Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Limpeza do Estábulo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Limpeza do Estábulo

Mensagem por 075-ExStaff em Qui 31 Jan 2013, 03:43

Relembrando a primeira mensagem :

Limpeza do Estábulo

A limpeza do Estábulo deve ser feita da seguinte maneira:
O campista deve postar fazendo uma limpeza geral no Estábulo. Se o seu post for plausível, receberá 10 Dracmas.
O Administrador deve postar anunciando os perfis atualizados.
O campista só pode postar a cada 2 dias.
O post que não agradar o Administrador (o que não receberá a recompensa), deve ser apagado.
075-ExStaff
Indefinido

Re: Limpeza do Estábulo

Mensagem por 112-Ex-Staff em Sab 20 Dez 2014, 12:08

Atualizado
112-Ex-Staff
Indefinido

Minha primeira limpeza no estábulo

Mensagem por Iara Medeiros em Qua 07 Jan 2015, 15:49

Era o dia seguinte ao qual eu havia cuidado dos morangos e então eu pensei...quero mais dracmas vou limpar os estábulos afinal não deve ser tão ruim, então eu sai do meu chalé provisório e segui ao estábulo. Eu vi uns campistas praticando hipismo, parecia legal mas agora eu iria limpar.O estábulo era de uma madeira clara e havia cavalos de todos os tipos, eu coloquei os luvas e botas mas não sabia por onde começar então resolvi esfregar alguns lugares sujos de lama seca...logo em seguida retirei os cavalos para limpar e essa parte foi meio difícil pois eles eram meio teimosos mas eu tenho um jeitinho com animais e eles foram sem reclamar muito então tirei todo o feno seco e sujo, limpei a ração que havia caído no chão e limpei a terra que estava lá também. A parte mais chata foi o esterco do cavalo eu tive que respirar pela boca e aos poucos fui retirando o esterco com a pá,e depois de tudo isso eu joguei água no estábulo e esfreguei o que me lembrou uma das tarefas de Héracles, coloquei feno limpo no estábulo e trouxe os cavalos de volta e eles pareciam felizes com o estábulo limpo.
Iara Medeiros
Indefinido

Mensagem por Étoiles de Médici em Qui 15 Jan 2015, 14:08

Iara Medeiros
Você poderia ter colocado mais detalhes em seu texto, explicando melhor suas ações. Como: onde conseguiu todo o equipamento? Você apenas disse que colocou luvas e botas, e aparentemente fez todo o trabalho com as mãos, só citando uma pá no final. Mas essa pá saiu de onde? Cometeu o mesmo erro com os cavalos, dizendo apenas que "eles foram". Você os deixou sair do estábulo e os 'abandonou', sem prendê-los nem nada? Como eles não fugiram? Cuidado com a coerência e a pontuação também. Evite repetir a mesma palavra tantas vezes, e organize melhor seus textos, quem sabe alongando-os com mais de um parágrafo ao enriquecê-los com mais detalhes? Eles ficarão mais chamativos e agradáveis de ler, e as recompensas por uma escrita boa e organizada são sempre gratificantes.

Recompensa: + 3 dracmas
Étoiles de Médici
Filhos de Hermes

Mensagem por Orfeu em Qui 15 Jan 2015, 18:56

Atualizado.
Os XPs da Kristy serão atualizados quando na atualização da lista.
Orfeu
Administradores

Limpeza do Estábulo

Mensagem por Peter Ollop em Dom 26 Abr 2015, 20:07

Limpeza do Estábulo

Aquilo era uma coisa nova para mim, nunca tinha limpado um estabulo aquilo não parecia muito dificil pra quem passava um dia inteiro na academia aquilo seria facil, pelo menos eu estava longe daquele garoto do meu chalé aquele garoto ficava competindo comigo toda hora sem falar nos comentarios ofencivos , comecei a tirar os animais e colocar em um lugar amarrados em algo para não acontecer algum caso de desaparecimento de animais, comecei a lavar, aquele lugar fedia muito, se eu não lavasse rapido, vomitaria ali mesmo, quando eu estava quase terminando minha vontade de vomitar piorou aquele lugar era muito pior do que os outros tinha  (eca...) fezes por todo lado, eu não sei como tive coragem de limpar, pensava nos dracmas que eu iria ganhar, quando terminei estava fedendo muito a cocô de cavalo ,eu carregava um balde e um pano no ombro, meu azar foi ter esbarado em uma garota do chalé de afrodite e ter caido e cima dela.
Peter Ollop
Indefinido

Mensagem por Ayla Lennox em Seg 27 Abr 2015, 09:26

Peter Ollop: Bom, Peter, vamos lá.

Dando uma lida no seu texto, logo no início, consegui perceber que você possui um problema tanto com a pontuação quanto com a acentuação, o que deixou o texto um tanto confuso. Preste atenção quando um período acaba, pra poder finalizá-lo com o ponto final.

Aconselho que você utilize um corretor ortográfico e que também leia - mesmo que superficialmente - postagens anteriores.

Gostaria que você descrevesse a atividade em si, coisa que não fez.

Se esforce mais um pouco, novato. :)

Recompensa: 3 dracmas.
Ayla Lennox
Líder dos Mentalistas

Mensagem por ♦ Organização PJBR em Qua 29 Abr 2015, 07:41

Atualizados.
♦ Organização PJBR
Administradores

Mensagem por Zack Miller em Sab 24 Out 2015, 22:06

Era meu terceiro dia no acampamento e ainda estava no chalé dos indefinidos, e com isso vinha várias tarefas, e hoje era o dia da pior delas: limpar o estábulo. Caminhei calmamente até os estábulos, não tinha nenhuma pressa em chegar lá, encontrei semideuses no caminho indo treinar ou fazer outras tarefas ,como os invejava naquele momento. Assim que cheguei nos estábulos percebi que aquilo ia ser ainda pior do que imaginava, os cavalos deviam estar comendo igual a reis porque o chão inteiro era uma fusão de palha e cocô de cavalo.

Peguei uma pá e um saco de lixo que estava na parede e comecei minha limpeza, primeiro foquei em mover os cavalos para um lugar onde eles não me atrapalhassem, depois tirei os pedaços de cocô maiores com a pá e botei no saco de lixo, como gostaria de jogar tudo aquilo no cara que inventou essa tarefa. Os pedaços menores eu raspei com a pá ate um canto ate formar um pedaço de bosta gigante, tirei ele com a pá e joguei em outro saco de lixo para não sobrecarregar o outro.

Repetindo o segundo passo várias vezes consegui finalizar o trabalho em duas horas, dando fim a pior tarefa que já fiz.O único lado bom é que talvez os inspetores do acampamento me deem uns dracmas de ouro pela limpeza (não que valha apena umas miseras moedas por isso).
Zack Miller
Indefinido

Mensagem por Drillbit Jackson em Dom 25 Out 2015, 17:28

Diferente dos posts anteriores a esse, você se preocupou em descrever a atividade. Isso é muito bom. Ainda assim, foi muito preocupante. Seu post tem 10 linhas e nessas 10 linhas, eu encontrei um número maior do que 10 de erros. Ou seja, é como se tivesse mais de 1 erro em cada linha.

Cuidado com a fluidez do texto. Você cometeu vários erros de pontuação.

Trecho original: "Caminhei calmamente até os estábulos, não tinha nenhuma pressa em chegar lá, encontrei semideuses no caminho indo treinar ou fazer outras tarefas ,como os invejava naquele momento."

Trecho corrigido: "Caminhei calmamente até os estábulos. Não tinha nenhuma pressa em chegar lá. Encontrei semideuses no caminho, indo treinar ou fazer outras tarefas. Como os invejava naquele momento."

Percebi também alguns erros de ortografia. Nesses casos, você esqueceu de adicionar os acentos às palavras.

Meu conselho é que você leia os posts de outros players mais experientes, que te ajudarão a melhorar sua escrita. Espero que você cresça muito nesse fórum. Boa sorte, semideus. :D

Recompensa: 4 dracmas
Drillbit Jackson
Feiticeiros  de  Circe

Mensagem por Psiquê em Ter 27 Out 2015, 14:30

Atualizados

How fickle my heart and how woozy my eyes, I struggle to find any truth in your lies. And now my heart stumbles on things I don't know, my weakness I feel I must finally show. Lend me your hand and we'll conquer them all but lend me your heart and I'll just let you fall, lend me your eyes I can change what you see, but your soul you must keep totally free
Psiquê
Administradores

Mensagem por Edric Martell em Seg 09 Nov 2015, 00:33

Suado Cansado Coberto de Merda
UM DIA NORMAL DE TRABALHO

Edric havia chegado ao acampamento já faziam alguns meses. Gostava do lugar, mas achava-o um pouco tranquilo demais. Sentia falta de trabalhar, da sensação de recompensa ao receber o pagamento no final do mês, mesmo que não fosse muita coisa. Pensando nisso foi atrás de Quíron, o homem-cavalo que conhecera ao chegar lá, planejava perguntar-lhe se haviam atividades remuneradas no acampamento meio-sangue, infelizmente, ele estava em uma reunião com o Senhor D.
  Depois de uma meia hora caminhando aleatoriamente pelo acampamento, lembrando-se de evitar o chalé 5 com seus moradores ominosos e minas terrestres, encontrou no mural um anúncio que dizia.
"Anúncio: Limpeza do Estábulo
Pagamos até 10 Dracmas"
  Edric não estava muito contente com a ideia de passar o dia na merda (literalmente) ou com as implicações legais da palavra "até", mas trabalho é trabalho e dinheiro é dinheiro. Decidiu experimentar.
  Faltando alguns metros até a entrada dos estábulos, já conseguia o cheiro horrível que saia do local, uma mistura dos odores de fezes e comida estragada. "Respire pela boca", pensou. Uma vez retirados os cavalos e pegasi, foram-lhe entregue uma pá, uma vassoura e um balde.
  Decidiu começar tirando todo o feno do local, varrendo-o para um canto para depois colocá-lo em um saco de lixo. A tarefa se mostrou muito mais difícil do que imaginara. Enquanto varria o feno encontrou de tudo no chão dos estábulos, maçãs meio comidas, chaveiros e lápis perdidos e, é claro, muitas fezes. "Bem que alguém podia ter derrubado alguns dracmas", falou para as paredes.
  Terminada a primeira parte, encheu o balde com água e produtos de limpeza com aroma de maçã. Foram necessários três baldes cheios para cobrir toda a superfície do local. Só então, quando o local já se encontrava encharcado, lhe ocorreu que não o haviam fornecido um rodo. A campista que lhe entregou os materiais de limpeza tinha saído com os cavalos para usá-los na aula de hipismo que estava prestes a começar, levando consigo as chaves do depósito, obrigando-o a ter de improvisar. 
  Após andar um pouco pelo estábulo, encontrou uma enorme toalha. Era provável que ela tivesse sido usada para dar banho em um pegaso, uma vez que fedia um pouco e tinha algumas penas enroscadas nela, mas serviria. Enrolou o a toalha na parte de trás da vassoura, formando um rodo improvisado, que usou para terminar a limpeza dos estábulos. Quando Apolo encerrava seus serviços, Edric fazia o mesmo. Era possível ver seu reflexo no chão de madeira dos estábulos, os bebedouros estavam cheios com água limpa e os comedouros com aveia e sevada. Uma maçã havia sido colocada em cima de cada portinhola. 
  Sentado em frente aos portões, Edric Martell esperava por sua recompensa.

Sobre Meu Nome:
off: Aqui podes ver que já solicitei a troca do nome para se adequar às regras. No momento deste post, já espero á 2-3 dias pela mudança 

▲BY LOONY!

Edric Martell
Filhos de Apolo

Mensagem por Zoey Montgomery em Sab 14 Nov 2015, 19:38

Edric Martell -> Bom, nada a reclamar de seu texto. Conseguiu explorar a tarefa e colocou-a em primeiro plano. Meus parabéns!
+ 10 dracmas
Zoey Montgomery
Líder dos Feiticeiros

Mensagem por 117-ExStaff em Ter 17 Nov 2015, 21:55

Atualizado.
117-ExStaff
Administradores

Mensagem por Igor Berserk em Seg 18 Jan 2016, 20:38

Limpando o Estábulo
De castigo

Se arrependimento matasse, a mortalha de Igor já teria sido queimada há muito tempo. Depois de fugir do acampamento com um amigo do chalé XII para curtir uma balada e quase morrer duas vezes — pela empousa e pela vergonha de encarar Quíron —, o filho de Hermes só queria dormir por tempo suficiente para que esquecessem sua peripécia.

Não foi o caso. O castigo era passar duas semanas limpando os estábulos e lavando as louças do jantar, e lá estava Igor partindo para seu primeiro dia de tortura. Trajando uma bermuda preta e uma camiseta do acampamento, o garoto entrou no local já sabendo que o cheirinho de amaciante logo logo iria embora.

— Ah, então nosso baladeiro chegou! — John, o instrutor de equitação gracejou, fazendo Igor rolar os olhos.

Mas o filho de Hermes sabia que não tinha o direito de reclamar, então logo seguiu o instrutor até o armário de limpeza para pegar os materiais enquanto ouvia instruções. Pá para tirar os... dejetos, vassoura, esfregão, panos de chão, desinfetantes. Tudo reunido para começar o trabalho, Igor viu John deixar os estábulos e deixá-lo sozinho com os cavalos.

— E aí, galera...? — Ele cumprimentou os equinos, recebendo um "Olá" muito agressivo do cavalo preto da última baia. Aquele bicho era oriundo dos Campos da Punição, certeza! — Seu esquisito... Só a Annie pra gostar de você...

John dera a orientação de não se aproximar do andaluz negro. Limpar ali era um caso especial que apenas Quíron conseguia resolver. De resto, tudo estava em suas mãos! Igor decidiu começar retirando as imensas e fétidas montanhas de esterco das baias, tendo cuidado para não deixar os cavalos fugirem.

Que servicinho nojento! O fedor estava tão concentrado naquele local que o jovem morador do chalé XI tinha certeza que jamais se livraria dele, mesmo com todos os melhores sais de banho reunidos.

Depois de retirar o esterco, Igor passou a vassoura de metal para retirar as folhas secas que se amontoavam no local, juntando-as num monte do lado de fora. Então a parte pesada chegou. Três baldes cheios de água foram despejados e desinfetantes despejados pelos chão.

Igor começou passando uma vassoura de cerdas, esfregando com força o piso do estábulo enorme. Cerca de dez minutos depois de começar, o garoto já estava sem camisa, com os cabelos grudados na testa e suando em bicas. Pelo menos estava servindo para ganhar alguns músculos nos braços.

Os cavalos relinchavam uma hora ou outra e Igor começou a bater papo com os bichos, contando sobre a escapada que dera do acampamento, o que resultou naquele castigo.

Passou-se mais ou menos uma hora e quinze minutos para completar o trabalho, mas o resultado foi totalmente satisfatório. Todas as baias, exceto a do andaluz negro do mal, estavam brilhando, assim como os corredores entre elas. Tudo cheirava limpeza, mesmo que Igor ainda sentisse em si mesmo o fedor de antes.

— É. Parece que ficou bom. Até amanhã, galera! E você, ô... como a Annie te chama mesmo?... Tártaro. Credo... Quíron cuida de você mais tarde, ok?

Igor suspirou fundo e guardou os materiais de limpeza antes de colocar sua camisa sobre o ombro e deixar o estábulo. Estava vermelho e exausto, mas já se preparava psicologicamente para voltar no dia seguinte e nos próximos até terminar de cumprir seu castigo.

OFF:

O cavalo citado com o nome de Tártaro é parte da trama de Annie I. Murray. Apenas ela tem coragem de se aproximar do animal e deu este nome a ele.

smart guys don't get bored

Igor Berserk
Filhos de Hermes

Mensagem por Darya Archer-Gilligan em Seg 18 Jan 2016, 21:54

Avaliação

Igor Berserk

Olá, moço. Não pude encontrar erros significantes em seu texto que, apesar de objetivo, cumpriu bem a proposta. Porém, creio que a atividade poderia ter sido melhor desenvolvida, dado que em certo momento a abordagem tornou-se demasiadamente superficial, uma parcela dela sendo simplesmente "pulada".

Recompensa: 9 dracmas.
Darya Archer-Gilligan
Filhos de Deimos

Mensagem por 117-ExStaff em Qua 20 Jan 2016, 18:33

Atualizado.
117-ExStaff
Administradores

Mensagem por Leslie Lane em Dom 20 Mar 2016, 19:55

Limpando o estábulo

AQUELE DO TRABALHO DE FEZES

Era mais uma manhã no acampamento e já se podia ouvir as primeiras movimentações lá fora. Apesar de grande parte dos treinos do chalé 18 acontecerem na parte da noite, naquele dia, os filhos da lua estavam despertos e alvoroçados logo cedo. 

A discussão teve inicio quando a monitora mostrou uma lista de atividades que teriam que realizar. Mesmo tendo ouvido as vozes ao longe, Penny só acordou, de vez, quando a monitora ergueu a voz:

— SILÊNCIO! Não quero ouvir mais nem um pio. Vamos fazer um sorteio.

Penny levantou-se vagarosamente da cama, bocejou e esticou os braços. Os cabelos roxos estavam meio amassados, e a camisa do pijama ia caindo levemente pelo ombro enquanto a garota caminhava em direção a grande mesa redonda, onde todos estavam reunidos. 

Cutucou Emmanuelle, a garota de dreads que dormia na cama ao lado, e fez um gesto de questionamento. A resposta foi um revirar de olhos e o resmungo:

— Você não da sorte novata.

Meia hora depois, usando camisetas do acampamento, galochas nos pés e caretas no rosto, as duas filhas de Selene entraram no estábulo. O odor típico imediatamente invadiu os sentidos, e olhando ao redor elas viram uma garota bonita de cabelos negros e cacheados retirando os últimos cavalos do recinto.

Penny se lembrava da garota, era filha de Afrodite e estava presente no dia de sua "transformação de beleza". Ao ver a cara da irmã se fechar ainda mais, Emmanuelle sussurrou:

— O nome dela é Louise, instrutora de hipismo. Já deve estar de saída .

A garota de cabelos coloridos revirou os olhos tentando ignorar a instrutora, que passou pelas filhas da lua, dando risinhos e jogando os longos cabelos para trás, num gesto de superioridade.

As irmãs voltaram sua atenção para um canto, onde havia um armário, um tanque antigo e um carrinho de mão. Olharam ao redor, para a imundice, e encolhendo os ombros com desanimo foram buscar os equipamentos e produtos no armário.

Depois das luvas de borracha colocadas e os cabelos devidamente presos, as garotas abriram o armário e pegaram um par de pás e o carrinho de mão. Foram passando por todo estábulo recolhendo o que fosse possível do esterco e dos restos de comida, que seriam usados como adubo, no campo de morangos.

Metade da manhã já tinha se passado, o sol já ia alto, enaltecendo o aroma nada agradável e fazendo surgir as primeiras gotas de suor do dia. Emmanuelle pegou o rastelo para juntar o feno, a serragem e qualquer outro resto não recolhido com a pá. Penny preparava a mangueira e os baldes com um produto que, ironicamente, dizia ter aroma de maça.

Ao abrir a tampa e sentir o perfume a mente da garota foi imediatamente transportada para a primeira infância. Uma menininha sentada em um montinho de feno, na porta do estábulo, falando sem parar e fazendo perguntas mil, enquanto o pai, que trabalhava arduamente, prometia que a noite montariam o telescópio. 

Vendo o olhar perdido da irmã, Emmanuelle disse, estalando os dedos na frente de Penny:

— Hey novata vamos com isso. Não quero passar o dia enterrada nesse monte de cocô!

A garota de cabelos roxos piscou, afastando as lembranças e enxugou o suor com as costas das mão. Olhando para a irmã, replicou:

— Deixa de ser tão reclamona Manu! 

As duas riram levemente com as provocações e pegando os baldes com produto se dirigiram para as baias, lavando cada divisória, as portinholas e as cercas. Depois disso, usaram a mangueira para jogar água por todo o chão e, as vassouras para esfregar toda a sujeira.

As semideusas estavam concentradas no árduo trabalho, quando a instrutora de hipismo, Louise,  acompanhada de uma garota loira e bonita se aproximaram. 

— O treino esta acabando, precisamos do estábulo limpo. Vão demorar?

A cena era meio humilhante para as filhas de Selene, molhadas, suadas e fedendo a esterco. Em contraste com as recém chegadas, com seus cabelos brilhantes e montadas em seus pégasos, com graça, delicadeza e é claro, com o nariz empinado e o olhar superior. 

Ao ouvirem a filha de Afrodite, as irmãs voltaram-se atônitas para a entrada do estábulo. Penny  notou a loirinha, Isabella Eckard, e seu rosto rapidamente atingiu um tom vermelho, ambas trocaram um olhar de desprezo e Emmanuelle assumindo uma pose de responsável murmurou:

— Estamos terminando Louise. O lugar estava um chiqueiro, não sei como deixaram chegar nesse nível.

Isabella ergueu uma sobrancelha sugestivamente e murmurou:

—  Então vocês se sentiram em casa. Suas porcas falsas e nojentas!

A garota de cabelos roxos sentiu a raiva fluir e o ímpeto de avançar na filha de Afrodite, que já se virava em direção as pistas. A mão da garota de dreads se fechou sobre o pulso de Penny que apesar de contida em seu movimento, não pode evitar o comentário:

— Belo corte de cabelo Eckard!

Penny sorriu levemente ao ver a loirinha bufar e levar a mão aos cabelos num gesto automático. Emmanuelle cutucou-lhe a costela e murmurou mal humorada:

— Você passa um pano para secar o chão e eu vou buscar feno novo e ração.

A garota foi até o armário buscar alguns panos limpos e começou a secar dentro de cada baia, nos corredores e na pequena parte aberta, onde estavam o tanque e o armário. Quando a mais velha voltou, as filhas de Selene colocaram feno em cada baia, aveia, cevada e algumas maças nos comedouros e água nos bebedouros.

Estavam cansadas, mas queriam estar fora dali antes que o treino de hipismo acabasse. Guardaram os matérias utilizados nos devidos lugares, separaram os panos para a lavanderia e etiquetaram os sacos de adubo e de lixo, para serem levados aos respectivos lugares.

Suadas, exaustas, mas sorrindo satisfeitas as garotas deixaram o estábulo, comendo algumas maças que "sobraram". 

Tanks Babis @ BG
Leslie Lane
Filhos de Selene

Mensagem por Darya Archer-Gilligan em Seg 21 Mar 2016, 20:54

Avaliação

Penny Lane

Olá novamente, semideusa. Devo elogiar a criatividade com que criou o enredo para a limpeza, tanto com que introduziu elementos da própria trama. É algo que realmente enriquece uma atividade. Porém, devo também ressaltar que esse aspecto deve vir em segundo plano, enriquecendo o contexto e não tirando o foco da execução da proposta - o que infelizmente ocorreu no seu caso. A tarefa deve vir sempre em primeiro lugar, sendo o principal, e o que senti foi certa superficialidade em relação à mesma. Tente mesclar os dois aspectos de forma equilibrada, reservando um espaço essencial para o detalhamento do trabalho, não se limitando a "varrer, lavar e enxaguar". Assim, atingirá uma maior qualidade.

Além disso, volto a ressaltar o que já foi dito na outra avaliação. Atente-se à pontuação, e dedique algum tempo ao estudo da vírgula - um elemento super importante em qualquer texto. Também procure revisar aquilo que escreve, de preferência com a ajuda de um corretor. Do contrário, pequenos erros de digitação e acentuação podem passar despercebidos.

Recompensa: 6 dracmas.
Darya Archer-Gilligan
Filhos de Deimos

Mensagem por Psiquê em Ter 22 Mar 2016, 22:37

Atualizado!

How fickle my heart and how woozy my eyes, I struggle to find any truth in your lies. And now my heart stumbles on things I don't know, my weakness I feel I must finally show. Lend me your hand and we'll conquer them all but lend me your heart and I'll just let you fall, lend me your eyes I can change what you see, but your soul you must keep totally free
Psiquê
Administradores

Mensagem por Leslie Lane em Qua 23 Mar 2016, 07:21

Limpando o estábulo

TRABALHANDO DURO

Penny estava mais uma vez no estábulo do acampamento para cumprir as tarefas do seu chalé. Insistiu para Emmanuelle acompanha-la, não queria enfrentar as filhas de Afrodite sozinha, mas a irmã tinha outros afazeres naquela  manhã.

O estábulo estava vazio, os cavalos provavelmente já tinham sido levados para as pistas de hipismo. O cheiro parecia ainda pior do que ela se lembrava. Com uma careta foi até o armário pegar um par de luvas, a pá e carrinho de mão  para começar o trabalho.

A garota já sabia como realizar aquela tarefa, então colocou o nojo e a preguiça de lado e concentrou-se nos afazeres. Foi empurrando o carrinho de mão por todo o lugar recolhendo com a pá o esterco, os restos de comida e tudo que poderia ser usado como adubo.

Na ultima baia encontrou um monte ainda mais desagradável que os outros, aparentemente alguma cavalo tivera dor de barriga, se é que aquilo era possível. Colocou a gola da camiseta alaranjada sob o nariz, numa tentativa de purificar o ar, e engolindo a ânsia continuou o trabalho.

Quando o carrinho de mão estava cheio, e o rosto de Penny suado e extremamente vermelho, a garota foi até o lado de fora espairecer. Respirou fundo, o ar razoavelmente limpo, e ao longe viu alguns campistas treinando equitação. 

Estava no acampamento a poucas semanas, e com exceção do treino na parede de escalada, no qual não se saíra tão bem, e de algumas corridas e exercícios de condicionamento, não tinha feito nada. A verdade é que estava com medo, mas ao olhar a aula de hipismo uma sensação de nostalgia e de lembranças da infância invadiram a jovem, e ela só pode se perguntar em como não  tinha reparado, ainda, naquela aula.

Um pouco mais feliz com as novas possibilidades, a filha de Selene voltou ao trabalho. Varrendo, puxando e juntando o feno e a serragem com o rastelo. Penny cantarolava alguma musica animada imaginando se  algum dia seria uma grande heroína, como nas historias que seu pai contava.

Quando terminou de retirar toda a sujeira solta e de ensacar o lixo e o adubo, a garota passou à água. Pegou alguns  panos e o desinfetante com cheiro de maça, encheu um balde e foi esfregando as paredes das baias, as portinholas e as cercas. Os cabelos começaram a grudar no rosto suado. Estava oficialmente cansada.

Penny respirou fundo e foi ligar a mangueira no tanque. Molhou o chão, apenas o suficiente para poder esfrega-lo, e com a vassoura começou a função. O sol, mesmo que coberto por nuvens, já ia alto quando a garota de cabelos roxos foi até o armário buscar panos limpos, para secar o chão.

Finalmente a limpeza estava completa. Os braços doíam um pouco, pelo trabalho árduo, mas os músculos começavam a se acostumar a um esforço maior. Penny guardou os materiais e utensílios de limpeza em seus respectivos lugares, separou os sacos de lixo e de esterco e foi buscar a ração dos equinos.

Dessa vez não havia maças, então a filha de Selene encheu os comedouros com cevada e aveia, nas baias feno novo e água fresca nos bebedouros. Cansada mas satisfeita Penny olhou em volta, fiscalizado se nada tinha ficado fora do lugar. Sorriu ao constatar que terminara no tempo exato, pois um garoto, vindo das pistas de treino, chegava com vários cavalos em seu encalço.

O rapaz devia ser o outro monitor, que Emmanuelle comentara. Ele sorriu simpático e pediu ajuda para conduzir os animais até suas baias. Penny estava cansada mas, já que estava lá, não negaria ajuda. Depois do trabalho feito e de agradar os cavalos com alguns torrões de açúcar, a garota se retirou do estábulo seguindo o caminho do chalé.

Tanks Babis @ BG
Leslie Lane
Filhos de Selene

Mensagem por Oscar Bezarius em Qua 23 Mar 2016, 08:41

Avaliação
.:Penny Lane:.
Penny Lane - Você escreve muito bem e tem uma narrativa que, loucamente, me prendeu. Garota, você foi uma das poucas que não me deixou entediado ao ler uma limpeza dos estábulos. Mas vamos ao que interessa.

Notei um erro básico de concordância: Alguma cavalo. Uma coisa que poderia ter sido notado se lesse mais de uma vez, ou se usasse um corretor ortográfico.

Outros erros que notei foram as palavras que faltaram acentos. Historias, maças, hipismo. São alguns exemplos apenas, mas que poderiam ter sido evitados.

Entretanto, foi um texto ótimo e que gostei muito de ler. E pode ter certeza de que lerei mais das tuas histórias.

8 dracmas.
Oscar Bezarius
Filhos de Dionísio

Mensagem por ♦ Eos em Qui 31 Mar 2016, 07:49

Atualizado; + 5 dracmas ao monitor
♦ Eos
Administradores

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6