Recuperação: Refeitório

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Recuperação: Refeitório

Mensagem por Organização PJBR em Sab 18 Ago 2018, 23:41

Refeitório

Descrição

"Torna-se indispensável manter o vigor do corpo, para conservar o do espírito.

— Luc de Clapiers Vauvenarques"

Em uma colina dentro do Acampamento, ergue-se o Refeitório, que possui vista para o mar. São grandes mesas de madeira - do tipo que se encontra em parques, reservadas para piqueniques - cobertas com toalhas brancas e roxas. O pavilhão é ladeado por grandes colunas de mármore, com tochas que são acesas durante a noite. Num geral, os campistas não podem se sentar à mesa de outro chalé, e a dieta é composta principalmente de uvas, queijos, pães, afora outras comidas que tendem ao saudável, o que não quer dizer que, vez ou outra, lanches como hambúrgueres e pizza não possam ser servidos.

Cada mesa é grande o suficiente para os integrantes de cada chalé, e, no centro de toda a configuração, queima uma grande fogueira, em um braseiro de bronze, onde são feitas as oferendas, considerando que Héstia recebe uma pequena porção de cada uma. Ao fundo, há a mesa principal, onde sentam-se Quíron e o sr. D, além de convidados mais ilustres; ao final das refeições, anúncios importantes podem ser feitos pelos diretores.

As ninfas passam com as bandejas de comida, ajudando no serviço do Acampamento, antes delas próprias sentarem-se à mesa para as refeições, divindo-se entre os chalés de Deméter e Perséfone, no caso das dríades, e Poseidon, no caso dos espíritos da água, enquanto os sátiros compartilham a mesa de Dionísio, ainda que os seres da natureza possuam uma certa liberdade nesse quesito, podendo escolher qualquer mesa para se sentar. As bebidas surgem magicamente nos copos, bastando um pedido do semideus, desde que não seja nada alcoólico.

As harpias só surgem para retirar a louça e limpar o local - e não ficarão muito felizes se alguém estiver atrapalhando.

{Pensador, May, gabs}

Informações de Jogo

Premiação máxima: 20 HP/MP parciais para personagens at´nível 10, ou 10% da HP/ MP (arredondando para baixo) para personagens acima disso
→ Não acrescenta acima do limite, apenas recupera.
→ Além do considerado acima, a utilização de itens (poções, elixires e afins) é permitida, desde que respeite-se a regra de um item/dose por postagem. Itens consumíveis ou de uso único serão retirados do arsenal. Poderes também são permitidos, desde que tenha-se coerência no uso.
→ A descrição aqui visa dar uma base interpretativa na hora de postar a realização da refeição.
→ NPCs podem ser utilizados livremente.
→ Flood não é permitido. Só serão consideradas postagens com mais de 5 linhas em fonte arial ou times tamanho 12 com margem normal, no Word. Templates e tables são aceitos, mas o tamanho da postagem será verificado para ver se o conteúdo está adequado ao disposto.
→ A postagem aqui só é permitida diariamente, isto é, você só pode realizar um post por dia no "Refeitório". Desrespeitar isso causa anulação da postagem na primeira tentativa. Reincidências podem ter punições mais graves.

Organização PJBR
Administradores

Re: Recuperação: Refeitório

Mensagem por Vincent V. Valentine em Qua 17 Out 2018, 16:32

O brilho do sol invadia meu quarto pela pequena abertura que deixara na janela para que o ar circulasse. Sentia o calor tocar em minha pele, me dando o bom dia junto com os ventos da manhã. Era hora de levantar. Olhava para todos os lados, mas não tinha ninguém por ali. Pelo que parecia, todos haviam ido para o refeitório tomar seu café da manhã.

Arrumava-me após um banho gélido, me ajudando no despertar. Sem mais o que fazer por ali, parti rumo ao exterior do chalé. Percorri os corredores do local caminhando tranquilamente até me ver do lado de fora. A movimentação por ali era bem maior, alguns corriam com pressa, outros simplesmente caminhavam e alguns até se encontravam sentados lendo. Eu apenas segui rumo ao refeitório para tomar minha refeição do dia.

Ainda do lado de fora pude ouvir as vozes de vários semideuses, era o que eu pensara. A maioria dos campistas estavam ali reunidos, todos comendo. Adentrei ao local me mantendo praticamente invisível aos olhos desatentos. Andei até a comida e por fim pus o que eu queria comer. Um suco de laranja, uma salada de frutas e um pedaço de pão com queijo minas. O melhor para mim naquele momento.

Sentei-me na mesa mais afastada, e consequentemente mais vazia. Gostava de ficar sozinho as vezes, ainda mais nos momentos de refeição. Com pequenas mordidas e alguns goles, desfrutei da comida que havia pego até terminar tudo. Por fim percorri o local em passos lentos deixando minha bandeja no local correto e partindo para fora dali.

HP: 130/130 MP: 117/130

Considerações:
Magias Usadas:
Armas Levadas:
Vincent V. Valentine
Filhos de Éolo

Mensagem por Hades em Qua 17 Out 2018, 22:14

Vincent V. Valentine

Olá, Vincent. Bom, queria começar dizendo que esse texto está bem pequeno. Não que isso desconte algum ponto. Eu até entendo. Essa não é uma atividade do acampamento que renda uma recompensa muito razoável. No entanto, eu gostaria de ter visto mais. No post, o personagem se limita a acordar e tomar café da manhã. Não existe conflito, pensamentos do próprio personagem, alguma coisa que torne a narrativa mais interessante. Dessa forma, o texto acaba se tornando até um pouco mecânico. Eu queria ver um pouco do personagem, como ele pensa, como ele age ou até um pouco da trama dele. Inclusive, tive a esperança de ver alguma coisa desse tipo na seguinte frase:

@Vincent V. Valentine escreveu:Ainda do lado de fora pude ouvir as vozes de vários semideuses, era o que eu pensara.

Mas não houve desenvolvimento, de forma que eu ainda não sei o que Vincent de fato pensou naquele momento.

Quanto à ortografia, nada demais. Só gostaria de apontar que na seguinte frase:

@Vincent V. Valentine escreveu:Gostava de ficar sozinho as vezes, ainda mais nos momentos de refeição.

O correto seria "às vezes", já que caberia como um sinônimo de "de vez em quando" ou "ocasionalmente".

São apenas observações e eu mesmo não gostaria de descontá-las da sua pontuação, porque, como eu disse, essa atividade não rende muita coisa. Ainda assim, tente não ignorar minhas recomendações. Obrigado pela atenção e parabéns.

Resultado

20 de 20 pontos de HP/MP possíveis;

ATUALIZADO

Hades
Deuses

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: