Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Olá. O PJBR passou por diversas mudanças ao longo dos 9 anos em que esteve ativo — muitas delas foram benéficas, porém outras acabaram por deixar o jogo maçante a ponto de fazer com que perdesse seus membros.

Todas as pessoas que passaram pela administração fizeram o máximo para que o fórum não morresse, mas chegou um momento em que era inevitável que cada um seguisse com sua vida. Não há erros para serem apontados, pois o fórum nunca teve um manual de administração ou qualquer coisa parecida, que mostrasse as decisões corretas a serem tomadas. Por mais que uma medida agradasse certo público, era criticada pelo outro lado. Não existe o RPG perfeito e nem nunca existirá. O que sempre permaneceu, entretanto, foi a vontade de fazer com que o PJBR se tornasse um local de escape para a vida real, onde a criatividade poderia fluir de forma a dar vida para cada um dos personagens.

Por mais que pareça, esse não é um texto de adeus.

O reset acabou por desmotivar grande parte dos membros. Entende-se hoje de que foi uma decisão precipitada, tomada no calor do momento pela ideia de mudança radical. Estou hoje tentando fazer um backup do fórum para antes do reset, onde cada conta ainda preservava seu progresso e o Acampamento ainda não havia sido destruído.

Peço ajuda de quem quer que se interesse, pois não há staff nem administração no momento. Tentarei tornar o PJBR um RPG casual, sem complicações de sistemas e regras em excesso, sem cobranças e sem estresse, pois sinto a falta desse fórum de forma absurda.

Deixo um agradecimento especial para todos que se doaram por esse RPG antes, todos que escreveram textos extraordinários por aqui e todos que cresceram de alguma forma por contribuição do PJBR.

Caso você queira ajudar, mande uma mensagem privada para a conta Caos se identificando (e anexando uma forma de contato externo, de preferência).

Sobre a equipe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre a equipe

Mensagem por Organização PJBR em Seg 09 Jul 2018, 14:38


a equipe

Seja bem-vindo!

Para aproveitar um pouco melhor todos nossos recursos, aqui constará uma orientação básica sobre nossa equipe e o funcionamento da staff, de forma que você, jogador, saiba a quem pedir auxílio em caso de dúvidas.

Em primeiro lugar a equipe oficial é composta pelos deuses. Somos divididos em deuses ADM e deuses estagiários. Quais as diferenças? Bem, as atribuições são quase iguais, como listamos abaixo:

Avaliar fichas (ambos)
Tirar dúvidas e orientar os players (ambos)
Avaliar missões, DIY e SM (ambos)
Passar missões (ambos)
Criar tópicos (como trama pessoal) (ambos)
Editar recompensas (ADM)
Atualizar fichas (ADM)
Inserir players nos grupos (ADM)
Editar tópicos e postagens (ADM)
Banir do fórum (ADM)

Ainda que algumas coisas sejam de responsabilidade exclusiva dos ADMs, tudo é discutido pela staff de forma geral, de forma que toda a equipe esteja ciente de projetos e planos futuros. Os deuses podem ser reconhecidos pela cor do nome.

Além dos deuses, temos também dois tipos de players que podem (e devem) auxiliar o fórum e os jogadores: os monitores e os narradores players.

Os monitores são responsáveis por manter a ordem no chat. Apesar de ser um local "off" - uma vez que o que ocorre no chat não interfere no personagem em on, já que ali não representamos os personagens, apenas conversamos como jogadores comuns - não é um local sem regulamentos.

Apesar de haver sim certa flexibilidade, exageros não apenas são desaconselhados, como punidos, e o monitor tem o dever de monitorar quando passam da linha. Brincadeiras de mal gosto, ofensas, linguajar ofensivo são coisas que provocam penalidades e banimento do chat, e monitores tem a autonomia para aplicar advertências e punições quanto a isso.

Além disso, devem orientar os novatos a encontrar as informações desejadas no fórum e tirar dúvidas. Em on, monitores devem ser personagens com boa conduta, respeito às orientações do acampamento e experiência, capazes de auxiliar os outros jogadores. Líderes de grupo não necessariamente precisam estar no Acampamento Meio-Sangue e apresentarem boa conduta, mas devem estar alinhados com os requisitos do deus patrono. Ambos podem designar treinos em grupo e avaliam atividades internas, como treinos de arena, canoagem, escalada, hipismo e atividades de dracmas, além da ficha de reclamação. Monitores são reconhecidos através do @. Eles ganham o símbolo após o primeiro mês de atividades, mas não são isentos da responsabilidade e postura exigida do cargo mesmo antes disso. Monitores que não cumprem suas responsabilidades ou ausentam-se sem aviso podem ser retirados do cargo.




Organização PJBR
Organização PJBR
Administradores
Mensagens :
889

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum