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Informações sobre o Clube e seu funcionamento

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Informações sobre o Clube e seu funcionamento

Mensagem por ♦ Eos em Qua 17 Jul 2013, 18:55

O clube da luta


Sobre o Clube

Diz a lenda que um filho de Ares rebelou-se contra o acampamento. Em uma época mais rígida, ele recusou-se a voltar para dentro das fronteiras, e reuniu outros que pensavam da mesma forma: a verdadeira batalha sempre esteve nas ruas, então, porque ficar se escondendo? Então ele criou o Clube da Luta.

O Clube possui arenas variadas, que visam tanto o treinamento quanto a diversão dos indivíduos. Na parte de treino, a estrutura comporta áreas semelhantes à original do acampamento, onde seu criador se inspirou. Equipamentos variados, bonecos, alvos. O arsenal é tão variado quanto, e só os deuses sabem como tiveram acesso a tudo - parece que os semideuses afinal também tem sua própria versão do mercado negro, o mesmo mercado que os ajudam na captura de monstros vivos para se utilizar nos combates, já que também há uma gama variada de criaturas.

A segurança ali é um pouco diferente. Não há tantos instrutores, e os poucos presentes mais preferem fazer chacotas dos que vagam por lá do que realmente auxiliar, mas vez ou outra podem ajudar os novatos a "aprender uma lição", claro que do seu próprio modo. Não há regras, nem Quíron algum para limitar seus comportamentos, mas eles seguem seu próprio código de conduta.

A segurança também é estranha: além de semideuses, a maioria ligada às proles guerreiras, alguns monstros circulam livremente - ciclopes e lestrigões, que fazem às vezes de forjadores, para conserto do arsenal, junto com alguns filhos de Hefesto independentes; os monstros também podem agir como segurança ou guarda costas, mas ninguém seria estúpido o suficiente para atacar um dos responsáveis pela arena.

Além das áreas comuns, há também treinos mágicos, com arenas encantadas para fornecer as mais variadas condições, tanto climáticas quanto com referência a poderes, limitando ou facilitando seu uso.

Mas o verdadeiro diferencial não está nos treinos: está nas lutas. Seja contra monstros ou contra outros semideuses, o clube virou uma verdadeira área para gladiadores. Aqueles que buscam emoção vão para o combate, aqueles que apreciam a destruição, vão para assistir. Uma rede de batalhas é organizada quase como uma programação lúdica para aqueles dispostos a gastar um pouco do seu dinheiro ali, onde um semideus arrisca sua vida contra os monstros.

Ali, as regras são mais rígidas: apenas equipamentos simples, sem qualquer magia ou material especial, e sem a permissão para o uso de poderes especiais. Se um semideus é forte demais, se não tem dificuldades, não serve: a batalha se alimenta da emoção, e só ela move o outro lado da arena - as apostas.

O clube também abre a porta para combates entre semideuses, seja por mera diversão, seja para acertar definitivamente suas diferenças - algo que nunca seria admitido no Acampamento. Claro, há também suas vantagens nisso: as apostas que tais batalhas movimentam, que revertem o dinheiro parte para a manutenção da estrutura, parte para o vencedor, seja contra monstros ou contra semideuses.

A diversão ainda vai além. Como um local escuso, não é de admirar que se reúnam todo o tipo de pessoas e mercadorias ali, desde substâncias ilícitas a equipamentos e outros itens, um comércio movimentado e lucrativo, movido principalmente por filhos de Hermes e Dionísio, e até alguns filhos de Afrodite, trabalhando principalmente em encantar os mais tolos, para que os dracmas saiam mais facilmente de seus bolsos.

Em um lugar assim, também é óbvio que ocorrem acidentes. Nas lutas pra valer, não se dá atenção aos perdedores, mas aqueles que ficam vivos podem receber atendimento no próprio local, em uma pequena enfermaria que fica à disposição dos infelizes que acabam por lá.

Ali, não são diferenciados heróis ou vilões. Sejam do acampamento, lobos solitários ou renegados, todos podem utilizar suas instalações. A arena é um território neutro - exceto se o próprio renegado partir para o ataque, o que mobiliza a todos imediatamente. PvPs foram da arena e ataques gratuitos não são permitidos.

Em termos de Regras

A arena comum funciona como a arena do acampamento/ arena dos feiticeiros. Ali, treinos seguem o mesmo modelo de avaliação, e podem ser treinadas habilidades com armas, magias, combates a monstros, etc.

A segunda parte da arena é diferente. Nesta parte, o combate é narrado - turno a turno, com um deus representando o monstro ou o semideus rival. Segue as diretrizes de uma missão narradas, mas os combates valem até dois níveis e, contra outros semideuses, mesmo fictícios, não serão mortais - considera-se esses gladiadores NPCs contratados pelo local. O mesmo não ocorre contra monstros - ali, a morte está sempre à espreita. Os combates narrados rendem, além de XP, até 50 dracmas por luta, mas também descontam HP e MP, e há um limite de um combate por semana, independente se contra monstros ou NPCs. O player interessado em um combate do tipo deve requisitar o mesmo através de uma ficha, em um tópico dentro do clube, dizendo se planeja lutar com um NPC ou criatura, mas não poderá escolher nada específico - isso caberá ao narrador.

Já a terceira parte é o PvP propriamente dito. Podem ser mortais ou não, sendo definidos pelos participantes antes do início da luta. Apenas deuses podem ser juízes, visto a necessidade de um controle, e seguirão as regras de PvP do fórum - aguardem em breve a divulgação das mesmas. Cada luta PvP possibilita também a criação de um tópico de apostas, onde qualquer frequentador da arena pode participar - levando em consideração que, em casos de apostas em combates on, devem estar fora do acampamento e disponíveis para isso. As apostas deverão ser criadas na casa de apostas e conter o link do combate; se possível, devem ser linkadas na luta para facilitar a organização, e deixar claro a qual combate se referem no título. PvP por diversão também pode ser realizado aqui. Cada tópico deve contar em seu título os participantes e se é off ou não. Ex: PvP Off - Fulano de tal x Beltrano da Silva. Lutas on só podem ser narradas por deuses, mas combates em off podem ser mediadas por qualquer um, desde que em comum acordo entre os participantes. O dinheiro arrecadado em lutas on é distribuído em partes: 20% para os participantes, divididos igualmente no caso de lutas não-mortais e o restante dividido entre os apostadores que forem sortudos, seguindo a proporção de sua aposta. A banca começa com 10 dracmas em cada participante.

As arenas PvP ficam em um subfórum separado, onde cada luta deve ser criada pelo narrador/ avaliador em um tópico próprio, que será enviado ao tártaro assim que for terminado e atualizado.

Há ainda uma terceira parte da arena: As capturas.

Os monstros do local precisam vir de algum lugar - e precisam chegar vivos. Para isso, os donos da arena usam a mão de obra mais barata que encontram: semideuses. Missões de captura devem obrigatoriamente trazer o monstro vivo e, preferencialmente, com o mínimo de danos. Aqui, não há um deus narrando, funciona como uma DIY, para personagens a partir do nível 5, mas cada semideus pode fazer apenas uma captura por semana, desde que a anterior tenha sido avaliada, onde deve narrar como soube do clube e seus serviços, como se envolveu com eles, o que e como resolveu caçar, lembrando que a investigação, busca e apreensão dos monstros é totalmente por sua conta. Segue o padrão de avaliação do fórum, rendendo até 2 níveis e 50 dracmas, sem nenhum item, mas também desconta MP e HP.

Além disso, dentro de coerência será considerado o fator nível do semideus x periculosidade do monstro. Um novato que tente capturar um dragão sozinho pode morrer pela questão da coerência, considerando a dificuldade. Por outro lado, um personagem de nível avançado tentando apenas capturar uma harpia pode não receber tanto xp, pela facilidade do trabalho - o que, em tese, iria requerer menos esforço. Atentem-se a isso ao definir sua caçada. O uso de NPC's é totalmente livre, desde que coerente, lembrando os pontos já ditos acima.

Para realizar as capturas, o semideus deve criar seu tópico no subfórum adequado. Na postagem também deverá constar a comprovação de que ele se encontra fora do acampamento, na forma de um link em local público externo recente em spoiler ou code ao fim da postagem.


Sobre as forjas e enfermarias:

O espaço para a forja está liberado para que filhos de Hefesto que morem fora do acampamento criem suas forjas aqui. Para isso, haverá um tópico onde o semideus deve comprovar sua moradia com um link da mesma ou de postagens exteriores e efetuar o pedido. Assim que autorizado por um deus, ele poderá criar sua forja. O sistema de forjas funcionará como o sistema do Acampamento, e a compra do material pode ser realizada na loja de materiais comuns, já existente.

A enfermaria funcionará como a enfermaria geral, visando o auxílio para aqueles que estão exilados do Acampamento - por vontade própria ou não. O player postará seu atendimento e recuperará parte do seu HP/ MP conforme suas descrições.

O espaço é reservado para quem não se encontra no Acampamento. Para isso, os players só podem tilizá-lo após fazer uma postagem em um local público, colocando o link em sua postagem no clube para comprovar que de fato está no local.


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