Sistemas para personagens: Grupos Secundários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistemas para personagens: Grupos Secundários

Mensagem por Organização PJBR em Sab 21 Jul 2018, 15:46


Sistemas para personagens

Esse sistema é voltado para complementação de personagens. Os grupos secundários são parte de um sistema complementar que fornecem mais opções aos semideuses. Mais informações descritas em detalhes abaixo.



Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1068

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistemas para personagens: Grupos Secundários

Mensagem por Organização PJBR em Sab 21 Jul 2018, 18:54


Grupos secundários

Grupos secundários são grupos que seguem deuses específicos, que não geram filhos com mortais. Em vez disso, em troca de preces, juramentos e serviços, esses deuses fornecem benefícios aos seus seguidores, como novos itens e habilidades, que são desbloqueados como uma lista adicional. É possível ver informações sobre esses deuses aqui, bem como os itens de ingresso e as habilidades de cada grupo.

Lembrando que essas habilidades são somadas às do semideus (ou seja, ele mantém sua lista atual, e adquire acesso a essa também), mas só é permitido ter um grupo extra, devendo cumprir seus requisitos, sob pena de expulsão e maldições ao sair.

Testes para grupos secundários


Os testes podem ocorrer de duas maneiras: via MP ou por postagem em on. As orientações e regras detalhadas podem ser encontradas neste tópico: [clique]

Inatividade em Grupos Extras


Essa é uma política implementada desde a staff anterior e resolvemos mantê-la, visto que o grupo, diferente do progenitor, é algo opcional - e por isso mesmo requer dedicação: você não é obrigado a entrar, mas se decidiu tal coisa precisa manter o compromisso. A limpeza é necessária para evitar essa coisa de ter um segundo grupo ser banal. O teste existe para filtrar e deixar apenas aqueles que realmente querem ficar no grupo, caso contrário todos fariam apenas pelo poder. E, combinado com a limpeza, o teste dá um patamar mais alto aos grupos extras, o que justifica os benefícios. A atividade constante ajuda a manter esta linha.

Antes, pedíamos que os players avisassem a ausência para que não fossem retirados do grupo, mas muitos não compreenderam o sistema e passaram a abusar disso, então, algumas regras.

O tópico de ausência dos grupos está aberto, podendo ser encontrado aqui [clique]. A própria pessoa deve postar com a conta em questão, deixando transparente quem entrou em contato ou não, evitando dúvidas do tipo "Mas fulano está inativo a x tempo e ainda está no grupo", considerando que a justificativa antiga era por MP. Postagens com fakes ou avisos de terceiros não serão validados. Cansamos de coisas tipo "mas eu pedi para fulano avisar". Quem é do grupo é você, a responsabilidade é sua. A postagem com fakes se dá pelo controle - é muito fácil pedir a algum amigo postar avisando que é fake seu, e não queremos isso.

A retirada acarreta a perda de todos os itens e benefícios ganhos como presentes de reclamação, tenham sido eles modificados ou não. Se porventura retornar ao grupo, receberá apenas os presentes básicos - não faz sentido recuperar tudo após ter demonstrado tal falta de comprometimento. Itens diversos e recompensas em missão ganhas enquanto era do grupo não são retirados, apenas os presentes de entrada e recompensas relativas a eles.

Com o novo formato, o player pode justificar ausência no período a qualquer momento antes do término da fase (4 meses), mas outras coisas serão observadas: não adianta falar que está impossibilitado de participar e passar o resto do tempo on no fórum - uma postura incongruente com a justificativa.

Além disso, o player não poderá justificar mais de uma ausência seguida. Além disso, com ou sem justificativa a não-participação em dois períodos seguidos acarretará a retirada do personagem do grupo.

Penalidade por saída/ troca/ abandono de grupo


Infelizmente, nem sempre os players correspondem ao grupo, alguns inclusive entrando e abandonando a cada período, ou pulando de um grupo a outro desenfreadamente. Por isso, foram criadas as punições, dando um pouco mais de verossimilhança ao cenário:

Caçadoras: O personagem perde qualquer senso de direção ou habilidade de não se perder, bem como poderes de empatia animal. Danos de animais, feras selvagens e bestas mitológicas ou não são 20% maiores contra elas.

Curandeiros: O personagem perde qualquer tipo de poder de regeneração ou cura que possua, mesmo se provenientes de progenitores/ espécie. Curas e poderes ou poções regenerativas tem o potencial reduzido em 20% quando usado sobre eles.

Devotos: O personagem perde qualquer bonificação oferecida por auras aliadas, e suas aura também deixam de afetar outras criaturas aliadas, mesmo para auras provenientes de progenitor/ espécie. Poderes benéficos utilizados por aliados sobre eles são reduzidos em 20%.

Feiticeiras: O personagem perde quaisquer imunidades ou resistências a magias que possua, mesmo que provenientes dos progenitores/ espécie. Eles passam a sofrer uma chance de serem afetados por tais tipos de poderes 20% maior se comparado a outros semideuses ou criaturas.

Menestréis: O personagem perde quaisquer imunidades ou resistências a poderes sonoros que possua, mesmo que provenientes dos progenitores/espécie. Eles passam a sofrer uma chance de serem afetados por tais tipos de poderes 20% maior se comparado a outros semideuses ou criaturas.

Mentalistas: O personagem perde quaisquer imunidades ou resistências a poderes mentais que possua, mesmo que provenientes dos progenitores/ espécie. Eles passam a sofrer uma chance de serem afetados por tais tipos de poderes 20% maior se comparado a outros semideuses ou criaturas.

O personagem adquire tal maldição perdendo o direito ao grupo ao não demonstrar atividade no período proposto (4 meses) ou abandonando o grupo por quaisquer motivos. Caso a saída ocorra em meio a uma trama onde ele seja dispensado do grupo pelo deus responsável ou líder, desde que com motivo coerente, não há ganho da maldição, desde que descrito de forma adequada, como uma DIY, por exemplo. Em caso de duas justificativas, ainda há a primeira parte da penalidade aplicada.

Caso retorne ao grupo, o personagem terá seus poderes readquiridos novamente, no que se refere aos efeitos de resistência e etc. No caso doas danos e penalidades, tal coisa só será retirada após a demonstração de atividade no período subsequente à sua entrada (ou seja, no próximo período de 4 meses).

Não é possível entrar em um grupo novo enquanto não se livrar da penalidade antiga, uma vez que dificilmente um deus aceitaria um servo que já provou não ser confiável.  Se o intento não é retornar ao grupo, as penalidades podem ser completamente retiradas após uma DIY, cuja única premiação será a retirada da maldição. O rendimento segue o mesmo que para o ganho de itens.

Surgimento de Grupos Novos


No caso da criação de novos grupos, caso ocorram, o player receberá um prazo de 15 dias dentro dos quais poderá fazer ficha para o grupo novo, abandonando o antigo se aprovado, sem penalidades - isso porque o grupo novo pode realmente ser mais adequado à sua trama, e não é culpa do player que ele não existisse antigamente.



Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1068

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::