Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012

Mensagem por 059-ExStaff em Sex 24 Fev - 22:23:27

Apresentação

O Olimpo News foi criado a partir de uma ideia da administração, em um dia de limpeza percebemos que o fórum já tinha um jornal, porém foi abandonado. Então por que não refaze-lo mas de uma forma mais divertida onde a cada três semanas terá uma 'nova edição'?.
Aqui irá ter diversos assuntos, curiosidades, notícias sobre o fórum e suas modificações, as tramas em andamentos, as fofocas, curiosidades e descobertas feita por todos quem aqui frequentam e desejam se abrir com o mundo.
Esperamos que goste do jornal, Administração.

Tramas em andamento

Parallel Universe

Ao saber disso, Hermes pediu para Zeus que uma reunião do Olimpo fosse convocada com extrema urgência, e isso ocorreu. O deus Mensageiro contou tudo o que sabia para os deuses, e eles ficaram boquiabertos. Todos se imaginaram no comando, porém Zeus acordou-os todos com um murro na mesa. Apolo levantou-se, alterado, e falou uma profecia:

O invento de Hermes há de ser destruído,
Ou o Caos total reinará.
Porém não deuses deverão ir ao universo futuramente munido,
E sim semideuses corajosos, para lá!

Do Acampamento Meio-Sangue, seis serão escolhidos,
Semideuses de todos os tipos.
Desde desconhecidos até famosíssimos!
Porém a Coragem deve estar em todos.

A missão será difícil, porém muito honrosa.
Dos deuses, grandes recompensas ganharão,
Se do Universo Paralelo lutarem de forma corajosa,
Pois, inclusive lá, monstros existirão!

Porém o pior inimigo será o Mensageiro,
O Deus dos Deuses tirano,
Sem dó nem compaixão, confrontará qualquer estrangeiro,
Tirando a vida sem nem tomar nenhum dano!

O Olimpo ficou em silêncio. Hermes sabia abrir um portal para o Universo Paralelo. E sabia também que, se morresse lá, nunca mais voltariam. Dionísio teve a tarefa de selecionar os 6 escolhidos, sendo discreto, sem revelar nada do que sabia.
E agora? Quem serão os seis escolhidos?

Notícias / Fofocas

Top 5!

Bom, como todos, ou, quase todos sabem, O top five do Acampamento Meio-Sangue tem uma novidade, além dos cinco campistas do mês. Para aqueles que não sabem, no portal, encontram-se os nomes e uma "foto de identificação" dos campistas, sé é que se pode dizer assim.

♦ E o que é esse tal Top 5? → É simplesmente, a avaliação dos melhores campistas do acampamento. Lembrando que não importa o tamanho do post, mas sim a qualidade.

♦ Ah, mas qual é a graça? É só um nome no portal, pra quê melhorar os posts? → Então meu amigo, aí você se engana.

Todos os que estiverem no ranking ganham alguma coisa. O primeiro lugar ganha um nível de graça, uma espada e 400
Dracmas; as outras posições não ganham nível porém você leva um item e uma quantia em dracmas que vai de 300 a 100, dependendo da colocação.

Então gente, vamos parar de preguiça e malhar a mente, vai que um de vocês é o próximo?

1° Dianna Callaghan Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 Scaled.php?server=607&filename=600fullphoebetonkin
♦ Level: 4
♦ Recompensas: Espada Nobre com cabo de ouro + 400 dracmas + 1 Level

2° Luna W. Cerridwer Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 Scaled.php?server=26&filename=ninadobrevs
♦ Level: 1
♦ Recompensas: Machado orc duplo + 300 dracmas

3° Lucas R. Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 Scaled.php?server=804&filename=jensenacklesa484d
♦ Level: 18
♦ Recompensas: Mangual duplo + 200 dracmas

4° Claire de Lune Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 Scaled.php?server=690&filename=613158
♦ Level: 4
♦ Recompensas: Nunchaku + 100 dracmas

5° Annie Nichole Williams Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 Scaled.php?server=15&filename=diannaagron06m
♦ Level: 1
♦ Recompensas: 100 dracmas

Por Charles Christopher Jensen Evans.

Novos Monitores!

Há algumas semanas Quíron nomeou a nova seleção dos Monitores. Naquele momento Freya Fiddler(Nova monitora do chalé de número VII), Rafaella Crockford Gauth(Nova monitora do chalé XI), Dark Moon(Novo monitor do chalé de Morfeu), Emilly Ray(Nova monitora do chalé de Íris) e Leka Westwood Kimoy(Do chalé de Zeus) tiveram a honra de receber o título, isso significava que haviam sido escolhidos para serem monitores!
Alguns Campistas adoraram a ideia de novos líderes de Chalés ou a permanência dos antigos, já outros se sentiram indiferente ou não quiseram manifestar sua opinião. O maior objetivo dos monitores é manter seu chalé organizado e ajudar campistas novatos a se organizarem.
Em uma entrevista com Luke Hering.B o ex-monitor de Dionísio declarou que aprovou a ideia já que os monitores escolhidos tem uma certa experiência no acampamento e isso pode ajudar muito os novatos, ele também citou que concorda com que algumas pessoas perdessem esse direito já que algumas eram ausentes e não cumpriam com os seus deveres e tarefas!
A nova Monitora Freya declarou que com a escolha de novos monitores os chalés irão receber mais atenção e também cita que devem ser selecionados monitores para outros Chalés!
A seleção dos monitores foi feita com muita atenção e seriedade, Parabéns a todos que conseguiram ocupar esse cargo!
Por Rafaella Crockford Gauth.

Problemas nas Forjas?

Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 5cd7yr

Esta semana todo o acampamento pode ouvir um grande estrondo vindo das forjas dos filhos de Hefesto. Os campistas lá presentes dizem que uma de suas maiores invenções explodira repentinamente, mas a causa ainda não foi descoberta. Felizmente, nenhum campista foi ferido gravemente, embora alguns feridos já tenham sido tradados pelos Curandeiros. Um grande autômato estava sendo preparado, a pedidos de Quíron para que os meio-sangues treinassem com o mesmo; de acordo com o projeto dos responsáveis pela montagem, ele teria cerca de 3 metros de altura, dois pares de braços, e um lança-chamas no meio de seu peitoral. Ele também estava sendo projetado para manusear espadas e escudos para um maior realismo nos treinos dos semideuses. Devido aos testes com produtos inflamáveis, muitos dos projetos dos forjadores foram queimados ou transfigurados, fazendo-os trabalharem dia e noite para recuperar o tempo perdido e não desapontar seus clientes mais queridos: Seus colegas de Acampamento. Alguns dos filhos de Hefesto que testemunharam o acontecimento dizem que a falha não fora mecânica ou elétrica; alguém havia sabotado o autômato... Seriam os mesmos campistas que não há muito tempo já haviam perturbado as forjas? Embora a segurança do local tenha aumentado significativamente após o último incidente, não há como descartar tal hipótese. Neste exato momento os melhores investigadores do Acampamento estão trabalhando para resolver o caso e achar uma explicação para tal tragédia. Todos esperamos que os filhos de Hefesto possam concluir seus trabalhos com a mesma perícia anterior e que logo todos possam desfrutar da invenção dos mesmos.
Por Khristie Lian.

O amor está no ar

Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 2m3gphl

Nessa matéria vamos falar um pouco sobre os casais do Acampamento! Recentemente podemos observar que o amor anda a solta pelo Acampamento Meio-Sangue e vários campistas estão se apaixonando e tendo um relacionamento sério! Muitos já passaram por aqui mas somente os verdadeiros ficam, a seguir uma lista com alguns dos corações completados:

Chuck C. J. Evans Anne Elle Kammie Talvez o casal mais poderoso e mais antigo que já passou pelo acampamento, sim, uma filha de Éolo encontrou seu par perfeito no chalé VII
Luke Hering.B Diamond Nagini Pevensie O sortudo filho de Dionísio conseguiu laçar Diamond, há um tempo o casal namora e para Luke: ''Todos os dias com ela são perfeitos.'' Disse o jovem ao falar sobre sua namorada
Andrew B. Clifford Dianna Callaghan ''Dengoso'', é assim que a filha de Afrodite chama Andrew. O casal é novo mas está cheio de amor para dar, e qual será o apelido carinhoso de Dianna?
Lucas R. Rafaella Crockford Gauth Algo curioso aconteceu com esses pombinhos, ao contrário do que deveria ter acontecido foi Lucas quem furtou Rafaella para ele. Com beijos ali e aqui ele conseguiu o que queria
Edward W. Kimoy Sophie Sherwood Um casal romântico e quase perfeito, Edward como um filho de Hermes roubou algo muito importante, o coração da filha de Apolo
Hermes Perséfone Um amor divino considerado impossível, porém para ambos o sentimento foi maior do que qualquer um poderia imaginar
Por Luke Hering.B

Semideuses famosos

Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 2zisaif

Bom, estamos aqui para falar dos semideuses mais famosos no mundo mortal. Alguns deles não sabem que são semideuses, mas nós semideuses sabemos reconhecer um de longe. Esses a seguir creio já terem ouvido falar:

Santos Dumont - Filho de Hefesto (Mostrou ao mundo com suas invenções, o que aprendeu no Acampamento Meio-Sangue.)

J.K. Rowling - Filha de Athena (Uma grande escritora, que orgulha sua mãe até hoje com seus grandes livros.)

Michael Jordan - Filho de Héracles (Considerado o melhor do basquete, ganhou muitos fãs com seu dom herdado de seu pai).

Adolf Hitler - Filho de Hades (Lembram-se da grande guerra que fez os deuses Zeus, Poseidon e Hades, fazerem a promessa? Então, eles estavam falando da Segunda Guerra Mundial.)
Por Bob Terins

Festa Proibida

Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 0Znkb

É de conhecimento dos campistas mais antenados as notícias do Acampamento que os chalés doze e dez foram flagrados após o horário permitido no refeitório, totalmente alcoolizados. Algumas filhas de Afrodite juntaram mesas e dançaram sobre as mesmas. Filhos de Dioníso assistiam a tudo (Alguns, mais animadinhos, até dançavam), apenas fornecendo as bebidas e ligando um som alto, não lembrando das regras do Acampamento Meio-Sangue.
Quíron, avisado por outros semideuses seguiu galopando rapidamente até o local, acabando com a festa não autorizada.
''Eu não lembro de ter feito isso.'' e ''Não foi culpa minha.'' foram as desculpas dadas por algumas das filhas de Afrodite no dia posterior, conversando com o centauro. Outra coisa que aconteceu também foi Déborah, filha de Afrodite e pelos meus contatos umas das organizadoras da tal festa, brigar com Caique (Atualexnamorado filho de Dionísio até então) após a festa ser encerrada por Quíron. ''Idiota!'' Gritava enquanto arremessava seu sapato cor rosa choque no garoto e cuspindo vinho nele... Algo muito deselegante para uma filha de Afrodite.
Por fim, como punição, ambos os chalés tiveram que passar uma semana lavando as roupas do acampamento junto as Harpias, além de ficarem indisponíveis para missões, mesmo se fossem ótimos campistas.
Por Dianna Callaghan

Lotação no Acampamento Meio-Sangue

Não é de hoje que percebemos o grande número de campistas frequentadores do Acampamento. Ao todo já passaram por aqui mais de 5361 semideuses registrados e esse número aumenta cada vez mais rápido. O chalé de Hermes sofre com a superlotação, os pobres filhos do deus dos mensageiro são obrigados a dividirem seu chalé com os indefinidos, e olha que eles não são poucos.

Os campistas do chalé 11 não reclamam, mas as condições lá dentro devem ser subumanas. Imagine um pequeno quarto com cerca de 90 filhos de Hermes [não queira entrar lá com nada de valor e_e] somados a aproximadamente 2.600 indefinidos... Como isso tudo pode ficar lá dentro eu não sei, provavelmente seja algo dos filhos de Hefesto e até mesmo de Hécate...
Por Leka Westwood Kimoy

Entrevista OFF:

Gabriel: Oi, Ariel... quantos anos tem?

Ariel: Oie. 15.

Gabriel: Desde quando está no fórum?

Ariel: Desde 31/07/2010

Gabriel: Quando conheceu o Mateus? Como estava o chat, as primeiras palavras que trocaram?

Ariel: Eu achava ele legal e engraçado, ele me ajudou no começo me ensinando a jogar

Gabriel: Como que surgiu o amor entre vocês?

Ariel: Nós começamos a conversar bastante depois de um tempo. Eu estava magoada por causa de um garoto e ele me deu uma força, ai eu percebi o quanto aquele garoto é especial... Começou com algumas brincadeiras, depois a coisa ficou séria

Gabriel: Vocês estão juntos a quanto tempo?

Ariel: Seis meses e 19 dias

Gabriel: Qual era a situação? O que aconteceu?

Ariel: Primeiro ele se declarou pra mim e quando o dia dos namorados chegou, ele me mandou isso: http://k002.kiwi6.com/hotlink/e4f7t00om8/Para_a_Ariel.swf

Gabriel: Quando surgiu a ideia de vocês se encontrarem na vida real?

Ariel: Ele já tinha vindo pra cá uma vez (antes de nós dois começarmos a namorar) já com a ideia da gente se encontrar, mas acabou não dando certo...

Gabriel: Como você espera que será o momento em que vocês se virem?

Ariel: Penso nisso o tempo todo, eu provavelmente ia ficar muito nervosa. [risos] Mas só por poder vê-lo, abraçá-lo, beijá-lo... torna tudo perfeito.

Gabriel: Mudando um pouco... o que você lembra dos "velhos tempos" do PJBR?

Ariel: Claro, é inesquecível. O chat era a melhor parte, como sempre. Eu esperava o dia todo pra poder entrar no chat e conversar com todo mundo, nunca ficava "parado"... sempre animado. Todo mundo respeitava os ADMs e quase nunca aconteciam briguinhas idiotas

Gabriel: Quem você lembra daquela época, além do Mateus?

Ariel: Algumas pessoas sairam há muito tempo, como o Carter, Dean, Jeff, Caio, Marcos... Outras continuaram lá (alguns sairam há pouco tempo), como a Luh, o Pedro, a Jade, o Connor, a Jane, além de muitos outros...

Gabriel: Mais alguma coisa que queira falar? Algum recado que queira deixar, lição de moral?

Ariel: Nada, só sinto falta de todo mundo. Dos velhos tempos... Pena que nada pode ser como antes

Gabriel: Até mais. Feliz 2012.

Ariel: Feliz 2012 pra você também!

[Entrevista realizada no dia 31 de dezembro de 2011, às 18 horas]

Gabriel: Olá, Mateus... er, quantos anos você tem?

Mateus: 15

Gabriel: A quantos está no fórum?

Mateus: Desde que sempre, né? Eu criei ele com o C. [risos]

Gabriel: [risos] Ahm... como era o fórum no início?

Mateus: Bom, ele começou vazio, claro. Mas cada um fez sua parte, tanto no fórum, quanto na divulgação, que começou a crescer e tudo mais.

Gabriel: Em quanto tempo, mais ou menos, que o fórum começou a ter a quantidade de pessoas online como hoje em dia? Demorou muito?

Mateus: Bastante. Acho que depois de uns seis ou sete meses que o fórum começou a ter mais visitar vindas de outros meios, como parcerias ou até mesmo pelos buscadores, tipo Google. Antes eram membros trazendo outros membros.

Gabriel: E... como eram os "velhos tempos", como várias vezes é comentado no fórum?

Mateus: Mais simples, sem todo esse raclaclá de hoje. Quer dizer, o fórum está bom, hoje em dia, mas só burocraticamente. Bem organizado e etc, mas antes era bem mais divertido jogar, entrar no chat, fazer amigos.

Gabriel: Quando conheceu a Ariel? Como estava o chat, as primeiras palavras que trocaram?

Mateus: Nossa, faz muito tempo. As primeiras palavras foram amigáveis. Acho que no momento em que a gente se conheceu no chat, eu como Zeus e ela como filha de Apolo, nenhum dos dois imaginaria que a gente fosse namorar no futuro.

Gabriel: Como que surgiu o amor entre vocês?

Mateus: A gente começou a se gostar quando ela tava passando por uma fase difícil e pessoal. Eu falava com ela todo dia, reconfortando-a. Daí o sentimento de amizade começou a crescer a partir desse momento.

Gabriel: Vocês estão juntos a quanto tempo?

Mateus: Seis meses, 18 dias e mais ou menos oito horas.

Gabriel: Qual era a situação? O que aconteceu?

Mateus: Foi no dia dos namorados. Eu fiz uma apresentação em Flash .swf e mandei pra ela, com o pedido de namoro.

Gabriel: Quando surgiu a ideia de vocês se encontrarem na vida real?

Mateus: Quando a oportunidade apareceu. Minha família está planejando uma viagem pra SP em Junho, no meu aniversário, e por coincidência, também é o mês que vamos fazer um ano de namoro.

Gabriel: Como você espera que será o momento em que vocês se virem?

Mateus: Como se fosse um encontro normal, oras. Que a gente possa trocar um beijo de verdade, um abraço, sair juntos pra fazer alguma coisa.

Gabriel: Mudando um pouco de área... quais jogos você joga, pela internet?

Mateus: Ultimamente, nenhum. Só esses últimos dias que eu tenho jogado Sherwood pra espantar o tédio.

Gabriel: [risos] O jogo dos unicórnios?

Mateus: É, esse mesmo. Por falar nisso, eu ainda não esqueci daquela carreira que você levou de um unicórnio, ontem, ok? [risos]

Gabriel: Muito engraçadinho... voltando aos "velhos tempos", quem que você lembra daquela época, além da Ariel?

Mateus: Dos tempos MUITO antigos do fórum, eu lembro da Rafaela como filha de Poseidon, Claire como filha de Zeus, Jade e Bárbara, as gêmeas de Héracles, Luana como filha de Apolo, e mais alguns. Poucos que ainda estão até hoje.

Gabriel: Mais alguma coisa que queira falar? Algum recado que queira deixar, lição de moral?

Mateus: Acho que não. Eu não sou criativo com essas coisas [Risos]

Gabriel: Até mais. Feliz 2012.

Mateus: Té mais e feliz 2012.

[Entrevista realizada no dia 31 de dezembro de 2011, às 18 horas]

Ariel - Sophie Sherwood
Mateus - Edward W. Kimoy

Equipe:

Luke Hering.B
Chuck C. J. Evans
Ravyn R. Ollicourt
Bob Terins
Dianna Callaghan
Rafaella Crockford Gauth
Leka Westwood Kimoy
Khristie Lian
Danna Fairchild

Essa foi a segunda edição do 'Olimpo News' feita graças a primeira edição. Obrigado à todos.
Ps.: Caso queira participar do jornal de alguma forma envie uma mp (Mensagem Privada) para Zeus, Hermes ou Poseidon.

Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012 2887gn7

Fevereiro 2012 - PercyJacksonRPGBR

059-ExStaff
059-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Olimpo News - Edição 02 / Fevereiro 2012

Mensagem por Rafaella Crockford Gauth em Sex 24 Fev - 22:34:07

Está de Parabéns, e que essa seja a segunda de muitas!
Rafaella Crockford Gauth
Rafaella Crockford Gauth

Mensagem por Dammyen Hons Lewth em Sex 24 Fev - 22:35:21

Está lindo, divo, fantástico e tudo mais (Divo e fantástico não dá na mesma?). Parabéns a todos os repórteres que fizeram/fazem esse jornal.
Dammyen Hons Lewth
Dammyen Hons Lewth

Mensagem por Edward W. Kimoy em Sex 24 Fev - 22:43:43

Eu nem lembrava mais dessa minha entrevista, e a da Ariel tá muuuuito fofa (eu também guardo o link, tá, moça? Te amo -q)

Obs.: Adms, amo vocês, não me batam nos bastidores <3
Edward W. Kimoy
Edward W. Kimoy

Mensagem por Harriet M. Tubman em Sex 24 Fev - 22:46:50

Divásticamente divo, amei legal :3
Harriet M. Tubman
Harriet M. Tubman

Qual a graça de te contar? Venha me procurar você!

Mensagem por Dan A. Cahill em Sex 24 Fev - 22:50:03

Fico legal a entrevista e a parte falando das tramas em andamento =@
Dan A. Cahill
Dan A. Cahill

Mensagem por Khristie Lian em Sab 25 Fev - 1:19:03

Adorei! As entrevistas ficaram incríveis (parabéns ao Maninho e a Charly lindona *--------* )

Também adorei a matérias sobre o problema nas forjas, sabe? -QQQQQQQ
Mas foi muito legal escrevê-la ^^

Muito bom. Parabéns a todos que contribuíram com as matérias! Todas muito perfeitas.
Khristie Lian
Khristie Lian

Mensagem por Peter Black em Sab 25 Fev - 8:48:51

A parte dos casais ficou muito fofa!
Peter Black
Peter Black

Mensagem por Lua M. Altus em Sab 25 Fev - 9:00:22

Adorei o jornal, li 2 vezes, não sei pra que mas eu li, adorei tudo mas as entrevistas foram muito legais, eu to esperando a próxima :alegre: e tomara que tenham varias depois dessa simplesmente perfeito!!!!
Lua M. Altus
Lua M. Altus

Mensagem por Íris em Sab 25 Fev - 9:35:26

Adorei a Edição.. *u*

Parabéns aos que fizeram as matérias [²], estão perfeitas ^^
Íris
Íris

Mensagem por Heron Devereaux em Sab 25 Fev - 9:42:58

\õ/ Finalmente a tão esperada Segunda Edição. E essa foi melhor do que a primeira. *u* Parabéns pessoas do Olimpo News. qq
Heron Devereaux
Heron Devereaux
Filhos de AtenaAcampamento Meio-Sangue

Mensagem por Gerard Hearl em Sab 25 Fev - 9:52:52

Amei, tá divo *u*
Gerard Hearl
Gerard Hearl

Mensagem por Brandon Karstark em Sab 25 Fev - 10:23:41

Gostei, achei melhor que a primeira edição, parabéns aos que ajudaram na construção do mesmo. *o*
Brandon Karstark
Brandon Karstark

Mensagem por Isabella Ray em Sab 25 Fev - 10:24:15

Ta super Bom! A parte que mais gostei foi dos casais \o/
O melhor casal de todos é: Diamond & Luke! Sem duvida!
Parabens Zeus está otimo!
Isabella Ray
Isabella Ray

Mensagem por Sweet P. Pivatto em Sab 25 Fev - 12:49:10

Perfeito demais *-*
Sweet P. Pivatto
Sweet P. Pivatto

Mensagem por Dianna Callaghan em Sab 25 Fev - 13:01:14

Awn, falaram de mim e do meu bebê *---*
Mas que coisa feia esse chalé de Afrodite, viu? u_u Tsc tsc, eu estava lá apenas para cobrir a matéria, Quíron tá ligado... -q

Felicidades aos outros casais, e And, i love you.
Dianna Callaghan
Dianna Callaghan

Mensagem por Emily Ray em Sab 25 Fev - 15:07:09

Concordo com a Isabella, o casal mais perfeito é a Dia e o Lukênho! Parabéns editores e escritores(Rafa diva *u*), o jornal está maravilhoso!
Emily Ray
Emily Ray

Mensagem por Andrew B. Clifford em Sab 25 Fev - 15:12:32

Amei falarem de mim, e curti muito a segunda edição do Olimpo News. Parabéns, as matérias ficaram excelentes e, parabéns amor, você ficou no primeiro lugar do Top 5! \o/

Didi, eu também te amo *u*

PS: Quando sai a terceira edição? ^^
Andrew B. Clifford
Andrew B. Clifford

Mensagem por Catarina Elizabeth Miller em Dom 26 Fev - 21:58:46

Essa coisa de casais foi... Enfim, ficou legal. /o/ q
Catarina Elizabeth Miller
Catarina Elizabeth Miller

Mensagem por Hilary Johnson em Ter 28 Fev - 14:01:33

aaah gente, ficou tão fofo *-*
o mais divo foi a matérias dos casais ;)
Hilary Johnson
Hilary Johnson

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: