Enfermaria Cantinho do Dodói

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Enfermaria Cantinho do Dodói

Mensagem por Edwin Barton em Qui 02 Jan 2014, 12:07

Cantinho do Dodói
Num pequeno corredor de estabelecimentos semelhantes, há agora um novo edifício um tanto chamativo. Na sua entrada pode-se ver uma grande imagem do anão Atchim; na porta uma placa com os dizeres: “Enfermaria Cantinho do Dodói, aqui pode ser o seu lugar.”. Após entrar é possível ver na sala de espera sofás brancos, largos e confortáveis, revistas, edições da Pégasus Express e caixas de som estrategicamente posicionadas pelo filho do Deus da música onde ele e os demais pacientes podem ouvir a Radio Hefesto. O piso granito verde, macas bem posicionas para que não atrapalhasse a circulação das pessoas e grandes janelas e climatizadores distribuídos em pontos específicos do local davam um certo charme.

Ao fundo, o lugar onde a “mágica” acontece, um grande balcão de granito amarelo com diversos instrumentos para serem utilizados pelo curandeiro responsável pelo estabelecimento. Os armários na parte de baixo do balcão estam sempre cheios de ervas e alguns livros para consultas rápidas antes de realizar algum procedimento um tanto mais complicado.

Observações Importantes:
- Todas as consultas nesta enfermaria são gratuitas, ou seja, não será necessário que seu personagem pague nada ao Gabriel.
-Enquanto ocorre a consulta, Gabriel interagirá com os seus pacientes, pois muitas vezes há um certo tempo de espera para que o medicamento fique pronto.
-Tentarei atender todos o mais rápido possível e esse tempo muda conforme anda a minha vida off, por isso, não fiquem pedindo para que eu efetue o post no chatbox.
-Caso haja a necessidade de que eu me ausente tentarei pedir para algum outro curandeiro poste aqui.
Edwin Barton
Edwin Barton
Filhos de ApoloAcampamento Meio-Sangue

Re: Enfermaria Cantinho do Dodói

Mensagem por Edwin Barton em Qui 02 Jan 2014, 12:08

Cantinho do Dodói
Eu estava nervoso e um tanto eufórico. Havia aberto minha enfermaria recentemente e mal podia esperar até que meu primeiro paciente cruzasse a porta de entrada. Comecei a andar impacientemente de um lado para o outro do local enquanto segurava no pescoço meu símbolo de identificação, o Colar do Serpentário.
-Certo, eu preciso me acalmar ou, do contrário, acabarei fazendo alguma besteira.-Disse a mim mesmo em alto e bom tom.-Talvez eu precise só me ocupar um pouco.

Voltei minha atenção para minha mesa de trabalho aos fundos da enfermaria e me dirigi até ela. Lá senti um cheiro doce e suave, a maioria das ervas que usava lá tinha esse cheiro. Sentei-me num banco simples de madeira e fechei os olhos para fazer a minha prece. "Pai e irmão, estou aqui para pedir que me ajudem a aplicar seus conhecimentos em prol do bem-estar e da saúde de todos que necessitarem de mim.", sim essa será minha oração oficial, a que farei em quase todas as vezes que precisar da iluminação dos deuses. Abro meus olhos para prosseguir com meu trabalho e ponho minha Bolsa de Componentes Mágicos e a abro retirando de dentro dela três sacos de leite de cabra, nove potes de vidro com dez gomos de laranja cada e tiras de limão siciliano. Seguindo a receita de que me lembro ralo as tiras de limão num dos raladores do meu estabelecimento e depois peso até obter exatos trinta gramas do ingrediente, depois despejo dentro de uma jarra o leite de cabra dos saquinhos junto com os noventa gomos de laranja e os misturo com uma colher até minha mão ficar cansada. Agora o grand finale, pego os trinta gramas de tiras de limão raladas e salpico dentro da jarra e, com a colher, dou uma rápida remexida até a poção ficar no ponto, ou seja, verde-claro.
Sirvo a poção em três copos e deixo dois de lado, a curiosidade é mais forte que eu o que me faz tomar a poção do terceiro copo. Seu sabor azedo penetra minha boca, embora eu não goste muito de limão ou coisas parecidas essa poção até que é saborosa depois de um tempo. O clima monótono já está começando a me irritar então, antes de fazer minha oração para continuar com o preparo das poções, ligo as caixas de som para ouvir a Radio Hefesto.
-Agora sim! Está bem melhor que antes.

Com essa pequena descontração fecho meus olhos novamente e volto a orar para meus patronos: Apolo, meu pai, e Asclépio, seu filho e meu meio irmão."Pai e irmão, estou aqui para pedir que me ajudem a aplicar seus conhecimentos em prol do bem-estar e da saúde de todos que necessitarem de mim.", realmente será essa a minha oração pois não consigo encontrar outro meio de dizer isso. Minha visão volta com o abrir de minhas pálpebras e ponho a mão dentro da Bolsa novamente para retirar de lá seis sacos de suco de maçã, algumas porções de amora em pó e dois ramos de folhas de hortelã. Dessa vez eu abro os pacotes de amora em pó e peso até conseguir sessenta gramas. Com isso concluído, despejo o conteúdo dos saquinhos de suco dentro de uma jarra junto com o pó de amora recém-pesado. Misturo tudo com outra colher, assim que ela começa a ficar com uma coloração preta tenho quase certeza de que fiz algo errado, mas depois de consultar a receita novamente descubro que ela tem de ficar com essa cor. A poção está praticamente pronta, falta somente distribuí-la em três copos e por duas folhas de hortelã em cima de cada um, feito isso me pergunto se as folhas na bebida são só para embelezá-la ou se é realmente necessário. Como da primeira vez a curiosidade me vence, ponho uma folha de hortelã na boca e tomo o líquido de um dos copos. Realmente as folhas de hortelã são necessárias pois elas cortam o doce quase excessivo da poção. Depois desse trabalho e das poções me sinto revigorado e pronto para atender todos que necessitarem de meu auxílio.
-Estou pronto!- digo com uma voz toscamente familiar.

Código:
Gabriel Brasileiro: Preencher HP/MP
Informações Adicionais:
Poções Criadas: 3 Poções Vitalícias Simples( 2 remanescentes) e 3 Poções Energéticas Simples( 2 remanescentes)
Edwin Barton
Edwin Barton

Mensagem por 139-ExStaff em Qui 09 Jan 2014, 23:31

Gabriel, poções criadas só podem ser usadas na enfermaria - não podem ser carregadas nem vendidas, por isso não são atualizadas no arsenal.
139-ExStaff
139-ExStaff
IndefinidosPercy Jackson RPG BR

Mensagem por Garrett Bardrick em Ter 14 Jan 2014, 23:26

Cantinho do Dodói

O sangue ainda escorria. Garrett não estava nem um pouco preocupado consigo mesmo. A vontade dele era de ajudar a Gina, mas ele não podia fazer nada. O tempo passava e o semideus tinha que adentrar em alguma enfermaria. Tinha cinco tendas ali, e ele só poderia escolher uma. O indefinido olhou e percebeu uma que estava sem movimento, ou achava. ‘’Tem que ser essa!’’ afirmou enquanto se direcionava até a tenda. Quando chegou perto, percebeu que o nome da enfermaria era — Cantinho do Dodói. O nome parecia infantil, mas o campista não ligava para isso. Ao chegar bem na entrada percebeu alguns artefatos que decorava o local. O nome aparentava ser de criança, mas o curandeiro responsável pela aquela ala hospitalar não estava de brincadeira.

Ao adentrar no local, olhou para o piso e percebeu que se tratava de granito. O local era bastante aconchegante, mas os ferimentos estavam o incomodando. Quando estava no meio da ala hospitalar, percebeu um garoto quieto apenas o observando. Garrett ficou com medo, mas decidiu falar.

▬ Olá, chamo-me Garrett. ▬ Se apresentou enquanto se aproximava do curandeiro. ▬ Bom preciso de ajuda. Estou com alguns ferimentos e preciso de ajuda. ▬ Disse enquanto apontava para os ferimentos. Os ferimentos estavam concentrados na perna direita e no braço esquerdo onde tinha um corte feito pelo uma faca. Quando terminou de mostrar o ferimento, esperou o curandeiro dar uma resposta.

Observações:
Bem, na minha última missão, eu lutava com um ciclope dentro da enfermaria no qual eu o levei para fora do ambiente. Enfim, só que no final da missão, eu falei que adentrava em uma das tendas e então escolhi a sua Gabriel. Não citei seu nome porque eu não lhe conheço On game, só lhe ''conheço'' pelas MP que te mandei sobre à enfermaria. Enfim, é isso.

Garrett Bardrick
Garrett Bardrick

Mensagem por Edwin Barton em Sex 17 Jan 2014, 22:01

O silêncio da enfermaria estava interessante, havia uma pequena arruaça no corredor dos estabelecimentos mas não era nada que pudesse criar curiosidade suficiente em mim para que me levantasse.
Um garoto apareceu na porta, ele parecia assustado e pela sua respiração percebia-se seu cansaço. Fiquei observando-o até que estivesse próximo o suficiente para que ambos se ouvissem. Ele se apresentou, Garrett era seu nome. Ele tinha vários cortes superficiais e alguns hematomas, nada tão sério como eu esperava.
-Olá Garrett.- Respondi-lhe enquanto me levantava e ia em sua direção para cumprimentar-lhe.- Seja bem-vindo e acomode-se, sou Gabriel mas pode me chamar de Brasileiro.- Esse era o modo mais calmo que conseguia falar naquele momento, mas o meu paciente parecia ter sentido confiança em mim pois ele se conduziu até uma maca e se deitou, parecia já saber o procedimento.

Pedi para que ele fechasse os olhos e assim o fez. Deixei que áureas envolvessem minhas mãos, uma ficou verde e a outra com um tom amarelado. Passei-as bem próximo ao corpo do semideus e vi suas feridas ficando mais claras, porém continuavam visíveis, isso precisaria de medidas mais extremas. Afastei-me dele e fui até minha bancada de criação.

Sentei e me preparei para fazer minha oração antes de começar o trabalho. “Pai e irmão, estou aqui para pedir que me ajudem a aplicar seus conhecimentos em prol do bem-estar e da saúde de todos que necessitarem de mim”, sim eu havia adorado a escolha dessas palavras, agora estava pronto para tirar da minha Bolsa de Componentes Mágicos: Dois sacos de leite de cabra, seis potes com dez gomos de laranja cada, algumas tiras de limão siciliano, dois sacos de suco de maçã, três pacotes de amora em pó e dois ramos de hortelã. Comecei ralando as tiras de limão num ralador da enfermaria e pesei até conseguir vinte gramas exatos e seguindo o modo de preparo despejei o leite dos saquinhos dentro de uma jarra e joguei os gomos de laranja la dentro. Mexi a mistura até ela ficar esverdeada e minha mão dizer: -Basta! Só então salpiquei as tiras raladas do limão por cima da mistura e dei uma leve mexida para depois colocar a bebida em dois copos.
Deixei-os de lado e voltei a fazer a mesma oração que havia feito antes. O preparo dessa outra poção começava com a amora em pó sendo pesada até conseguir quarenta gramas seguida do conteúdo dos sacos de suco sendo despejados em uma outra jarra e acrescentar os quarenta gramas de amora em pó. Tudo foi misturado pelas minhas mãos habilidosas até que adquirisse uma cor arroxada. Depositei a poção em dois copos e em cada um coloquei duas folhas por cima e deixei outras duas próximas pois seriam necessárias.

Todas as bebidas foram colocadas numa bandeja e levadas até a maca do garoto, que agora estava sentado em observando. Fiquei em pé ao seu lado e lhe disse:
-A verde vai melhorar as feridas e a roxa vai te deixar disposto.
-Certo mas... Porque são duas de cada?
-Você não é o único que está precisando aqui...- Respondi-lhe enquanto colocava em suas mãos a poção verde. Um olhava o outro e por fim bebemos juntos. Ela era bem azeda, talvez fosse só o limão, a laranja deveria ser para amenizar mas não sei ao certo. Pude ver que ele também não gostou muito do sabor mas aquilo era necessário. Ele foi logo pegando a segunda poção mas eu consegui pará-lo antes que ele colocasse o copo na boca. Peguei as folhas de hortelã e coloquei uma na boca enquanto entregava a outra a ele, que imediatamente me imitava. Bebi o conteúdo de um copo e sinto o sabor adocicado dela preenchendo minha boca aquilo era ótimo.
-Pode ficar aqui até se sentir melhor, qualquer outro problema pode me chamar.-Falei para o semideus enquanto ele terminava de beber o líquido roxo.
Poderes usados:
Boas-vindas Curadoras: Ao realizar um exame prévio e acomodar certo paciente em sua enfermaria, recepcionando-o, o curandeiro conseguirá curá-lo em vinte de vida; por ser necessário certo preparo anterior, é recomendado que seu uso seja somente na enfermaria ou em situações de conforto. Seu uso é limitado a uma vez por post – não pode ser usado em si próprio, obviamente. Não serve para cicatrizar ou quaisquer outros efeitos, apenas a recuperação de vida; para obter tais efeitos, deve-se, ao menos por enquanto, utilizar de métodos convencionais.

Toque Curativo: Poder de efeito rápido e instantâneo; com uma aura luminosa a envolver a mão do Aprendiz, este poderá restaurar a vitalidade de alguém que não seja si mesmo em quinze pontos. Pode ser usado até duas vezes na ocasião inteira; uma vez por post, quando se está na enfermaria. O custo é de cinco de energia a cada uso.

Toque Energético: Poder de efeito rápido e instantâneo. Com uma aura luminosa a envolver a mão do aprendiz, este poderá restaurar a vitalidade de alguém que não seja si mesmo em quinze pontos. Pode ser usado até duas vezes na ocasião inteira; uma vez por post, quando se está na enfermaria. O custo é de cinco de vida a cada uso.
Poções criadas:
Duas poções vitalícias simples e duas poções energéticas simples
OBS's:
Preparei e tomei mais duas poções por não ter sido atualizado nem ter sido dito se minha postagem anterior era válida. Desculpe pelo post de má qualidade, estava num acampamento da igreja e só foltei hoje, para não prejudicar o jogador resolvi postar logo.
Edwin Barton
Edwin Barton

Mensagem por 139-ExStaff em Sab 01 Fev 2014, 12:11

Garret - HP full (pela poção, boas vindas curadoras e toque curativo) e recuperação de 45 MP (pela poção e toque energético)

Gabriel - HP e MP Full + 25 dracmas pelo atendimento.
139-ExStaff
139-ExStaff

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: