Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Plantação de Morango

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Plantação de Morango

Mensagem por Dave L. Bradford em Qui 25 Nov 2010, 13:28

[ Essa é uma novidade no fórum.

Como todos sabem, a plantação de morangos surgiu no acampamento para garantir o dinheiro mensal com a venda, asism, vocês, campistas, plantam eles e cuidam.

Neste tópico, você plantará e cuidará de morangos, recebendo em troca 2 Dracmas (O post tem que ser impecável, nada de 2 linhas)

Funciona assim:

1° - O campista posta aqui que plantou, colheu ou cuidou do morango.
2° - O campista pede para um Deus atualizar a sua ficha  ( 2 Dracmas ).
3° - O Deus apaga o post do campista após ele atualizá-lo. No caso dos empregados, ele não apaga, mas posta avisando que ja atualizou.
4° - Após 3 Dias o campista poderá postar de novo, caso contrário, será 'demitido' dos campos.

Além de tudo isto, temos a lista dos melhores trabalhadores ( Ranking, emprego temporário e premiação - os empregados ganham mais do que os outros campistas )  que funcionará da seguinte maneira:

1° - Após de ajudar bastante aqui, você ganha o emprego, assim, você será obrigado a postar semanalmente aqui.
2° - Entre os empregados, teremos um ranking dos melhores deles (o ranking pode mudar mensalmente ou semanalmente).
4° - Sempre quando o ranking mudar, o 1° lugar ganha de 10 à 20 dracmas (se quiser, ele pode pedir a recuperação de HP e Energia)

RANKING DE EMPREGADOS
1 - (Só começará quando tivermos os 5 empregados)
2 -
4 -
5 -

EMPREGADOS (ganham 3 dracmas quando trabalham)
-Kayo Heaven Hellark
-
-
-
-

EXPULSOS
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Bom Trabalho! ]
Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Re: Plantação de Morango

Mensagem por Kayo Hellarck Wiehrgraf em Qui 25 Nov 2010, 13:51

Vou ao acampamento, com uma vontade de comer morango, e quero comer meu próprio morango, mesmo eu não morando lá.
Chego lá, doi oi a todos os meus amigos, e vou direto a plantação de morangos.Tinha certeza que daria para plantar morangos, pois o clima do acampamento, graças a Dionísio, era frio.
Trago um saco comigo, com sementes de morangos, feliz da vida, cantarolando Sweet Child O'Mine.Uso meus poderes, para abrir buraquinhos na terra, para plantar os morangos.Coloco as sementes de morangos na terra, e tampo todos os buracos e em seguida, pego meu regador negro (tinha que ter um toque de maldade) e rego os morangos:

- Agora sim, ficou legal - digo eu.

E saio de lá, esperando colher morangos fresquinhos, e gostosos.
Kayo Hellarck Wiehrgraf
Indefinido

Mensagem por Dave L. Bradford em Qui 25 Nov 2010, 13:55

Kayo Atualizado - 3 Dracmas (Empregado)
Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Mensagem por Dave L. Bradford em Qui 25 Nov 2010, 14:04

Maurício atualizado - 2 Dracmas
Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Mensagem por Kayo Hellarck Wiehrgraf em Sex 26 Nov 2010, 10:05

Acordo, com meu cabelo todo bagunçado, estava no chalé de Hades, no mundo inferior.Estava morrendo de preguiça, e queria dormir, mas queria mais ainda, morangos.
Fui caminhando até o acampamento, chego lá, cumprimento todos os meus amiguinhos de longa data, e vou até os campos de morango.Os morangos que eu plantara, estavam começando a crescer, mas ainda não era hora de colher.Mas mesmo assim, tinha que cuidar dele, então pego meu regador negro, e vou regando, regando e regando os morangos, cantando Hey Jude.

- Agora meus moranguinhos, até amanha, talvez já possa colhê-los.

Então, volto cantarolando ao chalé de Hades, no mundo inferior
Kayo Hellarck Wiehrgraf
Indefinido

Mensagem por Bettina Vidal em Sex 26 Nov 2010, 10:56

Havia acordado e saido de meu chalé. Guiada pelo aroma dos morangos, chego ao campo, analiso o local e escolheu um lugar para começar minha plantação. Ajoelhei no local da minha escolha e bocejei, havia acordado a pouco tempo então ainda estava um pouco cansada. Antes de começar, respirei fundo e o cheiro dos morangos tomou conta de mim.

"Como eu amava sentir o cheiro dos morangos logo de manhã"

Pensei enquanto fazia um buraco com uma pá, suficientemente grande para colocar as sementes que havia trazido comigo naquela manhã. Joguei as sementes sobre o buraco já pronto, peguei meu regador laranja e molhei as sementes. No final tampei o buraco e bati as mãos levemente sobre ele. Me levantei e vi que meus joelhos e minhas mãos tinham um pouco de terra. Bati minhas mão contra meus joelhos e depois umas contra as outras tentando me limpar. No fim, respirei fundo novamente, sentindo o aroma dos morangos e então caminhei de volta para meu chalé.
Bettina Vidal
Indefinido

Mensagem por Dave L. Bradford em Sex 26 Nov 2010, 12:45

Todos à cima- atualizados
Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Mensagem por Bettina Vidal em Sab 27 Nov 2010, 12:29

Voltando do café da manhã, vou direto para os campos de morangos. Estava doida para ver como minha plantação estava, ver se eles tinhas crescido e tambem queria comer alguns morangos.
Chegando nos campos, vou ao local aonde havia começado minha plantação e vejo que as sementes jah estavam crescendo.
"Mal posso esperar para poder colher eles"
Penso enquanto sorria sozinha. Pego meu regador laranja, encho de água e molho as sementes que jah haviam crescido, dou leves batidas na terra e então bato minhas mãos umas contra as outras tentando limpalas.
-Logo vou poder comer vocês meus moranguinhos- Digo sorrindo e saindo da plantaçao em direçao ao meu chale.
Bettina Vidal
Indefinido

Mensagem por Kayo Hellarck Wiehrgraf em Dom 28 Nov 2010, 13:14

Off|:O post de ontem, estou internado, e ontem n pude usar o computador, desculpas Dio.

Saio do meu chalé no mundo inferior, feliz da vida, indo em direção ao lugar que odiava, o acampamento meio-sangue.Mas tinha algo lá que eu amava.As plantações de morango.Sabia que ainda não daria para colher morangos, mas se os regasse um pouco mais, no próximo dia poderia colher morangos.Dou olá a todos os meus amigos, e sem titubear, vou as plantações de morangos.

- Olá meus moranguinhos, vou cuidar de vocês, e amanha vou colhê-los!

Pego meu regador negro, e rego os morangos, com todo o cuidado do mundo.Guardo meu regador, e saio de lá cantando Hey Jude.

Off:O post de hoje.

Como estava feliz, era o dia em que colheria moranguinhos vermelhinhos, grandinhos e gostosinhos.Saio de meu chalé no mundo inferior, e ando muito, até os campos de morangos.Estava com uma mochila, e nela continha meu regador negro, apenas ele, pois n queria o levar na mão.Dou oi a todos os meus amigos no acampamento, e vou em direção aos morangos que estava prestes a colher.Andava sem pressa, pois os morangos não fugiriam de mim.Quando os vejo, começo a colher poucos deles, pois nem todos estavam maduros.Guardo os morangos que colho em minha mochila, e os levo até a casa grande, para Quíron os vender, e trazer um dinheirinho para o acampamento.Recebo meu dinheiro, e vou andando muitop feliz à meu chalé no mundo inferior, pensando:

"Amanha colho mais deles, ebaaaaa"
Kayo Hellarck Wiehrgraf
Indefinido

Mensagem por Bettina Vidal em Dom 28 Nov 2010, 14:05

"Estou doida para ver meu amados moranguinhos"
Pensava enquanto seguia direto para os campos de morango. Chegando, olhei ao redor e senti aquele cheiro de morangos que eu tanto amava. Fui aonde tinha começado minha plantaçao e de cara percebi que meus morangos jah estavam bem grandinhos.
"Provavelmente amanha eu poderei colher eles"
Pensei enquanto colocava agua em meu regador laranja. Molhei meus moranguinhos e entao afofei a terra em volta deles como sempre fazia. Me levantei, limpei minhas maos e olhei novamente para meus moranguinhos.
-Ateh amanha meus moranguinhos- Disse sorridente enquanto me virava e saia dos campos de morangos
Bettina Vidal
Indefinido

Mensagem por Kayo Hellarck Wiehrgraf em Seg 29 Nov 2010, 12:11

Acordo cedo, no mundo inferior, no chalé de Hades.Levanto, coloco minhas pantufas de bola de futebol, me visto, com calça jeans e roupa preta, e vou andando para o acampamente meio-sangue.Já estava com olheiras, culpa das plantações de morangos, mas meu emprego ali, compensava tudo.
Chego no acampamento, dando oi a todos os meus colegas, e cantarolando Poker Face.Vou até a plantação de morango, com uma mochila negra, e pego os morangos maduros, e os coloco na mochila, vagarosamente, desta vez cantarolando Hey Jude.Pego os outros morangos, que estavam maduros dessa vez, os levo a Quíron, e pego meu dindin, e vou voltando ao chalé de Hades, no mundo inferior, cantarolando Fear of The Dark.
Kayo Hellarck Wiehrgraf
Indefinido

NOVAS REGRAS

Mensagem por Dave L. Bradford em Sex 03 Dez 2010, 13:41

Para evitar tumulto, agora, quando o post do campista for atualizado, ele deve ser APAGADO!
E, a partir deste post, todos poderão postar SOMENTE A CADA 3 dias, com a exceção dos empregados, que não terão seus posts apagados, mas o Deus que o atualizou deve postar avisando.

Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Mensagem por Ryan Stew em Sab 04 Dez 2010, 12:07

Saio de meu chalé rumo a plantação de morangos, queria me tornar um empregado então devia plantar bem.
Chegando lá, amarro um saco numa corda que estava usando como um cinto para segurar o saco.Vou plantando as sementes enfileiradamente.Estava com uma pá de mão, bem pequena, tirava a terra e colocava a semente, depois, colocava denovo a terra e amaciava ela para crescer bem.Então regava nem tão pouco, nem muito, o suficiente.Continuava plantando com o maior cuidado possivel enfileiradamente, ja havia feito 3 fileiras de 5 sementes cada quando começo a soar, mas continuo.Repito a ato da plantação inúmeras vezes.Alguns poderiam achar bobagem ficar tirando a terra para plantar a semente quando era apenas joga-las na terra ou cavar buracos, mas planta-las com mais cuidado era melhor para o crescimento.
Após o trabalho, vou devolta para o Chalé suando de cansado, mas sabendo que aqueles morangos iam crescer saudavelmente.
Ryan Stew
Indefinido

Mensagem por Ryan Stew em Qui 09 Dez 2010, 16:55

Após uns dias, eu estava lá, devolta...
Acordava lá no Chalé de Apolo, eram 5:00 da manhã. Uma brisa fria consumia o Acampamento mas o sol não deixara de aparecer.
Meus passos eram lentos em direção a plantação e minha vista ficava menos nitida com o sol. Trajava roupas básicas do Acampamento Meio-Sangue, uma camisa laranja escrito o nome do Acampamento, uma calça Jeans e tênis. Amarrado a minha cintura, estava o saco de sementes, em minha mão, o regador e na outra uma "pázinha". Usava também meu relógio e um cachecol. No meu bolso, um óculos de leitura, um lenço laranja e outro azul.
Vejo as sementes que havia plantado, o que agora eram plantas com alguns morangos. Alguns maduros, outros não... Ah, eu esqueci de falar? Carregava uma cesta para colher os morangos na mesma mão da "pázinha". Colho os morangos maduros arrancando-os das plantas com cuidado. Após o ato, planto mais e rego, com o cuidado de sempre. Ao meu ouvido, dois fones, escutava música enquanto trabalhava.
Depois de acabar, vou direto ao meu Chalé tirar o saco de sementes e tal. Passo a mão na testa e ela estava soando, suspirava cansado...
Ryan Stew
Indefinido

Nova Temporada

Mensagem por Dave L. Bradford em Qui 09 Dez 2010, 20:34

HEY HEY!
Ja plantamos, colhemos, regamos etc.

Mas agora é época de PLANTAR.
Então, só PLANTE, após isso, fique regando os morangos em demais posts.

A safra anterior rendeu: 25.000 Dólares, que serão gastos em alimentos, ao Acampamento.

Temos novos Empregados /o/

Após uma semana de plantação e regagem, nós começaremos a adubar!

Também plantaremos mais uma frutinha, os empregados escolhem UMA e sugerem à mim!
Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Mensagem por Icarius Ringgler em Qui 09 Dez 2010, 21:00

Estava pronto para os trabalhos nos campos de morangos. Estava com uma bota preta que cobria grande parte do meu tornozelo,e assim estaria protegido de cobras aranhas entre outros(eu eihn,pra quem luta com monstros), estava com uma calça jeans e uma blusa comum do campi. Andei ate chegar aos campos de morango. Entrei cuidadosamente e abri o comodo onde se guardavam as ferramentas. Peguei um regador,e olhei para um outro que dava sopa e também peguei ele. Enchi ambos com água e fui andando, e também regando as fileiras de terra recém revolvida. Usava ambos os regadores, pois entre meus poderes eu poderia usufruir desta capacidade. Andei pelas várias fileiras ate a terra estar totalmente molhada.
O adubo pelo visto ainda não havia chegado, mas eu fazia o que estava ao meu alcance. Termino e saio do local com sentimento de dever cumprido.....
Icarius Ringgler
Filhos de Athena

Mensagem por Dave L. Bradford em Sex 10 Dez 2010, 09:59

Todos os posts à cima estão atualizados.
Dave L. Bradford
Filhos de Nix

Mensagem por Icarius Ringgler em Sex 10 Dez 2010, 13:55

Estava chegando aos campos. Minha ultima visita fora no dia anterior, e eu regara as sementes que futuramente irão gerar toda uma plantação. Eu estava achando tudo muito amador( espero que o Sr. D não esteja lendo isso), e assim havia resolvido tomar umas atitudes. Podia ser tarde demais para fazer isso, mas eu não poderia deixar que tivéssemos uma má produção por um erro bobo. Estava com minhas roupas de trabalho, e vou ate o quarto de ferramentas. Pego um balde, uma faca e outros instrumentos necessários para esta operação. Vou andando pelo campo e coleto em um ponto uma amostra do solo. Depois em outro ponto coleto outra amostra. Assim fiz ate ter várias amostras no balde. O balde estava limpo, e a terra do campo de morangos era homogênea, e assim não precisei de separar as amostras. Também retirara toda matéria orgânica da terra antes de fazer a coleta. Eu tive o cuidado de andar em ziguezague para colher estas amostras. Misturei todas elas no balde, e tirei uma pequena parte e coloquei no saquinho. Levei para o laboratório que eu havia improvisado no acampamento e fiz uma amostragem do solo para descobrir as deficiências minerais deste terreno. Eram 20 subamostras por gleba, nas profundidades de 0 a 20 e 20 a 40cm.
O resultado dera a seguinte disposição:

Spoiler:
Resultado dos teores de elementos de uma análise do solo.
PH em água – 5,3
Al - 6,8 cmolc/dm3
P – 2,8 mg/dm3
H - 36 cmolc/dm3
K – 2,5 mg/dm3
Matéria orgânica (MO) – 36 g/kg
Ca – 2,1 cmolc/dm3
Areia - 375 g/kg
Mg – 0,7 cmolc/dm3
Silte – 70 g/kg
Argila – 560 g/kg

Assim eu peguei a tabela da interpretação da analise de solos para a cultura de morango, e notei que estávamos precisando fazer uma correção nas concentrações destes nutrientes. Fazendo o calculo de adubação verifiquei as quantidades corretas de adubo a se aplicar, e encaminhei ao Sr. D.
Aproveitei que já estava lá, e reguei os campos, Ainda usando a habilidade de ambidestria para acelerar o trabalho, e usando também o folego para conseguir trabalhar por mais tempo sem me cansar. Terminando, limpo as ferramentas e as guardo, dando meu serviço por concluído.
Icarius Ringgler
Filhos de Athena

Mensagem por Bam Margera em Sex 10 Dez 2010, 18:24

Era uma manhã quente mas não com muito Sol, eu acordo meio que sonâmbulo às 06 da madrugada, pronto para começar a cuidar dos morangos.
Me visto com uma roupa casual do acampamento, camisa laranja e calça jeans desbotada, tomo um copo de leite e vou para o campo. Pego um boné de beisebol e ponho por causa do Sol ardente, e começo a pegar as sementes de morango do meu bolso e faço pequenos buracos na terra.
Ponho as sementes na terra e pego o regador e começo a molhar o solo. Depois de 30 minutos de trabalho nos campos, pego o regador vazio e me retiro de volto ao Chalé.
Bam Margera
Indefinido

Mensagem por Ryan Stew em Sex 10 Dez 2010, 18:35

Cinco da manhã, meus olhos se abriram. Meu bocejo se estampou. Minha preguiça atacou. Minha ansiedade em trabalahar nos campos...Comandou.
Me levantara desajeitadamente e fui andando cambaleando para trocar de roupa. Após por a roupa exata para trabalhar nos Campos de Morango.
Vou seguindo ao local calmamente, assobiando. Estava ciente de que Dionisio pedira apenas para plantar e regar, por isso, trazia meu regador que agora eu havia colado um adesivo de morango, motivo de eu ter virado um Empregado dos Campos. Estava com o meu "saco de plantar" amarrado a cintura, lá haviam várias sementes.
Assobiava enquanto andava em direção a plantação, estava pensando em qual outra fruta poderiamos plantar, bom, foi o que Dionisio havia dito. Pensei e pensei e cheguei a conclusão de que plantar uva seria legal, ou melancia, minha fruta favorita. Também pensei em pêssego mas não era a minha cara.
Cheguei na plantação. Havia visto minhas antigas plantações que desabrochavam em plantas lindas.
Cumprimento meus amigos de plantação e vou falar com os Empregados como eu, me junto a eles e digo:
Gente, fiquei pensando...Talvez pudessemos plantar uvas, creio que vocês estejam atentos ao aviso de Dionisio de que teremos que escolher outra fruta para plantar, então, vamos fazer uma votação...Bem, quem está de acordo em plantarmos uvas?
Espero a resposta deles...(Após respondida:)
Olho novamente para os morangos que eu havia plantado, eles reluziam beleza ao sol. Rego todos fazendo brilhar ainda mais com as goticulas de água.
Planto mais sementes com cuidado. Após alguns dias eu já estava mais "experiente" e podia plantar mais em menos tempo. Depois de plantar, rego todas.
No meio do trabalho, já estava suando, continuei e quando acabei, suspirei.
Ufa...Até que enfim...
Sorrio e vou direto para o Chalé...
Ryan Stew
Indefinido

Mensagem por Ryan Stew em Sab 11 Dez 2010, 20:53

Denovo, acordara cedo, vestia minha mesma roupa, e ia rumo a plantação.
Por ser Empregado, tinha trabalho diario, e devia ser impecável, perfeito!
Indo para a plantação, encontrara com meus amigos, e cumprimento-os. Quando cheguei, cumprimentei os que estavam já trabalhando naquele dia.
Comecei a cantar para passar o tempo e quando me dei conta, meu regador com adesivo de morango estava regando os morangos, quase escorregando da minha mão. O segurei fortemente e voltei a vida nitida.
Após regar os que já tinha plantado nos dias anteriores, plantei mais...
Ryan Stew
Indefinido

Mensagem por Bettina Vidal em Dom 12 Dez 2010, 09:46

Acordei e caminhei direto para os campos. O cheiro dos morangos me agradava como sempre, andei pela plantaçao e vi o anuncio do Dioniso.

"O que sera que podemos plantar alem de morangos???"

Pensava ateh escutar a ideia de Ryan de plantar uvas. De cara eu concordo, eu amava uvas tanto quanto amava morangos. Fui ateh aonde tinha começado minha plantaçao, vi que os morangos jah aviam sido colhidos e no lugar aonde eles estavam, cavei um buraco, despejei um saquinho de sementas que havia levado no bolso aquela manha e me levantei indo buscar meu regador. Trajava um short jeans escuro, uma camiseta branca e minhas Havaianas laranjas. Voltei com o meu regador laranja cheio de agua, reguei as sementes, tapei o buraco e afofei a terra dando leves batidinhas nela com a mao. Me levantei bati uma mao na outra tentando limpa-las e fui em direçao ao meu chale
Bettina Vidal
Indefinido

Mensagem por Ryan Stew em Dom 12 Dez 2010, 12:45

Mais um dia eu estava ali, acordando as 5:00 me vestindo e indo para a plantação...
Ao meio do caminho, tropeçava várias vezes, estava cansado mas meu trabalho era fundamental.
Cumprimento todos meus amigos e vejo que as plantas que eu havia plantado anteriormente tinham crescido, rego todas e planto mais. Olho em volta e observo que era pouca gente que estavam lá, na verdade, apenas Bettina...
Assobio enquanto rego após plantar mais sementes.
Depois do meu trabalho, caminho pela plantação observando tudo. Era uma hora depois de quando eu tinha começado e o sol já aparecia reluzente. Volto ao meu chalé e troco de roupa.

OFF: Só eu to postando diariamente aqui? '-'
Ryan Stew
Indefinido

Mensagem por nikinho 10 em Dom 12 Dez 2010, 21:20

desde que eu entrei no acampamento, eu nao como no bobs.
Isso siginifica sem milk shake de morango o que era meu vicio. entao me lembrei que tinha umas sementes de morango.
Entao decidi ir até as plantaçoes de morango.Quando eu cheguei lá, peguei minha Faca de Bronze [Inicial] e com grande habilidade eu abri um buraco e coloquei as sementes que tinha.Reguei-as e sai pensando no milk shake ke nao tomava fazia tempo...
nikinho 10
Indefinido

Mensagem por Icarius Ringgler em Seg 13 Dez 2010, 13:30

Volto para mais um dia de trabalho. Já havia entregado ao Sr. D minhas sugestões e agora poderíamos agir da melhor maneira possível, e assim aumentar nossa produtividade. Mas antes disso, precisávamos continuar com nossos cuidados básicos. Entro então na área da plantação, e abro o quarto de ferramentas. Tiro de lá alguns regadores, e começo a encher eles de água(bem que o senhor D. podia instalar um sistema de irrigação naquele local). Minha imaginação voava solta naqueles momentos e eu já começava a imaginar o campo totalmente equipado, com tecnologia recente e eficiente. Eu ate recomendaria que o Senhor D instalasse um sistema de irrigação localizada,(tanto faz se por gotejamento ou por micro aspersão)porem eu comecei a ver que não deveria ficar dando estes palpites loucos. Seria mais eficiente sim, ja que este método possui 95% de eficiência, mas eu ja estava começando a abusar com minhas ideias alienadas. Seria bom para os campos sim, mas era demais. Já havia feito uma analise do solo, e um calculo de adubação, e agora queria instalar um sistema de irrigação. Vejo que os regadores já estavam transbordando, e então saio do mundo dos pensamentos e começo a me fixar de volta no meu trabalho. Pego os dois regadores, um em cada mão, e unindo a ambidestria, o fôlego, começo a regar duas fileiras de morango ao mesmo tempo, até ter regado todo o campo. Assim que vejo que toda a terra estava molhada e que absorvia aquela água aplicada, vou guardar os regadores e saio do campo, assim, com um trabalho concluído.

Código:
Ambidestria (lvl 3)

Independente de ser canhoto ou destro, você usará as duas mãos com perfeita segurança e
mobilidade, podendo usar facilmente duas armas ao mesmo tempo contanto que cada uma seja uma arma
de uma mão.
Código:
Fôlego (lvl 3)

Em um momento de nervosismo ou de dificuldades, quando se está com energia insuficiente, com essa
rápida técnica de respiração antiga usada pelos protegidos de Athena nas grandes batalhas, o
campista pode recuperar um pouco de sua energia para a utilização de um golpe. Detalhe: Essa
habilidade só pode ser usada até três por missão, e é permitida apenas uma em uma rodada.

Icarius Ringgler
Filhos de Athena

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:18

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: