Orientações para DIY

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Orientações para DIY

Mensagem por Organização PJBR em Dom 16 Set 2018, 22:09


DIY

Missões implantadas após sugestão da Player Alexia Sinclair

"Um estilo de missão que da liberdade ao próprio player para ela mesma criá-la. Em resumo, é um tipo de missão em que o personagem cria a própria situação do tipo: Estava em Nova York passeando quando é abordado por um homem estranho que na verdade é um monstro. Obviamente todo o desenrolar da missão será feito pelo próprio player, como em uma missão narrativa ou one-post, mas diferente destas, é o player que irá montar a situação, escolher o adversário e por para si mesmo obstáculos. No fim, basta que um deus avalie o post nos quesitos: criatividade, coerência, nível de batalha e nível do post que nem sempre quer dizer muita quantidade de linhas ou palavras."

Por que fazer isso? Como todos sabem, é um acampamento, poucos ficam nele o ANO todo. As missões devem ser raras, mas ninguém pode "controlar" o acaso.

Formato


A DIY segue o formato de missão OP. Os formatos de missão e suas particularidades podem ser encontrados aqui [link]

Regras gerais


• Quem for fazer, devera criar APENAS um tópico aqui para todos os Do-It-Yourself que fizer, caso contrário o segundo tópico será desconsiderado e mandado para a lixeira, ou seja, terás gasto seu tempo a toa. O tópico deve ser criado no fórum específico, aqui: [clique]

• O máximo de Experiência recebido é de 400 XP, contanto que estejam dentro dos padrões de avaliação. Além desses prêmios, há outros que variam entre HP e MP, e um item (simples, nada muito especial ou poderoso)

• A DIY é como uma missão comum. Fazer uma postagem qualquer que fuja desse objetivo acarretará a anulação da postagem em questão. Por exemplo: fazer uma DIY apenas se recuperando na enfermaria ou apenas colhendo morangos. Não quer dizer que não possa narrar esse tipo de coisa, mas que quando narrá-las devem estar inseridas em uma trama/ aventura, caso contrário, é apenas uma tentativa de burlar as regras, desvirtuando os objetivos e ignorando que há locais específicos para estas atividades.

• Como toda missão, a DIY deve ter um objetivo, um desenvolvimento e um término - prólogos e etc não serão aceitos como tais, visto que, tecnicamente falando, representariam uma mínima parte da atividade, apresentando a história sem desenvolvê-la ou encerrá-la - nesse caso, só é permitido para perdas, maldições e similares, não fornecendo xp, dracmas, recuperação nem nada que favoreça ou seja benéfico de qualquer maneira em on.

• Caso o player queira um item poderoso, ou uma benção de seu pai, a ÚNICA recompensa dada será esse item ou poder.

• O nível mínimo para realizá-los é 3, podendo ser interna ou externa - a recompensa é a mesma, bem como a dificuldade.
Itens almejados devem ter relação e aparecerem/ serem citados na trama criada de alguma forma - não adianta querer uma arma se não cita que sabe dela, a encontrou e etc - a premiação deve ser coerente, não surgindo do nada.

• É permito fazer apenas uma vez a cada 7 dias, caso contrário, o post será desconsiderado. Lembrando que a DIY funciona como uma missão - caso tenha um pedido de missão pendente (de qualquer tipo), tenha alguma missão ainda em avaliação ou esteja em uma narrada, não poderá postar. DIY seguem o prazo de avaliação de 7 dias.

• Obviamente, deverão enfrentar algo possível de ser enfrentado, nada de matar ciclopes com uma flechada ou arrancar a cabeça do leão de neméia com os braços e sair ileso.

• Ao final do post, deve ser colocado os poderes utilizados e estipular o quanto seu personagem ficaria de Vida e Energia, a não ser que se recupere com algum poder ou item. NPCs e similares que utilizem poderes também devem ter suas habilidades descritas.

• O personagem deve ser ativo na narração - uma DIY pode sim ser feita no passado ou em um sonho, desde que seja o player a se envolver nela - narrar a história da mãe, do pai e etc, pode ser um complemento, mas ao menos 50% da narrativa deve contar com o semideus atuante.

• Depois dos prazo de 7 dias, o último Do-It-yourself deve estar AVALIADO e ATUALIZADO caso queira postar novamente.

• Não é permitido afetar outros jogadores em uma DIY. Se ele não pode se defender da ação, seja ela um golpe ou uma simples interação, não é possível realizá-la. Apesar disso, não há nada que impeça seu personagem de citar o outro em sua missão — contanto que você não faça nenhuma ação que o afete in game e tenha autorização do player, não há problema.

• No quesito de recompensas, considerando que players podem sugerir uma ao final da postagem, deve-se considerar:

1. No caso de itens mágicos e/ou bençãos e/ou pets, apenas 1 será considerado por DIY;

2. Mesmo com essa limitação, não há garantia de que serão aceitos - tenha bom senso;

3. Se aceitos, poderão sofrer edições pela staff;

4. Além das edições, itens, poderes e pets podem acarretar perda parcial ou total da XP almejada, visando equilibrar as coisas (note que itens dentro do padrão não interferem nisso);

5. Em caso de itens e UP de pets, apenas 1 poder por diy. "Upar" o item ou pet requer novas diy;

6. Pets terão as estatísticas base determinadas pela adm, podendo elas ser diferentes das que constam no bestiário;

7. Nenhum pet terá qualquer poder especial inicialmente;

8. Itens comuns - O player pode receber até 2 itens comuns desde que não contenham nenhum traço divino/ material incomum nem sejam armas de qualquer tipo (mesmo sem magia - nesse caso, apenas um será permitido);

9. Caso queira a recompensa apenas em dracmas ou Full HP/ MP, cada coisa contará como recompensa única (além do XP). A quantia de dracmas nesse caso será igual a metade de XP, caso seja essa a opção do player, e não haverá itens/ recompensas adicionais.

10. Caso não haja pedido de recompensas específicas, segue o padrão interno em termos de xp, sem ganho de dracmas ou itens.

Considerações importantes sobre recompensas


Poderes:

- Ao se pedir um poder deve-se atentar para que, se houver um similar na lista de algum deus ou grupo, o nível mínimo para se requerer como poder especial deverá ser igual ao que o poder consta na lista de nível mais alto;

- Mesmo se houver um similar, as restrições de poderes especiais serão maiores que os originais, dada a questão de não invadir esferas específicas dos deuses;

- Um poder especial nunca superará um poder original similar que esteja dentro da esfera do deus específico - Por exemplo: se um semideus adquire a capacidade de hidrocinese, nunca será superior a de um filho de Poseidon ou naiáde do mesmo nível.

- Mesmo poderes especiais podem ter custo de ativação/ condições de uso. Se passivos, seu nível será maior por ser algo sempre em uso.

- Na criação de poderes seja condizente com o padrão: passivos, por serem algo inerentes, oferecem bonificações mais baixas ou relevantes apenas em ocasiões especificas. Ativos devem conter efeito, duração e limitação de uso. Em qualquer um dos casos, podem haver edições. Nenhum poder de ataque/ defesa pode ser passivo, sempre exigindo uma ação de ativação e, portanto, sendo ativos.


Armas:

- Tendo em vista o novo sistema de forja, os materiais usados em uma arma serão relevantes para o seu nível minimo, assim como a capacidade da arma se transformar em algum outro objeto. Ao pensarem em suas armas, deverão consultar a tabela de materiais,afim de determinar qual o nível mínimo que a arma terá se feita do material desejado.

- Obrigatoriamente, toda arma que se transformar em algum objeto só poderá fazê-lo a partir do nível 20 do jogador.

- Caso a arma tenha algum poder similar a algum existente, será considerado o nível minimo do poder, e o mesmo não pode ser mais forte do que o original. Caso o poder seja novo e não tenha uma base com que se avaliar, restrições poderão ser feitas para adequar o nível do poder da arma e os seus efeitos.

- Poderes para armas também devem seguir o mesmo padrão dos comuns, com quantia de ativação, duração e efeitos limitados.
Regras de materiais e forjas serão postadas em breve para sanar essas dúvidas.


Pets

- Animais e monstros que não constem no bestiário deverão ser acompanhados de descrições detalhadas: tamanho, aparência, forma de locomoção e características gerais, se possível acompanhado de imagem;

- Estando no bestiário, o nível mínimo do personagem deve ser 5 níveis acima do nível do monstro para se conseguir um que contenha as características básicas;

- Animais mais fracos podem ter uma margem menor, mas deve ser coerente - mesmo um dragão fraco ainda seria forte demais para um personagem lvl 1, por exemplo. Na dúvida, consulte a staff e apresente a ideia ANTES da realização da missão. Caso seja muito discrepante, o pet poderá ser vetado.

- Pets não vem com nenhum tipo de item - mesmo pets que possam usar armas não as possuirão, devendo ser adquiridas separadamente.

- Na ocasião do ganho do pet, conta-se apenas armas naturais - um leopardo teria as garras e presas, mas não viria com itens adicionais, mesmo inócuos.

- Poderes para pets seguem o padrão de ganho dos poderes especiais para players - mesmo poderes comuns - devendo seguir seu padrão de descrição na criação. Adicionalmente, para serem upados, poderes de pets podem requerer o sacrifício de xp e demais recompensas.

- Pets que adquirem poderes adicionais além das suas características naturais teriam seu nível mínimo aumentado em 5 a cada característica. Ex: um cão infernal tem viagem nas sombras naturalmente. Se seu nível mínimo de adestramento é 10, isso independe de suas características inerentes. Se, contudo, desejo que meu cão infernal tenha, além dos poderes normais da raça, a habilidade de cuspir fogo - já que ele veio do inferno - o nível de adestramento sobe para 15;

- O nível do poder adquirido do pet não pode ser maior do que o do semideus, tendo como base os poderes do fórum;

- Pets possuem características próprias e não compartilham estatísticas do dono, sendo considerados criaturas à parte, como um segundo personagem. Ele pode ser afetado por passivos do dono que afetem aliados próximos, bem como receber efeitos negativos de poderes de área normalmente.

Observações gerais


• São consideradas temporais: não se pode postar um DIY enquanto em outra missão ou com algum pedido de missão pendente (após a missão ser passada) e deve-se aguardar as avaliações de missõe spostadas antes de enviar a DIY, além de avisar as atualizações pendentes;

• Não se deve criar mais de um tópico para a mesma missão ou player;

• Após encerrada, o player deve avisar um deus para que avalie, ou pedir no tópico adequado - Só então será começado a contar o prazo.

Mortes em DIY


O rendimento mínimo deverá ser de 35% para que o player não seja morto. Além disso, descontos de HP e MP ao final da missão também podem afetar a sobrevivência (lembrando que o jogador sugere os valores, mas caso não sejam coerentes, o avaliador pode alterá-lo) bem como narrações incongruentes.



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