Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Sobre as Missões e Recompensas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre as Missões e Recompensas

Mensagem por 031-ExStaff em Sex 03 Maio 2013, 22:19

MISSÕES E RECOMPENSAS - antigas

Narradas & Narradas por Players – Missões narradas são, basicamente, missões de rounds. Como isso funciona? É simples. É importante frisar que são no máximo três players para esse modelo de missão. Sendo assim, a ordem de se postar fica assim: Narrador (que expõe uma situação “x” e diz até onde os players devem narrar), player I (não há necessariamente uma ordem, a menos que o deus exija isso, e este player desenvolve aquilo que o narrador pediu), player II (assim como o primeiro player, este desenvolve o que o narrador pediu e, caso estejam num mesmo ambiente, considera as coisas que o Player I fez/descreveu) e o player III (assim como os outros, desempenha o que o narrador pediu e interage com os outros dois players, considerando as ações de ambos). Missões narradas levam mais tempo e costumam ter um risco de morte um pouco mais evidenciado, por isso, as recompensas para esse estilo são maiores. É importante lembrar que, em narradas, os players nunca sabem se um ato deu certo ou não, ou seja, quem decide isso é o narrador. Não há diferença de dificuldade muito grande entre os tipos de missão, muda apenas as exigências de cada tipo.

Lista de recompensas em missões narradas e narradas por players:
- Narradas internas: Quatro níveis; 100 dracmas; um item fraco/mediano.
Pré-requisitos: nenhum.
- Narradas externas: Sete níveis; 150 dracmas; um item mediano/forte.
Pré-requisitos: nível seis, reclamação.
- Narradas por players: As mesmas recompensas e pré-requisitos citados acima para os participantes e 100 XP + 100 dracmas para o narrador que atingir a cota média [4 missões] OU 150 XP + 200 dracmas se o narrador atingir a cota máxima [15 missões], como pode ser visto aqui (clique).

One-Post – Ao contrário das narradas, as one-post’s não são compostas de rounds, e contém apenas um participante. Neste tipo de missão, o narrador passa uma situação extensa, e dá algumas tarefas que devem ser cumpridas. O player, num post único, deve escrever toda a situação que o narrador exigiu, desempenhando todas as tarefas.

Lista de recompensas em missões One-Post:
- One-Post’s internas: Três níveis; 50 dracmas; um item fraco.
Pré-requisitos: nenhum.
- One-Post’s externas: Cinco níveis; 100 dracmas; um item fraco/mediano.
Pré-requisitos: nível cinco, reclamação.

One-Post contínua – Esse estilo de missão é bem similar às one-post’s, mas com uma diferença para adaptação: permite a ida de mais de uma pessoa, e até no máximo três. Porém, nessa missão, o narrador passa alguns tópicos a serem seguidos e o player tem que desempenhar tudo, dando certeza de seus atos. Feito isso, o narrador avalia a primeira parte e vai passando outras. Ou seja, é uma one-post com mais de uma pessoa e com rounds, sendo estes rounds, no máximo, cinco. Edit: Nas OP-contínuas no sistema de dificuldade, o valor total de XP será o correspondente às regras, apenas no caso dos 5 turnos completos. Do contrário, o xp será proporcional à quantia de turnos na missão.

Lista de recompensas em missões One-Post contínuas:
- One-Post’s contínuas internas: Três níveis e 30 xp; 60 dracmas; um item fraco/mediano.
Pré-requisitos: nenhum.
- One-Post’s contínuas externas: Cinco níveis e 70xp; 120 dracmas; um item mediano.
Pré-requisitos: nível cinco, reclamação.

Missão-Teste – Essas missões têm um intuito único: conseguir um poder especial. Os poderes especiais são aqueles que, como o próprio nome sugere, não são comuns a todos de um grupo. Tais poderes são limitados a um pequeno número de pessoas de cada grupo, sendo possível obter um de seu ascendente divino e outro de um possível patrono (grupos extras). Essas missões podem ser feitas como one-post’s ou narradas, vai depender do poder e da preferência do jogador. Se o poder for muito forte, a missão deve ser obrigatoriamente no estilo “Narrada”. No caso de ser mediano ou relativamente fraco, o player pode optar entre one-post ou narrada.

Lista de recompensas para Missões-teste:
Estilo One-Post:
- O poder almejado; 100 xp; 30 dracmas.
Pré-requisitos: variável.

Estilo Narrada:
- O poder almejado; 200 xp; 60 dracmas.
Pré-requisitos: variável.

Do-It-Yourself - Esse modelo de missão é o mais simples de todos, o que não significa que seja fácil. Para fazer uma missão como essa (DiY), é necessário autorização de algum administrador. Basicamente, você cria um tópico numa área específica para isso e vai postando todas as suas missões desse gênero, especificando-as em internas ou externas. Entretanto, a autorização do administrador não é vitalícia, ou seja, precisa sempre de uma renovação. A autorização tem duração de um mês ou duas missões externas (o que vier primeiro).

Lista de recompensas em Do-it-Yourself:
- DiY's internas: Dois níveis; 30 dracmas.
Pré-requisitos: nível cinco.
- DiY's externas: Quatro níveis; 60 dracmas; um item fraco.
Pré-requisitos: nível dez, autorização de um administrador.

Treinos Coletivos — Este modelo é um sub-tipo de quest. É organizado por um narrador (podendo ser feito por líderes de chalé e grupo, para seu respectivo chalé e grupo, deuses e organizadores do Acampamento, entre outros) e, por este motivo, funcionam com a mesma base das missões narradas e one-post's contínuas. São feitos em rounds (podem mudar, à depender de quem está passando o treino) e não há um limite de participantes (se há, o narrador deverá estipular qual é), também, não há um limite de rounds.

Lista de recompensas em Treinos Coletivos pode se assemelhar tanto ao padrão das missões narradas (se o treino é feito por rounds, porém, ele — o player — não controla o que acontecerá) quanto ao padrão das one-post contínuas (se o treino é feito por rounds, porém o narrador passa as instruções base e o player decide o que acontecerá ou não).
Alguns outros podem funcionar de acordo com o sistema One-post, ainda assim, deverá seguir as recompensas que estes tipos de missões oferecem. O sistema de interno e externo, obviamente, também é aplicado.

Eventos – Os eventos envolvem feitos grandes que envolvem mais players do que as outras missões em geral. Os eventos podem variar de tipo, sendo escritos como one-post’s ou missões narradas (aí vai do deus que narra e da história envolvida). Diferentemente das outras modalidades, eventos não podem ser pedidos na ficha para missão. Eventos são produzidos pelos deuses e postados de tempos em tempos, portanto não adianta pedi-los.

Lista de recompensas em eventos do tipo “narrada”:
- Eventos internos: Cinco níveis; 200 dracmas; um item variável.
Pré-requisitos: variável.
- Eventos externos: Oito níveis; 250 dracmas; um item variável.
Pré-requisitos: variável.

Lista de recompensas em eventos do tipo “One-Post”:
- Eventos internos: Quatro níveis; 125 dracmas; um item variável.
Pré requisitos: variável.
- Eventos externos: Sete níveis; 200 dracmas; um item variável.
Pré-requisitos: variável.




Esta tabela será válida até a implantação do novo sistema, em fase de desenvolvimento. Para ver a nova proposta em discussão, clique aqui.[Link]

- Créditos dados ao antigo Hades, Hécate, Christopher Mason e ♦ Zeus <3
031-ExStaff
avatar
Indefinido
Mensagens :
203

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum