Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

♦ Regras | Roteiro das Forjas do Acampamento ♦ [Novas Regras! 29/3/13]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Regras | Roteiro das Forjas do Acampamento ♦ [Novas Regras! 29/3/13]

Mensagem por 075-ExStaff em Sex 08 Fev 2013, 00:35



♦ Regras e Roteiro das ♦

♦ Forjas do Acampamento ♦


Créditos para: Alexia Sinclair, Matheus H. Wiehrgraf, Katherine B. Angelline & Mandy L. Smith.



As regras abaixo deverão ser respeitadas pelos filhos de Hefesto que irão fazer suas forjas, e também há algumas regras com o público-alvo sendo os campistas que irão comprar algo dos forjadores. O filho de Hefesto que não respeitar as regras abaixo terá sua forja fechada por alguns dias determinados por mim, Hefesto, ou por outro deus que visualizar o erro. Os outros campistas que pedirem sua arma da maneira errada serão advertidos ou devidamente punidos. O roteiro serve para os filhos de Hefesto saberem com o que podem trabalhar e o que podem produzir em seus devidos levels.

Regras

1. Para pedir uma arma, deve-se postar que está entrando na forja e pedindo, interpretando. Lembre-se, a forja não é um Lugar OFF, deve-se postar nas forjas como se posta nos outros lugares ON, sendo considerado cinco o mínimo de linhas por post(o forjador tem o direito de ignorar o cliente que não seguir tal regra).

2. Usando os mesmos critérios, para fazer-se uma arma deve-se postar que está pegando o seu Martelo de Forja e fabricando o material, PASSO A PASSO. Se for para vender, deverá postar que está ouvindo o seu cliente e conversando com ele, sempre interpretando. Mas se está fabricando para si mesmo, apenas comente isso em seu post.*

3. No seu post, ao forjar, deve estar escrito o título da arma dado por você. Como assim? Simples. Forje a sua arma, crie um nome ou escreva o seu material (Ex: Espada de Bronze) e poste de forma coerente. É esse título que o deus irá atualizar no Arsenal. Ao mesmo tempo, o cliente deverá fazer a descrição do seu item de acordo com o padrão do fórum, que é o seguinte:

Spoiler:
♦ {Nome} / O que é [ Explicação, e uma descrição BEM CLARA de TODAS as funcionalidades, capacidades e aparência da arma, quer ela ajude em atributos ou não (aumente destreza, força, velocidade, enfim ~ não acho necessário que o fórum deixe contabilizado esses atributos, é algo que o narrador precisa considerar e aceitar)] {Materiais utilizados (materiais de forja, se é uma espada feita de aço, ouro, enfim] (Nível Mínimo) {Elemento, se controla algum} [Recebimento: de quem ganhou, quando foi atualizado, se foi ganho a partir de uma missão]

*A descrição será avaliada pelo deus que está atualizando, portanto, podem ocorrer modificações nas descrições de acordo com as regras de ética do fórum de não permitir itens considerados Over Powers.
*Um semideus só pode controlar equipamentos com um elemento ofensivo (ou seja, que podem machucar o usuário se esse não detiver um controle, como, por exemplo, o fogo)(caso o tenha) e o filho de Hefesto deve ter obrigatoriamente um frasco mágico de essência elemental. Os Pré-requisitos estão na lista de materiais para forjas, na seção de ESSÊNCIAS.
*Em caso de armas ofensivas, tenham consciência de que as armas brancas devem em suas descrições especificar que os tipos de ataques e movimentos mais propícios, para isso, siga esta pequena imagem:


Spoiler:


4. O maior problema atualmente são as armas ''apelonas'' a preços extremamente baixos. Por isso, o roteiro de forja deve ser extremamente seguido, desrespeitá-lo dará uma grave punição.
*Todos os preços serão avaliados e, caso haja um consentimento de que fora um preço consideravelmente baixo para a mercadoria, surtirá em alterações sem consulta do cliente, pois ambos (o filho de Hefesto e o cliente) quebraram regras.


As Forjas


Roteiro de Forja

O que é o Roteiro de Forja?

É uma lista de o que você pode fazer a cada nível. Os materiais que pode trabalhar, as armas que pode fazer, as armaduras que podem ser feitas, os detalhes que podem ser adicionados, estarão todos divididos por nível nesta lista abaixo. Como diz a Regra 5, desrespeitar o roteiro de forja dará uma grave punição.

Nível 1. Referente a forja iniciante, só se pode ser concertado ou feito um item que seja de material comum (aço, ferro, alumínio) e também o bronze e o bronze sagrado. Não é possível nesse nível fundir armas, ou seja, pegar X arma, fundir com outra Y arma e formar uma arma Z. Será permitido apenas a criação e melhoramento de uma arma usando os metais. Só é permitido forjar e trabalhar com armas.

Nível 5. Com um pouco mais de habilidade em forjar armas, será possível fundir armas simples e com material menos complexo e de semelhança. Por exemplo, uma faca com uma adaga ou uma espada. O que não é permitido é a junção de itens muito diferentes, como uma espada e um arco.

Nível 12. A habilidade de criar e fundir armas, além de reforçar o material está cada vez mais aprimorada. Agora é possível juntar qualquer tipo de arma a outra. Agora também já é possível fazer peças de armaduras com o material permitido.

O que é reforçar uma arma?

Seria acrescentar um material diferente ou o mesmo material a ela. Por exemplo, um cliente chega e lhe oferece uma espada de ferro e quer que você reforce com aço. Você apenas mudaria o material deixando a espada mais resistente até mesmo se usasse o próprio ferro.

E o material? Já existe na forja?

Não, você terá de comprar em uma loja especial de metais.

Como criar armas para mim mesmo?

Toda forja tem os moldes de armas. Para criar uma arma para você mesmo deverá gastar o material que deseja, lembrando que tem de seguir os limites de seu level e o roteiro da forja.

Quanto se deve cobrar pelo trabalho?

Você estará gastando o material que comprou, o tempo para poder forjar a arma e todo o trabalho. Pense nisso na hora de cobrar de alguém.
As citações a seguir deverão ser levadas em conta na criação de uma forja.

Estrutura padrão de uma forja

O que é uma forja?
No PJBR, as forjas são utilizadas exclusivamente pelos filhos de Hefesto para a confecção de armamentos ou máquinas. Para que uma nova forja exista, será necessário uma descrição pormenorizada desde suas construção até seus principais componentes.

O que existe em uma forja?
Os elementos obrigatórios de uma forja são:
 — Fornalha: Um grande forno feito de tijolos, barro e metal resistente que é capaz de aguentar temperaturas altíssimas. É usada para armazenar o fogo a que tornará o metal incandescente para ser trabalhado. É vital que tenha carvão, caso contrário, não passa de uma construção. Possui orifícios que permitem a oxigenação no interior da fornalha.
 — Fole: É uma ferramenta similar a um ''ventilador'', utilizada pelos ferreiros para atiçar o fogo na fornalha. É composto de uma sanfona de pele entre duas peças de madeira com cabo, que quando aproximadas expulsa o ar para fora da sanfona.
Bigorna: Um bloco maciço de ferro forjado, com a parte superior plana e extremamente resistente. É utilizada não só como apoio para o metal a ser trabalhado, mas também para moldá-lo em certos casos. Geralmente, está presa a um cepo de madeira ou algo firme.
Martelos: De diferentes tamanhos, são utilizados para dar forma ao metal com batidas uniformes.
Tenaz: São alicates usados para segurar o metal, desde o início do processo até o momento de resfriar o trabalho.
Caldeira: Nada mais do que um caldeirão que serve de recipiente para metais que serão fundidos.
Equipamentos de proteção: Luvas e aventais de couro cru, máscara de solda e protetores de pernas. Nunca poderão ser esquecidas, caso contrário o forjador pode sofrer, e muito.
Materiais: É o núcleo do processo de forja. São comprados na loja de itens para forjas.
Moldes: Restritos a itens muito detalhados e delicados que não possam ser feitos pelas mãos do forjador. Consistem em placas de ferro com a gravação do item em questão em baixo relevo. Para ser utilizada, basta despejar o material derretido nela e deixá-la isolada até o metal derreter.*
Cortadores: Servem para cortar metais e, em alguns casos, criarem detalhes.
Resfriador: Um balde contendo água ou óleo. É usado justamente para resfriar e temperar o aço incandescente, tornando-o mais maleável e resistente.
Ferramentas de entalhe

Decorações e outros componentes são opcionais, a serem definidas pelo criador da forja.
Os filhos de Hefesto que atualmente tem forjas terão um mês de prazo a partir da última atualização desse post para entrar em contato com um administrador para regularizar sua loja.

*
- Os moldes deverão ser comprados na Loja de Materiais de Forja e Itens.

Roteiro
Como fabricar uma arma?
  - Lâminas: Quando se compra qualquer metal que seja, o mesmo vem em formato de chapa. Corta-se no tamanho desejado e prende-o a um tenaz longo. Depois que a forja estiver preparada, o forjador coloca o metal no fogo, tomando o cuidado de cobrir o projeto de brasas. Quando estiver incandescente, é levado para a forja e batido diversas vezes com o martelo a fim de dar a forma desejada. Após conseguir atingir o contorno, é mergulhado no balde de resfriamento para perder temperatura. O processo é demorado e repetitivo. No final, se a lâmina estiver perfeita, é hora do recozimento. Com o fogo bem leve, coloque sua lâmina novamente na forja e espere até que ela chegue num vermelho bem escuro, daquele que só se vê se a luz ambiente for muito fraca. Espere até a lâmina chegar nesta cor e resfrie-a no ar só alguns segundos. Repita esta operação 3 vezes.
- Cabos: O cabo pode ser feito de diversos materiais, sendo entalhado em madeira ou fundido por metais. Caso seja a última escolha, é necessário o uso de um molde. No caso de armas de haste, é aconselhável que se use madeira ou algum metal maleável.
- Junção e detalhes finais: Terminando ambos separadamente, é hora de uni-los. Se for da vontade do forjador, poderá realizar acabamentos e detalhes variados. A critério de quem receberá a arma.

Sobre os arcos
 O arco é uma arma impulsora que se usa para disparar flechas sobre qualquer alvo distante. O arco pode ser formado por uma única peça de madeira, que pode ser tão alta quanto a estatura do usuário, como o arco longo, ou várias peças recurvadas que aumentam a potência do arco, como o arco composto moderno, ou arcos tradicionais de osso ou madeira, como o turco e o japonês. O arco funciona alongando uma corda nos membros, que pode ser de fibra vegetal ou animal nos arcos tradicionais, ou sintéticas no moderno. A potência do tiro de um arco se pode ser regulada dentro de certos limites, ajustando a tensão da corda.
Sua construção requer mais cuidado que as das demais armas, podendo quebrar na mão de seu utilizador se não for bem construída. Para isso, é importante que se tenha cautela ao tensionar o cordame. Mais informações podem ser adquiridas neste site.




♦ Essências Elementais! ♦


Este incremento no sistema do fórum fará com que o filho de Hefesto possa incrementar armas com elementos, antes de explicar os pré-requisitos de uma forja que utilizará de essências, explicarei as duas únicas formas que as essências podem ser aplicadas:

Ofensiva - É a forma mais pedida. Dá ao equipamento o ataque elemental, mas não a defesa. O usuário utilizará o elemento apenas para atacar; o método padrão de armas com elementos em forma ofensiva é simplesmente a lâmina (ou superfície, no caso de escudos e outros objetos) com uma espécie de segunda camada, esta, feita do elemento.
Obs.: Precisa de uma ativação para funcionar e não pode ficar todo o tempo ativado, pois comerá ManaPoints.

Defensiva - Dá ao equipamento a defesa elemental, mas não o ataque. O usuário que detiver um equipamento com um elemento na forma defensiva, terá este equipamento imune (o equipamento, não o próprio usuário, o que não impede que você possa se proteger utilizando o equipamento) ao elemento. Somente ao semelhante.

Obs.: Um equipamento não pode ter as duas formas de essência elemental.

Para equipar um item com uma essência, o forjador precisa estar no nível 25 para cima. E o nível mínimo do equipamento será este mesmo: 25. Ou seja, a descrição do item de acordo com a regra padrão...

Spoiler:
♦ {Nome} / O que é [ Explicação, e uma descrição BEM CLARA de TODAS as funcionalidades, capacidades e aparência da arma, quer ela ajude em atributos ou não (aumente destreza, força, velocidade, enfim ~ não acho necessário que o fórum deixe contabilizado esses atributos, é algo que o narrador precisa considerar e aceitar)] {Materiais utilizados (materiais de forja, se é uma espada feita de aço, ouro, enfim] (Nível Mínimo) {Elemento, se controla algum} [Recebimento: de quem ganhou, quando foi atualizado, se foi ganho a partir de uma missão]


... Já terá a parte do "Nível Mínimo" preenchida, que no caso é 25. Esta é uma regra obrigatória, todos os itens elementais devem seguir este padrão.
*Os Pré-requisitos de utilização de uma arma encantada com um elemento estão na lista de Materiais de Forja, na seção de Essências.

- Cada Equipamento pode ter um único elemento em sua composição, sendo ele ou na defensiva, ou na ofensiva.

*Os elementos neutros não necessitam de pré-requisitos hereditários, mas sim de uma preparação mais rigorosa. Por exemplo, se um usuário utilizar a habilidade de SOM estiver ativa, é bem provável que ele (além dos inimigos) ficará surdo se não estiver usando uma proteção para os ouvidos.
*Os elementos Luz e Escuridão necessitam do nível 27, pois são, em suma, elementos mais perigosos que os demais e exigem uma experiência muito ampla para que sejam manuseados, tanto pelas mãos do ferreiro, quanto pelas mãos do cliente/detentor.
075-ExStaff
avatar
Indefinido
Mensagens :
304

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum