Percy Jackson e os Olimpianos RPG BR
Bem vindo ao maior fórum de RPG de Percy Jackson do Brasil.

Já possui conta? Faça o LOGIN.
Não possui ainda? Registre-se e experimente a vida de meio-sangue.

Sistema de combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de combate

Mensagem por 073-ExStaff em Qui 23 Jan 2014, 01:18

Sistema de combate

Sem mais combates embasados em suposições, pois já vimos como isso não dá certo. Portanto, a seguir, o sistema. Argumentem para que possamos reparar falhas, caso existam, e assim poderemos tornar possível a abertura do Clube da Luta.

Cada player tem o direito de postar uma ação de movimento, um ataque e uma defesa por turno. Aqueles que controlam um pet, cada pet tem direito ao mesmo sistema.

É considerada ação de movimento se movimentar ou usar qualquer poder de deslocamento. A ação de movimento só pode ser efetuada antes do ataque ou depois da defesa.

É considerado ataque qualquer poder ativo ou ação física de ataque.

É considerada uma defesa qualquer esquiva, bloqueio, ação física ou poder usado para tal.

Para fins de diferenciação entre deslocamento e defesa, será considerado deslocamento qualquer movimento que ultrapasse 2m. Para quaisquer outros fins, independente da distância será considerado deslocamento.

Em termos de turnos:

Quem realiza o primeiro ataque pode se movimentar e atacar. Quem defende, faz a defesa, o ataque e seu deslocamento. O jogador que fez o primeiro ataque pode então se defender (e se movimentar, caso ainda não o tenha feito), e o deus dá um parecer. Se o segundo jogador não atacar ou contra-atacar, o primeiro jogador está livre para fazer ação de movimento e ataque novamente.

Importante notar que ser atacado por mais de um personagem não te dá poderes para desviar de ambos - a menos que você tenha um poder para isso, como um clone ou algo do tipo, será considerada apenas uma ação de cada tipo. Personagens com passivos que melhorem seus combates, com filhos de Ares, ainda realizarão apenas uma ação como descrito, mas, a depender da sua narração, ganharão bonificação ao enfrentar mais de um inimigo simultaneamente, a ser definido pelo juiz da batalha.

Falar é livre, mas ativar poderes não - então, você pode falar uma estratégia com seu colega, berrar, insultar o adversário, mas ao tentar usar um poder de persuasão não pode atacar. Até porque, ações e gestos se contradizem e o poder para convencer o inimigo a abaixar as armas perderia o efeito.

O mesmo vale para música e feitiços - exigem concentração, e devem ser ações únicas.

Créditos a Sadie Bronwen.
073-ExStaff
Indefinido

Re: Sistema de combate

Mensagem por Niklaus C. Schaefer em Qui 23 Jan 2014, 03:41

Então habilidades que melhoram nosso combate só serão efetivas se lutarmos contra mais de um oponente? Foi o que eu entendi, se for esse mesmo o caso eu acho um tanto injusto... Alguém que teve, por exemplo, sua velocidade aumentada, vai, com certeza, acertar um oponente que tente se esquivar de forma normal.
E isso pode ser resolvido somente com o bom senso, claro. Mas dizer que ganharão a bonificação somente contra mais de um pode causar uma certa confusão no meu ponto de vista. Só isso de duvida.
Gostei bastante da decisão de meio que sistematizar os combates. Fica mais justo e até melhor de organizar estrategias e afins.
Niklaus C. Schaefer
Filhos de Eos

Mensagem por Farewyll Droytes em Qui 23 Jan 2014, 18:20

IMPORTANTE! Mentira, é só pra ficar mais claro e aparar umas arestas.
Quando se diz "que controlam um pet", por pet, entende-se também qualquer tipo de minions (exemplo: clones que possam usar habilidades, fantasmas, guerreiros, invocações, enfim, qualquer coisa), ou eu estou errado?
Aliás, é permitido mais de um "pet"/minion? Se sim, todos eles tem direito às três ações?
E, bem, a ordem é trocada no próximo turno (eu sei, ou presumo, que sim, mas não está descrito no sistema, ou seja, é uma "falha", por assim dizer, brecha)?
Ah, uma coisa que eu acho ~pensável~. A ação de movimento só é válida no turno do ataque? Ou seja, se eu estiver satisfeito com minha posição, eu não poderei, por exemplo, me movimentar no turno de defesa como forma de tentar ganhar distância, ou para qualquer outra estratégia?
Além disso, se eu, por exemplo, quiser fugir, como farei? Ação de movimento, ataque ou defesa? E em qual turno?
Caso eu esteja num treino de mestre e aprendiz, ou em qualquer combate cujo intuito a batalha em si, mas - exemplificando - "um teste de ataque contra defesa", posso utilizar uma ação de defesa no lugar de ataque (e vice-versa); obviamente, se for confirmado anteriormente com os players?
Aliás, por exemplo, se meu oponente não faz (esquece, erra, sei lá) uma ação (de ataque, por exemplo), eu poderia utilizar minha ação (de defesa para este ataque-não-feito) com outro efeito que o preestabelecido (seguindo os exemplos, atacar ou movimentar)?
Farewyll Droytes
Indefinido

Mensagem por Leonard Woodcliff em Ter 28 Jan 2014, 09:17

Um pouco atrasado, mas enfim.

O sistema atual está bom, mas a defesa conta com poucos detalhes. Quer dizer, alguém poderia desviar duas ou três vezes seguidas e não teria problema algum. Para resolver esse problema, a minha solução é que o personagem SEM ESCUDO possa apenas defender (o que também inclui desviar) uma vez, e para defender outra vez, só após duas rodadas. Assim:

defesa - ataque - defesa - ataque - defesa - ataque - defesa - ataque

O jogador COM ESCUDO teria mais possibilidade de defesa, e seu esquema ficaria assim:

defesa - defesa - ataque - defesa - defesa - ataque - defesa - defesa

Dessa forma, ninguém se prejudicaria. Quer maior chance de defesa? Compre um escudo. Quem não tem um escudo tem possibilidade de defender/desviar rodada sim, rodada não. Não vejo como isso pode atrapalhar alguém, a menos que a pessoa tenha algum poder que lhe dê mais agilidade (como no caso dos filhos de Hermes). No caso, ela teria a mesma regra dos escudos, apesar de não ter um escudo (e caso tenha, a regra permanece a mesma: defesa, defesa, ataque, defesa, defesa, ataque, etc).

É bom lembrar que armaduras não dão direito de defesa a mais, e apenas aumentam a resistência do jogador em alguns "pontos".

E, bom, sei que os posts poderiam diminuir de tamanho caso essa regra venham a ser aplicadas, mas do jeito que está está bastante overpower. Se eu tiver outras ideias, venho aqui postar. Obg. xd
Leonard Woodcliff
Filhos de Dionísio

Mensagem por 073-ExStaff em Qua 29 Jan 2014, 20:42

Ícaro, habilidades que melhoram o desempenho em combate não serão só efetivas se estiver lutando com mais de um oponente, não. Elas continuam efetivas, mas caso esteja enfrentando mais de um oponente, elas podem te dar uma bonificação, já que só se pode uma ação de cada – ataque, defesa e deslocamento.

Farewyll, houve modificações no sistema. Releia-o e veja se algumas das dúvidas foram sanadas.

Leonard, eu entendi, mas não funcionaria assim. Ficaria algo muito mecanizado. Consideremos os filhos de Ares. Eles têm reflexo, agilidade e tudo mais. Sendo assim, não teriam tanta dificuldade para defender duas estocadas, por exemplo. Entende? E, de qualquer modo, há sempre um juiz/narrador. O narrador é o responsável por dizer se uma defesa foi feita com êxito ou não e controlar essas ações "overpower".
073-ExStaff
Indefinido

Mensagem por 073-ExStaff em Dom 16 Fev 2014, 19:25

O tópico será trancado. A partir do dia 20 de fevereiro o sistema entrará em vigor.
073-ExStaff
Indefinido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: