Na Sua Estante
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Na Sua Estante
Mas eu não ficaria bem na sua estante... (trecho de Na Sua Estante, Pitty)
Na realidade, ficaria sim!! XD
Assim começo esse tópico, no Chalé de Athena (tem lugar melhor??) para que troquemos opiniões sobre livros e séries literárias, indiquemos obras uns aos outros e divulguemos nossos próprios livros (caso algum de nós, como eu, escreva).
Temos as séries clássicas, como Percy Jackson e os Olimpianos, Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Crepúsculo, Ciclo da Herança e O Senhor dos Anéis (entre outras). Estou aqui, na realidade, para indicar três obras (são uma série, Trilogia dos Herdeiros) muito interessante da norte-americana Cinda Williams Chima: O Herdeiro Guerreiro (já li), O Herdeiro Mago (já li) e O Herdeiro Dragão (ainda não li).
Basicamente, conta a história dos Weirs, pessoas com capacidades místicas, na atualidade e tentativa de estabelecer uma igualdade entre as Ordens Weir (tá lá embaixo). E aí?? Vocês têm alguma coisa pra indicar??
- Percy Jackson e os Olimpianos:
Livros da Série: O Ladrão de Raios / O Mar de Monstros / A Maldição do Titã / A Batalha do Labirinto / O Último Olimpiano.
Livros Complementares: Os Arquivos do Semideus.
Autor: Rick Riordan (USA).
Assunto: Mitologia Grega.
Gênero: Aventura.
Editora (Brasil): Intrínseca.
- Harry Potter:
Livros da Série: A Pedra Filosofal / A Câmara Secreta / O Prisioneiro de Azkaban / O Cálice de Fogo / A Ordem da Fênix / O Príncipe Mestiço / As Relíquias da Morte.
Livros Complementares: Quadribol Através dos Séculos / Criaturas Mágicas e Onde Habitam / Os Contos de Beddle, O Bardo.
Autora: Joanne Kathleen Rowling (ENG).
Assunto: Magia.
Gênero: Aventura, Fantasia.
Editora (Brasil): Rocco.
- As Crônicas de Nárnia:
Livros da Série: O Sobrinho do Mago / O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa / O Cavalo e Seu Menino / Príncipe Caspian / A Viagem do Peregrino da Alvorada / Cadeira de Prata / A Última Batalha.
Autor: Clive Staples Lewis (ENG).
Assunto: Magia, outros mundos.
Editora (Brasil): Martins Fontes.
- Ciclo da Herança:
Livros da Série: Eragon / Eldest / Brisingr / Inheritance (Herança ?).
Livros Complementares: Guia da Alagaësia.
Autor: Christopher Paolini (USA).
Assunto: Fantasia, Época Medieval, Magia.
Gênero: Fantasia Épica.
Editora (Brasil): Rocco.
- Crepúsculo:
Livros da Série: Crepúsculo / Lua Nova / Eclipse / Amanhecer.
Livros Complementares: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.
Autora: Stephenie Meyer (USA).
Assunto: Romance, Fantasia.
Gênero: Romance.
Editora (Brasil): Intrínseca.
- O Senhor dos Anéis:
Livros da Série: A Sociedade do Anel / As Duas Torres / O Retorno do Rei.
Livros Complementares (anteriores cronologicamente à série): O Silmarillion / Os Filhos de Húrin / O Hobbit.
Autor: John Ronald Reuel Tolkien (SAF/ENG)
Assunto: Fantasia, Época Medieval, Magia.
Gênero: Fantasia Épica.
Editora (Brasil): Martins Fontes.
Indicação: Trilogia dos Herdeiros
Livros da Série: O Herdeiro Guerreiro / O Herdeiro Mago / O Herdeiro Dragão.
Autora: Cinda Williams Chima (USA).
Assunto: Magia.
Editora (Brasil): Farol.
Alguns personagens: Jackson (Jack) Swift (Guerreiro), Ellen Stephenson (Guerreira), Nicodemus (Nick) Snowbeard (Mago), Linda Downley (Encantadora), Leander Hastings (Mago), Joseph (Seph) McCauley* (Mago), Jessamine Longbranch (Maga), Geoffrey Willie (Mago), Claude d'Orsay (Mago), Madison Moss (Anaweir, Extratora), Jason Haley (Mago), Gregory Leicester (Mago), Mercedes Foster (Feiticeira), Blaise Highbourne (Adivinho), Iris Bolingame (Maga), Warren Barber (Mago), Alicia (Leesha) Middleton (Maga).
*como a paternidade de Seph é um mistério no segundo livro (O Herdeiro Mago), não colocarei seu sobrenome verdadeiro (após descobrir seu pai).
P.S.: Se quiserem mais informações, como, por exemplo, sobre as ordens Weir, é só pedir que eu posto!!

Fillipe Seghetto- Campista normal
Localização: Chalé 6 (Athena), Acampamento Meio-Sangue, em cima da cama, lendo (pra variar)
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(145/145)
Energia:

(160/160)
Arsenal: -

Mundo Emerso - Indicação
Nossa mano, não sabia que vc escrevia também, mas você já publicou algum? ( eu estou prestes a publicar um livro no qual trabalho há uns dois anos mais ou menos, passei todo este tempo amadurecendo a ideia e agora acho que já está bom-assim que publicar anuncio aqui....)
Quanto as indicações bom quero desde já indicar uns livros muito interessantes.
Quanto as indicações bom quero desde já indicar uns livros muito interessantes.

Icarius Ringgler- Empregados do Campos

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(190/225)
Energia:

(147/205)
Arsenal:
Re: Na Sua Estante
Assim que estiver bom, Iccie, pretendo lançá-lo. Trabalho nele há quase 4 anos e já o reescrevi 7 vezes... Quando lançar o seu, pode esperar que eu vou comprar!!!

Fillipe Seghetto- Campista normal
Localização: Chalé 6 (Athena), Acampamento Meio-Sangue, em cima da cama, lendo (pra variar)
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(145/145)
Energia:

(160/160)
Arsenal: -

Artemis Fowl- Indicação
Sim espero que compre mesmo. Acho que vc gostará da história, pois o gênero é a fantasia: Tem elfos e dragões, e trabalhei para uma trama conturbada( no sentido de estar sempre surpreendendo quem lê). O legal/difícil é que com o tempo você vai lapidando a ideia e vai ficando ainda melhor. Demanda mais tempo, mas o resultado é compensador.
Hoje eu vim falar de uma série perfeita para quem é filho de Athena. Principalmente para aqueles que gostam de ler o livro e desafiar seus cérebros a acompanhar o pensamento. Mesmo com esta possibilidade, o livro é claro e de fácil entendimento, tendo ação, aventura, comédia e um pouco de suspense.....
Hoje eu vim falar de uma série perfeita para quem é filho de Athena. Principalmente para aqueles que gostam de ler o livro e desafiar seus cérebros a acompanhar o pensamento. Mesmo com esta possibilidade, o livro é claro e de fácil entendimento, tendo ação, aventura, comédia e um pouco de suspense.....

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(190/225)
Energia:

(147/205)
Arsenal:
Eu vou comprar o livro dos meu dois maninhos. E adorei as sugestões e tambem sugiro um livro para sua estande Fillipe: Diário de um Banana, ele é de humor e bem rapido de ler pois tem figuras, e eu li o livro em uma hora.

Joao Victor Stark- Campista novato
Ficha Meio-Sangue
Vida:

(100/100)
Energia:

(100/100)
Arsenal:
Corrigindo: Em meus posts não apareceu uma descrição detalhada dos livros citados e é por isso que eu vou fazer uma repostagem.....
Nome: Cronicas do Mundo Emerso
Sinopse: Conta a história do ultimo semi-elfo e de um mago, que estão buscando realizar seus sonhos num tempo de guerra, e aliam seus sonhos a um meio de ajudar nesta guerra.
Livros: A garota da Terra do vento; A missão de Senar; O talismã do poder.
Autora: Lícia Troisi
Nome: Guerras do Mundo Emerso
Sinopse: Uma jovem recebe um selo mágico, que faz com que se torne uma pessoa sanguinária ao entrar em batalha ou sentir o cheiro do sangue. Repudiando esta condição, busca auxílio, e para solucionar seu problema é obrigada à participar de uma seita de culto a um deus sanguinário, e sendo obrigada a realizar a profissão para a qual fora treinada por seu mestre, ex-membro da seita, um sicário.Tendo um desenvolvimento surpreendente, o futuro do Mundo Emerso está nas mãos desta jovem e de um mago.
Livros: A seita dos Assassinos; As duas guerreiras; Um novo Reino
Autora: Lícia Troisi
Nome: Ártemis Fowl (série)
Sinopse: Ártemis Fowl é um garoto prodígio. Sua dedução beira ao sobrenatural, além de conseguir criar planos estupendamente fantásticos. com o intuito de salvar sua família da falência, decide roubar o ouro do povo das fadas, através de um grande golpe,onde utiliza de inumeros recursos, trazendo ainda mais emoção à trama. Cada livro trás uma aventura surpreendente e vale a pena ler. Artemis Fowl é um misto de policial, ação e fantasia. Uma das características da série é o desenrolar da história com diálogos rápidos e acontecimentos emocionantes a todo momento, o que prende a atenção do leitor.
Livros: O Menino Prodígio do Crime, Uma Aventura no Ártico, O Código Eterno, A Vingança de Opala, A Colônia Perdida, O Paradoxo do Tempo, Complexo Atlantis, além de trazer tambem o Arquivo Artemis Fowl
Autor: Eoin Colfer
Veja as capas e as sinopses de cada volume AQUI

Ficha Meio-Sangue
Vida:

(190/225)
Energia:

(147/205)
Arsenal:
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: