Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

♦ Cavalgada e treino com cães (Atividade extra para xp)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Cavalgada e treino com cães (Atividade extra para xp)

Mensagem por ♦ Eos em Sab 02 Nov 2013, 19:38





- - - - - - - - - - - - - Cavalgada e treino com cães


Apesar de existirem estábulos, os cães são muito mais comuns na Ilha - todos os feiticeiros possuem um. Mas, mais do que um simples bichinho de estimação, um cão infernal é uma máquina de guerra com diversas habilidades, e cabe aos seus donos aprenderem a domá-los e ensiná-los a agir em conjunto. Aqui, uma grande área é disponibilizada para isso, separada em várias partes:

Pista comum: Para treino básico de montaria já que, considerando seu tamanho, os cães podems er usados para isso. Selas adaptadas estão disponíveis, já que eles não aceitam arreios tão bem como cavalos. O percurso é básico, com poucas curvas e obstáculos simples, apenas para o semideus se familiarizar com o animal.

Salto pelas sombras: Uma pista com vários pontos obscuros, favorecendo as habilidades dos animais. Aqui, os cães e seus donos devem fazer todo o perdurso, indo de um ponto a outro pela sombra no tempo mais rápido. Bom para se acostumar com a sensação de vertigem, e para fortalecer o animal.

Pista complexa: Com obstáculos mais proeminentes: curvas acentuadas, colinas, buracos, tambores, túneis e degraus. Aqui, não se deve utilizar o salto pelas sombras, já que a intenção é treinar as habilidades físicas do animal e sua sincronia com o dono.

Ataque em parceria: treino dividido em 2 níveis;
1 - Ataque simples: o dono treina o cão para atender a uma ordem de ataque comum. Pode ser realizado com alvos em movimento (artificiais ou não) ou mesmo bonecos de treino;

2 - Ataque combinado: Mais complexo, envolve uma situação de combate em que o movimento do cão e do dono devem ser realizados em conjunto - uma emboscada, por exemplo, ou etapas de ataque combinado.

Combate montado: Situações de combate em que o Feiticeiro lida com o cão como montaria. Exige uma grande experiência, já que o cão participa igualmente da batalha, também podendo atacar e, ainda assim, necessitando manter a sincronia, já que a esquiva do feiticeiro depende dos movimentos do cão. Exige armas de alcance mediano a longo, como correntes, lanças e armas duplas. Nas etapas iniciais é feito atacando-se alvos fixos, como bonecos de treino, passando para alvos artificais móveis e, em níveis mais altos, criaturas vivas e monstros em geral.

Arquearia montada: Como o combate montado, mas visando o uso de arco e flecha. Exige um equilíbrio avançado. O persurso é relativamente grande, e possui as mesmas etapas que o combate montado comum, além de pistas com obstáculos diferenciados, que forcem o cavaleiro a enfrentar desafios.

Off:O Feiticeiro pode postar nas atividades extras uma vez a cada 3 dias. Se no prazo de 2 dias não for avaliado, pode fazer o pedido para tal no tópico adequado.

Para uso exclusivo dos Feiticeiros


SHINJI @ OPS!
♦ Eos
avatar
Administradores
Mensagens :
1393

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Cavalgada e treino com cães (Atividade extra para xp)

Mensagem por Cain Feather em Sab 10 Jan 2015, 18:34


Here We Are
don't turn away now, we are the warriors that built this town

Os dias na ilha SPA C.C se arrastavam. O clima tropical de lá, nada gentil, fazia com que Elijah transpirasse enquanto dormia. Apolo era seu progenitor, sim, mas não era obrigado a gostar do calor OU do sol. E, incrivelmente, se sentia cansado com as pesquisas que viera realizando sobre seu passado, o que consumia tempo e paciência. Ficar deitado era sua única opção, de tão desgastado mentalmente que estava; mas, como citado antes, nem isso ele conseguia fazer sem ficar ensopado pelos próprios fluídos corporais.

Fazia um tempo que o arcano resolvera explorar a ilha, mas ainda não tinha conhecido ou estabelecido contato com nenhum de seus colegas. Sua única companhia eram os animais: Fäe e Balthier, sendo que Fäe tinha sido um presente da patrona Circe. Os dois eram cães infernais, mas isso não interferia na amizade deles com Elijah. A verdade era que o filho de Apolo confiava mais em seus pet's do que em qualquer pessoa, pois Balthier tinha sido o primeiro amigo que conquistara no camp, que segundo relatos só obedecera à ele.

A amizade entre ambos era forte, mas ele também precisava confiar em Fäe. Elijah sabia que havia uma pista para treinamento com os cães nas dependências da ilha, então só hoje ele resolveu usá-la.

♦♦♦

Balthazar guiou Fäe até a tal pista, que pouco demorou para localizar ao sair da mansão. O filho de Apolo manteve a mão no corpo de Fäe, acariciando-o, enquanto percorria o campo entre o SPA e a área de treinamento. Pouco antes de chegar, já tinha pulado em suas costas e sincronizado o corpo com os movimentos do cão, equilibrando-se graças à sua herança meio-sangue.

Elijah segurou os pelos do pescoço de Fäe e movimentou os quadris ao passo em que o cão começava a correr, tentando manter o equilíbrio acima do tronco ao buscar apoio com as mãos. Ambos chegaram à pista já concentrados no objetivo: Elijah, como arqueiro, e o cão como uma extensão de suas pernas. O filho de Apolo avistou ao longe uma fileira de bonecos vivos, feitos de palha, que eram utilizados nesse tipo de treinamento e sempre estavam à disposição.

Balthazar acionou o pingente da corrente que utilizava, e viu a metade direita do colar se transformar em uma aljava. Ele pegou-a pela correia e a passou pelo pescoço, depois pelo torso, prendendo a bolsa em suas costas. Depois, ativou a outra metade do pingente, e viu o item se transformar em um arco longo e dourado: Bright.

Fäe chegou à pista sem muita animação, continuando apenas quando Elijah acariciou as costas de sua orelha com a mão esquerda, qual não segurava Bright. — Bem... Eu vou precisar muito de você quando chegar a hora, então precisamos treinar para ficarmos mais fortes. Você só precisa completar o percurso da pista, e eu vou tentar acertar os alvos no centro delas. Se aparecer algum obstáculo na sua frente, desvie. — então o filho de Apolo depositou um beijo na cabeça do cão, como que para incentivá-lo. — Só tente não me derrubar, okay?

Se cães pudessem rir, Fäe com certeza o fez.

Primeiro, instruiu Fäe a correr devagar, e se segurou nele com apenas uma das mãos. Logo depois, tentou testar o equilíbrio sem as mãos. Com uma sorte incrível, ele conseguiu ficar firme... até o Fäe dar uma arrancada para desviar de um boneco que literalmente "brotou" da pista. Elijah foi jogado para trás, e atingiu o chão com a lateral do corpo, ralando pouco do cotovelo. Uma dor ardida atingiu seu braço, mas não passava de um incômodo causado pelo atrito da pele contra a pista. O que mais doera fora uma parte de Bright atingindo suas costelas, que por sorte não tivera nenhuma parte perfurada. Balthazar gemeu. — Ai...

O cão voltou para o local da queda com a língua pra fora, e lambeu a outra lateral exposta de Elijah. O filho de Apolo soltou um riso divertido. — Amigo, isso não vai ajudar!

♦♦♦


Elijah passou uma fração da tarde fazendo uma atadura no braço, pois o ferimento tinha sido um pouco mais feio do que realmente achou que era. Voltou para a pista com Fäe ainda naquele dia, e montou nele como na última vez. Armou-se com o arco e aljava e se equilibrou no cão enquanto ele começava a correr. Dessa vez, não esperou um boneco brotar do chão: pegou uma flecha de Perfection e a puxou no cordel, soltando-a em sua tensão máxima e atingindo um alvo à distância. Em seguida, o filho de Apolo chegou no local de sua última queda. Nesse ponto, ele segurou-se nos pelos de Fäe com uma das mãos, quando um boneco atravessou o chão como se ele não fosse sólido, e Fäe pulou nele e o prendeu entre as mandíbulas.

Tinha sido um ótimo trabalho em cooperação, mas não acabou ali. Fäe continuou correndo, enquanto Elijah respirava meio ofegante e um pouco tenso. Sabia que uma surpresa poderia aparecer a qualquer momento, portanto não podia parar para atirar contra um dos alvos sem abrir espaço para falhas. O filho de Apolo puxou uma flecha da aljava, em certo momento, e atirou contra um boneco próximo, mas errara quando Fäe pulou um obstáculo e o fez mudar sua trajetória. Dessa vez, Balthazar continuou firme: embora tenha dado um gemido de hesitação.

Por um momento, Elijah voltou a guiar seu cão infernal com uma das mãos, fazendo-o desviar da pista e ir em direção aos bonecos. — Tente morder eles enquanto eu os acerto com as flechas. Vamos! — instruiu o filho de Apolo, que posicionou duas flechas em seu arco. Tensionou o cordel até o máximo em uma boa velocidade, e atirou contra um único alvo. Acertou sua cabeça e estômago, mas quase errara a segunda flecha; o que tinha sido um progresso.

Quando os dois chegaram ao centro da pista, uma balburdia entre os bonecos se iniciou. Fäe se divertia ao arrancar e morder a cabeça de alguns, e vez ou outra ele aproveitava a oportunidade para pisar nos aleijados por outros feiticeiros. Enquanto isso, Balthazar lutava para manter o equilíbrio, dando guinadas para frente e para trás que o faziam errar completamente o ângulo de suas flechas. O mais improvável aconteceu quando, por acidente, ele acertara o coração de um boneco quando na verdade mirava em outro. — Boa! — comemorou.

Fäe saiu daquele meio e voltou para pista, e foi quando Elijah caiu pela segunda vez - e de cabeça. Ele sentiu uma tontura, e teve quase certeza de que iria vomitar. Tinha sofrido uma concussão. — Fäe! Me leve para... O meu quarto — gemeu, sentindo-se confuso. Sentiu a aproximação do cão, e sentiu sua língua lambuzar um pouco do cabelo de Balthazar. Ele suspirou, percebendo que aquilo iria se tornar um hábito. Elijah, com a ajuda de Fäe, montou em suas costas e deitou lá, enquanto alguns bonecos com vida própria circulavam o local xingando e balbuciando. — Precisamos praticar mais um pouco, amigo... Vamos ver se amanhã eu aguento mais uma.


Love ya':
Equipamento:
{Bright} / Arco longo [Arco feito de bronze sagrado, de cor dourada, com detalhes em seu decorrer pintados em branco. Elegante, aparenta a mesma graça que seus portadores, feitos na medida para os filhos de Apolo. No nível 20 transforma-se na metade de um pingente em forma de sol, que encaixa-se com Perfection] {Bronze sagrado} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Apolo]

{Perfection} / Aljava [Aljava de couro trabalhado, com engastes de bronze sagrado. Contém flechas infinitas - são comuns, de olmo e bronze sagrado, mas de acabamento fino. No nível 20 transforma-se na metade do pingente em forma de sol que encaixa-se com Bright] {Couro e bronze sagrado; olmo e bronze sagrado} (Nível Mínimo: 1) [Recebimento: Presente de Reclamação de Apolo]
Poderes Utilizados:
Filho de Apolo e Feiticeiro de Circe

Ativos

• Looks like you've been fooled, darling. Any active abilities were used;

Passivos

Atleta Perfeito (Nível 5) - Sendo filho do deus representante da perfeição e equilíbrio, você possui excelentes capacidades físicas, conferindo a você certa agilidade e destreza para se esquivar de alguns ataques.

Perfeição com Arco (Nível 17) - Habilidade para utilizar o Arco com perfeição podendo executar tiros a uma distância de até um quilômetro.
Poder Especial:
Cicatriz de urso [Por ter sido atingido no rosto por uma patada feroz de um gurahl, o filho de Apolo recebeu uma cicatriz em seu olho direito. Sendo essa muito profunda, não pode ser removida através de cirurgias ou poderes de curandeiros, sendo que apenas um poder maior divino pode ser forte o suficiente para curá-lo. A ferida não prejudica a visão do garoto, mas por ser uma "deficiência visual", poderes de atração ou encantamento que possam ser originados pelo garoto possuem 25% menor eficácia. Apesar disso, a marca remete aos demais monstros que um semideus recebeu uma ferida tão profunda como aquela e sobreviveu, o que faz com que eles se amedrontem um pouco, de modo que monstro que possuam o nível igual ou menor que o semideus terão sua força reduzida em 15%, e caso sejam monstros humanoides, esse valor aumenta para 25%. Monstros mais fortes que o semideus não se amedrontam, pois sabem que o mesmo foi ferido por um monstro mais fraco que eles, e por sua vez acreditam que então conseguem matá-lo. [By Ares pela missão "O preço de uma ajudinha" att por Ares]
Cain Feather
avatar
Indefinido
Mensagens :
621

Localização :
Acampamento Meio-Sangue

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Cavalgada e treino com cães (Atividade extra para xp)

Mensagem por Victor Demétrius Abaloha em Sab 10 Jan 2015, 22:11


Avaliação



Elijah B. Montgomery

Achei que foi um treino de montaria. Você consegue utilizar muito bem tudo  que pode para o texto, desde sofrer quedas até os erros acidentais. Não percebi nenhum erro ortográfico, as ideias estão bem organizadas, o texto fluiu bem e seguiu bem o que é sugerido. Parabéns.

— Coerência: 50/50
— Coesão, Estrutura e Fluência: 25/25.
— Objetividade e Adequação à Proposta: 15/15.
— Ortografia e Organização: 10/10.
— Total: 100 XP

~ Írislene e seu cajadinho passaram por aqui sz ~

Victor Demétrius Abaloha
avatar
Filhos de Deméter
Mensagens :
68

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ♦ Cavalgada e treino com cães (Atividade extra para xp)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum