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Poderes Dos Devotos de Hera - Atualizados em 12/05/13

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Poderes Dos Devotos de Hera - Atualizados em 12/05/13

Mensagem por 074-ExStaff em Dom 11 Set 2011, 18:42

Poderes Dos Devotos de Hera

Como já foi dito, a Deusa Hera não é só a deusa do casamento, mas é também a deusa do ciúme, riqueza, orgulho, vaidade, mentira, etc. Por isso, esses poderes foram criados baseados nisso. Espero que gostem.

Poderes Passivos

[1]Perícia com espadas - Por ser a arma ganha ao entra no grupo, os devotos se familiarizam facilmente com ela, não tendo dificuldades com seu uso.[Novo]

[2]Beleza Conjugal - Hera sempre fora uma deusa retratada de forma bela e suntuosa. Sempre fora rival de Afrodite, a mais bela do Olimpo. Portanto, os devotos possuem uma beleza natural.[Novo]

[4]Respeito - Os devotos de Hera sempre possuem sua opinião respeitada, embora ainda não consiga mudar o pensamento alheio. Isso se deve ao fato de que Hera é rainha dos deuses.[Novo]

[6] Fidelidade - Você é protegido da deusa do casamento. Logo, gostaria de ter um amor para a vida inteira. Com isso, efeitos de sedução ou jogadas de charme tem efeito reduzido sobre o devoto, e aqueles que são de níveis inferiores não o afetam. Até 5 níveis acima, efeito reduzido em 50%, e acima disso afeta normalmente.[Novo]

[7]Primeira Faceta: Donzela - Hera presidia as três fases da vida da mulher. A primeira, tratada neste poder, é a de donzela. Os devotos de Hera possuem certo respeito entre as donzelas. Na prática, as Caçadoras de Ártemis são mais gentis com os protegidos de Hera (não é necessariamente gostar; é respeitar).[Novo]

[8]Aura da Vaidade - A vaidade lhe permite que seja imune a absolutamente todas as técnicas de hipnose, principalmente dos filhos de Afrodite, principal rival de Hera, desde que provenientes de inimigos de lvl igual ou menor. Para inimigos até 5 lvls acima, há a resistência de 50%, e de 6 a 10, de 25%. Acima disso, os poderes o afetam normalmente, pela direfença de níveis. [Criado pela antiga Hera do fórum]

[10]Familiaridade Total - Um dom que os devotos de Hera possuem é se comunicar com os animais símbolos da deusa (pavões e vacas). Agora que o poder já está treinado, as falas dos animais também podem ser ouvidas pelos devotos.[Novo]

[12]Vigilância de Argos - Devotos de Hera podem ficar o dobro do tempo sem dormir sem contudo receber penalidades. Após as 48h, devem descansar o tempo normal para se recuperarem (8h de sono).[Novo]

[14]Discernir mentiras - Os devotos sempre sabem se alguém está mentindo, mesmo que não tenham o poder para saber a verdade exata. Omissão não afeta esse poder, já que não é uma mentira, e sim a ocultação de uma informação.[Novo]

[16]Conhecimento - De todos os filhos de Zeus, o único que Hera teve alguma simpatia fora Hermes, porque o bebê era dotado de inteligência rara. Hera, também, era amante do conhecimento. Portanto, os devotos ganham certa parcela de conhecimento. Na prática, eles sabem intuitivamente algumas passagens da mitologia – ainda que nada tenham estudado, lembrando de lendas e histórias gregas com mais facilidade, mesmo sem tereálido apenas para conhecimento geral.[Novo]

[17]Aura da Mentira –Hera é ardilosa, e seus filhos herdam isso. Sempre que tentar convencer um inimigo, seja com informações verdadeiras ou não, suas palavras serão envolvidas por uma aura de persuasão, tornando-o mais convincente. O critério final é do avaliador. Não torna coisas absurdas verossímeis, apenas induz a opinião do alvo a seu favor, se coerente. [Criado pela antiga Hera do fórum]

[18]Segunda Faceta: Mulher Fértil - Hera presidia as três fases da vida da mulher. A segunda, tratada neste poder, é a de mulher fértil. Os devotos de Hera possuem certo respeito entre as mulheres. Na prática, as Feiticeiras de Circe são mais gentis com os protegidos de Hera (não é necessariamente gostar; é respeitar).[Novo]

[20]Olhos do Pavão - O devoto desenvolve a capacidade similar a Argos, fazendo um novo olho surgir em qualquer parte do seu corpo. A habilidade é passiva e livre, e pode ser ativada ou desativada sem o custo de MP, e a qualquer momento. Os olhos por si só não fazem nada, mas podem ser usados em conjunto com poderes ativos que dependam de contato visual. 1 olho novo a cada dez níveis posteriores ao 20.[Novo]

[24]Velocidade - Na antiguidade, corridas de mulheres ocorriam durante os festejos da Heraia. Então, os devotos herdam certa velocidade – nada comparado aos filhos de Hermes, aos filhos de Éolo ou aos Espíritos da Natureza. 20% acima da velocidade normal.[Novo]

[25]Passagem - Os devotos de Hera possuem passagem livre para o Olimpo e para o Jardim das Hésperides, não sendo barrados por nenhum segurança (apenas não podem tocar na árvore das maçãs de ouro sem atrair a desconfiança de Ládon).[Novo]

[28]Imunidade - Todos os protegidos da deusa Hera adquirem, neste nível, uma parcela da magnificência de sua patrona. Na prática, poderes de efeitos psicológicos tem seu efeito reduzido em cinquenta por cento desde que o nível do devoto seja igual ou maior que o do poder. Se o devoto for ao menos 5 níveis superiores que o oponente, o poder não faz efeito.

[30]Regeneração - Hera, frequentemente, aparecia segurando uma romã. Essa fruta é símbolo do sangue. Então, sempre que os devotos forem feridos, há uma regeneração básica; o dano continua igual, mas, se o ataque produzir um corte ou semelhante, não há sangramento (logo, não há perda contínua de vida, a menos que seja por envenenamento).[Novo]

[31]Terceira Faceta: Senhora - Hera presidia as três fases da vida da mulher. A terceira, tratada neste poder, é a de senhora. Os devotos de Hera possuem certo respeito entre as senhoras. Na prática, todas as deusas e entidades femininas são mais gentis com os protegidos de Hera.(Obs: não é necessariamente gostar; é respeitar - o que não vai impedí-las de fulminar o semi-deus que passar dos limites - com todo o respeito, claro).[Novo]

[32]Cortejo Majestoso - Agora, os devotos de Hera exalam uma aura majestosa que envolve todos os aliados do grupo, como se o devoto fosse o rei ou a rainha e os aliados fossem príncipes e princesas. Na prática, sua resistência mental e a hipnose é distribuía aos aliados, em menor escala - eles ganham 10% de resistência a esses poderes, desde que a resistência do devoto possa ser aplicada, considerando os níveis do oponente.[Novo]

[33]Aura da União – Como Hera é a Deusa do Casamento e da família, conseque fazer com que todos trabalhem bem em grupo. Rivalidades e rixas entre os aliados são amenizadas, e ações em conjunto tem 20% a mais de chance de dar certo.[Novo]

[34]Escapatória - Hera já fora presa – tanto por Héracles quanto por Zeus. Com a sabedoria passada por Hera, os seus devotos possuem uma certa aptidão para escapar de correntes e prisões que não sejam protegidas magicamente – as correntes simplesmente se soltam; as prisões se abrem - no caso de itens mundanos, basta a vontade do semideus. Para itens mágicos e poderes do tipo, a duração é reduzida em 50%.[Novo]

[35]Visão clara - Devotos conseguem ver através da névoa claramente, exceto a névoa criada diretamente pelos deuses ou por entidades muito poderosas [com o dobro do nível do devoto].[Novo]

[37]Identificar metamorfose - Hera é experiente em descobrir metamorfoses, devido as tramóias que Zeus sempre cometeu através das eras. Mais do que ver sobre ilusões, ela - e seus devotos - enxergam a real forma de uma criatura, mesmo que esteja metamorfoseada - um poder pálpavel, que modifica a carne do indivíduo.[Novo]

[Level 38] Ódio Profundo - O Devoto que entrar nesse estado, por o inimigo tê-lo atacado muitas vezes, tem seus danos contra o inimigo aumentados em 60%, porém sua defesa diminui em 10%. O estado é ativado quando o devoto fica com menos de 30% da HP ou quando o narrador julgar conveniente - nunca com menos de 50% do HP.

[40]Resistência sonora - Para evitar a repetição do incidente de Argos, que adormeceu com a música, os devotos da deusa ganham essa habilidade. Com isso, todos os poderes sonoros advindos de inimigos que tenham até 5 níveis abaixo do devoto não fazem efeito; se tiver o nível igual ou até 5 superiores, são reduzidos em 50%, só passando a afetá-los normalmente acima disso.[Novo]

[43]Aura do Orgulho - Sendo extremamente orgulhoso(a) você não aceita estar errado, assim como sua patrona. Quando contrariado, você torna-se mais forte, tendo um aumento de 20% em todas as suas habilidades - Não afeta HP/ MP.[Novo]

[45]Teimosia - Hera nunca desistia facilmente dos seus objetivos, e você segue os mesmos princípios. Portanto, uma vez por missão, terá sua energia amplificada até 5x quando estiver em dificuldades [10% de hp/ mp]. [Criado pela antiga Hera do fórum - antigo Aura do orgulho]

Poderes Ativos

[1]Hálito Inebriante - Os devotos podem liberar um odor por sua boca que lembrará o cheiro de romã. Com este cheiro, os inimigos se sentirão confusos por uma rodada, hesitando tempo suficiente para o devoto poder dar um ataque que não possua defesa relevante.[Novo]

[2]Brilho do Ouro - Hera sempre fora adornada de objetos feitos exclusivamente de ouro (até por ser um ótimo condutor elétrico, que combinava com os domínios de Zeus). Os devotos da deusa conseguem criar uma ilusão de ouro brilhante. Na prática, os inimigos serão cegados por uma rodada, tendo seus ataques e defesas reduzidos em 50% no próximo turno.[Novo]

[3]Brilho falso - Agora o devoto de Hera pode criar dracmas de ouro. Este dracma existirá somente por três rodadas. O principal efeito é enganar alguém com o dinheiro. Não pode, contudo, ser utilizado para transações feitas dentro do Acampamento. 5 Dracmas por nível.[Novo]

[5]Pena Protetora - Hera costumava utilizar uma pena de pavão para marcar os locais que protegia. Seguindo esse costume, o devoto de Hera pode invocar uma pena de pavão (no caso, um pavão macho). Da pena surgirá um campo de força pequeno que repele todos os tipos de ataques, desde que sejam até o nível do devoto – porém, pelo campo ser fraco, apenas suportará dois ataques (sejam eles de qualquer tipo). Uma vez por ocasião[Novo]

[6]Aura da Contrariedade – Com esse poder, você pode fazer com que seus inimigos discordem um do outro fazendo com que eles briguem e te dê vantagem para atacá-los. Por uma rodada, eles se distrairão discutindo, deixando de te atacr e tendo suas defesas reduzidas em 50%. Com sorte, talvez consiga fazer com que se voltem completamente contra o outro, se combinado com uma boa argumentação e outros poderes persuasivos.

[7]Força do Romã - O devoto invoca uma romã dourada que, ao ser ingerida, fará com que se sinta mais forte a ponto de conseguir utilizar poderes de até três níveis maiores do que o seu atual. Tal efeito só pode ser utilizado uma vez por missão e a duração da força é de duas rodadas.[Novo]

[9]Veneno de Romã - Com esse poder você pode envenenar ainda mais o seu inimigo com a ajuda da espada, ou envenená-lo sem precisar usá-la. (Com a espada tira 40 de HP e sem ela tira 35)

[10]Sangue Inicial - Símbolo do sangue, a romã é comumente ostentada por Hera. O devoto pode criar uma ilusão de sangue escorrendo do inimigo, que o deixará com medo e com uma sensação de fraqueza por duas rodadas, causando a diminuição do seu MP nesse período - não afeta o HP.[Novo]

[11] Saudade Fatal - Em grandes tropas de inimigos, você pode causa-lhes saudade e assim diminuir o ataque deles, por 3 rodadas. (Vai aumentando dependendo de seu level, começa com somente diminuição de 10% dos ataques, aumentando em 5% a cada 10 níveis )

[12] Jarro de Hera - Assim como Héracles fez com Hera uma vez, os devotos poderão invocar uma réplica desse mesmo jarro, e aprisionar seus inimigos, deixando-os totalmente imóveis por dois turnos, com a desvantagem que não podem ser atingidos por quaisquer ataques nesse período.

[13]Maldição de Eco - Assim como fez com Eco, por ludibriar-lhe, seus devotos também podem afetar a fala dos oponentes, com o mesmo efeito - eles passam apenas a repetir as últimas palavras ditas pelas pessoas ao redor. O efeito dura 3 rodadas, e impede magias e poderes que necessitam da fala para fazer efeito.[Novo]

[14] Pena Sagrada - Essa pena é sagrada, pois se marcava os lugares sagradas com uma dessas penas de pavão que faz com que você se cure ou cure alguém. (Só pode ser usado em ferimentos graves, gasta 20% de HP se usado em um aliado e 40% de MP se usado em ambos.)

[15]Substituição Inicial - A romã que Hera segura é uma substituta para as cápsulas da papoula de ópio. Seguindo esse princípio substitutivo, o devoto pode substituir coisas pequenas e irrelevantes por outras de mesmo gênero; por exemplo, quando ele estiver comendo com palitos, esses se tornarão talheres. A substituição só durará por três rodadas. Por este poder depender exclusivamente da criatividade do devoto, o risco de falha dele é grande (ou seja, a vontade do narrador e o bom senso devem sempre ser considerados e acatados - seria impossível transformar um palito de dentes em uma espada, mas ele poderia se tornar uma agulha - mas sem qualquer propriedade ou material especial).[Novo]

[17] Maldição do Amor - Faz seu inimigo se sentir isolado, entrando em desespero, drenando vagarosamente a vida e a energia do mesmo, por 3 rodadas. Pode ser usado uma vez a cada 5 rodadas.

[19]Véu de Ocultação - Hera mostrava-se aos humanos apenas com um véu, deixando somente seus olhos à vista. Esse poder representa esta característica. Ao ativar o véu, o semi-deus oculta sua presença, ficando não apenas invisível, mas também não deixando rastros ou cheiros por onde passa. Dura 3 turnos.[Novo]

[20]Rugido do Urso - Os devotos de Hera invocam o poder de Calisto, transformada em urso por sua patrona. Com isso, eles soltam um rugido que amedronta as criaturas ao seu redor. Inimigos mais fracos abandonam o combate, tentando fugir. Inimigos até 5 níveis superiores tem seu ataque e defesa reduzido em 50% e inimigos acima disso não são afetados.[Novo]

[21] Maldição - Possibilita que o Devoto amaldiçoe algum indivíduo, submetendo-o a uma onda de azar que se baseia em fazê-lo sempre encontrar esterco de vaca em todo o lugar que ele passar, atrapalhando-lhe a movimentação. No caso de uma batalha, o inimigo afetado tem seu movimento reduzido em 50% durante todo o combate. Apenas 2 vezes por missão. (Criado por Victor Galembeck)

[23]Santuário de Plumas - O devoto invoca uma barreira de penas de pavão, que cerca uma área de até 3m², impedindo a invasão de terceiros. A barreira bloqueia qualquer poder externo, mas também impedem ataques vindos de dentro para fora - um verdadeiro santuário. Dura 3 turnos, e só é afetado por ataques divinos ou muito poderosos [o dobro do nível do devoto], mas só pode ser usado uma vez por missão.[Novo]

[24]Opiário - O devoto invoca uma nuvem de ópio que entorpece a todos ém área de raio de 5m², inclusive aliados, reduzindo sua velocidade em até 50%. Inimigos com 5 níveis ou mais abaixo do devoto caem no sono, sendo despertados se sofrerem algum ferimento ou após 5 rodadas. O devoto é imune ao poder da nuvem invocada por ele ou por algum companheiro de grupo. 1 vez por combate.[Novo]

[25] Aura da Verdade – Como Hera não suporta mentiras, durante duas rodadas você não poderá ouvir nenhuma mentira. Diferente do poder passivo, que apenas permite intuir se algo falado é verdade ou não, este poder obriga os inimigos a responderem com informações honestas. Caso eles resistam ao feitiço, você escutará a verdade mesmo que eles falem mentira. (Gasta 25 de energia)

[26] Chuva de Penas de Romã – Durante uma rodada choverão penas de pavão afiadas e envenenadas. Seus inimigos não as verão até que eles sejam atingidos.

[27] Beleza Ofuscante – Você começa a brilhar, deixando seus inimigos confusos e fazendo com que eles esqueçam o ataque. Se for um filho de Aphrodite, ele ficará inconsciente por duas rodadas.

[29]União – Como Hera é a Deusa do Casamento, uma vez por missão poderá unir duas pessoas independente do sexo delas - útil para aqueles que não são afetados por sua aura, fazendo com que obrigatoriamente ajam em conjunto, respeitando um ao outro - a união não é necessariamente amorosa. Dura até o fim da missão, mas afeta apenas aliados. (Gasta 50 de energia)

[31] Olhos - A única coisa que os humanos viam de Hera eram seus olhos. Por duas rodadas, eles ficarão sem enxergar nada, ou seja, terão chance de errar os ataques sobre você e seus aliados com mais facilidade que o normal e você terá mais chance de acertá-los.

[34] Aura da Vingança - Você pode devolver o dano duplicado que foi recebido na ultima rodada, como símbolo de seu ódio e raiva, transmitidos em um golpe potente de vingança e rancor.[1 vez a cada 5 rodadas]

[37]Reverter metamorfose - Assim como é capaz de detectar, os devotos também podem desfazer metamorfoses, forçando a criatura a voltar à sua forma original. Só funciona em alvos que sejam de nível igual ou inferior ao devoto. Poderes que provenham de artefatos só são revertidos se o nível do artefato for igual ou menor. Cada alvo só pode ser afetado uma vez a cada 24h, não podendo se transformar novamente durante 5 turnos após o uso do poder.[Novo]

[40] Explosão - Uma explosão causada pelo seu ódio, usando sua máxima concentração você consegue produzir uma explosão que abrange todos os seus inimigos, matando-os rapidamente ou machucando-os gravemente. (Gasta 100 de energia e metade de HP)

[45] Plumagem de Pavão - Um dos símbolos mais importantes e destacados na Mitologia Grega de Hera é o pavão. Quando essa habilidade for ativadas, plumagens multicoloridas envolverão a superfície da pele e alterarão sua coloração de acordo com o ambiente em que o devoto esteja, possibilitando uma camuflagem. Uma cauda de pavão também surgirá às costas do Devoto, atraindo toda a atenção dos adversários para ela. (Criado por Victor Galembeck)

[46] Sono - Uma das técnicas usadas por Hera para vingar-se das traições de Zeus foi pedir ajuda à Hipnos, deus do Sono. Em troca de algumas horinhas de sono para Zeus, Hera prometeu-lhe vários presentes, como uma cadeira em puro ouro. Neste poder, você perde uma rodada dormindo um sono profundo (apenas os 12 grandes deuses do Olimpo têm o poder de acordá-lo antes do tempo normal), para que recupere 70% de sua vida total. (Um uso)

[50] Proteção De Hera - Com a benção de Hera, você invoca um escudo em forma de véu que protege você e seus companheiros por apenas 1 rodada, ela protege você e seus aliados ficando assim imune a qualquer ataque.

[55] Cólera da Infidelidade - O Devoto torna-se um verdadeiro defensor do conceito de fidelidade, tornando isso inadmissível. Ao estiver em contanto com alguém que tornou-se infiel ou desonrou seu companheiro, induz involuntariamente uma áurea que envolve o corpo do Devoto, deixando-o extremamente vingativo e com um desejo sobrenatural de punir quem tiver sido infiel à alguém. Dura cinco turnos e atribui uma força descomunal para o Devoto, desenvolvendo-lhe uma alimentação de sentimentos vingativos. Só o afeta se ele souber/ presenciar a traição. (Criado por Victor Galembeck)

[60] Amor Extremo – O devoto de Hera, com esse poder poderá fazer com que seu inimigo fique tão apaixonado que acabe largando as armas e lutando ao seu lado para te defender, por 3 rodadas. 1 vez por combate.

[65]Transformação - As núpcias de Zeus e Hera foram celebradas na ilha de Creta. Zeus chamou todos os Deuses e Semi-Deuses, e todos compareceram, com exceção de uma ninfa que chegou atrasada, devido ás sandálias lhe machucarem os pés. Hera, indignada com este atraso e atribuindo-a a pouco caso com o casamento, transformou a ninfa em tartaruga. Os devotos de Hera têm o pode de transformar o inimigo em uma tartaruga durante uma rodada - mas não altera o hp e mp do mesmo. (Gasta 45 de energia)

[70] Defesa de Hera – Com esse ataque você poderá fazer com que uma Hera falsa apareça e defenda você ou um grupo de algum ataque e também podendo atacar o inimigo (Duas rodadas. Uma delas é de defesa e a outra de ataque. Gasta 50 da energia, usar em emergências)




Agradeço imensamente à Héstia, Zeus e Athena, sem vocês, nada disso seria possível.
Nova lista reformulada por Aahron Orwell e Sadie Bronwen, com adição de poderes de autoria dos mesmos.
074-ExStaff
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