• Poderes dos filhos de Nyx • Atualizados em 06/10/2013

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• Poderes dos filhos de Nyx • Atualizados em 06/10/2013

Mensagem por 128-ExStaff em Dom 06 Out 2013, 16:04




Poderes dos filhos de Nyx  


OBS: A mudança nos poderes se faz necessário devido à vários fatores. Primeiro, haviam muitos poderes similares que se repetiam ao longo de toda listagem, com mudança de nome, mas com efeitos muito parecidos; outros, se repetiam literalmente. Uma confusão grande entre poderes passivos e ativos também estava presente, esquecendo-se que poderes passivos são aqueles inerentes ao semideuses sendo, portanto, sempre presentes, não necessitando de uma ação para o seu uso. A questão da jogabilidade também interferiu, com uma sobrecarga de poderes que desbalanceou o jogo - e, apesar das mudanças, ainda é um grupo privilegiado nesse sentido - e com poderes com descrições falhas, onde faltou detalhamento ou bom senso (com ativos de nível baixo simulando especiais de outros deuses, por exemplo, ou exercendo controle melhor em certas esferas que não seriam as de sua delimitação, sobrepondo-se inclusive aos deuses específicos no jogo).




Poderes Passivos  


Nível 1

Perícia com correntes. Você é perito em manusear correntes sem mesmo tê-las usado antes. Elas são sua melhor arma, por sua afinidade. Ainda assim, a perícia indica apenas familiaridade com a arma e facilidade em aprender a combater com ela, mas não quer dizer que seus golpes sejam indefensáveis, e a perícia será correspondente ao seu nível, logo, um iniciante ainda não seria tão bom. [Adaptado por June]

Beleza Noturna. À noite os filhos de Nyx ficam especialmente mais encantadores, podendo rivalizar com filhos de Perséfone e Thanatos, ou talvez confundidos com filhos de Afrodite, mesmo sem ter a mesma graça corporal.

Nível 2

Olhos noturnos I. Consegue enxergar perfeitamente no escuro como se fosse dia.

Necromante: Você consegue ver e falar com os mortos, mas não invocá-los ou dar ordens.

Nível 3

Cura Noturna I: À noite ou em locais onde a sombra predomina (Locais completamente escuros - uma sala vedada, por exemplo, mas não a sombra de uma árvore ao meio-dia) o filho de Nyx consegue se curar involuntariamente. Contudo, apesar de não ter controle tem certo limite. Sua regeneração é contínua, mas pequena – não é como se ele fosse imortal ou invulnerável, regenerando apenas 2 de HP por turno – e no máximo 50 por noite. [Adaptado por June]

Poeta do Horror: Lendas, histórias de terror, contos, geralmente são contadas a noite, com o objetivo de perturbar o sono. Qualquer história desse tipo, se contada por um filho de Nyx, ganha um aspecto muito mais tenebroso e convincente, ficando impossível de se controlar o medo. Não afeta em batalhas, nem é um medo sobrenatural, sendo apenas interpretativo.[Criado por Nix] [new]

Nível 4

Empatia noturna: Você consegue conversar com todos os animais da noite, podendo obter informações. Válido apenas para animais comuns e reconhecidamente notívagos. A quantia de informação e entendimento dependem da inteligência do animal. Não o obriga a responder nem garante que ele não vá atacar, nem oferece qualquer tipo de controle sobre ele. Não afeta animais mitológicos ou animais que estejam sobre qualquer tipo de encantamento. Não invoca nenhum animal, apenas permite que fale com os que estiverem próximos. [Criado por Nix] [new]

Nível 5

Olhos multicolores. Os segredos não passam por você, seus olhos sempre estão mudando de cores de acordo com o estado de espírito da pessoa, identificando os sentimentos gerais da pessoa com quem está falando, mas não seus pensamentos ou prevendo ações.. E ele sente essa mudança, não precisando ver seus olhos para saber em qual cor estar. Isso se dá porque Nyx é uma deusa dos segredos e mistérios, portanto nada passa do olhar dos filhos de Nyx. Apenas os filhos de Nyx sabem os significados das cores, mas mesmo eles podem se enganar sobre uma percepção pois uma cor significa mais de uma coisa. Quando as pessoas estão sentindo muitas coisas ao mesmo tempo os olhos dos filhos de Nyx tendem a ficar um de uma cor e outro de outra e se for o caso de muitas emoções mudarem constante de cor.

Vermelho: energia, força, raiva, sexualidade, paixão, medo, ego
Laranja: Auto-controle, ambição, coragem, consideração, falta de vontade, apatia
Amarelo: Medo, hesitação, empolgação, confusão, indiferença
Verde:Pacifico, curador, compaixão, enganador/mentira, inveja
Azul: Espiritual, leal, criativo, sensitivo, gentil, mal humorado
Violeta: Altamente espiritual, sabedoria, intuição
Índigo: Benevolente, altamente intuitivo, procura
Rosa: Amor, sinceridade, amizade
Cinza: Depressão, tristeza, exaustão, baixa energia, ceticismo.
Marrom: Luto, auto-envolvimento, teimosia
Preto: Falta de energia, doença, morte iminente
Azul Gelo: é um azul muito claro e vívido, surreal, cor dos olhos quando esta realizando magia.

Nível 6

Guiado pelas Estrelas: O filho de Nyx sabe instintivamente o nome de cada galáxia, cometa ou astro conhecido, mesmo sem nunca ter lido nada sobre o assunto. Além disso, se perdido, poderá perfeitamente se guiar pelas estrelas, reconhecer sua exata localização por elas e assim seguir o caminho correto, desde que em um ambiente natural onde possa ver o céu, e este não seja afetado por magia que possam alterar sua percepção.[Criado por Nix] [new]

Nível 7

Imunidade negra: Feitiços e ataques mágicos jogados contra você durante a noite não te afetam com a mesma força, sendo reduzidos em 50% no caso de fontes de nível menor do que você. Inimigos de nível igual só sofrem uma redução de 25% e, acima de cinco níveis acima do nível do filho de Nyx, não são afetados. Não soma com a resistência de outros grupos, como menestréis ou feiticeiras. Lembrando que ataques mágicos são apenas aqueles provenientes de grimórios, ou delimitados de tal modo. [Criado por Nix]

NÍVEL 8

Leitura ambiental: Após entrar em um local você pode sentir sua energia. Não importa o que deixou a energia ali, se foram pessoas ou eventos, você pode sentir e definir se são positivas ou negativas e se são de medo, alegria, coragem, etc, ainda que não saiba o que ou quem ocasionou isso de forma especificada.[Criado por Nix] [new]

Nível 9

Esconderijo inviável I: Seus inimigos ou quem quer que seja não poderão se esconder naturalmente (sem uso de poderes) de você. Você consegue saber sua localização. Seu poder de percepção misturado à sua intuição apenas alcança um raio de dez metros neste nível, mas você apenas pressentirá a presença se forem de nível mais baixo que você e se estiver procurando conscientemente por algo. No caso de poderes de ocultação, nesse nível ainda funcionam normalmente, independente se o usuário for de nível menor que o filho de Nix. [Modificado]

Nível 10

Habilidade noturna. O seu poder aumenta quando a noite chega. Sua magia, força e habilidade para combate como destreza, agilidade e esquiva ficam mais evoluídas e aumentam em 10%. Seus sentidos também ficarão mais aguçados, mas apenas levemente. [Modificado]

Nível 11

Silêncio noturno: Os filhos de Nyx conseguem se movimentar sem produzir quase nenhum ruído, contudo ações bruscas e ataques podem quebrar o silêncio, mas os sons produzidos ainda seriam menores do que o normal - apenas oponentes de poder superior ou ouvidos treinados terão facilidade em escutá-lo. [Adaptado por June]

Nível 12

Olhos noturnos II. Sua visão no escuro está ainda melhor e mais clara do que a de qualquer um, além de poder enxergar mais longe. Seus olhos se adaptaram tão bem a noite que conseguem enxergar longos metros de distância à sua frente. O máximo que consegue enxergar com absurda clareza são cinquenta metros em uma área aberta.

Nível 13

Persuasão Noturna: À noite, combinado com a Beleza Noturna, os filhos de Nyx conseguem persuadir seu oponente, não chegando a ser hipnose, mas podendo convencê-lo a mudar de atitude. Sua potência aumenta com a passagem de nível, contudo os efeitos são variáveis - oponentes de nível mais alto não são afetados, e mesmo aqueles que sofrem esse efeito podem se livrar dele, se a argumentação não for consistente e se a atitude for hostil de nada adiantará. Além disso, não é dar ordens, é tentar convencê-los de algo, mas os oponentes nunca farão algo contra a integridade física deles próprios. É um efeito de charme e resistências contra esse tipo de poder também se aplicam aqui. Considerar que se a motivação do oponente for muito forte (julgada pelo avaliador) ou se ele estiver sobre uma influência de poder maior, não terá efeito algum. [Adaptado por June]

Nível 14

Premonição: Quando o filho de Nyx está correndo algum risco de serem atacados ou mortos de surpresa, eles têm uma premonição, um sentimento de perigo. Este sentimento os alerta para que fiquem em guarda, e apenas se eles forem o alvo original - um acidente ou desvio não seria alertado, como uma bala perdida, por exemplo, por não fazer deles o foco (algo que afete uma área nao seria notado) - e não revela a localização do inimigo ou o tipo de ataque. [Adaptado por June]

Nível 15

Cura noturna II. Como Cura Noturna I, mas seu nível torna-se mais alto, conseguindo curar-se mais rapidamente. 5 hp por turno, até no máximo 100 em uma noite de sono sem interrupções. Substitui o nível anterior, não acumulando.

Nível 17

Aura da Noite: O corpo do filho de Nyx adquire uma áurea negra e fria em sua volta, que faz com que as pessoas comuns temam o seu poder, sentindo medo e pensando duas vezes antes de atacar. O efeito é reduzido drasticamente durante o dia. No caso de semideuses e monstros, afeta apenas aqueles mais fracos. É um efeito de medo, e personagens imunes a isso não sofrem qualquer adversidade. [Adaptado]

Nível 18

Linguagem das Bruxas: Por simples instinto os filhos da noite conseguem traduzir perfeitamente muitos feitiços, inclusive aqueles que estão na mais antiga linguagem das feiticeiras. Eles também possuem um conhecimento extenso sobre simbologia. Ser capaz de traduzir não significa que seja capaz de usar, contudo.

Nível 19

Temperatura Noturna: A pele dos filhos de Nyx começa a ganhar uma temperatura mais amena e fria e a medida que o nível do semideus cresce, esta frieza vai aumentando. Assim que chega ao nível quarenta esta temperatura pode até influenciar no ambiente, nada muito perceptível, mas que também vai aumentando com o passar dos níveis. Chegará a um ponto onde o filho de Nyx será capaz de deixar toda uma sala de uns dez metros quadrados com uma temperatura amena e gostosa para o sono, uma temperatura típica da noite. Não faz com que eles ganhem nenhuma resistÇencia, sem surte qualquer efeito sobre os inimigos, sendo apenas uma característica física.

Nível 23

Empatia noturna II: Você consegue conversar com todos os animais da noite, podendo obter informações. Válido apenas para animais comuns e reconhecidamente notívagos. A quantia de informação e entendimento dependem da inteligência do animal. Agora ele é obrigado a responder, mas não há garantia que ele não vá atacar; o poder também não oferece qualquer tipo de controle sobre ele além da obrigatoriedade da resposta. Não afeta animais mitológicos ou animais que estejam sobre qualquer tipo de encantamento. Não invoca nenhum animal, apenas permite que fale com os que estiverem próximos. [Criado por Nix] [Modificado]

Nível 25

Cura Noturna III: Como os níveis anteriores, mas aumentando a cura para 5 HP e 2 MP por turno, podendo recuperar em uma noite de sono sem interrupções um máximo de 100 HP e 50 MP. Substitui os outros níveis, não acumulando.

Nível 29

Esconderijo inviável II: Semelhante ao primeiro nível, mas agora alcança um raio de vinte e cinco metros, e pressentirá a presença se os inimigos forem de nível igual ou mais baixo que você e se estiver procurando conscientemente por algo. No caso de poderes de ocultação, nesse nível ainda funcionam normalmente, mas apenas se o usuário não tiver mais do que 5 níveis abaixo que o filho de Nix. [Modificado]

Nível 33

Olhos da Noite: Se por desventura você perder completamente sua visão, mesmo se estiver na penumbra, mesmo se estiver cego, a energia sombria do local lhe guiará e você será capaz de lutar, se defender e agir de acordo com esta energia. Não é como se tivesse a visão - parte dos seus sentidos será perdida, o que incluiu que não conseguirá se mover tão rapidamente, dificultando em batalhas, mas não ficará completamente indefeso. Não funciona se o poder que o cegou vier de um inimigo muito mais forte [10 níveis acima ou mais][Criado por Nix] [new]

Nível 35

Ponto Fraco: O filho de Nix consegue visualizar o nível de poder de um oponente. Não descreve suas habilidades ou origem, apenas a sensação, com uma margem de 10 níveis de erro, não sendo exata, sobre se o alvo é mais fraco ou mais forte que ele. [Modificado]

Nível 37

Linguagem Primordial. O filho de Nyx que possuir essa habilidade, conseguirá falar, ler e entender a linguagem dos deuses antigos como Nyx, e como consequencia de saber essa língua, poderá também falar com os monstros primordiais. A compreensão pode não ser completa, dependendo da mensagem - ela aumenta conforme o nível do semideus, já que não é uma linguagem simples. A comunicação com os monstros também não implica obediência, controle ou invocação, e nem entendimento completo - isso depende da inteligência do monstro em questão.

Nível 40

Cura Compartilhada: Igual a cura noturna I, mas aplicado a um aliado. Ao usar esse poder, apesar de não gastar energia, o filho de Nix não se recupera, transmitindo essa capacidade a um único aliado, com o qual necessita ter contato corporal. A regeneração do aliado será contínua enquanto se mantiver o toque, mas pequena – não é como se ele fosse imortal ou invulnerável, regenerando apenas 2 de HP por turno – e no máximo 50 por noite. Enquanto usa essa habilidade, o filho de Nix não pode realizar nenhuma outra atividade.


Nível 50

Tempo de Vida: O filho de Nyx agora consegue ver e perceber quando uma pessoa está perto de morrer. Não é algo onisciente, nem uma premonição, apenas um aviso quando alguém perto está a beira da morte. O sentido capta apenas eventos que ocorrem a um raio de 500m do semideus, mas não indica a pessoa exata a passar por isso, apenas sua origem (mortal, monstro ou semideus).

Nível 60

Ponto fraco II: O filho de Nyx consegue visualizar o ponto fraco de seu inimigo, mais muita das vezes não é possível alcançá-lo. [Adaptado por June]?

Ponto fraco: descrever melhor – se for mental, por exemplo. Uma classificação é necessária pelas diversas resistências que vários semideuses possuem.

Nível 65

Passe livre ao submundo: A primeira rainha do submundo deu aos seus filhos o privilégio de poder transitar entre os mundos, conhecendo suas entradas e passagens. Filhos de Nyx não pagam o pedágio a Caronte, e sabem a localização de portas comuns (Vegas e o caminho de Orfeu, por exemplo) mas não localizam portas ou passagens especiais. Além disso, não estão livres de serem atacados por espíritos ou monstros, já que atualmente eles se submetem à Hades, não Nyx. [Criada por Nix] [new]

Nível 75

Asas das Sombras. Filhos de Nyx podem desfrutar de toda a beleza dos céus. Durante a noite, as asas negras lhe permitiram voar quando bem entender. Seu domínio não é completo, apesar de possuir uma capacidade de manobra razoável. Movimentos bruscos, mudanças de direção e ataques podem ferir ao próprio semideus, fazendo-o perder o controle do vôo. Não pode ser usado durante o dia. [Adaptado]




Poderes Ativos  



Nível 1

Manipulação da energia negra iniciante. Você consegue criar pouca quantidade de energia negra, podendo lançar até duas bolas escuras contra o inimigo, causando o mesmo impacto de uma flecha. Contudo, não é capaz de controlar a trajetória ou mantê-las ativas - após criadas elas explodem imediatamente e se não forem lançadas contra o inimigo podem causar dano ao próprio semideus.

Nível 2

Comunicação secreta I: O filho de Nyx pode se comunicar com um aliado a até 50m de distância sem provocar qualquer ruído, e o alidado responde da mesma maneira. A comunicação pode durar indefinidamente, mas o gasto é constante, por turno, e não pode ser usado em batalha pois exige concentração. [Adaptado do antigo passivo Silêncio Noturno]

Nível 3

Invisibilidade iniciante. Seu personagem consegue ficar invisível por pouco tempo (1 turno durante o dia, 2 durante a noite), não tem muito controle ainda e quanto mais usar mais energia gasta. Pode acontecer de alguma parte de seu corpo não ficar invisível. Você se sairá melhor quando estiver no escuro, apesar de conseguir também (com menos facilidade) de dia. Qualquer outra ação além de mover-se quebra a invisibilidade. [Pode se usar uma vez a cada 3 turnos - parafins de contagem, todos os níveis do poder contam como se fosse a mesma habilidade.] [Adaptado por June]

Nível 4

Magia Iniciante: Você consegue realizar as magias definidas no Grimório para iniciantes.

Nível 5

Manipulação de luz Lunar/Estrelar I: O filho de Nyx consegue manipular a luz da noite, usando-a para distração, podendo lançar jatos prateados pela mão que deixam o inimigo momentaneamente cego, reduzindo seus ataques e defesas em 50% pelo próximo turno. Uma vez a cada 3 turnos. [Criado por June] [new]

Nível 6

Solidificação Negra I: O filho de Nyx poderá, agora, converter a energia negra em uma força sólida. Esta, porém é um nível iniciante. Suas ‘conversões’ ficarão entre adagas, punhais e facas de no máximo 30cm. Flechas com menos estabilidade também são produzidas, mais muita das vezes podem não funcionar (2 flechas). No máximo uma criação por combate, que durará no máximo 2 turnos. [Criado por June] [new]

Nível 7

Criação de energia negra intermediária: Agora além das bolas criadas ficarem maiores elas passam a causar mais dano, como armas de pequeno porte como adagas, facas e punhais. No máximo 3 esferas de energia. O dano é reduzido proporcionalmente, caso sejam direcionadas a inimigos diferentes. [Adaptado por June]

Nível 8

Ervas de Encantamento: O filho de Nyx consegue fazer brotar no solo ervas que podem tanto ser envenenadas quanto medicinais. Todas possuem uma coloração negra. Estas irão retirar ou recuperar a vida do oponente/amigo se ele a consumir, em uma quantia de 10 HP. Várias podem ser criadas, mas no caso das plantas curativas cada pessoa só pode ingerir uma por missão, ou é afetado pela energia que cria as plantas - válido mesmo para o filho de Nix.[Adaptado por June]

Nível 9

Clone de sombras: Você possui controle sobre as sombras e elas agora podem te ajudar. Em um local onde haja sombra, você pode fazer com que a sua sombra ganhe vida, atacando o inimigo. Ela não causará dano, tendo um efeito mais distrativo, mas não é ilusória, apesar de ser etérea em termos de ataques, sua cor é sólida, sempre negra, e pode se mover livremente (apenas não pode voar). Pode ser desfeita com ataques luminosos de oponentes de nível igual ou maior que o filho de Nix. Mesmo se não for desfeita, ela se dissipa em duas rodadas. Apenas uma vez por batalha.[Adaptado do antigo Passivo Sombra Amiga]

Nível 10

Teletransporte das Sombras I: O filho de Nix pode se teletransportar pelas sombras numa velocidade de cinco quilômetros por segundo. Pode mover-se até 250 km e talvez apareça no lugar errado. A distância mínima para se teletransportar é 5 Km (ou seja, não pode estar lutando e aparecer atrás do oponente, por exemplo). Ainda não pode levar acompanhantes. A chance de acerto aumenta caso o semideus já conheça o lugar a ser visitado pessoalmente. Gasto muito alto de energia, deixando o semideus exausto na próxima rodada e inviabilizando mais de duas viagens diárias.

Nível 11

Encantamento: Com a habilidade de manipulação de energia negra, o filho de Nyx consegue encantar armas deixando-as mais resistentes e podendo tirar mais dano do inimigo. Tais armas adquirem um brilho negro ao seu redor. O dano adicional é fixo, sendo baixo e com duração de 3 rodadas, contudo, o custo de energia também não é tão alto, o que permite seu uso com certa frequência. (Funciona melhor com Ouro Imperial, Bronze Celestial e Ferro Estige). [Adaptado por June]

Nível 12

Telecinece Negra Iniciante: Agora, a energia negra pode ser manipulada para carregar ou mover coisas. O custo é alto, contudo, já que para isso ela deve antes ser criada, e envolve concentração, não permitindo outras ações (além de mover-se normalmente - esquiva ou mesmo corrida já seria algo avançado demais) enquanto este poder estiver em uso. O limite é de 75kg, e o gasto é por turno, sendo maior no primeiro por ser o turno de criação.

Nível 13

Invisibilidade Intermediária: Semelhante ao nível 1, mas com duração maior. Seu personagem consegue ficar invisível por pouco tempo (2 turnos durante o dia, 3 durante a noite), não tem muito controle ainda e quanto mais usar mais energia gasta. Você se sairá melhor quando estiver no escuro, apesar de conseguir também (com menos facilidade e gasto adicional de energia) de dia. Qualquer outra ação além de mover-se quebra a invisibilidade.[Pode ser usado uma vez a cada 3 turnos - para efeito de contagem, considera-se que todos os níveis são um mesmo poder] [Adaptado por June]

Nível 14

Anoitecer: O filho de Nyx, para o maior uso de seus poderes, pode transformar o dia (a qualquer hora) em noite com estrelas e lua. Não servirá para cura. O poder se manifesta na forma de uma cúpula negra com extensão de 25m de raio, e 25m de altura, e dura 3 turnos, mas pode ser desfeito com ataques de luz de nível superior. [Uma vez por missão/treino]. [Criado por June] [new]

Nível 15

Grimório intermediário: Agora o filho de Nix consegue realizar as magias de nível intermediário.

Transtorno negro: Ao encarar firmemente seu oponente, os filhos de Nyx são capazes de criar uma grande confusão mental neles, deixando-os vulneráveis por um turno apenas. Afeta apenas um inimigo por vez, desde que seja de nível igual ou menor. É um efeito de confusão mental. Uma vez a cada 5 turnos.[Criado por Nix]

Nível 16

Solidificação Negra II: O poder e resistência da energia criada aumenta um pouco. Suas ‘conversões’ ficarão entre espadas curtas a espadas de uma mão, ou escudos pequenos, como um broquel. Flechas com uma estabilidade maior também são produzidas, mais muita das vezes podem não funcionar (até 3 flechas). No máximo uma criação por combate, que durará no máximo 3 turnos, ou 2 criações de nível anterior. Não se acumula com o primeiro nível, contando como o mesmo poder para fins de limitação de uso. [Criado por June] [Modificado]

Nível 17

Criação de energia negra avançada: O filho de Nyx consegue agora criar no máximo 5 esferas de energia. O dano é reduzido proporcionalmente, caso sejam direcionadas a inimigos diferentes. [Adaptado por June]

Nível 18

Ocultação Sombria: Os filhos de Nyx conseguem ocultar sua aura de semideuses, mas por possuírem uma aura muito poderosa, o gasto de energia é de 30%, considerando o valor máximo total do semideus (e não o atual). Dura 5 rodadas por ativação. [Criado por Nix]

Nível 19

Explosão da Supernova: O filho de Nyx consegue reunir em seu corpo toda a luz das estrelas ao seu redor. Tudo no céu fica momentaneamente escuro, sem brilho, enquanto o corpo do semideus fica ofuscante, cegando os inimigos que o encarem por 1 turno. Funciona apenas quando estiver à noite e em locais abertos. Apenas 1 vez por combate. [Criado por June] [Modificado]

Nível 20

Teletransporte das Sombras II: O filho de Nix pode se teletransportar pelas sombras numa velocidade de dez quilômetros por segundo. Pode mover-se até 500 km e talvez apareça no lugar errado. A distância mínima para se teletransportar é 5 Km (ou seja, não pode estar lutando e aparecer atrás do oponente, por exemplo). Ainda não pode levar acompanhantes. A chance de acerto aumenta caso o semideus já conheça o lugar a ser visitado pessoalmente. Gasto muito alto de energia, deixando o semideus exausto na próxima rodada e inviabilizando mais de duas viagens diárias do teleporte II ou três do nível anterior.

Nível 21

Terror subterrâneo. O semideus foca-se em uma criatura dentro de um raio de 20 metros. A criatura alvo será paralisada e segura pelas garras afiadas de almas do submundo, na altura de seus tornozelos. Dura duas rodadas. Ela não conseguirá andar, mas poderá se defender e atacar caso o semideus esteja próximo. [Criado por Nix]

Nível 22

Telecinece Negra Intermediária: Agora, a energia negra pode ser manipulada para carregar ou mover coisas. O custo é alto, contudo, já que para isso ela deve antes ser criada, e envolve concentração, não permitindo outras ações (além de mover-se normalmente - esquiva ou mesmo corrida já seria algo avançado demais) enquanto este poder estiver em uso. O limite é de 150kg, e o gasto é por turno, sendo maior no primeiro por ser o turno de criação.

Nível 23

Vampiro astral I: Filhos da deusa da noite podem absorver¨10% de energia de seu inimigo e trazê-la para si. Só pode ser usada uma vez a cada missão ou evento (Nível I e II contam como o mesmo poder para fins de limitação, os usos não se acumulam). É necessário tocar o oponente diretamente para que faça efeito. [Criado por Nix] [Modificado]

Nível 24

Vulto nebuloso I: Os filhos de Nyx conseguem criar uma névoa escura e densa, capaz de confundir inimigos que estejam num raio de até 50 metros, protegendo assim sua localização. [Pode ser usado apenas uma vez e dura um turno][Criada por Nix] [Modificado de passivo para ativo]

Nível 25

Névoa da verdade: O filho de Nyx é capaz de exalar uma névoa fina de seu corpo capaz de fazer com que um pequeno grupo de criaturas e/ou pessoas (5 no máximo) fique totalmente entorpecido, sendo capaz de dizer toda a verdade. Pode ser usado apenas uma vez por missão ou evento. A névoa provoca um efeito mental, o que implica que criaturas resistentes podem ter o efeito reduzido. O efeito normal afeta personagens até 5 níveis acima do filho de Nyx, e dura 3 turnos. A duração cai em um turno para cada 5 níveis adicionais, e não afeta personagens com níveis muito superiores.[Criado por Nix] [Modificado]

Nível 26

Comando Necromante: O filho de Nyx agora pode dar comando a espíritos, entidades mortas e esqueletos, desde que sejam mais fracos que ele. Eles irão te obedecer mesmo se não quiserem. Pode invocar até 2 fantasmas ou esqueletos, que permanecem por 5 rodadas ou até serem abatidos, o que ocorrer primeiro. Cada um terá a vida/ energia em 50/ 50. As criaturas obedecem apenas a comandos simples, como “ataque”, “proteja”, etc, mas não ordens complexas ou específicas. Uma vez por missão. Não funciona se tentar tomar o controle de criaturas invocadas por outra pessoa, a menos que o invocador original permita.[Adaptado]

Nível 27

Solidificação Negra III: O poder e resistência da energia criada aumenta um pouco. Suas ‘conversões’ ficarão entre espadas de uma mão e espadas de duas mãos, ou escudos de tamanho mediano (mas não escudos de corpo). Flechas com uma estabilidade maior também são produzidas, agora com chances maiores de funcionamento (até 4 flechas por vez). No máximo uma criação por combate, que durará no máximo 4 turnos, ou 2 criações de nível anterior. Não se acumula com o primeiro nível, contando como o mesmo poder para fins de limitação de uso. [Criado por June] [Modificado]

Nível 28

Toque Noturno: O filho de Nyx, com essa habilidade pode doar sua vida para outra pessoa, ou seja, doar parte de sua HP. Até 10% de seu HP total (não atual) por utilização. [Duas vezes por missão se for doar, uma se for tirar]. [Adaptado]

Nível 29

Névoa Obscura: Filhos de Nyx são capazes de criar uma névoa negra aterrorizante capaz de fazer o inimigo se perder completamente. A névoa deixará o inimigo totalmente desnorteado e irá proteger tanto a você quanto a seus aliados. Durante dois turnos o seu oponente não será capaz de enxergar nada além de uma névoa negra diante de si e de se sentir completamente apavorado, impedindo que se concentre e que encontre uma saída ou que te encontre. O medo é uma ação mental, mas mesmo que seja capaz de resistir a ele, a névoa ainda é densa. Personagens que enxerguem no escuro poderão se localizar, mas desde que sejam de nível igual ou maior do que o filho de Nyx. Contudo, a névoa é um poder de ocultação, não de ataque, e qualquer ação contra o inimigo faz com que se dissipe. [Pode ser usado apenas uma vez por combate][Criada por Nix] [Modificado]

Nível 30

Magia avançada. Você consegue realizar as magias definidas no Grimório para nível avançado.

Teletransporte das Sombras III: O filho de Nix pode se teletransportar pelas sombras numa velocidade de quinze quilômetros por segundo. Pode mover-se até 1000 km e talvez apareça no lugar errado. A distância mínima para se teletransportar é 5 Km (ou seja, não pode estar lutando e aparecer atrás do oponente, por exemplo). Pode levar até um acomapanhante do tamanho/ peso de um ciclope, ou dois acompanhantes de tamanho humano. A chance de acerto aumenta caso o semideus já conheça o lugar a ser visitado pessoalmente. Gasto muito alto de energia, deixando o semideus exausto na próxima rodada e inviabilizando mais de duas viagens diárias do teleporte III ou três do nível anterior ou quatro do teleporte I.

Nível 31

Divisão do Astro I: Assim como existe milhões de estrelas em uma noite o filho de Nyx também poderá se dividir. Claro, não nessa escala gigantesca e sim em quatro cópias aparentemente perfeitas. Contudo, não são clones reais: não terão qualquer poder, apenas imitando os movimentos do semideus que os criou, como reflexos. Seus golpes também não causam dano real, e tampouco eles possuem HP ou MP, desfazendo-se se acertados. [Duas vezes por missão ou evento][Criado por June] [Modificado]

Nível 32

Telecinece Negra Avançada: Agora, a energia negra pode ser manipulada para carregar ou mover coisas. O custo é alto, contudo, já que para isso ela deve antes ser criada, e envolve concentração, não permitindo outras ações (além de mover-se normalmente - esquiva ou mesmo corrida já seria algo avançado demais) enquanto este poder estiver em uso. O limite é de 500kg, e o gasto é por turno, sendo maior no primeiro por ser o turno de criação.

Nível 34

Vulto nebuloso II: Os filhos de Nyx conseguem criar uma névoa escura e densa, capaz de confundir inimigos que estejam num raio de até 100 metros, protegendo assim sua localização. [Pode ser usado apenas uma vez e dura dois turnos][Criada por Nix] [Modificado de passivo para ativo]

Nível 35

Reflexo Negro: O filho de Nyx pode absorver e copiar o poder do inimigo, utilizando-o a seu favor naquele momento. A cópia só é efetivada se o o nível do poder e do oponente forem menores do que o do filho de Nyx (ou seja, tentar copiar um poder de nível baixo de um oponente mais forte não funciona). Não copia poderes passivos. Após copiado, o poder deve ser utilizado imediatamente no turno seguinte. Ele terá o mesmo custo do poder original, que será computado da MP do filho de Nyx, somando-se ao custo do roubo, e seus efeitos serão reduzidos se comparado com o "dono" do poder. O semideus que teve seu poder roubado não perde o poder, que ainda estará disponível para uso no combate, considerando as devidas limitações. O filho de Nyx só pode roubar um poder que tenha visto o oponente utilizar. Este poder não anula os poderes utilizados contra o filho de Nyx, apenas permite que ele utilize um deles contra o próprio oponente. O poder roubado não se torna permanente sob nenhuma hipótese. [Criada por Nix] [Modificado]

Nível 37

Proteção Negra: O filho de Nyx consegue produzir um escudo feito de energia negra, que impede tanto ataques manuais como mágicos. A resistência do escudo vai depender do seu nível. Dura apenas um turno. [Uma vez por missão ou evento][Adaptado]

Nível 40

Teletransporte das Sombras IV: O filho de Nix pode se teletransportar pelas sombras numa velocidade de vinte quilômetros por segundo. Pode mover-se até 2500 km e talvez apareça no lugar errado. A distância mínima para se teletransportar é 5 Km (ou seja, não pode estar lutando e aparecer atrás do oponente, por exemplo). Pode levar até dois acomapanhantes do tamanho/ peso de um ciclope, ou quatro acompanhantes de tamanho humano. A chance de acerto aumenta caso o semideus já conheça o lugar a ser visitado pessoalmente. Gasto muito alto de energia, deixando o semideus exausto na próxima rodada e inviabilizando mais de duas viagens diárias do teleporte IV ou três do nível anterior ou quatro do teleporte II ou até 5 usos do teleporte I.

Nível 42

Vampiro astral II: Filhos da deusa da noite podem absorver¨25% de energia de seu inimigo e trazê-la para si. Só pode ser usada uma vez a cada missão ou evento (Nível I e II contam como o mesmo poder para fins de limitação, os usos não se acumulam). É necessário tocar o oponente diretamente para que faça efeito. [Criado por Nix] [Modificado]

Nível 44

Vulto nebuloso III Os filhos de Nyx controlam a névoa e poderão criar uma que seja poderosa e densa, capaz de confundir inimigos que estejam num raio de até 250 metros, protegendo assim sua localização.[Pode ser usado apenas uma vez e dura três turnos] [Criado por Nix] [Modificado]

Nível 45

Guerreiro da Estrela: Em cada estrela há uma alma. Assim o filho de Nyx poderá chamar um guerreiro vivente no astro para uma batalha. Suas habilidades serão equivalentes à metade do poder do semideus, com armas comuns de bronze sagrado. O guerreiro terá 150 de HP/ MP e duração de 5 turnos, antes de desfazer-se em pó. [Uma vez por missão ou evento] [Criada por June] [Modificado]

Nível 48

Respiração penosa: Você é capaz de suprimir o ar de um inimigo fazendo com que ele sinta dificuldades de respirar, afetando sua movimentação e até causando perda de HP. Dura 3 rodadas, provocando dano contínuo durante essa duração. Contudo, afeta apenas um inimigo por vez, e precisa tanto ter o campo visual livre quanto as mãos, fazendo gestos para impedir o inimigo de respirar. Não funciona muito bem contra criaturas e semideuses relativos à noite. O gasto de energia é alto. [Uma vez por batalha por oponente][Criado por mim] [new]

Nível 50

Pânico subterrâneo: Semelhante a Terror subterrâneo. Mas agora afeta até 3 inimigos em um raio de 50m. As criaturas alvo serão paralisadas e seguras pelas garras afiadas de almas do submundo, na altura de seus tornozelos. Dura duas rodadas. Elas não conseguirão andar, mas poderão se defender e atacar caso o semideus esteja próximo. Além das 3 iniciais, afeta mais 1 oponente a cada 10 níveis superiores ao que adquiriu o poder. Apesar de serem garras expectrais, poderes de expulsão e controle dos mortos não funciona para anular, mas poderes contra constrição sim. [Criado por Nix]

Nível 53

Vulto nebuloso IV: Os filhos de Nyx controlam a névoa e poderão criar uma que seja poderosa e densa, capaz de confundir inimigos que estejam num raio de até 500 metros, protegendo assim sua localização. [Pode ser usado apenas uma vez por evento ou missão e dura 3 turnos. Considera-se os outros níveis como o mesmo poder, para fins de limitação][Criado por Nix] [Modificado]

Nível 57

Transmutação Inicial: Filhos de Nyx podem transformar uma característica sua para ser semelhante a de um animal. Apenas 1 característica pode ser ativa por vez, e deve ser a de um animal reconhecidamente noturno: garras de uma coruja, audição de um morcego, etc. Cada transmutação dura 3 turnos, mas pode ser renovada pelo custo adequado de MP.[Criado por Nix] [Modificado]

Nível 60

Sonho de Trevas: O filho de Nyx consegue entrar na cabeça do inimigo e produzir imagens de sofrimentos à tona, para espantar o inimigo. São formas realistas e horríveis como de torturas e mortes. O alvo tem toda sua percepção do ambiente ao redor modificada, como se fosse transportado a outra dimensão, apesar de fisicamente se manter no mesmo local. É um efeito mental de medo, ainda que o alvo não fique incapacitado, podendo se mover e atacar normalmente, suas forças serão reduzidas em 25% por não ter consciência do que é real ou não. [Duas vezes por evento, mas não pode ser usado de forma consecutiva no mesmo alvo. Dura dois posts]. [Criada por June] [Modificado]

Nível 61

Divisão do Astro II: Assim como existe milhões de estrelas em uma noite o filho de Nyx também poderá se dividir. Claro, não nessa escala gigantesca e sim em quatro cópias aparentemente perfeitas. Nesse nível os clones serão palpáveis, mas fracos. Eles terão apenas 50 de HP e MP cada e seu poder será limitado ao de um filho de Nix de nível 10.Eles continuam apenas imitando os movimentos do semideus que os criou, como reflexos. Seus golpes contudo podem causar dano real, sendo que suas armas provocam dano normal em monstros ou semideuses, mas sua pouca autonomia diminui as chances de acerto. Duram 2 rodadas. [Duas vezes por missão ou evento - para fins de limitação todos os níveis são considerados o mesmo poder.][Criado por June] [Modificado]

Nível 65

Súplica dos aflitos: Os filhos de Nyx podem reproduzir os mais profundos e desesperadores sons daqueles que estão aprisionados no tártaro. O som reproduzido é tão terrível que deixa inimigos mais fracos, em estado de intenso pavor, podendo deixá-los paralisados por dois turnos [caso sejam até 10 níveis mais fracos] ou fazendo com que fujam da batalha [mais de 10 níveis mais fracos]. Contra inimigos mais fortes [até 10 níveis acima] provoca apenas uma confusão que dura 2 turnos. É um efeito mental de medo. Afeta a todos presentes em um raio de 50m, sejam inimigos ou aliados.[Pode ser usado apenas uma vez por missão ou evento][Criado por Nix] [new]

Nível 67

Transmutação moderada: Agora os filhos de Nyx podem se transformar em um animal noturno de pequeno porte. Nessa forma ele não pode se comunicar, exceto com outros animais da mesma espécie. Também ficará impossibilitado de usar quaisquer poderes, mesmo passivos, exceto gastar MP para manter a forma ou cancelar a transmutação. Cada ativação dura 3 turnos. O filho de Nix mantém suas estatísticas, como HP e MP, mas estará limitado à forma corporal do animal, se locomovendo como ele, por exemplo, e sofrendo as mesmas limitações. Ele ainda é influenciado normalmente por quaisquer poderes que o visem como alvo, já que apesar da forma, mantém a mente intacta, com a mesma inteligência de antes - ainda que seu modo de perceber o ambiente seja delimitado pelo seu novo corpo.[Criado por Nix] [Modificado]

Nível 68

Defrontação negra: Filhos de Nyx podem lançar um encanto poderoso que forçará uma pessoa ou criatura a se defrontar com todas suas piores dores, mentiras e arrependimentos. O encantamento pode durar até 3 rodadas, mas é quebrado se o alvo sofrer qualquer tipo de dano. Neste período a vítima se tornará praticamente impossibilitada de reagir com eficiência, de atacar e de se defender. Estará completamente perdida em seus piores pesadelos e culpas. É um efeito mental. [Criado por Nix] [Modificado]

Nível 70

Ataque de Almas Noturnas: O filho de Nyx agora pode fazer com que almas malignas tomem conta de um inimigo. Elas o assombram e ficam em torno dele, sussurrando e até fazendo contato corporal. O oponente, seja um monstro ou semideus fica confuso facilitando o ataque do filho de Nyx, a menos que tenha como se livrar das almas - que não causam dano, mas incomodam durante 2 rodadas. Uma vez a cada 5 rodadas. [Criado por June] [Modificado]

Nível 77

Transmutação avançada: Agora os filhos de Nyx podem se transformar em um animal noturno de médio porte. Nessa forma ele não pode se comunicar, exceto com outros animais da mesma espécie. Também ficará impossibilitado de usar quaisquer poderes, mesmo passivos, exceto gastar MP para manter a forma ou cancelar a transmutação. Cada ativação dura 3 turnos.O filho de Nix mantém suas estatísticas, como HP e MP, mas estará limitado à forma corporal do animal, se locomovendo como ele, por exemplo, e sofrendo as mesmas limitações. Ele ainda é influenciado normalmente por quaisquer poderes que o visem como alvo, já que apesar da forma, mantém a mente intacta, com a mesma inteligência de antes - ainda que seu modo de perceber o ambiente seja delimitado pelo seu novo corpo.[Criado por Nix] [Modificado]

Nível 80

Ataque das almas condenadas: É um ataque muito mais poderoso do que o das almas malignas. Estas almas condenadas são muito mais vorazes e podem possuir garras que rasgam a pele do inimigo. Elas atacam sem piedade. O oponente, seja um monstro ou semideus fica confuso facilitando o ataque do filho de Nyx, a menos que tenha como se livrar das almas que incomodam durante 2 rodadas, antes de se dissiparem. Agora elas causam dano. Não é tão grande, mas afeta em batalha. As almas não podem ser "mortas" normalmente - armas só afetam se, além de serem abençoadas/ sagradas tiverem atributos para isso. Golpes que afetem seres espectrais e poderes que não sejam físicos ainda fazem efeito, dissipando-as. Também podem ser repelidas com controle de espíritos ou poderes similares. Uma vez por batalha. [Criado por June] [Modificado] [Adaptado]

Nível 81

Divisão do astro III: Assim como existe milhões de estrelas em uma noite o filho de Nyx também poderá se dividir. Claro, não nessa escala gigantesca e sim em quatro cópias aparentemente perfeitas. Nesse nível os clones serão palpáveis, mas fracos. Eles terão apenas 100 de HP e MP cada e seu poder será limitado ao de um filho de Nix de nível 25 .Eles agora possuem pouca autonomia, mas podem obedecer ordens simples, ainda que não façam movimentos muito complexos. Seus golpes contudo podem causar dano real, sendo que suas armas provocam dano normal em monstros ou semideuses, ainda que suas armas sempre são consideradas de material comum, nunca especial. Duram 2 rodadas. [Duas vezes por missão ou evento - para fins de limitação todos os níveis são considerados o mesmo poder.][Criado por June] [Modificado]

Nível 85

Transmutação superior: Agora os filhos de Nyx podem se transformar em um animal noturno de grande porte. Nessa forma ele não pode se comunicar, exceto com outros animais da mesma espécie. Também ficará impossibilitado de usar quaisquer poderes, mesmo passivos, exceto gastar MP para manter a forma ou cancelar a transmutação. Cada ativação dura 3 turnos.O filho de Nix mantém suas estatísticas, como HP e MP, mas estará limitado à forma corporal do animal, se locomovendo como ele, por exemplo, e sofrendo as mesmas limitações. Ele ainda é influenciado normalmente por quaisquer poderes que o visem como alvo, já que apesar da forma, mantém a mente intacta, com a mesma inteligência de antes - ainda que seu modo de perceber o ambiente seja delimitado pelo seu novo corpo.[Criado por Nix] [Modificado]

Nível 87

Chuva de meteoros: É um dos poderes mais destrutivos dos filhos de Nyx. Eles podem invocar, vindo do universo, uma chuva de meteoros incandescentes. Os meteoros são pequenos, mas possuem grande velocidade, o que provoca impactos destrutivos, além das queimaduras. É quase impossível de se defender ou parar e atingem uma área de 50m de raio. Apesar disso, há o ponto negativo: todos na área são afetados, inclusive o filho de Nix que os invocou, e mesmo humanos comuns e aliados, o que torna esse poder praticamente um último recurso. A chuva dura 3 rodadas. Depois desse ataque os filhos de Nyx ficam fracos e quase sem energia, não podendo usar poderes ativos pelas 3 rodadas seguintes após o término do efeito. [Apenas uma vez por evento]. [Adaptado por June]

Nível 90

Transmutação completa: Agora os filhos de Nyx podem se transformar em um animal noturno de qualquer porte. Ele também conseguirá se comunicar normalmente, mesmo na forma animal, além de conseguir falar com os animais da espécie na qual se transformou. Também ficará impossibilitado de usar quaisquer poderes ativos, exceto gastar MP para manter a forma ou cancelar a transmutação, mas neste nível os passivos farão efeito normalmente. Cada ativação dura 3 turnos. O filho de Nix mantém suas estatísticas, como HP e MP, mas estará limitado à forma corporal do animal, se locomovendo como ele, por exemplo, e sofrendo as mesmas limitações. Ele ainda é influenciado normalmente por quaisquer poderes que o visem como alvo, já que apesar da forma, mantém a mente intacta, com a mesma inteligência de antes - ainda que seu modo de perceber o ambiente seja delimitado pelo seu novo corpo.[Criado por Nix] [Modificado]

Nível 95

Prisão Tártara: O filho de Nyx agora está mais poderoso. Com essa habilidade um buraco se abre na terra, de onde uma corrente de energia negra sai e se amarra no inimigo puxando-o para baixo. Quando seu corpo está absorvido por completo (demora 2 turnos), o solo se fecha em cima dele. É na parte interna onde as coisas acontecem. O oponente fica preso por correntes negras que se amarram em seus pés, braços e cabeças em um abismo para o Tártaro. Estacas negras ficam pairando ao redor de todo o corpo do inimigo, espetando-o. O dano provocado é tanto pelas estacas quanto pelo aprisionamento, que dura mais dois turnos. Oponentes mais fortes podem escapar das correntes antes, soltando-se ou atingindo o solo em questão, impedindo que se feche, mas inimigos mais fracos praticamente não possuem escapatória. [Uma vez por evento]. [Criado por June] [new]

Nível 97

Buraco Negro: Já no último nível de poder, o filho de Nyx pode manipular o local a sua volta, pegando toda a energia viva e transformando-a em um buraco negro. Tal poder requer concentração e antes uma prece para sua mãe. Tudo que estiver ao seu redor em um raio de 50m será sugado de acordo com a intensidade aplicada, sugando por fim o próprio semideus. Não faz distinção entre aliados e inimigos e afeta inclusive pessoas comuns, além de seres mitológicos. Apenas seres muito poderosos ou muito fortes podem escapar. (Em caso de semideuses e monstros, 50 níveis superiores. Divindades de qualquer tipo sempre escapam , visto que são imortais, mas seriam retardados por algum tempo - 5 turnos até retornarem). É um poder de último recurso, e ao utilizá-lo o semideus está ciente disso, não havendo nada que impeça esse efeito, e uma morte rápida para todos os afetados - e uma eternidade nos campos de punição ao usuário, considerando todos os inocentes que podem ser afetados. [Dura um post. Uma vez na vida][Criado por June] [Modificado]

Nível 100

A descoberta da vida e da morte: Você poderá fazer com que alguma criatura volte à vida. Só funciona em um morto recente, a até 3 rodadas, e ele retornará com apenas 10% de suas características.[Apenas 1 vez por evento][Modificado]




Poderes Especiais  


Pele Dracônica [Ativo] [10 ou +]

A noite trouxe consigo monstros ancestrais e seus principais representantes são os Drakons. Seus filhos conseguem reunir um pouco desse poder ancestral, revetindo sua pele com escamas dracônicas altamente resistentes, reduzindo drasticamente os danos por ataques físicos ou mágicos pelo período ativo, além de aumentar extremamente a força física, podendo até mesmo quebrar o mais duro metal com um simples soco [exceto talvez metais mágicos]. Os danos são reduzidos em 75% se provenientes de semideuses até 10 níveis superiores quando ativado e 50% entre 10 e 20 níveis acima, e 35% entre 20 e 30, não tendo efeito além disso. [1 vez por missão ou evento durando 2 turnos]


Modo Vampiro [Ativo] [25 ou +, não pode ser combinado com Pele dracônica]

O filho de Nyx pode se tornar momentaneamente um vampiro. Sua pele se tornara pálida e seus olhos vermelhos. Será imune a ataques físicos como se tivessem a Maldição de Aquiles. Sua força sera superior a de quase qualquer um, exceto semideuses específicos, como Ares, Hefesto e Hércules, bem como a sua velocidade será incomum, apesar de ainda dentro dos limites humanos. O efeito pode ser cancelado quando ele desejar, antes de exceder o máximo de posts, guardando o restante para ativações futuras. (Impossível contagiar alguém) [Dura quatro posts]. [Gasta muita energia] [Criado por June] [new]






Grimório  



Nota: Toda magia possui o componente verbal (fala), gestual (gestos e movimentos) e dependem do grimório para serem lançadas. Toda magia também consome MP enquanto ativa. A falta de qualquer um desses fatores torna impossível seu uso.






Magia Iniciante  



Ignem: magia que gera 1 bola de fogo. A bola vai em linha reta, numa distância de até 50m. Ela explode se bater em qualquer coisa no caminho.

Mystiko: Nyx também era deusa dos segredos, e essa palavra, faz o alvo revelar um segredo. Contudo, para tal, o filho de Nyx deve guiar a conversa, fazendo perguntas específicas, e só o afeta se o segredo for relativo a ele mesmo - não revelará informações sobre outras pessoas.

Illustret: magia que ilumina o lugar a partir de onde você aponta. Pode ser usada em um alvo a uma distância de até 10m. A iluminação é tênua, e afeta um raio de 5m do objeto iluminado. Não afeta criaturas vivas, durando apenas 2 turnos por uso.

Afferte: Trás um objeto para a sua mão, desde que esteja visível e a até 25m de distância. O tamanho não pode exceder ao de uma arma de tamanho grande. Não afeta objetos que estejam sobre outros efeitos, nem desvia ataques, apenas objetos livres (ou seja, não vai desviar uma flecha lançada contra você, ou uma adaga bumerangue de um filho de Hermes, por exemplo, mas se você for desarmado pode usar para recuperar sua arma).

Paralysis: Paralisa o inimigo por um turno, mas afeta apenas inimigos de nível igual ou menor que o filho de Nyx.

Sillentium: Faz o inimigo ficar em silêncio por dois posts. Afeta inimigos até 5 níveis acima.

Cresplan: Faz com que cipós de cor negra comecem a subir em volta do corpo do oponente, até a cintura. Não são muito fortes, podendo ser quebrados por inimigos mais poderosos ou de grande força física (oponentes com força física avançada nos poderes podem quebrá-los em um turno, se forem até 3 níveis mais fracos que o filho de Nyx). [Dura dois posts. Duas vezes por missão ou evento][Criado por June][Modificado]






Magia Intermediária  



Animal Transfigurationis: transforma um objeto pequeno (até 5kg) em um animal mundano proporcional. A transformação dura 3 turnos, e o animal fica sob o controle do filho de Nyx de forma automática. O animal terá 25 HP e 25 MP.

Stathei: Controle os mortos por 2 turnos. Com essa palavra, um único inimigo morto vivo pode ser controlado por você neste período. Só afeta um inimigo por vez, e que seja no máximo 2 níveis acima do semideus. Não controla criaturas invocadas por outros oponentes, nem invoca qualquer tipo de ser. Cada morto-vivo só pode ser comandado uma vez por missão, ficando imune a novas tentativas após a primeira. Os oponentes nunca irão se auto-destruir, mesmo se comandados a isso.

Invisibilitatem: deixa um objeto invisível. [Apenas 1 objeto, quando alcançado o nível avançado pode até ser 2 objetos]. Neste nível objetos não muito grandes (armas de uma mão ou até 5kg, passando para objetos maiores no nível avançado - armas de duas mãos ou 10 kg). O objeto fica invisível por 3 turnos, mas o efeito se quebra se ele for usado.

Mastraor: Esse feitiço faz com que o filho de Nyx doe alguns de seus poderes para outro semideus. Ele pode compartilhar qualquer poder ativo de até a metade do seu nível (apenas 1 poder) . Enquanto a magia ficar ativa, o filho de Nyx não pode usar o poder doado. [Duas vezes por missão ou evento. Dura dois posts] [Criado por June] [Modificado]

Illusio: faz com que o inimigo tenha alucinações por uma rodada. O filho de Nyx não controla as visões sobre o oponente. Além de uma magia, seu efeito é mental, e a resistência a ambas as coisas é aplicada. A ilusão não provoca dano, nem impossibilita o alvo de atacar/ se defender, mas pode atrapalhar essas ações, dependendo da ocasião e da visão, que deve ser descrita pelo narrador, em caso de missões narradas ou pelo avaliador, em um pvp, por exemplo.

Somnus: magia do sono. Afeta apenas um inimigo por utilização. Se for um inimigo mais fraco irá dormir, se for de nível igual ou até 10 níveis mais forte irá apenas ficar sonolento por 2 turnos, ou por 1 turno, se seu nível for superior a isso. Causar dano ao alvo quebra o efeito.

Korakia: Corvos são intimamente ligados à noite. Filhos de Nyx ao gritarem essa palavra conseguem invocar corvos para fazer o que eles bem entenderem, seja para atrapalhar o inimigo e fugir, ou apenas para distrair o inimigo enquanto prepara o seu ataque. Os animais duram apenas 2 rodadas e, sendo animais comuns, não são muito fortes: o bando todo possui apenas 50 de HP, e se dispersa se tomarem muito dano, chegando a 20 ou menos de HP. [Modificado]

Fortuna Fortis: Magia da sorte, aumenta as chances de acerto e o dano causado em 25% pelos próximos 2 turnos. 1 vez por batalha. [Modificado]

Largunimen: O inimigo esquece o que iria fazer, seu próximo passo. É um efeito mental, e resistencias se aplicam. Um inimigo de nível igual ou mais forte apenas fica confuso por uma rodada. [Uma vez por missão ou evento. Dura um post][Criado por June] [Modificado]







Magia Avançada  


Gelidus: magia do congelamento. Um raio de gelo é lançado, com o alcance de 15m, em linha reta. Ao acertar oponentes mundanos( pessoas comuns) elas são congeladas. Inimigos mitológicos, como semideuses e monstros, sofrem efeito variados dependendo do nível. Se forem ao menos 10 níveis mais fracos eles serão congelados e paralisados por 1 turno. Mais fortes do que isso até 15 níveis acima, terão seu deslocamento reduzido à metade no próximo turno. Em ambos os casos, causa dano adicional de gelo, além do efeito descrito. Inimigos muito mais fortes apenas receberão o dano de gelo e sentirão a dormência pelo golpe, mas não terão os outros efeitos.

Infelicitas: Afeta as chances de acerto dos próximos golpes do inimigo, tanto mágicos (habilidades) quanto corporais, que serão reduzidos em 50% pelos próximos dois turnos. O dano não é afetado caso consigam lhe acertar. [uma vez por batalha]

Oblivion: Apaga a memória recente do alvo, mas apenas se for de nível muito inferior. Caso tenha menos da metade do nível do filho de Nix, o alvo terá as memórias do último dia apagada. Acima disso e até 10 níveis abaixo, a memória das últimas 12 horas é removida. Entre 9 e 5 níveis, 6 horas; entre 4 e 1 nível abaixo, 3h. Personagens de nível igual sofrem a perda da memória da última hora apenas. Entre 1 e 4 níveis acima, meia hora, e acima disso não há perdas. Resistências mágicas e mentais podem diminuir o tempo apagado ou o efeito.[Modificado]

Sintetio: Agulhas de energia negra surgem de todas as direções, perfurando o inimigo pelos ângulos disponíveis, causando uma intensa dor em todos os membros atingidos. Afeta apenas um inimigo por utilização. [Uma vez por batalha].[Criado por June][new]

Elementarius: Você se torna capaz de controlar por completo todos os 4 elementos principais, desde que naturais. Não afeta poderes baseados nos elementos, nem tampouco os cria ou modifica suas propriedades - pode controlar a água de um rio, criando ondas com ela, mas não fazendo-a congelar, por exemplo, ou criando um rio onde ele não existe. O custo de MP é variável pela quantidade de elemento controlado e pelo tempo em que mantém o controle. Também não afeta sua própria resistência aos elementos em questão. [Criado por Nix] [Modificado]

Ignemus: Uma rajada de fogo vai na direção do inimigo, na forma de um cone de 1m inicial, por 10 de comprimento, cuja saída tem 5m.[Criado por Nix] [Modificado]
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