a única amante mitológica conhecida de Hades em um pé de menta - Minthé, uma ninfa que vivia à beira do Cocito e sendo conhecida por desejar mais destaque ao marido, mantendo-se ao lado dele nas contentas divinas (para desgosto da mãe, que nunca aprovou a relação). Com Hades possui apenas uma filha legítima - Macária, deusa da boa morte - mas também é mãe de Melinoe, gerada com Zeus através de artimanhas do senhor do Olimpo. Além disso, é conhecida pelo interesse em Adônis, que divide com Afrodite metade do tempo - a reação de Hades, ninguém sabe, mas suspeitam que mantenha suas atividades no mundo humano como uma vingança por isso, ainda que a própria deusa use as traições do marido como desculpas pelas suas próprias e, após um pacto entre ambos, tornou-se mais tolerante com os filhos dele, desde que os seus também sejam deixados em paz. Até agora, as coisas mantém-se equilibradas.

Áreas: Primavera, plantas (flores em especial), mudança de estações, sombras, submundo
Símbolos: Narciso vermelho (primaveril) ,rosa negra (invernal), romã (fruta ou sementes)
Armas: Espada e escudo
Relacionamentos comuns: Perséfone tem um perfil distinto pelas suas duas fases, mas a grande maioria de suas relações ocorre na primavera, época que a deusa se mostra expansiva e simpática - e que tem mais liberdade para vagar pelo mundo. Nesta fase, é mais comum que se enamore de homens mais jovens e aventureiros - relacionados muitas vezes à área das plantas, mas nem sempre; os típicos "amores de verão". Na fase do outono, o perfil muda, geralmente sendo homens mais práticos, solitários mas que mantém a paixão pelas plantas.
Aparência adotada: Na primavera, lembra o aspecto de Coré, como uma jovem em vestidos leves, com cabelos loiros ou castanhos claros e olhos verdes cintilantes. Na fase outonal, se mostra uma mulher mais madura, com roupas mais pesadas, escuras, e cabelos negros, a pele levemente pálida.

Características dos seus filhos

Físicas: Nenhuma obrigatória, mas olhos verdes são comuns.

Psicológicas: Varia da fase em que foram gerados. Filhos do aspecto primaveril tendem a ser mais expansivos, otimistas e extrovertidos; nessa fase, são mais enérgicos e se empolgam facilmente, o que os faz parecer mais hiperativos do que são. Filhos da fase outonal tendem a ser mais centrados, introvertidos e autossuficientes, mas ainda lidam melhor com grupos do que filhos de deuses essencialmente sombrios. Em ambas as fases, geralmente possuem uma visão de mundo peculiar, sendo sua mãe uma deusa cíclica, geralmente ficam com os pés no chão e sabem que tudo é passageiro - para o bem ou para o mal.

Ficha exigida

Comum, avaliada com rigor


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:47

Phobos

Deus Menor do Medo e do Pânico


Outro filho de Ares e Afrodite, geralmente anda acompanhado do irmão, Deimos.  Assim como ele, tende a não ser muito tolerado nos círculos divinos - o que não o impede, ainda assim, de ser uma presença constante. Contudo, Phobos é mais introvertido e lida com medos pessoais. Enquanto seu irmão provoca o temor diante da destruição física, Phobos está presente para lembrar mesmo os melhores de que podem falhar. Possui um contato maior com filhos de Ares, mas pode ser encontrado mais fácil do que qualquer Olimpiano.

Áreas: Medo, Fobias pessoais
Símbolos: Phobos não possui um símbolo específico. A manifestação de reclamação geralmente ocorre com alguma névoa obscura envolvendo o semideus, concentrando-se como uma lança e "perfurando" o peito do reclamado - mas não provoca danos - ou o esqueleto de um pássaro, em geral uma gralha ou corvo pairando sobre a cabeça do reclamado.
Armas: Lança (e outros itens de suporte)
Relacionamentos comuns: Qualquer. Phobos não possui um perfil. Da adolescente que teme não conseguir nada na vida à empresária que teme perder seus negócios, da dona de casa que teme por sua família ou aquela que teme acabar seus dias solitárias - todas tem algo que atrai Phobos: todas tem medo.
Aparência adotada: Semelhante ao irmão. Adota uma forma jovem ao lidar com semideuses adolescentes, entre 17 a 21 anos. Já com as consortes, a forma é variável, mas sempre com certo ar de mistério e perigo.

Características dos seus filhos

Físicas: Nenhuma obrigatória. Olhos castanhos são mais comuns.

Psicológicas: Filhos de Phobos tendem a ser mais calculistas que filhos de Ares ou até de Deimos, e privilegiam combates mentais, geralmente apoiados em subterfúgios e outras ações, como chantagem e intimidação - são do tipo que preferem provocar antes, deixando todos ao redor no limite - pessoas com medo tendem a fazer besteira. Geralmente de poucas palavras, mas ainda assim possuem certa empatia - é preciso saber avaliar uma pessoa para se aproveitar de suas fraquezas. Podem ser considerados oportunistas, caso suas características negativas sobressaiam, mas podem ser bons e até trabalhar em grupo, ainda que não priorizem isso na maior parte do tempo.

Ficha exigida

Comum.


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:52

Poseidon

Deus Olimpiano dos Mares, Furacões e Terremotos

Poseidon é outro dos 3 grandes, que, na divisão do mundo, ficou incumbido de cuidar dos mares. De temperamento volúvel, pode ser um pacifista em um momento para, na hora seguinte, querer acabar com tudo com terremotos. Não gosta de ser contrariado, e tem certa dificuldade com regras - como todos os deuses, ainda que no seu caso isso seja ampliado. Seu temperamento forte faz com que viva em conflito com o irmão, Zeus, enquanto que sua recusa a negativas fez com que enganasse Deméter, gerando assim Despina. Apesar disso, é casado com uma nereida - Anfitrite - e possui um filho legítimo (Tritão) ainda que este não seja visto nos meios divinos, como ocorre em contrapartida com os filhos de outros deuses, como Ares.

Muitos se perguntam o porquê de nunca ter tentado tomar o Olimpo para si, mas seus domínios e obrigações já são grandes o bastante sem isso: Poseidon comanda os mares e seus mistérios, com sede em Atlântida (localização desconhecida) e lida com uma corte até mais movimentada do que a Olimpiana, com nereidas e outras criaturas, e até as forjas ciclópicas, além de precisa manter vigilância constante sobre monstros marinhos e deuses ancestrais que repousam nas profundezas dos mares.

Áreas: Mar, terremotos
Símbolos: Tridente
Armas: Tridente
Relacionamentos comuns: Mulheres apaixonadas pelo mar. Mergulhadoras, pescadoras, biólogas e ambientalistas são comuns, mas basta a paixão pelo oceano.
Aparência adotada: Geralmente, a de um pescador ou turista em trajes praianos, no litoral. Idade variável, mas quando mais velho geralmente usa barba.

Características dos seus filhos

Físicas: Nenhuma obrigatória. Olhos em tons de verde e azul são comuns, mas cinzas também aparecem. Olhos castanhos e negros são os mas raros.

Psicológicas: Filhos de Poseidon costumam ser impulsivos, curiosos e questionadores. Assim como o pai, não lidam bem com sistemas muito ordeiros e possuem uma tendencia a ignorar regras ou orientações. Acabam assumindo a liderança mais por questão de poder ou status - ou simplesmente por agirem antes - do que por um senso estratégico ou de responsabilidade, uma vez que atacam antes de perguntar, com o que tem na mão, simplificando as coisas, em vez de fazer uma estratégia - como uma onda passando por cima de tudo.

Ficha exigida

Teste mensal, que pode ser encontrado aqui.


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:55

Selene

Deusa Menor da Lua

Selene é uma deusa menor mas, diferente de Hélio, que repassou suas obrigações a Apolo, Selene mantém-se fiel no seu papel de guiar a lua. Contudo, os atributos similares a fazem ser confundida muitas vezes com Ártemis, ainda que, diferente desta, nunca teve um comportamento bélico ou foi juramentada à caçada. Irmã de Eos, é filha de titãs, mas ficou ao lado dos Olimpianos na guerra, mantendo assim seu posto. Já teve relacionamentos com Zeus, Pã (que a presenteou com nois brancos, que usa para puxar sua carruagem) e com mortais como Endimião, que adormecido em um sono de juventude eterno era diariamente visitado pela deus, e Antifemo, com quem teve Museu, historiador, adivinho, músico e curandeiro que foi discípulo de Orfeu. É uma deusa calma e pacífica, mas seus atributos noturnos acabam esbarrando em Nix e Hécate e lhe dando ares de mistério, fazendo por vezes ser igualmente temida, bem como os atributos mutáveis da lua passam a imagem de mutação.

Áreas: Lua, Noite, Mudança
Símbolos: Lua (geralmente cheia, mas pode variar)
Armas: Shuriken e adaga
Relacionamentos comuns: Não há um perfil, mas geralmente relaciona-se com homens jovens e belos.
Aparência adotada: Selene raramente assume formas infantis, mesmo para lidar com semideuses, preferindo sempre a aparência de uma jovem adulta, na casa dos vinte a trinta anos. Os cabelos variam, geralmente longos, mas podem ser prata na forma divina, ou negros, bem como a pele - geralmente mudando de acordo com a fase da lua.

Características dos seus filhos

Físicas: Nenhuma obrigatória.

Psicológicas: Assemelham-se a filhos de Nix, sendo mais calmos e contemplativos. Geralmente bondosos, possuem grande empatia e podem trabalhar bem em grupo. Seu temperamento, contudo, pode ser tão volúvel quanto a lua que representa sua mãe - isso não quer dizer que tenham múltiplas personalidades nem nada do tipo, apenas que podem mudar de opinião frequentemente, mas ainda manter sua essência.

Ficha exigida

Comum


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Ter 05 Jun 2018, 23:59

Tânatos

Deus da Morte

Tânatos é a morte. Irmão gêmeo de Hipnos, contrasta em aparência e comportamento. É representado sempre em negro e prata e mesmo sua forma mortal assume isso, sendo sempre um homem negro, no auge da forma física e beleza, rivalizando mesmo com deuses com perfis estéticos, como Apolo, e possuindo uma grande capacidade de atração. É calmo, de voz modulada e poucos arroubos. Filho de Nix, ficou responsável pela guarda dos portões do tártaro, sendo o servo mais fiel de Hades, comandando todas as passagens entre o submundo e o mundo mortal.

Áreas: Morte, Escuridão
Símbolos: Caveira, foice
Armas: Foice longa (itens adicionais de suporte)
Relacionamentos comuns: Qualquer. A morte um dia chegará para todos, e Tânatos não possui um perfil. Ainda assim, acaba na maior parte do tempo com perfis similares a Hades ou Melinoe - mulheres que, de alguma forma, já estejam próximas de seus aspectos.
Aparência adotada: Um homem adulto, negro, com cabelos compridos em tranças e ternos bem cortados. Tânatos é o ápice da beleza masculina. Seus olhos podem apresentar um brilho sobrenatural. Não aparece em formas infantis ou juvenis. Na forma divina, veste-se com mantos igualmente escuros e adornos em prata, e mostra suas asas - negras - às costas.

Características dos seus filhos

Físicas: Nenhuma obrigatória.

Psicológicas: Filhos de Tânatos tendem a apresentar uma calma estoica, quase sobrenatural. Dificilmente demostram arroubos e tendem à neutralidade, apesar dos aspectos de seu pai, ou justamente por isso - não são sádicos nem do tipo que sentem prazer no sofrimento alheio - morte e sofrimento em si não são coisas ligadas, sendo a morte a passagem final. Por outro lado, tendem a não se prender a muitas coisas, raramente formando laços, sabendo que tudo é finito - o nomadismo acaba sendo seu meio de vida mais comum, por opção.

Ficha exigida

Comum


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:03

Zeus

Senhor do Olimpo e dos Céus, deus das Tempestades

Filho mais novo de Chronos, foi oculto por Gaia e criado pelas ninfas das montanhas, recebendo o leite da cabra Amaltéa, uma vez que não podia ser criado por sua mãe. Quando cresceu, foi instruído a depor seu pai, por fim castrando-o - sendo responsável pelo surgimento de Afrodite - e resgatando seus irmãos, anteriormente devorados. Apesar de ser o mais novo, acabou ficando com os céus - e o que há abaixo dele - na divisão dos domínios, tornando-se assim o senhor dos deuses, ainda que sua autoridade tenha sido questionada mais de uma vez, inclusive por sua própria mãe, na Titanomaquia, e pelos outros olimpianos em outras ocasiões, uma vez que o excesso de poder lhe subiu à cabeça mais de uma vez.

Autoritário, Zeus pode tornar-se por vezes um tirano para manter a ordem imposta, mas também possui seus defeitos, como a queda por mulheres, que o colocou - literalmente - em maus lençóis mais de uma vez. Por outro lado, a necessidade de ocultar seus casos também fez com que desenvolvesse grandes capacidades de ocultação. É um deus rigoroso e que dificilmente privilegia os filhos, exigindo mais deles do que de quaisquer outros, ainda que realmente se regojize por seus feitos.

Áreas: Céus, Tempestades, Raios, Eletricidade
Símbolos: Raio
Armas: Sabre
Relacionamentos comuns: Qualquer. Zeus tem um fraco por mortais, desde que belas.
Aparência adotada: Zeus sempre aparece como um homem maduro, com barba aparada e cabelos penteados, já pendendo para o grisalho - ou mesmo totalmente brancos - em ternos finos feitos sob medida. É corpulento e possui um ar de autoridade. Raramente faz contato com os filhos, uma vez que fica quase sempre no seu trono no Olimpo, e possui uma noção sobre as regras que o impedem de quebrá-las - com exceção das escapulidas extraconjugais.

Características dos seus filhos

Físicas: Olhos azuis ou acintados, de qualquer variação entre as tonalidades.

Psicológicas: Filhos de Zeus tem a facilidade em puxar o comportamento autoritário e impulsivo do pai. Ainda assim, possuem uma grande noção do dever e uma preocupação genuína por aqueles sob seus comandos, mas não costumam tolerar falhas, ao mesmo tempo em que negam as suas próprias. Podem tornar-se egoístas no lado negativo, concentrando o poder e culpando os outros por falhas próprias, ou serem bons líderes quando aprendem a confiar e delegar as tarefas - algo em que possuem dificuldade, pois tendem a subestimar as capacidades alheias.

Ficha exigida

Teste mensal, que pode ser encontrado aqui.


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:07

Dione

Protetora das Dríades

Existem muitas versões sobre suas origens, e nenhuma é totalmente certa. Apesar disso, Dione é colocada usualmente como mãe das ninfas. No fórum, ela representa as dríades: ninfas terrestres que tem sua energia ligada às árvores, mantendo seu papel mais maternal. Teria uma personalidade calma, sábia e centrada, em certos aspectos similar à Deméter, mas um pouco mais propensa ao caos, uma vez que representa uma natureza mais selvagem, não controlada pela agricultura.

Como representante das ninfas, Dione não possui envolvimento com humanos - quando o faz seu contato ou é amigável, pedindo auxílio para a natureza, ou buscando punir aqueles que destroem as áreas selvagens e ferem as ninfas - mas não há geração de filhos.

Áreas: Natureza, plantas, dríades
Símbolo: Árvore com ramos ou dríade
Armas: Chicote de vinhas
Relacionamentos comuns: Não há. Encontros possíveis: ambientalistas, biólogos, caçadores ilegais, desmatadores
Aparência adotada: Dione geralmente assume a forma de uma mulher bela, com uma constituição forte e atlética, como uma fazedora de trilhas ou afins. Geralmente, tende a ser uma mulher madura - entre 40 a 60 anos, com roupas básicas e adequadas ao ambiente em que se encontra, geralmente de tons terrosos ou discretos. Os cabelos são geralmente castanhos, em penteados simples, como uma trança ou rabo de cavalo e olhos intensamente verdes.

Características de suas protegidas (dríades)

Físicas: Nenhum traço obrigatório, exceto pelo sexo: como no caso de todas as ninfas, apenas existem dríades do sexo feminino. A aparência das dríades tende a variar pela árvore de sua origem - aquelas originadas de pequenos arbustos, por exemplo, tendem a ser mais baixa e de constituição mais frágil que as dríades de grandes árvores. Os cabelos são geralmente castanhos ou esverdeados, mas cores diferentes que remetam à flores ou frutos da espécie em questão não são incomuns, e o mesmo se dá com olhos.

Psicológicas: Igualmente variadas. Pode variar da planta e terreno em questão - a dríade de um cacto pode ter o temperamento literalmente "espinhento" enquanto uma dríade de um pé de camomila pode ser preguiçosa ou apática. A característica em comum é o amor pela natureza e a facilidade ao lidar com animais. A maioria não gosta das cidades, mas há exceções.

Ficha exigida

Comum


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:11


Deus da Natureza e Protetor dos Sátiros


Pã é o senhor dos sátiros, famoso por estar sempre às voltas com a natureza e as dríades. Tem relação com as matas e a música, e, antigamente, refletia o ideal rupestre, com uma visão ao estilo "carpe diem". Contudo, na atualidade, Pã se desgastou e enfraqueceu, e um deus que antes era forte afastou-se das pessoas e saiu do convívio mesmo de outras entidades. Por muito tempo foi tido como desaparecido, e histórias recentes falam de sua morte. Dessa forma, os sátiros pararam de procurá-lo, mas alguns mantém viva a sua lembrança e postura. Se isso pode mudar alguma coisa, ninguém sabe.

Áreas: Natureza, sátiros, música
Símbolos: Flauta de pã, Chifres curvados
Armas: Clava (e outros itens adicionais)
Relacionamentos comuns: Não há. Pã está desaparecido e não gera filhos, além de que era apenas o representante dos sátiros, como Dione é das ninfas.
Aparência adotada: Quando aparecia, sempre assumia a forma de um sátiro adulto e jovial. Suas últimas aparições, contudo, demonstram um deus fraco e envelhecido. Não é visto há alguns anos, e Groover Underwood relatou sua morte ao Conselho do Casco Fendido. Apesar disso, os sátiros mantém uma reverência e respeito ao seu nome e alguns ainda acreditam que possam trazê-lo de volta com a sua fé.

Características de seus protegidos (sátiros)

Físicas: Sátiros são bodes da cintura para baixo. Seu pelo varia de tonalidade, textura e espessura dependendo do indivíduo. Tons castanhos são os mais comuns, mas cinzas, branco, marfim e negros também são possíveis, bem como muito raros malhados. Da cintura para cima, são garotos/ homens quase comuns, com variação étnica da mesma forma que humanos. Seus chifres acompanham a mesma variação do pelo, mas branco e marfim são os mais normais, ainda que preto e cinza também apareçam. O tamanho varia da idade, e a forma espiralada com o indivíduo. São geralmente resistentes, com um bom equilíbrio entre força e agilidade e constituição mediana. Apenas do sexo masculino - quando o fruto de uma relação de um sátiro com uma ninfa for uma menina, ela será uma ninfa do tipo da mãe.

Psicológicas: Sátiros tem uma ligação forte com a natureza. Em geral, são otimistas e prestativos, mas levam assuntos ligados à sua área muito a sério. Apesar de respeitarem semideuses, muitos nutrem certo ressentimento com eles e os mortais comuns, pois acreditam que suas ações levaram a morte de Pã. Podem ser cabeça-duras ao extremo, mas também são fiéis e assumem geralmente posições de conselheiros no grupo, possuindo uma empatia geralmente desenvolvia, auxiliada ainda mais por seus poderes e habilidades naturais.

Ficha exigida

Comum


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:17

Quíron

Protetor dos Centauros


Quíron é um centauro. Aparenta ser um homem de cerca de 50 a 60 anos na parte superior do corpo, com barba e cabelos desgrenhados, castanhos como os olhos. Já sua parte inferior é um enorme cavalo branco. Filho do titã Cronos, ainda assim ganhou o respeito dos deuses, sendo tutor de alguns deles - e de outros tantos heróis - como Héracles e Asclépio. Ganhou dos dedos o direito a ter um desejo atendido - não se sabe por quais façanhas - e optou por continuar instruindo heróis. Assim, enquanto houver semideuses necessitando de conhecimento, mesmo que tombe em combate Quíron se regenará, da mesma forma que ocorre com monstros, voltando ao Acampamento.

Quíron não possui filhos, mas é representante dos centauros, sendo o representante principal da raça, por seu nascimento ancestral.

Áreas: Aprendizado, semideuses, natureza, centauros
Símbolos: Não há.
Armas: Arco e Flechas
Relacionamentos comuns: Não há. Encontros possíveis:Qualquer humano, na forma de um humano em cadeira de rodas (um item mágico que esconde seu corpo real).
Aparência adotada: Quando na forma humana Quíron usa cadeiras de rodas especiais que escondem sua forma equina. Na parte humana, usa ternos clássicos, surrados, mas mantém o penteado desleixado. Geralmente assume o cargo de professor de história, latim ou mesmo literatura em escolas quando supões algum semideus problemático, seja por nível de poder seja por comportamento.

Características de seus protegidos (centauros)

Físicas: Centauros podem ter a parte humana de qualquer etnia, e a parte equina com cores semelhantes a de cavalos comuns. É comum, mas não obrigatório, que cabelo e rabo/ crina sejam semelhantes - um centauro loiro possivelmente teria o rabo de cor caramelo e pelagem semelhante, na maior parte dos indivíduos. A compleição pode variar, geralmente semelhante a uma raça específica - centauros selvagens lembram corcéis robustos, de pelagem longo e aparência livre, enquanto pôneis de guerra podem apresentar vestimentas e maneirismos urbanos, como penteados e roupas da moda, e a compleição de cavalos de corrida. Existem centauros de ambos os sexos.

Psicológicas: Boa parte dos centauros é ligada a natureza. O temperamento é tão variável quanto de humanos, mas geralmente são curiosos e gostam de aprender, além de na maior parte das vezes pensarem mais no coletivo do que em si mesmos. Podem ser bem teimosos e turrões, mas não são burros. O temperamento varia pela origem, alguns sendo quase tão agressivos quanto corcéis selvagens, e outros calmos até demais. A maioria tem certo orgulho pessoal.

Ficha exigida

Comum


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:22

Tritão

Protetor dos Espíritos da Água


Filho de Poseidon e Anfitrite, Tritão acabou por assumir a guarda dos espíritos aquáticos, mesmo os de água doce, por ter uma mobilidade não permitida ao seu pai. Não acha o papel muito digno, uma vez que sua arrogância o faz se ver mais como herdeiro do mar, mas o cumpre à risca, para provar seu valor. Primeiro de toda uma raça, outros tritões descendem dos relacionamentos diversos das nereidas, sendo outros seus irmãos e alguns até seus filhos, que, por sua vez, acabaram eles próprios disseminando a espécie, fazendo com que seu nome seja quase um sinônimo para espíritos aquáticos masculinos. É um guerreiro valoroso, e tenta incentivar a mesma fibra naqueles que estão sob sua proteção.

Áreas: Espíritos aquáticos, água
Símbolos: Concha
Armas:Tridente/ Arco e Flecha
Relacionamentos comuns: Apesar de se relacionar com nereidas e naiádes, não há relatos na atualidade de filhos diretos, reservando-se a fazer o papel apenas de protetor. Encontros possíveis: Mergulhadores e Navegadores.
Aparência adotada: Na forma humanóide, é esguio mas com músculos definidos, com cerca de 25 anos de idade. Possui traços élficos, com com orelhas que lembram nadadeiras e dedos com leves membranas natatórias - como um elfo marinho - a pele perolada em tons claros de azul, e cabelos longos, em trança ou rabo de cavalo, de cor verde escura. Quando assume a forma humana, oculto pela névoa, apenas os traços élficos são mantidos, o cabelo assumindo um tom castanho e olhos da cor do mar - o que pode ser variável. Na forma sereiana, mantém as características de elfo marinho, mas com a metade inferior do corpo lembrando um peixe iridescente.

Características de seus protegidos (espíritos da água)

Físicas: Nereidas e naiádes possuem uma aparência mais humanóide - na forma humana, sendo garotas comuns e, na forma mitológica, lembrando elfas marinhas, com peles peroladas variando entre tons claros de azul, verde ou lilás, e cabelos coloridos, verde em sua maioria, com membranas entre os dedos, de forma discreta. Tritões por sua vez lembram o guardião que lhes deu o nome, podendo assumir a forma humanóide ou sereiana. Olhos verdes ou azulados são os mais comuns. Ambos os sexos tendem a deixar os cabelos compridos.

Psicológicas: Nereidas e naiádes em geral tendem a ser mais amigáveis, otimistas e prestativas, mas seu temperamento varia tanto quanto as ondas e correntezas das águas. Geralmente, lutam mais para defesa própria ou proteção do ambiente, enquanto que tritões, por outro lado, são mais sérios e centrados e lidam com treinamento armamentista desde cedo. Apesar disso, certa dose de humor ou mesmo um comportamento flertador podem ser encontrados em ambos os sexos - ainda que as naiádes (ninfas da água doce) se destaquem nesse quesito.

Ficha exigida

Comum


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:28

Ártemis - Deusa da caçada

Patrona das Caçadoras de Ártemis

Irmã gêmea de Apolo, Ártemis é uma deusa independente, que não gosta de demonstrar fraquezas ou receber proteções. Assim como o irmão, é exímia no uso do arco, sabendo também manejar a faça de caça. É uma deusa nômade e pouco sutil, raramente lidando com as politicagens divinas.

Área: Caçada, donzelas, natureza, lua
Símbolo: Arco e flecha, garras
Armas: Arco e flecha, faca de caça
Protegidos: Donzelas que buscam força e independência.
Aparência adotada: Geralmente uma adolescente com as roupas e armas da caçada.
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:30

Asclépio - Deus da Medicina e da Cura

Patrono dos Curandeiros de Asclépio

Filho de Apolo, Asclépio herdou os dons com a medicina e os aprimorou, a ponto de conseguir o feito supremo: ressuscitar os mortos! Contudo, suas habilidades atraíram a ira de Hades, pois o submundo foi completamente esvaziado. Assim, a pedido do deus do submundo Asclépio foi punido - inicialmente proibido de trazer os mortos a vida e, por fim, ele próprio sucumbindo à mortalidade.

Área: Medicina
Símbolo: Cálice de Higéia (Cálice com uma serpente enrodilhada)
Armas: Bordão
Protegidos: Asclépio abraça aqueles com desejo de curar e fazer o bem, sendo procurado por aqueles que querem aprender a arte médica e juram proteger a vida.
Aparência adotada: Um médico de idade, geralmente com jaleco e estetoscópio.
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:34

Circe - Deusa da Magia, Sedução e Alquimia

Patrona dos Feiticeiros de Circe

Circe possui origens controversas, mas sempre foi colocada como uma mulher poderosa e independente - e uma dama fatal. Mestra de poções, transmutações e envenenamento, mais de um marido seu caiu vítima de suas artimanhas, a deixando com poder, riqueza e uma ilha onde poderia exercer seus estudos, onde permanece com suas experiências e montou seu SPA. Apesar do que houve após a passagem de Percy, a ilha demorou um tempo para ser reconstruída - isso aumentou o rigor de Circe com homens e, desnecessário dizer, sua antipatia com filhos de Poseidon.

Área: Magia, venenos, transmutação
Símbolo: Lua nova
Armas: Cajado
Protegidos: Circe abraça principalmente mulheres que busquem o poder, ou homens que a venerem e respeitem as feiticeiras - e mulheres - de forma geral, mantendo uma postura digna neste tratamento, com o denominador comum na magia e ataques indiretos.
Aparência adotada: Uma mulher loira bela, de vestido longo e curvilínea - estilo "feme fatale"
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:36

Éris - Deusa da Discórdia, Caos e Mudança

Patrona dos Arautos da Discórdia

A "nascida duas vezes", filha de Nix e renascida com Ares. Éris é uma deusa guerreira, mas de forma sutil, quebrando os oponentes pela dúvida e desfazendo seus laços e confiança de dentro para fora. Maliciosa e oportunista, busca unicamente aumentar seu próprio poder, desestabilizando as relações olimpianas.

Área: Discórdia, desconfiança, espionagem
Símbolo: Serpente, maçã dourada (pomo de ouro), maçã com serpente, maçã mordida
Armas: Adaga
Protegidos: Éris quer apenas poder. Aqueles dispostos a seguir seu desígnio e adorá-la sem restrições estão entre seus alvos, bem como inconformistas de modo geral.
Aparência adotada: Mulher adulta, magra, de aparência feroz - mesmo que esteja com a aparência mais alinhada - o que pode variar. Veste sempre tons fortes, como negro e vermelho, e dourado.
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:39

Hera - Deusa da Fidelidade e Lealdade

Patrona dos Devotos de Hera

Irmã e esposa de Zeus, Hera é mais sutil do que o marido, comandando boa parte das políticas divinas. Auxilia Zeus com seus conselhos e mantém-se atenta aos semideuses, buscando aliados para seus planos. É uma deusa ardilosa, nunca mostrando todas as cartas que possuiu. Valoriza, contudo, a união e o trabalho em grupo, bem como o dever e a proteção da família, mas também é orgulhosa, ainda que discreta.

Área: União, lealdade, família, nobreza.
Símbolo: Romã, escorpião, ramo dourado, pavão
Armas: Espada
Protegidos: Assim como Dionísio, Hera busca influência, abraçando semideuses que fiquem à sua disposição e que cooperem com o Acampamento e com as regras olimpianas, além de servir como mediadores, da mesma forma que ela própria é uma conselheira, buscando semideuses mais sensatos e ordeiros. Dizem que Argos lhe indica possíveis candidatos.
Aparência adotada: Hera assume uma aparência clássica, com roupas alinhadas - no caso do mundo mortal - ou túnicas de material de qualidade, que ostentem sua posição, sempre aparecendo com sua coroa e um leque de penas de pavão.
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:42

Orfeu - Deus da Música

Patrono dos Menestréis de Orfeu

Filho de Apolo, desenvolveu o lado mais musical, apadrinhando aqueles que o procuram nesse aprendizado. Recluso, devotou sua vida às canções e a um único amor, a ponto de ser morto por Mênades no passado por recusar suas investidas. Diziam que suas músicas emocionavam até seres inanimados, a ponto de guiá-lo ao submundo, abrindo passagens.

Área: Música, amor, lealdade
Símbolo: Lira, notas musicais
Armas: Instrumento mágico
Protegidos: Músicos, apaixonados, românticos. Apenas homens.
Aparência adotada: Homem adulto. No mundo atual, apresenta-se como um músico, geralmente deslocado - o típico pianista de "Casablanca" que toca em locais solitários onde não notam sua presença - nesse caso, piano, saxofone e afins são os instrumentos mais comuns, apresentando-se como um músico de blues. Quando assume a forma divina, usa roupas gregas clássicas e a famosa lira.
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Organização PJBR em Qua 06 Jun 2018, 00:44

Psiquê - Deusa da Alma, Empatia e Determinação

Patrona dos Mentalistas de Psiquê

Mortal, Psiquê atraiu a paixão de Eros e a ira de Afrodite com sua beleza. Sendo testada com vários desafios, acabou superando-os graças à sua bondade e humildade, que angariou auxílio nos momentos oportunos. É uma deusa calma que deseja o bem e o equilíbrio, com uma empatia grande e, diferente da sogra, não gosta de brincar com o sentimento alheio, intuindo o que passam e auxiliando os que se deparam com ela.

Área: Mente, alma, empatia, humildade, persistência
Símbolo: Borboleta
Armas: Espada e Corrente
Protegidos: Psiquê protege os que buscam o bem, que desejam aprender e usar seu conhecimento e dons para auxiliar os outros.
Aparência adotada: Mulher jovem, bela, geralmente de roupas informais e leves, de olhos azuis claros ou violáceos e cabelos encaracolados e longos. Na maior parte das vezes assume a forma divina, com túnicas clássicas em tons de azul e violeta.
Informações sobre o grupo podem ser encontradas aqui!

Ficha exigida

Teste para grupo secundário


Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1087

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sobre os deuses progenitores e patronos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::