Dúvidas que nem a mitologia e nem Rick solucionam
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Dúvidas que nem a mitologia e nem Rick solucionam
Colegas campistas, eu tava pensando em algumas dúvidas sobre a mitologia grega que as hostórias não solucionam, nem Rick Riordan em seus livros:
Se souberem essas respostas, postem, se tiverem mais dúvidas interessantes, postem também.
;-)
- Se os deuses gregos vão mudando de lugar, como mudaram da Grécia para Roma, e hoje estão nos EUA, onde exatamente estiveram durante... sei lá, a Idade Média?
- Alguém entendeu direitinho quando a Annabeth explicou no livro A Batalha do Labirinto como Athena tem filhos se é uma das donzelas? Por que eu não...
- As caçadoras de Ártemis não são mencionadas na mitologia. Será que Rick se bazeou nas amazonas para este grupo?
- Se Afrodite se gerou dos restos mortais de Uranus, ela não deveria ser uma titã? (Pelo menos sempre pensei assim)
- Por que as mães superprotetoras (Gaia e Réia) não voltaram a ser mencionadas na mitologia? Pra onde elas foram? (Tudo bem que Rick fala de Gaia em O Herói Perdido)
- Em Os Heróis do Olimpo, Quione, filha de Bóreas, é considerada uma deusa, mas na mitologia, em grande parte dos sites de pesquisa, é considerada uma ninfa. Como assim?
- Esse foi erro dos produtores do filme, mas o que a Perséfone está fazendo no submundo no verão, que é seu período de liberdade do reino de Hades?
Se souberem essas respostas, postem, se tiverem mais dúvidas interessantes, postem também.
;-)

Paolla León Solace- Caçadoras de Ártemis
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(430/430)
Energia:

(430/430)
Arsenal:
Re: Dúvidas que nem a mitologia e nem Rick solucionam
Segundo ponto: Os filhos de Athena nascem do cerébro dela, eu acho...
Terceiro ponto: As caçadoras de Ártemis devem ser as 60 ninfas e 60 moças virgens que Zeus deu pra ela.
Quarto ponto: Os Titãs são filhos de Gaia e Uranus, Afrodite de Uranus e Talissa/Talassa, sei lá.
Eu acho que é isso.
Terceiro ponto: As caçadoras de Ártemis devem ser as 60 ninfas e 60 moças virgens que Zeus deu pra ela.
Quarto ponto: Os Titãs são filhos de Gaia e Uranus, Afrodite de Uranus e Talissa/Talassa, sei lá.
Eu acho que é isso.

Danilo S. Hibou- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(100/100)
Energia:

(100/100)
Arsenal:
2 - Athena, filha de Zeus, nasceu da mente do mesmo. Se mantém virgem e gera seus filhos mentalmente.

Victor R. Perrony- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(100/100)
Energia:

(100/100)
Arsenal:
No primeiro ponto, ''Se os gregos mudam de lugar, onde eles estavam na idade média?''
É o seguinte, temos de ver as potências daquela época, opções:
-França
-Inglaterra
Pelo menos elas foram as que predominaram mais. Sendo que, nessa época, a Idade Média, é muito conhecida pelo Cristianismo, e bruxaria (G_G' Coitadinha da Joana...)E também, os deuses sairam de cena, e entrou Deus ( Que na verdade existe mesmo), e aproveitando o poder de Deus, os carinhas utilizavam o nome de Deus, para obter coisas dos outros por exemplo:
-Deus mandou você me dar a sua espada-'' Muahahahaha! Agora se ele me der a espada.... Eu dominarei o mundo com meus pertences! (G_G')
A ainda mais, isso era a maioria feitos por Reis, Soldados... E até pessoas da Igreja ( Que num determinado tempo eram chamados de Clero.... etc...etc...)
Bem, acho que é isso ai \o/'
É o seguinte, temos de ver as potências daquela época, opções:
-França
-Inglaterra
Pelo menos elas foram as que predominaram mais. Sendo que, nessa época, a Idade Média, é muito conhecida pelo Cristianismo, e bruxaria (G_G' Coitadinha da Joana...)E também, os deuses sairam de cena, e entrou Deus ( Que na verdade existe mesmo), e aproveitando o poder de Deus, os carinhas utilizavam o nome de Deus, para obter coisas dos outros por exemplo:
-Deus mandou você me dar a sua espada-'' Muahahahaha! Agora se ele me der a espada.... Eu dominarei o mundo com meus pertences! (G_G')
A ainda mais, isso era a maioria feitos por Reis, Soldados... E até pessoas da Igreja ( Que num determinado tempo eram chamados de Clero.... etc...etc...)
Bem, acho que é isso ai \o/'

Sarah H. Wright- Campista veterano
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(200/220)
Energia:

(110/210)
Arsenal:
Se os deuses gregos vão mudando de lugar, como mudaram da Grécia para Roma, e hoje estão nos EUA, onde exatamente estiveram durante... sei lá, a Idade Média?
Eles mudam de acordo com a chama do Ocidente,é so ver onde era a potencia daquela epoca xD
Alguém entendeu direitinho quando a Annabeth explicou no livro A Batalha do Labirinto como Athena tem filhos se é uma das donzelas? Por que eu não...
Entendi,eles nascem dos pensamentos da deusa '-'
As caçadoras de Ártemis não são mencionadas na mitologia. Será que Rick se bazeou nas amazonas para este grupo?
Pode ser,ou pode ter sido ideia do Rick criar as caçadoras '-'
Se Afrodite se gerou dos restos mortais de Uranus, ela não deveria ser uma titã? (Pelo menos sempre pensei assim)
Ja pensei nisso tambem,mas ela não nasceu de Gaia e Urano para ser titã,mas não sei como ela é deusa '-'
Por que as mães superprotetoras (Gaia e Réia) não voltaram a ser mencionadas na mitologia? Pra onde elas foram? (Tudo bem que Rick fala de Gaia em O Herói Perdido)
Gaia está ''dormindo'',como é falado em O Heroi Perdido,Réia não sei '-'
Em Os Heróis do Olimpo, Quione, filha de Bóreas, é considerada uma deusa, mas na mitologia, em grande parte dos sites de pesquisa, é considerada uma ninfa. Como assim?
Esse foi erro dos produtores do filme, mas o que a Perséfone está fazendo no submundo no verão, que é seu período de liberdade do reino de Hades?
Eles mudam de acordo com a chama do Ocidente,é so ver onde era a potencia daquela epoca xD
Alguém entendeu direitinho quando a Annabeth explicou no livro A Batalha do Labirinto como Athena tem filhos se é uma das donzelas? Por que eu não...
Entendi,eles nascem dos pensamentos da deusa '-'
As caçadoras de Ártemis não são mencionadas na mitologia. Será que Rick se bazeou nas amazonas para este grupo?
Pode ser,ou pode ter sido ideia do Rick criar as caçadoras '-'
Se Afrodite se gerou dos restos mortais de Uranus, ela não deveria ser uma titã? (Pelo menos sempre pensei assim)
Ja pensei nisso tambem,mas ela não nasceu de Gaia e Urano para ser titã,mas não sei como ela é deusa '-'
Por que as mães superprotetoras (Gaia e Réia) não voltaram a ser mencionadas na mitologia? Pra onde elas foram? (Tudo bem que Rick fala de Gaia em O Herói Perdido)
Gaia está ''dormindo'',como é falado em O Heroi Perdido,Réia não sei '-'
Em Os Heróis do Olimpo, Quione, filha de Bóreas, é considerada uma deusa, mas na mitologia, em grande parte dos sites de pesquisa, é considerada uma ninfa. Como assim?
Esse foi erro dos produtores do filme, mas o que a Perséfone está fazendo no submundo no verão, que é seu período de liberdade do reino de Hades?

Sarah B. Myller- Filhos de Selene

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(125/125)
Energia:

(125/125)
Arsenal:
terceiro ponto: as caçadoras de artemis são sim mencionadas na mitolofia, é só procurar no livro certo, eu tenho um que fala delas, as 100 melhores histórias da mitologia greco romana...

sofia weedon- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(100/100)
Energia:

(100/100)
Arsenal:
Mais uma pra vocês, então, sabidinhos:
• Como exatamente as deusas têm filhos? Me refiro a gravidez... Aposto que elas não chegam barrigudas no Olimpo, né...
• Como exatamente as deusas têm filhos? Me refiro a gravidez... Aposto que elas não chegam barrigudas no Olimpo, né...

Paolla León Solace- Caçadoras de Ártemis
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(430/430)
Energia:

(430/430)
Arsenal:
....Eu sei.Os deuses nao se concentram em um lugar em si.Geralmente eles estao em varios lugares ao mesmo tempo,assim podendo estar uma afrodite(sem barriga)no olimpo e outra afrodite(com barriga)com o pai da criança(dando uns pegas).XD
-Eles quase nunca estao com toda a energia deles em um lugar.-
Tendeu?
-Eles quase nunca estao com toda a energia deles em um lugar.-
Tendeu?

Luke Hering.B- Líder dos Menestréis

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(325/325)
Energia:

(295/295)
Arsenal:
Me pergunto isso também Paolla x.x

Claire Louise Battenberg- Filhos do Amanhecer

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(70/130)
Energia:

(70/130)
Arsenal:
Tália é filha de Zeus igual a maioria dos deuses. Ela também não seria uma Deusa?

Lucas Strong- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(110/120)
Energia:

(120/120)
Arsenal:
thalia é filha de Zeus e uma mortal, e não Zeus e uma deusa. Atena, por exemplo, é filha de Zeus e métis, deusa da prudência, Zeus engoliu métis,que estava grávida do 2 filho do casal,e Urano e Gaia haviam preconizado que o 2º filho do casal seria mais poderoso e destronaria Zeus. o resto da história vcs conhecem... Zeus e a dor de cabeça... o machado de bronze de Hefesto arrebentou a cabeça de Zeus... Atena saiu pronta para a batalha da cabeça de Zeus...
Will Murphy- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(100/100)
Energia:

(100/100)
Arsenal:
Dionísio foi o único caso conhecido de um mortal virar deus, que segundo a mitologia, Héstia cedeu seu trono no Olimpo para ele, acho que foi isso que confundiu a mente desse carrinha ai. o.õ
Lukio Hartrish- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(100/100)
Energia:

(100/100)
Arsenal:
Mas Apollo e Artemis sao filhos de Zeus e uma ninfa.Mas mesmo assim eles sao deuses.

Daniel Jackson- Campista normal
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(110/110)
Energia:

(110/110)
Arsenal:
Normalmente os deuses filhos de Zeus que não são filho de deusas são filho de ninfas ou coisas do gênero. Alias Dionísio ficou na coxa de Zeus, e não no útero de sua mãe.
Bizarro né? eu num consigo imaginar Afrodite barriguda passeando pelo olimpo, embora já tenha tentado. Hera já é mais fácil, pois sempre imagino ela meio gorda (G.G)
Bizarro né? eu num consigo imaginar Afrodite barriguda passeando pelo olimpo, embora já tenha tentado. Hera já é mais fácil, pois sempre imagino ela meio gorda (G.G)

Icarius Ringgler- Empregados do Campos

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(190/225)
Energia:

(147/205)
Arsenal:
Icarius Ringgler escreveu:Hera já é mais fácil, pois sempre imagino ela meio gorda (G.G)
Ham, faz tempos que Zeus não tem filhos com ela, e ela não trai Zeus CAHAM -Q

Ravyn R. Ollicourt- Justiceiros de Nêmesis

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(305/305)
Energia:

(305/305)
Arsenal:
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» Mitologia Cainita
» Duvidas SobreOt
» Plantão de Dúvidas - Sax Soprano