• Poderes das Dríades • Atualizado em 30/11/2014

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• Poderes das Dríades • Atualizado em 30/11/2014

Mensagem por 128-ExStaff Qui 02 maio 2013, 00:00


Poderes e Habilidades


Poderes das Dríades


Passivos


Nível 1
Agilidade: As ninfas por serem desejadas por sátiros e precisarem correr muito, adquiriram a agilidade como uma característica natural, sendo mesmo descritas como instrutoras de corrida do Acampamento no livro de PJ. Todas são rápidas e ágeis naturalmente, possuindo uma velocidade de movimentação 50% maior se comparadas a semideuses sem poderes similares. Influi apenas na movimentação, não permitindo ações adicionais.

Perícia com cajados e chicotes - Dríades usam naturalmente ambas as armas, geralmente feitas de fibras vegetais e madeira, mas qualquer arma do tipo será bem utilizada por elas. A perícia implica apenas uma familiaridade e conhecimentos mínimos, mas é algo evolutivo, não significa ações sempre certeiras nem movimentos complexos sem treino, apenas uma facilidade de manejo e aprendizado. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 2

Botão de Rosa – Dríades possuem um perfume natural, variável com seu tipo de árvore/ flor. Isso faz com que poderes de sedução usados por ela tenham efeitos adicionais caso o alvo esteja próximo - 5% adicional para alvos a no máximo 3m de distância.

Beleza natural – Você é linda naturalmente, mas quando está em contato com a natureza parece ser uma rainha. Sua pele fica mais bronzeada, seus cabelos mais brilhosos, todas as características relacionadas ao padrão de beleza duplicam, tornando você muito mais bonita. É um efeito estético, mas pode impressionar em primeiros encontros, especialmente mortais.

Nível 3

Passos sem Pegadas - Em florestas e ambientes naturais não modificados magicamente ou através de algum poder, uma dríade não deixa rastros de sua passagem, a menos que deseja. Isso se aplica somente a suas pegadas, mas caso movam coisas dos lugares, quebrem galhos secos ou façam ações deliberadas, ainda poderão ser seguidas, bem como não altera nem elimina o cheiro delas. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 4

Camuflagem - Uma dríade pode se esconder facilmente em ambientes naturais, especialmente florestas, bosques e meio arborizados em geral. tornando difícil sua localização para criaturas sem treino ou poderes para tal, desde que ela tenha o mínimo cuidado. Ações de camuflagem nessas condições ganham um bônus de 50% em suas chances de sucesso. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 5

Bússola Mágica - Dríades nunca se perdem em ambientes selvagens, sabendo instintivamente para onde é o norte. Isso não se aplica a ambientes alterados por poderes ou magias. ainda assim, conseguem se orientar e sobreviver com mais facilidade, encontrando locais secretos ou coisas escondidas nestes ambientes mais facilmente, bem como fontes de sustento - não quer dizer que não terão dificuldade ou que é automático, mas que é mais fácil a elas do que a outros tipos de criaturas/semideuses. [Idealizado pela antiga Lady Deméter]

Nível 6

Sedução – Dríades são famosas por sua beleza e por atrair os sátiros, mas neste nível isso é amplificado e agora afeta a outras criaturas. Agora, sua aparência efetivamente a auxilia e, se o alvo puder vê-la, seus poderes de sedução e persuasão são ampliados em 5% enquanto o alvo a estiver admirando.

Nível 7

Comunicação – Você poderá comunicar com as plantas e animais com facilidade. Plantas reagem apenas de forma básica e instintiva, uma vez que não são seres sencientes - delas, só é possível captar impressões gerais (se alguém as tocou, feriu, se passou muito próximo, pelas vibrações sentidas no solo, mas não como eram, o que falavam ou o que fizeram de maneira mais específica, se não envolver a planta diretamente). Plantas só resistirão caso tenham sido criadas por algum oponente, do contrário não apresentarão resistência. Animais podem compreender, mas o nível de entendimento depende da inteligência de cada um, e as informações que podem passar depende de sua própria percepção e visão do ambiente, mas não são obrigados a auxiliar. Isso só servirá para ajudar você em direções ou a achar algo, mas não para ataque, visto que eles não ficam sob seu comando com essa habilidade.

Nível 8

Sentidos aguçados – Por viver em locais abertos e estar acostumada com os estímulos e peculiaridades desse ambiente, além de estar ligada a isso de forma vital, sempre que entrar em contato com a natureza a dríade terá os sentidos aguçados (Paladar, olfato, visão, tato, audição), recebendo uma ampliação de 50% na acuidade/alcance dos mesmos. Só é válido para ambientes naturais relevantes- um bosque, por exemplo, mas não um jardim.

Nível 9

Idade imutável e longevidade - Dríades sempre aparentam ser jovens, independente da sua idade. Elas não sofrem efeitos de envelhecimento natural após atingirem a maturidade, sendo muito raro que morram por efeitos naturais, a menos que tombem em combate ou tenham sua árvore original destruída. Além disso, sua longevidade é muito estendida, além de serem resistentes a poderes que tenham como efeito o dreno, tanto de vida quanto de energia, recebendo uma resistência de 20%, fixa, independente do nível. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 10

Ligação Natural - A dríade sempre sabe se um animal ou planta natural (não invocados por outrem nem mitológicos) está sofrendo de alguma forma (doença, dano, etc.) dentro de um raio de 50 metros de onde se encontra, ainda que necessite de outros meios para descobrir a localização dos mesmos. Essa distância aumenta em 5 metros a cada 2 níveis a partir do 5. Ela sempre tem esse mesmo sentido para sua árvore, independente da distância. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 11

Conhecimento Natural – Dríades são ligadas à natureza de forma profunda e instintiva. Elas conhecem animais e plantas venenosos ou comestíveis, e outras propriedades naturais, além de conseguirem rastrear com mais facilidade se alguém - ou algo - passou pelo local (desde que seja um ambiente selvagem e arborizado), como se tivessem uma perícia básica de rastreio neste tipo de localização.

Nível 12

Amizade com a Natureza - Animais não-mitológicos nunca atacam uma dríade, exceto se atacados antes ou se controlados de alguma forma. [Idealizado por Sadie Bronwen]


Nível 13

Cura – A dríade pode se curar, desde que em contato direto com a natureza (desde que o ambiente seja substancial e selvagem - uma floresta, ou bosque, mas não um jardim de uma casa) mantendo os pés no solo e ficando imóvel. Caso seja atacada, se mova ou utilize qualquer poder, o efeito é interrompido. 5 HP são recuperados por turno.

Nível 15

Circulação lenta - Dríades tem o organismo similar a uma planta - a circulação de seu sangue-seiva é mais demorada -, isso as torna resistentes à poderes de sangramento, hemorragias e ferimentos que causem perda contínua de HP, sempre reduzindo a perda em 25% (arredondando para baixo). [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 18

Imunidade a Venenos Naturais - Qualquer veneno que possa ser obtido por meios naturais - como de animais e plantas - não fazem efeito em uma dríade. Contudo, quando provenientes de poderes, por seu componente sobrenatural, a dríade só será imune a estes venenos se os componentes se adequarem na descrição e se provir de adversários mais fracos. Caso tenham até 10 níveis acima, a resistência passa a 50%, afetando-a normalmente acima disso.[Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 20

Resistência a luz - Ataques luminosos não tem o efeito desejado sobre as dríades, visto que sua natureza vegetal se alimenta desse tipo de energia. O dano/ efeito desses ataques sempre é reduzido em 10%. Apenas para ataques que provoquem dano, não cegueira ou similares. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 23

Resistência elétrica - Diferente do corpo humano, o das dríades provém das plantas, e madeira nunca foi uma boa condutora, por isso elas tem 10% de resistência a esse tipo de ataque, independente do nível. Ainda assim, raios podem afetá-las se provocarem fogo ou grandes impactos.[Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 25

Afastamento - O tempo normal para uma dríade se afastar de sua árvore sem sofrer é de 1 semana, mas agora a dríade pode ficar até 4 semanas longe de sua planta nativa. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 30

Sentido sísmico - Enquanto estiver tocando o solo, a dríade é capaz de sentir todos os seres que estão em contato com o mesmo em um raio de 30 metros. Ela não sabe quem ou o que, apenas distingue a proximidade e o peso aproximado, além do tipo de locomoção: bípede, quadrúpede ou mesmo o uso de veículos, e sabe a velocidade e o tempo aproximado para que a alcancem. O sentido pode ser enganado, contudo - teleportes podem pegá-la desprevenida, seres etéreos não são detectados e autômatos podem ser confundidos com veículos, então não é 100% certo. [Idealizado por Sadie Bronwen]


Nível 35

Regular temperatura - Plantas geralmente deixam o ambiente em que se encontram mais frescos, sendo usadas na regulagem de temperatura. Dríades surtem o mesmo efeito - elas e seus aliados ganham 10% de resistência contra alterações climáticas, sejam naturais ou não, desde que os aliados se encontrem a até 20m de raio da dríade. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 40

Fotoperiodismo I - As plantas dependem da luz solar para florescer, se fortalecendo com elas. Durante o dia, dríades sentem-se fortalecidas, se recuperando mais facilmente, com uma bonificação de 25% (sempre arredondado para baixo) nos poderes que curam/ regeneram HP ou MP de alguma forma, sejam passivos ou ativos. Não provoca danos adicionais nos alvos, contudo, nem modifica qualquer restrição que a habilidade possua. Para receber a bonificação é necessário que a dríade esteja em contato com a luz solar. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 45

Resistência ambiental - Plantas em geral se adaptam para resistir a condições climáticas e algumas espécies conseguem sobreviver com condições mínimas. Dríades se tornam com isso mais resistentes a mudanças climáticas naturais, se adaptando desde que o ambiente em questão seja passível de ter alguma vegetação, sejam cactos e palmeiras de um deserto às plantas de pequeno porte das tundras, lidando com esses ambientes sem penalidades relativas à temperatura, desde que sejam naturais e a dríade não se encontre debilitada. Ambientes manipulados por poderes ou magias ainda irão afetá-las, bem como temperaturas extremas. [Novo]

Nível 50

Adaptabilidade - Plantas desenvolvem mecanismos de defesa e adaptabilidade a várias situações, e dríades não são diferentes. Ataques baseados em elementos naturais em geral (gavinhas, raízes, terra e água - mas não fogo, ar, gelo ou ácido) são reduzidos em 10% a partir desse nível, independente da fonte. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 55

Oxigenação - Dríades a partir desse nível passam a apresentar uma troca mínima de ar através da pele, como se todo seu corpo fosse uma planta. Isso faz com que resistam melhor a poderes de asfixia, que passam a oferecer 10% a menos de danos. [Novo]

Ativos


Nível 1

Transformação – Dríades podem se transformar no mesmo tipo de planta que nasceram. Com isso, ficam totalmente camufladas na natureza - nenhum poder distingue qual planta é uma dríade e qual não é - mas sofrem dano se a planta for atacada de alguma forma, além de ficarem vulneráveis a ataques baseados em fogo. Por outro lado, se recuperam rapidamente - 10hp por 3 turnos, no máximo, até 3 vezes por missão. Elas não podem atacar, falar ou usar qualquer outro poder enquanto permanecerem nesta forma. [Modificado]

Unhas Venenosas - Uma vez por missão, as unhas da dríade tomam a coloração verde por dois turnos. Um arranhão causado por elas unhas nesse estado causa danos por veneno, tirando 5 de HP do inimigo por 2 rodadas. [Idealizado pela antiga Lady Deméter]

Nível 2

Medicina alternativa - Plantas são usadas em tratamentos a muito tempo, e da mesma forma que produzem venenos, podem produzir antídotos. Esse poder transforma uma pequena quantidade de sangue da dríade em um antídoto. Não cura o dano tomado, mas impede que alguém continue a receber dano em rodadas posteriores, anulando efeitos de envenenamento e intoxicação, desde que o nível do poder de envenenamento seja menor que o da dríade. Para envenenamentos por outras formas, só auxilia em caso de venenos naturais. Pode ser usado em si mesma. A dríade recebe uma pequena quantia de dano ao usar o poder para auxiliar outros, já que faz uso do seu metalismo - 3 HP - mas não teme ssa perda quando usa em si mesma. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Atravessar árvores - Dríades podem atravessar árvores como se não existissem, mesclando-se ao seu troco para ressurgir logo em seguida, como se fossem etéreas. Válido pra tudo que seja feito completamente de madeira – poderiam ignorar o golpe de uma clava de madeira, por exemplo, mas não de uma flecha com ponta metálica. 3 turnos de duração, 3x por missão. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 3

Cascalhos Mágicos - A ligação da natureza da dríade mostra-se mais aprofundada, permitindo que ela interaja com o ambiente ao redor. Com este poder, ela consegue encantar as pedras ao seu redor, utilizando-as para atacar algos, semelhante a poderes de telecinese. Contudo, as pedras afetadas devem possuir no máximo meio quilo e estar a no máximo 5m de distância da dríade, ganhando 1m de distância adicional para cada 2 níveis acima deste. Se jogadas contra o oponente, as pedras alcançam no máximo 5m, fixos. Pode encantar duas pedras por vez, devendo fazer uso imediato de ambas, sendo considerado como um único ataque, mas não afeta alvos distintos. [Modificado]

Chicote Natural – As dríades conseguem manipular vegetais. Nesse nível, podem transformar um pedaço de cipó  com pelo menos 15 cm em um chicote com espinhos, com tamanho de 2m de comprimento. O chicote criado tem uma resistência mediana se comparado a chicotes comuns, e dura 3 turnos, voltando à forma original. [Modificado]

Nível 4

Pele de Carvalho - Ao ativar este poder a pele da dríade assume a aparência semelhante a de madeira, além da sua resistência - qualquer ataque físico realizado com armas causa menos dano, cerca de 25% para ataques cortantes e 50% para impactantes,  mas cortes e similares ainda serão sentidos. Também não altera as propriedades do seu organismo - elas ainda sangrarão e sofrerão quaisquer efeitos adicionais de ataques. Dura 3 rodadas, 3x por missão [Modificado]

Nível 5

Criação de Plantas – Poder de constrição. A dríade faz com que gavinhas surjam do solo, enredando um único alvo a até 15m de distância. As gavinhas não passam de 30cm de altura, e duram 2 rodadas. O alvo não pode andar, mas ainda é livre para outros tipos de movimento.

Nível 6

Árvore do diabo - A figueira é conhecida como "árvore do diabo", apresentando inúmeras gavinhas semelhantes ao nó de uma forca. Com esse poder, é exatamente isso que o inimigo sente, sendo asfixiado por um nó invisível, que provoca dano por 3 rodadas em seu HP, e reduz sua movimentação em 50% como se estivesse preso. Afeta um único inimigo a até 10m de distância, mas é necessário apontá-lo e ativar o efeito. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 7

Teletransporte natural - Dríades podem se locomover pelas árvores, funcionando como um mini teletransporte, desde que as mesmas estejam a no máximo 10m de distância. Cada teleporte custa uma ativação. É um poder de movimento.[Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 8

Frutinhas Mágicas - A dríade cria 3 pequenos frutos que pode usar em si mesma ou dar a um aliado. Cada fruto recupera 10hp de quem usar, mas seu poder só dura por até 5 rodadas. Após isso, se não forem consumidos, eles perdem o efeito. Limite - 3 vezes por missão.[Modificado]

Nível 9

Absorver - Os braços das dríades transformam-se em cipós com alcance de 1,5m que, se conseguem enredar o inimigo, ferem-no, sugando seu sangue e passando a retirar hp e mp do mesmo, que é absorvido por ela, restaurando-a. A energia sugada é pequena, contudo. Dura 3 rodadas, 2 vezes por missão. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 10

Dança das flores - A dríade executa uma dança ao redor da vítima, deixando-a "hipnotizada" por 3 turnos. Nesse tempo o alvo não poderá ser atacado, ou o feitiço se quebra, mas também não atacará ninguém, ficando mais suscetível às sugestões da dríade. É um poder de sedução e afeta um único alvo por vez, que deve ser capaz de ver a dríade dançando por pelo menos um turno para surtir efeito. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 11

Erva da Cura – A dríade fecha as mãos em forma de concha e, canalizando sua energia, cria duas dessas plantas - apenas uma folha verde, do tamanho do centro de sua palma. Cada utilização cria uma erva que, quando colocada em contato com um aliado, na altura de seu coração, fará com que ele recupere 30 de HP, enquanto a folha se dissolve. 2 vezes por missão.

Nível 12

Poisoned Fruit - A dríade, assim como pode criar frutos curativos, pode criar frutos envenenados. Neste nível, a fruta, se ingerida, provoca sonolência no inimigo, que adormece por 3 rodadas, só despertando se ferido de alguma forma, caso seja ao menos 5 níveis mais fraco, ou fica com os reflexos lentos, tendo uma perda na defesa de 50% caso seja até 5 níveis acima, ou de 25% entre 6 e 10 níveis. A partir do nível 25, a fruta passa a dar dano - 10 de HP por 3 rodadas cada fruta. Cria uma fruta a cada 10 níveis acima da aquisição do poder, mas não obriga o inimigo a ingerir - ato necessário para que façam efeito. Cada ativação cria 2 frutos, que devem ser ingeridos em até 5 rodadas, ou perdem o efeito. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 13

Pele verde – Diferente do passivo "Camuflagem", que apenas oferece uma chance melhor de ocultação nos ambientes naturais, ao usar este poder a dríade realmente se transforma em um verdadeiro camaleão: sua pele e roupas assumem os tons do ambiente ao seu redor, tornando-a praticamente indistinguível da paisagem, caso permaneça imóvel, e dificultando sua localização em 50% caso em movimento - exceto se o oponente estiver corpo a corpo. A camuflagem dura 2 turnos por ativação, mas não deixa invisível nem apaga rastros ou disfarça o odor - é apenas a aparência. [Modificado, antigo "camuflagem" - nome alterado para não confundir com o passivo]

Nível 14

Ervas Venenosas – Igual a "criação de plantas": Poder de constrição. A dríade faz com que gavinhas surjam do solo, enredando um único alvo a até 15m de distância. As gavinhas não passam de 30cm de altura, e duram 2 rodadas. O alvo não pode andar, mas ainda é livre para outros tipos de movimento. Contudo, agora há um diferencial: enquanto em contato com o oponente, as plantas provocam uma irritação epidérmica que inflige 10 de HP por turno em que o mantém preso. 1 vez a cada 5 rodadas.

Nível 15

Seiva Venenosa - Ao ativar este poder, a dríade faz com que seu próprio sangue se torne venenoso, e, se tocar a pele do inimigo, o deixará tonto e lento por 3 rodadas, fazendo com que perca 25% do seu poder de ataque e defesa nessas condições. Pode causar dano direto de injetado na corrente sanguínea do oponente, provocando dano por envenenamento, retirando 10 de HP e MP por 3 turnos. Caso não esteja ferida, a dríade precisará realizar dano em si mesma para utilizar o poder, perdendo 5 de HP por turno de uso. Uma vez por combate. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 16

Escudo da terra – A dríade manipula a terra do ambiente, levantando uma barreira de 3x3 em qualquer ponto visível dentro do alcance de 15m. A barreira possui 50 de HP e não pode ser movida após criada, durando 3 turnos ou até ser destruída.

Nível 17

Cipó – Semelhante ao poder "chicote Natural", contudo, agora o chicote criado terá a mesma resistência de uma arma de bronze sagrado, e o tamanho pode variar a até 15m de comprimento, caso o intento seja usá-lo como uma corda. É necessário definir o tamanho do item na criação, lembrando que seria impossível de manusear de forma convencional caso tenha mais de 3m. Os espinhos também se tornam opcionais. O item dura 3 turnos, voltando à forma original após isso.

Nível 18

Chamado das aves – Este poder invoca as aves de uma região, colocando-as sobre seu controle. O ando será formado pela espécie local - definida pelo narrador e devendo ser coerente - e será considerado uma criatura 100/ 100. Elas permanecem próximas por 2 turnos, mas se dispersam caso percam metade ou mais do seu HP. Não provocam muito dano, sendo basicamente uma tática distrativa. As aves não são capazes de elaborar técnicas de luta, apenas voando ao redor do alvo e bicando-o ou acertando com as garras. 1 vez por combate.

Nível 19

Dama da noite - Símbolo de sedução, esta flor tem um perfume doce e intenso. Com esse poder a dríade exala o mesmo aroma, encantando os oponentes. Eles acatam qualquer sugestão, desde que não seja hostil ou causem dano direto. O efeito dura 3 rodadas.[criado por Sadie Bronwen]

Nível 20

Toca - A dríade manipula o ambiente ao seu redor, criando uma cúpula de terra e vegetais que forma uma verdadeira proteção ao seu redor. A "toca" possui 100 de HP, a protegendo de ataques independente do tipo de fonte, mas dura 2 turnos e pode ser destruída. Quando protegida, a dríade não consegue ver o que ocorre no exterior, e não pode realizar nenhum tipo de ataque. A cúpula protege apenas a si mesma. 1 vez por combate.


Nível 21

Espinhos de Rosas - Esse poder produz uma nova modificação corporal na dríade, fazendo com que toda a sua pele exposta fique recoberta por espinhos de até 5cm. Sozinhos, apenas causam dano no oponente agarrado ou acertado, mas pode ser ativado para uso em conjunto com o poder "Seiva venenosa", injetando assim a seiva direto no organismo do oponente. Cada ativação dura 3 turnos. [Idealizado pela antiga Lady Deméter]

Nível 22

Cobertura colante - Assim como algumas plantas são pegajosas ao toque, com esse poder a pele da dríade adquire aderência, fazendo com que quem - ou o que - a toque fique colado a ela por 3 rodadas. Não funciona com oponentes que tenham grande força física como poder, desde que eles sejam ao menos 5 lvl superiores. Só prende o oponente de forma direta caso ele toque na pele da dríade e, dependendo da forma como faz isso, a dríade também pode acabar imobilizada. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 24

Nuvem de Fumaça - Uma técnica citada em O Herói Perdido. Duas vezes por missão, a dríade pode se desfazer em uma nuvem de fumaça verde, ficando inatingível por dois turnos. Ela não é atingida nessa forma, mas não pode utilizar nenhum poder e nem mesmo seus passivos fazem efeito, uma vez que sua configuração corporal não permite. Ela ainda pode se locomover, contudo, mas não pode falar nem se comunicar de qualquer maneira. [Idealizado pela antiga Lady Deméter]

Nível 25

Chamado da besta I – A dríade é ligada aos animais tanto quanto às plantas. Com esse poder, ela consegue invocar uma grande fera para auxiliar em sua proteção. Emitindo um grito e liberando seu poder, um grande animal é invocado. A dríade decide a espécie no momento do uso, mas deve ser condizente com as que podem ser encontradas no local, sendo um animal comum (não mágico/ não mitológico) e com as características base da espécie, com tamanho, força e resistência medianos. A fera terá 100/ 100 e fica sob o controle da personagem por 5 turnos ou até ser destruída, o que ocorrer primeiro. Ela pode combater, utilizando garras, dentes e quais ataques naturais que possua, mas apesar de obedecer, sempre o fará da forma mais simples e direta, sendo impossível dar ordens muito complexas ao animal. Só poderá usar esse poder uma vez por missão.

Nível 26

Flores cortantes – A dríade invoca uma tempestade de pétalas de diferentes flores, que aparecem em um raio de 1,5 a sua volta. Qualquer um que entrar nessa área será cortado. Adicionalmente, a dríade pode manipular essas flores de forma a atacar diretamente um oponente por vez. Para isso, ela comanda-as com gestos manuais, abrindo mão da proteção oferecida pela tempestade, que se une em uma espécie de raio de pétalas, acertando inimigos a até 10m de distância. Duram 3 rodadas, mas só é permitido no máximo um ataque por turno, caso decida usar dessa maneira.

Nível 27

Semente explosiva - A dríade cria 3 pequenas sementes infundidas com o poder da natureza. Ao sofrerem qualquer impacto, elas explodem, provocando dano numa área de 2m de raio. As sementes não podem ser armazenadas, perdendo o poder após 5 turnos. Podem ser atiradas 2 sementes por vez, considerando isso um turno de ataque, mas podem ser direcionadas a inimigos distintos. As sementes chegam a até 5m de distância. [Idealizado por Sadie bronwen]

Nível 28

Folhas protetoras – Poder de defesa, cria folhas dispostas sobre o corpo da dríade, formando uma armadura leve que molda-se a seu corpo, não impedindo sua movimentação nem provocando penalidades por peso. As folhas são dispostas em camadas como se fossem placas de metal, e adquirem resistência semelhante a tal, permitindo que a dríade fique protegida e continue a lutar. Dura 2 turnos, apenas 1 vez por combate.

Nível 29

CO² - A dríade expele uma núvem de gás carbônico que sufoca e intoxica os inimigos. A núvel dura 3 rodadas, provocando dano por asfixia, que se reflete no HP e MP. O oponente deve ser capaz de respirar e estar engajado em combate corpo a corpo para que o poder faça efeito. Caso se afaste a mais de 5m da dríade, o dano cessa. 1 vez por combate. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 30

Seiva corrosiva - O sangue da dríade para a corroer as armas do oponente, além de causar dano ácido a itens pelo toque. Dura 3 rodadas e, nas armas e itens, o efeito é permanente até que sejam consertadas. Armas danificadas dessa forma causam danos menores a cada golpe. Cada ativação dura 3 turnos. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 31

Febre do feno - Esta é uma alergia provocada pelo pólen, e as dríades conseguem reproduzí-la. Elas soltam uma rajada de pó na direção do inimigo, que é atacado por uma forte reação. Durante os dois próximos turnos, o alvo é acometido por espirros e irritação nos olhos. Sua capacidade visual e de poder de ataque e defesa são reduzidas em 50% por 3 turnos. A rajada de pó tem alcance de 5m. 2x por combate.[Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 32

Casulo de madeira – Com esse poder a dríade pode neutralizar um oponente ou proteger um aliado, criando um casulo de madeira ao redor do alvo. O casulo possuirá 75 de HP, podendo ser destruído, mas dura 3 rodadas caso resista. Oponentes presos não podem sair do lugar, tendo uma amrgem mínima de espaço dentro do invólucro, que é fechado, impossibilitando voos e similares, mas também não pode ser ferido por poderes externos. Apenas 1 oponente pode ser aprisionado por vez.

Nível 33

Cipós Constritores - Diferente do poder de vinhas, que apenas imobiliza o alvo, os cipós são mais resistentes. Eles surgem do solo em uma área de 1m de raio tendo como centro um único alvo, e se movimentam para atacá-lo. Esse ataque é realizado como se fossem um chicote brotando do chão. Caso acerte, não provocará dano inicialmente, mas se enrolará no corpo do oponente. A partir do turno seguinte, os cipós passam a comprimir o corpo do alvo, causando dano por asfixia e esmagamento, como se fosse uma grande cobra constritora, e impedindo sua movimentação normal. Além do turno de invocação dura mais duas rodadas e afeta apenas um inimigo por vez. [Nome e descrição modificados. Antigo "Vinhas"]

Nível 35

Chuva de Espinhos – Direcionando ambas as mãos para um oponente, você consegue lançar uma rajada de espinhos sobre ele. Os espinhos são expelidos na forma de um cone, com 1m de largura inicial e até 9 m de alcance. O cone de espinhos tem a largura de dispersão aumentada em 1m a cada metro de alcance, chegando a 8m de largura no seu limite. Infelizmente, isso faz com que também possa acertar aliados. Os espinhos dispersos não podem ser controlados, mas agem como pequenos dardos de 10cm de comprimento. A rajada é um ataque instantâneo, durando apenas o turno da invocação.

Nível 38

Neblina – Como o ar é denso nos bosques a noite, as ninfas receberam o dom de controlá-los e até criar neblina. Com um certo esforço, você consegue criar neblina forte, evitando que os inimigos consigam enxergar. Como você está acostumada a neblina, consegue enxergar muito bem através da mesma. Podendo até dissipá-la se desejar.

Nível 40

Chamado da besta II - A dríade é ligada aos animais tanto quanto às plantas. Com esse poder, ela consegue invocar três grandes feras para auxiliar em sua proteção. Emitindo um grito e liberando seu poder, três grandes animais são invocados. A dríade decide a espécie no momento do uso, mas deve ser condizente com as que podem ser encontradas no local, sendo um animal comum (não mágico/ não mitológico) e com as características base da espécie, com tamanho, força e resistência medianos. Os três invocados devem ser o mesmo tipo de animal. As feras terão 100/ 100 e ficarão sob o controle da personagem por 5 turnos ou até serem destruídas, o que ocorrer primeiro. Elas pode combater, utilizando garras, dentes e quaisquer ataques naturais que possuam, mas apesar de obedecer, sempre o farão da forma mais simples e direta, sendo impossível dar ordens muito complexas aos animais. Só poderá usar esse poder uma vez por missão, sendo cumulativo com o nível I para esta contagem.

Nível 43

Enxame polinizador - A dríade invoca um enxame de abelhas que atacam seus inimigos. O enxame dura 3 rodadas, atrapalhando os alvos, e age como uma única criatura com 150 hp/ 150 mp, se dispersando se chegar a 50/ 50. Caso não sejam dispersas por 2 duradas, o alvo atacado receberá 15 de dano por 3 turnos subsequentes, a partir do último turno do enxame, fruto do envenenamento pelas picadas. 1 vez por missão. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 45

Domadora de Feras I - Soprando uma chuva de pó cor de musgo sobre um animal terrestre, a dríade o colocará sobre seu comando. Nesse nível, afeta apenas animais comuns, que passam a obedecer a dríade pelo restante da missão, como se fosse seu pet, dentro de suas limitações, mas seguirá seu caminho tão logo termine o encanto. Não afeta animais invocados, apenas os naturais. Apenas um animal pode ser encantado por vez, e ao sair do encanto sua reação dependerá do tratamento recebido, podendo se voltar contra a dríade se maltratado. Isso não permite a dríade fazer um pet, já que a relação é temporária e induzida por poderes. Enquanto o animal não for liberado, a dríade não será capaz de recuperar a energia investida nesse poder, já que é isso que mantém a ligação. [Modificado][Idealizado pela antiga Lady Deméter]

Nível 47

Belladona - Assim como o efeito dessa planta, a dríade consegue exercer um poder alucinógeno no inimigo. Com um ataque visual, o mesmo tem as pupilas ampliadas, sofrendo efeito de confusão, tendo seu poder de ataque e defesa reduzidos em 10% e recebendo dano mental por 3 rodadas. Ataque visual, a criatura deve ser capaz de ver a dríade e ser considerada um ser vivo para sofrer os efeitos. 1 vez por combate. [Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 50

Proteção herbal – A dríade cria um campo de força com a energia natural, capaz de repelir não apenas ataques à distância físicos, mas também magias, desde que nesse caso elas sejam até no máximo até o nível da dríade, fornecendo uma resistência de 50% caso acima disso e até 5 níveis além. O campo é formado por energia apenas, envolvendo-a em um perfume herbáceo característico. Sempre que acertado, o campo emite uma leve luz esverdeada. Ataques corpo a corpo não são repelidos, mas o campo oferece uma resistência de 10%. O poder dura 3 turnos, e pode ser usado uma vez por combate. [Modificado, antigo "Armadura da natureza"]

Nível 55

Grande Banquete - As dríades costumam ajudar a servir a comida no Acampamento, e aprenderam alguns truques com isso. Agora, com esse poder, elas podem invocar alimentos o suficiente para si mesmas e seus aliados. A comida invocada age como a do refeitório, recuperando 20 de HP e de MP de cada um. Pode ser usado uma vez por dia e apenas em missões.

Nível 60

Benção da Vitória - Dafne era uma ninfa perseguida pelo amor de Apolo. Após sua transformação em louro, suas folhas passaram a ser usadas para ornar a fronte dos vencedores. Com essa benção, as dríades invocam seu poder, aumentando as suas habilidades ou de um aliado em 50%, por 3 rodadas - mas não afeta a quantia de poderes disponíveis, que permanece inalterada pelo nível. Duas vezes por missão.[Idealizado por Sadie Bronwen]

Nível 65

Domadora de Feras II - Semelhante ao nível I, mas agora este poder afeta monstros irracionais, desde que tenham o nível igual ou menor do que o da dríade. Não afeta monstros invocados, apenas os naturais. Apenas um monstro pode ser encantado por vez, e ao sair do encanto sua reação dependerá do tratamento recebido, podendo se voltar contra a dríade se maltratado. Isso não permite a dríade fazer um pet, já que a relação é temporária e induzida por poderes. Enquanto o monstro não for liberado, a dríade não será capaz de recuperar a energia investida nesse poder, já que é isso que mantém a ligação. [Novo]

Nível 70

Revolta da natureza – A dríade controla os elementos naturais ao seu redor, provocando tremores de terra, ventos revoltos e atiçando todas as plantas e animais em um raio de 50m ao seu redor. Estruturas são abaladas, podendo provocar desastres ao derrubar casas e prédios, e inimigos tem dificuldade de se aproximar, com redução de 50% da movimentação pelos ventos fortes e terreno pedregoso, que fazem efeito por não serem naturais e sim alterads com o poder. Ataques à distância realizados com flechas e armas de arremesso em geral são bloqueados pelo mesmo motivo. Gasto de energia grande, 1 vez por missão, com duração de 3 turnos. [Modificado]


Especiais


Requisito: Nível 10+

Parasitar ~ Algumas plantas vivem de parasitar outras, sugando suas energias. Esse poder funciona de forma semelhante, mas referente a um poder alheio. Enquanto estiver próximo a um aliado, a dríade pode se beneficiar dos efeitos de seus poderes passivos, dependendo do seu nível - 1 poder passivo a cada 10 níveis da dríade, desde que o poder passivo seja no máximo até a metade do nível da dríade e que não seja um passivo de conhecimento (perícias não podem ser parasitadas, por exemplo). Ela não se beneficia de poderes que seus aliados não possuem. Este é um efeito passivo que não consome HP ou MP, mas deve ser anunciado na postagem o poder parasitado e de quem. Essa habilidade funciona apenas enquanto a dríade e o aliado estiverem em um alcance de até 10m um do outro, sem barreiras. Não afeta múltiplos alvos.

Adicionalmente, como um efeito ativo, a dríade ainda tem duas opções, a serem escolhidas na hora do uso:

• Usar seus poderes ativos normalmente, mas utilizando a energia do alvo. Nesse caso, o alvo deve ser um aliado que permita tal efeito. A dríade usa apenas seus próprios poderes, mas o desconto é realizado nas estatísticas do aliado. Dura enquanto o aliado permitir, mas a ligação é rompida caso ele fique com menos de 20% de seu HP/ MP total. Gasta MP da dríade apenas no momento da ativação, equivalente ao poder de nível 10. Essa habilidade funciona apenas enquanto a dríade e o aliado estiverem em um alcance de até 25m um do outro, sem barreiras entre eles, sejam físicas ou não, não necessariamente provenientes de pdoeres - uma parede se enquadraria nessa categoria.

• "Roubar" um poder de um inimigo. Neste caso, o poder deve ser ativo e característico da criatura [não proveniente de itens], instantâneo [sem tempo de invocação e com efeito imediato], que não seja de invocação ou criação de materiais/ itens e que não dependa de outras habilidades, além de que de nível igual ou menor do que a dríade. O poder roubado é imitado com perfeição, mas apenas pode ser usado por 3 rodadas, e gastando energia da própria dríade. Adicionalmente, gasta o MP de ativação dessa habilidade, que equivaleria a uma habilidade de nível 10. Após feita a escolha de qual poder vai ser roubado, não pode ser feito uma mudança. Além disso, poderes que se aplicam sobre itens requerem algo similar para seu funcionamento - um poder de alguém que encanta uma arma pode ser utilizado, desde que a dríade também possua uma arma apta a receber tal poder. Dríades não podem parasitar poderes de controle e criação sobre fogo. Também não parasita bençãos ou outros poderes especiais. O alvo deve estar a até 25m da dríade, sem barreiras físicas. Poder de dreno, personagens resistentes ainda são afetados, mas neste caso o poder deve ser até a metade do nível da dríade.

Cada um dos poderes ativos pode ser usado apenas 1x por missão.


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