Justiça contra justiça.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça contra justiça.

Mensagem por Plus G. Berbatov em Sab Fev 23, 2013 8:23 pm

Terei uma abordagem simples e direta, começando por um quote (devidamente autorizado) que vi em outro tópico.

Chlöe A. Volkov escreveu:[...] Mas um player é avisado antes de receber o ban definitivo. Então, se ele volta a cometer o erro, é por uma escolha pessoal, não? [...]
Mesmo que não tenha sido eternamente, fui banida por IP junto com aqueles que vieram comigo - a eles, minhas sinceras desculpas. Minha intenção inicial foi de incentivo à vítima, e não ao bullyng propriamente dito. -. Eu não recebi aviso, tampouco oportunidade de defesa.
Por mais que tal ato seja considerado como crime no Estatuto da Criança e do Adolescente, vale ressaltar também que há alguns artigos - constados na Constituição Federal - que deveriam ser levados em conta pela administração antes mesmo de banirem todos os players que postaram naquele tópico.
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
Em livre interpretação, todos os cidadãos são considerados inocentes até que se prove o contrário. Por mais que seja um tanto contraditório falar sobre isso mesmo sabendo de nossa culpa, esse artigo também chama outro, que é o Princípio do contraditório e da ampla defesa. Segundo a Wikipédia, a definição dele é essa:
O Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressão audiatur et altera pars, que significa “ouça-se também a outra parte”.
É um corolário do princípio do devido processo legal, caracterizado pela possibilidade de resposta e a utilização de todos os meios de defesa em Direito admitidos.
Obviamente, esse é o artigo que assegura defesa a qualquer cidadão. Se vocês tomaram como base a justiça para nos punir, por que não a usaram de todo? Porquê não deram um aviso em particular e mais formal para cada jogador envolvido no problema? Porquê não podemos nos defender?

Sei que, ao criar aquele tópico, estaria falando de um player em específico. Admito que aquilo foi um erro de minha parte, porém não posso me responsabilizar por cada um que postou lá. Caso não tenha sido explícito - ou haja mania de conspirar tudo por parte do leitor -, minha intenção inicial não foi causar algo tão monstruoso como o que realmente aconteceu. De minha parte, peço desculpas sinceras à jogadora Fernanda Christina. Nunca quis causar um estrago tão grande porventura possa ter causado.

Nota Final: Além da opinião dos players sobre isso que falei, gostaria de ler alguns pareceres de Administradores com suas devidas contas, pois além de esclarecer tudo à aqueles que leem, nos mostra que vocês estão acompanhando o assunto.
Nota Final²: O print, por mais que não tenha sido autorizado, é uma prova. O quote e todas as informações passadas sobre ele não refletem a opinião da jogadora que escreveu isso.
Obrigada pela atenção.
Plus G. Berbatov
Plus G. Berbatov
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
14

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Aaron Foster em Sab Fev 23, 2013 8:33 pm

Concordo plenamente. Não recebi NENHUM aviso sobre o meu Banimento, simplesmente tentei entrar e apareceu isso:
Você foi banido deste fórum
Até o dia 26/03/2013 Pelo seguinte motivo:
Bullying Virtual contra Fernanda Cristina.

Temos o direito de justiça, é um direito nos defendermos. Precisamos de nos defendermos, expor nossos lados. Os ADM's viram apenas o lado da Fernanada Cristina, e não o das pessoas "Banidas". Por mais estranho que pareça, a filha de Selene também cometeu erros em relação a conosco, e por acaso ela recebeu punição a altura? Não, foi simplesmente banida do chat. UM ABSURDO!!!
Aaron Foster
Aaron Foster
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
8

Localização :
Nenhuma... por enquanto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Fernanda Cristina em Sab Fev 23, 2013 10:31 pm

gente eu não pedi nada a não ser sugestões para a missão e acredito que vou sair viva , isso virou motivo de um tópico lotado .
Fernanda Cristina
Fernanda Cristina
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
105

Localização :
Chalé 18 ( selene )

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 23, 2013 10:41 pm

Enfim, creio que houveram erros de todas as partes. Erros dos players, por terem usado de demasiada ironia com a garota, que pediu para pararem, mas o pedido não foi acatado. Erros da Fernanda, que ao abusar de certa ignorância nos posts acabou perdendo o seu direito de se chamar de vítima e por fim erros da Staff, que ao agir muito tarde teve que tomar medidas como o ban por 31 dias corridos. Enfim, ninguém tá certo.

Você ainda tem esperança de sair viva? Sério, eu quero fugir um pouquinho do assunto. '-'
Convidado
avatar
Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Fernanda Cristina em Sab Fev 23, 2013 10:48 pm

tenho né fazer o que tem que acreditar em si mesmo ? você acha que sai vivo ?
Fernanda Cristina
Fernanda Cristina
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
105

Localização :
Chalé 18 ( selene )

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 23, 2013 11:12 pm

Eu saio vivo, afinal, eu saí. :yao:

Enfim, a minha opinião no tópico já foi dada, quando alguém aqui se posicionar com algum argumento que rebata os meus, eu volto. \õ/
Convidado
avatar
Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por 075-ExStaff em Dom Fev 24, 2013 5:02 am

Vou me manifestar aqui porque isso foi necessário.
Aí, cara. Entendo o teu lado perfeitamente, mas, veja bem, aquele tópico foi criado dia 14, ou seja, há 10 dias atrás. Não acham que tiveram tempo suficiente para justificarem (não comigo, pois não devem nada a mim) com a própria player? Sério. No seu caso pode ter sido um equívoco (não sei qual deles é tu), ou sei lá, mas cada um é responsável pelos seus atos. Tudo tem consequências, querendo ou não.
Isso acontece, há punição. Tá nas regras do próprio Forumeiros. Vocês exageraram, poderiam ter resolvido isso na boa, esclarecendo o que vocês mesmos pretendiam com a player que se sentiu ofendida, mas depois de dez dias, não teve nada disso.
Fui até no tópico para confirmar isso, e nada. Bem, desculpem, tento sempre apoiar e ver o lado dos membros, mas isso, na minha opinião, foi ridículo (não sei se você se inclui). Passou dos limites. 'Cês precisam ter consciência, cara.
Querem resolver isso? Deem um jeito. Fizemos a nossa parte aplicando a punição que nos foi exigida pela player. Perdão qualquer erro ou equívoco, mas é a minha opinião.
075-ExStaff
075-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
304

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Edward Rusenbërgh em Dom Fev 24, 2013 11:37 am

Cara, vou me segurar pra não soltar os palavrões. É um péssimo hábito que tenho. '-'
A primeira coisa que gostaria de ressaltar é que: um assassino, um estelionatário, um ladrão de hot dog e um estuprador não tem a mesma punição. Isso é óbvio.
Eu sou o Steve, a quem não sabe. E a Plus é a Mandy.
Eu vi que muita gente extrapolou naquele tópico, etc e tal, mas pelo lado dela (Mandy), não havia intuito ofensivo. Sério mesmo que ela foi banida?
E cara, teve nego que fez música e ficou éons zoando a menina, e eu, que fiz apenas um post, antes mesmo de a player dizer que se sentia ofendida, sofri a mesma punição que os caras. Pow, que merda é essa?! Primeiro que, sério, eu não merecia ser banido.e_e'
Mas agora, por um mês como todos aqueles babacas? Isso é ridículo. @#%¨$@%#%%@$%$&*@%¨%¨$#¨#@¨$@
'-'

Acho falha essa atitude em questão, e de fato não tivemos tempo de defesa - eu inclusive nem sabia que haveria uma punição (rs) aos infratores e bullyineiros. Mas, queria saber como fica isso. É isso mesmo, Casagrande? Pode isso, Arnaldo? '-'
Edward Rusenbërgh
Edward Rusenbërgh
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Aahron Orwell em Dom Fev 24, 2013 12:59 pm

Tô postando pelo cel, não me matem por conta dos erros e panz.

Primeiro ponto:
Geral errou quando ficou zoando a garota, até porque em momento algum aquilo foi saudável (só para os "cyberbulinadores", e isso é um fato).
Estes últimos não deveriam ter caído na suposta provocação da Fernanda (suposta porque não houve no sentido que o Dammyen falou; qualquer um pode ser ignorante o quanto quiser nos posts em on, partindo do príncipio que o on não é off e, portanto, não exprime opinião de nenhum player, mas dos personagens; assim como pode ser ignorante em off, também, já que isso é uma característica individual de cada um).
Em minha concepção, cada um pode ser ignorante o quanto quiser e cabe aos outros não caírem na provocação.

Segundo ponto:
A Administração errou no momento que não tomou uma medida de avertência antes de aplicar a punição.
Nesta advertência, deveria constar a punição que seria aplicada individualmente por cada delito (exemplo: dar um período para retirarem a hashtag da assinatura; banir por 24h do chat caso isso não for feito em primeira instância - exemplo meramente ilustrativo).
Errou, também, ao aplicar o ban por ip (se é que isso foi feito; apenas repasso o que me foi dito), pois isto retira o direito de defesa de qualquer um (o que cai na sugestão do Henry e que todo mundo deveria ler).
Devo frisar que sou total- e integralmente contra o banimento por IP por privar o direito de defesa, que é um direito garantido pela Constituição.

Conclusão:
A parte dos "cyberbulinadores" é culpada, sim, entretanto, o ban por IP deveria ser abolido do fórum, passando para o ban apenas na conta.
As regras deveriam ser reformuladas e as punições sistematizadas para que não houvessem fatos como os descritos por Edward.
A advertência deveria ser, sempre, a primeira medida a se tomar, seja o caso qual for.
Aahron Orwell
Aahron Orwell
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
360

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Plus G. Berbatov em Dom Fev 24, 2013 1:48 pm

Primeiro ponto sobre o post da Hécate:
♦ Hécate escreveu:
[...] aquele tópico foi criado dia 14, ou seja, há 10 dias atrás.
10 dias atrás, certo? E só agora (anteontem, slá) vocês tomaram uma iniciativa? Pior ainda, conseguiram ainda sim se precipitar na decisão final. Levaram todo mundo - até mesmo o Steve, que nem participou daquilo - ao banimento sem mesmo a aprovação de Todos os Administradores. Isso é certo?
Mas vamos ser práticos. Se aquilo era realmente errado, por que nenhum de vocês se manifestaram antes? Ninguém é obrigado a saber todas as leis que atualmente circundam a internet, mas deve saber que pode porventura quebrar uma delas - mesmo sem querer. E é para isso que as advertências existem.
Advertência? Remoção do tópico? Nãããão. Foram direto para o banimento de IP. E, novamente salientando, se usaram o nome da justiça, deveriam tê-la usado de todo.

♦ Hécate escreveu:
[...] Isso acontece, há punição. Tá nas regras do próprio Forumeiros. Vocês exageraram, poderiam ter resolvido isso na boa, esclarecendo o que vocês mesmos pretendiam com a player que se sentiu ofendida, mas depois de dez dias, não teve nada disso.
Bem, vamos falar de bullyng/cyberbullyng, já que é isso a causa de tudo.
O Bullyng só acontece se a ''vítima'' quiser. Ou seja, só vai se tornar algo realmente sério se a pessoa não souber como lidar. Isso faz parte do princípio 90/10 (Para quem não sabe o que é, esse link fala do conceito). Então, se isso virou um problemão, a culpa real é da garota que não soube levar uma brincadeira na esportiva. Isso tornou a coisa mais divertida e atrativa para nós, os baderneiros.
Concluindo o pensamento, tudo foi causado pela falta de esportividade. Querem um exemplo bem claro disso? Olhem o tópico do Steve (clica), no qual dois de vocês (falo pelos que ''tomaram conta'' do caso) também entraram na brincadeira.
Sei que vocês devem ter pensado ''O que isso tem a ver?'', e é aí que chegamos ao x da questão. Vendo que esse tópico foi uma clara forma de ironizar, rir, zoarcom o tópico original, poderia ser classificado também como cyberbullyng. Mas porquê não foi? Por que ninguém tomou nenhuma providência sobre isso?
A resposta é simples, ainda em cima do princípio 90/10. Por que a ''vítima'' aceitou a brincadeira de bom grado.

Última coisa que eu gostaria de comentar sobre seu post:

♦ Hécate escreveu:
Fizemos a nossa parte aplicando a punição que nos foi exigida pela player.
Saudades de quando o fórum não era manipulado por garotinhas de 10 anos. ACORDA BRASIL!!!!! Esse foi o maior erro de vocês. Ao seguirem totalmente a exigência da garota, acabaram se esquecendo do outro lado e se tornaram completamente parciais. Esqueceram-se dos players e da versão deles e acabaram infringindo o princípio - sim, estou tratando vocês como se fossem juízes, por que são mesmo - do Contraditório e da Defesa, como citei no post anterior.

Enfim, por ora não vou comentar sobre o que os outros players falaram, com a exceção do Dammyen. Tudo o que ele falou foi fato; eu errei, vocês erraram e o zobomafoo é gay. '-'
Plus G. Berbatov
Plus G. Berbatov
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
14

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por 072-ExStaff em Dom Fev 24, 2013 3:32 pm

Plus.


É pra ti que falo agora.

Como PESSOA OFF.


Eu sofri bullying durante 2 anos. Não tive NENHUM AMIGO no colégio todo, que tinha pra mais de mil alunos. E tu vem me dizer que eu sofria bullying porque queria?! Porque eu deixei?!

Me desculpa, cara, mas eu acho que nenhuma garota de 10, 11 anos quer ficar sozinha na hora do intervalo, escondida na biblioteca pra não apanhar das garotas reprovadas de 17 anos.

Eu SEMPRE era educada, procurava fazer grupos com o pessoal, sempre emprestava material quando pediam, sempre ajudava todo mundo antes da prova, sempre tirei nota 9 pra cima. O pessoal se aproveitava de mim, riam nas minhas costas, me ignoravam sempre que eu conversava com eles, e me jogavam contra toda a oitava série (pelo menos o pessoal barra-pesada reprovado que eram amigos deles). E EU PROCUREI SER BULLYINADA. Certo?

Esse negócio de 90/10. VEI. NA BOA. Eu sempre era educada, sempre sorria, sempre procurava fazer amizades. Eu sempre ajudava a todos, eu era uma aluna exemplar dentro da sala de aula. E eu era bullynada por causa do meu PESO e da minha altura.

Você não acha que eu sofri horrores? Não acha que eu não pensei em me matar? Em desistir? Em ser malvada, responder a tudo e à todos?

Só que minha mãe me ensinou a ser GENTE, a ser CIVILIZADA. Eu sempre sorria, mesmo quando estava triste. Eu sempre colaborava. Eu sempre, sempre, sempre fui uma garota da ouro. Não tenho UMA SIMPLES MANCHINHA no meu currículo escolar. Minha média geral é 9,6. E tu acha que EU PROCURAVA BRIGA? QUE EU PROCURAVA SER BULLYINADA?

Desculpa, mas eu discordo completamente desse seu comentário infeliz. Eu sei que ele foi pensando pra garota em questão, mas EU me senti ofendida.

Tá, me esconder na biblioteca NUNCA seria a melhor opção. Mas chegou uma hora que eu simplesmente tinha CANSADO de ser perseguida, de ser olhada com raiva, de ter todas as gurias que eram baderneiras no colégio me olhando com cara feia.

Eu fiquei por muito tempo aguentando isso, tentando dar a volta por cima. O problema era que, por mais que eu tentasse ignorar, tentasse, sabe, dizer que eu não era aquilo que eles pensavam, mas eles me zoavam.

Me desculpa, mas essa tentativa do 90/10 NÃO SE APLICA AO BULLYING.


Pode se aplicar a QUALQUER OUTRA COISA, menos ao bullying
072-ExStaff
072-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1075

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Katherine B. Angelline em Dom Fev 24, 2013 3:49 pm

O tempo que é levado ou não para corrigir ou tomar atitude sobre algo se aplica à vocês, não à nós. Se assim fosse, estariam me pedindo (e pedindo à toda administração) que visse algo errado e simplesmente não tomasse atitude alguma, estando há um, dois, ou dez dias ali.
A atitude foi de vocês, não cobrem de mim uma solução para ela; parecem que estão pedindo que eu vos coloque frente a frente com a garota e vos obrigue a apertarem as mãos, pedirem desculpas uns aos outros, enfim. Podem cobrar de mim a atitude que foi tomada, isso podem, mas não quando ela foi tomada. Caso eu veja algo errado, independente do dia ou hora em que foi feito, tentarei corrigir. xD

lol
Outra coisa:
O Bullying é o ato, independentemente da reação daquele outro; ou seja, é bullying quando pré-reação, e bullying continuará sendo se a vítima achar que assim é (se tiver escolha, o que não foi no caso da Ath). A diferença é que se um player leva na brincadeira, DEIXA DE SER, mas era no momento em que você cometeu o ato.
Então sim, a diferença foi que a player se ofendeu, e estava totalmente no direito de fazê-lo. Pessoas não são iguais e reagem de maneiras diferentes, então, não há isso de "não agir na esportiva". Esse é o argumento mais sem noção que já vi na vida. Brincadeiras devem ter limites, e se vocês foram responsáveis pela criação do tópico, também são responsáveis pelo rumo que tomou.

"Saudades de quando o fórum não era manipulado por garotinhas de 10 anos"
Certo. Vou fingir com a maior vontade que encontro que eu não acabei de ler isso. O fórum é constantemente manipulado, pelo o que vocês dizem, pelo o que vocês falam e pelo o que vocês fazem (vocês = membros e usuários). Não tentem individualizar isso.

Bem. Errados? Estamos, sim; com relação ao ban de IP, concordo com o Aahron perfeitamente — exceto em casos de divulgação ou quando é fato de que o cara só se registrou pra descumprir alguma regra.
Eu vou TENTAR resolver essa situação e passo, após, o que consegui aqui. Principalmente com os que foram, de fato, injustiçados.

Só uma última opinião estreitamente pessoal: vocês sabem que algo está errado, pois pensam, são racionais, conseguem entender o que pode ofender alguém ou não.
Katherine B. Angelline
Katherine B. Angelline
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
305

Localização :
No livro da duffie!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Nikolas Erichsen em Dom Fev 24, 2013 4:02 pm

Mandy, olhe os comentarios da Fernanda naquele tópico para ver se ela " deixava " Bullyngnar ela. ._.

Concordo com o direito de defesa e com o post do Steve, mas isso que eu li no seu post, Ana, é um absurdo. Ninguém escolhe se quer ser ou não bullynado, eu sofro isso ainda, e mesmo falando e pedindo para que eles, os agressores, parem, eles não se dão ao trabalho. Foi o que aconteceu com a Fernanda e vocês. Você perdeu um ponto comigo por isso, Ana. .-.

Mas, voltando ao foco, não acho também que a Adm fez o certo ao banir todos que postaram, e concordo com o Gabriel na questão dos avisos. Primeiro a advertência e o direito de defesa, depois o ban, caso ainda fossem culpados.

E acho bom a Adm repensar nisso de dar ban em Ip, acho que só na conta usada está bom.
Nikolas Erichsen
Nikolas Erichsen
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Mensagens :
338

Localização :
New York

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Edward Rusenbërgh em Dom Fev 24, 2013 4:11 pm

Mas aí cê generalizou.
Cara, teve gente ali -como eu, claro - que postou só uma vez. e_e'
Isso foi extrapolar limites?
Até meu teste pra deus foi vetado por isso.
E a menor parte dos adm's aprovaram os banimentos, segundo eles próprios...
Edward Rusenbërgh
Edward Rusenbërgh
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Convidado em Dom Fev 24, 2013 4:42 pm

Acho que o assunto aqui foi encerrado, não? Vocês, que vieram aqui no intuito de pedir uma defesa, conseguiram. Bullying, Cyberbullyng e essas paradas relacionadas são sim crime e vocês tem a sorte da menina não ter ido numa delegacia de polícia pra colocar vocês dentro da Fundação Casa (porque Febem é preconceito. u-u). Enfim, acho que todos aqui tem a noção que bullying é um ato que NUNCA deve ser cometido e que essa punição de banimento por IP foi levemente exagerada pelo PERÍODO dado (tipo, uma semana tava bom). Creio que assim, temos uma lição de moral e uma discussão encerrada. Vamos trancar isso daqui pra não gerar mais briga numa coisa já "resolvida", pois só será resolvida depois que o povo se reunir e discutir CIVILIZADAMENTE, de um modo pacífico e sem maiores problemas.

Block no tópico?
Convidado
avatar
Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Aahron Orwell em Dom Fev 24, 2013 4:43 pm

"exceto em casos de divulgação ou quando é fato de que o cara só se registrou pra descumprir alguma regra."

Em casos de divulgação... Mas, mano, depois, ele pode acabar se arrependendo e querer jogar, ou então tentar fazer a parceria do jeito certo, e tal.
Repito: sou totalmente contra.
Aahron Orwell
Aahron Orwell
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
360

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Edward Rusenbërgh em Dom Fev 24, 2013 4:47 pm

NÃO TEM NINGUÉM ALTERADO AQUI, SEU VIADINHO.
-qn

O assunto não foi ao todo resolvido. Queremos saber da nossa punição. Tia Dafnylda disse que ia olhar sobre isso, aí a gente tá perando. Quando ela olhar, nóis tranca, dmr? dmr :vidaloka:
Edward Rusenbërgh
Edward Rusenbërgh
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Aaron Foster em Sab Mar 02, 2013 7:12 pm

MINHA MERA E HUMILDE OPINIÃO COMO BANIDO (Jonas Magnus C.)

Voltando ao post feito por Athena:

Discordo completamente da sua posição. Você e alguns outros casos de Bullyns são exceções, na maioria das vezes - Como no caso da Fernanda Cristina - a pessoas se DEIXAM sofrer o Bullyng. No começo, tudo se tratava de uma brincadeira, estávamos tirando uma com a cara dela. Mas a partir do momento em que ela se estressou, começaram a ofende-la impropriamente. Eu digo começaram em negrito, pelo fato de que quando a garota em questão se revoltou no chat pelo tópico criado pele Mandy - que nada tem haver com a causa - eu (ACHO) que parei de ofendê-la, fiz apenas um último post de despedida, o maior feito por mim. Creio que 1 ou 2 que postei depois daquilo já não tinha mais o intuito da ofensa. Creio eu.

Batendo novamente na mesma tecla:

Eu, particularmente, não obtive NENHUMA, isso mesmo, NENHUMA advertência sobre o ocorrido. E Hécate vem dizer que tivemos 10 dias para nos justificar. JUSTIFICAR DE QUE? Se eu nem sabia que estava tendo todo esse problema. Para mim já era caso encerrado, foi uma brincadeira de momento. Acho que, a partir do momento em que foram constatados do caso, deveriam ter conversado com os envolvidos - MP, Skype, MSN, Facebook, etc. - sobre o assunto, dando para esses a chance da justificativa. Mesmo essa não sendo plausível, e se seguisse de um Ban, acho que seria uma atitude muito mais correta da parte dos ADM'S.

Tratando-se particularmente de mim:

Já sofri bullyng na minha vida, nesse mesmo fórum em questão isso já ocorreu. Vários jogadores me humilhavam ABERTAMENTE no chat e nenhum ADM tomou providencias. Para ser sincero, já sofri Bulling de duas pessoas que hoje estão na administração deste fórum, e nem por isso me revoltei e denunciei para os Administradores. 
Eu me senti ofendido? Sim. Demais. Mas me segurei pelo fato de que sabia que se eu desse mais corda viraria motivo de chacota, exatamente como a Fernanda fez e sofreu. Também já cometi Bulling com o Steve, mas como eu, este levou na esportiva e não tomou nenhuma medida tão séria como esta. Acho que os ADM'S se precipitaram no Ban; os banidos - incluindo a mim - erraram ao cometer algo tão sério com uma personagem; e Fernanda não deveria ter levado as brincadeiras tão sério. ERRO DAS TRÊS PARTES!!!

E para finalizar: 

Como sei, vários receberam Ban até o dia 23/03 e outro até o dia 15/03 - assim fui informado - e acredito que muitos, como eu, o Steve, a Mandy, e outros que, por mais que cometeram alguns delitos, se deixaram levar pela pilha dos Bardeneiros merecêssemos uma pena reduzida. Não sei se perceberam no tópico, mas vários dos meus posts se referiam ao número de páginas atingidas e as mensagens de Fernanda Cristina no ChatBox. Não fui um dos protagonistas da briga, mesmo estando envolvido. Não quero que meu Ban seja abolido, já que realmente errei, mas sim reduzi-lo ao máximo possível. Sei que errei e me arrependo disso.
Aaron Foster
Aaron Foster
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
8

Localização :
Nenhuma... por enquanto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Aleksei Tkachenko em Sab Mar 02, 2013 7:23 pm

Sinceramente não vou fazer nenhum argumento tão elaborado quanto os que foram aqui postados.
É fato que foi uma brincadeira que fugiu do controle, por um motivo idiota, reitero, mas que acabou em punição para os envolvidos. A "vítima", Fernanda, não optou por ser vítima do "bullying"; sinceramente, já existiram casos piores. A QUESTÃO é que houve uma reclamação contra o fórum, o que gerou toda essa ação por parte dos ADM's, resultando no ban em todos os participantes do tópico. Idiota? Pra mim, sim. Idiota e ineficaz, afinal, se houvesse realmente um princípio "anti-bullying", isso teria sido resolvido no começo, não deixando que o tópico criasse raízes mais radicais.

Mas, como sempre: aparências.

Acho que o ban deveria ser revogado, e que seja elaborada uma regra clara quanto à esse tipo de atividade para evitar futuros problemas. O fórum não é o mesmo de antes, já não se pode zoar como antes se podia, afinal os tempos passam e quem se mantém idêntico fica pra trás; devemos nos acostumar, portanto. Pelos três lados terem agido errado - na minha opinião - acho que essa seria a melhor decisão. Sem mais.
Aleksei Tkachenko
Aleksei Tkachenko
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Sebastian C. De Lun em Sab Mar 02, 2013 7:27 pm

Uma coisa a dizer:

- Meu fake foi banido até o dia 26/03. Sendo que ele participava de um evento, digo participava, porque com o ban, não só ele saiu do mesmo como sera morto. E ele apesar de ter posto aquela assinatura e tals, não falou mal da Fernando do tipo: "Vai pela sombra cachorra". Apenas postou rindo com o meme mmm muitas vezes. Tudo bem, não era certo, mas eu meio injusto alguém que apenas ri da piada (eu ri da musica paródia da gabriela não ri da fernanda do tipo "Fernanda Cristina falou: Pedi para minha mãe não fazer peixe porque me da ansia /// Me deus que menina mais retardada aff que burra idiota" Eu não fiz isso. Então acho que eu morrer por rir de uma piada é demais.
Sebastian C. De Lun
Sebastian C. De Lun
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::