Treino de Hipismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treino de Hipismo

Mensagem por Organização PJBR em Qua 15 Ago 2018, 22:28

Hipismo

Descrição

"O cavalo, como todo mundo sabe, é a parte mais importante do cavaleiro.

— Jean Giraudoux"

O local é amplo, com várias pistas divididas de acordo com a atividade. Todas possuem um cercado branco, relativamente alto, para evitar a fuga dos cavalos, apesar que a maioria dos animais possuem um bom temperamento.

Pistas iniciais:
Feitas para quem está iniciando, são apenas um grande espaço oval, mais voltado para o ensino das ações básicas, como colocar e verificar os equipamentos, montar e a cavalgada, do passo leve ao trote.

Pistas de salto: Este percursos possui obstáculos de alturas variadas, para o treino de salto. A altura dos obstáculos e sua frequência variam com o nível de experiência, e é ajustável - apenas a base é fixa, mas os níveis de  altura das cancelas podem ser regulados.

Pistas de tambor: O espaço é semelhante ao das pistas iniciais, mas com tambores diversos posicionados. O objetivo é fazer o percurso e suas curvas no menor período de tempo. Também pode ser usado apenas para treinar curvas, nesse caso adotando um ritmo de cavalgada mais leve.

Pistas mistas: Misturam obstáculos de salto e tambores, mas são indicados apenas para cavaleiros mais experientes.

As pistas comuns podem ser usados por pégasos, no caso dos treinos iniciais. Contudo, também há um espaço exclusivo a eles, mas com atividades adaptadas - no caso, estruturas de sustentação para tambores e postes finos, com bandeirolas, que devem ser apanhadas pelo cavaleiro, em treinos de equilíbrio e manobras, ou estruturas com objetos móveis, para treinos onde a velocidade da reação e estabilidade afetem as ações, e uma área de uso exclusivo para treino de pouso.

Os instrutores estão sempre presentes: Louise, uma filha de Afrodite, e John, filho de Íris, além de outros instrutores voluntários, mas que auxiliam no básico.

{Pensador, May, gabs}

Informações de Jogo

Premiação máxima: 100 XP
→ Não há descontos de HP/ MP nem risco de morte.
→ NPCs até podem ser utilizados, mas lembrando que a postagem deve focar no personagem.
→ Flood não é permitido. Só serão consideradas postagens com mais de 5 linhas em fonte arial ou times tamanho 12 com margem normal, no Word. Templates e tables são aceitos, mas o tamanho da postagem será verificado para ver se o conteúdo está adequado ao disposto.
→ A postagem aqui só é permitida semanalmente, isto é, você só pode realizar um post por semana no "Treino de Hipismo". Desrespeitar isso causa anulação da postagem na primeira tentativa. Reincidências podem ter punições mais graves.

Organização PJBR
Administradores

Re: Treino de Hipismo

Mensagem por Robin Moore Dayne em Sex 12 Out 2018, 03:03

Round and Round

T
em certeza? — Perguntei a única vez que precisei. Louise riu alegremente, dizendo que sim e, confiante, dei minha mão ao cavalo, deixando-a suspensa no ar para que ele se aproximasse, se me julgasse digno o bastante, como a própria filha de Afrodite havia dito. — Você tem assistido muito Harry Potter... — Brinquei com a garota segundos antes do cavalo negro bufar e se aproximar de mim, deixando que eu o tocasse. Acariciei sua cabeça levemente, ganhando ainda mais confiança no que fazia.

Eu acho que você já pode montar... — Louise supôs, alguns momento depois, quando ambos o cavalo e eu estávamos confortáveis com a presença um do outro. — É só você segurar firme aqui na sela e colocar o pé aqui. — Ela mostrava, apontando para a alça e depois para o pedal ou seja lá o que aquilo fosse.  — Então dá um impulso forte para conseguir passar a outra perna por cima sem acertar Fred. — Realmente, na teoria era bastante simples. O problema era saber se na prática também seria. Assenti, fazendo como ela dizia e, quando já estava com o pé direito bem seguro, dei um forte impulso, mas não forte demais e quase acabei chutando o cavalo, exatamente como Louise não havia indicado. — Ok, é um começo. Pelo menos não te chutou, não é? — Ela acariciou o cavalo. Havia uma guia para que ela o levasse comigo montado até o cerco onde praticaríamos.

Enquanto a filha de Afrodite ia me falando literalmente como segurar as rédeas, eu tentava me concentrar em não cair do alazão, mantendo os pés bem firmes nos pedais e o corpo bem acomodado na sela. Para dar voltas não era exatamente difícil, eu só precisava puxar levemente a rédea do lado para o qual eu desejava virar e Fred sabia que era para lá que ele precisava ir. Eu não queria parecer frouxo demais, mas ao mesmo tempo não deveria ser violento. Para qualquer dessas opções, o cavalo iria se irritar comigo e eu provavelmente acabaria jogado no chão empoeirado com minhas roupas sujas, as costas e a cabeça doendo por ter sido arremessado com força contra o chão e com a minha dignidade completamente destruída. Ah, e provavelmente estaria morto também, porque Fred faria questão de passar com suas quatro patas cascudas por cima de mim. Pelo menos era o que a mini-Dite havia me dito.

Vamos lá, Fred... Consegue ir um pouco mais rápido? — Perguntei amigavelmente. — Não muito, só o bastante para eu ir me acostumando, ok? — Eu não fazia ideia de se o garanhão estava me entendendo, mas aparentemente sim, porque nem precisei puxar as duas rédeas ao mesmo tempo, como aprendi, para acelerá-lo. O trote do cavalo fazia meu corpo balançar sobre a sela e eu precisava me segurar com um pouco mais de força nos pés, já que era o único lugar onde eu conseguia realmente algum tipo de equilíbrio.

Percebendo aquilo, vi um sorriso no rosto de Louise, que estava em seu próprio cavalo, apenas alguns metros atrás de nós para conseguir me avaliar bem.  Sua voz era agradável e gentil, ela dizia que a equitação estava muito ligada a manter controle sobre o próprio peso em cima do cavalo. — Quando estiver galopando, o cavalo vai exercer muita força e você vai ser levantado como num ônibus rápido passando sobre uma lombada, por isso você precisa saber manter o controle nas pernas, se você tentar usar os braços pra se equilibrar, vai acabar puxando as rédeas e isso vai puxar a cabeça dele e ele vai entender que precisa ir mais rápido ainda. Dai você vai cair e ser pisoteado, não é o que queremos. — Definitivamente não era o que queríamos.

Conforme os minutos avançavam, eu conseguia controlar mais ou menos a velocidade de Fred, fazer as voltar pelo círculo era muito mais fácil. Com o tempo eu ia percebendo que ter confiança nos seus movimento era importante: eu não precisava me preocupar em o quão forte ou fraco segurava e puxava as rédeas, eu só precisava ter pulso firme, mesmo que o puxão não fosse forte, Fred iria entender o comando.

Thanks to Todd

Robin Moore Dayne
Filhos de Nyx

Mensagem por Dionísio em Sex 12 Out 2018, 12:30

Robin Moore Dayne

Resultado

Robin, não há muito o que dizer, é um treino simples, bem escrito e dentro do que se espera de uma primeira cavalgada. Eu lembrei, inclusive, da minha própria experiência sobre um cavalo. Você já fez isso? É magnífico. Pontuei apenas alguns erros de redação final (palavras com letras faltantes), então só um pequeno descontinho.

Pontos de experiência: 95 de 100 possíveis.

ATUALIZADO

Dionísio
Deuses

Mensagem por Apolo em Sex 12 Out 2018, 17:32

Atualizado
Apolo
Administradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo