Grupo 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Grupo 3

Mensagem por 139-ExStaff Sáb 04 Ago 2018, 01:17


Encerramento Dragonborn - 3

Para quem abandonou o evento de forma justificada, ficando vivo mas recebendo a maldição, ou morreu por não postagem justificada 2x, a penalidade seria a maldição e/ou morte, a depender do caso. Para o encerramento, receberão um desconto de 50% dos status originais da inscrição caso façam o encerramento.

Aqui, a proposta é uma OP com rendimento de 75% para sobrevivência e "recompensa". A OP deve abordar os pontos do evento de forma condensada, a partir do ponto do abandono (ou seja, de obrigatório: descobrimento de dragões, viagem até um - com algum obstáculo, contato com dragão, missão conjunta ou combate, resultando no ganho de confiança e futura cura, ou na busca por meios que levem a outra luta, resultando na morte/ derrota do dragão - note que pontos abordados no evento não precisam ser repetidos, apenas indicados). O rendimento de XP será limitado a 100 XP e 50 dracmas para personagens vivos, com retirada da maldição. Para quem morreu por não postagem, a recompensa é o retorno à vida e a XP desse encerramento. Abaixo desse rendimento, o personagem pode morrer definitivamente ou pela primeira vez. Missão OP.

Personagens com maldição pelo abandono: Catherine Burkhardt (Status final: 475 HP/ 475 MP)

Personagens com morte por 2 não postagens justificadas: Jessamine H. Julie (Status atual: 507 HP/ 507 MP),
Logan Montecarlo (tatus atual: 632 HP/ 632 MP) , Melanie Gauthier (Status atual: 362 HP/ 298 MP).

— Prazo: meia noite entre os dias 03/09/18 e 04/09/18, horário de Brasília

— Não haverá aumento de prazos sob nenhuma justificativa.

— Caso o jogador não deseje realizar o encerramento, deve informar neste tópico, recebendo as punições cabíveis ao seu caso (maldição, morte, ou ambos).

— Para personagens que ainda não foram avaliados no evento original, o prazo começará a contar a partir da data em que receberem a avaliação.

— Evite observações como "considerar todos os poderes até o nível X". Quando usar uma habilidade, cite-a e diga se é passiva, ativa ou especial (caso não o faça, o uso da habilidade será ignorado);

— Templates (com barrinha, fonte muito pequena ou que seja muito estreito) ou cores que dificultem a leitura são proibidos;

— Evento original:aqui.



139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1420

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Grupo 3

Mensagem por Logan Montecarlo Ter 14 Ago 2018, 08:36


cartas em uma garrafa perdida no oceano:

palavras que escrevi ao próximo

Logan,

Desejo que, quando esta carta te alcance, você esteja em melhores condições.

Sei das dificuldades que enfrestaste, dos percalços que superaste e dos desafios que confrontaste — com sucesso, é necessário dizer, sem esquecer das vezes em que também falhaste, mas, mesmo assim, aprendiste. Talvez com mais propriedade do que momentaneamente imaginas, acredite-me quando digo: de tudo isso, eu sei.

Das ruínas, peço que não se esqueça da verdade. Ao abrir o peito, é com sentimentalismo que elas se mostraram vulneráveis ao mundo. Poucas vezes tanta coragem foi vista assim: frágil mas determinada, crua mas florida, indireta mas incisiva.

[nota do autor: de minha parte, palavras mais sinceras nunca escrevi.]

Da morte, é importante lembrar-se do peso que uma mera troca de palavras pode exercer. Sabemos que, em relação à linguagem, existem segredos mil desconhecidos; um deles, porém, nós descobrimos. Disso, é preciso sentir orgulho.

Da besta, Logan, ainda não sei como explicá-lo, mas creio que, por si só, a confiança de um dragão não é dada a um qualquer. Assim, se minhas palavras não chegam a enaltecer suficientemente o fato, aproveite-o por si só.

E, de ti, bom... Talvez de ti tu quem devesse falar. Conheces melhor a própria história do que ninguém, não?, embora eu particularmente me coloque em vantagem nessa competição.

Porque sei de suas descobertas sobre a enfermidade, concordo com sua decisão de começar pela cabeça, preservando a medula, uma vez que o híbrido de prata e bronze não demonstrava sinais mais avançados do contágio. Porque sei de seus truques de amnésia, entendo como minaste a doença, destruindo-a de uma maneira estranha, como se quisesse fazer o organismo do dragão esquecê-la para produzir algum tipo de efeito placebo induzido, se é que isso, minimamente, chegava a fazer sentido caso fosse assim descrito. Porque sei de seu laço com Psiquê e de sua relação com Oblivion, compreendo como sua alma e mente foram fortes o suficiente para suportar a operação delicada de invadir as memórias de um dragão — e imagino que sua mãe, Perséfone, deusa também responsável pela força interior, tenha te ajudado, porque talvez assim fosse destinado a ti. [E só a ti?]

Qualquer outra justificativa me parece incompleta, rasa, com furos de enredo demasiados vazios.

A mim, pelo menos, parece difícil acreditar que conseguiste, por fim, curar um dragão,

    que, sobrevivendo ao labirinto de sua mente, chegaste ao vírus,

      que, após o desgaste energético e físico, ainda recebeste o mais próximo de um sorriso que as bestas anciãs podem dar


e que, mesmo assim, acabaste morto.

Bom, "morto". Não é bem como se estivesse totalmente vivo, para começo de conversa.

[nota do autor: soava quase irônica essa conversação ao considerar a linha tênue que separava a condição de alma fatiada da de morto propriamente dita.]

[Já dizia Tânatos, sabiamente, que escapaste do Mundo Inferior, mas não da morte. Aparentemente, um raio cai duas vezes no mesmo lugar, se tal raio se chama Logan Montecarlo, não?]

Mesmo escapando, você vai manter a cicatriz.

Cada pedaço que chegue a costurar, Logan, vai ficar marcado para sempre, porque a reconstrução de uma alma não é o serviço de uma manufatura; é uma máquina de costura caseira. Cada retalho de sua colcha vai ser lembrado, incrustado em sua essência e marcado a ferro e sangue.

Retornando ao Mundo Inferior, porque sei que você volta, já que seu orgulho não permite dar essa vitória para Hades, você vai atrás de todos os pedaços de sua alma, mas encontrá-los vai se provar mais fácil que mantê-los.

Sei disso, Logan, porque tenho a mesma cicatriz. E, por consequência, a mesma história — e as mesmas memórias e outras que acumulei com o passar dos anos seguintes.

Que seu caminho te traga a mim ou a um melhor caos,
porque, aos dados lançados pelas Moiras, todos estamos suscetíveis,

um Logan que já viveu.

apêndice:
Logan Montecarlo
Logan Montecarlo
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
338

Localização :
viajei por aí

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Grupo 3

Mensagem por Organização PJBR Qui 23 Ago 2018, 23:11

Como comentei anteriormente, o formato meio que complicou um pouco na hora da avaliação, mas de uma maneira ou de outra, os pontos foram cumpridos. Eu achei o estilo exageradamente formal (ainda mais considerando que seria do próprio personagem - ou uma parte dele - para ele mesmo) - entenderia essa formalidade na carta de Thanatos, ou até na do dragão, ou como forma de diferenciar os estilos entre as cartas (mas só a do Thanatos é tão formal assim, a do dragão poderia ter explorado mais isso, dada a questão de personalidade). Pareceu um tanto destoante essa questão - supõe-se que, sendo de uma parte da alma para si, mais do que nunca haveria uma espécie de reconhecimento, proximidade, mas a sensação passada é exatamente contrária, parece a mais distante - fica confuso, já que não fica claro se esse distanciamento é intencional. Além disso, alguns pontos não separam bem se o narrador é essa parte da alma de Logan ou o off (as notas, no caso - se elas são do próprio remetente, não faz sentido separar como "nota do autor" quando dentro do corpo da carta - poderia só ser inserida como parte da escrita, da forma realizada, parecem as observações de alguém exterior a tudo) . O formato também não ajuda nessa questão de entendimento para quem está de fora - diferente da narrativa, que em geral apresenta todos os aspectos para o leitor, as cartas suprimem muita coisa, por serem mais pessoais - a estrutura e a idéia original são legais, mas não refletem a melhor escolha para esse tipo de evento (cairiam melhor nas DIY, onde certas coisas podem ser suprimidas ou ficarem subentendidas  justamente pelo teor pessoal - por mais que tenham notas explicativas, acaba ficando a impressão que o texto não explorou tudo que poderia da proposta).

Coerência - 41
Coesão - 22
Ortografia e Org. - 10
Adequação e Obj - 10

Rendimento total: 83 de 100

Do desconto de MP: Pede-se a relação com os tópicos postados e tal - então, nem cabe descontar pela citação ao que foi feito nos ouros turnos - isso fica no evento. Será descontado 200 de Mp pelo poder dessa postagem, que seria o do turno final. Sem perda adicional de HP.

Resultado final: 83 XP, 632 HP, 432 MP - personagem vivo, com 83% do rendimento.

Atualizado
Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1159

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Grupo 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::