Campo de Morangos

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Campo de Morangos

Mensagem por 139-ExStaff Dom 20 Out 2013, 04:10

Relembrando a primeira mensagem :





- - - - - - - - - - - Campos de Morango


Morangos em geral necessitam de clima ameno para crescer, sendo plantados no final do verão para serem colhidos no final do outono. Contudo, a magia do Acampamento e a habilidade dos sátiros, dríades e semideuses ligados às plantas faz com que seu cultivo seja praticamente perene no local. Os campos são, então, divididos em áreas com diversos tipos de desenvolvimento:

Área 1: Terreno com a terra a ser preparada para as novas mudas. Aqui, o trabalho é mais braçal, com limpeza do solo a ser utilizado, retirando ervas daninhas, mistura de substrato e a separação da área em trincheiras para o plantio.

Área 2: Terreno para a plantação de mudas. Aqui, as mudas trazidas da estufa são transplantadas. É um trabalho delicado, que requer cuidado e atenção, além de condições adequadas de umidade do solo.

Área 3: Manutenção. Aqui, apesar de ainda não estarem no ponto são plantas mais desenvolvidas. Requerem cuidados com a poda e irrigação, além de controle de pragas.

Área 4: Morangos maduros: Os campos onde os pés estão prontos para a colheita. Deve-se ter cuidado com as frutas, que são frágeis, para não ocasionar perdas na produção.

Além dessas áreas, há outros pontos de interesse:

Estufas: Local onde são criadas as mudas até o estágio adequado para o transplante na terra. O controle de condições aqui é mais rígido, para que não haja perdas.

Campo de adubo: Essa área afastada é utilizada para a fabricação de adubo para os campos, utilizando o esterco de pégasos e cavalos e restos orgânicos, provenientes de sobras do refeitório. O cheiro é terrível, mas está longe o suficiente para não interferir nos campos.

Galpão: Próximo às estufas, o galpão guarda os itens necessários para o trabalho no local. Pás, sacos de substrato, carrinhos de mão, mangueiras. O controle do sistema de irrigação também fica ali. Uma áres específica é destinada ao armazenamento dos morangos colhidos. As embalagens ficam guardadas aqui também, e há um refrigerador na temperatura adequada para manter os morangos recém colhidos frescos, enquanto não são enviados para a cidade para a venda - trabalho realizado por Argos na van, geralmente na companhia de um ou dois sátiros ou outro campista.

Controle de irrigação: Presente em todo o campo. O controle central fica próximo ao galpão. Cada área tem controles específicos que regulam a quantia de água e regularidade em que são irrigadas.

Além disso, existem vários sátiros e campistas auxiliando e controlando tudo, para evitar que novatos cometam qualquer besteira.

- - - - - - - - - - - Observações


A descrição aqui visa dar uma base interpretativa na hora de descrever a realização do trabalho;

NPCs podem ser utilizados livremente - sátiros, dríades e filhos de deuses ligados à natureza são bem presentes aqui;

A postagem aqui pode ser realizada semanalmente. Desrespeitar isso causa anulação da postagem na primeira tentativa. Reincidências podem ter punições mais graves.

A postagem nos campos não rende xp, apenas dracmas. O valor é de no máximo 10 dracmas para as melhores postagens.

Flood não é permitido. Só serão consideradas postagens com mais de 5 linhas em fonte arial ou times tamanho 12 com margem normal, no Word. Templates e tables são aceitos, mas o tamanho da postagem será verificado para ver se o conteúdo se adequa ao disposto.





SHINJI @ OPS!
139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
1420

Ir para o topo Ir para baixo


Re: Campo de Morangos

Mensagem por Luke Scott Sáb 01 Mar 2014, 15:51


Primeiro dia de trabalho


Dia 01/03/2014; 5:30am.
Acordei meio tonto. Depois de algum tempo no acampamento, ainda sem ser reclamado, fui apresentado a alguns costumes do lugar. Um desses foi a plantação de morangos, uma das principais fontes de sustento do acampamento. Não custa nada trabalhar um pouco em troca de uns dramas, não?
Levantei-me ainda de má vontade e fui lavar o rosto. Vesti uma camiseta branca e sem mangas, uma calça jeans velha e rasgada, e botas para trabalho. Sem chances que eu vou sujar meus tênis nesse lugar.

Levei alguns minutos caminhando até o lugar. Realmente, os campos de morangos eram um lugar bonito e perfumado. Longe do campo de adubo, obviamente. Eu não tinha ideia de como era trabalhar naquele lugar, mas fui orientado a seguir os conselhos das dríades e sátiros que tomavam conta do lugar, sempre em perfeita harmonia com os deuses agrícolas. Comecei indo a lugares onde a terra estava remexida. Preferi começar com um serviço mais simples, apenas regando. Alguns sátiros concordaram ao longe com a minha primeira escolha, então continuei até ter regado toda a área. Demorou um bom tempo e me levou alguma energia, mas ainda assim era um serviço fácil. Agora sim vinha a parte complicada: arar.

Caminhei para um lote onde a terra ainda estava apresentando sinais da última colheita, então com uma enxada comecei a remexer toda a terra, abrindo espaços para as sementes serem acolhidas. Estava começando a ficar suado e agradeci a mim mesmo por ter colocado uma camiseta sem mangas. Algumas dríades vieram me corrigir quanto a como segurar a enxada. Pra mim era puro capricho, afinal eu abria os buracos na terra de qualquer jeito, mas resolvi obedecer. Ainda não sabia se elas poderiam ser agressivas ou não, e não estava nem um pouco a fim de descobrir.

Com os braços cansados e os músculos rígidos, resolvi parar por aquele dia. Olhei para o serviço feito e o contemplei. Realmente não era algo impossível de se fazer e seria ainda melhor depois de receber minha recompensa pelo serviço. Enxuguei o rosto levantando a camiseta e caminhei de volta para o chalé. Um banho não seria nada mal naquele momento.
Luke Scott
Luke Scott
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
153

Localização :
Por aí

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 124-ExStaff Seg 03 Mar 2014, 06:47

• Luke Scott: 10 dracmas. O seu post ficou ótimo e bem organizado, apesar de simples. Talvez dois ou três errinhos de digitação, mas que não afetaram em nada. O tamanho do post não mudou o seu conteúdo, e isso foi essencial para atingir o prêmio máximo. Parabéns, e continue assim!

Atualizado por ~Deimos
124-ExStaff
124-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
294

Localização :
Casa Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Raven M. Darkwood Qui 10 Abr 2014, 15:44

Capitulo V: Naturalizando ( 8:12 am)

Era meu segundo dia no acampamento meio-sangue, e eu já me sentia em casa, todo dia eu treinava luta com o pessoal do chalé de Hécate, que eram muito bons, mas eu preferia treinar feitiços e magias com meu grimorio, já que sempre quis aprender a controlar meus poderes sem-machucar ninguém. Mas o legal mesmo do acampamento eram as atividades, canoagem com naiades, luta com monstros, artesanato com sátiros, cultivo de frutas e verduras com os filhos de Demeter e muitas mais. Aquilo tudo fazia eu me sentir menos estranha, lá ninguém me chamava de “bruxa” ou de “estranha”, já que eu parecia totalmente normal, e cada segundo eu sentia menos falta da minha casa. Eu olhei para a janela, estava uma linda manhã, o sol brilhava e o vento sobrava levemente em direção ao sul. O meu chalé sempre estava calmo e tranquilo, com pouca agitação, mas hoje estavam todos correndo de um lado para o outro arrumando tudo o que viam, ajeitando as camas, colocando os livros de volta nas prateleiras e tudo mais, então vi Lou Ellen, nossa monitora, aconselhando os outros.

-Bom dia Raven, nós estamos nos preparando para a expeção dos chalés - ela disse segurando um travesseiro enquanto arrumava sua cama.

-Okay, bom minha cama já esta arrumada, posso dar uma saída.

-Tudo bem, estaremos no refeitório tomando café da manhã.

-Tudo bem.

Eu peguei Circe fomos dar um passeio, ela estava agitada, parecia que sentia perigo na volta, mas logo se aquietou. Durante meu passei pensei no quanto meu pai deveria estar preocupado, já era o segundo dia desde que eu desapareci, ele devia estar preocupado, quem sabe se eu conseguisse um telefone... Porém lembrei do que Quiron havia me falado quando cheguei aqui: “Meios de comunicação mortais quando usados por meios-sangues atraem os monstros, por isso usamos mensagens de Íris”, mas pelo que os campistas me contaram eu precisaria de dracmas, eu até ganhei alguns quando cheguei ao acampamento, mas eu os estava guardando para uma emergência por isso não queria gasta-los, sendo que precisava conseguir mais para me sustentar no acampamento, foi então que tive uma ideia, disseram que há trabalhos que meios sangues podem fazer no acampamento em troca de dracmas, se me lembro bem tinha escolha entre Limpeza dos estábulos e ajudar nos Campos de Morangos, claro, eu sempre gostei dos animais, mas não queria limpar um monte de estrume de pegássos, então escolhi trabalhar nos campos de morangos.

Quando cheguei aos campos, eu não acreditava, era linda, a vista era como olhar para a própria Demeter em pessoa, os campos estavam cheios de belas videiras de morangos e muitas meninas em volta dos frutos, os acariciando e o mais estranho, conversando com eles. Elas tinham aparência normal, eram muito bonitas, com cabelos castanhos bem sedosos, mas o que me surpreendeu foi sua pele esverdeada, era como se seiva corresse em suas veias. De repente uma delas me viu e veio falar comigo.

-Bem Vinda, eu sou Flora, a dríade, e quem é você?- ela falava carinhosa e calma, e exalava um cheiro que era uma mistura recém-cortada e erva-doce.

-Eu me chamo Raven, sou filha de Hécate, eu gostaria de trabalhar ajudando nos campos de morangos - Eu disse nervosa.

-Okay, precisamos mesmo de alguém para ajudar na área de Manutenção, preciso que você ajude a cuidar das mudas mais desenvolvidas, e tenha todo o cuidado do mundo com aquelas mudas, elas são como filhas para nós espíritos da natureza - ela falou com um olhar um pouco mais serio, mas ainda calmo e tranquilo - e cuidado com as pragas.

-Okay, e o pagamento – eu tentei não soar muito gananciosa.

- 10 dracmas no máximo, mas pode ser menos, depende do seu trabalho. Agora pode ir.- eu segui para onde ela apontava.

Eu segui até uma área onde o adubo do cultivo ainda estava fofo, e pequenas raízes brotavam do chão. Eu pensei de um jeito para cuidar dos brotos sem machucá-los, eu não tinha nenhum poder sobre a natureza, não era filha de Demeter ou Dionísio, então não estava bem na minha área, mas então lembrei do que meu pai me ensinara: “Os irmãos Wicca não são apenas bruxos, são amantes da magia, da lua e da natureza, nós curamos e ajudamos os outros, nunca usando nossos dons e feitiços para mal e sim para a vida. Lembre-se sempre disso Raven, quando te descriminarem por causa da sua religião, responda que você é apenas uma amante da natureza”. Então usei todo meu talento para cuidar das plantas, afofei a terra, acariciei suas folhas, as molhei um pouco e conversei com elas, que pareciam entender e responder as minhas pergunta e comecei a entender a natureza.

4:32 PM

Quando terminei já era tarde, eu estava toda suja de adubo e folhas, mas parecia que meu esforço havia surtido efeito, parecia que elas cresciam mais verdes enquanto os últimos raios de sol da tarde refletiam suas folhas. Quando me virei Flora estava ao meu lado carregando uma pequena bolsinha feita de folhas costuradas com raízes de árvores enquanto observava a terra.

-Muito bem, mesmo não sendo filha de uma divindade da natureza fez um bom trabalho, e com certeza os morangos também acham- ela sorriu- Tome, aqui estão seus dracmas, você mereceu - ela me deu a bolsinha e depois seguiu a caminho de uma arvore próxima e desapareceu deixando apenas uma fumaça esverdeada.

-Obrigado - eu falei com esperança que ela ouvisse. Depois disso voltei ao meu chalé e descansei antes da hora jantar.
Raven M. Darkwood
Raven M. Darkwood
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
12

Localização :
Acampamento Meio Sangue, Chalé 20

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 085-ExStaff Qui 10 Abr 2014, 23:09




Avaliação


Raven M. Darkwood —  Cuidado com a ortografia (não pecou tanto quanto de costume, mesmo assim pecou), com as várias vírgulas onde deveriam ser pontos finais  e na incoerência da atividade.

Ficar das 8:12 até as 4:32 PM é impossível ao meu ver e também o Sol tende a se por entre seis e sete horas.

Erros: pégassos (pégasos), recém-cortada (recém cortada), Demeter (Deméter), meios-sangues (meios sangues), expeção (inspeção), sem-machucar (sem machucar) e grimorio (grimório).

Recompensa: 05 dracmas.

Atenciosamente, capiroto grego.

valeu @ carol!

085-ExStaff
085-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
167

Localização :
Castelo do Sub-mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 078 - ExStaff Sex 11 Abr 2014, 00:14

Atualizado.
078 - ExStaff
078 - ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
675

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Heric Laercio Ter 22 Abr 2014, 12:46

Como toda santa arma que encomendo é boa e sempre me custa muitos dos poucos dracmas que eu tenho, por isso sempre (nem sempre) que preciso de dinheiro eu vou trabalhar. Claro que eu já havia visto os vastos e enormes campos de morangos antes e já havia até trabalhado neles, mas foi um trabalho mal feito e apressado por isso agora eu gostaria de fazer direito para poder ganhar algum dinheiro a mais. Fui no galpão, peguei uma lona que vi, forrei um carrinho de mão, peguei uma tesoura em cima de uma mesinha e fui em direção aos campos de morangos maduros, eu então fui cortando os morangos com a tesoura, e a cada 5 metros eu ia pegando os morangos do chão e botando no carrinho de mão, quando eu  percebia que o carrinho de mão estava muito longe eu arrastava ele para mais perto, depois que o carrinho de mão encheu eu peguei cada ponta da lona e dei um nó nas 4 pontas, depois usei o resto de força que tinha para percorrer a grande distancia levando o carrinho de mão cheio de morangos até o galpão, chegando lá retirei o nó da lona molhei os morangos com a mangueira, então eu percebi que havia muitos morangos foi ai que percebi que tinha umas sacolinhas num canto, peguei e fui enchendo elas com os morangos e colocando no freezer, assim que terminei, fui cobrar uns dracmas de um sátiro por perto, peguei os dracmas, não olhei nem quantos haviam e fui embora, mas antes olhei num relógio de parede e percebi que já eram 16:23 hrs e eu comecei a colheita as 13:00 hrs, e fui embora logo, não queria ver morangos tão cedo na minha vida.
Heric Laercio
Heric Laercio
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
16

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Justin Law Ter 22 Abr 2014, 13:02

Avaliação
Heric Laercio:
Resultado Final
Heric Laercio: Adicionar 3 Dracmas
Justin Law: Adicionar 5 dracmas pela avaliação feita

Os links para a ficha de cada player se encontra nos nomes dos mesmos.
Justin Law
Justin Law
Filhos de NyxPanteão Grego

Mensagens :
1125

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 078 - ExStaff Ter 22 Abr 2014, 13:19

Atualizados.
078 - ExStaff
078 - ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
675

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Simon Hattford Sáb 26 Abr 2014, 18:35

Vamos aos Morangos!

Era uma bela tarde , o clima estava bem ameno , chegávamos perto do fim do verão , e era o momento ideal para o plantio dos morangos , uma das fontes de renda do Acampamento Meio-Sangue , claro que os Sátiros e criaturas da natureza ali presentes ajudavam bastante no seu cultivo. Estava animado para fazer aquilo já que meus treinamentos ainda não haviam começado , passava cada dia com a saudade da minha mãe aumentando e o tédio também , até  que descobri que poderia ir ali sempre para ajudar na colheita e no cultivo dos morangos. Muito me agradava aquele ambiente natural na floresta no qual se encontravam os campos de morango , para mim não havia lugar melhor no Acampamento , apesar do fato de eu não o ter explorado muito. Costumava ficar a maior parte do tempo na Casa Grande , ainda não tinha feito muitos amigos , mas era uma questão de tempo até eu começar a me socializar , sempre foi assim comigo.
Chegando logo na Área 1 dos Campos , vi um cenário um pouco decepcionante em contraste com o que eu imaginava , era um vasto terreno , cheio de Ervas Daninhas , e trincheiras sendo abertas , mas nada de morangos. Havia também umas árvores por perto , resolvi me rescostar em uma delas , um tanto decepcionado.

-Olá , como vai ? Disse uma voz atrás de mim , no mesmo instante dei um pulo assustado. E olhei para trás , percebi que era uma dríade , uma divindade da natureza , cresce das árvores , e morre quando a árvore da qual nasceu é cortada. Essa tinha pele branca como a neve e cabelos negros que desciam em cascata até o final de suas costas.
-Olá , vou bem ... Na verdade não muito , esperava ver os morangos.
-Só vai encontrá-los em outras áreas dos Campos , mas fique por aqui , eu te ajudo com as tarefas dessa área , são braçais , perfeitas para esse físico esbelto.
Ruborizei no mesmo instante.
-Então vamos lá , o que devo fazer ?
-Aqui o que deve ser feito é , limpeza do solo , retirando as Ervas Daninhas , mistura do substrato , e separação da área em trincheiras para o plantio. Porém a maiorira desse trabalho já foi feito , então pode apenas retirar um pouco das Daninhas que estão crescendo nas trincheiras , e que tanto me incomodam.
-Claro , com prazer , você me acompanha ?
-Não , vou esperar aqui na sombra , pode ir Campista.
-Obrigado  então.
Me afastando daquela deliciosa sombra , fui em direção a algumas trincheiras que já faziam tempo que foram abertas e havia crescido algumas Daninhas , por sorte o Sol não estava muito forte . Me agachei beirando a trincheira , e senti aquele solo arenoso , e úmido , na minha mão , entrando nos meus sapatos , gostava daquilo.



Com voracidade fui arrancando todas as Ervas Daninhas que vi pelo caminho , algumas tinham espinhos , pequenos e grandes que furaram minhas mãos , ainda assim , não desisti até que não houvesse mais nenhuma à vista. Depois peguei o arado e juntei todos os restos em um montinho. Finalmente me sentei ali na terra mesmo , sequei minha testa de suor , quando olhei para o céu , começava a ficar roseado , sinal de que já começava o entardecer e que eu deveria estar logo na Casa Grande. Feito meu trabalho , me aproximei da Dríade , esta adormecia com tamanha graciosidade perto da árvore que fiquei com pena de acordá-la.

Antes que anoitecesse tratei de sair da Floresta em diração à Casa Grande , com a intenção de tomar um belo banho e descansar um pouco . Finalmente , havia econtrado uma ocupação no Acampamento.




Falas do Personagem.
Falas de outros personagens.
Narração.
Simon Hattford
Simon Hattford
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
13

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Lion Blake Sáb 26 Abr 2014, 19:29



Avaliação!





▬ Simon Hattford.

▬ Avaliação: O seu post foi bem conduzido, com as ideias dispostas de forma correta e nos parágrafos apropriados. Porém, gostaria de comentar um errinho que você acabou cometendo; as vírgulas não são espaçadas das palavras que as antecedem, ou seja, não há espaço entre uma palavra e a vírgula (assim, por exemplo).

▬ Recompensa final: 08 dracmas.

Lion Blake
Lion Blake
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
302

Localização :
Camp Half blood

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 078 - ExStaff Dom 27 Abr 2014, 11:25

Atualizado.
078 - ExStaff
078 - ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
675

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Mirelle Fay Dom 27 Abr 2014, 17:50


Dracma$
Que é good nóis num have
Abri os olhos para a leve luz matinal que já havia invadido o Chalé 28. Bocejei na tentativa de espantar o sono que parecia grudado em mim e dei um olhar em volta. O quarto estava como sempre praticamente vazio, com os poucos semideuses que ali viviam ainda dormindo tranquilamente em suas beliches. A minha maior vontade era virar para o outro lado e me juntar aos meus irmãos em sua entrega ao sono, mas tinha algo planejado para aquela manhã.

Com toda a preguiça costumeira de quem acaba de acordar, me levantei e peguei as primeiras roupas encontradas por perto: uma camiseta preta surrada, jeans mais surrados ainda e os costumeiros coturnos.

Fazia uma manhã amena, com poucos raios de sol atravessando o céu nublado, e finos pingos de chuva caíam sobre o solo. Uma manhã perfeita para uma caminhada, e mais perfeita ainda para se trabalhar com morangos. E assim, sem nenhuma pressa e sem nenhuma preocupação, caminhei sobre a grama macia que cobria o acampamento, me aproximando do Campo de Morangos.

Já perto o suficiente para avistar o galpão, a suave brisa matinal me trazia o aroma tentador das frutas maduras e apetitosas, prontas para a colheita, aguçando-me a fome. Adentrei o local, pegando um dos carrinhos de mão e uma das pás ali dispostas para uso dos campistas. Como já havia trabalhado ali outras vezes, já estava ciente das tarefas possíveis.

Com o carrinho guinchando levemente, apenas o suficiente para ser irritante, tomei rumo pela terra escura e macia até chegar as estufas, onde se encontravam as mudas prontas para o plantio. Comecei a assobiar algo similar a Free Bird enquanto começava a colocar as mudas delicadamente sobre o objeto, com o cuidado de não ferir nem amassar nenhuma das frágeis plantas.

Com algum esforço, levantei o carrinho pesado e caminhei pesadamente até onde a terra arada estava pronta à espera do plantio, me agachando atrás de uma das trincheiras cavadas no solo escuro. Cuidadosamente, peguei uma das mudas, colocando-a dentro do buraco previamente escavado. Com a pá, a cobri com um punhado de terra, firmando a planta no local.

Repeti o trabalho com as outras, sempre no mesmo esquema de pegar, posicionar, cobrir e firmar, meu corpo suando por conta do esforço envolto na tarefa.
Quando o carrinho ficou finalmente vazio, me levantei esticando os músculos doloridos e limpando o suor que escorria pelo meu rosto. Olhei para o sol que havia conseguindo encontrar espaço por entre as nuvens e brilhava já alto no céu. Era hora do rango.

Voltei para o galpão e guardei as ferramentas. Tudo de que precisava agora era de um bom banho e de uma boa comida.

Mirelle Fay
Mirelle Fay
Filhos de NyxPanteão Grego

Mensagens :
852

Localização :
Inside Your Mind...

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 085-ExStaff Qui 01 maio 2014, 17:10




Avaliação




Mirelle Fay — O texto foi bem escrito, organizado e estruturado com as vírgulas e pontos, mas, pecou ao colocar uma vírgula fora de lugar no primeiro parágrafo. Fora isso tudo ok, parabéns e continue o bom trabalho e logo virará uma proletariada.

Recompensa: 10 dracmas.

Aguardando atualização.

Atenciosamente, capiroto grego.



valeu @ carol!

085-ExStaff
085-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
167

Localização :
Castelo do Sub-mundo

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 078 - ExStaff Qui 01 maio 2014, 20:41

Att.
078 - ExStaff
078 - ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
675

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Melanie J. Sapphire Ter 01 Jul 2014, 13:53



Colhendo Morangos



Mel abriu os olhos e suas Iris castanhos encontraram o teto sem graça do chalé de Hefesto e quase involuntariamente olhou para o relógio ao seu lado. Meio dia.O ferimento no ombro ainda não havia se recuperado, mas não era nada muito grave, o que não impediria a garota de ganhar alguns dracmas.E, no estado que ela se encontrava, só havia duas maneiras:Colher morangos ou limpar os repugnantes estábulos.Obviamente ela optou pelos morangos, era meio tedioso e chato, mas com toda certeza era melhor do que estercos.

A garota afastou sua coberta e pulou do beliche, calçou seus coturnos, colocou sua jeans de sempre e vestiu a blusa laranja  do acampamento. Passou pelo refeitório para comer qualquer coisa e se dirigiu aos campos.

O cheiro dos frutos  era ótimo, morangos vermelhos e graúdos estavam por toda parte. Perto da plantação havia algumas cestinhas; separadas por tamanho, uma dentro da outra. A prole de Hefesto catou uma das cestas , sentou entre uma fileira de morango e começou a puxar o cabinhos dos frutos.Depois de algum tempo e de alguns morangos comidos (Shiu!Não conte para as dríades!) a sua cesta já estava cheia , quase transbordando.Ela levantou e bateu na calça para tirar um pouco da terra, estendeu a mão para um dos espíritos da natureza que deu á ela uma certa quantia de dracmas.    
-Obrigada - Mel disse, sorrindo para a dríade.




leonard woodcliff @ cupcakegraphics
Melanie J. Sapphire
Melanie J. Sapphire
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
358

Localização :
CHB

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por 078 - ExStaff Ter 01 Jul 2014, 15:38

Mel: + 4 dracmas.

Ficou extremamente curto e inexplorado o seu texto, Mel, na parte em que sua personagem colhe os morangos. Então, na próxima vez, tente narrar mais a atividade em si, ok?
078 - ExStaff
078 - ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
675

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Jacoh L. Specter Sáb 05 Jul 2014, 20:12

Acordei, levantei-me, lavei a cara e fui comer. Tinha chegado ao acampamento há uns meses. Desde então tinha participado em apenas um treino do chalé. Não tinha feito mais nada, mas também não tinha grande coisa. Tinha apenas a faca que me ofereceram quando entrei e os equipamentos de quando fui reclamado por Hefesto.
“Precisava de ganhar dracmas para investir em bons equipamentos”. Pensei.
Fui até à casa grande. Era lá que estava Quíron, o chefe do acampamento. Era lá, também, que eu podia saber se podia fazer alguma coisa que me rendesse umas dracmas.
Quando lá cheguei  vi dois placares, ambos falavam da hipótese de ganhar dracmas, o primeiro a limpar estábulos, o segundo falava do campo de morangos.
“Limpar estábulos?”-Pensei- “ Os Pégasos são muito chatos. Ainda me vou dar mal se for por aí”. Anotei o endereço do campo de morangos e depois dirigi-me para lá.
***
Quando lá cheguei, olhei para o local, era um imenso jardim, muito bonito por sinal. Havia 4 áreas, cada uma com uma fase diferente da colheita. Na primeira área era onde se preparavam os terrenos para a plantação. Na segunda era onde se transplantavam as mudas. A terceira já tinha morangos, embora ainda verdes, aqui tratavam-se os morangos até estes estarem maduros. E por fim, a última parte era onde estavam os morangos maduros prontos para serem colhidos.
-“Olá, por aqui semideus?”- Perguntou um sátiro.
Senti-me meio envergonhado, afinal todos os meus meios-irmãos faziam dinheiro nas suas forjas e eu ia trabalhar nos morangos.
-“Sim.”- Disse eu, com um ar triste.” Gostava de trabalhar na quarta área, a de apanhar morangos.”
Ele assentiu. Deu-me alguns cestos para pôr os morangos. Levou-me até lá. Explicou-me como devia fazer para apanhar os morangos. O cuidado para não estragar a planta e o fruto, e depois disse que quando enchesse os cestos os levasse para um armazém ali perto. Agradeci toda a ajuda do sátiro.
“Mãos à obra.” – Disse eu, na esperança de me motivar.
Comecei cedo, ainda não fazia muito calor. À medida que vou colhendo os morangos com a minha faca, e o tempo vai passando, o clima vai aquecendo.  
Já tinha enchido 4 cestos quando começa a fazer muito calor. Como sou filho de Hefesto não era muito afectado pelo calor, mas suava na mesma. Suava muito, até, -“já falta pouco” era tudo o que eu pensava.
Encho o último cesto, pego nos outros, e vou guardá-los no armazém, aquele que o sátiro me tinha indicado. Quando fecho a porta do armazém aparece o sátiro, ele agradece o meu esforço, e entrega-me um saquinho com moedas.
Jacoh L. Specter
Jacoh L. Specter
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
17

Localização :
Cara, procura por aí. Vai que cê acha. (y)

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Tisbe Qua 09 Jul 2014, 13:59


Pra cada pausa você usou um ponto enquanto podia usar uma vírgula, outra coisa que notei foi que a cada fala você colocou o – e também as aspas, quando você usa o – não precisa usar as aspas, entende? Notei apenas dois errinhos de ortografia, coisa bem boba mesmo.
No seu próximo post detalhe um pouco mais, não deixe o texto todo corrido.

+ 4 dracmas para Jacoh
Tisbe
Tisbe
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
285

Localização :
Floresta - Bosque - Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Marcos Felipe Qui 10 Jul 2014, 15:47

Estava descansando, olhando o pôr do sol, sem nada para fazer, porém, penso em algo que nunca havia passado por minha cabeça, ir aos campos.Caminho até o local, e olho os sátiros colendo alguns, então faço o mesmo;Depois de quase destruir a maioria dos morangos, conseguindo colher bastante, mas nem consigo encher um balde, porém, a lua começando a se levantar no horizonte, a olho, e entrego o balde a um sátiro, e saio andando, ainda na duvida, se meu pai ou mãe olimpiano iria me reclamar, porém até lá, iria fazer o que pudesse...
Marcos Felipe
avatar
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
6

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Tisbe Qui 17 Jul 2014, 12:53

Marcos: +1 dracmas

Foi muito ruim seu post, você não detalhou exatamente nada, da proxima vez detalhe mais (bem bem beeem mais) seu post. Cuidado! Boa sorte em seus futuros posts.
Tisbe
Tisbe
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagens :
285

Localização :
Floresta - Bosque - Acampamento Meio-Sangue

Ir para o topo Ir para baixo

Re: Campo de Morangos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
:: Topsites Zonkos - [Zks] ::