Justiça contra justiça.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justiça contra justiça.

Mensagem por Plus G. Berbatov em Sab 23 Fev 2013, 20:23

Relembrando a primeira mensagem :

Terei uma abordagem simples e direta, começando por um quote (devidamente autorizado) que vi em outro tópico.

Chlöe A. Volkov escreveu:[...] Mas um player é avisado antes de receber o ban definitivo. Então, se ele volta a cometer o erro, é por uma escolha pessoal, não? [...]
Mesmo que não tenha sido eternamente, fui banida por IP junto com aqueles que vieram comigo - a eles, minhas sinceras desculpas. Minha intenção inicial foi de incentivo à vítima, e não ao bullyng propriamente dito. -. Eu não recebi aviso, tampouco oportunidade de defesa.
Por mais que tal ato seja considerado como crime no Estatuto da Criança e do Adolescente, vale ressaltar também que há alguns artigos - constados na Constituição Federal - que deveriam ser levados em conta pela administração antes mesmo de banirem todos os players que postaram naquele tópico.
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
Em livre interpretação, todos os cidadãos são considerados inocentes até que se prove o contrário. Por mais que seja um tanto contraditório falar sobre isso mesmo sabendo de nossa culpa, esse artigo também chama outro, que é o Princípio do contraditório e da ampla defesa. Segundo a Wikipédia, a definição dele é essa:
O Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressão audiatur et altera pars, que significa “ouça-se também a outra parte”.
É um corolário do princípio do devido processo legal, caracterizado pela possibilidade de resposta e a utilização de todos os meios de defesa em Direito admitidos.
Obviamente, esse é o artigo que assegura defesa a qualquer cidadão. Se vocês tomaram como base a justiça para nos punir, por que não a usaram de todo? Porquê não deram um aviso em particular e mais formal para cada jogador envolvido no problema? Porquê não podemos nos defender?

Sei que, ao criar aquele tópico, estaria falando de um player em específico. Admito que aquilo foi um erro de minha parte, porém não posso me responsabilizar por cada um que postou lá. Caso não tenha sido explícito - ou haja mania de conspirar tudo por parte do leitor -, minha intenção inicial não foi causar algo tão monstruoso como o que realmente aconteceu. De minha parte, peço desculpas sinceras à jogadora Fernanda Christina. Nunca quis causar um estrago tão grande porventura possa ter causado.

Nota Final: Além da opinião dos players sobre isso que falei, gostaria de ler alguns pareceres de Administradores com suas devidas contas, pois além de esclarecer tudo à aqueles que leem, nos mostra que vocês estão acompanhando o assunto.
Nota Final²: O print, por mais que não tenha sido autorizado, é uma prova. O quote e todas as informações passadas sobre ele não refletem a opinião da jogadora que escreveu isso.
Obrigada pela atenção.
Plus G. Berbatov
Plus G. Berbatov
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Re: Justiça contra justiça.

Mensagem por Aleksei Tkachenko em Sab 02 Mar 2013, 19:28

"Meu fake", "meus medos", "ai meu deus".

Aff.
Aleksei Tkachenko
Aleksei Tkachenko

Mensagem por 072-ExStaff em Sab 02 Mar 2013, 19:36

Gente, não sei se algum ADM informou vocês, mas TODA A EQUIPE ADM está super focada nisso agora. Inclusive, estamos com 3 tópicos abertos no nosso gupo do Facebook só sobre esse assunto, e acredito que, ainda esse final de semana tudo terá se resolvido. Vocês só precisam ser pacientes por mais algumas poucas horas, ok? Então, teremos o parecer oficial de todo o grupo ADM.

E outra...

Discordo completamente da sua posição. Você e alguns outros casos de Bullyns são exceções, na maioria das vezes - Como no caso da Fernanda Cristina - a pessoas se DEIXAM sofrer o Bullyng. No começo, tudo se tratava de uma brincadeira, estávamos tirando uma com a cara dela. Mas a partir do momento em que ela se estressou, começaram a ofende-la impropriamente. Eu digo começaram em negrito, pelo fato de que quando a garota em questão se revoltou no chat pelo tópico criado pele Mandy - que nada tem haver com a causa - eu (ACHO) que parei de ofendê-la, fiz apenas um último post de despedida, o maior feito por mim. Creio que 1 ou 2 que postei depois daquilo já não tinha mais o intuito da ofensa. Creio eu.

Véi, você mesmo disse ali 'estávamos tirando uma com a cara dela'." Tirar com a cara" de alguém É bullying.

Você nunca ouviu falar de 'cúmplice do crime'? Aquele carinha que estava no lado o tempo todo - não fez bulhufas, mas testemunhou toooodo o ato e não fez nada pra pará-lo? Eles também são punidos pela justiça. OBVIO, são penas mais leves, mas, mesmo assim, são penas. E é ISSO que nós estamos discutindo no facebook.... apenas esperem mais um pouco e não se exaltem, ok?

Não passa de 3 dias pra resolver. Acho que nem isso, Em 1 ou 2 dias, tops.

Enfim
072-ExStaff
072-ExStaff

Mensagem por Sebastian C. De Lun em Sab 02 Mar 2013, 19:53

Acho que esta na hora de falar o que acho deste todo.

Bem em primeiro lugar, gostaria de falar que acho totalmente necessário a criação deste tópico, que em tudo, serve principalmente para relatar uma revolta moral. BANIR POR 31 DIAS UM GRUPO DE PESSOAS QUE PRATICOU BULLYNG OU SEI LÁ OQUE É NO FIM TOTALMENTE IMORAL. Até concordo que a brincadeira saiu do controle, mas bith, muitos envolvidos nessa discussão não tem nada haver. A maioria dos players foi banido não por xingar a Fernanda ou rir dela, mas por colocar uma assinatura relacionada a uma página que praticou este ato.

Acho que banir não é algo viável para nenhuma das partes, afinal mesmo com todo aquela historia de “Vai pela sombra cachorra””#NandaÉForçaEPoder” a “vitima” em questão provocou, acho totalmente uma, desculpe pelo vocabulário, merda, uma player de nível 5 querer matar alguém de nível 60 por ter uma adaga que brilha. O fato é que ela usava toda essa questão, o pior foi quando ela recebeu o anel – de aumenta brilho – ai pronto, o ibope dela aumento.

Sim. Erramos em começar a provocar ela, era uma brincadeira que saiu do controle, sim foi isso, mas você acha que é a primeira vez. Todos já estão, desculpa denovo, putos da vida de saber que o preconceito/bulling existe, e saber lidar com ele é o difícil. Talvez no mundo real e virtual, ele vem de várias formas, o que o torna impune, e punir coisas mias simples como um simples cala boca, do que punir alguém que te chama de filho da **** de viado, de ***** arrombada.

EU, voltando a falar de mim, SEMPRE SOFRI BULLYNG, SEMPRE. Não estou exagerando, talvez a maioria aqui não saiba o que é chegar em casa com um olho roxo, por sair na rua com uma camisa cor-de-rosa escrito: “TURMA 62 É FODA”. Eu apanhei durante um ano no meu colégio, EU entendo Athena, eu sei o que é ficar sentado em uma mesa vazia longe de todos, comendo de forma corrida para fugir, de ter medo de te baterem.

De correr de cinco garotos que podem chutar seu corpo e sair como se nada estivesse acontecido, de você ir numa psicóloga e falar: “E apanho no colégio porque eu não gosto de funk nem de pagode”. De você simplesmente ir para uma biblioteca fechada e se esconder lá.

MAS EU, eu sorria mesmo assim. Não eu não tirava notas boas. Acha que é fácil estudar lembrando de pessoas te chamando de gaysinho arrombado. Demorei um ano até o diretor expulsar eles. E ainda sinto medo ao sair na rua e dar de cara com eles. Tudo isso porque eu tenho 12 anos mas o peso de alguém com 19. DE VOCÊ SER CHINGADO POR GOSTAR DE REBELDES, DE ESCUTAR A NOVELA DELES E DE VER SUAS MUSICAS. Sabe eu conto isso para falar que eu sei o que é o bullyng, até hoje eu ainda tremo meus dedos lembrando da minha 6º série como saco de pancadas.

Hoje eu sei o que é esse preconceito, eu sei como é difícil fazer amigos. Eu sei como é tocar em uma parte do seu corpo e ela latejar. Eu sei.

Mas no final, acho que o mais sensato a fazer é criar uma lei interna do fórum contra essa pratica.

Obrigado
Sebastian C. De Lun
Sebastian C. De Lun

Mensagem por 128-ExStaff em Sab 02 Mar 2013, 19:56

Steve e Lucas foram unbanidos.
Steve foi unbanido por ter postado somente uma vez, então, uma semana já foi o suficiente.
Lucas foi unbanido por ter postado duas vezes e nos posts dele não foram encontrados nenhum conteúdo ofensivo.

Os outros serão retirados do banimento na próxima semana. Logo mais um tópico com um pedido de desculpas será postado. Enfim, grata pela atenção.
128-ExStaff
128-ExStaff

Mensagem por 139-ExStaff em Qua 26 Jun 2013, 22:26

☀ Tópico encerrado. ☀
139-ExStaff
139-ExStaff

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado