Ficha para Criaturas Mitológicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha para Criaturas Mitológicas

Mensagem por Organização PJBR em Sex 28 Set 2018, 15:59

Ficha de Reclamação

Este tópico foi criado para que o player possa ingressar na sua vida como uma criatura mitológica. Avaliamos na ficha os mesmos critérios que no restante do fórum, mas fichas comuns exigem uma margem menor de qualidade, porém ainda será observada a coesão, coerência, organização, ortografia e objetividade. Abaixo, a lista de criaturas disponíveis em ordem alfabética, com as devidas observações.

CriaturasAvaliação
Centauros(as)Comum
Dríades (apenas sexo feminino)Comum
Espíritos da Água (Naiádes, Nereidas e Tritões)Comum
Sátiros (apenas sexo masculino)Comum

Recompensa de reclamação

As fichas de reclamação valem, além da aprovação no grupo almejado, um rendimento de experiência de no máximo 100 xp para o jogador — caso este tenha apresentado ao menos uma dificuldade combativa na narração. O rendimento deve ser de acordo com a avaliação e só será bonificado caso o semideus tenha sido reclamado, portanto fichas rejeitadas não rendem nenhuma experiência.

Item de reclamação

Não existem mais itens de reclamação por progenitor, sendo o único presente a adaga a seguir:

{Half Blood} / Adaga Comum [Adaga simples feita de bronze sagrado, curta e de duplo corte. A lâmina possui 8cm de largura, afinando-se ligeiramente até o comprimento, que chega a 20cm. Não possui guarda de mão e o cabo é de madeira revestido com couro, para uma empunhadura mais confortável; acompanha bainha de couro simples.] {Madeira, couro e bronze sagrado} (Nível mínimo: 1) {Não controla nenhum elemento} [Recebimento: Item de Reclamação]

A ficha

A ficha é composta de algumas perguntas e o campo para o perfil físico e psicológico e a história do personagem e é a mesma seja para semideuses ou criaturas.

Plágio não será tolerado e, ao ser detectado, acarretará um ban inicial de 3 dias + aviso, e reincidência acarretará em ban permanente. Plágio acarreta banimento por IP.

Aceitamos apenas histórias originais - então, ao usar um personagem criado para outro fórum não só não será reclamado como corre o risco de ser punido por plágio, caso não comprove autoria em 24h. Mesmo com a comprovação, a ficha não será aceita.

Fichas com nomes inadequados não serão avaliadas a menos que avisem já ter realizado o pedido de mudança através de uma observação na ficha. As regras de nickname constam nas regras gerais no fórum.

TEMPLATE PADRÃO:
Não serão aceitas fichas fora desde modelo

Código:
<center>
<a href="goo.gl/6qY3Sg"><div class="frankt1">FICHA DE RECLAMAÇÃO</div></a><div class="frank1"></div><div class="franktextim">[b]— Por qual deus deseja ser reclamado/ qual criatura deseja ser e por quê?[/b]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur facilisis lacus eu urna varius, quis tempus neque tincidunt. Nulla ex nisl, ornare et maximus nec, auctor quis nisi. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus.

[b]— Perfil do Personagem (Características Físicas e Características Psicológicas - preferencialmente separadas):[/b]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur facilisis lacus eu urna varius, quis tempus neque tincidunt. Nulla ex nisl, ornare et maximus nec, auctor quis nisi. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus.

[b]— História do Personagem:[/b]

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur facilisis lacus eu urna varius, quis tempus neque tincidunt. Nulla ex nisl, ornare et maximus nec, auctor quis nisi. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Mauris ut luctus lorem, at malesuada neque. Integer eget consectetur mi, sit amet efficitur magna. Maecenas tincidunt euismod orci non pretium. Suspendisse potenti. Donec non enim et est fringilla faucibus quis at elit.

Maecenas a augue odio. Pellentesque faucibus vehicula sollicitudin. Curabitur tincidunt purus ante, ut ultricies dui congue non. Ut volutpat convallis gravida. In interdum, mi id lacinia dignissim, mauris nulla maximus sem, fermentum luctus sapien velit sed felis. Nullam fermentum, lectus in eleifend iaculis, magna ex bibendum mi, nec dignissim felis urna tincidunt ex. Nunc vitae elementum diam. Nullam ac leo cursus, porta magna vitae, tempor purus. Nunc dictum, purus non malesuada auctor, turpis felis tristique turpis, ac volutpat dolor mi eget eros. Donec a neque a augue tincidunt hendrerit eu et sapien.

Maecenas vel est vulputate, suscipit enim a, vehicula mauris. Curabitur ac molestie dui. Sed vel venenatis lacus. Sed at purus interdum, venenatis metus viverra, sodales metus. Sed aliquet eleifend nisl, id placerat urna sagittis sit amet. Aliquam vitae scelerisque lectus. Maecenas ligula massa, luctus eget commodo sit amet, dignissim eu quam. Curabitur interdum vitae lectus ut congue.

Nulla mollis ornare magna in suscipit. Quisque pretium libero at sem condimentum, dignissim pretium turpis rhoncus. Ut mattis posuere nibh sit amet fringilla. Nulla feugiat imperdiet fermentum. Aenean in diam urna. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. In pharetra convallis neque fringilla gravida. Donec ullamcorper, eros et pharetra facilisis, lectus turpis sollicitudin justo, vitae lobortis quam lorem quis tellus.
</div><div class="frank2"></div> <div class="frankt2">Percy Jackson RPG BR</div></center>

<style type="text/css">.frank1 {margin-left:-320px; width:300px; height:200px; padding:20px; background:transparent; border-left:1px solid #000; border-top:1px solid #000;} .frank2 {margin-right:-320px; width:300px; height:200px; padding:20px; background:transparent; border-right:1px solid #000; border-bottom:1px solid #000;margin-top:-210px;} .frankt1 {margin-left:-320px; width:300px; text-align:center; font-family:'Slabo 27px'; font-size:30px; color:#000; padding:10px;font-weight: bold; line-height:25px;letter-spacing:-1px;} .frankt2 {margin-right:-220px; width:210px; font-family: VT323; font-size:12px; text-transform:uppercase; letter-spacing:2px; text-align:center; color: #000; line-height:9px;padding:10px;} .franktextim {width:550px; padding:30px; font-family:calibri; font-size: 13px; color:black; background: #fff; display: relative; margin-top:-230px;text-align:justify;} .franktextim b {font-size:13;color:#4D4C4C; font-family:'Slabo 27px'; font-weight:700;} .franktextim i {color:#9A9999;} .franktextim f {font-weight: bold; font-size:13; color:#777;font-family:'Slabo 27px'}</style><link rel="stylesheet" href="path/to/font-awesome/css/font-awesome.min.css"><link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=VT323" rel="stylesheet"><link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Slabo+27px" rel="stylesheet">

Organização PJBR
Organização PJBR
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Re: Ficha para Criaturas Mitológicas

Mensagem por Barnabaz em Dom 04 Ago 2019, 15:29

FICHA DE RECLAMAÇÃO
— Qual criatura deseja ser e por quê?

Sátiro, pra fazer alguma coisa diferente. Vai ser um desafio fazer um ser da natureza, ainda mais com a personalidade que pensei pra ele.

— Perfil do Personagem (Características Físicas e Características Psicológicas - preferencialmente separadas):

as físicas estão aqui:
Barnie já tem a constituição de um adolescente humano comum, próximo dos quinze ou dezesseis anos, mas na verdade tem vinte e alguma coisa. Os cabelos são cachos definidos e castanhos que se emaranham na cabeça e escondem os chifres ainda sem pontas e pequenos. Ele normalmente também usa um boné ou chapéu para escondê-los. As pernas peludas são quase sempre cobertas por um jeans largo e os cascos ocultos por um tênis de esporte que furtou de algum campista. Os olhos são amarelados, bem parecidos com os de um bode. Da cintura até a cabeça é bem bonito. Poderia atrair a atenção de alguns humanos, se não fossem pelas pernas antropomórficas.

a personalidade:
O sátiro é um pouco frustrado com sua aparência, o que faz com que isso reflita no seu comportamento conflituoso. Ele tem uma língua afiada e parece sempre estar de mau-humor. Sente um pouquinho de inveja dos outros campistas que não são meio-animais ou se transformam em árvores. Detesta suas funções de sátiro e não tem interesse nenhum em perseguir ninfas como a maioria dos outros sátiros. Barnie é extremamente inteligente. É apaixonado por cultura pop e tem um desejo inalcançável de, um dia, se tornar humano.

Mesmo muito novo, é muito mais maduro que os outros sátiros da mesma idade. Está sempre se envolvendo em alguma briga — por motivos muito bobos, como ser provocado ou ter as pernas tocadas por algum curioso — e, quando não, está tentando arranjar um meio de parecer menos animalesco. Todo seu embate interno faz com que seja mais recluso e menos falante, mas sempre tem respostas prontas na ponta da língua.

— História do Personagem:

— Por favor, protetor júnior Barnabaz, não venha mais aqui com desejos infundados! — berrou o sátiro ancião.

Os cabelos do ancião já eram grisalhos. Desciam em espirais até os ombros, e uma galhada imensa e pesada subia até as alturas de sua cabeça. Dizem que quanto maior os chifres, mais poderoso o sátiro. Os de Barnie eram insignificantes. Mal podiam ser vistos, somente se fossem procurados com muita determinação no meio dos seus cabelos.

— Não é infundado, senhor... Veja só... Eu só quero ter pernas! — insistiu Barnabaz. Tinha uma expressão ferrenha e triste ao mesmo tempo. Sua voz tinha um pouco de choro lá no fundo, mas ele estava se segurando.

Barnie sentia-se humilhado diariamente por não ser como os outros. Os outros humanos, no caso. Odiava com todas as suas forças ter penas de bode. Sentia como se fosse uma danação eterna ter de olhar para baixo e ver dois sacos de pelos e uma pata fendida no fim. Queria poder levar uma vida comum. Era tudo o que queria. Sobretudo, ser um humano — mas ter seus poderes de sempre, é claro, embora não fossem tão potentes assim ainda.

— Você já tem pernas, rapaz! Pode trotar o quanto quiser com elas — respondeu o ancião. Ele martelou com o casco no chão, furioso.

Barnabaz, eventualmente, reúne todo o Conselho do Casco Fendido sob alguma ameaça de alerta iminente à natureza quando somente quer pedir por pernas humanas. Ele age como se isso fosse salvá-lo da morte ou algo do tipo. Não é possível culpá-lo por vontades inalcançáveis, mas é possível reconhecer que ele passa dos limites em algumas situações.

— Eu não quero essas pernas. Quero as mesmas pernas dos humanos. Por que não posso tê-las? — perguntou.

— Você não sabe o que fala, garoto... Que Pã perdoe sua alma ímpia — rezou o ancião.

Barnie mordeu a língua. Odiava as preces ao deus fauno. Perguntava-se constantemente por que havia nascido um sátiro. Seria um grandioso herói se herdasse as habilidades de algum deus, qualquer que fosse. Acima de tudo, acreditava ser capaz de mudar a própria essência com muita insistência.

— Os mortais podem andar livremente por aí, sem ter que cobrir as pernas com alguma coisa ou utilizar névoa. Eu quero isso! Não é muito, senhor ancião. Entenda meu lado — suplicou novamente.

— Chega! Não vamos mais ouvir você, Barnabaz. Se um dia estiver mesmo em perigo, vai perecer. Não podemos perder nosso tempo com um sátiro insolente. Essa é a sua vida. As Moiras começaram a tecer seu fio desse jeito, e desse jeito será. Não teime com quem você é!

O sátiro pisoteou a grama com raiva. Perseguiria seus anseios por conta própria, agora, longe das regras do Casco Fendido. Virou as costas ao ancião e trotou para longe, desapontado com as respostas que recebera. Barnie não estava contente com sua aparência em nem dez por cento. Queria ter pernas humanas e, por isso, lutaria bravamente, dando tudo o que tem. Sua determinação inquebrável despontou naquele instante em que foi esnobado pelos mais poderosos da própria espécie, condenado a ser um simples sátiro pela eternidade. Mas esse não é Barnabaz. Ele não se limita um par de pernas de bode.

Percy Jackson RPG BR

Barnabaz
Barnabaz
SátirosCriaturas da Natureza

Mensagem por Melinoe em Dom 04 Ago 2019, 19:40

Avaliação

Barnabaz — Aprovado

Eu gostei muito da sua ficha, e não tenho mais muita coisa a acrescentar. É bem raro ter alguém que realmente quer desenvolver uma criatura mitológica, então tô ansiosa pra ver as próximas narrações do seu personagem. Parabéns!

100xp.

Atualizado

Melinoe
Melinoe
AdministradoresPercy Jackson RPG BR

Mensagem por Beliorn B. Horn em Dom 22 Set 2019, 16:16

FICHA DE RECLAMAÇÃO
— Por qual deus deseja ser reclamado/ qual criatura deseja ser e por quê?

Gostaria de ser um Sátiro, diferente dos filhos da natureza, seria a primeira vez que atuaria como uma criatura miológica, então creio que daria um desafio diferenciado para meu desenvolvimento na trama do fórum.

— Perfil do Personagem (Características Físicas e Características Psicológicas - preferencialmente separadas):
Características Físicas:
Beliorn é um jovem de 25 anos porem contem uma aparência mais nova, não demonstrando assim sua verdadeira idade, sua pele é de uma tonalidade branca quase pálida, possui um cabelo escuro e levemente bagunçado.
Contem brincos e piercings em sua orelha, para que possa passar com maior facilidade por um jovem adolescente.
Características Psicológicas:
Possui como característica sua bondade e passividade, com personalidade defensiva, tem como missão proteger e curar o local onde nasceu e viveu grande parte de sua vida, o acampamento meio sangue, atualmente atua como olheiro para o acampamento junto as escolas da região, porem não deixa de lado seu interesse em se tornar um ajudante interno do local de sua nascença.

Meu caro sátiro, no momento não necessitamos de tanto auxilio nas funções do acampamento, és mais valioso junto as escolas localizando os filhos e filhas dos deuses
Sempre que era feito tal pedido de auxilio interno, as respostas sempre valiam do mesmo posicionamento, que o acampamento não necessitava de auxilio no momento, ou que eu era jovem demais para ajudar de forma efetiva, ou ate mesmo que eu deveria utilizar minha aparência mais jovem como facilitador para localizar meio-sangues.
Não irei mentir, pois entendia o posicionamento do centauro diretor, porem achava de forma interna, uma injustiça, levando em consideração que outros sátiros, já faziam o serviço, e cá entre nós, ultimamente a chegada de meios-sangues ao acampamento estava sob controle.
Cambaleei pelo chão da casa grande em direção ao portão principal de entrada do acampamento como todo sátiro andava, vinha treinando o andar dos humanos, porém sempre tinham os velhos hábitos de sair trotando por ai.
O caminho para o portão de entrada, ultimamente estava mais agitado do que de costume, devido as ultimas confusões existentes no mundo, campistas passavam de guarda a todo momento, se movimentando e se mantendo alertas, pois devido a tragédia que fora o roubo do velocino, nada mais era como antes.
O aroma do acampamento nem sempre era algo muito fácil de ser discernido, pois o cheiro de vários campistas e monstros mantidos sob tutela para aprendizado, muitas vezes se mesclava deixando o ar com um almiscarado de doce e amargo ao mesmo tempo.
Porem, algo no ar me parecia diferenciado, tóxico talvez, tentei ignorar isso, porem aquele aroma estava se impregnando em meu olfato e começando a irritar meu nariz, do meio do caminho ate o limiar da propriedade comecei a espirrar, olhava ao redor procurando pelo responsável porem sem sucesso.
Sinto um leve gotejar em meu ombro, a principio achei trata-se de um respingo de chuva, ultimamente o clima no acampamento estava diferente devido a falta das barreiras mágicas, porem o sol estava em seu ápice, então ao olhar para cima me deparo com algo esdrúxulo.
ESTAMOS SOB ATAQUE! – fiquei esperando os guardas da fronteira aparecerem, porem nenhuma movimentação acontecia, quando vi de relance uma aranha que deveria ter o tamanho de um doberman se aproximar de um embrulho de teia, salivando pronta para dar seu bote.
Percebi a tempo que o embrulho era na verdade um dos guardas, então fiz a coisa mais sensata que um jovem sátiro poderia fazer, peguei a primeira coisa que encontrei em minha mochila (que tratava-se de uma suculenta lata de pêssegos em calda) e atirei contra a aranha, sei que não causou dano nenhum, mas pelo menos chamou sua atenção, e não somente a atenção de uma, mas sim de sua colônia inteira. Pera ai colônia?
Olhei novamente e vi dezenas de aranhas que mais pareciam bolas peludas gigantes, que agora tinham suas dezenas de olhos em mim, provavelmente me achavam uma mosca suculenta, por ser peludo como uma.
Corri em direção a casa grande gritando sobre aranhas gigantes, em um dia normal do acampamento, poderiam pensar que eu tinha comigo alguma lata enferrujada ou ate mesmo uma fruta fermentada, mas dada as circunstancias em que o acampamento estava, muitos campistas corriam em direção ao portão com espadas e arcos.
Uma flecha passa zunindo em minha orelha.
EI! – eu protesto, porem ao me virar me deparo com uma aranha cravada ao tronco de uma arvore, que ainda se debatia na esperança de se soltar da flecha, mas para não ficar sem fazer nada, pego uma pedra grande no chão e esmago a aranha, odiava matar animais por mais monstruosos que eles fossem, porem antes matar uma fera e me salvar e salvar o acampamento do que ser comido vivo, eu não gostava de ser comido vivo, mesmo que eu nunca tenha tentado.
Escuto um galope rápido e me viro a tempo de ver o centauro diretor Quiron chegando perto de mim e colocando sua mão em meu ombro dizendo.
Por hora eu possa ter me equivocado em meu pronunciamento, fique a principio, porem irei questionar ao Conselho se poderás ficar mesmo por aqui como ajudante estagiário.
Fiquei alegre com a possibilidade de auxiliar o acampamento, corro então ate o arsenal, na esperança de achar algo que um sátiro poderia usar como arma para ajudar os campistas em conter a invasão.
Percy Jackson RPG BR

Beliorn B. Horn
Beliorn B. Horn
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagem por Éolo em Seg 23 Set 2019, 23:17

Avaliação

Beliorn B. Horn

Reloi Horn, tentarei ser breve. Como de costume fichas de criaturas da natureza são mais curtas então nada a comentar sobre isso. Faltaram acentos em palavras como "porém", "árvore" e "até" entretanto você escreveu a palavra "esdrúxulo" corretamente, um pouco incoerente, não acha? . Atente-se ao uso do travessão (—) nas falas, pois está usando o hífen (-) e sim, há diferença entre eles.

Outro ponto é que seus parágrafos são formados por uma única frase de mais de três linhas. Sem pontos, apenas vírgulas. Além disso, espaçar os parágrafos é interessante pois torna o texto mais convidativo. Faltou pouco para ser aprovado, a história está suficiente para ser desenvolvida em outras postagens, basta adequar os pontos que eu apresentei.

Reprovado como Sátiro.

Éolo
Éolo
DeusesPercy Jackson RPG BR

Mensagem por Beliorn B. Horn em Dom 29 Set 2019, 14:16

FICHA DE RECLAMAÇÃO
— Por qual deus deseja ser reclamado/ qual criatura deseja ser e por quê?

Gostaria de ser um Sátiro, diferente dos filhos da natureza, seria a primeira vez que atuaria como uma criatura miológica, então creio que daria um desafio diferenciado para meu desenvolvimento na trama do fórum.

Características Físicas:
Beliorn é um jovem de 25 anos porem contem uma aparência mais nova, não demonstrando assim sua verdadeira idade, sua pele é de uma tonalidade branca quase pálida, possui um cabelo escuro e levemente bagunçado.
Contem brincos e piercings em sua orelha, para que possa passar com maior facilidade por um jovem adolescente.
Características Psicológicas:
Possui como característica sua bondade e passividade, com personalidade defensiva, tem como missão proteger e curar o local onde nasceu e viveu grande parte de sua vida, o acampamento meio sangue, atualmente atua como olheiro para o acampamento junto as escolas da região, porem não deixa de lado seu interesse em se tornar um ajudante interno do local de sua nascença.

Meu caro sátiro, no momento não necessitamos de tanto auxílio nas funções do acampamento, és mais valioso junto as escolas localizando os filhos e filhas dos deuses

Sempre que era feito tal pedido de auxílio interno, as respostas sempre valiam do mesmo posicionamento, que o acampamento não necessitava de auxílio no momento,. Ou que eu era jovem demais para ajudar de forma efetiva, até mesmo que eu deveria utilizar minha aparência mais jovem como facilitador para localizar meio-sangues.

Não irei mentir, pois, entendia o posicionamento do centauro diretor, porém achava de forma interna, uma injustiça, considerando que outros sátiros, já faziam o serviço. Cá entre nós, ultimamente a chegada de meios-sangues ao acampamento estava sob controle.

Cambaleei pelo chão da casa grande em direção ao portão principal de entrada do acampamento como todo sátiro andava, vinha treinando o andar dos humanos, porém, sempre tinham os velhos hábitos de sair trotando por aí.

O caminho para o portão de entrada, ultimamente estava mais agitado do que de costume, devido as últimas confusões existentes no mundo. Campistas passavam de guarda a todo momento, se movimentando e se mantendo alerta, pois, devido à tragédia que fora o roubo do velocino, nada mais era como antes.

O aroma do acampamento nem sempre era algo muito fácil de ser discernido, pois, o cheiro de vários campistas e monstros mantidos sob tutela para aprendizado, muitas vezes se mesclava deixando o ar com um almiscarado de doce e amargo ao mesmo tempo.

Porem, algo no ar me parecia diferenciado, tóxico talvez, tentei ignorar isso, mas aquele aroma estava se impregnando em meu olfato e começando a irritar meu nariz, do meio do caminho ate o limiar da propriedade comecei a espirrar, olhava ao redor procurando pelo responsável porém sem sucesso.

Sinto um leve gotejar em meu ombro, a princípio achei trata-se de um respingo de chuva, ultimamente o clima no acampamento estava diferente devido à falta das barreiras mágicas. O sol estava em seu ápice, então ao olhar para cima me deparo com algo esdrúxulo.

ESTAMOS SOB ATAQUE! — fiquei esperando os guardas da fronteira aparecerem, mas nenhuma movimentação acontecia, quando vi de relance uma aranha que deveria ter o tamanho de um doberman se aproximar de um embrulho de teia, salivando pronta para dar seu bote.

Percebi a tempo que o embrulho era, na verdade, um dos guardas, então fiz a coisa mais sensata que um jovem sátiro poderia fazer, peguei a primeira coisa que encontrei em minha mochila (que se tratava de uma suculenta lata de pêssegos em calda) e atirei contra a aranha. Sei que não causou dano nenhum, mas pelo menos chamou sua atenção, e não somente a atenção de uma, mas sim de sua colônia inteira. Pera ai colônia?

Olhei novamente e vi dezenas de aranhas que mais pareciam bolas peludas gigantes, que agora tinham suas dezenas de olhos em mim, provavelmente me achavam uma mosca suculenta, por ser peludo como uma.

Corri em direção a casa grande gritando sobre aranhas gigantes, em um dia normal do acampamento, poderiam pensar que eu tinha comigo alguma lata enferrujada ou ate mesmo uma fruta fermentada, mas dada as circunstâncias em que o acampamento estava, muitos campistas corriam em direção ao portão com espadas e arcos.

Uma flecha passa zunindo em minha orelha.
EI! — eu protesto, porem ao me virar me deparo com uma aranha cravada ao tronco de uma árvore, que ainda se debatia na esperança de se soltar da flecha. Mas para não ficar sem fazer nada, pego uma pedra grande no chão e esmago a aranha, odiava matar animais por mais monstruosos que eles fossem, porém antes matar uma fera e me salvar e salvar o acampamento do que ser comido vivo, eu não gostava de ser comido vivo, mesmo que eu nunca tenha tentado.

Escuto um galope rápido e me viro a tempo de ver o centauro diretor Quiron chegando perto de mim e colocando sua mão em meu ombro dizendo.

Por hora eu possa ter me equivocado em meu pronunciamento, fique a princípio, porem irei questionar ao Conselho se poderás ficar mesmo por aqui como ajudante estagiário.

Fiquei alegre com a possibilidade de auxiliar o acampamento, corro então ate o arsenal, na esperança de achar algo que um sátiro poderia usar como arma para ajudar os campistas em conter a invasão.
Percy Jackson RPG BR

Beliorn B. Horn
Beliorn B. Horn
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagem por 035-ExStaff em Seg 14 Out 2019, 00:29

Avaliação

Beliorn B. Horn

Olá, Beliorn, tudo bem? Vamos à sua avaliação!

Bem, gosto da sua motivação como sátiro e sua trama parece ser interessante. Porém, um problema deixa sua ficha muito confusa: pontuação. A ausência de vírgulas e pontos nos lugares certos é algo que acaba com a fluidez do seu texto, tornando-o muito confuso. Muitas vezes, é preciso voltar várias palavras e tentar descobrir qual era a sua intenção para poder captar o sentido da história que você está tentando contar. Isso torna a leitura cansativa. Dê uma lidinha nas regras de pontuação e esqueça aquela história da Tia Doriscleide, na escola, de que "vírgula é uma pausa pra respirar". Os sinais de pontuação têm regras e são elas que fazem um texto ser fluido e de boa leitura.

Mais uma coisa: acentuação. A falta de acento em diversas palavras faz a avaliação ter resultados bem prejudiciais para você. Antes de postar, revise seu texto. Acentuação é assunto básico e merece a devida atenção. Embora aqui não seja uma plataforma valendo 1000 no ENEM, pode ser um excelente treino para o caso de uma redação formal para um certame. Acredite em mim: todo treino é válido.

Bônus: dê um enter entre os parágrafos, fica visivelmente melhor e também facilita a leitura. Uma boa diagramação textual rende muitos pontos. Boa sorte na próxima!

Reprovado como sátiro.

Aguardando atualização

035-ExStaff
035-ExStaff
DeusesPercy Jackson RPG BR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: